Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Experiências pela costa vicentina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Tu sabes melhor do que eu, mas todos os anos fora Julho/Agosto já há bastantes e não fazem nada, imagino nos meses fortes...

    Comentário


      #92
      adoro fazer turismo rural no Alentejo , são das melhores férias que se pode ter..

      Comentário


        #93
        Nunca percebi o porquê de Porto Covo... É uma terrinha infestada de pessoas no Verão, onde uma pessoa não se pode mexer para lado nenhum e umas praias horriveis.
        Da última vez que lá fui havia uma massa compacta de espuma amarela por cima da água que metia nojo, e as pessoas todas lá... felizes.
        A praia grande tem uma zona de rebentação ainda maior o que é para mim não é nada agradável.
        Por mais meia hora estamos no Almograve que tem uma praia muito mais interessante e consideravelmente mais vazia. E já ouvi muito bem daquelas que se encontram da Zambujeira para baixo, igualmente simpáticas e vazias.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Bluebelt Ver Post
          Nunca percebi o porquê de Porto Covo... É uma terrinha infestada de pessoas no Verão, onde uma pessoa não se pode mexer para lado nenhum e umas praias horriveis.
          Da última vez que lá fui havia uma massa compacta de espuma amarela por cima da água que metia nojo, e as pessoas todas lá... felizes.
          A praia grande tem uma zona de rebentação ainda maior o que é para mim não é nada agradável.
          Por mais meia hora estamos no Almograve que tem uma praia muito mais interessante e consideravelmente mais vazia. E já ouvi muito bem daquelas que se encontram da Zambujeira para baixo, igualmente simpáticas e vazias.
          Deves tar a falar de outro porto covo só pode, pois o porto covo que eu conheço tem praias muito bonitas e apreciadas e até bem classificada no turismo pela sua beleza que é reconhecida internacionalmente.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            Deves tar a falar de outro porto covo só pode, pois o porto covo que eu conheço tem praias muito bonitas e apreciadas e até bem classificada no turismo pela sua beleza que é reconhecida internacionalmente.
            Lá porque tem água e areia não quer dizer que seja uma boa praia.

            Uma praia com água poluida, com centenas de pessoas em cima umas das outras e uma zona de rebentação enorme, não é um sítio agradável para se estar.

            Mas cada um tem os seus gostos.

            Comentário


              #96
              Bluebelt
              Lá porque tem água e areia não quer dizer que seja uma boa praia.

              Uma praia com água poluida, com centenas de pessoas em cima umas das outras e uma zona de rebentação enorme, não é um sítio agradável para se estar.

              Mas cada um tem os seus gostos.
              Acho que deves estar a fazer confusão com a praia é que porto covo é bonito , nao é poluido , é isto:














              Comentário


                #97
                Isto é só a minha opinião (e vale o que vale, portanto), mas acho as praias de Porto Covo de uma beleza impressionante, principalmente as praias mais pequenas e que não têm tantas pessoas. A praia dos Búzios (acho que é assim que se chama) é linda

                Comentário


                  #98
                  Pois, não devemos ter ido na mesma altura. Porque da última vez que lá fui, a Praia dos Búzios tinha uma camada de espuma compacta e amarelada por cima que metia nojo. E havia lá um homem... metido naquela porcaria até aos joelhos.

                  A água da costa esta muito poluída... tudo graças a Sines.

                  Eu lembro-me de há uns anos atrás, em Agosto, andar por cima de quase 1 metro de gofes (chamam-lhe assim, não encontro nenhuma imagem, eram algas com uma raiz e depois com meia dúzia de "folhas" escorregadias, de um tom verde escuro, eram bastante grandes) que vinham dar à costa antes das mares vivas.

                  Chegavam a ter de ser limpos com maquinaria pesada, porque deixava de haver espaço para por uma toalha, e francamente ninguém gosta de algas mal-cheirosas cheias de moscas lol

                  Elas desapareceram.

                  Só há umas vermelhas e pequenas que formam uma pequena barreira na zona de rebentação.

                  Há dois anos, lavaram um petroleiro, e a praia onde eu estava encheu-se de pedras de alcatrão. Isso é ilegal, mas mesmo assim fazem-no há anos.

                  E para que conste eu não vou para lá passear e passar férias no Verão. Sou mesmo de lá, ainda ontem estive a visitar os meus avós (os 4). Ando por lá há 22 anos, e os meus avós foram dos primeiros habitantes do Almograve e do Cavaleiro, na década de 40/50.

                  Eles estavam lá quando houve um derrame de petróleo na década de 70, e lembram-se dessas algas, lembram-se de uma altura em que Sines tinha praias boas e as pessoas as procuravam.

                  Uma coisa é a praia ser bonita, outra coisa é a água estar poluída, e ter demasiadas pessoas.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Bluebelt Ver Post
                    Pois, não devemos ter ido na mesma altura. Porque da última vez que lá fui, a Praia dos Búzios tinha uma camada de espuma compacta e amarelada por cima que metia nojo. E havia lá um homem... metido naquela porcaria até aos joelhos.

                    A água da costa esta muito poluída... tudo graças a Sines.

                    Eu lembro-me de há uns anos atrás, em Agosto, andar por cima de quase 1 metro de gofes (chamam-lhe assim, não encontro nenhuma imagem, eram algas com uma raiz e depois com meia dúzia de "folhas" escorregadias, de um tom verde escuro, eram bastante grandes) que vinham dar à costa antes das mares vivas.

                    Chegavam a ter de ser limpos com maquinaria pesada, porque deixava de haver espaço para por uma toalha, e francamente ninguém gosta de algas mal-cheirosas cheias de moscas lol

                    Elas desapareceram.

                    Só há umas vermelhas e pequenas que formam uma pequena barreira na zona de rebentação.

                    Há dois anos, lavaram um petroleiro, e a praia onde eu estava encheu-se de pedras de alcatrão. Isso é ilegal, mas mesmo assim fazem-no há anos.

                    E para que conste eu não vou para lá passear e passar férias no Verão. Sou mesmo de lá, ainda ontem estive a visitar os meus avós (os 4). Ando por lá há 22 anos, e os meus avós foram dos primeiros habitantes do Almograve e do Cavaleiro, na década de 40/50.

                    Eles estavam lá quando houve um derrame de petróleo na década de 70, e lembram-se dessas algas, lembram-se de uma altura em que Sines tinha praias boas e as pessoas as procuravam.

                    Uma coisa é a praia ser bonita, outra coisa é a água estar poluída, e ter demasiadas pessoas.
                    Eu conheço a costa alentejana e vicentina ha 30anos, assim como a costa de setubal.
                    Acho que estás baralhado quando falas em poluição, se dizes que a praia tem algas e então está poluida estás enganado, pois o facto de as algas virem ter á costa é um exemplo que a praia não está poluida, tem peixe, tem mariscos, tem algas , logo não tem poluição.

                    Se aparecem de tempos a tempos bolinhas de alcatrão isso sim é poluição mas aparecem em todas as praias infelizmente as vezes, mas isso não se dissolve na agua e tem de ser limpo da areia.

                    Agora dizerem que tá poluido porque tem algas isso não faz sentido pois é precisamente o contrário.

                    Comentário


                      Aproveitando este tópico, alguém conhece Brejo do comer perto de Vila Nova de Mil-fontes?

                      Há a possibilidade de ir passar férias para lá, tirando Mil-fontes há outras praias lá perto? QUe tal são?

                      Obrigado

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Audax Ver Post
                        Aproveitando este tópico, alguém conhece Brejo do comer perto de Vila Nova de Mil-fontes?

                        Há a possibilidade de ir passar férias para lá, tirando Mil-fontes há outras praias lá perto? QUe tal são?

                        Obrigado

                        As prais da zona de porto côvo são muito porreiras, buizinhos e samoqueira são as minhas preferidas. Não é muito longe de Mil fontes.

                        Tens também a praia do Almograve que também é muito porreira.

                        Comentário


                          Qual é a praia em que 1 rio/riacho/ribeira ou lá o que for, desagua na praia? Penso que seja perto de Aljezur...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                            As prais da zona de porto côvo são muito porreiras, buizinhos e samoqueira são as minhas preferidas. Não é muito longe de Mil fontes.

                            Tens também a praia do Almograve que também é muito porreira.
                            Obrigado pela rápida resposta.

                            E sabes por acaso se há praia ali perto para se ir a pé, perto de Brejo?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Audax Ver Post
                              Obrigado pela rápida resposta.

                              E sabes por acaso se há praia ali perto para se ir a pé, perto de Brejo?
                              Boas

                              Aí não faço a mínima ideia Nem me lembro de tal terra lol

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                Qual é a praia em que 1 rio/riacho/ribeira ou lá o que for, desagua na praia? Penso que seja perto de Aljezur...
                                Julgo que seja a de Almograve...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                  Qual é a praia em que 1 rio/riacho/ribeira ou lá o que for, desagua na praia? Penso que seja perto de Aljezur...
                                  Odeceixe?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Audax Ver Post
                                    Obrigado pela rápida resposta.

                                    E sabes por acaso se há praia ali perto para se ir a pé, perto de Brejo?
                                    Não estou a ver onde é essa terra, mas se fica perto do Milfontes, tens a própria praia lá e depois depende dos kms que querias fazer, seja para sul ou norte, não te faltam praias.

                                    Só o vento é que anda um pouco incomodativo...

                                    Comentário


                                      Alguem conhece o Moinho da Asneira, proximo de Milfontes? Sugeriram-me passar la um fim de semana mas nao tenho feedback do local...

                                      Comentário


                                        Nem há muito tempo me lembrei deste tópico, que isto é que era, estender aqui manta num pinhal...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                          Qual é a praia em que 1 rio/riacho/ribeira ou lá o que for, desagua na praia? Penso que seja perto de Aljezur...
                                          Vila Nova de Milfontes....foz do rio Mira

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                            Vila Nova de Milfontes....foz do rio Mira
                                            Exactamente

                                            Comentário


                                              Obrigado a todos pelas respostas e todo este tópico tem óptimas dicas!! Parabéns!

                                              ;)

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                Alguem conhece o Moinho da Asneira, proximo de Milfontes? Sugeriram-me passar la um fim de semana mas nao tenho feedback do local...
                                                Já lá estive há uns 5 anos.

                                                VIAGENS A DOIS (uma espécie de projecto que na altura ficou em águas de bacalhau eheh)

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                  Qual é a praia em que 1 rio/riacho/ribeira ou lá o que for, desagua na praia? Penso que seja perto de Aljezur...
                                                  Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                  Vila Nova de Milfontes....foz do rio Mira
                                                  Não!
                                                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                  Exactamente
                                                  Não!
                                                  Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                                  Julgo que seja a de Almograve...
                                                  Não!
                                                  Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                  Odeceixe?
                                                  Não! Mas é a mais parecida, só que a tal praia tem o ribeiro do lado esquerdo para quem está virado para o mar.

                                                  Comentário


                                                    Arrifana ?

                                                    Comentário


                                                      Só pode ser no monte dos clerigos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Audax Ver Post
                                                        Aproveitando este tópico, alguém conhece Brejo do comer perto de Vila Nova de Mil-fontes?

                                                        Há a possibilidade de ir passar férias para lá, tirando Mil-fontes há outras praias lá perto? QUe tal são?

                                                        Obrigado
                                                        Tens os Aivados e o Malhão perto de Mil-fontes.

                                                        Segues pela estrada para Porto-Covo e antes do parque de Campismo do Sitava entras na estrada de terra... São poucos kms de estrada ruin mas a praia é de valor.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Audax Ver Post
                                                          Obrigado a todos pelas respostas e todo este tópico tem óptimas dicas!! Parabéns!

                                                          ;)
                                                          Acho que está neste tópico, um jantar ou almoço na Tasca do Celso em Milfontes, recomendo.

                                                          Comentário


                                                            Descobri finalmente!!

                                                            Ribeira de Aljezur que vai desaguar na praia da Amoreira.

                                                            Queria meter fotos mas não percebo nada desta coisa!! É 1 praia bem porreira, 1 tipo mete-se na ribeira e deixa-se ir pela corrente até ao mar, fantástico!

                                                            Volta ao Mundo • Ver Tópico - Costa Vicentina Julho 08

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                              Descobri finalmente!!

                                                              Ribeira de Aljezur que vai desaguar na praia da Amoreira.

                                                              Queria meter fotos mas não percebo nada desta coisa!! É 1 praia bem porreira, 1 tipo mete-se na ribeira e deixa-se ir pela corrente até ao mar, fantástico!

                                                              Volta ao Mundo • Ver Tópico - Costa Vicentina Julho 08
                                                              Amoreira:


                                                              Também gosto dessa praia. Conheço bem a praia da Amoreira e principalmente o Monte Clérigo e Arrifana.
                                                              A da Arrifana é a minha preferida

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X