Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Agora é que ele não ganha nada!!!! Paulo Rangel. O impensável!! Ganhou!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
    Se em vez de termos 65% de abstenção tivéssemos 20% de brancos, os partidos não podiam ficar felizes com os resultados e deviam tirar ilações
    VTEC, sinceramente não concordo com essa visão! A questão é que nós não temos pessoas sérias na política! E como tal, são incapazes de tirar qualquer ilação seja de uma abstenção elevada, seja de uma % alta de votos em branco!
    Acreditas mesmo que eles querem saber?
    Idealmente seria como dizes... mas infelizmente estamos entregues à bicharada...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
      Eu vou fazer o mesmo... só que em vez de jogar à bola vou mudar fraldas... Também não voto. Não acredito em nenhum candidato e não acho que votar em branco resolva o que quer que seja.
      na teoria o resultado é o mesmo.
      na prática, não.
      acho que ambas são formas de protesto legítimas.

      por isso que não aceito a 100% quando alguém diz que quem não vota não merece protestar. é um direito e um dever, é verdade.

      mas não é menos verdade que os políticos estão lá para defender o povo e o país, independentemente de quem votou neles ou não, ou de quem não votou de todo.

      se estão/chegam lá é para trabalhar.

      PS: acho que deveriam existir eleições 'não-obrigatórias'. acho este modelo de eleição para o parlamento europeu uma parvoíce.

      ld

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por MrC4 Ver Post
        Uma montagem infeliz. Nem a tvi conseguia fazer pior. Aqui está mais uma razão para não votar no ps...Já havia poucas! lol
        mas como é que conseguem afirmar categoricamente que a culpa é do PS??

        há coisa que me custam a entender......


        ld

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
          Se em vez de termos 65% de abstenção tivéssemos 20% de brancos, os partidos não podiam ficar felizes com os resultados e deviam tirar ilações
          Sim, sim, fia-te nessa. Os filiados votam sempre. A abstenção para eles é a cereja no topo do bolo.

          O voto nulo / branco / abstenção só vai dar mais expressão à força com mais votos.

          Cria-se um efeito que é precisamente o contrário daquilo que se quer demonstrar.

          É assim tão difícil de perceber?

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
            Se em vez de termos 65% de abstenção tivéssemos 20% de brancos, os partidos não podiam ficar felizes com os resultados e deviam tirar ilações
            se em vez de 65% de abstenção tivéssemos 95%, os partidos seguramente iriam repensar a sua forma de fazer política.

            a não-mobilização é tão grave como a reprovação.

            ld

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
              VTEC, sinceramente não concordo com essa visão! A questão é que nós não temos pessoas sérias na política! E como tal, são incapazes de tirar qualquer ilação seja de uma abstenção elevada, seja de uma % alta de votos em branco!
              Acreditas mesmo que eles querem saber?
              Idealmente seria como dizes... mas infelizmente estamos entregues à bicharada...

              Sei que não ir votar, é dar um voto aos partidos.

              Votar em branco, tenho esperança que fosse bem diferente. E digo esperança e não certeza porque por norma este tipo de votos são residuais.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por CapitaoIglo Ver Post
                Sim, sim, fia-te nessa. Os filiados votam sempre. A abstenção para eles é a cereja no topo do bolo.

                O voto nulo / branco / abstenção só vai dar mais expressão à força com mais votos.

                Cria-se um efeito que é precisamente o contrário daquilo que se quer demonstrar.

                É assim tão difícil de perceber?

                É como digo. Pessoalmente não tem nada a haver (e já o expliquei neste tópico) entre abstenção e o voto branco. Agora cada um que faça o que entender.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                  Eu vou fazer o mesmo... só que em vez de jogar à bola vou mudar fraldas... Também não voto. Não acredito em nenhum candidato e não acho que votar em branco resolva o que quer que seja.
                  Vota noutro qualquer. Assim desiquilibras a balança e passas a mensagem. Essa é a única maneira de protestar, porque o resto é deixar para os outros a tua decisão e os outros... são os abanadores de bandeiras.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                    mas como é que conseguem afirmar categoricamente que a culpa é do PS??

                    há coisa que me custam a entender......


                    ld

                    o mais engraçado é que já várias pessoas aqui condenaram essas afirmações por defenderem os animais, mas quem fez o video não pode te-lo feito por essa razão, foi de certeza movido pela sua orientação partidária

                    não sei como ainda não acusaram o autor do tópico de ser o Socrates



                    mas ainda mais ridículo que isto é apontarem o dedo ao PS pelos preços dos combustiveis quando o obreiro da liberalização dos mesmos foi o PSD.


                    não percebo estas "paixões" pelos partidos, a política em geral deixa muito a desejar

                    amanhã lá estarei, para depositar o meu voto em branco

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por CapitaoIglo Ver Post
                      Vota noutro qualquer. Assim desiquilibras a balança e passas a mensagem. Essa é a única maneira de protestar, porque o resto é deixar para os outros a tua decisão e os outros... são os abanadores de bandeiras.
                      Seria uma opção, mas o meu voto é demasiado valioso para o entregar a um incompetente qualquer. Prefiro não participar na palhaçada que são estas eleições. Candidatos que não o são (as "meninas" da lista do PS, por ex), partidos anti-europa a ir às urnas...

                      Comentário


                        Eu gostava de fazer um acordo com os políticos...

                        Não votava.
                        Não lhes exigia nada de nada.
                        Não reclamava com eles, nem com as opções deles.

                        Todos os meios "públicos" que eu usasse, pagava para os usar. Poderia eventualemnte pagar a um seguro (tipo seguro de saúde) caso precisasse de usar alguma coisa que o privado não me conseguisse dar.

                        E, claro, não pagava impostos.

                        Gostava de ver se eles ficavam mais preocupados com o facto de eu não votar se o de eu não pagar impostos

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                          O que é importante aqui? Ter sido uma bela montagem de frases e imagens para ter impacto ou as frases que ele disse?
                          O que é importante é a pura má fé com que o vídeo foi feito.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                            o mais engraçado é que já várias pessoas aqui condenaram essas afirmações por defenderem os animais, mas quem fez o video não pode te-lo feito por essa razão, foi de certeza movido pela sua orientação partidária

                            não sei como ainda não acusaram o autor do tópico de ser o Socrates



                            mas ainda mais ridículo que isto é apontarem o dedo ao PS pelos preços dos combustiveis quando o obreiro da liberalização dos mesmos foi o PSD.


                            não percebo estas "paixões" pelos partidos, a política em geral deixa muito a desejar

                            amanhã lá estarei, para depositar o meu voto em branco
                            Quanto ao vídeo, pelos comentários que existem, é consensual que a notícia já tem largos meses e o vídeo foi feito e inserido esta semana, com o contexto fora do sítio e imagens que não correspondem à notícia original. Parece-me lógico pensar-se em campanha de baixo nível.


                            Por outro lado, podia-se dizer que foi durante o governo de Sócrates que a Galp foi privatizada. Pessoalmente não quero entrar por esse caminho.



                            PS: Parece-me que seria de bom tom ao autor do tópico colocar no 1º post o artigo original, para que não hajam dúvidas. A não ser que seja o autor do vídeo ou militante do PS.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                              Se não te identificares com nenhum candidato explica lá em que medida é que ir votar em branco é uma manifestação de desagrado maior ou mais válida que a abstenção? (Aparte a lenga-lenga do exercer o dever democrático... parece aquelas beatas que vão sempre à missa ao domingo, para confesar os pecados da semana...)
                              Lamento, mas estás enganado.
                              Existe uma diferença fundamental, que tem uma significância estatística e sociológica muito relevante.
                              Uma pessoa que vota em branco é alguém que se dá ao trabalho de ir à mesa de voto expressar inequivocamente que não se identifica com nenhuma das propostas políticas em sufrágio. Pode portanto concluir-se com um elevadíssimo grau de confiança que virtualmente 100% dos votantes em branco pretendem expressar desagrado.
                              Já a abstenção é um saco onde cabem muitas coisas diferentes, e algumas até antagónicas. Do lado dos abstencionistas tens pessoas sem quaisquer convicções políticas, tens pessoas que nunca votaram na vida proque acham que não percebem nada de política, tens pessoas que até queriam votar mas por qualquer razão não conseguiram ir naquele dia à sua freguesia de voto, tens pessoas que trabalham ao Domingo e não puderam portanto votar, tens pessoas culturalmente limitadas que nem o multibanco sabem usar quanto mais votar, etc... Até tens recém-falecidos que ainda não foram retirados do cadernos eleitorais! E claro, podes ter também pessoas que decidiram em consciência não ir votar com o intuito de expressarem o seu desagrado. O problema é que não é possível fazer a destrinça correcta entre estas motivações todas. Especialmente entre as seguintes duas: tanto há asbtencionistas que não votam porque não gostam de partido nenhum ou nem sequer gostam do sistema político, como há abstencionistas que não votam porque acham que está tudo bem, valorizando por exemplo mais um dia de praia do que ir votar. E separar as águas no meio disto tudo para tirar ilações? Não dá.
                              Em suma, a mensagem que é passada por, por exemplo, 20% de votos nulos, é socialmente muito mais forte que a imagem que é passada por 20% de abstenções. Isto é um facto.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                Lamento, mas estás enganado.
                                Existe uma diferença fundamental, que tem uma significância estatística e sociológica muito relevante.
                                Uma pessoa que vota em branco é alguém que se dá ao trabalho de ir à mesa de voto expressar inequivocamente que não se identifica com nenhuma das propostas políticas em sufrágio. Pode portanto concluir-se com um elevadíssimo grau de confiança que virtualmente 100% dos votantes em branco pretendem expressar desagrado.
                                Já a abstenção é um saco onde cabem muitas coisas diferentes, e algumas até antagónicas. Do lado dos abstencionistas tens pessoas sem quaisquer convicções políticas, tens pessoas que nunca votaram na vida proque acham que não percebem nada de política, tens pessoas que até queriam votar mas por qualquer razão não conseguiram ir naquele dia à sua freguesia de voto, tens pessoas que trabalham ao Domingo e não puderam portanto votar, tens pessoas culturalmente limitadas que nem o multibanco sabem usar quanto mais votar, etc... Até tens recém-falecidos que ainda não foram retirados do cadernos eleitorais! E claro, podes ter também pessoas que decidiram em consciência não ir votar com o intuito de expressarem o seu desagrado. O problema é que não é possível fazer a destrinça correcta entre estas motivações todas. Especialmente entre as seguintes duas: tanto há asbtencionistas que não votam porque não gostam de partido nenhum ou nem sequer gostam do sistema político, como há abstencionistas que não votam porque acham que está tudo bem, valorizando por exemplo mais um dia de praia do que ir votar. E separar as águas no meio disto tudo para tirar ilações? Não dá.
                                Em suma, a mensagem que é passada por, por exemplo, 20% de votos nulos, é socialmente muito mais forte que a imagem que é passada por 20% de abstenções. Isto é um facto.
                                Num Portugal ideal seria assim. Na prática não é. Ninguém muda nada por haver 5% ou 20% de votos brancos. O que interessa é fazer a festa da vitória e preparar as listas para as próximas eleições...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
                                  Então não te queixes, não te manifestes, nem tão pouco exijas.
                                  Só quem foge aos impostos é que não tem o direito de se queixar.

                                  Todos os cidadãos que paguem cada cêntimo dos seus impostos podem e devem-se queixar.

                                  Não consigo pensar nos políticos portugueses sem ficar nervoso e a palavra fdp's me vir 100 vezes à cabeça. Vou mudar de tópico.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                    Mas juridicamente, os animais não têm direitos, pois não tem personalidade jurídica
                                    O sistema jurídico é fruto do Homem. Não é por algo que inventou, bom ou mau, que lhe dá direito de se sobrepôr a tudo e a todos os animais.
                                    Lendo bem a frase, parece daquelas tiradas de uma combinação bem grande, em que nada diz.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por pmblourenco Ver Post
                                      Sistema democrático?!!!

                                      Aonde é que vês disso em Portugal?!

                                      As pessoas limitam-se a queixar e reclamar em conversas, nos forúns, entre amigos, no trabalho....mas onde é q está o nosso poder democrático?! É dar oportunidade a um fulano qualquer que promete nesta data e depois de ganhar está só a pensar como pode ganahr mais poder e dinheiro à custa do teu voto de confiança...é isso o sistema democrático?!

                                      Alguém aqui que diga verdadeiramente se acha que o sistema democrático funciona, se o poder está da melhor forma (independentemente dos partidos), se é assim que todos gostariamos que fosse...ninguém...mas entretanto para a classe política é bom que assim continue
                                      Raramente me viste queixar seja do que for.
                                      Ate porque eu nao esperrto que o politicos me resolvam os meus problema.
                                      eu voto nos que acredito serem melhores para desepenhar um acro.
                                      Entre o aborto que o PS escolheu e o paulo rangel prefiro este ultimo, e a entrevista que ele deu onde diz o que pensa sem ser politicamene correcto, ajudou-me a decidir.
                                      Alem disso gostes ou não o sistema é democrático, tu podes candidatarte se quiseres, em vez de reclamares tanto.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por pmblourenco Ver Post
                                        pois...ok....vamos continuar nisto de um-dó-li-tá


                                        Infelizmente a visão dos portugueses é limitada a isto....

                                        Mas ok retiro as minhas tropas de campo...

                                        Bons votos pra todos...

                                        PS: e domingo de manhã é claro que me levanto da cama cedo, mas é para ir jogar à bola com o meu filho, que esse sim mereçe a minha atenção...agora ir por no poleiro mais um capitalista...não é pra mim
                                        ha bom ja te percebi

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                          se em vez de 65% de abstenção tivéssemos 95%, os partidos seguramente iriam repensar a sua forma de fazer política.

                                          a não-mobilização é tão grave como a reprovação.

                                          ld
                                          "Numas eleições regionais, surpreendentemente, e sem qualquer sinal prévio de que tal fenómeno pudesse acontecer, a esmagadora maioria da população vota em branco. Ainda não refeitos de tal acontecimento, o poder político convoca novas eleições e o fenómeno repete-se. É o sistema político que está em causa, dizem uns, é a própria democracia que está em causa, dizem outros. É preciso encontrar uma explicação para este facto, é preciso prevenir que tal fenómeno não volte a acontecer; sim, principalmente e antes que tudo, é preciso que tal fenómeno não volte a acontecer. O governo, democraticamente eleito, resolve, tal como se fosse um governo ditatorial, aplicar medidas excepcionais, daquelas que encheriam de orgulho um qualquer ditador. À lucidez da população, que exerceu um voto de protesto sobre o sistema político de partidos no qual não se revia, responde energicamente o poder político que, desbaratando a porventura pouca lucidez de que ainda dispunha, com um ataque de cegueira que o leva a colocar toda uma cidade em estado de sitio, sem qualquer tipo de protecção policial, com o objectivo de que os cidadãos, com o passar do tempo, se arrependam amargamente da acção que tiveram e que tudo volte rapidamente à normalidade.

                                          Com muitas disputas políticas pelo meio, dentro do poder político, gera-se um impasse que é quebrado pela chegada de uma carta, de um cidadão que denuncia a possível causa de todo aquele estranho fenómeno que foi o voto em branco. Aqui, dá-se a ligação com os personagens do Ensaio sobre a Cegueira, e o romance muda completamente de rumo dando-se o agudizar da cegueira do poder político, que, à vista de um bode expiatório, envida todos os esforços por forma a seguir uma pista que os leve aos culpados de toda esta situação, mesmo que estes não existam; mas forçosamente estes terão que existir (nem que sejam inventados), terão que ser responsabilizados e assim o poder político, tal e qual uma vulgar ditadura, para que possa distrair toda uma população do seu suposto inconsciente acto de voto em branco, quer levá-los a crer que foram vítimas de uma cegueira, neste caso uma brancura, da qual, segundo esse mesmo poder, se vão encontrar os culpados e tudo voltará depois à normalidade. Evidentemente, tal como tem sucedido em todas as histórias das ditaduras e dos poderes cegos, o poder é impotente face à marcha inexorável da verdade, ainda que, mesmo em face dos factos, o poder mantenha, cega e implacavelmente, todos os seus planos de fria execução até ao fim."
                                          in Ensaio Sobre a Lucidez - José Saramago - Citador

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                            mas como é que conseguem afirmar categoricamente que a culpa é do PS??

                                            há coisa que me custam a entender......


                                            ld
                                            Nem a Margarida rebelo pinto acredita em Coincidências, quanto mais eu!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                              O sistema jurídico é fruto do Homem. Não é por algo que inventou, bom ou mau, que lhe dá direito de se sobrepôr a tudo e a todos os animais.
                                              Lendo bem a frase, parece daquelas tiradas de uma combinação bem grande, em que nada diz.
                                              É o HOMEM QUE TEM DEVERES para com os animais

                                              Comentário


                                                O que eu proponho a quem não quer ir votar como protesto é que vá.
                                                Que vote mas nos pequenos sem assento parlamentar. Pode ser que os outros abram os olhos.

                                                Comentário


                                                  [QUOTE=tito23;1062929928]o mais engraçado é que já várias pessoas aqui condenaram essas afirmações por defenderem os animais, mas quem fez o video não pode te-lo feito por essa razão, foi de certeza movido pela sua orientação partidária

                                                  não sei como ainda não acusaram o autor do tópico de ser o Socrates



                                                  mas ainda mais ridículo que isto é apontarem o dedo ao PS pelos preços dos combustiveis quando o obreiro da liberalização dos mesmos foi o PSD.


                                                  e porque não apontar o dedo??? caso não saibas antes do psd esteve la o ps aquele governo que fugiu pois já não conseguia aguentar o barco.
                                                  E uma das maiores facturas que esse governo (que se demitiu por deixar o pais de tanga), tinha era a factura dos combustíveis pois em todo o mundo o preço variava conforme o mercado e aqui em Portugal o que acontecia???

                                                  Quanto ao vídeo No coments e se eu não tivesse lido de onde tiraram as tais frases ia odiar o homem, mas já vi que as frases estão fora do contexto.

                                                  E domingo vão votar nem que seja em branco, pois ir para a praia é o mesmo que dizer eu estou bem com qualquer um que vá para la.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                    Raramente me viste queixar seja do que for.
                                                    Ate porque eu nao esperrto que o politicos me resolvam os meus problema.

                                                    eu voto nos que acredito serem melhores para desepenhar um acro.
                                                    Entre o aborto que o PS escolheu e o paulo rangel prefiro este ultimo, e a entrevista que ele deu onde diz o que pensa sem ser politicamene correcto, ajudou-me a decidir.
                                                    Alem disso gostes ou não o sistema é democrático, tu podes candidatarte se quiseres, em vez de reclamares tanto.
                                                    Não sejas assim. É mais fácil culpar o governo e os políticos no geral pelos nossos problemas!

                                                    Pensar o que podemos para resolver os nossos problemas dá muito trabalho e podemos não gostar das conclusões..

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                      Não sejas assim. É mais fácil culpar o governo e os políticos no geral pelos nossos problemas!

                                                      Pensar o que podemos para resolver os nossos problemas dá muito trabalho e podemos não gostar das conclusões..
                                                      Air, as tuas intervenções espelham sempre positivismo, o que é óptimo. Mas, isso só não chega.

                                                      Se tiveres só tu a puxar para um lado, e a corja que governa e que legisla, para o outro, és arrastado.

                                                      Estás a caçar búfalos com uma espingarda de chumbos. Tem que ser de tanque, porque os tachos e as benesses falam mais alto.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                        Seria uma opção, mas o meu voto é demasiado valioso para o entregar a um incompetente qualquer. Prefiro não participar na palhaçada que são estas eleições. Candidatos que não o são (as "meninas" da lista do PS, por ex), partidos anti-europa a ir às urnas...
                                                        Como sabes que é incompetente? Há dois partidos que governam para manter os tachos e as ligações de conveniência, e desses podes ver os resultados. Dos outros não sabes.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                                          O interessante é isto aparecer apenas agora...Nervosismos de última hora não?

                                                          O interessante é que apareceu, seja de última hora ou não. Isto é grave, muito grave. Por aqui se vê a mentalidade deste ser, deste troll melhor dizendo, não lhe posso de maneira nenhuma chamar animal porque é uma ofensa aos animais. Este gajo tem mau íntimo. O partidos políticos deviam escolher melhor quem os representa, muito mau mesmo.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por quimbeto
                                                            Isto é atacar um bocado à má fila. Logo agora que o homem já não se pode defender....

                                                            Ai sim ? Olha os animais também não e o que achas disso ? Bem ? Azarito ele não se poder defender, defende-o gente como tu deixa lá. Há sempre quem seja advogado do diabo.

                                                            Achas que tem defesa possível ou que precisa de defesa ? Quem não se pode defender desta gentalha toda sou eu.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por bond Ver Post
                                                              Então isto foi em Outubro de 2008 e aparece como se tivesse acontecido agora...
                                                              Sim, sim, foi só por acaso...
                                                              Aconteceu e ponto final. Não interessa quando, mas aconteceu. Não esperava isto do psd.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X