Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reportagem sobre Educação na RTP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Eu tb sei que nem todas as zonas de Lisboa são iguais.
    Mas tb, sei que muitas vezes os problemas não são onde eles vivem, mas para onde eles se deslocam.
    Eu tenho dois clientes na Cova da Moura (antes que começem a pensar coisas, eu trabalho em informática) e nunca assisti a stress nenhum, no entanto na Damaia, já assisti a diversas situações complicadas.
    Eu acho que já se disse aqui mt coisa que poderia ser util, o problema é implementar, e o tempo

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por 3com
      ...

      Pé Leve, o grosso dessas medidas não resolve o cerne da questão!
      Claro que não, mas já seria um princípio, afinal ter-se-á de começar por algum lado!

      citação:A origem destes problemas está em casa e no meio em que eles vivem!
      Também, mas não só. Os pais, ou melhor, o povo que somos permite uma margem de tolerância demasiadamente grande onde há espaço para surgirem, permanecerem e perpetuarem-se mentalidades deste tipo! É uma questão cultural do país!
      citação:Mudar o meio num pequeno espaço de tempo é impossivel mas no âmbito da formação e educação dos pais, ainda há por por fazer!
      Idem.
      citação:Os pais devem ser responsabilizados por estas atitudes, a escola deve denunciar a entidades competentes para acompanharem os pais e educarem-nos.
      Evidentemente! Com rigor e determinação os pais devem ser encaminhados, se preciso for coagidos, a terem um comportamento social e de responsabilização nesse papel activo e interessado!
      citação:Isto é um trabalho que terá que ser realizado por psicólogos juntamente com professores( desempregados, por exemplo) e assistentes sociais.
      Novamente de acordo! E isso consegue-se com estabilidade no emprego, quer dos pais quer dos professores, nunca com o rumo que o nosso país está a levar...
      citação:Estas pessoas devem ser reencaminhadas no sentido de seguirem um bom rumo social, porque não tenhamos duvidas, estes são os criminosos e os delinquentes do futuro.
      E as políticas omissas, tal como os políticos que as protagonizam, devem passar a ser responsabilizados por isso!

      citação:Vontade de pegar na cabeça deles e espetá-la na parede não me falta.... mas isso não me resolve nada!
      Uma palmada dada no momento certo, ou um bom puxão de orelhas opera milagres, em vez de outros procedimentos tiranos e brutais que resultam nos resultados oportos ao pretendido!
      citação:Em vez de seguirmos o ideal que estas pessoas não têm qualquer valor na sociedade moderna, penso que se não as educarmos, no futuro terão bastante peso na sociedade, pois, serão criminosos e seremos nós contra eles![|)] (esta ideia é aterradora)
      Toda a gente tem um potencial de utilidade à sociedade e cabe precisamente a esta a obrigação de o descobrir r aproveitar! Em vez disso aquilo a que assistimos é ao desvalor progressivo das pessoas, tratadas sistematicamente como números, que bem pode servir de mão de obra de reserva (para manter os preços dos salários vergonhosamente baixos), em vez de ver as pessoas tratadas com o respeito a que têm direito. Enquanto também esta problemática não se vir resolvida não tenhamos dúvidas que estaremos a laborar no aumento das taxas de criminalidade, que, talvez, possam interessar a alguém, mas que, claro, não interessam à maioria!

      citação:Defendo que deverá existir um esforço conjunto das escolas, professores, assistentes sociais e psicólogos para desenvolverem mecanismos de combate a situações como estas.
      E claro, o estado tem o papel fundamental de colocar os meios necessários à disposição para que isso seja possivel.
      Estado social!
      citação:Contudo também defendo que deverá existir castigos e que o aluno que não gosta da escola comum, seja reencaminhado para um escola técnica na sua área para poder exercer o que gosta.
      O ensino do medo, da socialização...



      citação:PS: ainda há não muito tempo deu uma reportagem sobre uma escola, nomeadamente um professor, que ia à casa do pais incentiva-los a não deixarem os seus filhos abandonarem a escola.
      [xx(]

      Comentário


        #93
        Alguem referiu ai a paginas tantas que nao se sabe o que fazer com os ditos alunos problemáticos e que tanto prejudicam quem quer mm aprender.

        E porque nao requalificar as escolas que se querem fechar (mais no interior é certo mas aposto q o Min da Educaçao tem espaços onde fazer isto), e adequar outros espaços do estado, para ai colocar esses alunos problemáticos?

        Ok, que se teria de gastar dinheiro, mas mais 1 vez... a educação não é a base de 1 sociedade?
        E mais, isto iria gerar empregos (mais professores, mais sitios de colocaçao dos mm, psicologos, etc) e sobretudo nao deixava que esses alunos optassem pelo abandono.

        Comentário


          #94
          citação:Estado social!
          Pé Leve, estado social nos termos actuais não concordo... e já disse que o modelo actual está caduco.
          Sou a favor de um estado social mas totalmente revisto e, adaptado ao novo seculo e necessidades do país.

          Mas parece que estamos de acordo:D



          PS: esse --> [xx(] <-- significa o quê ?

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por 3com
            ...
            PS: esse --> [xx(] <-- significa o quê ?
            "PS: ainda há não muito tempo deu uma reportagem sobre uma escola, nomeadamente um professor, que ia à casa do pais incentiva-los a não deixarem os seus filhos abandonarem a escola."



            Ah, e estamos de acordo quanto ao estado social ter de metamorfosear-se e evoluir!;)

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por Pé Leve

              citação:Originalmente colocada por 3com
              ...
              PS: esse --> [xx(] <-- significa o quê ?
              "PS: ainda há não muito tempo deu uma reportagem sobre uma escola, nomeadamente um professor, que ia à casa do pais incentiva-los a não deixarem os seus filhos abandonarem a escola."
              ...
              Ou seja, é triste ter de ser um professor a fazer isso...

              Comentário


                #97
                Penso que é triste ser só o professor a fazê-lo!
                Na escola os professores devem faze-lo, deixando as idas a casa para outras pessoas competentes.

                O que é certo é que essa escola conseguia ser um sucesso dentro do possivel e, parece que as conversas que os professores mantinham com alguns pais e alunos tiveram resultados positivos.

                Penso que será mais um bom exemplo para tirarmos conclusões....

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por 3com

                  Pois é!

                  O que é certo é que essa escola conseguia ser um sucesso dentro do possivel e, parece que as conversas que os professores mantinham com alguns pais e alunos tiveram resultados positivos.

                  Penso que será mais um bom exemplo para tirarmos conclusões....
                  (ironic)Eu acho que se os pais poucoescolarizados, pobres, sem meios, avaliassem [u]esse professor </u>davam-lhe uma má nota[}][}].

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                    Ou seja, é triste ter de ser um professor a fazer isso...
                    E porque não o Professor que realmente conhece o aluno, quais as suas dificuldades e quiçá o modo de serem ultrapassadas.

                    Um técnico de acção social será melhor? Ou que tal o chefe da segurança da Escola?

                    Daí que o papel de profesor ser o mais importante nesta equação. E já agora, peço o favor de não me dizerem que a componente pedagógica não é importante. Isso é não saber qual o papel do professor e tem sido isso que nos tem atirado para o estado lastimoso em que estamos.

                    E já agora, eu tive a sorte de ter ao pé de casa uma boa escola e lá nunca ninguém pisou o risco (vários tentaram, mas saíram-se mal). Gostava de ver lá um desses gringos, que digo-vos que o gajo piava fininho.

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Carlos.L
                      E porque não o Professor que realmente conhece o aluno, quais as suas dificuldades e quiçá o modo de serem ultrapassadas.

                      Um técnico de acção social será melhor? Ou que tal o chefe da segurança da Escola?

                      Daí que o papel de profesor ser o mais importante nesta equação. E já agora, peço o favor de não me dizerem que a componente pedagógica não é importante. Isso é não saber qual o papel do professor e tem sido isso que nos tem atirado para o estado lastimoso em que estamos.

                      E já agora, eu tive a sorte de ter ao pé de casa uma boa escola e lá nunca ninguém pisou o risco (vários tentaram, mas saíram-se mal). Gostava de ver lá um desses gringos, que digo-vos que o gajo piava fininho.
                      E se em vez de um fossem 50 ou mais, que é o que acontece normalmente?

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por J.R.

                        (ironic)Eu acho que se os pais poucoescolarizados, pobres, sem meios, avaliassem [u]esse professor </u>davam-lhe uma má nota[}][}].
                        [}]

                        Quem não deve não teme....

                        Eu tenho o exemplo da minha sobrinha! A sua professora passa o tempo a faltar e obrigava uma criança com deficiencia motora a levantar-se para ir buscar as fichas!
                        E o mais grave é que ameaçava as crianças, para elas não contarem[)]
                        Isto passou-se na 2ª classe.
                        Alguns pais fizeram queixa na escola e o processo não resultou em nada[|)]
                        Apenas trocaram de professora para apaziguar os pais e esse animal, foi transferido para outra escola sem qualquer punição!
                        Esta professora progredia na carreira de 4 em 4 anos como se tratasse de um excelente professor[xx(]
                        Se eu fosse um bom professor, sentia-me injustiçado ao ver pessoas destas evoluirem na carreira como eu.... mas isto sou eu[xx(];)

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por 3com

                          citação:Originalmente colocada por J.R.

                          (ironic)Eu acho que se os pais poucoescolarizados, pobres, sem meios, avaliassem [u]esse professor </u>davam-lhe uma má nota[}][}].
                          [}]

                          Quem não deve não teme....

                          Eu tenho o exemplo da minha sobrinha! A sua professora passa o tempo a faltar e obrigava uma criança com deficiencia motora a levantar-se para ir buscar as fichas!
                          E o mais grave é que ameaçava as crianças, para elas não contarem[)]
                          Isto passou-se na 2ª classe.
                          Alguns pais fizeram queixa na escola e o processo não resultou em nada[|)]
                          Apenas trocaram de professora para apaziguar os pais e esse animal, foi transferido para outra escola sem qualquer punição!
                          Esta professora progredia na carreira de 4 em 4 anos como se tratasse de um excelente professor[xx(]
                          Se eu fosse um bom professor, sentia-me injustiçado ao ver pessoas destas evoluirem na carreira como eu.... mas isto sou eu[xx(];)
                          ProvAVELMENTE, no processo ficou apurado que as acusações eram infundadas.

                          Os profs não sobem de 4 em 4 anos, informa-te. Provavelmente ela mudou de escola devido a concurso...;)

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por 3com

                            citação:Originalmente colocada por Jô

                            citação:Originalmente colocada por 3com

                            Voltaste a não responder!

                            Afinal qual é a raiz do problema que desencadeou essas atitudes ?
                            Desculpa mas das duas uma, ou estas a querer entrar em questões filosoficas ou então queres dar-me tu a resposta.;)
                            Não são questões filosóficas e também não quero dar nenhuma resposta.

                            Mas retirar esses alunos da escola não resolve o problema!
                            Vai facilitar a aprendizagem dos outros alunos mas os que foram expulsos vão continuar delinquentes, criminosos e desrespeitadores da autoridade!
                            Isto é, resolvemos os problemas que eles causam aos nossos filhos na escola mas não resolvemos o problema que causam a toda a sociadade, pois, continuamos a cultivar criminosos, a diferença é que são criminosos menos instruidos[xx(]
                            3Com parcialmente estou de acordo contigo, mas repara, deixa-los na escola tb não resolve. Eu não direi facilitar a aprendizagem dos outros alunos, vai sim normalizar os comportamentos "padrão". Não será possível querer que um individuo que tem comportamentos como os que passaram na reportagem, passe da noite para o dia para o comportamento de um aluno vulgar.
                            Onde eu discordo da tua abordagem é na preocupação que tu tens com a minoria. Isto é, em primeiro lugar o que me preocupa são os alunos que sofrem as consequencias dos indisciplinados e aqui a unica saida que eu vejo é frontalmente identificar cada um deles e expulsar quem tiver de ser expulso. Em segundo lugar, aí sim, encontrar soluções, que podem passar por acompanhamento médico, internamento, ou outra coisa qualquer. Para isso eu até tinha algumas soluções mas julgo que o Ministério da Educação com tantos funcionários devem ter mais ideias do que eu...

                            "cultivar criminosos", 3COM, como estamos agora, estamos talvez a cultivar burros e medrosos. Criminosos são alguns responsaveis pela educação, pagos a peso de ouro, de diferentes cores politicas e que ignoraram estas situações. Acreditas que nunca tenham ouvido nada? acreditas que este é um fenómeno novo e que não se irá repetir?


                            Comentário


                              Provavelmente agora que deu na TV, vais ver mais uns quantos a repetir coisas semelhantes.

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por Jô

                                Onde eu discordo da tua abordagem é na preocupação que tu tens com a minoria. Isto é, em [u]primeiro lugar o que me preocupa são os alunos que sofrem as consequencias dos indisciplinados </u>e aqui a unica saida que eu vejo é frontalmente identificar cada um deles e expulsar quem tiver de ser expulso.
                                Concordo no geral com o Jô.
                                Só saliento isto.

                                Isto será o principal e prioritário, proteger as vítimas.
                                Dentro da Escola, fora da Escola, etc...
                                O resto vem depois.

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                  citação:Originalmente colocada por 3com

                                  citação:Originalmente colocada por J.R.

                                  (ironic)Eu acho que se os pais poucoescolarizados, pobres, sem meios, avaliassem [u]esse professor </u>davam-lhe uma má nota[}][}].
                                  [}]

                                  Quem não deve não teme....

                                  Eu tenho o exemplo da minha sobrinha! A sua professora passa o tempo a faltar e obrigava uma criança com deficiencia motora a levantar-se para ir buscar as fichas!
                                  E o mais grave é que ameaçava as crianças, para elas não contarem[)]
                                  Isto passou-se na 2ª classe.
                                  Alguns pais fizeram queixa na escola e o processo não resultou em nada[|)]
                                  Apenas trocaram de professora para apaziguar os pais e esse animal, foi transferido para outra escola sem qualquer punição!
                                  Esta professora progredia na carreira de 4 em 4 anos como se tratasse de um excelente professor[xx(]
                                  Se eu fosse um bom professor, sentia-me injustiçado ao ver pessoas destas evoluirem na carreira como eu.... mas isto sou eu[xx(];)
                                  ProvAVELMENTE, no processo ficou apurado que as acusações eram infundadas.

                                  Os profs não sobem de 4 em 4 anos, informa-te. Provavelmente ela mudou de escola devido a concurso...;)
                                  Ela mudou-se em Janeiro após ter sido colocada no inicio da aulas.
                                  Não sei se à concurso nesta altura.

                                  O processo foi desencadeado por a mãe de um aluno, que é Juíza no tribunal da comarca dessa cidade.
                                  Foi a palavra dos pais contra a da professora!
                                  E a "escola" em vez de servir como mediador, não teve coragem para tal e aconselhou os pais a esquecerem porque eles iriam resolver o caso...
                                  Resumindo, a professora foi fora e os miudos ficaram 2 semanas sem aulas até chegar a nova professora. Nunca mais se soube nada dessa professora, nem os pais ficaram a saber o contornos da história.



                                  PS: Não sei se é de 4 em 4 anos mas ontem na reportagem disseram que existia uma avaliação de 4 em 4 anos para subirem na carreira!

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por Jô

                                    citação:Originalmente colocada por 3com

                                    citação:Originalmente colocada por Jô

                                    citação:Originalmente colocada por 3com

                                    Voltaste a não responder!

                                    Afinal qual é a raiz do problema que desencadeou essas atitudes ?
                                    Desculpa mas das duas uma, ou estas a querer entrar em questões filosoficas ou então queres dar-me tu a resposta.;)
                                    Não são questões filosóficas e também não quero dar nenhuma resposta.

                                    Mas retirar esses alunos da escola não resolve o problema!
                                    Vai facilitar a aprendizagem dos outros alunos mas os que foram expulsos vão continuar delinquentes, criminosos e desrespeitadores da autoridade!
                                    Isto é, resolvemos os problemas que eles causam aos nossos filhos na escola mas não resolvemos o problema que causam a toda a sociadade, pois, continuamos a cultivar criminosos, a diferença é que são criminosos menos instruidos[xx(]
                                    3Com parcialmente estou de acordo contigo, mas repara, deixa-los na escola tb não resolve. Eu não direi facilitar a aprendizagem dos outros alunos, vai sim normalizar os comportamentos "padrão". Não será possível querer que um individuo que tem comportamentos como os que passaram na reportagem, passe da noite para o dia para o comportamento de um aluno vulgar.
                                    Onde eu discordo da tua abordagem é na preocupação que tu tens com a minoria. Isto é, em primeiro lugar o que me preocupa são os alunos que sofrem as consequencias dos indisciplinados e aqui a unica saida que eu vejo é frontalmente identificar cada um deles e expulsar quem tiver de ser expulso. Em segundo lugar, aí sim, encontrar soluções, que podem passar por acompanhamento médico, internamento, ou outra coisa qualquer. Para isso eu até tinha algumas soluções mas julgo que o Ministério da Educação com tantos funcionários devem ter mais ideias do que eu...

                                    "cultivar criminosos", 3COM, como estamos agora, estamos talvez a cultivar burros e medrosos. Criminosos são alguns responsaveis pela educação, pagos a peso de ouro, de diferentes cores politicas e que ignoraram estas situações. Acreditas que nunca tenham ouvido nada? acreditas que este é um fenómeno novo e que não se irá repetir?


                                    Mas eu defendo essa abordagem
                                    O que não defendo é [u]apenas</u> a abordagem do explusar;) Por isso disse-te várias vezes que isso só iria resolver o problema dos nossos filhos(paz e sossego na escola) e o desses delinquentes ficaria por resolver.

                                    Quando aos governantes, este já é um problema de há muito...E até hoje nunca houve medidas acertadas para o resolver[|)]
                                    Esta nova lei da imigração parece ser um passo em frente mas agora temos que resolver o problema dos que já estão cá há muito tempo (e têm filhos nascidos em PT)!



                                    PS: eu já aqui tinha dito e digo novamente.
                                    Filhos delinquentes nascidos em Portugal, tropa com eles, logo aos 14 anos!
                                    Tinham formação civica, aprendiam um oficio ao mesmo tempo que estavam na escola militar e mais tarde poderiam seguir a carreira militar outra ao alcance da sua formação.

                                    Comentário


                                      3Com,

                                      Para já a Escola não tem poderes para transferir um docente. E caso haja uma queixa, esta é encaminhada para a Inspecção Geral da Educação que abre um inquérito.

                                      Comentário


                                        Eu não sei se concordam, mas deviam de ser instaurados processos disciplinares aos 'alunos' que usam a escola para criar mau ambiente para os outros. Se continuarem com os mesmo actos, deveriam de ser irradiados da escola dita normal, mas terem de se ingressar na tropa ou em algo profissinal. Se não, há muito espaço nas cadeias...

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                          3Com,

                                          Para já a Escola não tem poderes para transferir um docente. E caso haja uma queixa, esta é encaminhada para a Inspecção Geral da Educação que abre um inquérito.
                                          Então como é que ele saiu de lá ?
                                          Foi aconselhada a desistir da colocação ? É que ninguem ficou a saber porque razão ele foi embora.... apenas foi e a escola não justificou.


                                          Edit: sei que a responsável pelas escolas desse concelho ou região(não sei ou certo se é um ou outro), teve uma longa conversa com ela...
                                          Desde daí pouco mais se soube sobre o processo e a escola também não adiantou nada!

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por 3com

                                            citação:Originalmente colocada por Jô

                                            citação:Originalmente colocada por 3com

                                            citação:Originalmente colocada por Jô

                                            citação:Originalmente colocada por 3com

                                            Voltaste a não responder!

                                            Afinal qual é a raiz do problema que desencadeou essas atitudes ?
                                            Desculpa mas das duas uma, ou estas a querer entrar em questões filosoficas ou então queres dar-me tu a resposta.;)
                                            Não são questões filosóficas e também não quero dar nenhuma resposta.

                                            Mas retirar esses alunos da escola não resolve o problema!
                                            Vai facilitar a aprendizagem dos outros alunos mas os que foram expulsos vão continuar delinquentes, criminosos e desrespeitadores da autoridade!
                                            Isto é, resolvemos os problemas que eles causam aos nossos filhos na escola mas não resolvemos o problema que causam a toda a sociadade, pois, continuamos a cultivar criminosos, a diferença é que são criminosos menos instruidos[xx(]
                                            3Com parcialmente estou de acordo contigo, mas repara, deixa-los na escola tb não resolve. Eu não direi facilitar a aprendizagem dos outros alunos, vai sim normalizar os comportamentos "padrão". Não será possível querer que um individuo que tem comportamentos como os que passaram na reportagem, passe da noite para o dia para o comportamento de um aluno vulgar.
                                            Onde eu discordo da tua abordagem é na preocupação que tu tens com a minoria. Isto é, em primeiro lugar o que me preocupa são os alunos que sofrem as consequencias dos indisciplinados e aqui a unica saida que eu vejo é frontalmente identificar cada um deles e expulsar quem tiver de ser expulso. Em segundo lugar, aí sim, encontrar soluções, que podem passar por acompanhamento médico, internamento, ou outra coisa qualquer. Para isso eu até tinha algumas soluções mas julgo que o Ministério da Educação com tantos funcionários devem ter mais ideias do que eu...

                                            "cultivar criminosos", 3COM, como estamos agora, estamos talvez a cultivar burros e medrosos. Criminosos são alguns responsaveis pela educação, pagos a peso de ouro, de diferentes cores politicas e que ignoraram estas situações. Acreditas que nunca tenham ouvido nada? acreditas que este é um fenómeno novo e que não se irá repetir?


                                            Mas eu defendo essa abordagem
                                            O que não defendo é [u]apenas</u> a abordagem do explusar;) Por isso disse-te várias vezes que isso só iria resolver o problema dos nossos filhos(paz e sossego na escola) e o desses delinquentes ficaria por resolver.

                                            Quando aos governantes, este já é um problema de há muito...E até hoje nunca houve medidas acertadas para o resolver[|)]
                                            Esta nova lei da imigração parece ser um passo em frente mas agora temos que resolver o problema dos que já estão cá há muito tempo (e têm filhos nascidos em PT)!



                                            PS: eu já aqui tinha dito e digo novamente.
                                            Filhos delinquentes nascidos em Portugal, tropa com eles, logo aos 14 anos!
                                            Tinham formação civica, aprendiam um oficio ao mesmo tempo que estavam na escola militar e mais tarde poderiam seguir a carreira militar outra ao alcance da sua formação.
                                            pois é 3,nem vale a pena dizer pra irem prá terra deles,pq provavelmente essa terra é a amadora ou coisa parecida.[xx(]
                                            mas a reportagem não me espantou,provavelmente é daquelas k fica rodeada de estrumbés e calés,dai k até quase k adivinho onde é.
                                            eu já sei k a seguir vêm ai acusar-me de racista,mas eu sempre fui daquelas pessoas k diz,o k os outros apenas pensam e nunca gostei dos tão habituais e portugueses "paninhos quentes",quando Deus ou a natureza como preferirem,criou o mundo,deixou-o dividido por continentes,onde cada raça pertencia,e a natureza tem sempre razão,esta malta não foi feita pra viver em sociedades civilizadas.
                                            só k agora o mál já está feito,e não podemos deixar k esta escumalha,alem de estragar a propria vida,estrague tanbem a opurtunidade de alunos "normais"virem a ter sucesso escolar.
                                            por isso vou mais longe k tu 3com,por mim éra reformatório aos 12,e prisão efectiva aos 16,k éra da maneira k se iam já habituando.

                                            Comentário


                                              Provavelmente pos um atestado... E veio outra que a substituiu

                                              Comentário


                                                Está a passar de novo a reportagem na RTPN, para quem quiser ver, ou rever!

                                                Comentário


                                                  citação:O Dr. Paulo Portas falou muito bem, arrasou completamente as medidas... A escola e o professor têm de ter autoridade... A estes cabe ensinar aos Pais cabe educar.

                                                  Deve-se pedir aos Pais para terem mais atenção com os seus filhos...

                                                  JR E ANDRE espero que tenham visto a sicnoticias, sempre aprenderiam qualquer coisinha...
                                                  O Dr. Paulo Portas fala muito bem, pq não tem filhos.
                                                  Ora então é assim: a minha filha na 1ª classe, tem uma prof. q à 2ª e à 6ª feira não vem, qd lhe apetece, dá baixa por uma semana, e sabem q mais? Está tudo legal, pq a lei permite, aquela srª é praticamente intocável, os profs. têem uma legislação de faltas, féria e licenças q é um luxo, têem alineas e artigos para justificar faltas qd querem e lhes apetece. E agora, qd chegar o fim do ano lectivo, os pais não podem (des)classificar aquela srª porquê? Passou o ano na balda, qd vinha deixava as crianças fazerem o q queriam e lhes apetecia, as crianças estiveram até ao fim de Abril sem regras. Felizmente lá deu uma baixa de um mês e lá foi substituida. A prof. nova teve q pedir acompanhamento especifico para alguns q em virtude da origem mal falam português, na matemática estavam mais ou menos, mas a Português estavam muito fracos nem o AEIOU sabiam. E sabem q mais? A prof não dava Meio-Fisico "pq não é importante" (citei).
                                                  Disse a nova prof q nos primeiros dias nem conseguia q as crianças estivessem sossegadas nos seus lugares (não estavam habituados).
                                                  Ora uma situação destas logo na 1ª classe, é grave, imegine-se uma prof destas a acompanhar as crianças até à 4ª classe, acabam a primária sem hábitos escolares nenhuns.
                                                  Muitos dos q aqui escreveram não devem é ter filhos na escola, não é só tomar conta dos alunos, tb é preciso vigiar os profs, pq se estes não forem como deve ser, as crianças não levam regras para os anos lectivos futuros. Houve quem referiu "responsabilizar os pais", tb acho bem estamos em sociedade, temos q aprender a viver em conjunto, e isso começa em casa.
                                                  Pena q haja tanto para fazer em termos de civismo.
                                                  Fiquem bem e desculpem o testamento.

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por MegaBreakDCI

                                                    O Dr. Paulo Portas fala muito bem, pq não tem filhos.
                                                    Ora então é assim: a minha filha na 1ª classe, tem uma prof. q à 2ª e à 6ª feira não vem, qd lhe apetece, dá baixa por uma semana, e sabem q mais? Está tudo legal, pq a lei permite, aquela srª é praticamente intocável, os profs. têem uma legislação de faltas, féria e licenças q é um luxo, têem alineas e artigos para justificar faltas qd querem e lhes apetece. E agora, qd chegar o fim do ano lectivo, os pais não podem (des)classificar aquela srª porquê? Passou o ano na balda, qd vinha deixava as crianças fazerem o q queriam e lhes apetecia, as crianças estiveram até ao fim de Abril sem regras. Felizmente lá deu uma baixa de um mês e lá foi substituida. A prof. nova teve q pedir acompanhamento especifico para alguns q em virtude da origem mal falam português, na matemática estavam mais ou menos, mas a Português estavam muito fracos nem o AEIOU sabiam. E sabem q mais? A prof não dava Meio-Fisico "pq não é importante" (citei).
                                                    Disse a nova prof q nos primeiros dias nem conseguia q as crianças estivessem sossegadas nos seus lugares (não estavam habituados).
                                                    Ora uma situação destas logo na 1ª classe, é grave, imegine-se uma prof destas a acompanhar as crianças até à 4ª classe, acabam a primária sem hábitos escolares nenhuns.
                                                    Muitos dos q aqui escreveram não devem é ter filhos na escola, não é só tomar conta dos alunos, tb é preciso vigiar os profs, pq se estes não forem como deve ser, as crianças não levam regras para os anos lectivos futuros. Houve quem referiu "responsabilizar os pais", tb acho bem estamos em sociedade, temos q aprender a viver em conjunto, e isso começa em casa.
                                                    Pena q haja tanto para fazer em termos de civismo.
                                                    Fiquem bem e desculpem o testamento.
                                                    Ora, por isso mesmo a assiduidade, como aqui foi referido tem de ser um critério de avaliação, bem como o cumprimento do programa da disciplina.

                                                    O regime de faltas e férias é idêntico aos demais da função pública.

                                                    Agora, das duas uma, ou ela está de facto doente e aí o atestado médico justifica plenamente a ausência - no entanto existe a consequência de se der mais de 30 faltas por ano, tem a consequência de não poder progredir, ou o atestado médico é falso ou facilitado - Que se punem os responsáveis.

                                                    Está a ver que com muitas faltas justificadas ela não progride...

                                                    Comentário


                                                      Ainda a propósito da localização, da escola, disseram-me ontem que ficava em Chelas, e não na Damaia, ou na Amadora.
                                                      Não sei se será verdade......

                                                      Comentário


                                                        [quote]citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                                        Originalmente colocada por MegaBreakDCI

                                                        O Dr. Paulo Portas fala muito bem, pq não tem filhos.
                                                        Ora então é assim: a minha filha na 1ª classe, tem uma prof. q à 2ª e à 6ª feira não vem, qd lhe apetece, dá baixa por uma semana, e sabem q mais? Está tudo legal, pq a lei permite, aquela srª é praticamente intocável, os profs. têem uma legislação de faltas, féria e licenças q é um luxo, têem alineas e artigos para justificar faltas qd querem e lhes apetece. E agora, qd chegar o fim do ano lectivo, os pais não podem (des)classificar aquela srª porquê? Passou o ano na balda, qd vinha deixava as crianças fazerem o q queriam e lhes apetecia, as crianças estiveram até ao fim de Abril sem regras. Felizmente lá deu uma baixa de um mês e lá foi substituida. A prof. nova teve q pedir acompanhamento especifico para alguns q em virtude da origem mal falam português, na matemática estavam mais ou menos, mas a Português estavam muito fracos nem o AEIOU sabiam. E sabem q mais? A prof não dava Meio-Fisico "pq não é importante" (citei).
                                                        Disse a nova prof q nos primeiros dias nem conseguia q as crianças estivessem sossegadas nos seus lugares (não estavam habituados).
                                                        Ora uma situação destas logo na 1ª classe, é grave, imegine-se uma prof destas a acompanhar as crianças até à 4ª classe, acabam a primária sem hábitos escolares nenhuns.
                                                        Muitos dos q aqui escreveram não devem é ter filhos na escola, não é só tomar conta dos alunos, tb é preciso vigiar os profs, pq se estes não forem como deve ser, as crianças não levam regras para os anos lectivos futuros. Houve quem referiu "responsabilizar os pais", tb acho bem estamos em sociedade, temos q aprender a viver em conjunto, e isso começa em casa.
                                                        Pena q haja tanto para fazer em termos de civismo.
                                                        Fiquem bem e desculpem o testamento.
                                                        Ora, por isso mesmo a assiduidade, como aqui foi referido tem de ser um critério de avaliação, bem como o cumprimento do programa da disciplina.

                                                        O regime de faltas e férias é idêntico aos demais da função pública.

                                                        Olha que não. Tenta informar-te, pois vais certamente ter uma surpresa.

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por Jô


                                                          O regime de faltas e férias é idêntico aos demais da função pública.

                                                          Olha que não. Tenta informar-te, pois vais certamente ter uma surpresa.
                                                          Vai uma aposta em euros?;)

                                                          Comentário


                                                            Estatuto da Carreira Docente

                                                            http://www.netprof.pt/pdf/ECD_230805.pdf
                                                            SUBCAPÍTULO III - Férias, Faltas e Licenças
                                                            Artigo 86º
                                                            Regime geral
                                                            1 - Ao pessoal docente aplica-se a legislação geral em vigor na função pública em matéria de férias, faltas e licenças, com as adaptações constantes das secções seguintes.


                                                            [:0]

                                                            Comentário


                                                              Há pois é, e os livros de ponto assinados, e a vida dura de férias na Pascoa Carnaval etc etc, e o dificil mes de Julho cheio de reuniões de preparações... é realmente uma vida tão dura que se equipara à função publica em geral...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X