Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reportagem sobre Educação na RTP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por Tomahawk

    Ainda a propósito da localização, da escola, disseram-me ontem que ficava em Chelas, e não na Damaia, ou na Amadora.
    Não sei se será verdade......
    Não há escolas primárias em Chelas![xx(]
    As escolas em Chelas são o ISEL, Escola secundária D. Diniz e Universidade Independente.
    Depois tens outras escolas espalhadas pela freguesia de Marvila, fora de(o) (centro de)Chelas.

    Comentário


      3com, como eu disse não sei se será verdade, mas poderia ser Olivais, Olaias, ou Cabo Ruivo, que fica td á volta de Chelas.

      Comentário


        E parece-me que estás enganado, pq existe a Escola Primária nº 193 de Chelas

        http://www.spfil.pt/cpfc/paginas/P_locais.htm

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por Tomahawk

          E parece-me que estás enganado, pq existe a Escola Primária nº 193 de Chelas

          http://www.spfil.pt/cpfc/paginas/P_locais.htm
          Chelas é um local minimo e, as únicas escolas que conheço naquela zona são, a Universidade Independente, Instituto Superior de Engenharia e Secundaria D. Diniz...
          Isso deve ser nos arredores de Chelas, isto é, no restante concelho de Marvila.

          Tens a aqui a lista actualizada das escolas em Lisboa:
          http://www.cm-lisboa.pt/?id_categoria=14

          Tipo: Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico

          Morada: Azinhaga do Vale Fundão - Bairro da PRODAC
          Localidade: 1900-840 Lisboa

          Freguesia: Marvila

          Essa escola fica na zona PRODAC.
          O que acontece é chamarem Chelas a toda aquela zona.... como poderás ver no mapa, a PRODAC fica abaixo de chelas, estão divididos pela Av. EUA.



          Comentário


            É possivel que tenhas razão, com respeito á localização da escola, eu conheço razoavelmente a zona e tb não sei onde é q fica (trabalho em cabo ruivo)

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por 3com

              Chelas é um local minimo e,
              .
              .
              .
              Essa escola fica na zona PRODAC.
              O que acontece é chamarem Chelas a toda aquela zona.... como poderás ver no mapa, a PRODAC fica abaixo de chelas, estão divididos pela Av. EUA.
              Isso é muito relativo[:0].

              Estás a ver o CONVENTO???
              Estás a ver a zona J??? é onde diz Junta de Freguesia.

              Todo isso é Chelas.

              Se me disseres que o prodac é no Vale Fundão e o que divide agora é a Av. Paulo VI... ainda vá. Mas assim a AV EUA deixa de fazer sentido.

              Agora... Loios, Flamenga, Condado, Armador... e na minha opinião... Vale Fundão... são Chelas.

              Salgadas, Marquês de Abrantes e Alfinetes é que já são Marvila.


              Edit:
              Correcção - Salgadas e alfinetes são Chelas ainda.

              Comentário


                J.R. Sempre conheci Chelas como a Zona acima da Av. EUA e delimitada pela Marchal Gomes da Costa.
                Flamenga e Loios sempre conheci como Bela Vista.

                J.R. Chelas também é Marvila, não é apenas Salgadas, Marguês de Abrantes, etc...


                É um bocado como se chamasses São Domingos a todas estas zonas : Laranjeiras, Altos dos Moinhos, São Domingos de Benfica e Jardim Zoológico.
                O que costumam fazer é chamar Chelas a zonas que têm outro nome e todas pertencem a Marvila.

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por 3com

                  J.R. Sempre conheci Chelas como a Zona acima da Av. EUA e delimitada pela Marchal Gomes da Costa.
                  Flamenga e Loios sempre conheci como Bela Vista.
                  Hummm!
                  Eu não, mas....
                  A AV. Central de Chelas (Av. do Santo Condestável)é isso mesmo... CENTRAL. E vai até ao convento.

                  De um lado e doutro é Chelas.
                  ZonaJ (talves tenhas alguma razão no Prodac mas...).

                  Por exemplo, a Escola Afonso Domingues já é Marvila mas as Salgadas...é Chelas.

                  citação:
                  J.R. Chelas também é Marvila, não é apenas Salgadas, Marguês de Abrantes, etc...
                  Não estou a falar da freguesia.
                  Isso é tudo.

                  citação:É um bocado como se chamasses São Domingos a todas estas zonas : Laranjeiras, Altos dos Moinhos, São Domingos de Benfica e Jardim Zoológico.
                  O que costumam fazer é chamar Chelas a zonas que têm outro nome e todas pertencem a Marvila.
                  Não sei:D;).

                  Comentário


                    Se desceres a Santo Condestável, no inicio tens a Bela vista à direita e Chelas à esquerda.
                    Depois chegas a uma rotuda que fica por baixo do Feira Nova(Zona Comercial) e, se continuares vais dar a outra rotunda muito pequena que permite virar para as Olaias/Armador à direita ou então à esquerda para o Condado... podes ainda fazer inversão e passar pelos tuneis de acesso/saida da EUA.
                    Se apanhares a EUA no sentido, rotunda do Batista Russo -> Entre Campos, vais encontrar uma saida para chelas logo no inicio(ainda a subir), se saires aí verás que vais dar à zona delimitada pela EUA, Av. Marchal Gomes da Costa e Santo Condestável.
                    (Zona da RTP, ISEL, Renault Chelas, CTT, Mitsubishi Portugal, etc..)



                    PS: a Zona do PRODAC junto ao Condado era hardcore... já lá passei perdido e jurei para nunca mais:D



                    Edit: também conheço quem chame à zona do Condado Chelas de baixo e à outra, Chelas de Cima:D

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por 3com

                      Se desceres a Santo Condestável, no inicio tens a Bela vista à direita e Chelas à esquerda.
                      Depois chegas a uma rotuda que fica por baixo do Feira Nova(Zona Comercial) e, se continuares vais dar a outra rotunda muito pequena que permite virar para as Olaias/Armador à direita ou então à esquerda para o Condado... podes ainda fazer inversão e passar pelos tuneis de acesso/saida da EUA.
                      Se apanhares a EUA no sentido, rotunda do Batista Russo -> Entre Campos, vais encontrar uma saida para chelas logo no inicio(ainda a subir), se saires aí verás que vais dar à zona delimitada pela EUA, Av. Marchal Gomes da Costa e Santo Condestável.
                      (Zona da RTP, ISEL, Renault Chelas, CTT, Mitsubishi Portugal, etc..)
                      Não concordo nada com isso:D;).
                      O Convento de Chelas fica a Kms de Chelas então???
                      Os meus avós eram da MadreDeus.
                      Vivi até casar nos Olivais.
                      Marvila era desde a Afonso Domingues (onde andei no 10º e 11º), agarrado à Linha do Norte.
                      Chelas era o resto.
                      Av. Central de Chelas, CENTRAL;).

                      citação:
                      PS: a Zona do PRODAC junto ao Condado era hardcore... já lá passei perdido e jurei para nunca mais:D
                      Tenho lá uns primos:D.
                      É um bocadito mas conhecendo... não é tanto assim:D[}].

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por MegaBreakDCI

                        citação:O Dr. Paulo Portas falou muito bem, arrasou completamente as medidas... A escola e o professor têm de ter autoridade... A estes cabe ensinar aos Pais cabe educar.

                        Deve-se pedir aos Pais para terem mais atenção com os seus filhos...

                        JR E ANDRE espero que tenham visto a sicnoticias, sempre aprenderiam qualquer coisinha...
                        O Dr. Paulo Portas fala muito bem, pq não tem filhos.
                        Ora então é assim: a minha filha na 1ª classe, tem uma prof. q à 2ª e à 6ª feira não vem, qd lhe apetece, dá baixa por uma semana, e sabem q mais? Está tudo legal, pq a lei permite, aquela srª é praticamente intocável, os profs. têem uma legislação de faltas, féria e licenças q é um luxo, têem alineas e artigos para justificar faltas qd querem e lhes apetece. E agora, qd chegar o fim do ano lectivo, os pais não podem (des)classificar aquela srª porquê? Passou o ano na balda, qd vinha deixava as crianças fazerem o q queriam e lhes apetecia, as crianças estiveram até ao fim de Abril sem regras. Felizmente lá deu uma baixa de um mês e lá foi substituida. A prof. nova teve q pedir acompanhamento especifico para alguns q em virtude da origem mal falam português, na matemática estavam mais ou menos, mas a Português estavam muito fracos nem o AEIOU sabiam. E sabem q mais? A prof não dava Meio-Fisico "pq não é importante" (citei).
                        Disse a nova prof q nos primeiros dias nem conseguia q as crianças estivessem sossegadas nos seus lugares (não estavam habituados).
                        Ora uma situação destas logo na 1ª classe, é grave, imegine-se uma prof destas a acompanhar as crianças até à 4ª classe, acabam a primária sem hábitos escolares nenhuns.
                        Muitos dos q aqui escreveram não devem é ter filhos na escola, não é só tomar conta dos alunos, tb é preciso vigiar os profs, pq se estes não forem como deve ser, as crianças não levam regras para os anos lectivos futuros. Houve quem referiu "responsabilizar os pais", tb acho bem estamos em sociedade, temos q aprender a viver em conjunto, e isso começa em casa.
                        Pena q haja tanto para fazer em termos de civismo.
                        Fiquem bem e desculpem o testamento.
                        A famosa e maravilhosa legislação de férias, faltas e dispensas é tão boa, que se uma doença não tiver sido contraida durante as aulas, o máximo que podes ter de baixa num ano são 30 dias.

                        Agora vocês dizem-me "30 dias é mais que suficiente. Eu nunca tive 30 dias doente num ano."

                        E eu digo-vos, experimentem ser operados à coluna, onde não se podem mexer durante 1 mês, para depois dizer que 30 dias são suficientes.

                        Quanto à professora da tua filha, as justificações para faltas não são assim como as pôes. Sabes se a pessoa em causa não tinha de facto justificação plausivel para faltar? Não podia estar doente? Mais uma vez, critica-se com falta de conhecimento da causa das coisas.

                        Foi a professora que te disse que o Meio Físico não era importante? Disse-te ela a ti? E se ela falou contigo, porque não lhe perguntaste qual o motivo das faltas constantes?

                        Agora queres avaliar uma professora em relação à assiduidade, sem conhecer o porquê das faltas? E sendo que a assiduidade é uma coisa objectiva, registada nos livros, para que a vais tu avaliar? As pessoas competentes são quem deve avaliar esses critérios, vendo as faltas e as justificações das mesmas.

                        Eu concordo na avaliação de alguns pontos por parte dos pais, nomeadamente sobre a interacção entre professores e pais no acompanhamento dos alunos.

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por J.R.

                          citação:Originalmente colocada por 3com

                          Se desceres a Santo Condestável, no inicio tens a Bela vista à direita e Chelas à esquerda.
                          Depois chegas a uma rotuda que fica por baixo do Feira Nova(Zona Comercial) e, se continuares vais dar a outra rotunda muito pequena que permite virar para as Olaias/Armador à direita ou então à esquerda para o Condado... podes ainda fazer inversão e passar pelos tuneis de acesso/saida da EUA.
                          Se apanhares a EUA no sentido, rotunda do Batista Russo -> Entre Campos, vais encontrar uma saida para chelas logo no inicio(ainda a subir), se saires aí verás que vais dar à zona delimitada pela EUA, Av. Marchal Gomes da Costa e Santo Condestável.
                          (Zona da RTP, ISEL, Renault Chelas, CTT, Mitsubishi Portugal, etc..)
                          Não concordo nada com isso:D;).
                          O Convento de Chelas fica a Kms de Chelas então???
                          Os meus avós eram da MadreDeus.
                          Vivi até casar nos Olivais.
                          Marvila era desde a Afonso Domingues (onde andei no 10º e 11º), agarrado à Linha do Norte.
                          Chelas era o resto.
                          Av. Central de Chelas, CENTRAL;).

                          citação:
                          PS: a Zona do PRODAC junto ao Condado era hardcore... já lá passei perdido e jurei para nunca mais:D
                          Tenho lá uns primos:D.
                          É um bocadito mas conhecendo... não é tanto assim:D[}].
                          Mas isso era no teu tempo.... LOL
                          Hoje a Zona J está extinta e chama-se bairro do Condado!
                          Aquilo sofreu uma pseudo requalificação [}]

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por jcpr



                            Eu estudei numa das escolas mais problemáticas da zona da grande Lisboa - Vialonga.

                            O problema existia há 15 anos, mas na altura, um professor era uma autoridade, mesmo para os alunos mais violentos. Alguns levantavam a garupa, mas eram rapidamente postos no sitio.

                            Agora perdeu-se todo o respeito pelos professores. E o ministério "aplaude" a situação. Aliás foi ele que provocou isto.
                            A tal que o ano passado tinha sempre um Jipe da GNR á porta. Arrepiante.

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Irreligious

                              citação:Originalmente colocada por jcpr



                              Eu estudei numa das escolas mais problemáticas da zona da grande Lisboa - Vialonga.

                              O problema existia há 15 anos, mas na altura, um professor era uma autoridade, mesmo para os alunos mais violentos. Alguns levantavam a garupa, mas eram rapidamente postos no sitio.

                              Agora perdeu-se todo o respeito pelos professores. E o ministério "aplaude" a situação. Aliás foi ele que provocou isto.
                              A tal que o ano passado tinha sempre um Jipe da GNR á porta. Arrepiante.
                              E aposto que os proprios membros da GNR têm medo das represálias ...

                              Comentário


                                Este tópico volta a estar na ordem do dia com esta noticia:

                                http://forum.autohoje.com/topic.asp?...=80740#2176890

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                  Este tópico volta a estar na ordem do dia com esta noticia:

                                  http://forum.autohoje.com/topic.asp?...=80740#2176890
                                  Em complemento, aqui fica os post do Raistaparta com a reportagem para quem não viu.

                                  citação:Originalmente colocada por Raistaparta

                                  Está disponível aqui:mms://195.245.176.20/rtpfiles/videos...as20060530.wmv uma reportagem passada á uns tempos na RTP sobre a violência nas escolas, vale a pena ver até ao fim, principalmente quem tem filhos em idade pré-escolar e está indeciso entre entregá-los á lei da selva ou fazendo um enorme sacrifício financeiro optar por um colégio particular.

                                  Como não me parece que as coisas vão mudar para melhor (só para pior) nos próximos anos, eu já tomei a minha decisão.

                                  Um enorme [^][^][^] para a Fátima Bonifácio que cada vez que vai á televisão continua a não ter papas na língua e a deitar por terra os repugnantes argumentos politicamente correctos que a maioria dos nossos politicos/jornalistas/opinantes teimam em adoptar, contribuindo para que este país caminhe cada vez mais para a auto-aniquilação perante a complacência de um povo que só se lembra da palavra Nação quando joga a selecção.

                                  Para ver e reflectir.

                                  Comentário


                                    Devo dizer que a reportagem é deveras impressionante.



                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X