Anúncio

Collapse
No announcement yet.

“Quero ser primeiro-ministro”

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
    Tu és uma personagem engraçada
    Engraçados, são os palhaços

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
      Programa de governo do Louçã caso vença as eleições:

      - Liberalizar o consumo de canabis, sendo a sua distribuição subsidiada pelo Estado.
      - Nacionalizar as 100 maiores empresas nacionais, para acabar com a praga dos capitalistas
      - Incentivar a imigração para Portugal
      - Distribuir casas de forma gratuita a todos
      - Parar todas as obras publicas
      - Aumentar o RSI para o dobro
      - Pagar o RSI a todos criminosos, drogados, chulos e os demais que não queiram trabalhar
      - Fugir ao fim de 3 anos quando o Pais estiver na falência
      Não li, não sei o que diz, nem se concordo, mas se quiseres ficar mais informado:

      http://igualdade.bloco.org/media/proj_programa2009.pdf

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        Programa de governo do Louçã caso vença as eleições:

        - Liberalizar o consumo de canabis, sendo a sua distribuição subsidiada pelo Estado.
        - Nacionalizar as 100 maiores empresas nacionais, para acabar com a praga dos capitalistas
        - Incentivar a imigração para Portugal
        - Distribuir casas de forma gratuita a todos
        - Parar todas as obras publicas
        - Aumentar o RSI para o dobro
        - Pagar o RSI a todos criminosos, drogados, chulos e os demais que não queiram trabalhar
        - Fugir ao fim de 3 anos quando o Pais estiver na falencia


        Oh rapaz, o que foste dizer, acabaste de escandalizar meio mundo.

        (e esqueceste-te da: " - Uma empresa que tem lucros não pode despedir")

        Comentário


          #64
          Interessante que ninguém comentou mais o meu post.

          Só vos digo uma coisa: perigoso é continuar a votar no PS ou no PSD.

          De mim, nem mais um voto levam. Aliás, até vou votar no Louçã por 3 razões:

          - não encher mais os bolsos sempre aos mesmo chulos
          - estado em que deixaram o país ao longo de 30 anos de governação
          - oportunidade aos outros candidatos

          Cumprimentos.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
            Interessante que ninguém comentou mais o meu post.

            Só vos digo uma coisa: perigoso é continuar a votar no PS ou no PSD.

            De mim, nem mais um voto levam. Aliás, até vou votar no Louçã por 3 razões:

            - não encher mais os bolsos sempre aos mesmo chulos
            - estado em que deixaram o país ao longo de 30 anos de governação
            - oportunidade aos outros candidatos

            Cumprimentos.
            Sempre votei PSD, portanto nunca tive especial apreço pela esquerda, mas subscrevo inteiramente este post.

            Goza-se com a vontade do Louça ser PM, mas não vejo ninguém dizer que ele está errado quando está contra a privatização das grandes empresas publicas que fornecem bens essenciais e que graças ao monopólio que detém nos exploram conforme lhes convém.

            Comentário


              #66
              O problema do BE não é o agora, nem está no seu programa (eu já o li). A chatice é que, se eles chegam ao governo e fazem tudo aquilo a que se propõe, Portugal vai à falência, não há dinheiro para aquilo! E eu pergunto, quando já não houver dinheiro, o que é se vai fazer? Só a nacionalizar a EDP e a GALP lá se vai metade do orçamento de estado...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                Não li, não sei o que diz, nem se concordo, mas se quiseres ficar mais informado:

                http://igualdade.bloco.org/media/proj_programa2009.pdf
                Sai testamento. Talvez valha a pena.

                Ora...137 páginas de, na sua graaaaaaaaaaaaaaande maioria, TRETA demagógica! Mas calma! Alguma coisa se aproveita!


                1ª Elemento do ìndice: Logo a descascar no actual Governo, a cagada que tem andado a fazer...blablabla 4 anos de desastre blablabla pardais ao ninho! Mas que é que isso me interessa! Eu quero saber é E AGORA? (eu não votei neste governo e não...mas pronto, é só uma página...)


                Depois saltei o 2º capítulo, por falta de tempo...e porque não estou tão interessado. Um partido não tem que me dizer porque merece o meu voto. Tem que me dizer as medidas e eu, que sou crescidinho, avalio e logo vejo se merece ou não.


                3º Capítulo. As dez medidas para superar a crise (Ai a criiiiiiiiiiiise! Jasus a criiiiiiiiiiiise!)

                1.Plano de emergencia à criação de emprego. Ou seja, basicamente, investir em formação (oh, novidade...), proibir despedimentos (ah malucos!), reduzir para um ano a contratação temporária...

                2.Reorientação do Investimento público para a reabilitação urbana. Criar bolsa de arrendamento. “Nacionalização da energia para a mobilização de recursos” einh?! Mas tá bom, é uma ideia que muitas cidades precisam, não dizem é como...

                3.Controlo Público da politica do crédito. Sim senhor, aqui merecem o meu aplauso, combater as sanguesugas e proteger os burros dos tugas de se endividarem até aos cabelos.

                4.Aumento das pensões. Garantir aumentos, dizem eles...okok...

                5.Combate à corrupção. A Parte cómica: “Levantamento completo do segredo bancário”. Pronto, com esta perderam o meu voto.

                6.Justiça acessível para todos. Querem diminuir os preços. Se com as tabelas que temos os tribunais metem agua...imagine-se...mas pronto, axo bem, pode ser escalonado..

                7.Saúde. “Fim das taxas moderadoras”. E pimbas, dívidas até ao céu...

                8.Educação.”Escola pública gratuíta” (esperem, isto não temos já?) “acabar com a divisão da carreira de professores”, total acordo, é uma opinião pessoal...e mais?

                9.Retirada do Afganistão. WTF??

                10.Direitos Iguais.Legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo”. Ui...aínda bem que deixaram este para décimo, porque se fosse o 1º eu talvez me lembrasse que estava a ler medidas contra A CRISE! QUE RAIO TEM ISTO A VER COM A FAMOSA DA CRISE? (irra que estou farto de crise).


                Depois perdi um bocado a vontade...(por favor compreendam, é muito texto...137 paginas, nas quais não consegui ler um único paragrafo seguido sem ter pensamentos menos recomendáveis acerca da nossa classe política). Só li os tópicos do programa e as frazes a bold portanto....hmmmpf...


                O programa:
                1.Responder à prioridade: emprego e direitos sociais contra o pântano da crise.

                La pelo meio metem mais medidas para combater a crise. Apanhei algumas engraçadas...

                “Uma política europeia para responder à recessão: chumbar o Tratado de Lisboa e promover a coordenação económica para o emprego A União é uma Europa de governos, dirigida pelos mais fortes, unida nas políticas internas de liberalização dos mercados e neutra ou complementar, ante o poder político e militar do Império com sede em Washington.” HELL YEAH!

                2.Pagar a dívida interna: os serviços públicos da democracia

                3.Justiça: resolver o atraso do 25 de Abril

                Controlo dos movimentos de capitais, concretizando o registo de todas as operações transfronteiriças, e aplicando um imposto sobre as operações cambiais e especulativas.” Isto é um ataque à privacidade...

                4.Uma política ambiental, de consumo sustentável e de relação com a Natureza

                “Em 2011 devem estar banidas todas a lâmpadas incandescentes e em 2015 a comercialização de electrodomésticos que não sejam de classe A.” Passaram-se...verdadeiramente...
                “...não deve no entanto ser actualmente permitido o cultivo generalizado desses OGM até a ciência poder assegurar que conhece os seus efeitos.” Ou seja...nunca...
                “A actualização do cadastro das propriedades florestais, a custo reduzidos, de modo a que os proprietários assumam a sua responsabilidade na conservação da floresta;” Um tiro no pé, visto que o estado é o maior proprietário...encargos magnânimos...

                5.Democratizar a modernização: os direitos de todos

                Alargar os direitos dos portadores de deficiência
                O desenvolvimento da educação sexual nas escolas
                Direitos das lésbicas, gays, bi-sexuais e transgender
                O princípio da segurança rodoviária
                Legalização dos imigrantes (esta parte é, realmente o descalabro): “ o direito de voto de todos os imigrantes que estejam em Portugal há mais de três anos; (...)”

                6.Território e igualdade: as políticas sociais

                7.Cultura e comunicação para a sociedade aberta

                Concluíndo...garantidamente têm algumas ideias boas, aliás, algumas ideias que não coloquei aqui são mesmo óbvias e iam mudar pequenas coisas para melhor. Mas como verdadeira força política...Não. As grandes medidas e as ideias “anti-imperialismo” e apoios sociais e “tal e coiso” iam, inevitavelmente levar o país à ruína. Isto para além de, pessoalmente, terem algumas medidas que são um descalabro.

                Mas isso sou eu. Claro que nesta minha pequena análise me reservo no direito de comentar apenas os pontos que me interessam e da maneira que me interessa, sem com isso deixar de respeitar, ou mesmo de notar que há outros pontos. Pontos esses que para mim, lhes valem um bom lugar na oposição, porque sim, são importantes, mas nunca os deixem mandar, ok?

                Ah...e acreditem que “abrir caminho” por um texto pejado de expressões familiares àquela do “Império com sede em Washington” só tem piada até um certo ponto, depois enjoa.

                Comentário


                  #68
                  ...Concluíndo...garantidamente têm algumas ideias boas, aliás, algumas ideias que não coloquei aqui são mesmo óbvias e iam mudar pequenas coisas para melhor. Mas como verdadeira força política...Não. As grandes medidas e as ideias “anti-imperialismo” e apoios sociais e “tal e coiso” iam, inevitavelmente levar o país à ruína. Isto para além de, pessoalmente, terem algumas medidas que são um descalabro...


                  À ruína, levaram-nos as políticas que tu defendes

                  Comentário


                    #69
                    MrBrown, agora mete aí as ideias do PS e do PSD...se as houverem

                    Tanto gozo e tanta fartação, mas ainda não vi comparações concretas. Rídiculo é gozar com quem tem ideias. Mas isso já é o normal neste país

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                      ...Concluíndo...garantidamente têm algumas ideias boas, aliás, algumas ideias que não coloquei aqui são mesmo óbvias e iam mudar pequenas coisas para melhor. Mas como verdadeira força política...Não. As grandes medidas e as ideias “anti-imperialismo” e apoios sociais e “tal e coiso” iam, inevitavelmente levar o país à ruína. Isto para além de, pessoalmente, terem algumas medidas que são um descalabro...


                      À ruína, levaram-nos as políticas que tu defendes
                      Até tem algumas ideias boas, muito poucas mas tem.

                      Agora 90% é ideologia da treta, óptima para levar o pais á falência em meia legislatura e tornar Portugal numa nova Cuba.
                      Mas numa coisa tenho de concordar, conseguiam fazer em 4 anos mais que os outros todos fizeram em 30

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                        O problema do BE não é o agora, nem está no seu programa (eu já o li). A chatice é que, se eles chegam ao governo e fazem tudo aquilo a que se propõe, Portugal vai à falência, não há dinheiro para aquilo! E eu pergunto, quando já não houver dinheiro, o que é se vai fazer? Só a nacionalizar a EDP e a GALP lá se vai metade do orçamento de estado...
                        Sim...mas há dinheiro para o que quem está no poder quer

                        TGV, aeroporto, auto-estradas (construídas à velocidade da luz, para que estejam prontas em Outubro), tudo coisas que nunca darão lucro na vida, a não ser em impostos!

                        Agora, se for para voltar a dar ao Estado aquilo que foi do Estado, mas que foi DADO de forma absolutamente escandalosa a alguns empresários por alguns políticos muito conceituados por aqui por Portugal e arredores (UE ), e que até pode dar lucro aos nossos cofres: "ah e tal, vamos logo à falência". Pois...mas o TGV já é muito bom

                        Já agora, o estado ainda detém 30% da EDP.

                        E quando criticam o aumento dos salários, é favor lembrar que somos o país da UE com o salário mínimo mais baixo. Uma completa vergonha.

                        A corrupção continua a mandar no país. E ainda há quem aplauda e quem diga que é a alternativa que até mostra soluções que vai estragar isto tudo. Só pode ser, de facto, para rir

                        Comentário


                          #72
                          O TGV é bom e não nos leva à falência..

                          O novo aeroporto é bom e não nos leva à falência..

                          O desgraçado do Louçã era inevitável..

                          Porquê????

                          Queres ver que ainda ganha um dos dois (PS/PSD) nestas eleições? Queixam-se mas votam sempre nos mesmos. Alguém está a ver o problema?

                          Comentário


                            #73
                            MrBrown, agora mete aí as ideias do PS e do PSD...se as houverem

                            Tanto gozo e tanta fartação, mas ainda não vi comparações concretas. Rídiculo é gozar com quem tem ideias. Mas isso já é o normal neste país
                            Podes fazê-lo tu eu não estou interessado em votar no PS nem no PSD, pelas razões que todos conhecem, e pelos vistos a 3ª força politica não vai ter o meu voto, pois, das duas uma, ou cumprem aquilo a que se propõem e o país vai à falencia, ou não cumprem e ficam mal vistos.

                            Mas obviamente que quem vota no BE sabe isto


                            Eu já sei o que a casa gasta com o PS e com o PSD, então não o usem como argumento falacioso.

                            Por isso rogo

                            Ó simpatizantes do BE, algum de vós tem a amabilidade de me iluminar as minhas duvidas, em particular, onde vai o BE arranjar o dinheiro necessario para implementar estas medidas?


                            Com numeros concretos sff...

                            Comentário


                              #74
                              Aos ricos, ora.

                              Isso nem se pergunta, Mobster

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                Aos ricos, ora.

                                Isso nem se pergunta, Mobster




                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post

                                  Ó simpatizantes do BE, algum de vós tem a amabilidade de me iluminar as minhas duvidas, em particular, onde vai o BE arranjar o dinheiro necessario para implementar estas medidas?


                                  Com numeros concretos sff...
                                  Aumentando os impostos a quem trabalha e a quem produz riqueza

                                  Ou então gasta tudo e quando o cofre tiver vazio, foge para a Venezuela ou para Cuba

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                                    .(...)

                                    À ruína, levaram-nos as políticas que tu defendes
                                    E tu sabes o que eu defendo? Pois não, então...se vens opinar acerca da minha pessoa...o melhor conselho é "zip it"

                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                    MrBrown, agora mete aí as ideias do PS e do PSD...se as houverem

                                    Tanto gozo e tanta fartação, mas ainda não vi comparações concretas. Rídiculo é gozar com quem tem ideias. Mas isso já é o normal neste país
                                    Eu ia jurar que este tópico era sobre o Francisco Louçã ter dito (hmm...decididamente) que queria ser primeiro ministro...agora não estou tão certo então...
                                    Não gozei com nada. E as ideias do PS e PSD não vão ser discutidas aqui, pelo menos por mim.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                      Podes fazê-lo tu eu não estou interessado em votar no PS nem no PSD, pelas razões que todos conhecem, e pelos vistos a 3ª força politica não vai ter o meu voto, pois, das duas uma, ou cumprem aquilo a que se propõem e o país vai à falencia, ou não cumprem e ficam mal vistos.
                                      [B]


                                      Ó simpatizantes do BE, algum de vós tem a amabilidade de me iluminar as minhas duvidas, em particular, onde vai o BE arranjar o dinheiro necessario para implementar estas medidas?


                                      Só respondo se me disseres donde é que vem o dinheiro necessário para o TGV

                                      E para o aeroporto

                                      E para a terceira ponte

                                      E para as auto-estradas

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                        Aos ricos, ora.

                                        Isso nem se pergunta, Mobster
                                        Acho muito bem

                                        Assim, ao menos passaremos a ser um pais só com pobres

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                          Sim...mas há dinheiro para o que quem está no poder quer

                                          TGV, aeroporto, auto-estradas (construídas à velocidade da luz, para que estejam prontas em Outubro), tudo coisas que nunca darão lucro na vida, a não ser em impostos!

                                          Agora, se for para voltar a dar ao Estado aquilo que foi do Estado, mas que foi DADO de forma absolutamente escandalosa a alguns empresários por alguns políticos muito conceituados por aqui por Portugal e arredores (UE ), e que até pode dar lucro aos nossos cofres: "ah e tal, vamos logo à falência". Pois...mas o TGV já é muito bom

                                          Já agora, o estado ainda detém 30% da EDP.

                                          E quando criticam o aumento dos salários, é favor lembrar que somos o país da UE com o salário mínimo mais baixo. Uma completa vergonha.

                                          A corrupção continua a mandar no país. E ainda há quem aplauda e quem diga que é a alternativa que até mostra soluções que vai estragar isto tudo. Só pode ser, de facto, para rir

                                          1º - Eu sempre fui contra a bandalheira que é a discussão em torno do TGV

                                          2º - Eu sou a favor de um aumento racional dos salários

                                          3º - Nacionalizar o sector energético é uma opção que custa muito dinheiro. Sabes quanto custa? Sabes quanto dinheiro tem o estado para gastar?

                                          4º - Nacionalizar o sector energético + onerar os gastos do estado em matéria social + sabe-se lá, oh deus, que mais = buraco financeiro

                                          É uma questão de fazer contas. Mesmo que o estado consiga acabar com a evasão fiscal e que ainda ganhe o Euromilhões todas as semanas, isso tudo, quanto muito, dava para suportar parte dos custos das nacionalizações. Tamos a falar apenas das duas maiores empresas portuguesas que existem

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post

                                            1º - Eu sempre fui contra a bandalheira que é a discussão em torno do TGV

                                            2º - Eu sou a favor de um aumento racional dos salários

                                            3º - Nacionalizar o sector energético é uma opção que custa muito dinheiro. Sabes quanto custa? Sabes quanto dinheiro tem o estado para gastar?

                                            4º - Nacionalizar o sector energético + onerar os gastos do estado em matéria social + sabe-se lá, oh deus, que mais = buraco financeiro

                                            É uma questão de fazer contas. Mesmo que o estado consiga acabar com a evasão fiscal e que ainda ganhe o Euromilhões todas as semanas, isso tudo, quanto muito, dava para suportar parte dos custos das nacionalizações. Tamos a falar apenas das duas maiores empresas portuguesas que existem
                                            Ainda há quem pense que nacionalizar uma empresa é lá entrar com uma cambada de bandidos e depois aquilo é tudo nosso

                                            Isto ainda não é a Venezuela nem Cuba.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                              Só respondo se me disseres donde é que vem o dinheiro necessário para o TGV

                                              E para o aeroporto

                                              E para a terceira ponte

                                              E para as auto-estradas
                                              Principalmente, de fundos europeus de coesão, de empréstimos ao banco europeu de investimento e outros bancos de cariz semelhante, de lucros com portagens e e de outras entidades, na qual se inclui o estado.


                                              Agora diz-me que um governo de esquerda vai pedir uns 10 ou 20 mil milhões de euros emprestados a um ou vários bancos para conseguir suporte financeiro para as suas politicas.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                Principalmente, de fundos europeus de coesão, de empréstimos ao banco europeu de investimento e outros bancos de cariz semelhante, de lucros com portagens e e de outras entidades, na qual se inclui o estado.


                                                Agora diz-me que um governo de esquerda vai pedir uns 10 ou 20 mil milhões de euros emprestados a um ou vários bancos para conseguir suporte financeiro para as suas politicas.
                                                Eles não pedem dinheiro aos bancos. Chegam lá e nacionalizam aquilo.
                                                Depois é só fazer o saque

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post

                                                  1º - Eu sempre fui contra a bandalheira que é a discussão em torno do TGV

                                                  2º - Eu sou a favor de um aumento racional dos salários

                                                  3º - Nacionalizar o sector energético é uma opção que custa muito dinheiro. Sabes quanto custa? Sabes quanto dinheiro tem o estado para gastar?

                                                  4º - Nacionalizar o sector energético + onerar os gastos do estado em matéria social + sabe-se lá, oh deus, que mais = buraco financeiro

                                                  É uma questão de fazer contas. Mesmo que o estado consiga acabar com a evasão fiscal e que ainda ganhe o Euromilhões todas as semanas, isso tudo, quanto muito, dava para suportar parte dos custos das nacionalizações. Tamos a falar apenas das duas maiores empresas portuguesas que existem
                                                  Eu por acaso sou a favor do TGV...é verdade, embora contra o aeroporto, etc etc. São pontos de vista. Agora...a verdade é que muitas medidas no programa, que a serem aplicadas como deve ser acarretavam gastos que a maior parte das pessoas não imagina. O simples facto de o estado se obrigar a si mesmo (como aos outros proprietarios) a limpar as suas matas conforme a lei, eram uns milhões...continuamente! E claro que o Louça não ia querer o presos a trabalhar no mato, é contra os direitos humanos! E por falar em presos, tambem querem remodelar prisões, instaurar melhores serviços de saude nestas, etc etc...mil e uma medidas sociais que, verdade seja dita, podem ser boas, mas o país não está nem de perto nem de longe pronto para ver o dinheiro escorrer para esses lados...
                                                  Nós precisamos de alguem que conte os trocos todos, faça o raciocinio custo/beneficio e não tenha medo de dar umas cacetadas. Depois a oposição lá está para equilibrar as coisas, que é o seu dever.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                    Eles não pedem dinheiro aos bancos. Chegam lá e nacionalizam aquilo.
                                                    Depois é só fazer o saque
                                                    Quem paga as indemnizações depois?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                                      Eu por acaso sou a favor do TGV...é verdade, embora contra o aeroporto, etc etc. São pontos de vista. Agora...a verdade é que muitas medidas no programa, que a serem aplicadas como deve ser acarretavam gastos que a maior parte das pessoas não imagina. O simples facto de o estado se obrigar a si mesmo (como aos outros proprietarios) a limpar as suas matas conforme a lei, eram uns milhões...continuamente! E claro que o Louça não ia querer o presos a trabalhar no mato, é contra os direitos humanos! E por falar em presos, tambem querem remodelar prisões, instaurar melhores serviços de saude nestas, etc etc...mil e uma medidas sociais que, verdade seja dita, podem ser boas, mas o país não está nem de perto nem de longe pronto para ver o dinheiro escorrer para esses lados...
                                                      Nós precisamos de alguem que conte os trocos todos, faça o raciocinio custo/beneficio e não tenha medo de dar umas cacetadas. Depois a oposição lá está para equilibrar as coisas, que é o seu dever.
                                                      Eu não sou nem a favor nem contra o TGV, sou é contra a treta que é a discussão em torno do TGV. E acho que o aeroporto é necessario.

                                                      Usar presos para limpar matas é não é tão utopico quanto isso, só que se gasta uma nota preta a contratar empresas de segurança para o efeito.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                        Quem paga as indemnizações depois?
                                                        Quais indemnizações?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                          Principalmente, de fundos europeus de coesão, de empréstimos ao banco europeu de investimento e outros bancos de cariz semelhante, de lucros com portagens e e de outras entidades, na qual se inclui o estado.


                                                          Agora diz-me que um governo de esquerda vai pedir uns 10 ou 20 mil milhões de euros emprestados a um ou vários bancos para conseguir suporte financeiro para as suas politicas.
                                                          Pois de empréstimos para Auto-estradas já não faz mal arranjar
                                                          Como não estamos com a dívida externa a bater no PIB nem nada...

                                                          Pelo que li do programa do Bloco por alto, passa por conseguir uma posição maioritária na EDP. A EDP tem lucros de 1092 milhões, em tempo de crise. Não sei quanto custa adquirir uma participação de 20%, mas com lucros desses o investimento feito seria facilmente ultrapassável, a médio prazo, e a longo prazo seria uma óptima fonte de rendimentos para o estado.

                                                          Mas já vi que o que interessa é gastar os últimos cartuchos dos fundos europeus em auto-estradas, que depois terão as portagens dos boys da Brisa, porque assim é que se arranjam verdadeiros lucros para o estado

                                                          Pegando na tua ideia das portagens, devia-se olhar mais para alguns países do mais desenvolvido que há, tipo Suiça, onde se paga uma franquia anual para se andar nas Auto-estradas. Isto sim são soluções que marcam a diferença pela simplicidade, com o simples objectivo de ajudar o cidadão, ao contrário de, em Portugal, onde interessa é ajudar os interesses, aka Brisa, aka construtoras civis, etc

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                            Quem paga as indemnizações depois?
                                                            Querem saber como é um país governado "à BE"?

                                                            Simples...Venezuela.



                                                            Se bem que o país de inspiração do BE era a Albânia (ainda será? Bem, não se sabe, aliás a extrema esquerda em geral não gosta de falar nos exemplos práticos da sua governação vá se lá saber o porquê...).



                                                            É escolher.
                                                            Editado pela última vez por Andre; 23 June 2009, 15:42.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                              Eu não sou nem a favor nem contra o TGV, sou é contra a treta que é a discussão em torno do TGV. E acho que o aeroporto é necessario.

                                                              Usar presos para limpar matas é não é tão utopico quanto isso, só que se gasta uma nota preta a contratar empresas de segurança para o efeito.
                                                              Obrigado pela correcção, devo ter entendido mal.
                                                              Aeroportos e comboios à parte, os grande pontos do programa eram reduzir em impostos, taxas, taxinhas e outros que tais, o que eu axo muito bem em alguns casos, noutros nem tanto.
                                                              Se eliminarem as taxas moderadoras nos hospitais, vão acabar por ser obrigados a privatizá-los, ou então diminuir a qualidade (nenhum dos dois é aceitável para eles).
                                                              Ao diminuirem os preços de tabelas nos tribunais...idem.

                                                              Se, por exemplo se virassem para os notários, que agora são privados, que cobram uma nota das grandes por uma escritura de um bem que vale menos que a propria escritura...ou se, por exemplo, acabassem com a taxação de impostos, por exemplo, quando te é doado um terreno (no money involved) e te vês obrigado a pagar um imposto (e que imposto...) sobre o valor do terreno (absurdo, por exemplo numa doação de um bocado de mato de pai para filho, é cómico!).

                                                              Depois de cortarem à força nesses impostos e taxas que mantêm alguns serviços fora da ruptura, ainda iam investir em força em medidas de apoio social...quando se deve investir em força é na economia (que ao menos traz de arrasto melhorias sociais sérias para todos)...

                                                              Fica assim no ar um pouco de imaturidade, ou mesmo aquela ideia do "isto não vai ser para cumprir de certeza", que, não nos enganemos, se nota um pouco em todos os programas de todos os partidos...mas que se pode fazer?
                                                              Olhem, se quiserem eu candidato-me!
                                                              Editado pela última vez por MrBrown; 23 June 2009, 15:55.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X