Anúncio

Collapse
No announcement yet.

“Quero ser primeiro-ministro”

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
    Sai testamento. Talvez valha a pena.

    Ora...137 páginas de, na sua graaaaaaaaaaaaaaande maioria, TRETA demagógica! Mas calma! Alguma coisa se aproveita!


    1ª Elemento do ìndice: Logo a descascar no actual Governo, a cagada que tem andado a fazer...blablabla 4 anos de desastre blablabla pardais ao ninho! Mas que é que isso me interessa! Eu quero saber é E AGORA? (eu não votei neste governo e não...mas pronto, é só uma página...)


    Depois saltei o 2º capítulo, por falta de tempo...e porque não estou tão interessado. Um partido não tem que me dizer porque merece o meu voto. Tem que me dizer as medidas e eu, que sou crescidinho, avalio e logo vejo se merece ou não.


    3º Capítulo. As dez medidas para superar a crise (Ai a criiiiiiiiiiiise! Jasus a criiiiiiiiiiiise!)

    1.Plano de emergencia à criação de emprego. Ou seja, basicamente, investir em formação (oh, novidade...), proibir despedimentos (ah malucos!), reduzir para um ano a contratação temporária...

    2.Reorientação do Investimento público para a reabilitação urbana. Criar bolsa de arrendamento. “Nacionalização da energia para a mobilização de recursos” einh?! Mas tá bom, é uma ideia que muitas cidades precisam, não dizem é como...

    3.Controlo Público da politica do crédito. Sim senhor, aqui merecem o meu aplauso, combater as sanguesugas e proteger os burros dos tugas de se endividarem até aos cabelos.

    4.Aumento das pensões. Garantir aumentos, dizem eles...okok...

    5.Combate à corrupção. A Parte cómica: “Levantamento completo do segredo bancário”. Pronto, com esta perderam o meu voto.

    6.Justiça acessível para todos. Querem diminuir os preços. Se com as tabelas que temos os tribunais metem agua...imagine-se...mas pronto, axo bem, pode ser escalonado..

    7.Saúde. “Fim das taxas moderadoras”. E pimbas, dívidas até ao céu...

    8.Educação.”Escola pública gratuíta” (esperem, isto não temos já?) “acabar com a divisão da carreira de professores”, total acordo, é uma opinião pessoal...e mais?

    9.Retirada do Afganistão. WTF??

    10.Direitos Iguais.Legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo”. Ui...aínda bem que deixaram este para décimo, porque se fosse o 1º eu talvez me lembrasse que estava a ler medidas contra A CRISE! QUE RAIO TEM ISTO A VER COM A FAMOSA DA CRISE? (irra que estou farto de crise).


    Depois perdi um bocado a vontade...(por favor compreendam, é muito texto...137 paginas, nas quais não consegui ler um único paragrafo seguido sem ter pensamentos menos recomendáveis acerca da nossa classe política). Só li os tópicos do programa e as frazes a bold portanto....hmmmpf...


    O programa:
    1.Responder à prioridade: emprego e direitos sociais contra o pântano da crise.

    La pelo meio metem mais medidas para combater a crise. Apanhei algumas engraçadas...

    “Uma política europeia para responder à recessão: chumbar o Tratado de Lisboa e promover a coordenação económica para o emprego A União é uma Europa de governos, dirigida pelos mais fortes, unida nas políticas internas de liberalização dos mercados e neutra ou complementar, ante o poder político e militar do Império com sede em Washington.” HELL YEAH!

    2.Pagar a dívida interna: os serviços públicos da democracia

    3.Justiça: resolver o atraso do 25 de Abril

    Controlo dos movimentos de capitais, concretizando o registo de todas as operações transfronteiriças, e aplicando um imposto sobre as operações cambiais e especulativas.” Isto é um ataque à privacidade...

    4.Uma política ambiental, de consumo sustentável e de relação com a Natureza

    “Em 2011 devem estar banidas todas a lâmpadas incandescentes e em 2015 a comercialização de electrodomésticos que não sejam de classe A.” Passaram-se...verdadeiramente...
    “...não deve no entanto ser actualmente permitido o cultivo generalizado desses OGM até a ciência poder assegurar que conhece os seus efeitos.” Ou seja...nunca...
    “A actualização do cadastro das propriedades florestais, a custo reduzidos, de modo a que os proprietários assumam a sua responsabilidade na conservação da floresta;” Um tiro no pé, visto que o estado é o maior proprietário...encargos magnânimos...

    5.Democratizar a modernização: os direitos de todos

    Alargar os direitos dos portadores de deficiência
    O desenvolvimento da educação sexual nas escolas
    Direitos das lésbicas, gays, bi-sexuais e transgender
    O princípio da segurança rodoviária
    Legalização dos imigrantes (esta parte é, realmente o descalabro): “ o direito de voto de todos os imigrantes que estejam em Portugal há mais de três anos; (...)”

    6.Território e igualdade: as políticas sociais

    7.Cultura e comunicação para a sociedade aberta

    Concluíndo...garantidamente têm algumas ideias boas, aliás, algumas ideias que não coloquei aqui são mesmo óbvias e iam mudar pequenas coisas para melhor. Mas como verdadeira força política...Não. As grandes medidas e as ideias “anti-imperialismo” e apoios sociais e “tal e coiso” iam, inevitavelmente levar o país à ruína. Isto para além de, pessoalmente, terem algumas medidas que são um descalabro.

    Mas isso sou eu. Claro que nesta minha pequena análise me reservo no direito de comentar apenas os pontos que me interessam e da maneira que me interessa, sem com isso deixar de respeitar, ou mesmo de notar que há outros pontos. Pontos esses que para mim, lhes valem um bom lugar na oposição, porque sim, são importantes, mas nunca os deixem mandar, ok?

    Ah...e acreditem que “abrir caminho” por um texto pejado de expressões familiares àquela do “Império com sede em Washington” só tem piada até um certo ponto, depois enjoa.
    Concordo plenamente contigo. BE são provavelmente os maiores demagogos da nossa política.

    Ora cá vai o meu comentário sobre as medidas contra a crise do BE...

    1-Plano de emergência à criação de emprego. Então e que tal reunir-se com agricultores, incentivar À criação de cooperativas, dar formação aos agricultores que usam os métodos tradicionais de agricultura para passarem a utilizar por exemplo rega pingo por pingo, etc, de modo a controlar custos e tornar os seus produtos mais competitivos,etc. Na pesca, incentivar criação de cooperativas, dar formação e incentivos para quem quisesse investir em aquicultura (não apenas para grandes projectos como este inaugurado pela Pescanova há dias pelo nosso PM), já agora sabiam que importamos 3/4 do que consumimos de pesca? Não seria mais lógico criar projectos de aquicultura para cobrir as nossas necessidades internas primeiro em vez de exportar? Just my 2 cents... E fico-me por aqui quanto a medidas que eu acho que são tanto de esquerda (criação de cooperativas) mas que não deixam de ser de direita (empreendedoras e que não têm a ver com nacionalizações)...Mas há muitos mais e o Louçã como pessoa inteligente que considero que ele seja, deveria ter estas ideias e mais, muito pobre em termos de plano de emergência para criação de emprego...

    2-Este ponto tá muito vago...mais uma utopia concerteza...

    3-Concordo com o controlo público da política de crédito... Vá lá já não é mau...

    4-Aumento das pensões? Mesmo se reduzissemos as pensões de luxo para aumentar as pensões para 500 euros, não daria para muito tempo. E nem quero imaginar a contestação.Mas se ele assim o fizesse já demonstrava muita coragem...Agora falar em aumentar pensões sem dizer de onde vem o dinheiro para faze-lo é mais uma utopia...

    5- Combate à corrupção? Anedota da tarde concerteza...Quem ficou todo euforico com a lei do enriquecimento ílicito e do levantamento do sigilo bancário como Louçã ficou...Ainda se fosse alguma medida para combater realmente a corrupção e condena-la... Agora ficar eufórico com leis de tanga? Por favor...

    6- Justiça igual para todos...útopico mas exequivel se juntar as pessoas certas para reorganizar a Justiça...

    7- Saude...E o dinheiro vinha daonde mó? Útopico...

    8-Educação...E o dinheiro vinha daonde mó? Útopico...Os professores não comem se calhar...

    9- Afeganistão...Isto já tem a ver com ideologias do anti imperialismo dos outros...O que é que isso tem a ver com a crise?

    10-Ainda se ele falasse na liberalização das drogas leves e imposição de impostos na sua venda para dar algumas receitas ao estado ainda tava de acordo...Agora liberalização do casamento homossexual ajudar à crise? Só se for atraves das empresas de catering na festa de copo de água...

    Resumindo tem poucas ideias boas, muitas útopicas e por explicar como os vão fazer e umas quantas de rir ( que são utópicas e ridículas)...Uma coisa é construir-se o TGV, sabe-se que vai ser financiado em parte pela UE e que depois ficamos com uma factura pro futuro, outra coisa é querer Educação e saúde gratuitos, quando já sabemos que se gastam milhões nesses sectores e a pagar uma miséria comparado com o serviço usufruido, imaginem então se fossem gratuitos... Quer dizer eu não preciso de bater com a cabeça na parede para saber se doi...Mas olha parece que há quem goste...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      Pois de empréstimos para Auto-estradas já não faz mal arranjar
      Como não estamos com a dívida externa a bater no PIB nem nada...

      Pelo que li do programa do Bloco por alto, passa por conseguir uma posição maioritária na EDP. A EDP tem lucros de 1092 milhões, em tempo de crise. Não sei quanto custa adquirir uma participação de 20%, mas com lucros desses o investimento feito seria facilmente ultrapassável, a médio prazo, e a longo prazo seria uma óptima fonte de rendimentos para o estado.

      Mas já vi que o que interessa é gastar os últimos cartuchos dos fundos europeus em auto-estradas, que depois terão as portagens dos boys da Brisa, porque assim é que se arranjam verdadeiros lucros para o estado

      Pegando na tua ideia das portagens, devia-se olhar mais para alguns países do mais desenvolvido que há, tipo Suiça, onde se paga uma franquia anual para se andar nas Auto-estradas. Isto sim são soluções que marcam a diferença pela simplicidade, com o simples objectivo de ajudar o cidadão, ao contrário de, em Portugal, onde interessa é ajudar os interesses, aka Brisa, aka construtoras civis, etc
      Apenas me foi perguntado como se financiam, nada mais. E nem é o fazer bem ou mal arranjar, é, arranjam-se é possivel arranjar. Portugal já tem um nivel de confiança que não é o mais agradavel no que toca a emprestimos, mas vá la, é o 2º mais agradavel mesmo assim. Imagino com um governo de esquerda ultra nacionalizador.

      Comprar esses 20% da EDP não vai sair nada barato, mas isso é a ponta do iceberg. Quem é que se coloca a gerir a maior empresa nacional? Um colégio de sociologos? Pois, porque não vão pagar salarios altos a ninguem, consequentemente não vão atrair ninguém competente e com curriculo, logo com a restruturação da empresa lá se gasta outra nota preta, e onde é que já vão os mil milhões de lucro anual... já temos a TAP pá, não precisamos de mais

      O estado não está aqui para arranjar lucros, está aqui para arranjar receitas suficientes para cobrir as despesas, e esta é a regra numero 1 das contas publicas. Ninguém aqui pensa que um governo marxista vai comprar 20% da maior empresa nacional e fica-se por aqui.

      Agora repitam este exercicio outra vez para a GALP.

      Se o que se passa na Suiça e nas autoestradas é um bom exemplo? É, mas ninguém aqui questionou isso, que eu saiba eu limito-me a projectar as consequencias nefastas de uma governação de esquerda trotskysta.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
        Querem saber como é um país governado "à BE"?

        Simples...Venezuela.



        Se bem que o país de inspiração do BE era a Albânia (ainda será? Bem, não se sabe, aliás a extrema esquerda em geral não gosta de falar nos exemplos práticos da sua governação vá se lá saber o porquê...).



        É escolher.
        Eu ja devo ter falado disto, e há mais membros AHO que já referiram o mesmo, tenho uma parte da família com interesses na Venezuela, gente que prosperou e que, sobretudo, trabalha. Mas lá está, empresarios acho que não custa muito saber a situação em que eles tão agora em relação ao que investiram na Venezuela, e o que dizem do senhor das camisas vermelhas. É qualquer coisa do genero "foge enquanto podes".
        E é isto, fazer com que toda a gente empreendedora e trabalhadora fuja do país, é optimo. Faz-me lembrar o que certa vez li sobre a Argentina... sobre o facto de lhe chamarem "País em desenvolvimento", quando na realidade é mais "Pais em «envolvimento»"...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
          (...)

          10-Ainda se ele falasse na liberalização das drogas leves e imposição de impostos na sua venda para dar algumas receitas ao estado ainda tava de acordo...Agora liberalização do casamento homossexual ajudar à crise? Só se for atraves das empresas de catering na festa de copo de água...


          Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
          Resumindo tem poucas ideias boas, muitas útopicas e por explicar como os vão fazer e umas quantas de rir ( que são utópicas e ridículas)...Uma coisa é construir-se o TGV, sabe-se que vai ser financiado em parte pela UE e que depois ficamos com uma factura pro futuro, outra coisa é querer Educação e saúde gratuitos, quando já sabemos que se gastam milhões nesses sectores e a pagar uma miséria comparado com o serviço usufruido, imaginem então se fossem gratuitos... Quer dizer eu não preciso de bater com a cabeça na parede para saber se doi...Mas olha parece que há quem goste...
          Concordo muito com a parte a bold...nós pagamos pouco pelos serviços de educação e saúde que temos (especialmente em comparação com o estrangeiro). Eu sou dos que concordo até em pagar mais, para ter melhores condições. Não pagar nada é, no final, pagar a dobrar...Há tantas medidas que se poderiam aplicar que fariam hospitais e escolas deixarem de ser sumidouros de dinheiro (pelo menos tão grandes), só que pedem vontade e ir contra muita coisa, e há coisas que nem o BE é tão masoquista ao ponto de se opor.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
            nós pagamos pouco pelos serviços de educação e saúde que temos (especialmente em comparação com o estrangeiro). Eu sou dos que concordo até em pagar mais, para ter melhores condições.
            mas isso já acontece - aumentaram as propinas das universidade, com a desculpa do aumento da qualidade e condições. que aumento? na universidade onde andei, tudo piorou com o aumento das propinas. tudo.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
              mas isso já acontece - aumentaram as propinas das universidade, com a desculpa do aumento da qualidade e condições. que aumento? na universidade onde andei, tudo piorou com o aumento das propinas. tudo.
              Julgo que quando se fala de Ensino Superior, as propinas vão ter sempre que aumentar e as Universidades terão que passar a ser cada vez melhor geridas...Mas isso é apenas minha opinião...Enquanto a maioria dos univeritários não tiver que pedir empréstimos que demoram pelo menos 5 anos a pagar para concluir uma licenciatura, não considero o Ensino Superior caro em Portugal...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                mas isso já acontece - aumentaram as propinas das universidade, com a desculpa do aumento da qualidade e condições. que aumento? na universidade onde andei, tudo piorou com o aumento das propinas. tudo.
                Isso das Universidades é um problema ligeiramente aparte. Eu sei que nem todos andam no IST ou na FEUP, mas muitas vezes o problema tem um nome: Má Gestão (e tachos).
                Bem...e pelo menos na zona do Porto construíram-se e continuam a construir-se novas instalações para as mais diversas faculdades. Acredito que o dinheiro das proprinas vá para isso. Claro que quem continua a pagar cada vez mais e não vê nada a melhorar deve "fazer o seu barulho", obrigar alguém que mande a exercitar a massa cerebral para arranjar €...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                  mas isso já acontece - aumentaram as propinas das universidade, com a desculpa do aumento da qualidade e condições. que aumento? na universidade onde andei, tudo piorou com o aumento das propinas. tudo.
                  Porque o Estado fechou a torneira do dinheiro e tiveram de viver com as propinas pagas pelos alunos.
                  Agora o problema seria da insuficiência de dinheiro ou apenas má gestão financeira?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                    Apenas me foi perguntado como se financiam, nada mais. E nem é o fazer bem ou mal arranjar, é, arranjam-se é possivel arranjar. Portugal já tem um nivel de confiança que não é o mais agradavel no que toca a emprestimos, mas vá la, é o 2º mais agradavel mesmo assim. Imagino com um governo de esquerda ultra nacionalizador.
                    Estamos completamente endividados. 100% do PIB. 2º mais agradável?



                    Comprar esses 20% da EDP não vai sair nada barato, mas isso é a ponta do iceberg. Quem é que se coloca a gerir a maior empresa nacional? Um colégio de sociologos? Pois, porque não vão pagar salarios altos a ninguem, consequentemente não vão atrair ninguém competente e com curriculo, logo com a restruturação da empresa lá se gasta outra nota preta, e onde é que já vão os mil milhões de lucro anual... já temos a TAP pá, não precisamos de mais
                    a bold, pura especulação e demagogia

                    O estado não está aqui para arranjar lucros, está aqui para arranjar receitas suficientes para cobrir as despesas, e esta é a regra numero 1 das contas publicas. Ninguém aqui pensa que um governo marxista vai comprar 20% da maior empresa nacional e fica-se por aqui.
                    não percebi...não quer lucros...quer receitas...ahhhh



                    Se o que se passa na Suiça e nas autoestradas é um bom exemplo? É, mas ninguém aqui questionou isso, que eu saiba eu limito-me a projectar as consequencias nefastas de uma governação de esquerda trotskysta.,
                    Tu é que disseste que uma boa fonte de receitas eram as portagens. Claro! A chulagem de fazer uma auto-estrada paga a 1€ por 10km é que é ideal para dar receitas ao governo! Ideias novas não! Continuar a chular, sim!

                    Bem e tu e mais uns quantos aqui no fórum já andam com essa conversa do trotsky há um bom tempo. É tipo obsessão. Mas comparar o comunismo com o actual Bloco de Esquerda, é completamente ridículo.

                    O Bloco de Esquerda amadureceu ao longo deste tempo. O apoio de homens como Manuel Alegre, e outros, mostram isso mesmo.

                    Disclosure: Não sou de esquerda. Apoio o BE apenas como o único partido, dentro dos 5 grandes, que não se deixa submeter aos interesses. O CDS-PP cede facilmente ao PSD, pelo que não é solução para mim. A partir do momento em que o BE se junte a qualquer poder político, para servir de bengala ao mesmo, não terá mais o meu apoio.

                    Aquilo que eu mais quero é que haja uma força política em Portugal que assuste a corrupção. Quer se queira quer não, o BE é o mais parecido com isso. Não consegue ir para o governo, mas pelo menos faz barulho, luta pelos trabalhadores, luta pelas igualdades, luta contra a corrupção, e isso é muito importante, do meu ponto de vista.

                    Se concordo com tudo o que está no programa do BE? Não. Se é a força que mete mais medo aos interesses e às grandes políticas instaladas em Portugal? Sim

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                      Aquilo que eu mais quero é que haja uma força política em Portugal que assuste a corrupção. Quer se queira quer não, o BE é o mais parecido com isso. Não consegue ir para o governo, mas pelo menos faz barulho, luta pelos trabalhadores, luta pelas igualdades, luta contra a corrupção, e isso é muito importante, do meu ponto de vista.
                      Por isso é que é um bom partido para fazer oposição mas não para governar.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                        Estamos completamente endividados. 100% do PIB. 2º mais agradável?





                        a bold, pura especulação e demagogia



                        não percebi...não quer lucros...quer receitas...ahhhh





                        Tu é que disseste que uma boa fonte de receitas eram as portagens. Claro! A chulagem de fazer uma auto-estrada paga a 1€ por 10km é que é ideal para dar receitas ao governo! Ideias novas não! Continuar a chular, sim!

                        Bem e tu e mais uns quantos aqui no fórum já andam com essa conversa do trotsky há um bom tempo. É tipo obsessão. Mas comparar o comunismo com o actual Bloco de Esquerda, é completamente ridículo.

                        O Bloco de Esquerda amadureceu ao longo deste tempo. O apoio de homens como Manuel Alegre, e outros, mostram isso mesmo.

                        Disclosure: Não sou de esquerda. Apoio o BE apenas como o único partido, dentro dos 5 grandes, que não se deixa submeter aos interesses. O CDS-PP cede facilmente ao PSD, pelo que não é solução para mim. A partir do momento em que o BE se junte a qualquer poder político, para servir de bengala ao mesmo, não terá mais o meu apoio.
                        Aquilo que eu mais quero é que haja uma força política em Portugal que assuste a corrupção. Quer se queira quer não, o BE é o mais parecido com isso. Não consegue ir para o governo, mas pelo menos faz barulho, luta pelos trabalhadores, luta pelas igualdades, luta contra a corrupção, e isso é muito importante, do meu ponto de vista.

                        Se concordo com tudo o que está no programa do BE? Não. Se é a força que mete mais medo aos interesses e às grandes políticas instaladas em Portugal? Sim
                        O que tá a bold para mim é a segunda anedota da tarde . Que são chatos quando muitos especuladores e investidores querem investir, isso concordo, agora estão longe de serem os bonzinhos que queres pintá--los...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          Por isso é que é um bom partido para fazer oposição mas não para governar.
                          Acertaste na mouche .

                          Comentário


                            Estamos completamente endividados. 100% do PIB. 2º mais agradável?
                            Hum, deste o exemplo suíço. Sabes qual é o valor da divida externa suiça? 400% do PIB, mais ou menos.

                            E sim, segundo mais agradavel está errado, agora baixou, era AAA, depois passou para AA na altura do Santana, depois A+ há uns meses, pelo rating da Standard & Poor, que deves conhecer.


                            não percebi...não quer lucros...quer receitas...ahhhh
                            Queres discutir estas questões e não sabes a diferença entre "lucro" e "receita"?

                            a bold, pura especulação e demagogia
                            Oi? É mentira, queres ver?

                            Tu é que disseste que uma boa fonte de receitas eram as portagens. Claro! A chulagem de fazer uma auto-estrada paga a 1€ por 10km é que é ideal para dar receitas ao governo! Ideias novas não! Continuar a chular, sim!
                            Errado! Disse que eram uma forma de financiamento, nada mais

                            Comentário


                              Em relação à EDP até nem achava mal que fosse nacionalizada, ou melhor nem deveria ter sido privatizada. Pelo menos na distribuição, na produção não vejo grandes obstáculos em manter-se privada.
                              De qualquer forma o dilema numa nacionalização é optar entre sermos roubados de uma só vez ou sermos roubados aos bocadinhos todos os meses.
                              Por acaso até tenho Gás canalizado em casa e electricidade, naturalmente, e recebo as respectivas facturas da EDP Gás e da EDP. Portanto, concorrência = 0. Não é de estranhar os milhares de milhões de lucros da EDP.
                              Não me causa nenhum problema que determinados sectores chave sejam públicos como a distribuição de energia, águas, estruturas de telecomunicações, estruturas ferroviárias. Já por exemplo a manutenção de uma CGD debaixo do sector público, levanta-me sérias dúvidas, acho que no sector financeiro o mercado funciona melhor. Claro que tem que haver supervisão adequada, não é a bandalheira que se verifica agora.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                                Engraçados, são os palhaços
                                Tás a ver como sabes

                                Comentário


                                  Claro que tem que dizer que quer ser PM. Já viram o que era se fosse ao contrário? Era o mesmo que dizer que o próximo reforço do SLB, ao invés das habituais tiradas-fotocópia, dizia que não queria ser campeão

                                  Agora o Loução tem o mesmo problema que o reforço do SLB, querer não é poder ou conseguir

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                                    Tás a ver como sabes
                                    Claro que sei, senão não me ria dos teus posts

                                    Comentário


                                      Bem.

                                      Seria interessante que o BE ganhasse mais lugares no parlamento, era uma mudança para melhor certamente.

                                      Assim como com o CDS.


                                      Mas ficam a faltar outras forças politicas ganharem mais peso, como a CDU, o MEP e talvez até o MMS.


                                      Porque afinal, 30 anos de PSD e PS já arruinaram suficientemente este país.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                        Bem.

                                        Seria interessante que o BE ganhasse mais lugares no parlamento, era uma mudança para melhor certamente.

                                        Assim como com o CDS.


                                        Mas ficam a faltar outras forças politicas ganharem mais peso, como a CDU, o MEP e talvez até o MMS.


                                        Porque afinal, 30 anos de PSD e PS já arruinaram suficientemente este país.
                                        Concordo a 80% É preciso tirar peso ao PSD e ao PS, acho que o BE e a CDU já chegaram onde tinham que chegar (pelo menos com o Jerónimo), agora é preciso que os outros ganhem outro alento, um CDS-PP mais forte e independente e talvez um eixo MEP-MPT-MMS. Criava-se assim uma especie de movimentos não alinhados, tanto à esquerda como à direita.

                                        (E com isto já tou a contar com o novo posicionamento do Manuel Alegre à esquerda.)
                                        Editado pela última vez por TheMoBsTeR; 24 June 2009, 13:40.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                          Bem.

                                          Seria interessante que o BE ganhasse mais lugares no parlamento, era uma mudança para melhor certamente.

                                          Assim como com o CDS.


                                          Mas ficam a faltar outras forças politicas ganharem mais peso, como a CDU, o MEP e talvez até o MMS.


                                          Porque afinal, 30 anos de PSD e PS já arruinaram suficientemente este país.
                                          Já pensaste porque é que o BE tem ganho lugares e o CDS, aparentemente, tem perdido influência?

                                          Basicamente, deve-se apenas ao que muita gente expôs neste tópico, uns optam por propostas sérias e realistas (embora discutíveis claro) outros dedicam-se à profecia de milagres sociais e económicos. Obviamente, e principalmente em tempos de crise, a segunda opção, para muito boa gente parece uma excelente alternativa.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                            Concordo a 80% É preciso tirar peso ao PSD e ao PS, acho que o BE e a CDU já chegaram onde tinham que chegar (pelo menos com o Jerónimo), agora é preciso que os outros ganhem outro alento, um CDS-PP mais forte e independente e talvez um eixo MEP-MPT-MMS. Criava-se assim uma especie de movimentos não alinhados, tanto à esquerda como à direita.

                                            (E com isto já tou a contar com o novo posicionamento do Manuel Alegre à esquerda.)

                                            Revejo-me totalmente neste raciocínio.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                              Concordo a 80% É preciso tirar peso ao PSD e ao PS, acho que o BE e a CDU já chegaram onde tinham que chegar (pelo menos com o Jerónimo), agora é preciso que os outros ganhem outro alento, um CDS-PP mais forte e independente e talvez um eixo MEP-MPT-MMS. Criava-se assim uma especie de movimentos não alinhados, tanto à esquerda como à direita.

                                              (E com isto já tou a contar com o novo posicionamento do Manuel Alegre à esquerda.)
                                              O problema da CDU não é o Jerónimo que até tem sido um factor de modernização dentro do PCP.

                                              O resto é o que tenho dito por aqui, que Portugal precisa urgentemente.




                                              .
                                              Editado pela última vez por Nthor; 24 June 2009, 15:32. Razão: Ortografia

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                Já pensaste porque é que o BE tem ganho lugares e o CDS, aparentemente, tem perdido influência?

                                                Basicamente, deve-se apenas ao que muita gente expôs neste tópico, uns optam por propostas sérias e realistas (embora discutíveis claro) outros dedicam-se à profecia de milagres sociais e económicos. Obviamente, e principalmente em tempos de crise, a segunda opção, para muito boa gente parece uma excelente alternativa.
                                                Acho que o CDS devia trocar o Portas pelo Nuno Melo, porque o maior problema do CDS é esse mesmo "profecia de milagres sociais e económicos" , quanto ao BE tem um problema grave, e não é o Louçã...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                  O problema da CDU não é o Jerónimo que até tem sido um factor de modernização dentro do PCP.
                                                  Nem contrariei tal pensamento o PCP a nível de lideres sempre foi muito contaste, mas estão sucessivamente a perder eleitorado, para o BE e o PS. Não me referia ao Jeronimo enquanto factor causador disto, mas sim como "baliza temporal".

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                    Acho que o CDS devia trocar o Portas pelo Nuno Melo, porque o maior problema do CDS é esse mesmo "profecia de milagres sociais e económicos" , quanto ao BE tem um problema grave, e não é o Louçã...
                                                    O Portas já se apercebeu disso, e se estiveres atento vais acabar por concordar comigo... o Portas vai, de mansinho, passar o protagonismo para o Melo num primeiro plano, e num segundo plano para o Feio. Eu também acho que é a solução mais natural, o Freitas já "morreu", e morreu vira-casacas, o outro anda a "brincar aos partidos", e eles têm que se desenrascar como podem.

                                                    O problema do BE nunca foi o Louçã...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                      O Portas já se apercebeu disso, e se estiveres atento vais acabar por concordar comigo... o Portas vai, de mansinho, passar o protagonismo para o Melo num primeiro plano, e num segundo plano para o Feio. Eu também acho que é a solução mais natural, o Freitas já "morreu", e morreu vira-casacas, o outro anda a "brincar aos partidos", e eles têm que se desenrascar como podem.
                                                      Não se tiver ainda algum bom senso naquela cabeça, o Feio não tem nada, nem ideias, nem certezas é apenas um yes man e se o jogarem para a frente da batalha vai perecer um maçarico no primeiro dia de tropa..

                                                      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                      O problema do BE nunca foi o Louçã...
                                                      Pois...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                        Nem contrariei tal pensamento o PCP a nível de lideres sempre foi muito contaste, mas estão sucessivamente a perder eleitorado, para o BE e o PS. Não me referia ao Jeronimo enquanto factor causador disto, mas sim como "baliza temporal".
                                                        E acho que tem sido antes o gajo que tem levado o partido à vante, puxando até gente mais nova para cima.

                                                        Um factor de mudança e profunda na própria estrutura do PCP (que é diferente da CDU).

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                          Não se tiver ainda algum bom senso naquela cabeça, o Feio não tem nada, nem ideias, nem certezas é apenas um yes man e se o jogarem para a frente da batalha vai perecer um maçarico no primeiro dia de tropa..

                                                          Tem capacidade para fazer melhor, mas penso que a posição dele será a de "sombra" do Melo

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                            E acho que tem sido antes o gajo que tem levado o partido à vante, puxando até gente mais nova para cima.

                                                            Um factor de mudança e profunda na própria estrutura do PCP (que é diferente da CDU).
                                                            Faz o que pode num partido desgastado, mas falta-lhe ali uns pozinhos, na minha opinião. Sinceramente, não o censuro, e nem tenho o PCP em má conta, actualmente.

                                                            Comentário


                                                              Estou surpreendido pela qualidade que este tópico alcançou.

                                                              Parabéns aos intervenientes, afinal é possivel discutir estas questões de forma séria.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X