Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sócrates diz que não há melhor primeiro-ministro! [CM Manipula discurso do PM!]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
    Numa sociedade civilizada, a crítica é uma virtude.

    Numa sociedade civilizada, não se recorre ao insulto para criticar.

    Numa sociedade civilizada, as pessoas sabem distinguir as críticas dos insultos.

    Quando se acha que, por vivermos em democracia, temos o direito de insultar outras pessoas, isso é sinal de falta de maturidade democrática.
    Completamente de acordo e...
    ...permite-me acrescentar....
    ...as críticas fazem-nos crescer.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
      Nenhum dos defeitos que lhe possámos reconhecer, nos dá o direito de lhe faltar ao respeito, enquanto Primeiro Ministro de Portugal.
      Não creio que algum de nós goste de ser chamado de palhaço...eu não gosto.
      Pessoalmente, acho que chamar palhaço ao sócas é um insulto gravíssimo para os palhaços!!!!!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
        Quando se acha que, por vivermos em democracia, temos o direito de insultar outras pessoas, isso é sinal de falta de maturidade democrática.
        Quando se acha que não temos do direito de insultar pessoas, isso é sinal de falta conhecimento do que é uma democracia.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por underground Ver Post
          Não, não, eu sou um adepto incondicional da partilha de ideias!

          Aliás, vou aqui partilhar a real motivação da minha raiva em relação a este senhor!
          Recentemente, na minha universidade, decorreu a aula de jubilação daquele que considero o maior crânio nacional em matéria de Direito Administrativo, contudo, tive o azar de fazer parte do comité de boas-vindas deste senhor e meus caros amigos, nunca conheci um ser humano capaz de me irritar tanto em tão pouco tempo!

          Não vou aqui entrar em detalhes, mas posso aqui afirmar que o que ali ouvi bastou para me deixar com uma ideia clara deste senhor e do porquê do actual estado da nação.
          Mas olha que também há o outro lado...
          Há algum tempo atrás, participei num evento onde esteve o Primeiro Ministro. Quando entrou na sala, recebeu uns tímidos aplausos...
          No final da sessão, foi aplaudido de pé...
          Não...não creio que estivesse «num bastião do PS».

          Comentário


            #35
            Para aqueles que estão naquele de "Não tens direito de insultar alguém" passo a dizer:

            Posso não gostar aquilo que estás a dizer, mas vou defender o teu direito de o dizer.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
              Pois...mas continuas a chamar palhaço ao Primeiro Ministro de Portugal e é essa a razão porque continuo a postar neste tópico.
              Acho que, concordemos ou não com o que ele faz e diz ( em Democracia não devemos ser seguidistas), temos que o respeitar enquanto Primeiro Ministro...e mesmo como pessoa.
              Não. Eu não respeito este tipo. Nem como primeiro ministro e muito menos como pessoa. Sou livre e tenho o direito de o fazer, tal e qual como não respeito uma série de pessoas que não valem um caracol por esse mundo fora.
              Se há PM que merece ser insultado e desrespeitado é este. Basta olhar para o seu "historial" (licenciatura, central de compostagem, assinaturas de projectos, fripór dito no seu inglês técnico, controlo da comunicação social, arrogância desmedida, etc, etc...).

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                Nenhum dos defeitos que lhe possámos reconhecer, nos dá o direito de lhe faltar ao respeito, enquanto Primeiro Ministro de Portugal.
                Por acaso neste aspecto tou contigo (nao, nao é ele que me paga o salario, sou func. Privado..) Mas que esperas quando os telejornais e a imprensa em geral, abre noticias com: socrates fez isto, cavaco foi ali... Engracado que quando é um ministro ja é tipo: o Ministro Manuel Pinho fez... Agora, que o Primeiro Ministro é uma pessoa capaz de estimular certos odios, là isso...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                  Quando se acha que não temos do direito de insultar pessoas, isso é sinal de falta conhecimento do que é uma democracia.
                  Podes-me insultar. Mas eu posso-te processar no minuto seguinte !

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                    Para aqueles que estão naquele de "Não tens direito de insultar alguém" passo a dizer:

                    Posso não gostar aquilo que estás a dizer, mas vou defender o teu direito de o dizer.
                    E eu também vou defender sempre o nosso direito de nos expressarmos, mas jamais defenderei o direito ao insulto !

                    Comentário


                      #40
                      Concordando com o PM ou não, isto é mais um triste exemplo do jornalista em PT....
                      É que retirar da notícia aquelas palavras mudou completamente o sentido da frase.

                      Até podia acreditar que o tivesse dito, vindo do PM, mas o do défice é muito menos "chocante"

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                        Pois...mas continuas a chamar palhaço ao Primeiro Ministro de Portugal e é essa a razão porque continuo a postar neste tópico.
                        Acho que, concordemos ou não com o que ele faz e diz ( em Democracia não devemos ser seguidistas), temos que o respeitar enquanto Primeiro Ministro...e mesmo como pessoa.
                        Eu não vou chamar nada ao homem senão ainda ficas escandalizado...

                        Mas que chamas tu a uma pessoa que tem a postura rasca e desonesta do Zé?

                        Nem vou recordar as promessas do passado que foram esquecidas, os grandes anúncios furados, as sucessivas mentiras e a fantochada que têm sido alguns ministros deste governo.

                        Mas como é que um PM que teve 5 anos para fazer o que quis, não fez nada em matéria social, e vem agora a 3 meses de legislativas anunciar medidas irreais mas que parecem vindas de um Messias? Então porque é que já não fez?

                        O Zézinho fala muito bem e chega até a ser uma inspiração nesse campo (sinceramente), mas como político, ou daquilo que se espera de um bom politico vale 0 (zero). Como pessoa enquanto valores básicos de sociedade e seriedade vale outro 0 (zero). E nem vou comentar a competência governativa, dizem que não há notas abaixo de zero....

                        As poucas medidas que eu reconhecia como sendo boa, duras mas benéficas caíram todas por terra, Educação e Saúde. Ah e a justiça pois... A justiça aquela área em que nenhum governo de nenhum partido tem sequer a coragem de questionar quanto mais reformar. Mas lá que prometem isso é um facto.


                        Vivas ao Zé, Ele é o salvador, Ele é o Messias!!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                          Não. Eu não respeito este tipo. Nem como primeiro ministro e muito menos como pessoa. Sou livre e tenho o direito de o fazer, tal e qual como não respeito uma série de pessoas que não valem um caracol por esse mundo fora.
                          Se há PM que merece ser insultado e desrespeitado é este. Basta olhar para o seu "historial" (licenciatura, central de compostagem, assinaturas de projectos, fripór dito no seu inglês técnico, controlo da comunicação social, arrogância desmedida, etc, etc...).
                          Exacto. Ele não foi coroado Rei e não somos os subditos dele. Ele é um funcionário público e, por mais que alguém quer negar isto, nós somos os patrões dele, não o oposto.

                          E, como isto é uma democrácia supostamente livre, qualquer pessoa tem o direito de dizer aquilo que pensam sobre ele. Ele não ficou isento disso quando mudou para S. Bento.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                            Podes-me insultar. Mas eu posso-te processar no minuto seguinte !
                            Depende do insulto. Uma coisa é insultar, outra é defamar.

                            E custa-me a acreditar que um juíz com 2 dedos de testa vai julgar um caso de uma pessoas chamar "palhaço" ao outro.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                              podes-me insultar. Mas eu posso-te processar no minuto seguinte !
                              [:d] [:d]




                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                Quando se acha que não temos do direito de insultar pessoas, isso é sinal de falta conhecimento do que é uma democracia.
                                Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                Podes-me insultar. Mas eu posso-te processar no minuto seguinte !
                                Basciamente é isto: a liberdade de um acaba onde começa a de outro.
                                temos liberdade de proferir as frases que quiser, ofendendo outro, poderemos ter algumas consequências.

                                Se queremos aproveitar a liberdade de expressão para o insulto, muito bem... valeu a pena

                                Creio que não há necessidade de insultar, critiquemos as políticas, as frases, as decisões, não me parece que o ataque pessoal sirva de algo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Vigiminho Ver Post
                                  Por acaso neste aspecto tou contigo (nao, nao é ele que me paga o salario, sou func. Privado..) Mas que esperas quando os telejornais e a imprensa em geral, abre noticias com: socrates fez isto, cavaco foi ali... Engracado que quando é um ministro ja é tipo: o Ministro Manuel Pinho fez... Agora, que o Primeiro Ministro é uma pessoa capaz de estimular certos odios, là isso...
                                  Salvaguardando as devidas diferenças....
                                  ...tal como o José Mourinho, e....é como se vê.


                                  Em suma, não creio que um político possa e deva ser avaliado pelo «ruído» que gera à sua volta.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                    Basciamente é isto: a liberdade de um acaba onde começa a de outro.
                                    temos liberdade de proferir as frases que quiser, ofendendo outro, poderemos ter algumas consequências.

                                    Se queremos aproveitar a liberdade de expressão para o insulto, muito bem... valeu a pena

                                    Creio que não há necessidade de insultar, critiquemos as políticas, as frases, as decisões, não me parece que o ataque pessoal sirva de algo.
                                    Como eu disse, insultar é uma coisa, defamar é outra. Existe uma diferença entre chamar palhaço a alguem e a insultar a familia dele/dela.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Mesmo que fosse verdade o facto de se achar "o melhor P.M de sempre e de estar muito contente consigo próprio", nos tempos que correm são extremamente infelizes os auto-elogios e sobretudo não ficam bem.
                                      Penso em especial nos milhares de desempregados (tenho alguns na familia), nas PME que estão a beira de fechar, enfim num rol de problemas que se adensaram nos últimos 2 anos.
                                      E depois aquela mania de que quando corre bem ele é o responsável, quando corre mal é a crise internacional.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                        Como eu disse, insultar é uma coisa, defamar é outra. Existe uma diferença entre chamar palhaço a alguem e a insultar a familia dele/dela.
                                        Se me dás licença, eu tenho uma interpretação diferente.

                                        Insultar é chamar-lhe filho da p*** ou Ca***.

                                        Difamar é dizer que ele é um ladrão ou acusá-lo de práticas ilegais, algo que ponha em causa a sua honra ou reputação, o que pode ser facilmente levado e resolvido em tribunal perante provas concretas.

                                        Engraçado como nunca se chegou a ouvir nada sobre qualquer processo contra os media que noticiaram as supostas falcatruas da licenciatura/assinaturas de projectos/central de compostagem.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                          Eu não vou chamar nada ao homem senão ainda ficas escandalizado...

                                          Já tenho visto e ouvido muita coisa...não é fácil ficar escandalizado....

                                          Mas que chamas tu a uma pessoa que tem a postura rasca e desonesta do Zé?

                                          Não chamo nada, simplesmente porque não concordo que o PM tenha essa postura.

                                          Nem vou recordar as promessas do passado que foram esquecidas, os grandes anúncios furados, as sucessivas mentiras e a fantochada que têm sido alguns ministros deste governo.

                                          Mas como é que um PM que teve 5 anos para fazer o que quis, não fez nada em matéria social, e vem agora a 3 meses de legislativas anunciar medidas irreais mas que parecem vindas de um Messias? Então porque é que já não fez?

                                          Pois há quem defenda que, nesta área, estamos a gastar em demasia ( ex: Rendimento Social de Reinserção).

                                          ...

                                          As poucas medidas que eu reconhecia como sendo boa, duras mas benéficas caíram todas por terra, Educação e Saúde. Ah e a justiça pois... A justiça aquela área em que nenhum governo de nenhum partido tem sequer a coragem de questionar quanto mais reformar. Mas lá que prometem isso é um facto.

                                          Mas há medidas nestas áreas que, embora contestadas têm a sua utilidade ( Avaliação dos Professores, Inglês na Primária, Aulas de Substituição, Reforma dos Cuidados de saúde primários, Criação da Rede de Cuidados Continuados, «ajustes» nas férias judiciais.....)


                                          ...
                                          E pronto, fui respondendo pelo meio das questões...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Hondista Ver Post
                                            E depois aquela mania de que quando corre bem ele é o responsável, quando corre mal é a crise internacional.
                                            YouTube - Conferência de Imprensa de José Sócrates

                                            Talvez a melhor descrição dele até agora

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                              Numa sociedade civilizada, a crítica é uma virtude.

                                              Numa sociedade civilizada, não se recorre ao insulto para criticar.

                                              Numa sociedade civilizada, as pessoas sabem distinguir as críticas dos insultos.

                                              Quando se acha que, por vivermos em democracia, temos o direito de insultar outras pessoas, isso é sinal de falta de maturidade democrática.

                                              assino por baixo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Surpreende-me que haja quem confunda que o respeito para com o cargo desempenhado esteja ligado ao respeito para quem o desempenha: as duas coisas devem ser colocadas separadamente.

                                                É óbvio que o cargo de Primeiro-Ministro da República Portuguesa merece todo o nosso respeito.
                                                É óbvio que José Sócrates pode, ou não, merecer todo o respeito da nossa parte.

                                                Outro ponto é livre-expressão e direito à defesa contra a difamação:

                                                Se um de nós diz: "O Sócrates é um mentiroso: prometeu e prometeu... mas não cumpriu!" ou "Que palhaçada ele fez! A fazer de vendedor de computadores numa cimeira internacional!" está a expressar a sua opinião; e não se deve censurar tal, pois se começamos a eliminar certos termos utilizados soçobraremos, de novo, num Estado com censura.
                                                Mas se começamos a afirmar: "Filho da **** do Sócrates!" ou algo da mesma jaez, estamos a insultar uma pessoa.

                                                Já agora: a frase "não concordo com a sua opinião, mas defendo, até à morte, o seu direito a expressar", de Voltaire, devia ser relembrada por todos aqueles que julgam que uma democracia deve ser um regime asséptico onde todos nos devemos tratar por "Sua excelência" e ninguém deve utilizar um discurso mais duro "para não parecer mal"!

                                                Ah sim: o Sócrates com a sua actuação como Primeiro-Ministro alargou os limites de quão mal pode ser o terceiro magistrado da nação, é me difícil imaginar que alguém faça tanto e tão mal como ele...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por To Ver Post
                                                  Surpreende-me que haja quem confunda que o respeito para com o cargo desempenhado esteja ligado ao respeito para quem o desempenha: as duas coisas devem ser colocadas separadamente.

                                                  É óbvio que o cargo de Primeiro-Ministro da República Portuguesa merece todo o nosso respeito.
                                                  É óbvio que José Sócrates pode, ou não, merecer todo o respeito da nossa parte.

                                                  Outro ponto é livre-expressão e direito à defesa contra a difamação:

                                                  Se um de nós diz: "O Sócrates é um mentiroso: prometeu e prometeu... mas não cumpriu!" ou "Que palhaçada ele fez! A fazer de vendedor de computadores numa cimeira internacional!" está a expressar a sua opinião; e não se deve censurar tal, pois se começamos a eliminar certos termos utilizados soçobraremos, de novo, num Estado com censura.
                                                  Mas se começamos a afirmar: "Filho da **** do Sócrates!" ou algo da mesma jaez, estamos a insultar uma pessoa.

                                                  Já agora: a frase "não concordo com a sua opinião, mas defendo, até à morte, o seu direito a expressar", de Voltaire, devia ser relembrada por todos aqueles que julgam que uma democracia deve ser um regime asséptico onde todos nos devemos tratar por "Sua excelência" e ninguém deve utilizar um discurso mais duro "para não parecer mal"!

                                                  Ah sim: o Sócrates com a sua actuação como Primeiro-Ministro alargou os limites de quão mal pode ser o terceiro magistrado da nação, é me difícil imaginar que alguém faça tanto e tão mal como ele...
                                                  Isto é uma crítica à actuação de José Socrates enquanto Primeiro Ministro, mas...sem insulto.

                                                  Ou seja, podemos expressar as nossas opiniões...com respeito pelos outros....e pelos cargos que ocupam.

                                                  Relativamente ao restante texto...concordo com ele.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Mas há qq coisa que não bate certo...
                                                    Então o homem vai deixar esta legislatura com um défice mais alto do que encontrou e ele é que é o melhor?
                                                    Hmmm quando chegou ao governo o que valia era o défice na altura, agora o que vale é o trabalho de controlo e esquece o valor actual do défice.
                                                    Sim, sim é o melhor na manipulação....

                                                    Quanto aos "insultos", somos insultados todos os dias pelas suas mentiras aos portugueses, promessas não cumpridas, etc e ainda por cima não podemos insultar o senhor só porque é PM... Haja paciência...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por bond Ver Post

                                                      Quanto aos "insultos", somos insultados todos os dias pelas suas mentiras aos portugueses, promessas não cumpridas, etc e ainda por cima não podemos insultar o senhor só porque é PM... Haja paciência...
                                                      Em meu entender, nem podemos insultar uma pessoa, nem precisámos de descer ao insulto para fazer valer as nossas posições...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                        Em meu entender, nem podemos insultar uma pessoa, nem precisámos de descer ao insulto para fazer valer as nossas posições...
                                                        Subscrevo.


                                                        Cumprimentos,

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Duas coisas que eu acho estúpidas são, votar no socratres e ler o correio da manha.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Vi há pouco o telejornal e a SIC fez a mesma coisa, manipulou a frase. A qualidade da informação divulgada neste canal tem descido imenso de dia para dia, é incrível.

                                                            Aliás, passou-se alguma coisa entre o governo e a SIC ou o Pinto Balsemão? É que aquilo ainda não está estilo TVI mas pouco falta para ser outra caça ao homem. Deve haver alguma coisa que me escapou..

                                                            Cumprimentos.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por coriolis Ver Post
                                                              duas coisas que eu acho estúpidas são, votar no socratres e ler o correio da manha.
                                                              [:d][:d][:d][:d][:d][:d]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X