Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sócrates diz que não há melhor primeiro-ministro! [CM Manipula discurso do PM!]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    O que estou a dizer é simples.

    Há indicadores económicos que retiram das contas do défice público o chamado efeito de ciclo económico.

    Isso permite comparar défices de anos em que estamos a crescer, com anos em que estamos a decrescer, por exemplo.

    E o que eles dizem é que em 2009 o défice (mas o mesmo já era válido em 2008 e 2007), se quiseres "estrutural", é superior ao de 2005...veja-se...não houve qualquer consolidação das contas...antes pelo contrário. Agravou-se. Ligeiramente, mas até se agravou.

    Trocando por miúdos, quando o PM diz que não há PM que tenha feito mais pelo défice público...

    ...ou não sabe do que fala...

    ...ou mente.

    Trocando por miúdos novamente: qualquer um "reduz" o défice aumentando impostos e/ou congelando investimento público e/ou retirando despesa do sector Estado mandado-a para a dívida pública.

    Preciso de ser mais explícito?

    A Graça Franco (jornalista especializada em assuntos económicos) já explicou isto na TV por mais de uma vez, de uma forma que qualquer pessoa percebe, mostrando indicador por indicador

    uma coisa são os estabilizadores automáticos da despesa e receita estatal, que aumentam necessariamente o défice com a redução da actividade económica (e.g. menos impostos sobre o rendimento cobrados, e mais subsídios ao desemprego). Mas também tem havido um número de medidas discricionárias de combate à crise (como subsídios específicos, o auxílio aos bancos em dificuldades) que logicamente aumentam o défice, (e bem, na minha opinião pois os governos devem ser anti cíclicos no seu orçamento, e esta crise teve alguns contornos excepcionais). Esse ajustamento do défice de que falas toma isso em causa? Eu diria que não, mas espero confirmação

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por RFAB Ver Post
      Eu considero, no mínimo , curioso esta animosidade contra o PM.
      É a mentalidade portuguesa, bem sei...
      Seria interessante saber quantos, de todos os que o criticam (a ele e a qualquer outro que para lá vá) têm na realidade esse direito. Quantos não serão daqueles que ficam em casa no dia das eleições porque "os políticos são todos iguais".
      Não estou a defender o PM, tem os seus defeitos e as suas virtudes, mas irrita-me este criticismo constante. Quais são as alternativas?!? A Ferreira Leite? O Louçã? E na altura que ele para lá foi? Havia alternativas? Talvez o playboy que de lá saiu e que conseguiu a proeza de destruir por completo o pouco que a então ministra das finanças, agora candidata a PM, tinha conseguido corrigir dos desvarios dos anteriores governos... onde se inclui o heróico desertor, que defende muito melhor os interesses da nação a 2000km de distância.
      A realidade é que arregaçar as mangas e meter as mãos na m**** não é para todos. E nós, enquanto portugueses, talvez devêssemos criticar menos e fazer mais no nosso dia-a-dia, começando pelas pequenas coisas como o civismo, o profissionalismo nas empresas onde trabalhamos, o respeito pelos outros e pela nação, e, em última análise, quem se considera tão bom a ponto de dizer que fazia bem melhor... pois que avance e preste serviço ao pais como político! É um direito e um dever!
      Excelente post.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por RFAB Ver Post
        Eu considero, no mínimo , curioso esta animosidade contra o PM.
        É a mentalidade portuguesa, bem sei...
        Seria interessante saber quantos, de todos os que o criticam (a ele e a qualquer outro que para lá vá) têm na realidade esse direito. Quantos não serão daqueles que ficam em casa no dia das eleições porque "os políticos são todos iguais".
        Não estou a defender o PM, tem os seus defeitos e as suas virtudes, mas irrita-me este criticismo constante. Quais são as alternativas?!? A Ferreira Leite? O Louçã? E na altura que ele para lá foi? Havia alternativas? Talvez o playboy que de lá saiu e que conseguiu a proeza de destruir por completo o pouco que a então ministra das finanças, agora candidata a PM, tinha conseguido corrigir dos desvarios dos anteriores governos... onde se inclui o heróico desertor, que defende muito melhor os interesses da nação a 2000km de distância.
        A realidade é que arregaçar as mangas e meter as mãos na m**** não é para todos. E nós, enquanto portugueses, talvez devêssemos criticar menos e fazer mais no nosso dia-a-dia, começando pelas pequenas coisas como o civismo, o profissionalismo nas empresas onde trabalhamos, o respeito pelos outros e pela nação, e, em última análise, quem se considera tão bom a ponto de dizer que fazia bem melhor... pois que avance e preste serviço ao pais como político! É um direito e um dever!
        Grande post, Muito bom mesmo !!!

        Embora o "bota a baixo" seja uma especialidade portuguesa, infelizmente é um bem global.

        Basta ver como o Barak Obama já está a descer nas sondagens. É impossivel ser governo e ser popular, pelo menos em tempos dificeis.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
          uma coisa são os estabilizadores automáticos da despesa e receita estatal, que aumentam necessariamente o défice com a redução da actividade económica (e.g. menos impostos sobre o rendimento cobrados, e mais subsídios ao desemprego). Mas também tem havido um número de medidas discricionárias de combate à crise (como subsídios específicos, o auxílio aos bancos em dificuldades) que logicamente aumentam o défice, (e bem, na minha opinião pois os governos devem ser anti cíclicos no seu orçamento, e esta crise teve alguns contornos excepcionais). Esse ajustamento do défice de que falas toma isso em causa? Eu diria que não, mas espero confirmação
          Não até porque o governo não rectificou o OE 2009 e anunciou as ditas medidas anti-crise sem as orçamentar

          Mas parece que vamos ter que esperar para depois de 27 de Setembro para se conhecer o verdadeiro OE 2009...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post

            Basta ver como o Barak Obama já está a descer nas sondagens. É impossivel ser governo e ser popular, pelo menos em tempos dificeis.
            Vá, agora é a parte onde dizes que a oposição é o pai divorciado fixolas que leva os filhos a comer fora no fim de semana

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
              Vá, agora é a parte onde dizes que a oposição é o pai divorciado fixolas que leva os filhos a comer fora no fim de semana

              Isto é assim !! uns têm uma opinião outros têm outra e outros simplesmente não manifestam a sua opinião e camufam a mesma em supostos factos. A minha não é a mais politicamente correcta, é verdade. Mas eu não ando propriamente em campanha eleitoral, digo mesmo o que acho.

              Tu de facto é uma pena que tentes manter uma suposta neutralidade, quando és perfeitamente parcial sempre que se fala destas questões.

              Com a tua capacidade de análise da situação seria uma verdadeira mais valia uma opinião neutra e tens razão em boa parte das criticas que fazes a este governo. Infelizmente a mesma clarividência não é aplicada a outros

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por RFAB Ver Post
                Eu considero, no mínimo , curioso esta animosidade contra o PM.
                É a mentalidade portuguesa, bem sei...
                Seria interessante saber quantos, de todos os que o criticam (a ele e a qualquer outro que para lá vá) têm na realidade esse direito. Quantos não serão daqueles que ficam em casa no dia das eleições porque "os políticos são todos iguais".
                Não estou a defender o PM, tem os seus defeitos e as suas virtudes, mas irrita-me este criticismo constante. Quais são as alternativas?!? A Ferreira Leite? O Louçã? E na altura que ele para lá foi? Havia alternativas? Talvez o playboy que de lá saiu e que conseguiu a proeza de destruir por completo o pouco que a então ministra das finanças, agora candidata a PM, tinha conseguido corrigir dos desvarios dos anteriores governos... onde se inclui o heróico desertor, que defende muito melhor os interesses da nação a 2000km de distância.
                A realidade é que arregaçar as mangas e meter as mãos na m**** não é para todos. E nós, enquanto portugueses, talvez devêssemos criticar menos e fazer mais no nosso dia-a-dia, começando pelas pequenas coisas como o civismo, o profissionalismo nas empresas onde trabalhamos, o respeito pelos outros e pela nação, e, em última análise, quem se considera tão bom a ponto de dizer que fazia bem melhor... pois que avance e preste serviço ao pais como político! É um direito e um dever!
                Pessoalmente ainda não li ninguém dizer que faria melhor. Lá por se criticar não quer dizer que se saiba fazer melhor. Se um electricista vai a minha casa arranjar uma tomada de electricidade e deixar aquilo tudo escavacado, eu posso dizer que ele fez um trabalho de mer**, mas que eu, que não percebo nada daquilo, não era capaz de fazer melhor.
                No que me toca a mim, eu critico e hei-de continuar a criticar. Vou sempre votar e sinto-me no direito e especialmente dever de criticar a porcaria que essa gente faz.
                Quanto às alternativas, o louçã ou o portas ou o jerónimo não o serão certamente. Infelizmente vivemos num país onde a actividade política serve mais para benefício dos próprios políticos do que do país, por isso, neste momento a única alternativa é mesmo a Ferreira Leite. Se é melhor ou pior, não te sei dizer, agora, que esse senhor que está vaidosamente no poleiro precisa de ser corrido de lá à vassourada, lá isso precisa!

                Comentário


                  #98
                  Essa ideia de que é preciso saber fazer melhor para que se possa criticar não faz sentido.

                  Em ralação a quem foi o melhor PM ainda acho que foi o Soares que, ainda sem a protecção da UE e a sofrer todos os efeitos do PREC, teve de manter o FMI à distância.
                  Editado pela última vez por Jbranco; 24 July 2009, 10:35. Razão: ortografia

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Basta ver como o Barak Obama já está a descer nas sondagens. É impossivel ser governo e ser popular, pelo menos em tempos dificeis.
                    Sim, estão a atacar-lhe como ele queria instituir uma sistema nacional de saude que vai custa $1 bilião($1 trilião EUA/RU) e a planear a aumentar substancialmente os impostos da classe média para cima...

                    Espera..............ele está MESMO a fazer isso? então esquece...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                      Não até porque o governo não rectificou o OE 2009 e anunciou as ditas medidas anti-crise sem as orçamentar

                      Mas parece que vamos ter que esperar para depois de 27 de Setembro para se conhecer o verdadeiro OE 2009...

                      que o défice vai ser maior que o orçamentado não há dúvidas, tanto pelos estabilizadores automáticos como pelas medidas ah-hoc anti crise. Mas quanto a isso não há nada a fazer, mesmo assim toda a gente berra que não tem ajudar suficiente, ainda hoje vi na rádio que as empresas queriam que a SS pagasse a 100% os salários dos empregados que ficam em casa por causa da gripe. Ia ser uma festa de férias antecipadas à pala do estado.

                      Mas globalmente acho que o governo fez um bom trabalho, na medida dos possíveis, para minorar o défice. Poderia ter sido melhor, caso conseguisse reduzir a despesa estatal, mas isso é sempre objecto de inúmeras forças de bloqueio, e mesmo assim o que foi feito já vai custar muitos votos nas eleições. No entanto o aumento da eficácia nas cobranças é de louvar, até porque contribui para uma melhoria de um dos grandes factores do nosso atraso - a falta de respeito da lei e das nossas obrigações, fruto da ineficiente fiscalização e lentidão da justiça. A fiscalização melhorou, falta a justiça.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                        Sim, estão a atacar-lhe como ele queria instituir uma sistema nacional de saude que vai custa $1 bilião($1 trilião EUA/RU) e a planear a aumentar substancialmente os impostos da classe média para cima...

                        Espera..............ele está MESMO a fazer isso? então esquece...

                        ele foi eleito com um programa que claramente anunciava o que ele ia fazer na área da saúde, mas como de costume quando é para pagar a conta toda a gente assobia para o lado

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                          Sei o que é censurar alguem. Dizer "ele é primeiro ministro, deve-se respeitar" é dizer como o Socrates estivesse numa plataforma acima de nós.

                          Ele não passa de apenas mais um funcionário público, e não está isento a qualquer critica e, sim, insultos que são feitos a ele. Ele quer evitar os mesmos, então há de estar melhor preparado para "desarmar" os insultores sem agir como um tirano no process. Um excelente exemplo de como desarmar quem ataca:

                          YouTube - Reagan-Mondale debate: the age issue

                          Também digo, é dificil encontrar melhor do que ele em termos de neutralizar os criticos numa forma plenamente democrático.

                          Aí está no que realmente é bom é na AR, poucos o conseguem mandá-lo abaixo apesar de os argumentos estarem contra ele, consegue sempre dar a volta.
                          Quanto ao défice..qualquer gestor que corte despesas reduz as despesas não é nada de especial.
                          Mas no fundo, a frase dele diz muito mais do que se possa pensar(e revela o homem).."digam o que disserem.."ou seja fiz tanta m%rda, enganei Portugal inteiro mas ao menos sube fazer isto bem..

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                            ele foi eleito com um programa que claramente anunciava o que ele ia fazer na área da saúde, mas como de costume quando é para pagar a conta toda a gente assobia para o lado
                            Não disse que os eleitores não eram burros chapados. Quando o meu voto chegou no correio(registado no estado da Nova Iorque), votei foi no Bob Barr, Libertário. O McCain/Palin seria mais 4 anos da mesma esquerda disfarçado da direita(o Neoconservadorismo), e o que o Obamicus/Biden "o Tolo" estão a fazer já se via a milhas de distancia.

                            Se os Libertários tivessem juizo nesse país, cresceria para substituir os Republicanos como uma alternativa mesmo da direita.
                            Editado pela última vez por luso2kx; 24 July 2009, 10:49.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                              ele foi eleito com um programa que claramente anunciava o que ele ia fazer na área da saúde, mas como de costume quando é para pagar a conta toda a gente assobia para o lado
                              Também volto a acrescentar Corsa, quando digo que eles são burros chapados, apresento aqui o Exhibit A:

                              YouTube - Obama Is Going To Pay For My Gas And Mortgage!!!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                Também volto a acrescentar Corsa, quando digo que eles são burros chapados, apresento aqui o Exhibit A:

                                YouTube - Obama Is Going To Pay For My Gas And Mortgage!!!
                                Obama is our saviour

                                mas olha que não faltam exemplares da espécie por terras lusitanas...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por h2o Ver Post
                                  Aí está no que realmente é bom é na AR, poucos o conseguem mandá-lo abaixo apesar de os argumentos estarem contra ele, consegue sempre dar a volta.
                                  Quanto ao défice..qualquer gestor que corte despesas reduz as despesas não é nada de especial.
                                  Mas no fundo, a frase dele diz muito mais do que se possa pensar(e revela o homem).."digam o que disserem.."ou seja fiz tanta m%rda, enganei Portugal inteiro mas ao menos sube fazer isto bem..
                                  Pudera, com tempos contados, a desviar conversas e a não responder ao que lhe perguntam, qualquer um é bom na AR...Pensava eu que o Guterres era mau, o discípulo saiu pior que o mestre...

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X