Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos "Emigras".

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Sinto falta:
    - do meu cão
    - de não ter carro próprio aqui no RU

    Já agora digo quais os meus principais problemas:
    - dificuldade em apreender as regras/leis (muitas vezes tenho problemas, alguns legais, que preciso de resolver mas como não conheço como o sistema funciona ando às aranhas)
    - burocracia, papelada, contas para pagar, etc...todas as semanas ando à volta com esta tralha toda para ver senão falha nada
    A semana passada estive com um português que agora mora em Poznan mas que viveu - e ainda vai viver - em Boston no Reino Unido. Disse-me que desde a crise financeira que as coisas por esses lados atrofiaram um pouco. Afinal vale a pena viver nas terras de sua majestade ou não?

    Pergunto-o pois estou a considerar ir para esses lados um dia destes...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
      A semana passada estive com um português que agora mora em Poznan mas que viveu - e ainda vai viver - em Boston no Reino Unido. Disse-me que desde a crise financeira que as coisas por esses lados atrofiaram um pouco. Afinal vale a pena viver nas terras de sua majestade ou não?

      Pergunto-o pois estou a considerar ir para esses lados um dia destes...
      Depende como está o mercado de trabalho para o qual vamos entrar.

      Como dentista no SNS inglês não tenho razões de queixa e continua a existir grande procura de dentistas por estes lados, mesmo com pouca experiência como foi o meu caso.

      Antes de alguém mudar convém investigar se há procura de trabalho na sua área específica e que condições existem (por exemplo: contracto)
      Neste momento penso que muitos imigrantes deixaram de ter tanto interesse no RU por duas razões: crise = falta de trabalho (principalmente em tarefas não específicas) e quebra da libra face ao euro.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post



        Algum motivo para teres mudado a residência no BI?

        Comentário


          #34
          Sinto saudades, principalmente:

          - Da qualidade e diversidade na alimentação. Não sou o típico tuga que fica doente por não poder comer cozido ou bacalhau, mas adoro peixe, variedade, experimentar qualquer coisa que seja minimamente sofisticada. A cozinha angolana tem algumas (poucas) características que eu e a minha mulher não iremos abandonar quando regressarmos a Portugal (óleo de palma, feijão preto), mas de resto é pouco variada e imaginativa (funge de mandioca, funge de milho, peixe grelhado, carne seca). E não consigo engolir ir ao único hipermercado e terem deixado esgotar o atum de todas as marcas!

          - Do relativo respeito que há pelas filas. Metade da população de Luanda é incapaz de esperar a sua vez, seja no trânsito ou para pagar na caixa. É cansativo um gajo estar constantemente a ser passado à frente.

          - De nunca ter demorar menos de meia-hora na fila para a gasolina (um país produtor de petróleo com uma única refinaria, gasolina literalmente mais barata do que a água engarrafada, e metade do parque automóvel com jipes V6 a gastar 20 litros aos 100, é estúpido).

          - Tenho alturas em que quase me divirto a desviar de caixas de visita sem tampa, ou de buracos que ocupam quase a totalidade da faixa de rodagem, mas noutras sonho e anseio pela rede viária de Lisboa (incrível, não?). E, talvez seja picuinhas, mas quando tenho de estacionar uma banheira à porta de casa, tenho saudades de carros pequenos.

          - Para quem está na Europa parece incrível que alguém diga isto de Portugal, mas sinto uma falta enorme de ver coisas fluirem! Tudo em Angola emperra: as importações, a administração pública, os serviços.

          Originalmente Colocado por fathma Ver Post
          (estou em Angola desde 2004)
          Aqui em Luanda?
          Editado pela última vez por RAD; 24 July 2009, 23:26.

          Comentário


            #35
            Excelente tópico.

            Desculpem estarem a criar off-topic, mas já tive esta ideia há algum tempo.
            E se a malta emigra (que agora está na altura deles virem ai mostrarem-se brincadeira) abrisse um tópico do estilo "Experiências emigrantes" e lá relatassem o dia-a-dia dos sítios onde tão?? Acho que era uma boa iniciativa e sobretudo dava imenso jeito a quem está a pensar abalar daqui...

            Abraços.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por RAD Ver Post
              Sinto saudades, principalmente:

              - Da qualidade e diversidade na alimentação. Não sou o típico tuga que fica doente por não poder comer cozido ou bacalhau, mas adoro peixe, variedade, experimentar qualquer coisa que seja minimamente sofisticada. A cozinha angolana tem algumas (poucas) características que eu e a minha mulher não iremos abandonar quando regressarmos a Portugal (óleo de palma, feijão preto), mas de resto é pouco variada e imaginativa (funge de mandioca, funge de milho, peixe grelhado, carne seca). E não consigo engolir ir ao único hipermercado e terem deixado esgotar o atum de todas as marcas!

              - Do relativo respeito que há pelas filas. Metade da população de Luanda é incapaz de esperar a sua vez, seja no trânsito ou para pagar na caixa. É cansativo um gajo estar constantemente a ser passado à frente.

              - De nunca ter demorar menos de meia-hora na fila para a gasolina (um país produtor de petróleo com uma única refinaria, gasolina literalmente mais barata do que a água engarrafada, e metade do parque automóvel com jipes V6 a gastar 20 litros aos 100, é estúpido).

              - Tenho alturas em que quase me divirto a desviar de caixas de visita sem tampa, ou de buracos que ocupam quase a totalidade da faixa de rodagem, mas noutras sonho e anseio pela rede viária de Lisboa (incrível, não?). E, talvez seja picuinhas, mas quando tenho de estacionar uma banheira à porta de casa, tenho saudades de carros pequenos.

              - Para quem está na Europa parece incrível que alguém diga isto de Portugal, mas sinto uma falta enorme de ver coisas fluirem! Tudo em Angola emperra: as importações, a administração pública, os serviços.

              Aqui em Luanda?
              Actualmente em Viana.Já morei em Maianga/Alvalade,Benfica (Lar do Patriota)e Cacuaco.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por fathma Ver Post
                Actualmente em Viana.Já morei em Maianga/Alvalade,Benfica (Lar do Patriota)e Cacuaco.
                Diz-me que não trabalhas no centro...

                Eu moro na Mutamba e trabalho perto do Cassenda/Aeroporto, logo ando no sentido contrário ao do maior fluxo, e isto tem alturas em que um gajo se sente a envelhecer.

                Comentário


                  #38
                  Um abraço a todos os conterrâneos espalhados pelo globo!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                    Algum motivo para teres mudado a residência no BI?

                    Fui renovar o BI, e dei a minha morada actual...

                    Mas agora tenho um problema: na carta de condução não a aceitaram, quando a renovei Disseram que tinha que ter uma morada Portuguesa, apesar de viver no estrangeiro...Agora tenho moradas diferentes, o que, em Portugal, pode trazer problemas com a BT

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                      Um abraço a todos os conterrâneos espalhados pelo globo!
                      Un Abrazo!

                      Comentário


                        #41
                        Mais um tópico de emigras

                        Gostei do primeiro post, há muita gente que se queixa estar mal e que lá fora é que é, mas não se vê mudanças...

                        O que eu sinto falta aqui?

                        Sinto falta...

                        - Do bacalh... ups... da namorada
                        - Da família
                        - Do sol

                        Ainda me sinto 100% português, mas já me mete impressão chegar a Portugal e ouvir toda a gente falar português, mesmo tendo 2 portugueses no meu escritório e outro em casa.

                        Às vezes em Portugal vou a dizer algo em voz alta e lembro: "cuidado que aqui eles percebem". Se bem que aqui em Genebra é muito fácil ouvir falar português. É a maior comunidade emigrante por cá.

                        Daqui a 2 semanas já estou por aí de férias!

                        Comentário


                          #42
                          Bonjour

                          Mais um emigra por aqui.

                          Sinto falta do mar. De ouvir, de cheirar, de olhar para o mar azul ou até mesmo esverdeado. O mar do norte sucks.

                          Sinto falta da família. Uma das maiores alegrias deste ano foi o meu sobrinho ter ido fazer um estágio a Utrecht (200 km daqui). Fiz questão de o ir buscar e levar aos fins-de-semana.

                          Sinto falta do trânsito que flui rapidamente e que nunca anda a 30 na cidade mesmon tendo o caminho livre.

                          Sinto falta de almoçar fora a 7€ com tudo incluído e arrotar no fim.

                          Sinto falta da luz, não do calor mas da luminosidade.

                          Sinto falta da fruta a saber a fruta.

                          Arrependido? Naaaahhhhhh....

                          Comentário


                            #43
                            Eu tenho saudades é de ñ viver lá fora

                            Comentário


                              #44
                              Os meus familiares que vivem em Uk do que mais saudades sentem é do sol, praia e pastéis de nata.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                Os meus familiares que vivem em Uk do que mais saudades sentem é do sol, praia e pastéis de nata.

                                Sol não me falta por aqui Os pastéis de nata são óptimos, mas passo bem sem eles...mas tenho amigos Portugueses cá, que me pedem para trazer quando vou aí, e que trazem quando são eles a viajar

                                Comentário


                                  #46
                                  Mais um emigra aqui desde Julho por isso ainda é tudo novidade.

                                  Para alem da familia e amigos ja vou sentindo falta do café, da comidinha caseira e do meu Audi

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                    Mais um emigra aqui desde Julho por isso ainda é tudo novidade.

                                    Para alem da familia e amigos ja vou sentindo falta do café, da comidinha caseira e do meu Audi
                                    Estás fresquinho ainda

                                    Mas emigraste numa altura boa. Eu cheguei aqui em Novembro, os dias eram pequenos, a chover, sempre o tempo muito escuro... A depressão autêntica..

                                    Já agora que foste fazer para aí?


                                    Que tal fazer deste tópico o tópico dos emigrantes? Ou criar um..

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                      Mais um emigra aqui desde Julho por isso ainda é tudo novidade.

                                      Para alem da familia e amigos ja vou sentindo falta do café, da comidinha caseira e do meu Audi


                                      Estás onde?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                        Estás onde?
                                        Se ele não nos está a enganar..

                                        Data de Registo: Dec 2004
                                        Localização: Amsterdam
                                        Posts: 4,501
                                        Poder de avaliar: 0

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por air Ver Post


                                          Que tal fazer deste tópico o tópico dos emigrantes? Ou criar um..

                                          Podia-se aproveitar este...o pessoal já está quase todo aqui Edito o título?

                                          Estás fresquinho ainda

                                          Mas emigraste numa altura boa. Eu cheguei aqui em Novembro, os dias eram pequenos, a chover, sempre o tempo muito escuro... A depressão autêntica..

                                          Já agora que foste fazer para aí?
                                          Tempo escuro...??? Chover???????? Depressão...????






                                          Queria que isto fosse um pouco mais "urbano" O Hipermercado mais perto (carrefour) são 80 km's (há mais perto, mas é o HiperTrebol da treta)

                                          Comentário


                                            #51
                                            o cheiro e o barulho do mar que aqui onde vivo no Canada fica tao longe e em Portugal ficava a 2 Km, os cheiros dos legumes e da fruta, porque aqui parece que nada tem cheiro.
                                            uma coisa e certa,quando se vive fora do pais por muito tempo (no meu caso ja la vao 26 anos)deixas de ser portugues e passas a ser canadiano, frances, alemao, espanhol, americano, angolano, etc.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por PauloReis Ver Post
                                              o cheiro e o barulho do mar que aqui onde vivo no Canada fica tao longe e em Portugal ficava a 2 Km, os cheiros dos legumes e da fruta, porque aqui parece que nada tem cheiro.
                                              uma coisa e certa,quando se vive fora do pais por muito tempo (no meu caso ja la vao 26 anos)deixas de ser portugues e passas a ser canadiano, frances, alemao, espanhol, americano, angolano, etc.

                                              Eu até posso ficar 26 anos fora de Portugal, mas não vai ser aqui em Tenerife...

                                              Em que parte (localidade) vives?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                                Eu até posso ficar 26 anos fora de Portugal, mas não vai ser aqui em Tenerife...

                                                Em que parte (localidade) vives?


                                                Toronto provincia do Ontario.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por PauloReis Ver Post
                                                  Toronto provincia do Ontario.

                                                  Ok, já vi que actualizaste no teu perfil

                                                  Quantos anos viveste em Portugal?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    vim celebrar os meus 18 anos ca (Canada) em 1983 (ja tou a ficar velho)

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O que tenho saudades, ui... Nem sei por onde começar...

                                                      A familia e amigos(como todos...)

                                                      Comida em condiçoes e sol, praia sao as coisas que mais tenho saudades...

                                                      Estradas em condiçoes, sem serem de montanha e sempre em obras

                                                      Um centro comercial verdadeiro, e nao supermercados dos anos 80

                                                      Os canais portugueses(nem acredito no que digo), embora os 25 canais que tenho quase todos eles sao de boa qualidade...

                                                      Saber realmente o que vou comer no restaurante(nunca consigo saber o que realmente esta na ementa, maldito catalao...) e a preços baratos...

                                                      Internet em condiçoes e tarifas de telemoveis como em Portugal...

                                                      Renda de casa...

                                                      Sei lá, acho que nao acabava mais!!!!

                                                      Mas apesar disto tudo, sinto-me bem em Andorra, e para já nao penso em mover-me daqui!!!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                        Diz-me que não trabalhas no centro...

                                                        Eu moro na Mutamba e trabalho perto do Cassenda/Aeroporto, logo ando no sentido contrário ao do maior fluxo, e isto tem alturas em que um gajo se sente a envelhecer.
                                                        Não, trabalho mesmo em Viana.Mudo sempre de casa para junto do serviço.Dentro de pouco tempo vou mudar para o Bita-Sapú,e já estou a preparar a mudança de casa.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                          Um abraço a todos os conterrâneos espalhados pelo globo!
                                                          Dziękuję, pozdrowienia dla ciebie kolego!

                                                          *Afinal o fórum ainda tem bastantes "emigras", mais do que pensava!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Estou na China, sinto falta do bitoque, da francesinha e dos meus amigos. O resto aqui é melhor!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Ah, sinto falta do Licor Beirao (dificil de encontrar por aqui)

                                                              Pasteis de nata

                                                              Nao cobrarem taxas por levantar dinheiro num ATM que nao seja do teu banco...

                                                              Das mulheres portuguesas

                                                              Das feiras e mercados...

                                                              Festas das cidades e aldeias...

                                                              É melhor parar, senao ainda me da na telha e bazo daqui...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X