Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos "Emigras".

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para fuerteventura não há voos directos da ryanair, o trajecto que normalmente faço é o de santiago que é directo, e por norma com o desconto de residente fica por 50€ por trajecto, são 2:30m de avião e depois 2 horas de carro(tenho de alugar carro e tenho, e fica mais barato em espanha)
    A easyjet tem voos a 30€, mas é para madrid e depois tenho 600km pela frente ou dormir no hotel e apanhar o da ryanair para o porto.
    Para tenerife a binter pede 60€, o que inviabiliza o low cost.
    Por isso não me posso queixar muito.
    Eu busco em tenerife a zona mais barata, por exemplo, em furteventura a zona mais barata é o norte,e o sul(onde vivo) é a mais cara, a diferença é quase o dobro.
    E como é para visitar a ilha e não para praia(disso tenho eu),é indiferente a zona.
    Falar á Imigra,é o virus do estrangeiro, o que me vale é as idas á terra para corrigir o portugues, ás vezes estou eu e a mulher a falar espanhol sem nos aperceber.

    Comentário


      E às 6:35 tenho avião para a santa terrinha.

      Até breve malta.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
        E às 6:35 tenho avião para a santa terrinha.

        Até breve malta.

        Boas férias!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
          E às 6:35 tenho avião para a santa terrinha.

          Até breve malta.
          Boas férias!

          6ª-Feira sou eu às 17h40, volto passado 3 semanas + 1 fim de semana

          Comentário


            Sexta feira vou para Luanda! 6 meses pelo menos.

            Alguma ansiedade e ao mesmo tempo muito entusiasmo! Recomendaçoes?

            Comentário


              Originalmente Colocado por air Ver Post
              Boas férias!

              6ª-Feira sou eu às 17h40, volto passado 3 semanas + 1 fim de semana
              Boas férias!! Vais de Rover?


              Originalmente Colocado por MOD Ver Post
              Sexta feira vou para Luanda! 6 meses pelo menos.

              Alguma ansiedade e ao mesmo tempo muito entusiasmo! Recomendaçoes?

              Boa viagem para ti também! Anda por aí pessoal que vive para esses lados, já devem aparecer por cá


              .
              .
              Em Agosto é impossível ter férias...estou quase afogado em trabalho...mas não tenho pena, não gosto das típicas férias de Agosto.

              Comentário


                Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                Boas férias!! Vais de Rover?
                A lata fica aqui, quando voltar tenho de ir tratar da colaça Só tenho dado umas voltas pequenas, mas o carro é muito agradável de conduzir, aguenta-se bem sempre a baixo das 2000rpm e aqui tem que ser.. Mais 6 km/h que o limite e é uma multa de 250€ +/-...

                Comentário


                  Boas ferias...

                  Eu sou do contra... vou em setembro, ultima semana

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                    Em Agosto é impossível ter férias...estou quase afogado em trabalho...mas não tenho pena, não gosto das típicas férias de Agosto.
                    Pois, nós trabalhamos onde os outros vêm disfrutar, e vamos disfrutar onde trabalham.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                      Pois, nós trabalhamos onde os outros vêm disfrutar,
                      Estás ligado à ginecologia?



                      Agora a sério, pensei que estavas na mesma área que antes.

                      Comentário


                        Ainda estou na rent a car... que muito em breve vai mudar...
                        Mas até ter tudo clarificado $$$$ não aceito.(É para voltar para a renault)
                        Um dos entraves é ter que fazer 180km por dia entre ida e volta(2h diarias de carro)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                          Ainda estou na rent a car... que muito em breve vai mudar...
                          Mas até ter tudo clarificado $$$$ não aceito.(É para voltar para a renault)
                          Um dos entraves é ter que fazer 180km por dia entre ida e volta(2h diarias de carro)

                          Epah, ilha GRANDE!!!!!!!!!!

                          Cuidado ao mudar de trabalho. Tudo certinho, nada de riscos

                          Comentário


                            Só agora é que encontrei este tópico.
                            Este mês sem dúvida é o melhor que há.
                            O reencontro naquelas aldeias perdidas na serra, com aquelas pessoas que passamos o ano inteiro sem ver, as festas, os bailaricos, tudo, o rio, a serra ... TUDO!
                            Não é qualquer rapaz da minha idade que gosta disso
                            Nunca mais chega o dia 16 para eu ir
                            278 km's me separam do destino

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DaniCMax Ver Post
                              Só agora é que encontrei este tópico.
                              Este mês sem dúvida é o melhor que há.
                              O reencontro naquelas aldeias perdidas na serra, com aquelas pessoas que passamos o ano inteiro sem ver, as festas, os bailaricos, tudo, o rio, a serra ... TUDO!
                              Não é qualquer rapaz da minha idade que gosta disso
                              Nunca mais chega o dia 16 para eu ir
                              278 km's me separam do destino
                              Está onde?

                              Eu 6ª feira já apanho o avião para Portugal e só volto 3 semanas depois

                              Férias mesmo à emigrante francês/suíço..

                              Comentário


                                Eu férias em agosto nao tenho, nao me deixam... Mas ainda bem, nao gosto das férias neste mes... Prefiro em junho/julho ou setembro...

                                Mas este ano devido a prejecto$ e tal, só terei férias em outubro, os ultimos 15 dias ...

                                É que pensar que ainda me falta mais de 2 meses para ir, até me da alguma coisa...

                                Desejo a todos (os que têm agora) boas férias e boas viagens...

                                Comentário


                                  Eu por acaso vou fazer 7 dias de férias em Portugal e 11 dias aqui no RU. Vou alugar carro durante esse periodo e visitar o sul de Inglaterra...é uma vergonha estar aqui à 8 meses e não conhecer um chavo

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                    Eu por acaso vou fazer 7 dias de férias em Portugal e 11 dias aqui no RU. Vou alugar carro durante esse periodo e visitar o sul de Inglaterra...é uma vergonha estar aqui à 8 meses e não conhecer um chavo
                                    Estás como eu. Mas já comprei um chaço com a colaça queimada para aproveitar o próximo ano e conhecer aqui as várias cidades!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                                      Estás como eu. Mas já comprei um chaço com a colaça queimada para aproveitar o próximo ano e conhecer aqui as várias cidades!
                                      Também ando a "investigar" a compra de um chaço para as saidas de fds...mas não sei se tenho condições para o ter. Não tenho garagem (o aluguer de uma fica à volta de £80 por mês), vivo no centro da cidade e apesar de ter direito a estacionar em certas ruas à volta de minha casa por £50 ano é preciso que aja lugar para o dito cujo.

                                      Depois das minhas férias logo decido.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                        Também ando a "investigar" a compra de um chaço para as saidas de fds...mas não sei se tenho condições para o ter. Não tenho garagem (o aluguer de uma fica à volta de £80 por mês), vivo no centro da cidade e apesar de ter direito a estacionar em certas ruas à volta de minha casa por £50 ano é preciso que aja lugar para o dito cujo.

                                        Depois das minhas férias logo decido.
                                        O meu prédio tem estacionamento, mas também está nos arredores. No centro da cidade ou se tem garagem (+ de 100€/mês) ou se deixa na rua com esse sistema que se paga pouco por ano. Dependendo da zona pode ser usual haver lugar ou não..

                                        Mas por acaso sentia falta de ter carro. Não há extrema necessidade, mas é outra liberdade.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                                          O meu prédio tem estacionamento, mas também está nos arredores. No centro da cidade ou se tem garagem (+ de 100€/mês) ou se deixa na rua com esse sistema que se paga pouco por ano. Dependendo da zona pode ser usual haver lugar ou não..

                                          Mas por acaso sentia falta de ter carro. Não há extrema necessidade, mas é outra liberdade.
                                          Pois, durante a semana não preciso de carro, mas para sair ao fim de semana por muito bom que os transportes públicos sejam ter carro dá outra liberdade e não é necessário planear as viagens com antecedência.

                                          Depois conhecendo o típico comportamento inglês durante a noite há o receio de ter o carro vandalizado no dia seguinte...
                                          Editado pela última vez por ; 05 August 2009, 21:35.

                                          Comentário


                                            Agora que este tópico ficou o tópico oficial do pessoal "estrangeiro" deixem-me perguntar: Quando sairam do país, cancelaram de alguma forma a vossa residência em Portugal ou deram isso a conhecer a alguma entidade?

                                            É que quando voltamos a Portugal e queremos trazer um carro do estrangeiro pedem-nos para provar como mudamos a nossa residência oficial para Portugal mas eu não percebo como, visto que ninguém se apercebeu de que não estava cá e ter continuado a pagar contribuição autárquica, IRS e etc?!?!

                                            Comentário


                                              Eu não mudei nada, mas também não tinha nada em meu nome para mudar. Para todos os efeitos ainda resido em Portugal...digo eu.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                Está onde?

                                                Eu 6ª feira já apanho o avião para Portugal e só volto 3 semanas depois

                                                Férias mesmo à emigrante francês/suíço..
                                                Arganil

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                                  Agora que este tópico ficou o tópico oficial do pessoal "estrangeiro" deixem-me perguntar: Quando sairam do país, cancelaram de alguma forma a vossa residência em Portugal ou deram isso a conhecer a alguma entidade?

                                                  É que quando voltamos a Portugal e queremos trazer um carro do estrangeiro pedem-nos para provar como mudamos a nossa residência oficial para Portugal mas eu não percebo como, visto que ninguém se apercebeu de que não estava cá e ter continuado a pagar contribuição autárquica, IRS e etc?!?!
                                                  Cancelei residência em Portugal para legalizar um carro aqui na Polónia, esse papel foi traduzido para polaco e apresentei-o junto com a declaração de residência e o visto de residência.

                                                  Também passei uma declaração às finanças em como não resido em Portugal e com o local de emigração.

                                                  Comentário


                                                    Daqui a uns tempos também te vou visitar Jorge Vou fazer parte da comunidade AHO Polska

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                                      Agora que este tópico ficou o tópico oficial do pessoal "estrangeiro" deixem-me perguntar: Quando sairam do país, cancelaram de alguma forma a vossa residência em Portugal ou deram isso a conhecer a alguma entidade?

                                                      É que quando voltamos a Portugal e queremos trazer um carro do estrangeiro pedem-nos para provar como mudamos a nossa residência oficial para Portugal mas eu não percebo como, visto que ninguém se apercebeu de que não estava cá e ter continuado a pagar contribuição autárquica, IRS e etc?!?!
                                                      O CERN tratou de tudo, pelo menos do lado Francês/Suíço. Pelo que li na lei, como isto é um estágio, visto pelo lado de Portugal não sou considerado residente noutro estado-membro ou país terceiro!

                                                      Comentário


                                                        Não tratei de nada, continuo a ter residencia, não comuniquei ás finanças nem nada.
                                                        No futuro se quiser fazer prova, tenho o papel que comprova os descontos efectuados para a segurança social, basicamente é isto que pedem, quando voltas a portugal defenitivamente e queres legalizar uma viatura sem pagar impostos.
                                                        Tal como o tiago leal temos um pergaminho que comprova a residencia em espanha.

                                                        Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                                        Epah, ilha GRANDE!!!!!!!!!!

                                                        Cuidado ao mudar de trabalho. Tudo certinho, nada de riscos
                                                        Por isso é que a "negociação" ainda está em curso.
                                                        Só largo este trabalho depois de ter o contrato assinado,além disso são eles os interessados, o que dá para expremer mais uns euritos.

                                                        Comentário


                                                          Como é que vocês fazem para votar no estrangeiro??? queria votar nas próximas eleições e não sei como hei-de fazer

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                            Como é que vocês fazem para votar no estrangeiro??? queria votar nas próximas eleições e não sei como hei-de fazer
                                                            Tens de te ir inscrever no consulado, penso eu de que...

                                                            Um amigo espanhol diz que ele pode votar por carta!

                                                            Comentário


                                                              "Mekié", pessoal "emigra? Tudo OK por aí?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X