Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos "Emigras".

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
    Eu tenho medo é dos bichos pequenos, não dos grandes!

    Ainda me lembro de um documentário da BBC (salvo erro) sobre as cidades australianas, com aranhas e mais não sei o quê que andavam pela cidade e faziam ninhos nas casas.

    Cá nas Canárias é mais "cucas"!

    Baratas! E nem é por falta de higiene que elas aparecem

    Por sorte não apanhei muitas vezes Na casa anterior apanhei uma pequenina. Nesta casa apanhei umas 3 ou 4, desde Março do ano passado. Grandotas Mas não nascem cá em casa (é recente, e limpa): uma entrou pela porta quando entrei em casa, outra apareceu de repente, creio que passou debaixo da porta e outra veio da varanda (terraço r/c). Nada que uma chinelada certeira não resolva

    Causava mais transtorno se os vizinhos tivessem cães a ladrar, ou fossem ruidosos.

    Num fórum de estrangeiros (maioritariamente) a viver cá, vi uma opcção para aquelas pessoas que têm mesmo fobia, nojo, e não conseguem dar chineladas: garrafão de água, com o fundo cortado. Colocar em cima da barata. Tirar a tampa e pulverizar com veneno próprio. Colocar a tampa, e esperar que morra. Tirar garrafão e varrer. No meu caso a chinelada é melhor, mais rápido

    Sintoma de emigrante: em vez de "causava mais transtorno" escrevi Molestava, palavra usada por cá De vez em quando faltam-me palavras Portuguesas
    Editado pela última vez por TiagoLeal; 26 July 2009, 17:28.

    Comentário


      #92
      Boas malta

      Queria perguntar se está aqui alguem qe vive na Finlândia ou já viveu?
      Estive lá de ferias e a minha namorada esteve lá 3 meses e adorei aquilo.

      Faço instenções de daqui a 2 anos estar lá.
      Vou agora tirar um curso cá em PT de Finlândes para quando chegar lá já ter umas bases.

      E o meu objectivo se for e estiver a correr tudo bem é nunca mais vir, fazer vida lá como cá..

      Tenho uma vantagem do meu lado, não gosto de praia, odeio o calor e adoro frio e neve...
      Não gosto de nenhuma bebida alcoolica e já vi aqui neste topico que isso deixa saudades..

      A comida é que pronto...
      Mas só tenho é que me abituar..

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por smithico Ver Post
        O objectivo era perceber no forum do AHO qtos estao a viver fora de Portugal. As opcoes eram para todo o AHO e nao apenas para os que ja estao fora do pais.
        uOk, pensei que era uma sugestão para o Tiago Leal criar uma poll dentro deste tópico.


        Falando por mim: à partida, o meu plano dentro do prazo que mencionei é regressar a casa, mesmo que para isso tenha de mudar de ramo profissional. Não fecho a porta a continuar fora de Portugal, mas nesta altura a lista de países que não seriam opção aumentou (Rússia, quase toda a África, quase toda a Ásia, quase toda a América Latina).

        Não trouxe o cartão de eleitor, portanto não me posso inscrever no consulado. Vou estar em Portugal durante as legislativas, por isso voto lá, mas vou falhar as autárquicas.

        Tenho poucas baratas em casa. Na empresa, gosto de as correr ao pontapé (futbarata rules! ).

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por RAD Ver Post
          uOk, pensei que era uma sugestão para o Tiago Leal criar uma poll dentro deste tópico.


          Falando por mim: à partida, o meu plano dentro do prazo que mencionei é regressar a casa, mesmo que para isso tenha de mudar de ramo profissional. Não fecho a porta a continuar fora de Portugal, mas nesta altura a lista de países que não seriam opção aumentou (Rússia, quase toda a África, quase toda a Ásia, quase toda a América Latina).

          Não trouxe o cartão de eleitor, portanto não me posso inscrever no consulado. Vou estar em Portugal durante as legislativas, por isso voto lá, mas vou falhar as autárquicas.

          Tenho poucas baratas em casa. Na empresa, gosto de as correr ao pontapé (futbarata rules! ).
          E que recomendaçoes dás a quem vai daqui a 2 semanas para Luanda?
          Em que zona moras?

          Comentário


            #95
            uma música dedicada aos emigrantes brasileiros:

            YouTube - Brasa Lenine Gabriel Pensador

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por RAD Ver Post
              Err... se somos emigras estamos a viver noutro país, e já saímos de Portugal.

              Agora, a dúvida poderá ser o que pretendemos fazer no prazo de 1-3 anos:
              • regressar a Portugal;
              • ficarmos onde estamos;
              • nenhuma das anteriores (ir para outro país).

              E, no caso da mudança para outro país, em que continente.
              Posso vir a mudar de ideias mas regressar a Portugal não. Não para trabalhar, para isso noutro país. Para férias e para matar saudades sim.

              Ficar na Polónia... não me parece... clima demasiadamente frio a maior parte do ano, mentalidade dos polacos muito parecida com a dos portugueses - queixam-se de tudo mas são os primeiros a alinhar em corrupção, em esquemas, em não cumprir a lei.
              Além do mais é um idioma extremamente difícil de aprender.

              Ir para outro país? Sim, de preferência com língua inglesa - Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, EUA não; não me inspira nada...

              Comentário


                #97
                Regressar a Portugal para trabalhar esta nos meus planos, mas nao para já... Só com uma boa proposta!!

                Estou por Andorra, e se tudo correr bem, ficarei aqui uns bons anos...

                Ir para outro pais, sim, tenho vontade de conhecer outros paises, mas alguns factores como idiomas, coragem, medo, emprego igual ao que tenho, deixa-me com um pé atras...

                Houve uns tempos que estava a trabalhar em hotelaria (num hotel 5 estrelas) e pensava em trabalhar em varios paises, sem medo, tinha boas propostas e estava lançado em ir... Mas desde que mudei para informatica, um emprego mais estavel, perdi muito do espirito aventureiro...
                A idade começa a "pesar" nas responsabilidades... ai os meus 22-27 anos... nem pensava duas vezes...
                Editado pela última vez por santuarium; 28 July 2009, 10:05.

                Comentário


                  #98
                  Presente

                  Ja estou em londres ha 3 anos, e se tudo correr bem vou ficar mais 4/5 anos.

                  Assim as primeiras coisas que me vem a cabeca de que nao gosto:

                  - nao ter carro proprio
                  - nao ter verao em condicoes (passo os veroes a voar para o sul por causa disso)
                  - metro que para a meia noite (inadmissivel numa cidade com este tamanho), quase sempre atulhado e sujo
                  - a pouca simpatia dos empregados e rigidez quanto as horas de fecho dos estabelecimentos
                  - aeroportos sobrelotados

                  gosto de:

                  - ter acesso a comida verdadeiramente internacional
                  - conhecer malta de todos os cantos do mundo, e ter acesso tudo o que ha de melhor a nivel de espectaculos, cultura, etc...
                  - ter voos para toda a europa a bons precos, permitindo fins de semana em muitos sitios
                  - cultura de trabalho, com menos coscuvilhice e mais meritocracia
                  - poder ir ao pub no fim do trabalho, e da variedade de cerveja oferecida,l e nao ter de me preocupar em soprar ao balao quando saio de la

                  Nao tenho grandes saudades da comida portuguesa pois vou a portugal com frequencia, e trago sempre a mala cheia com comida portuguesa. As vezes ate folar estou a comer no escritorio. Ha a possibilidade de a miuda vir para ca em 2010, o que me fara comprar um carro e resolver um dos pontos negativos de ca estar.

                  Comentário


                    #99
                    Tens que começar a apanhar o Eurostar mais vezes para estes lados.

                    Estive em Londres no início do mês e o que mais me surpreendeu foram os cais do metro minúsculos

                    Comentário


                      E fazer o primeiro encontro AHO fora de portas?

                      Tentamos ver uma cidade que um de nós esteja, com low cost para a maioria!

                      Que acham?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                        Presente

                        Ja estou em londres ha 3 anos, e se tudo correr bem vou ficar mais 4/5 anos.

                        Assim as primeiras coisas que me vem a cabeca de que nao gosto:

                        - nao ter carro proprio
                        - nao ter verao em condicoes (passo os veroes a voar para o sul por causa disso)
                        - metro que para a meia noite (inadmissivel numa cidade com este tamanho), quase sempre atulhado e sujo
                        - a pouca simpatia dos empregados e rigidez quanto as horas de fecho dos estabelecimentos
                        - aeroportos sobrelotados
                        Por acaso é algo que me faz impressão quase todas as lojas e estabelecimentos fecham às 5/5:30 da tarde e ao domingo não costumo ver vivalma da parte da tarde...

                        Aqui os autocarros também costumam parar à meia-noite mesmo nas sextasà noite quando está tudo a malhar copos.

                        A parte do carro é complicado, principalmente para quem vive numa cidade como Londres...os estacionamentos são todos (ou quase todos pagos) e restritos a um par de horas, alugar garagem fica um bocado caro.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                          E fazer o primeiro encontro AHO fora de portas?

                          Tentamos ver uma cidade que um de nós esteja, com low cost para a maioria!

                          Que acham?

                          Soa bem, mas aqui no ** do Mundo não há vôos baratos para lado nenhum....

                          Eu proponho que seja em Tenerife!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                            Soa bem, mas aqui no ** do Mundo não há vôos baratos para lado nenhum....

                            Eu proponho que seja em Tenerife!
                            Aí está a razão para não ser em Tenerife

                            Comentário


                              Bom, em Andorra nao ha aeroporto...

                              Só em Barcelona, a 250km (com voos low cost)

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                Soa bem, mas aqui no ** do Mundo não há vôos baratos para lado nenhum....

                                Eu proponho que seja em Tenerife!
                                Nem de propósito...adivinha para onde é que a Ryanair acabou de anunciar novos voos?Tenerife:PMelhor noticia é que vai ter voo do OPO(Francisco Sá Carneiro) para lá

                                Lá se foram as desculpas para visitar mais regularmente o pais de origem

                                Um abraço
                                Editado pela última vez por BmwE90; 29 July 2009, 16:13.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                                  E fazer o primeiro encontro AHO fora de portas?

                                  Tentamos ver uma cidade que um de nós esteja, com low cost para a maioria!

                                  Que acham?
                                  Capital do Low Cost!!!


                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BmwE90 Ver Post
                                    Nem de propósito...adivinha para onde é que a Ryanair acabou de anunciar novos voos?Tenerife:PMelhor noticia é que vai ter voo do OPO(Francisco Sá Carneiro) para lá

                                    Lá se foram as desculpas para visitar mais regularmente o pais de origem

                                    Um abraço

                                    Já há vôos? E preços?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                      Capital do Low Cost!!!


                                      A Dublin já fui, devia ser num sítio diferente...

                                      Este ano queria ir a Londres, que não conheço. Podia ser lá

                                      Isto se a ******** do trabalho fosse mais previsível, e pudesse planear a minha vida com alguma antecedência... Infelizmente só posso marcar as coisas quase em cima da hora....

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                        Capital do Low Cost!!!


                                        A easyjet não tem ligação de Genebra para aí

                                        Podia-se era fazer no Salão Automóvel aqui em Genebra, mas é só para Março do próximo ano....

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                          Já há vôos? E preços?
                                          Depende das datas...Ryanair - Book Cheap Flights to Europe - Cheap Flights from the UK e é só simular;P

                                          ABC

                                          Comentário


                                            Só o facto de haver vôos directos...

                                            Ja estou farto de Barajas

                                            Comentário


                                              Só vi agora este tópico.

                                              Saudades, tenho do verde... esta ilha é castanha e o unico verde que há é das palmeiras.
                                              -Da familia e amigos...
                                              -Do cinema em VO
                                              -Tomar um café decente numa esplanada.
                                              -Do canto dos passaros, do cheiro a verão etc...
                                              -Do Arroz de pato da sogra

                                              Daqui gosto

                                              -Das praias (principalmente das praias desertas)
                                              -Do Sol (hoje estão 40º)
                                              -Não há transito(engarrafamentos)
                                              -Preço do tabaco
                                              -Preço gasoleo (0.61€)

                                              Fotos da praia que fica a por debaixo da minha casa(foram tiradas do Hotel onde trabalha a esposa)
                                              P190609_15.26[01].jpg


                                              P190609_15.26.jpg

                                              Apesar da crise instalada nas canarias,vou-me safando mas também penso de futuro (se a coisa correr mal) saír daqui, mas não para portugal.
                                              Estou farto da falsidade dos Espanhois(sobretudo os insulares), estão sempre prontos em espetar a faca nas costas, principalmente se és estrangeiro!

                                              Tiago leal penso visitar tenerife em outubro, que recomendas para além de irmos tomar um cafezinho!!!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                Tens que começar a apanhar o Eurostar mais vezes para estes lados.

                                                Estive em Londres no início do mês e o que mais me surpreendeu foram os cais do metro minúsculos

                                                entre outubro e fevereiri ainda devo ir algumas vezes a bruxelas. Eu aviso quando ai for.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por mectec Ver Post

                                                  Estou farto da falsidade dos Espanhois(sobretudo os insulares), estão sempre prontos em espetar a faca nas costas, principalmente se és estrangeiro!
                                                  A minha amostragem é muito pequena, mas os espanhóis que conheço têm em comum serem "ratos", se é que me entendem..

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                                                    Só vi agora este tópico.

                                                    Saudades, tenho do verde... esta ilha é castanha e o unico verde que há é das palmeiras.
                                                    -Da familia e amigos...
                                                    -Do cinema em VO
                                                    -Tomar um café decente numa esplanada.
                                                    -Do canto dos passaros, do cheiro a verão etc...
                                                    -Do Arroz de pato da sogra

                                                    Daqui gosto

                                                    -Das praias (principalmente das praias desertas)
                                                    -Do Sol (hoje estão 40º)
                                                    -Não há transito(engarrafamentos)
                                                    -Preço do tabaco
                                                    -Preço gasoleo (0.61€)

                                                    Fotos da praia que fica a por debaixo da minha casa(foram tiradas do Hotel onde trabalha a esposa)

                                                    Apesar da crise instalada nas canarias,vou-me safando mas também penso de futuro (se a coisa correr mal) saír daqui, mas não para portugal.
                                                    Estou farto da falsidade dos Espanhois(sobretudo os insulares), estão sempre prontos em espetar a faca nas costas, principalmente se és estrangeiro!

                                                    Tiago leal penso visitar tenerife em outubro, que recomendas para além de irmos tomar um cafezinho!!!
                                                    Trazes o carro? Aqui faz falta. Das uma volta á ilha. O Norte é VERDE! E o Teíde é fixe, e fresquinho

                                                    Basicamente é paisagem, e o que vês na net nos sites de turismo.



                                                    Estou farto da falsidade dos Espanhois(sobretudo os insulares), estão sempre prontos em espetar a faca nas costas, principalmente se és estrangeiro!
                                                    Em relação ao ser estrangeiro, há uns (muito poucos, 1 ou 2) idiotas que dizem que os Portugueses (eu, especificamente) vêm roubar-lhes o trabalho, e fazem horas extra de borla porque em Portugal passavam fome

                                                    Mas comigo não se safam Geralmente "atacam" quando há mais gente perto, para se fazerem "bonitos", mas ainda não têm "bagagem" para responder aos meus argumentos E acabam por sair de cabeça baixa, e com o pessoal a rir deles...tristes...

                                                    Mas os "meus colegas de cá" são, no geral (há excepções), pouco profissionais, preguiçosos, relaxados, limitados, e aceitam mal as mudanças. Só se prejudicam. Faltam IMENSO ao trabalho, metem baixa por tudo e por nada, enfim.....um pesadelo....prejudicam BASTANTE a empresa por serem assim....ninguém abusa deles, e as mudanças são para melhorar o funcionamento da empresa. Se a empresa estiver mal, não há dinheiro, e vai tudo para o "paro" ...e a situação não está fácil....mas ainda não entenderam...

                                                    E não são só os de cá; há muitos "outros" que ficam contagiados

                                                    O café fica combinado Ainda tens o meu MSN, certo?

                                                    edit:

                                                    "na praia a ver os guiris a passar!!!!"-->Agosto é época de MUITOS guiris!!!
                                                    Editado pela última vez por TiagoLeal; 02 August 2009, 19:13.

                                                    Comentário


                                                      Para terem uma ideia de como a vida é difícil e como sinto falta da comida portuguesa, hoje o jantar foi (e vai ser, estou no intervalo entre pratos):


                                                      Entrada - ameijoas à bolhão pato

                                                      Prato Principal - bacalhau assado no forno

                                                      Sobremesa - Pastéis de nata

                                                      Tudo regado com um bom Quinta de Pancas! Só falta mesmo o sol a brilhar lá fora... enfim, ao menos não choveu hoje!


                                                      ahhh, a vida de emigrante custa!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                        Para terem uma ideia de como a vida é difícil e como sinto falta da comida portuguesa, hoje o jantar foi (e vai ser, estou no intervalo entre pratos):


                                                        Entrada - ameijoas à bolhão pato

                                                        Prato Principal - bacalhau assado no forno

                                                        Sobremesa - Pastéis de nata

                                                        Tudo regado com um bom Quinta de Pancas! Só falta mesmo o sol a brilhar lá fora... enfim, ao menos não choveu hoje!


                                                        ahhh, a vida de emigrante custa!

                                                        as low cost para o porto fazem maravilhas


                                                        belo avatar


                                                        cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                                          Trazes o carro? Aqui faz falta. Das uma volta á ilha. O Norte é VERDE! E o Teíde é fixe, e fresquinho
                                                          Estou justamente a pensar nisso,meto o carro no armas e não preciso de alugar nenhum(a diferença paga a viagem de ida e volta)


                                                          Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                                          Mas os "meus colegas de cá" são, no geral (há excepções), pouco profissionais, preguiçosos, relaxados, limitados, e aceitam mal as mudanças. Só se prejudicam. Faltam IMENSO ao trabalho, metem baixa por tudo e por nada, enfim.....um pesadelo....prejudicam BASTANTE a empresa por serem assim....ninguém abusa deles, e as mudanças são para melhorar o funcionamento da empresa. Se a empresa estiver mal, não há dinheiro, e vai tudo para o "paro" ...e a situação não está fácil....mas ainda não entenderam...
                                                          O retrato fiel do "vulgar" espanhol.
                                                          Já fui duas vezes para o paro(fundo de desemprego) por causa desses idiotas que correm o paro.

                                                          Ainda tenho o teu msn, temos te combinar esse cafezinho.
                                                          Qual é a zona mais economica de tenerife no que toca a estadias?

                                                          Gosto é de ver as guiris peladas , visto que a praia que fica abaixo de minha casa é de nudistas, e há cada febra , nesta altura do ano!!!

                                                          Façam um pouco de zoom ás "pequenas" que estão na foto
                                                          (não estão nuas, mas 5 minutos depois sim)
                                                          31072009329.jpg

                                                          31072009328.jpg

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                            as low cost para o porto fazem maravilhas


                                                            belo avatar


                                                            cumprimentos


                                                            Já não tenho low cost para o Porto, aliás, nem low cost nem coisa nenhuma agora se quiser voar de Dublin para Portugal, só Lisboa ou Faro



                                                            Também curti bué do Avatar, obrigado

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                                                              Estou justamente a pensar nisso,meto o carro no armas e não preciso de alugar nenhum(a diferença paga a viagem de ida e volta)




                                                              O retrato fiel do "vulgar" espanhol.
                                                              Já fui duas vezes para o paro(fundo de desemprego) por causa desses idiotas que correm o paro.

                                                              Ainda tenho o teu msn, temos te combinar esse cafezinho.
                                                              Qual é a zona mais economica de tenerife no que toca a estadias?

                                                              Gosto é de ver as guiris peladas , visto que a praia que fica abaixo de minha casa é de nudistas, e há cada febra , nesta altura do ano!!!

                                                              Façam um pouco de zoom ás "pequenas" que estão na foto
                                                              (não estão nuas, mas 5 minutos depois sim)
                                                              [ATTACH]57760[/ATTACH]

                                                              [ATTACH]57761[/ATTACH]
                                                              "Correr o paro" é falar à emigra!!

                                                              Alojamento barato em Tenerife não sei.... há muito, e nessa altura é época baixa A oferta a preços baixos será mais que muita Onde estou a trabalhar é caro, mas cá na zona (sul---Sudoeste, vê localização do meu perfil) há imensa oferta. Na altura em que vens, recomendo o sul. O norte é bastante mais frio, e nessa altura nota-se muito.

                                                              Tu és do norte de Portugal, certo? Já sabes que a Ryanair vai voar para Tenerife, com vôos directos para o Porto?Para a tua ilha não

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X