Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico de todas as dúvidas em excel.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    alterar cor do cabeçalho em excel

    boas pessoal

    andei a pesquisar mas nao encontro nada...

    como se metem letras sem ser em preto no cabeçalho de um ficheiro excel?

    cumps e obrigado desde ja

    Comentário


      cof...

      Comentário


        Format - Cells - Font - Color

        Será isto que pretendes??

        Comentário


          No cabeçalho do Excel hj em dia (versões novas) podes fazer quase tudo...

          "Print Preview"-Configurar Página-Cabeçalho/Rodapé-Personalizar Rodapé ou Cabeçalho----e está lá tudo

          Comentário


            Originalmente Colocado por kako Ver Post
            No cabeçalho do Excel hj em dia (versões novas) podes fazer quase tudo...

            "Print Preview"-Configurar Página-Cabeçalho/Rodapé-Personalizar Rodapé ou Cabeçalho----e está lá tudo
            nao aparece para mudar a cor

            podes mudar o tipo de letra, tamanho, etc mas a cor nao

            tem de ser no 2003

            Comentário


              Note You cannot change the color of header and footer text.
              in http://office.microsoft.com/en-us/ex...989931033.aspx

              Comentário


                muito obrigado

                Comentário


                  Preciso de ajuda no excel!!!

                  to a fazer um trabalho de estatistica e não encontro no excel como fazer um grafico de histograma ,
                  Sera q ha aqui alguem q me ajude?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ninita Ver Post
                    to a fazer um trabalho de estatistica e não encontro no excel como fazer um grafico de histograma ,
                    Sera q ha aqui alguem q me ajude?
                    Calculas na folha as frequências absolutas/relativas e fazes um gráfico de barras normalíssimo com esses valores.

                    Comentário


                      obrigada, mas entretanto ja consegui fazer os graficos ;)

                      Comentário


                        Como enviar mails a partir de um excel ou .cvs?

                        Tenho um programa que me fornece todos e-mails de meus colaboradores num ficheiro .csv. Todos os mails aparecem numa das colunas.

                        A partir do Outlook da para enviar a partir do ficheiro?

                        Qual a vossa sugestao para um envio deste genero?

                        Comentário


                          como enviar mails..

                          o CSV é um ficheiro exportado dos contactos do outlook.
                          Podes se utilizas o outlook express ou o microsoft outlook, criares
                          um grupo, no qual engloba todos os mails, quando fores enviar o mail,
                          seleccionas o grupo e ele dispara o mail para todos esses endereços.
                          Eu agora como utilizo o windows mail, do vista por acaso estava a ver
                          como e que se criava grupos ,que ainda nao descobri

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por fjabrantes39 Ver Post
                            o CSV é um ficheiro exportado dos contactos do outlook.
                            Podes se utilizas o outlook express ou o microsoft outlook, criares
                            um grupo, no qual engloba todos os mails, quando fores enviar o mail,
                            seleccionas o grupo e ele dispara o mail para todos esses endereços.
                            Eu agora como utilizo o windows mail, do vista por acaso estava a ver
                            como e que se criava grupos ,que ainda nao descobri
                            E o se importa o ficheiro?

                            Comentário


                              como enviar mails..

                              nao percebi ?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por fjabrantes39 Ver Post
                                nao percebi ?
                                Ja descobri, fiz a importacao, enviei, e deu tudo certo, Thanks

                                Comentário


                                  Erro de Visual Basic a abrir folhas Excel

                                  Formatei o PC à pouco tempo, e agora com os updates todos em dia, dá-me o seguinte erro a abrir folhas Excel:

                                  Microsoft Visual Basic

                                  System error &H80004005 (-2147467259). Erro não especificado

                                  Com uns quantos Enter's, o erro deixa de aparecer e aparece outro:

                                  Compile erros in hidden mode: ThisWorkBook

                                  Mais uns quantos Enter's e pode-se trabalhar normalmente.

                                  Alguém pode ajudar?

                                  Windows XP Profissional português com SP3
                                  Office 2003 português com SP3

                                  Tudo legalizado.

                                  Comentário


                                    Tenta reparar a instalação do Office.
                                    Verifica também se os livros em causa não usam macros gerais que se perderam com a formatação.

                                    Comentário


                                      Tens algo tipo Adobe Acrobat (não o reader) instalado?

                                      Comentário


                                        Tenho o Acrobat 7.0 Profissional

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por antoniop Ver Post
                                          Tenta reparar a instalação do Office.
                                          Verifica também se os livros em causa não usam macros gerais que se perderam com a formatação.

                                          reparar a instalação não me parece... já fiz isso uma vez e saíu uma borrada das grandes, pois a conta de email no Outlook apagou-se, e não sabia a password. Depois os contactos do Outlook davam erro, as regras não funcionavam, enfim...

                                          qualquer foolha de excel (mesmo uma nova em branco) dá-me este erro.

                                          Comentário


                                            Sugestões?

                                            Comentário


                                              No Excel, em tools->add-ins verifica se há algo seleccionado. Se sim, experimenta desligar.

                                              Comentário


                                                Dúvida de Finanças - Excel para Contabilistas e relacionados

                                                Pessoal, tenho que criar um modelo financeiro em Excel para a escolinha (cadeira de IT for business) mas estou aqui com uma dúvida em finanças que me está a impedir de avançar:


                                                Basicamente tenho a tabela feita, mas não sei como calcular Net Profit/Loss after tax, e não tenho a certeza se a linha Less Tax está bem calculada. é que posteriormente a isto tenho de fazer uns gráficos para comparar o profit/Loss ao ano e comparar cada despesa com as total expenses ao ano, e não posso avançar para já.








                                                Alguém me pode ajudar??

                                                Comentário


                                                  Ninguém??




                                                  é uma bodega, não posso avançar sem isso

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                    Pessoal, tenho que criar um modelo financeiro em Excel para a escolinha (cadeira de IT for business) mas estou aqui com uma dúvida em finanças que me está a impedir de avançar:


                                                    Basicamente tenho a tabela feita, mas não sei como calcular Net Profit/Loss after tax, e não tenho a certeza se a linha Less Tax está bem calculada. é que posteriormente a isto tenho de fazer uns gráficos para comparar o profit/Loss ao ano e comparar cada despesa com as total expenses ao ano, e não posso avançar para já.








                                                    Alguém me pode ajudar??
                                                    Assim à primeira vista, acho que há um erro no cálculo. Usando a terminologia que apresentas:
                                                    O imposto incide sobre o (gross profit - total expenses), ou seja, calcula-se assim: tax = 0,08*(gross profit - total expenses).
                                                    Portanto o net profit/loss after tax = 0,92*(gross profit - total expenses)

                                                    Nota: o termo gross profit, na minha opinião, está mal empregue. O valor das vendas menos o custo das vendas designa a margem bruta, e não o lucro bruto. Mas lá está, é por causa de se usarem terminologias distintas que por vezes é difícil ajudar.

                                                    Comentário


                                                      ora deixa pegar no exemplo de 2006 a ver se concluo alguma coisa enquanto escrevo:

                                                      vendes 200.000, custou directamente 90.000: "lucras" 110.000

                                                      por outro tens os gastos fixos: 115.000

                                                      esses gastos, após taxas reduzem para 105.800 , aqui fico com algumas dúvidas , mas tomemos os 105.800 como certos:

                                                      então gastaste 105.800, "lucraste" 110.000, o que dá um lucro real de 4.200 (o tal net profit)

                                                      penso que é assim

                                                      MCunha

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por marcunha Ver Post
                                                        ora deixa pegar no exemplo de 2006 a ver se concluo alguma coisa enquanto escrevo:

                                                        vendes 200.000, custou directamente 90.000: "lucras" 110.000

                                                        por outro tens os gastos fixos: 115.000

                                                        esses gastos, após taxas reduzem para 105.800 , aqui fico com algumas dúvidas , mas tomemos os 105.800 como certos:

                                                        então gastaste 105.800, "lucraste" 110.000, o que dá um lucro real de 4.200 (o tal net profit)

                                                        penso que é assim

                                                        MCunha


                                                        O que eu não percebo, é o facto das taxas amortizarem no valor das Despesas??

                                                        Tenho 100€ de despesas, meto-lhe 10% de taxas, devia ficar com 110€ de despesas, não?

                                                        Comentário


                                                          quem fez as formulas que estão nas imagems? tu?

                                                          se foste tu, tu é que sabes que taxes são essas

                                                          era importante saber o que é a "tax"

                                                          uma taxa sobre os lucros, como o IRC cá
                                                          uma especie de IVA?

                                                          tens algum enunciado?

                                                          MCunha

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por marcunha Ver Post
                                                            quem fez as formulas que estão nas imagems? tu?

                                                            se foste tu, tu é que sabes que taxes são essas

                                                            era importante saber o que é a "tax"

                                                            uma taxa sobre os lucros, como o IRC cá
                                                            uma especie de IVA?

                                                            tens algum enunciado?

                                                            MCunha

                                                            EXCEL COMPONENT


                                                            You have just started a new job as applications developer. You boss, Ann Wilson, has just invested in a computer training and consultancy business Techtrain Ltd. You have been asked to develop a number of spreadsheet models which will provide management with a decision-making tool for a variety of activities.




                                                            Question 1 (60 marks)

                                                            As part of a good business plan Ann needs a realistic set of financial estimates and goals. You have been asked to design a model to project sales performance for 2006 and then to extend it by over the period 2006 – 2010. The following forecast has been estimated for 2006.

                                                            2006
                                                            Sales
                                                            Training € 120,000.00
                                                            Consultancy € 80,000.00
                                                            Total Sales (total of sales)
                                                            Cost of sales (45% of total sales)
                                                            Gross Profit

                                                            Expenses
                                                            Computer Lease €15,000
                                                            Property Lease €50,000
                                                            Utilities €25,000
                                                            Miscellaneous €25,000
                                                            Total Expenses Net Profit/Loss before tax
                                                            Less Tax (8%)
                                                            Net Profit/Loss after tax


                                                            1.Using the information below, build a model to display the projected profit or loss for the next four years.

                                                            i.)Training and Consultancy Sales figures will increase by 5% each year.
                                                            ii.)There is a strong possibility that inflation will increase by 1% each year, apply this increase to all expenses, for the remaining four years.
                                                            iii.)Create a graph to compare the net profit/loss for each year.
                                                            iv.)Create a graph to display the proportion that each expense item represents of total expenses.






                                                            2.In a separate worksheet, display a summary of all five years. The summary must be dynamically linked to the source data.

                                                            i.)Include a statistical section to provide analysis of the data for the 5-year projection, for example, max expenses, min expenses, etc.

                                                            ii.)Using a suitable function count the number of periods where a loss has been reported. If the number of periods is over 25% of total then display an appropriate error message in a cell of your choice.

                                                            3.Using scenario manager, produce a report to show the effect on profit/loss of the current total 5-year projected figures with a best case and worse case scenario. The first scenario should reflect the current situation, the second should reflect a decrease and the third an increase in all expenses. (use your own figures)

                                                            4.Add an IF function to display the following terms: yes where the end result is a profit no for a loss, and break-even for €0.



                                                            Question 2 (40 marks)

                                                            You have been asked to design a model for a new proposed course on Internet technologies.
                                                            • The hourly rate for professional trainer is €70.
                                                            • General costs: heating, facilities, and administration are calculated as €300 per attendee per course.
                                                            • Each student will study 6 modules per week, with 3 hours per week for each module, and the course is 12 weeks long
                                                            • Students sit a set of professional exams at the end of each course, which costs €100 per module for each attendee, this fee must be factored into the price charged for each course
                                                            • The cost of materials such as training manuals and disks is estimated at €85 per student for each student
                                                            • The selling price of the course will be calculated as a 20% mark-up on the total cost per attendee
                                                            • All classes are delivered in computer labs, which can hold no more than 20 people.

                                                            Design a spreadsheet model which will determine the selling price of the course, taking the capacity restrictions into consideration. Your model should be designed so that untrained executives and management can use it easily. It should enable managers to determine course fee based on different number of students up to the stated maximum capacity.





                                                            O problema é que o enunciando diz muito pouco, ou nada...

                                                            Comentário


                                                              aqui já leio diferente do que tens na tua folha calculo:

                                                              os vermelhos são meus

                                                              "2006
                                                              Sales
                                                              Training € 120,000.00
                                                              Consultancy € 80,000.00
                                                              Total Sales (total of sales) os tais 200.000
                                                              Cost of sales (45% of total sales) os 90.000
                                                              Gross Profit a diferença 200.000-90.000=110.000

                                                              Expenses
                                                              Computer Lease €15,000
                                                              Property Lease €50,000
                                                              Utilities €25,000
                                                              Miscellaneous €25,000
                                                              Total Expenses os 115.000
                                                              Net Profit/Loss before tax 110.000-115000=loss of 5.000
                                                              Less Tax (8%) 8% de 5000 = 400
                                                              Net Profit/Loss after tax Net Loss de 4600

                                                              é assim que eu entendo

                                                              MCunha
                                                              "

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X