Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico de todas as dúvidas em excel.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Imothep Ver Post
    Exactamente.

    Só o primeiro erro é que não existe. não é "ND, mas sim #N/D. Mas é pouco relevante.
    pode também aparecer como #N/A...

    Comentário


      Já agora, e (#NULO)?

      Comentário


        Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
        pode também aparecer como #N/A...
        depende se o excel é em inglês "#N/A - Not Available", ou em Tuguês "#N/D - Não Disponível".

        Comentário


          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
          Já agora, e (#NULO)?
          Ocorre quando especifica uma intersecção de duas áreas que não se intersectam. O operador de intersecção é um espaço entre referências.

          Causas e soluções possíveis:

          Utilização de um operador de intervalos incorrectos
          • Para fazer referência a um intervalo contíguo de células, utilize os dois pontos (para separar a referência à primeira célula do intervalo da referência à última célula do intervalo. Por exemplo, SOMA(A1:A10) faz referência ao intervalo da célula A1 à célula A10 inclusive.
          • Para fazer referência a duas áreas que não se intersectam, utilize o operador de união, o ponto e vírgula (;). Por exemplo, se a fórmula soma dois intervalos, certifique-se de que são separados por um ponto e vírgula (SOMA(A1:A10;C1:C10)).
          Intervalos não se interceptam

          Alterar a referência para que seja possível a intersecção.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
            Já agora, e (#NULO)?
            Significa que, numa ligação a dados externos, o valor é nulo.

            Comentário


              Entendido!
              Obrigado mais uma vez!;)

              Comentário


                • #DIV/0! - Ocorre quando se divide uma fórmula por 0 (Zero). Por exemplo se criar uma fórmula cujo divisor seja uma célula em branco.
                • #N/D ou #N/A - Ocorre quando um valor não está disponível para uma fórmula ou função. Por exemplo, se determinadas células na folha de cálculo conterem dados que ainda não se encontram disponíveis.
                • #Nome? - Ocorre quando o Microsoft Excel não reconhece o texto na fórmula. Por ter sido introduzido um nome que não existe, ou ter escrito mal um nome, etc.
                • #NULO! - Ocorre quando é especificada uma intersecção de duas áreas que não se intersectam
                • #NUM! - Problema com um valor numérico na fórmula ou função. Pode também indicar que o resultado da fórmula é muito grande ou muito pequeno para ser representado na folha de cálculo.
                • #REF! - Ocorre quando uma referência de célula não é valida.
                • #VALOR! - Introdução de texto quando a fórmula requer um número ou valor lógico.

                Comentário


                  Excel Modelos

                  Olá pessoal

                  Preciso de um modelo de ficheiro em Excel: análise de vendas por vendedor e Produto vs Objectivo.
                  Alguem sabe onde poderei ver uns exemplos.

                  Muito obrigado

                  Comentário


                    http://office.microsoft.com/pt-pt/te...595492070.aspx

                    Comentário


                      Experts do Excel, uma mãozinha se faz favor

                      Então é assim pessoal.



                      Tou a estudar folha de cálculo e ao fazer este exercicio fiz isto de uma maneira que não me parece nada eficiente.

                      Acrescentei manualmente a coluna de Total 2005 que não é mais do que uma função Soma simples dos 4 trimestres.

                      Isso serviu de muleta para as Vendas 2005 (em baixo, à direita). Nessa coluna, queria ter utilizado a mesma fórmula SOMA.SE, mas com o intervalo_soma a ser o conjunto dos trimestres. Infelizmente dessa maneira só obtinha os valores para o primeiro semestre de cada região

                      O ideal MESMO, era usar uma fórmula que fosse válida tanto para as Vendas 2004 como para as vendas 2005, por região. Mas calculo que como os dados das vendas não estão ordenados de uma forma lógica (i.e., para 2004 está por ano e para 2005 por trimestres), possa não dar para fazer dessa maneira.

                      BTW a fórmula que usei para as vendas 2004 por região é "=SOMA.SE($C$6:$C$15;$I26;$D$6:$D$15)", basicamente a mesma de 2005 com outro intervalo soma.

                      Concluindo, há alguma maneira mais eficiente de fazer isto, nem que seja apenas eliminando a necessidade de ter criado a coluna "Total 2005" para servir de muleta, já que nem sequer foi pedida?

                      Obrigado

                      Comentário


                        Acho que da forma que te vou indicar funciona mas também não me parece muito eficiente lol , retira é a coluna extra.


                        SOMA.SE(C6:C15;I26;E6:E15) + SOMA.SE(C6:C15;I26;F6:F15) + SOMA.SE(C6:C15;I26;G6:G15) + SOMA.SE(C6:C15;I26;H6:H15)

                        Só acrescentar o "prender células" e acho que dá.

                        Comentário


                          Boas!

                          Infelizmente não tenho conhecimentos para te ajudar .

                          Se nao te importares, tenho uma duvida também, e para nao estar a abrir outro topico:

                          - como se coloca opção no excel? Numa celula por, por ex, 3 opçoes e aparecer uma seta para baixo, clicamos e aparecem as tres opçoes e seleccionamos uma delas. tipo os browsers da net onde escrevemos os sites.

                          Cumprimentos.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por jts Ver Post
                            Então é assim pessoal.



                            Tou a estudar folha de cálculo e ao fazer este exercicio fiz isto de uma maneira que não me parece nada eficiente.

                            Acrescentei manualmente a coluna de Total 2005 que não é mais do que uma função Soma simples dos 4 trimestres.

                            Isso serviu de muleta para as Vendas 2005 (em baixo, à direita). Nessa coluna, queria ter utilizado a mesma fórmula SOMA.SE, mas com o intervalo_soma a ser o conjunto dos trimestres. Infelizmente dessa maneira só obtinha os valores para o primeiro semestre de cada região

                            O ideal MESMO, era usar uma fórmula que fosse válida tanto para as Vendas 2004 como para as vendas 2005, por região. Mas calculo que como os dados das vendas não estão ordenados de uma forma lógica (i.e., para 2004 está por ano e para 2005 por trimestres), possa não dar para fazer dessa maneira.

                            BTW a fórmula que usei para as vendas 2004 por região é "=SOMA.SE($C$6:$C$15;$I26;$D$6:$D$15)", basicamente a mesma de 2005 com outro intervalo soma.

                            Concluindo, há alguma maneira mais eficiente de fazer isto, nem que seja apenas eliminando a necessidade de ter criado a coluna "Total 2005" para servir de muleta, já que nem sequer foi pedida?

                            Obrigado

                            Uma PivotTable (tablela dinâmica) faz-te isso tudo e muito mais.. Está no menu ferramentas no office 2003 se nao me engano..

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                              Acho que da forma que te vou indicar funciona mas também não me parece muito eficiente lol , retira é a coluna extra.


                              SOMA.SE(C6:C15;I26;E6:E15) + SOMA.SE(C6:C15;I26;F6:F15) + SOMA.SE(C6:C15;I26;G6:G15) + SOMA.SE(C6:C15;I26;H6:H15)

                              Só acrescentar o "prender células" e acho que dá.
                              Exacto! Funciona perfeitamente

                              Somar uma função para cada coluna, como é que não me lembrei disso tava a pensar em fazer tudo numa só função e escapou-me essa hipótese!

                              Muito obrigado, pelo menos já pude retirar a coluna do Total 2005!

                              Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                              Boas!

                              Infelizmente não tenho conhecimentos para te ajudar .

                              Se nao te importares, tenho uma duvida também, e para nao estar a abrir outro topico:

                              - como se coloca opção no excel? Numa celula por, por ex, 3 opçoes e aparecer uma seta para baixo, clicamos e aparecem as tres opçoes e seleccionamos uma delas. tipo os browsers da net onde escrevemos os sites.

                              Cumprimentos.
                              Hmm eu tenho isso apontado no meu caderno salvo erro, se não te responderem entretanto eu quando chegar a casa acho que sou capaz de ter resolver isso.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                Boas!

                                Infelizmente não tenho conhecimentos para te ajudar .

                                Se nao te importares, tenho uma duvida também, e para nao estar a abrir outro topico:

                                - como se coloca opção no excel? Numa celula por, por ex, 3 opçoes e aparecer uma seta para baixo, clicamos e aparecem as tres opçoes e seleccionamos uma delas. tipo os browsers da net onde escrevemos os sites.

                                Cumprimentos.

                                Posso-te explicar no 2003 (o que tenho neste pc) , no 2007 que tenho noutro pc nunca precisei lol


                                Crias uma lista de possibilidades de introdução em qualquer parte da folha.
                                Selecionas a célula onde vai conter a seta para as opções e fazes.

                                Depois Dados -> Validação

                                No critério de validação escolhes lista, e na origem vais seleccionar a lista que criaste previamente.

                                Clicar ok e já está.

                                Espero ter ajudado.
                                As imagens anexadas esquece lol (agora não as consigo retirar lol)
                                Ficheiros anexados
                                Editado pela última vez por Im4real; 16 March 2008, 18:56.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Noé Ver Post
                                  Uma PivotTable (tablela dinâmica) faz-te isso tudo e muito mais.. Está no menu ferramentas no office 2003 se nao me engano..
                                  Ui, muito avançado para mim

                                  Ainda só tive 2 aulas de FC. É um módulo que tenho que fazer na faculdade, à parte das cadeiras do plano curricular.

                                  Comentário


                                    Ai... as pivottables que nunca são ensinadas...

                                    Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                    Exacto! Funciona perfeitamente

                                    Somar uma função para cada coluna, como é que não me lembrei disso tava a pensar em fazer tudo numa só função e escapou-me essa hipótese!

                                    Muito obrigado, pelo menos já pude retirar a coluna do Total 2005!



                                    Hmm eu tenho isso apontado no meu caderno salvo erro, se não te responderem entretanto eu quando chegar a casa acho que sou capaz de ter resolver isso.

                                    Esquece os soma.se (por acaso acho mesmo ridiculo essas funções em portugues ), e passa a fazer isso tudo por PivotTables.. Muito, mas MUITO melhor.. Depois não vais querer outra coisa!

                                    Comentário


                                      Im4real,

                                      Desculpa nao consegui perceber a quais opçoes vais, a imagem ficou muito pequena.

                                      Obrigado

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Noé Ver Post
                                        Uma PivotTable (tablela dinâmica) faz-te isso tudo e muito mais.. Está no menu ferramentas no office 2003 se nao me engano..
                                        Exacto .

                                        Já não utilizo à muito tempo isso , mas dá muito jeito

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                          Im4real,

                                          Desculpa nao consegui perceber a quais opçoes vais, a imagem ficou muito pequena.

                                          Obrigado

                                          Pois ficou , fiz pscreen mas o meu paint está maluco lol.

                                          Vê se percebes os passos que indiquei.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                            Pois ficou , fiz pscreen mas o meu paint está maluco lol.

                                            Vê se percebes os passos que indiquei.
                                            Já está

                                            Obrigado!

                                            Comentário


                                              Okapa , buahhh que não consigo tirar os attach :| lol
                                              Ficheiros anexados

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                Okapa , buahhh que não consigo tirar os attach :| lol
                                                Entao?

                                                Vai a anexar, e depois lá onde coloca para fazer upload aparece para os remover

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                  Entao?

                                                  Vai a anexar, e depois lá onde coloca para fazer upload aparece para os remover
                                                  Quando faço editar já não me aparece o simbolo do attach lol
                                                  Não interessa lol já está resolvida a questão

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                    Quando faço editar já não me aparece o simbolo do attach lol
                                                    Não interessa lol já está resolvida a questão
                                                    Aparece aparece

                                                    Clicas em Editar, e depois de aparecer onde editas, voltas a carregar para editar, mais abaixo... e depois já aparece
                                                    Editado pela última vez por NMiguel; 16 March 2008, 19:16.

                                                    Comentário


                                                      Ajuda rápida e urgente no excel

                                                      Há alguma maneira de o excel reconhecer como números, quando aparece o ponto?
                                                      Ou seja, se colocar

                                                      1,630.5
                                                      ele não reconhece como número

                                                      como passo a
                                                      1630,50
                                                      sem ter de alterar valor a valor?

                                                      É possível?
                                                      Obrigado

                                                      Comentário


                                                        sempre podes substituir automaticamente todas as , para "nada" e depois substituir todos os pontos para ,

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          sempre podes substituir automaticamente todas as , para "nada" e depois substituir todos os pontos para ,
                                                          Não estás a ver outra alternativa...

                                                          Estava a pensar nessa, mas não sei se há outra automática.

                                                          Em todo o caso, obrigado.

                                                          Comentário


                                                            Já experimentaste ir ao control panel -> regional settings e definir o ',' como digit grouping symbol e o '.' como decimal symbol?

                                                            Mas cuidado que isto depois vai afectar todas as outras folhas...

                                                            Comentário


                                                              e seleccionares a célula e ires a Formatar célula e escolheres Number. Não fica a reconhecer como número?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X