Alguma alma caridosa me sabe explicar como faço para proteger um ficheiro de Excel com password para que mais ninguém tenha acesso ao conteudo do documento?
ao fazeres "guardar como", depois "opções gerais" e aparece uma janela onde podes colocar uma pass para abrir e outra para modificar o documento. Podes colocar apenas uma delas se kiseres.
ao fazeres "guardar como", depois "opções gerais" e aparece uma janela onde podes colocar uma pass para abrir e outra para modificar o documento. Podes colocar apenas uma delas se kiseres.
Alguém, por favor, me consegue ajudar e dizer se é possível transferir informação de um documento em word para um documento em excel.
Mais específicamente o que pretendo é que sejam preenchidos espaços em branco numa carta e automáticamente seja carregada essa informação numa pequena BD em excel.
Estou a recibos verdes e em regime de iva. Para quem sabe o que isso é sabe que a contabilidade é trabalhosa.
E para quem não sabe, somos obrigados a meter declarações d eiva treimestrais, declaração de irs, declaração anual (está na altura de a meter), e temos que ter uns livros preenchidos, onde são lançadas todas as facturas.
Ora, o problema dos livros não é encontrá-los (ja os tenho). O problema é que aquilo é um bocado complicado de entender e preencher.
Perguntei nas finanças e disseram-me que apesar de não ser legal, não tendo os livros preenchidos, pelo menos é aconselhável ter as facturas lançadas numa folha excel.
A ideia é lançar as facturas (é preciso descriminar se são de gasoleo, telefones, etc), fazer o somatório e depois fazer o cálculo trimestral de imposto a entregar ao estado, ou a receber...
Alguém faz isso ou tem algum ficheiro que o faça?
Já procurei na net mas não encontro nada.
Não haverá nenhum português, adequado à minha situação? Há por aí tanta gente como eu, a passar recibos verdes... Isto dava muito jeito. Pelo menos era uma forma de termos as contas organizadas.
Eu procuro é um programa ou folha de excel onde se registem as facturas e o iva recebido. Interessa-me mais em relação ao iva, porque tenho sempre bastantes facturas e têm que ser registadas.
Se não encontrar nenhum programa tenho que fazer numa simples folha de excel com algumas formulas. Isso é possível mas um programa que estruturasse as coisas e permitisse a impressão, era o ideal.
Cria uma folha, depois basta preencher o nome da factura, meter o valor total e depois num campo metes quanto de iva foi cobrado e depois dá-te o resultado final e no fim somas tudo!
Bastante fácil!
Eu tenho um feito por mim em 2min para passar recibos verdes! Meto o valor com Iva e dá-me o valor base, o iva, o valor total, a retenção de irs e o valor a receber!
SilverArrow, pelo que já vi noutro tópico acho que também estás a recibo verde.
Mas a minha questão não é essa. Os recibos são fáceis de passar, até porque os meus são todos iguais, só muda a data.
O problema é que existem uns livros (não me recordo do modelo), onde tens que registar toda a actividade. Um para os recibos verdes (este ainda se vai preenchendo), e outro para o IVA. Aqui tens que registar o iva recebido e o pago. É preciso lançar todas as facturas (facturas de gasoleo, telefones, enfim, todas aquelas em que o iva é deduzido), e depois fazer as contas todas, por trimestre e por ano. Isto é que é complicado.
Eu também tinha um ficheiro em excel feito em casa ... vou ver se tenho, já não estou a recibos verdes a uns anos, se encontrar depois digo-te qualquer coisa.
Mas faz como o silver disse, aquilo é muito facil criar
Precisas um campo para a referência factura, nº de ordem da factura, valor da mesma e valor do iva.
Para teres os apuramentos mensais e trimestrais e anuais até ... basta fazeres por exemplo, uns 12 sheets para cada mês do ano e colocar o excel a fazer somas ... tão simples como isso, penso eu
Comentário