Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Apple

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Liam2000 Ver Post
    Por aqui entreguei um Macbook Pro e um iPad e consideraram Grade A sem problema.
    Depende de quem se apanha, apanhei pessoas desonestas, foi na Fnac Faro.

    Comentário


      Numa fnac apanhei um tipo que não aceitou retoma porque descobriu uma pequena mossa num dos cantos. Eu próprio nunca tinha reparado.

      Fui a outra fnac. O tipo mal olhou para o iPad e deu grade A. Um iPad com 4 anos e com essa pequena nossa (embora eu acho que riscos sejam bem piores que uma mossa quase imperceptível). Nem queria acreditar...

      Nunca desistam. Voltem á mesma loja noutro turno (se apanharem um ranhoso às 22h não o devem apanhar às 10h) ou tentem outra loja (se morarem em locais como Lisboa ou Porto onde há várias fnacs)

      Comentário


        Relativamente ao e-sim pode ter coisas boas mas no fundo é um problema .
        Se tiverem que o mandar para arranjar ficasse totalmente incontactável mesmo tendo um telemovel em casa para desenrascar .
        Depois tem de se ir a Vodafone e pedir sim fisico novamente

        Ja tive e sim e agora só uso sim normal

        Comentário


          Esta se a tornar aos poucos mais agil esse tema.

          Eu vejo como uma mais valia.

          Podes ter pin desativado e se te roubarem o telemovel não basta tirar o cartao para deixar de estar localizavel

          O meu número principal ainda é sim fisico, mas se a migração entre telemoveis ja for possível ate esse vou tentar passar para e-sim

          O slot do sim da me jeito para cartões emprestados (fora da europa) que nao ha como ser e-sim

          Comentário


            O iOS 16 não está disponível para iPad?

            Comentário


              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
              O iOS 16 não está disponível para iPad?
              Neste momento, só a Public Beta (que já está bastante estável). Para os restantes sai em Outubro.

              Comentário


                Originalmente Colocado por carlo Ver Post
                Numa fnac apanhei um tipo que não aceitou retoma porque descobriu uma pequena mossa num dos cantos. Eu próprio nunca tinha reparado.

                Fui a outra fnac. O tipo mal olhou para o iPad e deu grade A. Um iPad com 4 anos e com essa pequena nossa (embora eu acho que riscos sejam bem piores que uma mossa quase imperceptível). Nem queria acreditar...

                Nunca desistam. Voltem á mesma loja noutro turno (se apanharem um ranhoso às 22h não o devem apanhar às 10h) ou tentem outra loja (se morarem em locais como Lisboa ou Porto onde há várias fnacs)
                o que descreves é simplesmente estar à espera de encontrar alguém que não faça bem o seu trabalho…

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                  o que descreves é simplesmente estar à espera de encontrar alguém que não faça bem o seu trabalho…
                  O objetivo do post é que não desistam à primeira. Eu fui a uma Worten e levei com grade B, o que na minha opinião era o mais justo. Na fnac onde recusaram é que acho que fizeram um mau trabalho. Na fnac onde deram grade A achei simplesmente um exagero.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                    o que descreves é simplesmente estar à espera de encontrar alguém que não faça bem o seu trabalho…
                    Mas porquê?

                    Na retoma é suposto pagarem por velho e levarem novo?

                    Comentário


                      Aqui em casa contra a minha vontade compraram um Apple Watch 8. Mas pronto, se ao menos o relógio funcionasse!

                      o microfone só funciona quando se lembra. Basicamente é como se não tivesse microfone. Reiniciado o relógio,
                      podes fazer 1 pedido à Siri ou uma chamada. E pronto, acabou o microfone.

                      parece que vai ser devolvido. 500€ por está mer**. E não augura nada de bom ser um problema reportado na net desde 2018.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                        Aqui em casa contra a minha vontade compraram um Apple Watch 8. Mas pronto, se ao menos o relógio funcionasse!

                        o microfone só funciona quando se lembra. Basicamente é como se não tivesse microfone. Reiniciado o relógio,
                        podes fazer 1 pedido à Siri ou uma chamada. E pronto, acabou o microfone.

                        parece que vai ser devolvido. 500€ por está mer**. E não augura nada de bom ser um problema reportado na net desde 2018.
                        Gastar 500€ num smartwatch é um desperdício de dinheiro, e não precisa de ser Apple

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                          a bateria está a 81 e agora ainda vale alguma coisa.

                          Não me apetece gastar € na bateria e continuar com um tlm já com 3 anos, que há uns dias crashou a sério
                          Racionalmente não faz sentido trocares o 11, emocionalmente só tu sabes.
                          Se tivesses um android gama média/baixa ias ver o que era crashar

                          Mete uma bateria nisso, mesmo que não original e uma capa fininha preta ou de outra cor e ficas com smartphone para mais uns anos
                          Editado pela última vez por CalimeroIbiza; 17 September 2022, 19:28.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                            Vou passar a troca.

                            Já quando saiu o 13 achei que era parvo trocar o 11 por esse, portanto talvez salte mais um ano.

                            O pior é se o 11 se degrada mais e perde o valor que lhe resta.

                            Este 11 não tem sido excelente. Além da rápida degradação da bateria, foi o único telemóvel que nunca caiu e é o único em que a tinta está toda a estalar na parte inferior junto aos pontos das colunas.

                            Nem sei se a fnac aceita isto assim
                            O 11 com uma bateria nova fica "como novo". É um telemóvel com um bom processador e uma boa câmara, que em condições normais aguenta bem mais 2 ou 3 anos. Isto, claro, racionalmente falando. Agora se a pessoa quiser um modelo mais recente, está, obviamente, no seu direito.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                              Gastar 500€ num smartwatch é um desperdício de dinheiro, e não precisa de ser Apple
                              Isso, como em tudo na vida, depende dos gostos e necessidades de cada um. Para mim, dar mais de 50 euros por um relógio é um desperdício (vejo-o apenas algo que mostra as horas e nada mais). Já um smartwatch, com toda a tecnologia associada (desde receber mensagens, emails, chamadas, consultar o saldo do banco, ver lembretes e compromissos, passando pela área da saúde, etc) é cada vez mais para mim uma mais valia.

                              Comentário


                                Tenho o meu 7 com bateria a 70% e tendo em conta que não levou com o ios 16, não estou com motivação para dar 60 euros num Centro Autorizado. Por outro lado só penso em trocar quando algumas apps deixarem de ter suporte. Bem, vou ver daqui a ums tempos....

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                  O iOS 16 não está disponível para iPad?
                                  IPadOS 16 só em outubro.

                                  O mesmo para MacOS Ventura.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                    Isso, como em tudo na vida, depende dos gostos e necessidades de cada um. Para mim, dar mais de 50 euros por um relógio é um desperdício (vejo-o apenas algo que mostra as horas e nada mais). Já um smartwatch, com toda a tecnologia associada (desde receber mensagens, emails, chamadas, consultar o saldo do banco, ver lembretes e compromissos, passando pela área da saúde, etc) é cada vez mais para mim uma mais valia.
                                    eu acho que a bateria e potencialidade do Apple Watch ainda não está lá, daqui a 5 anos, já com baterias sólidas (dobro da capacidade no mesmo espaço é maior capacidade de ciclos sem perder autonomia ), novos sensores. Aí pelo menos para mim já me apanha. Só o caso de uso de poder ir à praia sem telemóvel!

                                    entretanto o relógio com 3 resets parece melhor, mas não ainda a 100%

                                    Acima dos 40/50 eu vejo do ponto de vista de saúde, algo quase obrigatório. Da outra segurança.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                      Gastar 500€ num smartwatch é um desperdício de dinheiro, e não precisa de ser Apple
                                      Por acaso costumava gastar bem mais que isso em relógios por ano até comprar o AW3. Acabou por ser o relógio que ficou mais barato, custou já nem sei quanto mais durou 4 anos

                                      Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                      eu acho que a bateria e potencialidade do Apple Watch ainda não está lá, daqui a 5 anos, já com baterias sólidas (dobro da capacidade no mesmo espaço é maior capacidade de ciclos sem perder autonomia ), novos sensores. Aí pelo menos para mim já me apanha. Só o caso de uso de poder ir à praia sem telemóvel!

                                      entretanto o relógio com 3 resets parece melhor, mas não ainda a 100%

                                      Acima dos 40/50 eu vejo do ponto de vista de saúde, algo quase obrigatório. Da outra segurança.
                                      Que comportamento estranho tive o AW3 durante 4 anos e fiz reset uma única vez, para poder atualizar, o AW3 tinha pouco espaço interno, ultimamente estava lento, normal para a idade. Estou à espera do AW8...

                                      Comentário


                                        Tenho um AW4 será que vale a pena mudar?
                                        A bateria dura 1 dia , o que é normal

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por carlo Ver Post
                                          Numa fnac apanhei um tipo que não aceitou retoma porque descobriu uma pequena mossa num dos cantos. Eu próprio nunca tinha reparado.

                                          Fui a outra fnac. O tipo mal olhou para o iPad e deu grade A. Um iPad com 4 anos e com essa pequena nossa (embora eu acho que riscos sejam bem piores que uma mossa quase imperceptível). Nem queria acreditar...

                                          Nunca desistam. Voltem á mesma loja noutro turno (se apanharem um ranhoso às 22h não o devem apanhar às 10h) ou tentem outra loja (se morarem em locais como Lisboa ou Porto onde há várias fnacs)
                                          Só vejo um problema, é que nos MacBook eles ficam com a artigo para análise, só horas depois ou no dia seguinte é que dizem se é Grade A ou B, mas a questão foi como eu vi eles tratarem o MacBook, eu cheio de cuidados com as coisas que compro, e eles nem estão aí, o tipo nem com a caixa queria ficar, pegou no MacBook sem cuidados de maior e colocou-o depois a um canto numa bancada para ir ser analisado posteriormente. A possibilidade do portátil passar de imaculado para estado usado nas mãos deles é bastante fácil... é uma questão de segundos...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                            Isso, como em tudo na vida, depende dos gostos e necessidades de cada um. Para mim, dar mais de 50 euros por um relógio é um desperdício (vejo-o apenas algo que mostra as horas e nada mais). Já um smartwatch, com toda a tecnologia associada (desde receber mensagens, emails, chamadas, consultar o saldo do banco, ver lembretes e compromissos, passando pela área da saúde, etc) é cada vez mais para mim uma mais valia.
                                            Partilho a mesma opinião sobre os smartwatch, mas mais uma vez, dar 500€ por um "complemento" ao smartphone acho que não faz muito sentido.
                                            Eu por exemplo uso o combo iPhone XS + Xiaomi Amazfti GTS 2 Mini.

                                            O Amazfit se não me falha a memória rondou os 70€ quando comprei e assim de cabeça não vejo nada de crítico que o AW faça que este não.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                              Tenho o meu 7 com bateria a 70% e tendo em conta que não levou com o ios 16, não estou com motivação para dar 60 euros num Centro Autorizado. Por outro lado só penso em trocar quando algumas apps deixarem de ter suporte. Bem, vou ver daqui a ums tempos....
                                              Tenta numa loja iServices, tens várias pelo país e trabalham bem!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                Partilho a mesma opinião sobre os smartwatch, mas mais uma vez, dar 500€ por um "complemento" ao smartphone acho que não faz muito sentido.
                                                Eu por exemplo uso o combo iPhone XS + Xiaomi Amazfti GTS 2 Mini.

                                                O Amazfit se não me falha a memória rondou os 70€ quando comprei e assim de cabeça não vejo nada de crítico que o AW faça que este não.
                                                Depende do uso que se da.

                                                Comentário


                                                  Bom dia.

                                                  Preciso de um dongle usb-c para o Mac.

                                                  Qual é que aconselham?
                                                  Aceitasse sugestões [emoji6]

                                                  E já agora que rato é que têm?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                    Tenta numa loja iServices, tens várias pelo país e trabalham bem!
                                                    Pedem 50 euros. A diferença não é muita face aos 60 no CAAA do distrito.
                                                    Se a bateria degradar muito, avanço.
                                                    Senão, aguento mais algum tempo e dou à retoma por um iPhone mais recente.

                                                    Comentário


                                                      No iOS 16 a % de carga da bateria sempre visível faz com que o boneco da bateria tenha sempre a mesma forma como se ela estivesse 100% carregada. Se não formos ler os números inscritos que são bem pequenos arriscamos a de repente descobrirmos que a bateria está com menos de 20%. Vou retirar esta indicação, prefiro ver a carga no modo antigo e usar a forma de sempre para saber o valor exato da carga.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                                        eu acho que a bateria e potencialidade do Apple Watch ainda não está lá, daqui a 5 anos, já com baterias sólidas (dobro da capacidade no mesmo espaço é maior capacidade de ciclos sem perder autonomia ), novos sensores. Aí pelo menos para mim já me apanha. Só o caso de uso de poder ir à praia sem telemóvel!

                                                        entretanto o relógio com 3 resets parece melhor, mas não ainda a 100%

                                                        Acima dos 40/50 eu vejo do ponto de vista de saúde, algo quase obrigatório. Da outra segurança.
                                                        O AW é daquelas coisas que só mesmo andando para se perceber a utilidade. Isto porque vive de "pormenores". Por exemplo, para quem tem uma profissão que não permita mexer em telemóveis, basta levantar o pulso para se receber aquela mensagem do filho a dizer que já chegou a casa ou à escola, ou para se seguir no find my. Ou para ler aquele email que se estava à espera. Eu, por exemplo, tenho sempre o mostrador siri no meu AW, que me vai dizendo o que de importante tenho durante o dia por ordem cronológica (tipo assistente virtual). Trânsito para o trabalho, calendário, tempo, próximos lembretes, metas de exercício, trânsito para casa, etc. Isto para mim é uma grande mais valia. A informação está toda lá, concentrada.

                                                        A bateria realmente poderia e deveria ser maior, e é sem dúvida o calcanhar de aquiles do AW. Mas nós acabamos por nos habituar ao bom e ao mau de uma forma bastante natural. Muito honestamente? Entre o AW durar 2 dias ou 1 dia para mim acaba por ser praticamente igual... ou durava uma semana como mínimo, ou entre 3 ou 2 dias acaba por ser indiferente... ponho o AW a carregar antes de me deitar uns 30 minutos, no outro dia de manhã enquanto como, tomo banho, etc, carrego novamente até aos 100%. E o 8 então, com carregamento rápido, acaba por ser ainda mais simples. Lá está, isto já é ritual. Entre fazer este ritual diariamente ou de 2 em 2 dias, acaba por me ser igual... creio que uma grande mais valia seria o AW aguentar 1 semana. Carregar a um domingo à noite e depois só no domingo seguinte.

                                                        Em relação a ir para a praia e só levar o AW: quando o AW apareceu isso era uma ideia que eu achava alguma piada (aquele lado mais geek), mas que hoje em dia já nem penso em. Quantas vezes é que eu vou à praia ou a outro sítio qualquer sem telemóvel por vontade própria? Basicamente zero. Porque ou quero tirar uma fotografia, ou ligar o gps por causa do trânsito, ou para ver algum restaurante, ou ver o tempo, ou ler alguma coisa, etc. Ou seja, não vejo nenhuma mais valia em não levar o telemóvel. E não era por estar contactável através do AW que iria deixar de querer levar o telemóvel.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                          Pedem 50 euros. A diferença não é muita face aos 60 no CAAA do distrito.
                                                          Se a bateria degradar muito, avanço.
                                                          Senão, aguento mais algum tempo e dou à retoma por um iPhone mais recente.
                                                          Nunca fui a um CAAA nem sei na minha zona se há algum.
                                                          Sei que a iServices trabalha bem.
                                                          De qualquer forma, o meu XS está com 85%. Tenho um colega que trabalha numa loja de reparação de iPhones (não é na iServices) e diz que a bateria custa 15€ e troca-me aquilo rapidamente.

                                                          Acho que vou avançar com isso, pelo preço não há muito a perder

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                            O AW é daquelas coisas que só mesmo andando para se perceber a utilidade. Isto porque vive de "pormenores". Por exemplo, para quem tem uma profissão que não permita mexer em telemóveis, basta levantar o pulso para se receber aquela mensagem do filho a dizer que já chegou a casa ou à escola, ou para se seguir no find my. Ou para ler aquele email que se estava à espera. Eu, por exemplo, tenho sempre o mostrador siri no meu AW, que me vai dizendo o que de importante tenho durante o dia por ordem cronológica (tipo assistente virtual). Trânsito para o trabalho, calendário, tempo, próximos lembretes, metas de exercício, trânsito para casa, etc. Isto para mim é uma grande mais valia. A informação está toda lá, concentrada.

                                                            A bateria realmente poderia e deveria ser maior, e é sem dúvida o calcanhar de aquiles do AW. Mas nós acabamos por nos habituar ao bom e ao mau de uma forma bastante natural. Muito honestamente? Entre o AW durar 2 dias ou 1 dia para mim acaba por ser praticamente igual... ou durava uma semana como mínimo, ou entre 3 ou 2 dias acaba por ser indiferente... ponho o AW a carregar antes de me deitar uns 30 minutos, no outro dia de manhã enquanto como, tomo banho, etc, carrego novamente até aos 100%. E o 8 então, com carregamento rápido, acaba por ser ainda mais simples. Lá está, isto já é ritual. Entre fazer este ritual diariamente ou de 2 em 2 dias, acaba por me ser igual... creio que uma grande mais valia seria o AW aguentar 1 semana. Carregar a um domingo à noite e depois só no domingo seguinte.

                                                            Em relação a ir para a praia e só levar o AW: quando o AW apareceu isso era uma ideia que eu achava alguma piada (aquele lado mais geek), mas que hoje em dia já nem penso em. Quantas vezes é que eu vou à praia ou a outro sítio qualquer sem telemóvel por vontade própria? Basicamente zero. Porque ou quero tirar uma fotografia, ou ligar o gps por causa do trânsito, ou para ver algum restaurante, ou ver o tempo, ou ler alguma coisa, etc. Ou seja, não vejo nenhuma mais valia em não levar o telemóvel. E não era por estar contactável através do AW que iria deixar de querer levar o telemóvel.
                                                            Arrisco-me a dizer que a maior parte dos pontos que referiste, consigo fazer no da Xiaomi sem problema algum.
                                                            Teve a vantagem de custar 70€ na altura e a bateria dura 7 dias, apesar de anunciarem 15.

                                                            Assim de cabeça, único senão é não ter ECG (mas não me chateia) e não ser eSIM. Mas também nunca ando sem telemóvel, portanto o foco é monitorização de exercício, notificações e monitorização de Saude e cumpre perfeitamente bem, tal como um AW cumpriria de igual forma - com diferença no preço claro!

                                                            Quanto á bateria, já acho a deste da xiaomi curta, se tivesse de carregar todos os dias passava-me
                                                            Ando sempre com ele, seja para tomar banho para dormir etc, só sai para carregar e limpar a bracelete

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                              Nunca fui a um CAAA nem sei na minha zona se há algum.
                                                              Sei que a iServices trabalha bem.
                                                              De qualquer forma, o meu XS está com 85%. Tenho um colega que trabalha numa loja de reparação de iPhones (não é na iServices) e diz que a bateria custa 15€ e troca-me aquilo rapidamente.

                                                              Acho que vou avançar com isso, pelo preço não há muito a perder
                                                              Eu já mudei várias baterias e nunca mais mudo em centros não autorizados. A última foi na iServices, que foi o mesmo preço de um centro autorizado. Com tudo de mau que isso acarreta: sempre que fazes um hard reset levas 14 dias com a notificação que a bateria não é original (o que poderá não ser o melhor numa futura venda) e não consegues ver o grau de degradação da bateria, porque os dados não são apresentados. Não é o fim do mundo, mas pelo mesmo preço ou mesmo 10€ ou 20€ mais barato, creio que não compensa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X