Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Apple

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mas que raio é o preço de educação?

    Comentário


      Alunos ou professores.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
        Ando aqui com uma certa vontade/necessidade (não é bem certo de qual das 2 se trata) de fazer uma pequena reformulação tecnológica, e depois de ter andado à procura de bons negócios num iPhone Mini (12 ou 13), virei-me novamente para os iPads (e deixo os iPhones da casa quietos por mais uns tempos).
        Deixamos de ter iPad há uns tempos (tivemos um Mini 2 e um Air 1), e para o uso que estamos a dar à tecnologia "doméstica", um Mini dos mais recentes parece-me uma boa aposta (isto depois de ter deixado "escapar" as campanhas do Black Friday em que o iPad 10.2" chegou a estar a 300€).
        Nos OLX desta vida há quem prometa então um Mini 6 novo e selado (só wi-fi, 64 Gb) por 400-450€.
        O que acham? Será possível? Contando que seja negócio sério, é uma boa aposta?
        Com preço de educação fica nos 600€, e mesmo em usado/open box (o tipo de negócio que costumo procurar), nunca vi abaixo dos 500€...
        Alguém pode ajudar aqui nesta indecisão pf...?

        Comentário


          Porque estão a vender novos e selados? Têm garantia?

          Pela diferença de preço eu ia comprar novo. Até porque está a 625 € na Amazon.
          Gosto muito do Mini, fiel companheiro de viagens e fins de semana. A bateria podia ser um bocadinho melhor.

          Comentário


            Já agora Gurus.

            Como é que mudo a coisa mais irritante de sempre que é o iPhone mudar os "e" para "é".... Muitas vezes já na palavra seguinte, muda um e para um é!.
            Que nervos... Isto devia ser inteligente e ir aprendendo, mas não aprende nada.

            Isso e o nome Andreia... (que ainda por cima conheço e falo com duas) e ele muda sempre para Andréia...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
              Porque estão a vender novos e selados? Têm garantia?

              Pela diferença de preço eu ia comprar novo. Até porque está a 625 € na Amazon.
              Gosto muito do Mini, fiel companheiro de viagens e fins de semana. A bateria podia ser um bocadinho melhor.
              Aparentemente sim, mas quando a esmola parece ser de mais, o pobre vai sempre desconfiar...

              600€ é com o desconto educação, na FNAC em open box fica(va) por 510€.

              Comentário


                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Já agora Gurus.

                Como é que mudo a coisa mais irritante de sempre que é o iPhone mudar os "e" para "é".... Muitas vezes já na palavra seguinte, muda um e para um é!.
                Que nervos... Isto devia ser inteligente e ir aprendendo, mas não aprende nada.

                Isso e o nome Andreia... (que ainda por cima conheço e falo com duas) e ele muda sempre para Andréia...
                A escrita inteligente do iOS é tudo menos inteligente. Escrevo com montes de erros por causa disso.

                O teclado da Google, comparativamente ao da apple, parece algo vindo de um futuro longínquo.

                Comentário


                  Uso iPhone há 4 meses e concordo com isso. A cena do e/é irrita. Assim como nos/nós.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

                    A escrita inteligente do iOS é tudo menos inteligente. Escrevo com montes de erros por causa disso.

                    O teclado da Google, comparativamente ao da apple, parece algo vindo de um futuro longínquo.
                    Sim, tudo menos inteligente... fogo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Já agora Gurus.

                      Como é que mudo a coisa mais irritante de sempre que é o iPhone mudar os "e" para "é".... Muitas vezes já na palavra seguinte, muda um e para um é!.
                      Que nervos... Isto devia ser inteligente e ir aprendendo, mas não aprende nada.

                      Isso e o nome Andreia... (que ainda por cima conheço e falo com duas) e ele muda sempre para Andréia...
                      Ainda hoje me irritei (mais uma vez) por causa disso!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post

                        Ainda hoje me irritei (mais uma vez) por causa disso!
                        Fico feliz de não estar sozinho!

                        Comentário


                          Tenho uma palavrinha para vocês... Swiftkey!
                          Ainda por cima agora a MS voltou ao projecto e tem actualizado a APP.


                          Edd

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                            Tenho uma palavrinha para vocês... Swiftkey!
                            Ainda por cima agora a MS voltou ao projecto e tem actualizado a APP.


                            Edd
                            Já tive instado em tempos, mas não usava muito.
                            Deixa cá experimentar.


                            Já agora nas queixas.

                            No carro com CarPlay e com o Watrch... Se tento usar a Siri é uma confusão começa no relógio, faz no carplay, e não entende nem 1% do que eu digo.
                            O meu inglês pode não ser brilhante. Mas tentei enviar uma sms a dizer "driving" e tentei 3 vezes e das 3 vezes entendeu outra coisa qualquer estupida.
                            Estamos em 2023, e não entendo como ainda não há uma Siri em Português, nem entendo como é que a Siri é tão burra.

                            Comentário


                            • Rasec
                              Rasec commented
                              Editing a comment
                              Estás em boa hora para mudar para Android, se há coisa que funciona bem é o teclado, o speech to text e as ordens "Ok Google"!

                            A parte boa do Swiftkey é que nos campos de user/pwd (nas APP) a Apple força o teclado deles, por isso se tiverem receosos da segurança, é algo tranquilo.


                            Quanto à Siri, sim é um bocado parva e burra, mesmo tendo-a configurado em EN. Nas SMS e WhatsApp p.e. consigo ditar em PT, mas não deixa de ser uma bulha muitas vezes.


                            Edd

                            Comentário


                              Muita sorte temos nós que o Portugues suporta as features todas do teclado, https://www.apple.com/ios/feature-av...nguage-support , é surpreendente como em 2023 ainda está tão pobrezinho o teclado da apple em termos de suporte internacional.

                              Eu uso o Gboard para 2 linguas, não é tão bom como em Android mas tem o que eu gosto mais, não mistura dicionários, o que é algo muito conveniente para mim escrever espanhol ou alemão, pode estar tudo errado mas ao menos tenho confiança que a palavra existe e não é de outro dicionário .

                              Em Portugues e ingles uso o teclado da Apple, é chato o é ou quando mistura as línguas, mas em geral é ok, já me habituei.

                              Para quem usa mais de 2 línguas, 3 ou mais normalmente, o teclado da Apple também entra em bugs estanhos reportados pela net de "esquecer" de alguns dicionários ou do nada já não suportar múltiplas línguas.

                              É mau, tem muito por onde melhorar, e tenho pena que a apple não considere algo importante melhorar o teclado, algo tão central do telemóvel.

                              Infelizmente a Apple tem muitas restrições nos teclados alternativos, desde RAM e afins, que limita e muito as suas potencialidades.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                Fico feliz de não estar sozinho!
                                obrigado

                                achava que o problema estava só no meu porque lhe coloco dificuldades ao estar sempre a alternar escrita PT e ENG. 😂

                                Comentário


                                  Desculpem lá, mas mais uma vantagem da Swiftkey é essa, podes escrever PT a seguir EN, ter vários idiomas activos que ele lá se desembaraça.
                                  Claro que palavras muito idênticas (a nível de posição das letras) ele pode ficar um nadinha baralhado, mas depois segue.

                                  Edd

                                  Comentário


                                    Há aqui qualquer coisa na câmara do iPhone 14 que não me está a bater certo.

                                    O telemóvel não foca objetos a menos de 20cm, ficam completamente desfocados.

                                    Vamos imaginar que quero tirar uma foto ao relógio que tenho no pulso. Se quiser uma foto com o detalhe nos ponteiros do relógio, não dá, mesmo clicando sobre a parte que quero focar.

                                    Por exemplo:

                                    Foto tirada a cerca de 10cm

                                    9F501539-F26E-46EB-8887-3A85B47ABD07.jpg Foto tirada a cerca de 20cm.

                                    Não tenho memória do iPhone 11 e todos os telemóveis anteriores que tenho tido, precisarem de tanto afastamento para captar uma foto.

                                    Ou há algum modo que eu deva escolher para tirar macros?
                                    Editado pela última vez por Etcetera; 30 January 2023, 11:05.

                                    Comentário


                                      iPhone 14 ou 14 pro ? Se é no 14 (12MB) não sei muito bem a resposta, mas se é o PRO é o problema das lentes de 48MB e um software que não foi devidamente optimizado para as novas lentes (podes tentar activar o modo macro manualmente). Além do hardware em sí não ser o melhor do mercado, não é algo apple, mas ficou ali uma solução incompleta, é algo que certamente vai ser muito melhorado no iPhone 15.

                                      Comentário


                                        14 normal.

                                        Comentário


                                          Hoje de manhã ligo o mac e o command+space não abre o spotlight... clico na lupa e nada (aparece uma mini sombra do lado direito quando clico mas nada...)... já revi os settings todos, já pesquisei online (fiz restart 2x, nada).... #PUTZKAPARIU a Apple anda-me a chatear fortemente nos últimos tempos...

                                          Aconteceu a mais alguém? Eu não mexi no mac 3 dias, não foi propriamente eu a mudar nenhum setting.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                            Hoje de manhã ligo o mac e o command+space não abre o spotlight... clico na lupa e nada (aparece uma mini sombra do lado direito quando clico mas nada...)... já revi os settings todos, já pesquisei online (fiz restart 2x, nada).... #PUTZKAPARIU a Apple anda-me a chatear fortemente nos últimos tempos...

                                            Aconteceu a mais alguém? Eu não mexi no mac 3 dias, não foi propriamente eu a mudar nenhum setting.
                                            Por aqui funciona das duas maneiras, acho estranho é reiniciares e continuar na mesma.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                              Hoje de manhã ligo o mac e o command+space não abre o spotlight... clico na lupa e nada (aparece uma mini sombra do lado direito quando clico mas nada...)... já revi os settings todos, já pesquisei online (fiz restart 2x, nada).... #PUTZKAPARIU a Apple anda-me a chatear fortemente nos últimos tempos...

                                              Aconteceu a mais alguém? Eu não mexi no mac 3 dias, não foi propriamente eu a mudar nenhum setting.
                                              Vai o terminal e corre: sudo killall SystemUIServer

                                              Se a combinação de teclas estiver corretamente alocada e se não bouver aí nenhum software mal comportado a fazer das suas, em princípio isto resolve.​

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post

                                                Vai o terminal e corre: sudo killall SystemUIServer

                                                Se a combinação de teclas estiver corretamente alocada e se não bouver aí nenhum software mal comportado a fazer das suas, em princípio isto resolve.​
                                                Screenshot 2023-01-31 at 12.12.49.png

                                                Era suposto acontecer alguma coisa? Pediu a pass, repeti mais do que uma vez e nada.


                                                No System Settings está tudo direito ... o que acho estranho é mesmo a Lupa no menu bar (topo do ecrã do lado direito) não funcionar. Nem é só o shortcut, é mesmo o spotlight estar buggado.
                                                Screenshot 2023-01-31 at 12.14.04.png
                                                Editado pela última vez por Rasec; 31 January 2023, 11:15.

                                                Comentário


                                                  Tenho um iphone Xr já a acusar e muito a idade. Tenho andado a olhar para os novos, mas não consigo fazer sentido num telemovel custar 1500€.
                                                  Em termos custo/benefício, qual o melhor entre o 13 e o 14? Alguma promoção que seja boa?

                                                  Comentário


                                                  • joaosousa91
                                                    joaosousa91 commented
                                                    Editing a comment
                                                    iphone 13 128gb a 799€.

                                                  Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                  (...) mas não consigo fazer sentido num telemovel custar 1500€.
                                                  Android

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                    Tenho um iphone Xr já a acusar e muito a idade. Tenho andado a olhar para os novos, mas não consigo fazer sentido num telemovel custar 1500€.
                                                    Em termos custo/benefício, qual o melhor entre o 13 e o 14? Alguma promoção que seja boa?
                                                    Por aqui comprei o 14 256gb a 979€ na amazon alemã.

                                                    Considerando que o 13 256 estava a menos 40 ou 50€, não tive grandes dúvidas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                                      Há aqui qualquer coisa na câmara do iPhone 14 que não me está a bater certo.

                                                      O telemóvel não foca objetos a menos de 20cm, ficam completamente desfocados.

                                                      Vamos imaginar que quero tirar uma foto ao relógio que tenho no pulso. Se quiser uma foto com o detalhe nos ponteiros do relógio, não dá, mesmo clicando sobre a parte que quero focar.

                                                      Por exemplo:

                                                      Foto tirada a cerca de 10cm

                                                      9F501539-F26E-46EB-8887-3A85B47ABD07.jpg Foto tirada a cerca de 20cm.

                                                      Não tenho memória do iPhone 11 e todos os telemóveis anteriores que tenho tido, precisarem de tanto afastamento para captar uma foto.

                                                      Ou há algum modo que eu deva escolher para tirar macros?
                                                      Mais algum input sobre isto?

                                                      É para reportar para efeitos de garantia ou é feitio?

                                                      É que nunca em nenhum telemóvel tive de afastar tanto a lente para focar o objeto.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                                                        Screenshot 2023-01-31 at 12.12.49.png

                                                        Era suposto acontecer alguma coisa? Pediu a pass, repeti mais do que uma vez e nada.


                                                        No System Settings está tudo direito ... o que acho estranho é mesmo a Lupa no menu bar (topo do ecrã do lado direito) não funcionar. Nem é só o shortcut, é mesmo o spotlight estar buggado.
                                                        Screenshot 2023-01-31 at 12.14.04.png

                                                        Experimenta fazer reset do SMC e da PRAM, pode ser que resolva.


                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por lerros Ver Post


                                                          Experimenta fazer reset do SMC e da PRAM, pode ser que resolva.

                                                          Entretanto depois de por a máquina em sleep mode ao almoço, voltei e estava a funcionar como se nada fosse....

                                                          Não digo que acredito em bruxas mas....

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X