Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Horário da MAMA !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por momentos Ver Post
    Só li o primeiro post e é a esse que vou responder: quer-me parecer que tu é que queres viver da "mama" de alguém...

    É melhor leres o resto, para não caires no erro que eu e outros cometemos, por interpretarmos mal o assunto.

    Por falta de informação por parte do Pombal, claro

    Comentário


      Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
      È para todos. Está na lei da maternidade, só que tanto na FP como na privada as chfias não autorizam a partir do ano de idade. Até podem tentar mas são muita vezes encostados!

      Obrigado pela info.

      Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
      Não.
      Até a criança completar 1 ano é obrigatório a reduçao de 2 horas. A partir daí depende da autorização dos superiores e a redução de acordo com a lei é de 1 hora.
      Mas caro colega FP esses horários terminaram no dia 1 de Janeiro de 2009. Pelos vistos alguns serviços continuam a praticálos. No meu terminaram, passou tudo a ter horário flexível sendo dado ao Pai/ Mãe que usufruía desse previlégio a possibilidade de no espaço de 30 dias coordenar a sua vida familiar para que voltasse a trabalhar mais uma hora.

      Um pequeno reparo se me permites.
      A redução é obrigatória se efectivamente a mãe estiver a amamentar, se a mãe não amamentar essa redução fica sem efeito. Se houver alguma desconfiança por parte da entidade patronal, pode ter de se apresentar um comprovativo médico.

      Comentário


        Se não houve alterações à lei, tenho ideia que até 1 ano a mãe tem direito à redução de 2 horas, independentemente de estar ou não a amamentar.

        A partir de 1 ano é que se continuar a amamentar, pode continuar a usufruir das 2 horas...


        Cump.

        Comentário


          Originalmente Colocado por ice Ver Post
          Se não houve alterações à lei, tenho ideia que até 1 ano a mãe tem direito à redução de 2 horas, independentemente de estar ou não a amamentar.

          A partir de 1 ano é que se continuar a amamentar, pode continuar a usufruir das 2 horas...


          Cump.

          as 2 horas não precisam de ser as 1ªs ou ultimas do dia...

          podem ser durante o normal horario de trabalho.

          Normalmente é a imposição das empresas particulares. E até tem lógica, porque, para amamentar, as 6h seguidas de trabalho não dao jeito nenhum,,,

          Comentário


            Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
            as 2 horas não precisam de ser as 1ªs ou ultimas do dia...

            podem ser durante o normal horario de trabalho.

            Normalmente é a imposição das empresas particulares. E até tem lógica, porque, para amamentar, as 6h seguidas de trabalho não dao jeito nenhum,,,

            Pois, a minha irmã escolheu a 1ª e a ultima do dia... Só para dar um exemplo de que nao precisam de ser seguidas. Já a minha colega que vai regressar ao trabalho escolheu as 2 ultimas...

            Comentário


              Este tópico roça o noun sense...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                Este tópico roça o noun sense...
                Porquê ?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                  Gostava de saber qual o funcionário, privado ou público, que recebe subsídio de almoço nas férias, e qual a lógica, caso se recebesse!
                  Só para meter nojo... eu recebo subs.alim. 14x ao ano!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                    Só para meter nojo... eu recebo subs.alim. 14x ao ano!
                    Pois .... depois são os FP que andam a roubar o povo .....

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                      Sim básicamente é isso. Chama-lhe o que quiseres ......
                      Só pretendi esclarecer a questão do nome porque parecia haver uma confusão com a questão da amamentação/não amamentação até aos 12 anos. Eu apenas disse que isso é o horário contínuo e não a redução de amamentar.

                      Em todo o caso a mulher nessas horas faz com as mamas o que bem entender (amamenta se e quem quiser)...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
                        Só pretendi esclarecer a questão do nome porque parecia haver uma confusão com a questão da amamentação/não amamentação até aos 12 anos. Eu apenas disse que isso é o horário contínuo e não a redução de amamentar.

                        Em todo o caso a mulher nessas horas faz com as mamas o que bem entender (amamenta se e quem quiser)...
                        Lembraste-me agora uma coisa .....














































                        ... fui!

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X