Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Top CD... 25 anos depois (Hugo1984) (Lista - post n.º 2):

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
    Estás a melhorar Hugo

    Adoro Guns e Coldplay também é muito bom

    Já despertaste outra vez a minha curiosidade em relação ao teu top.

    Aquele pop todo estava a dar-me a volta á cabeça.
    Não é que não goste de música pop mas a nível de album acho que perdem sempre comparado com outros estilos musicais.
    Não lances os foguetes.

    A próxima vai ser diferente...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
      Não lances os foguetes.

      A próxima vai ser diferente...
      Atenção que eu gosto de diversidade. Desde que seja para melhor.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
        Atenção que eu gosto de diversidade. Desde que seja para melhor.
        O próximo cd, tem uma boa cotação da crítica...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
          Isto é dos Queen...
          Ouvi dizer que sim.

          Usei o título meramente com referência nostálgica de uma época espéctacular que não volta mais...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
            32. Coldplay - A Rush Of Blood To The Head (2002)



            O cd que colocou definitivamente os Coldplay numa referência à escala Mundial! O primeiro cd tinha sido bom, e o segundo superou, na minha opinião, claro. Daqueles cd's, que ouvimos várias vezes sem preceber quando acabao ou recomeça. Cada música é uma melodia fantástica.
            Foi incluído numa lista criada pela revista Rolling Stone como um dos melhores álbuns da história. O iníco do "In My Place" é fabuloso...

            Vamos ouvir?

            In My Place

            The Scientist

            God Put A Smile Upon Your Face

            Clocks
            Adoro todos os CD dos Coldplay.

            Acho que souberam crescer com a fama.

            O primeiro - "Parachutes" (a masterpiece, na minha opinião claro!) - foi uma bomba no novo brit-pop, que andava um pouco moribundo. Todos diziam: "Ah, estes gajos vão ser como tantos outros. É um CD e já está!", mas não foi assim, e nos álbuns seguintes foram consolidando a sua posição no mercado britânico e europeu, passando com a tua escolha a ser uma das bandas mais requisitadas e com mais fãs da Europa.
            "X&Y" representou a entrada no mercado americano. Conseguiram convencê-los e continuaram a não desiludir os primeiros fãs (os europeus, onde eu me incluo), fazendo um CD ao nível dos anteriores, até que chegaram ao "Viva La Vida and Death to all His Friends" e a América já estava a seus pés.

            Dado curioso: cresceram comercialmente (foram conquistando sempre novos mercados), mas nunca perderam a sua identidade. Souberam adaptar sonoridades, souberam conquistar público sem dizermos que se tinham "vendido" (uma expressão tão em voga. É isso e o "tornara-se comerciais, já não gosto" - uma ideia tão parva, na minha óptica, mas que não vou desenvolver aqui, por se tratar de OT).

            Em suma, Coldplay é uma das minhas bandas preferidas, gosto de todos os álbuns, cada um tem qualquer coisinha de especial, e esta foi uma óptima escolha!

            Comentário


              #96
              Por acaso não partilho inteiramente dessa opinião acerca dos Coldplay.De album para album têm vindo a piorar musicalmente.O que abona muito em favor do Parachutes.É um disco à parte.O que nele se encontra a 100% enconta-se nos outros numa parcela cada vez menor,então neste ultimo albúm é gritante a diferença.

              Ainda assim aprecio bastante Coldplay atenção!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                Por acaso não partilho inteiramente dessa opinião acerca dos Coldplay.De album para album têm vindo a piorar musicalmente.O que abona muito em favor do Parachutes.É um disco à parte.O que nele se encontra a 100% enconta-se nos outros numa parcela cada vez menor,então neste ultimo albúm é gritante a diferença.

                Ainda assim aprecio bastante Coldplay atenção!
                Mas tu gostas de ouvir sempre as mesmas coisas? Coisas muito parecidas, que te fazem lembrar os trabalhos anteriores?

                Eu não! Gosto de evolução.

                Se eles quisessem, teriam continuado no estilo de Parachutes, mas passariam a ser monótonos e seriam esquecidos, provavelmente.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                  Mas tu gostas de ouvir sempre as mesmas coisas? Coisas muito parecidas, que te fazem lembrar os trabalhos anteriores?

                  Eu não! Gosto de evolução.

                  Se eles quisessem, teriam continuado no estilo de Parachutes, mas passariam a ser monótonos e seriam esquecidos, provavelmente.
                  O problema é exactamente esse:a evolução.Evoluir sim mas para algo melhor senão mais vale fazer mais do mesmo.Não confundas monotonia com estilo musical!
                  Eu tenho os albuns todos por isso sei do que estou a falar,é notória a quebra de album para album,este ultimo só se aproveitam 3/4 cançoes,não consigo ouvi-lo back to back.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                    O problema é exactamente esse:a evolução.Evoluir sim mas para algo melhor senão mais vale fazer mais do mesmo.Não confundas monotonia com estilo musical!
                    Eu tenho os albuns todos por isso sei do que estou a falar,é notória a quebra de album para album,este ultimo só se aproveitam 3/4 cançoes,não consigo ouvi-lo back to back.
                    Quando falo em monotonia, falo em repetir fórmulas de sucesso. Se todos os álbuns fossem como "Parachutes" (que tem uma "fórmula de sucesso"), todos diriam que eles não arriscaram, que se deixaram dormir à sombra daquilo que já tinham feito, que não tentavam inovar e experimentar coisas novas. Aposto que também te ias fartar ao fim de dois álbuns.
                    Além de que tentar repetir sucessos costuma dar mau resultado... Há centenas de exemplos por esse mundo fora.

                    De resto, também tenho os álbuns todos, sei do que estou a falar (minimamente - porque também não sou nenhum expert em música) e não concordo contigo!

                    Amigos na mesma.

                    Comentário


                      31. Michael Jackson - Thriller (1982)



                      A morte do maior entertainer de sempre, acabou por me levar a ouvir mais Michael Jackson do que ouvia normalmente. E ainda bem que o fiz. É um prazer imenso ouvir o talento do Rei da Pop. Um álbum fenomenal, marcando uma mudança na sua carreira. Sempre adiantado no tempo, Michael Jackson não criou músicas, mas sim hinos, que se tornaram imortais e intemporais... Fantástico! A "Thriller" é um exemplo caro disso mesmo...e com a "Billie Jean" veio o Moonwalk...
                      Foi considerado por muitos o melhor álbum da história da música. Não acho. Mas que deve estar em qualquer top, isso acho. Para ouvir e dançar!
                      "Is thriller night..."

                      Vamos ouvir?

                      Beat It

                      Billie Jean

                      Thriller

                      Human Nature

                      Comentário


                        Oh Hugo estava á espera de algo diferente mas não disto.

                        Tu partes-me todo.

                        É sem dúvida um grande cd e uma referência a nível mundial. Contém algumas músicas que considero intemporais e que marcaram uma geração.

                        Foi uma excelente escolha.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                          Oh Hugo estava á espera de algo diferente mas não disto.

                          Tu partes-me todo.

                          É sem dúvida um grande cd e uma referência a nível mundial. Contém algumas músicas que considero intemporais e que marcaram uma geração.

                          Foi uma excelente escolha.
                          Esperavas o quê então?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                            Esperavas o quê então?
                            Sei lá.

                            Tu és tão imprevisível.

                            Mas estava á espera de outro estilo musical.

                            Mas gostei do album acho que é uma excelente escolha.

                            Além dessas músicas que referiste gosto destas:

                            YouTube - Michael Jackson They Don't Care About Us

                            YouTube - Michael Jackson - Earth song

                            Além de serem grandes músicas transmitem mensagens importantes.

                            Comentário


                              É uma das minhas preferidas, senão a preferida...

                              Comentário


                                30. U2 - No Line On The Horizon (2009)



                                Um álbum bem recente... Não é um álbum fabuloso, mas tem músicas fabulosas. A Magnificent é uma das melhores músicas que já ouvi... E ajuda e muito a valorizar este álbum. Não arranjei bilhete, mas adorava ver o concerto dos U2. A maior banda da actualidade continua o bom trabalho e esperemos que continuem, porque música desta, não me farto...
                                Eu já disse que a Magnificent é fabulosa, fantástica, magnífica? Então digo outra vez! Sou capaz de ouvir esta música 10 vezes seguidas e não me farto!

                                Vamos ouvir?

                                Magnificent

                                I’ll Go Crazy If I Don’t Go Crazy Tonight

                                Moment Of Surrender

                                Breathe

                                No Line On The Horizon

                                Get On Your Boots


                                E para quem vai ver o concerto:

                                YouTube - U2 360 TOUR OPENING NIGHT BARCELONA

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                  Este segundo post será para a lista dos cd's!

                                  50. Dido - No Angel (1999)
                                  49. Pink Floyd - Wish You Were Here (1975)
                                  48. Evanescence - Fallen (2003)
                                  47. Justin Timberlake - Futuresex/Lovesounds (2006)
                                  46. Seal - Seal IV (2003)
                                  45. Aerosmith - Geat A Grip (1993)
                                  44. Moby - Play (1999)
                                  43. Scorpions - Moment Of Glory (2000)
                                  42. Timbaland - Shock Values (2007)
                                  41. Madonna - Confessions On A Dance Floor (2005)
                                  40. Queen - News Of The World (1977)
                                  39. Rui Veloso - O Concerto Acústico (2003)
                                  38. Santana - Shaman (2002)
                                  37. Nickelback - All The Right Reasons (2005)
                                  36. Metallica - S & M (1999)
                                  35. Robbie Williams - Escapology (2002)
                                  34. Bon Jovi - One Wild Night: Live 1985-2001 (2001)
                                  33. Guns N' Roses - Live Era: '87-'93 (1999)
                                  32. Coldplay - A Rush Of Blood To The Head (2002)
                                  31. Michael Jackson - Thriller (1982)
                                  30. U2 - No Line On The Horizon (2009)
                                  Eu sou 1 dos homens dos top's... E este top sinceramente andou a escapar-me! Peço desde já desculpa!

                                  Apenas os nºs 44, 36 e 32 me despertam alguma coisa nesta lista, muito sinceramente...
                                  (A minha fase relativa ao 48 passou rapidamente, e o 30 ainda ñ ouvi, falha minha!)

                                  Tenho por aqui, na minha colecção, "Play" de Moby e "S&M" de Metallica, álbuns q nada tem a ver 1 c/o outro...
                                  Se algum paralelismo se pode traçar entre os meus gostos e os teus, é na diversidade!

                                  "Play" rodou intensamente, é 1 álbum q oiço muito bem enquanto estou a estudar/trabalhar... "S&M" é 1 álbum de grande qualidade, marcou uma época, digo eu... Foi uma espécie de re-invenção dos Metallica e p/mim até foi o 1º álbum deles q ouvi atentamente!

                                  Quanto a "A Rush of Blood to the Head"... É o meu álbum favorito de Coldplay, contém a minha música favorita, da minha banda favorita... Está tudo dito, portanto!

                                  Quanto aos outros... Identifico alguns nomes de qualidade, outros q nem tanto... Posso apenas ressalvar, novamente, a diversidade...
                                  Tu, Hugo, saberás o q isso tem de bom e de mau!

                                  Comentário


                                    29. Phil Collins - ...Hits (1998)



                                    Apesar de gostar imenso do trabalho do ex-Genesis, não tenho um álbum de eleição. Comprei este cd, por uns míseros 5€, e foi porque já não comprava um cd à bastante tempo. A verdade é que compensou e bem, porque permitiu-me recordar a excelente voz de Phil Collins. Um excelente cd, que contêm várias das melhores músicas do cantor e baterista. Tentei evitar as colectâneas, mas esta era impossível não estar aqui...

                                    Vamos ouvir?

                                    Against All Odds

                                    In The Air Tonight

                                    I Wish It Would Rain Down

                                    Dance Into The Light


                                    Sussudio

                                    Comentário


                                      Se eu pudesse por os albuns de Coldplay por ordem, seria algo assim:

                                      1. Parachutes
                                      2. A Rush of Blood to the Head
                                      3. Prospekt's March (embora se designe EP, acabo por considerar um album)
                                      4. Viva La Vida
                                      5. X&Y

                                      O X&Y é o único que acho "bom". Todos os restantes vão de muito bom a excelente !

                                      Os Coldplay são das poucas bandas que conseguem ter um som verdadeiramente comercial sem sacrificar minimamente a qualidade do que fazem, bem pelo contrário !

                                      São bons ! Muito bons !

                                      PS: Sim, eu acho o Prospekt's March melhor que o Viva La Vida ! ;)

                                      Comentário


                                        28. Lenny Kravitz - Lenny (2001)



                                        Nuca fui grande fã de Lenny Kravitz. Este álbum foi oferecido, e quem diria, foi uma rica prenda. Grande álbum. Uma mistura de baladas com rock puro e ainda umas misturas bem agradáveis no meio de algumas faixas. Sempre com o toque da sua guitarra a marcar presença. A "Believe In Me" é das músicas que mais gosto. Depois do sucesso de "5", "Lenny superou as minhas expectativas. Nota-se claramente a troca de músicas, de sonoridades. Um álbum muito bem construído.

                                        Vamos ouvir?

                                        Battlefield of Love

                                        Believe In Me

                                        Stillness of Heart

                                        Dig In

                                        You Were in My Heart

                                        Let's Get High

                                        Comentário


                                          Detesto o Lenny.

                                          Curioso este top, muita diversidade.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DarkSorcerer Ver Post
                                            Detesto o Lenny.

                                            Curioso este top, muita diversidade.
                                            E vem já mais um, já que ontem não coloquei.

                                            Também é novidade no top...

                                            Comentário


                                              27. George Michael - Listen Without Prejudice Vol. 1 (1990)



                                              A capa do álbum já indicava que algo seria diferente... E o diferente quis dizer num dos melhores álbuns já feitos, na minha opinião claro. Também não sou grande fã do Geroge Michael. Lembro-me dos Wham e de se ter falado em substituir Freddie Mercury nos Queen (nem sei seria boa ou má idéia - fez uma grande performance em Wembley no tributo). Mas voltando ao álbum, este contém uma das melhores músicas da história: "Freedom! '90". Repescada para o filme "Bee Movie", este álbum acabou por ganhar nova vida para mim. Ouvi-o mais vezes e pude apreciá-lo como merece!

                                              Vamos ouvir?

                                              Freedom! '90

                                              Waiting For That Day

                                              Praying For Time

                                              Mother's Pride

                                              Comentário


                                                O Lenny para mim é o típico caso de preguiça. O homem é altamente talentoso, tem sempre bons músicos consigo, já fez música brilhante (exemplos: Let Love Rule, It Ain't Over 'Til It's Over, Always on The Run e por aí fora) mas nos últimos anos a sua música tem sido fraquinha.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                  O Lenny para mim é o típico caso de preguiça. O homem é altamente talentoso, tem sempre bons músicos consigo, já fez música brilhante (exemplos: Let Love Rule, It Ain't Over 'Til It's Over, Always on The Run e por aí fora) mas nos últimos anos a sua música tem sido fraquinha.
                                                  Acho que de vez em quando sai algo brilhante, mas dou muito valor aos concertos, e o DVD do Lenny é muito, muito fraco...

                                                  Comentário


                                                    Durante uns tempos, tive uma panca com a música Believe in Me, do Lenny.

                                                    Aquela batida era viciante.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                      Durante uns tempos, tive uma panca com a música Believe in Me, do Lenny.

                                                      Aquela batida era viciante.
                                                      x2.

                                                      Comentário


                                                        Lenny Kravitz é muito bom, adoro! Phil Collins também gosto bastante, George Michael nunca ouvi com grande atenção.

                                                        Comentário


                                                          26. The Rolling Stones - Bridges To Babylon (1997)



                                                          E mais uma estreia. Um álbum fantástico. Há alguns anos atrás, a RTP ou Canal 1, davam concertos de grandes bandas pela madrugada dentro. Um dos que deu foi a tour deste cd dos Stones. Peguei numa VHS e gravei o concerto sem intervalos, de forma a poder guardar a relíquia. Acordado até às tantas, o trabalho foi feito. Depois de ouvir imensas vezes o concerto, seguiu-se o cd. Ouvir, ouvir e ouvir. Contém 3 (as primeiras da lista que se segue) das melhores músicas dos Stones, curiosamente das menos conhecidas. Fantástico. Quem nunca viu a tour que veja. Vale a pena.

                                                          Vamos ouvir?

                                                          Anybody Seen My Baby?

                                                          Out Of Control

                                                          Saint Of Me

                                                          Already Over Me

                                                          Comentário


                                                            Nunca fui grande fã de Rolling Stones.
                                                            Gosto de alguns hits.
                                                            Até hoje acho que foi o pior concerto que vi.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por fany Ver Post
                                                              Nunca fui grande fã de Rolling Stones.
                                                              Gosto de alguns hits.
                                                              Até hoje acho que foi o pior concerto que vi.
                                                              Qual? O que eu disse ou outro?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X