Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Top CD... 25 anos depois (Hugo1984) (Lista - post n.º 2):

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    25. Santana - Supernatural (1999)



    É com Santana que começa a segunda metade do Top! Um álbum fabuloso, que teve um "boom" de vendas. Foi considerado por muitos, o álbum do ano, e não deve ter ficado longe disso. A "Smooth" deve ter sido a música mais tocada nas rádios nesse ano. Mais um álbum com participações dos seus amigos, e que Santana preenche maravilhosamente com a sua guitarra. Um álbum de energia e ritmos mais latinos, tal como a capa indica. Excelente!

    Vamos ouvir?

    Love Of My Life

    Put Your Lights On

    Smooth

    Maria Maria

    Corazón Espinado

    Wishing It Was

    Comentário


      De todos os CD's que colocaste até agora aqui no teu top este é sem dúvida uns dos que mais aprecio. Foi um CD muito bem conseguido e com excelentes colaborações.

      Muito bom mesmo.

      Comentário


        24. Queen - Hot Space (1982)



        Esta é para mim, a capa mais espectacular de um álbum. Pop Art no seu esplendor. A formação em artes que Freddie Mercury nota-se em cada capa, mas esta é diferente de todas. A ideia é simples mas brilhante. Mas não foi pela capa que escolhi este cd para entrar no top. Obviamente. Foi pela importância e qualidade do álbum. Foi o álbum mais controverso da bamda. Dizia-se que os Queen tinham abandonado o Rock e passavam para algo diferente. Mas como Freddie Mercury disse e bem: "it's just music"!. E da boa, diria eu. Com este álbum, os Queen comprovaram que não eram uma banda de rock, mas sim de todo o tipo de música. Este álbum abriu horizontes que estavam a ser esquecidos. Mais tarde viam-se resultados com mais impacto deste álbum. Mas vamos às músicas.

        Vamos ouvir?

        Under Pressure


        Body Language

        Back Chat

        Put Out The Fire

        Cool Cat

        Staying Power

        Comentário


          Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
          24. Queen - Hot Space (1982)



          Esta é para mim, a capa mais espectacular de um álbum. (...)
          Para mim, é esta!







          De resto, dos Queen nunca ouvi mais do que colectâneas. Só conheço os hits...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
            24. Queen - Hot Space (1982)



            Esta é para mim, a capa mais espectacular de um álbum. Pop Art no seu esplendor. A formação em artes que Freddie Mercury nota-se em cada capa, mas esta é diferente de todas. A ideia é simples mas brilhante. Mas não foi pela capa que escolhi este cd para entrar no top. Obviamente. Foi pela importância e qualidade do álbum. Foi o álbum mais controverso da bamda. Dizia-se que os Queen tinham abandonado o Rock e passavam para algo diferente. Mas como Freddie Mercury disse e bem: "it's just music"!. E da boa, diria eu. Com este álbum, os Queen comprovaram que não eram uma banda de rock, mas sim de todo o tipo de música. Este álbum abriu horizontes que estavam a ser esquecidos. Mais tarde viam-se resultados com mais impacto deste álbum. Mas vamos às músicas.

            Vamos ouvir?

            Under Pressure


            Body Language

            Back Chat

            Put Out The Fire

            Cool Cat

            Staying Power
            Para mim, dos piores álbuns dos Queen, a melhor capa de todas.

            Comentário


              Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
              Para mim, é esta!







              De resto, dos Queen nunca ouvi mais do que colectâneas. Só conheço os hits...




              Esta sim.

              Comentário


                Hugo, conheces este disco de Santana?



                "Lotus". Masterpiece, claro que sonicamente nada tem a ver com Supernatural.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                  Hugo, conheces este disco de Santana?



                  "Lotus". Masterpiece, claro que sonicamente nada tem a ver com Supernatural.
                  Nunca ouvi o álbum completo. Mas a "Black Magic Woman" é a música do Santana.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                    Qual? O que eu disse ou outro?
                    Foi outro, em Alvalade nos anos 90, não me lembro se este disco já tinha saido ou não.

                    Comentário


                      O Supernatural é um album muito bom, o Put your lights on uma grande canção.
                      Mas a que mais gosto do Santana é esta:
                      YouTube - Carlos Santana - Samba Pa Ti (Original)

                      Comentário


                        23. James Morrison - Songs For You, Truths For Me (2008)



                        Um grande álbum. Bem diferente do primeiro. Curiosamente, achei que o single com a Nelly Furtado foi das piores músicas do álbum. Confesso que fiquei fã do inglês. Um álbum para ouvir sobretudo no inverno. Música bem calma...Eu gosto!

                        Vamos ouvir?

                        Please Don't Stop The Rain

                        Precious Love

                        If You Don't Wanna Love Me

                        Love Is Hard

                        Fix The World Up For You

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                          Este segundo post será para a lista dos cd's!

                          50. Dido - No Angel (1999)
                          49. Pink Floyd - Wish You Were Here (1975)
                          48. Evanescence - Fallen (2003)
                          47. Justin Timberlake - Futuresex/Lovesounds (2006)
                          46. Seal - Seal IV (2003)
                          45. Aerosmith - Geat A Grip (1993)
                          44. Moby - Play (1999)
                          43. Scorpions - Moment Of Glory (2000)
                          42. Timbaland - Shock Values (2007)
                          41. Madonna - Confessions On A Dance Floor (2005)
                          40. Queen - News Of The World (1977)
                          39. Rui Veloso - O Concerto Acústico (2003)
                          38. Santana - Shaman (2002)
                          37. Nickelback - All The Right Reasons (2005)
                          36. Metallica - S & M (1999)
                          35. Robbie Williams - Escapology (2002)
                          34. Bon Jovi - One Wild Night: Live 1985-2001 (2001)
                          33. Guns N' Roses - Live Era: '87-'93 (1999)
                          32. Coldplay - A Rush Of Blood To The Head (2002)
                          31. Michael Jackson - Thriller (1982)
                          30. U2 - No Line On The Horizon (2009)
                          29. Phil Collins - ...Hits (1998)
                          28. Lenny Kravitz - Lenny (2001)
                          27. George Michael - Listen Without Prejudice Vol. 1 (1990)
                          26. The Rolling Stones - Bridges To Babylon (1997)
                          25. Santana - Supernatural (1999)
                          24. Queen - Hot Space (1982)
                          23. James Morrison - Songs For You, Truths For Me (2008)
                          Hugo, picardias futebolísticas à parte:

                          Tens bom gosto músical.
                          Se bem que, para mim, o S&M devia estar mais a cima e o Rui Veloso teve, quanto a mim, o seu auge no Album Mingos e Samurais...

                          Mas é uma bela selecção e estou a gostar muito de acompanhar o tópico...

                          Estas-me a dar ganas de fazer o meu próprio top50...

                          Venham mais...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                            Hugo, picardias futebolísticas à parte:

                            Tens bom gosto músical.
                            Se bem que, para mim, o S&M devia estar mais a cima e o Rui Veloso teve, quanto a mim, o seu auge no Album Mingos e Samurais...

                            Mas é uma bela selecção e estou a gostar muito de acompanhar o tópico...

                            Estas-me a dar ganas de fazer o meu próprio top50...

                            Venham mais...
                            E mais virão. E espero ver o teu top por aqui.

                            Comentário


                              22. Michael Jackson - Dangerous (1991)



                              A SIC vivia os seus primeiros tempos, quando num Sábado de manhã, passaram um concerto de Michael Jackson. Fiquei abismado. Aliás, foi dos primeiros concertos que acompanhei. Um grande espectáculo não só de música, mas também de imagem. A partir daí acompanhei mais o trabalho do Rei da Pop. Com a sua morte, reavivei esse acompanhamento. Um grande álbum, cheio de ritmo e de diversidade. Dança e baladas...Um álbum de mensagens para o Mundo.

                              Vamos ouvir? (PS: No youtube, porque o Grooveshark não deixa copiar o link.)

                              Remember The Time

                              Black Or White

                              In The Closet

                              Jam


                              Will You Be There


                              Heal The World

                              Comentário


                                21. Michael Bublé - Call Me Irresponsible (2007)



                                Dono de uma voz fantástica, conseguiu criar um álbum seu. Parecia faltar alguma criatividade na composição e criação de músicas. Mas este álbum veio provar o contrário. "Everything" é uma grande música. Optou por um estilo de música pouco ouvido nos dias que correm, e sobretudo com pouco mercado. Mas graças à sua voz, conseguiu conquistar milhões de fãs.
                                Já ouvi este cd inúmeras vezes e não me farto de o ouvir.
                                Precisa ainda de um álbum inteiramente seu. Um álbum de originais que dê uma outra alma à sua música. Mas enquanto não chega, tivemos duas músicas suas e entretemo-nos a ouvir a sua voz magnífica em músicas intemporais.

                                Vamos ouvir? (Mais uma vez no youtube. Alguém consegue copiar links das músicas do Grooveshark?)

                                Everything

                                Lost

                                Me and Mrs. Jones (ao vivo por não encontrar a outra versão)

                                It Had Better Be Tonight (ao vivo por não encontrar a outra versão)

                                I've Got The World On A String (ao vivo por não encontrar a outra versão)

                                I'm Your Man (ao vivo por não encontrar a outra versão)

                                Comentário


                                  O Dangerous.. Ainda no outro dia lhe peguei, estava lá cheio de pó.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DarkSorcerer Ver Post
                                    O Dangerous.. Ainda no outro dia lhe peguei, estava lá cheio de pó.
                                    Eu peguei nesse e no Thriller pelos motivos óbvios.

                                    Comentário


                                      Alguém conhece um site que permita copiar links de músicas para se ouvir a partir do fórum? É que a partir do youtube é complicado encontrar todas...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                        Alguém conhece um site que permita copiar links de músicas para se ouvir a partir do fórum? É que a partir do youtube é complicado encontrar todas...
                                        Não sei se dá para copiar o link, eu costumo usar o allmusic.com

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                          Alguém conhece um site que permita copiar links de músicas para se ouvir a partir do fórum? É que a partir do youtube é complicado encontrar todas...
                                          O grooveshark. Usei-o muito no meu top.

                                          Reparei agora que está diferente e não estou a descobrir onde se saca o link, mas tem de estar nalgum lado. Vou investigar.

                                          EDIT: http://listen.grooveshark.com/#/song...White/12012949 Já está, mas tive de fazer o login, quando antes não era preciso. Depois clicas no envelopezinho (share) que está a frente da música e abre uma caixa com o link.
                                          Editado pela última vez por miguelmaia; 28 October 2009, 22:04.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                                            O grooveshark. Usei-o muito no meu top.

                                            Reparei agora que está diferente e não estou a descobrir onde se saca o link, mas tem de estar nalgum lado. Vou investigar.

                                            EDIT: Grooveshark -- Listen to Free Music Online -- Internet Radio -- Free MP3 Streaming Já está, mas tive de fazer o login, quando antes não era preciso. Depois clicas no envelopezinho (share) que está a frente da música e abre uma caixa com o link.
                                            E o login não tem qualquer encargo?

                                            Hoje coloco 2 álbuns.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                              E o login não tem qualquer encargo?

                                              Hoje coloco 2 álbuns.
                                              Há uns meses (1 ano?), não tinha. Mas confesso que não vou lá há imenso tempo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                E o login não tem qualquer encargo?
                                                Não. O grooveshark tem a vantagem de a qualidade do som ser, na maior parte das vezes, melhor do que a do youtube.

                                                Comentário


                                                  20. Queen - The Miracle (1989)



                                                  E mais um álbum dos Queen, mais uma capa fantástica. E um álbum também.
                                                  Depois de terminarem de vez as tours, devido à doença de Freddie Mercury (ainda não divulgada), os Queen começaram a criar e produzir música sem parar. Umas estão neste álbum, outras não. As que estão, são de aproveitar.
                                                  Músicas diferentes, em que se sente já a despedida. Sente-se alguma melancolia e o trabalho enorme na criação das músicas. Mais uma vez, um álbum com muita diversidade que vale a pena conhecer. Intepretem as letras e ouçam bem o primeiro álbum dos Queen, após os elementos descobrirem a doença do seu vocalista.
                                                  A "Party" é uma das minhas preferidas...

                                                  Vamos ouvir?

                                                  The Miracle

                                                  I Want It All

                                                  Breakthru

                                                  Khashoggi's Ship

                                                  Scandal

                                                  Was It All Worth It


                                                  Party

                                                  Comentário


                                                    Um grande álbum! E com uma capa fantástica, tendo em conta o ano em que foi feito.

                                                    A minha preferida é sem dúvida Breakthru, tem uma energia

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                                      Um grande álbum! E com uma capa fantástica, tendo em conta o ano em que foi feito.

                                                      A minha preferida é sem dúvida Breakthru, tem uma energia
                                                      E o videoclip? O Freddie Mercury disse que quase ficava surdo quando se baixa no comboio...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                        E o videoclip? O Freddie Mercury disse que quase ficava surdo quando se baixa no comboio...
                                                        O video é perfeito para a música, a ideia do movimento, da velocidade, acompanha a energia da música. Adoro!



                                                        OFF-TOPIC: o grooveshark está a funcionar nos vossos pc's? Por aqui já desde há dois ou três dias que não abre

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                                          O video é perfeito para a música, a ideia do movimento, da velocidade, acompanha a energia da música. Adoro!



                                                          OFF-TOPIC: o grooveshark está a funcionar nos vossos pc's? Por aqui já desde há dois ou três dias que não abre
                                                          No meu está a funcionar...

                                                          Comentário


                                                            Obrigado por me alegrares, hoje...
                                                            Este álbum está no meu Top Ten, é excelente.

                                                            É para se ouvir do principio ao fim sem passar uma música...

                                                            Muito bom mesmo.

                                                            Comentário


                                                              19. Red Hot Chili Peppers - Californication (1999)



                                                              Mais uma capa que gosto muito. Até parece que escolho por isso...
                                                              A verdade é que foi um dos álbuns que mais ouvi. Primeiro de um colega e depois o meu. Depois de um "Under The Bridge" fantástico, os Red Hot afirmaram-se finalmente no mundo da música. Um álbum muito bom, em que cada música merece tornar-se num single.
                                                              Foi a partir deste momento que comecei a ouvir bem mais Red Hot. Tive para ir ver um dos concertos deles, mas depois acabei por desistir da ideia.

                                                              Vamos ouvir?

                                                              Around The World

                                                              Scar Tissue

                                                              Otherside

                                                              Easily

                                                              The Velvet Glove

                                                              Road Trippin'

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X