Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"O cantinho das motos"-

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post

    Exatamente, e só não vê que não quer ver
    2019 por exemplo:

    Honda- 1838
    Yamaha- 1086
    BMW - 792
    .....
    Suzuki- 193
    Ducati- 138
    Triumph - 120
    Aprilia- 17

    Realmente não há preconceito nenhum 😝

    E isto é só pra mais de 125cc, senão a diferença é maior. Só para teres uma ideia, em 2020, em espanha a mota mais vendida foi a Z900, à frente da MT07 e CB650 que aqui dominam o mercado. A Z900 é boa em Espanha e aqui não? Alguma coisa de ]​

    Suzuki - motas sem interesse
    Ducati - rede fraca de concessionários
    Triumph- idem aspas aspas
    Aprilia - " " "


    Penso que é mais por aqui é pelo facto tanto a Honda como a yamaha terem um leque de oferta muito maior. Metade dessas hondas vendidas devem ser pcx's

    Comentário


      Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
      Acabou o martírio e lá consegui passar no exame prático. Agora só falta a máquina chegar.
      Parabéns, não assim tão complicado.

      Ja disseste que máquina vai ser? Vou espreitar os posts anteriores

      Comentário


        Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post


        Suzuki - motas sem interesse
        Ducati - rede fraca de concessionários
        Triumph- idem aspas aspas
        Aprilia - " " "


        Penso que é mais por aqui é pelo facto tanto a Honda como a yamaha terem um leque de oferta muito maior. Metade dessas hondas vendidas devem ser pcx's
        Eu percebo perfeitamente o porquê da Honda e Yamaha venderem mais que as outras... o que não percebo (ou até percebo), é porque é que em portugal SÓ se vende Honda e Yamaha, quando a concorrencia tem produtos competitivos.

        No meio das MT's e das CB's tens as Triumph trident 660, Kawasaki Z650 e Suzuki SV650... Eu compreendo as MT's e CBs venderem mais unidades, não compreendo é SÓ se venderem MT's e CB's e nada das outras... A trident já saiu praí há 3 anos, e acho que só vi uma em portugal até agora. Saio de casa e tropeço em 3 MT's no passeio 😅

        No caso da MT09 há ainda mais oferta. Kawasaki Z900 (líder em espanha), Ducati Monster, KTM 890 Duke, Triumph Street triple (grande máquina), Ducati Monster, BMW F900R, MV Agusta Brutale 800, Tuono 660... Não se vê bola de nenhuma das outras, só a Yamaha.

        Nos outros países também se vê muita Honda e Yamaha, mas vê-se de outras coisas, não em tanta quantidade, mas vê...
        Editado pela última vez por Oliveiraz33; 11 January 2023, 21:40.

        Comentário


          Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
          Acabou o martírio e lá consegui passar no exame prático. Agora só falta a máquina chegar.
          Parabéns

          Comentário


            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

            Concordo com o que dizes sobre a SV e a nova Suzuki que a vem substituir, agora se é melhor ou pior, ainda ninguém lhe meteu as mãos para poder opinar.
            Sei que a Suzuki está em baixo de forma, mas quero acreditar que a nova 8S um bom passo à frente face à SV. A SV é uma excelente mota, mas andas na primeira geração de 1999 e andas nas modernas, e aquilo é praticamente a mesma coisa... Pra mim a ciclistica ainda é melhor que a MT por exemplo, mas isso não chega, o resto está muito arcaico, e o preço é praticamente o mesmo que as suas concorrentes modernas.

            Não chamaria preconceito em relação às marcas europeias, mas antes conhecimento limitado, e sobretudo receio de "meter a cabeça no cepo" por algo tendencialmente mais caro que a concorrência das duas marcas mais vendidas e que por norma são uma garantia melhor de menos perda de dinheiro, e isso tem alguma importância para quem estiver com dúvidas ou não sabe bem o que quer.
            É capaz... eu não chego diretamente ás pessoas e pergunto porque comprou X e devia ter comprado Y, mas com a abundante informação que há hoje em dia, quero acreditar que as pessoas têm receio. E sendo portugueses com menos poder de compra, talvez a malta tenha medo de se meter em despesas com motas a avariar, o que os concessionários triumph ou Ducati seja demasiado caros nas manutenções (que posso desde já atestar que são iguais ou mais baratos, pelo menos a Ducati Norte, troquei a distribuição mais barato que em independentes)

            Quanto a perda de dinheiro... eu diria que uma triumph desvaloriza menos que uma japonesa por exemplo, mas acho que não é por aí...

            Não sei se te tira o sono dizerem mal da Sucati... A mim é-me indiferente se vende muito ou pouco, se é europeia, chinesa ou outra coisa qualquer, desde que eu goste e possa comprar e sustentar... até gosto de brincar com esses termos dos Kem Tem Muda, motoserras, avarilias...
            Nada de nada, sou o primeiro a brincar com os estereótipos 😅

            Quando a minha deu cabo do injetor, tirei foto no reboque e meti em todo lado e mandei aos meus amigos, aqui inclusive. 😋

            Comentário


              Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post

              Eu percebo perfeitamente o porquê da Honda e Yamaha venderem mais que as outras... o que não percebo (ou até percebo), é porque é que em portugal SÓ se vende Honda e Yamaha, quando a concorrencia tem produtos competitivos.

              No meio das MT's e das CB's tens as Triumph trident 660, Kawasaki Z650 e Suzuki SV650... Eu compreendo as MT's e CBs venderem mais unidades, não compreendo é SÓ se venderem MT's e CB's e nada das outras... A trident já saiu praí há 3 anos, e acho que só vi uma em portugal até agora. Saio de casa e tropeço em 3 MT's no passeio 😅

              No caso da MT09 há ainda mais oferta. Kawasaki Z900 (líder em espanha), Ducati Monster, KTM 890 Duke, Triumph Street triple (grande máquina), Ducati Monster, BMW F900R, MV Agusta Brutale 800, Tuono 660... Não se vê bola de nenhuma das outras, só a Yamaha.

              Nos outros países também se vê muita Honda e Yamaha, mas vê-se de outras coisas, não em tanta quantidade, mas vê...
              Não tenho essa percepção tão pessimista de "só" se venderem essas duas marcas.
              aliás, nos últimos tempos até tenho visto mais gente comprar motas de marcas que dizes fora da caixa, e das pessoas que conheço pessoalmente, 2022 foi claramente ano de Triumph's.
              ​​​​​
              ​​​​​​Conheço quem teve uma Trident, foi a primeira que vi, e logo mal saiu. Sem dúvida que é muito mais apelativa que uma MT-07, mas em relação à CB650R já será mais equilibrado, pelo menos para o meu gosto pessoal.

              Comentário


                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                Não tenho essa percepção tão pessimista de "só" se venderem essas duas marcas.
                aliás, nos últimos tempos até tenho visto mais gente comprar motas de marcas que dizes fora da caixa, e das pessoas que conheço pessoalmente, 2022 foi claramente ano de Triumph's.
                ​​​​​
                ​​​​​​Conheço quem teve uma Trident, foi a primeira que vi, e logo mal saiu. Sem dúvida que é muito mais apelativa que uma MT-07, mas em relação à CB650R já será mais equilibrado, pelo menos para o meu gosto pessoal.
                Vai a qualquer parque de Motos. E depois vai a outro pais, vais ver como ves muito mais variedade... mas a diferença é gritante
                Editado pela última vez por Oliveiraz33; 12 January 2023, 09:06.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                  O meu avô tem uma Mota( Dunia Zundapp 50cc) com 50 anos encostada num palheiro…trouxe a Mota para casa e tirei o assento e o depósito para retirar a gasolina velha…..depois vi um monte de fios que me assustaram…sabem onde posso arranjar um manual de instruções para me ajudar nisto? Gostava de por a Mota a andar por uma questão sentimental e também para me permitir aprender algo. 🤗
                  É o esquema eléctrico que procuras?
                  Se sim, e sendo o motor Zundapp 4 turbina, está nesta página https://portalclassicos.com/foruns/i...dapp-4v.34644/

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JCF Ver Post

                    Parabéns, não assim tão complicado.

                    Ja disseste que máquina vai ser? Vou espreitar os posts anteriores
                    O medo do desconhecido por vezes é maior que a dificuldade.
                    É uma XADV. Acabei de receber uma chamada a informar que chega para a proxima semana.
                    Parece que foi tudo combinado.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post

                      O medo do desconhecido por vezes é maior que a dificuldade.
                      É uma XADV. Acabei de receber uma chamada a informar que chega para a proxima semana.
                      Parece que foi tudo combinado.
                      A título de curiosidade, o que te levou a comprar a XADV?

                      Vou ser honesto, é pura curiosidade porque é uma mota que não percebo bem o seu propósito tipo "scooter offroad" daí estar a perguntar, talvez o pessoal que comprou tenha visto algo para além do que eu vejo 😛​

                      Comentário


                        Já foram calçados os S22. Mesmo montado confirma-se a diferença de perfil é gritante. Mesmo com o desgaste (7000km), o Rosso 3 tem um perfil bem mais bicudo que o S22 que é notoriamente mais "achatado". Se comparasse um Rosso3 novo a diferença era ainda mais vísível.

                        Interessante como 2 pneus da mesma medida (180/60) e da mesma gama têm perfis tão diferentes.

                        Quando fui buscar a mota estavam 7 graus, e com as estradas ainda húmidas da chuveirada da noite anterior, não deu para nada conclusivo, mas desde logo notório que ao inclinar mais a mota, sente-se a traseira a elevar faze aos pneus anteriores dada a diferença no perfil. Falam muito bem da frente do S22, mas honestamente do pouco que rodei não senti assim tanta diferença na rigidez da carcaça para os Rosso.

                        Paguei 352,50€ pelo par.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post

                          A título de curiosidade, o que te levou a comprar a XADV?

                          Vou ser honesto, é pura curiosidade porque é uma mota que não percebo bem o seu propósito tipo "scooter offroad" daí estar a perguntar, talvez o pessoal que comprou tenha visto algo para além do que eu vejo 😛​
                          A utilização que dou à mota são 365 dias por ano, quer faça chuva, frio ou sol. Teria que ser algo com proteção aerodinâmica e que não precisa-se de top-case.
                          As escolhas finais foram: X-ADV, Forza 750, NC750X, Tmax 560 e a Norden 900 (porque simplesmente adoro a mota).
                          A escolha ficou na X-ADV por ter melhores suspensões que a Forza 750. A T-max é muito dura de suspensão e estupidamente cara na versão mais equipada.
                          Num futuro a ideia será uma outra mota e aí talvez a escolha seja Africa twin ou a Norden 900.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post

                            A utilização que dou à mota são 365 dias por ano, quer faça chuva, frio ou sol. Teria que ser algo com proteção aerodinâmica e que não precisa-se de top-case.
                            As escolhas finais foram: X-ADV, Forza 750, NC750X, Tmax 560 e a Norden 900 (porque simplesmente adoro a mota).
                            A escolha ficou na X-ADV por ter melhores suspensões que a Forza 750. A T-max é muito dura de suspensão e estupidamente cara na versão mais equipada.
                            Num futuro a ideia será uma outra mota e aí talvez a escolha seja Africa twin ou a Norden 900.
                            A Tmax é cara, mas a Xadv a 13mil broas não é propriamente relação qualidade preço. Tens de ver que a atual T-max é uma mota nova, bem mais recente que a XADV que já leva uns aninhos no mercado.

                            E eu nem gosto das novas Tmax, são demasiado grandes e pesadas. 240kg por uma scooter acho um exagero, pelo menos eu que sempre adorei as scooters por serem compactas para andar no transito.

                            Mas a verdade é que o pessoal em espanha adora as scooters gigantes, a Burgman 650 era um sucesso.

                            O que me faz mais confusão na XADV é vir com aquelas rodas de raio e pneu "misto", e cursos de suspensão que não precisa. As capacidades offroad estão diliur as qualidades "on-road" de uma mota que é feita para andar na estrada. Há uns 2 meses fui com um amigo à Motorveiga, e tinham lá a Xadv para test drive.

                            Honestamente achei um bocado trambolho na estrada, muito pesada, lenta para um 750cc, e molengona de handling. Suspensão demasiado "soft" (presumo que por causa do offroad), não se percebe o que está a acontecer nas rodas da frente, uma condução desligada, algo que pelo menos nas X e Tmax de há uns anos atrás não acontecia, pelo contrário, pra scooter até tinham uma ciclistica surpeendente. Mas as novas são muito grandes pra mim.

                            A XADV tinha a ganhar se focasse no comportamento de estrada e não no offroad que a mota honestamente nunca vai fazer. Mas pronto, é o que eu acho que sou altamente tendencioso para motas mais leves para andar na cidade, não leves a mal 🤗 Se não queres top case, não há como bater as scooters maiores com mala debaixo do depósito. Também detesto topcases, arruina o aspeto das motas 😖

                            Mas para o dia a dia, scooter para mim tinha de ser algo mais pequeno. Há uns tempos fui a lisboa visitar um amigo, que comprou isto, e emprestou-me pra andar lá 3 dias que precisei de lá estar.

                            image.png


                            Não sou grande amante de vespas, mas a dele era uma GTS 300, para andar na cidade era mel. Isto anda muito bem, e para filtrar pelo meio dos carros e outros obstáculos é muito fixe. Tem potencia, é confortável sem precisarem de aumentar ao peso ou tamanho. Punha-se nos 100kmh num ápice e encosta em qualquer esquina

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post

                              A utilização que dou à mota são 365 dias por ano, quer faça chuva, frio ou sol. Teria que ser algo com proteção aerodinâmica e que não precisa-se de top-case.
                              As escolhas finais foram: X-ADV, Forza 750, NC750X, Tmax 560 e a Norden 900 (porque simplesmente adoro a mota).
                              A escolha ficou na X-ADV por ter melhores suspensões que a Forza 750. A T-max é muito dura de suspensão e estupidamente cara na versão mais equipada.
                              Num futuro a ideia será uma outra mota e aí talvez a escolha seja Africa twin ou a Norden 900.
                              No meio dessa lista só tinhas uma mota em condições, e não escolheste ☹️

                              Estou a brincar! A X-ADV é um modelo bastante interessante pelas razões que enumeraste, e o sucesso dela - apesar de cara - está à vista de todos, sendo das mais vendidas em Itália como constava na tabela que publicaram aqui no outro dia.
                              Felicidades com ela!

                              Comentário


                                Ontem vi uma Norden estacionada em Espinho. Foi a 2ª vez que vi ao vivo esse modelo, a 1ª era de um stand para teste drive.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Poisen Ver Post
                                  Ontem vi uma Norden estacionada em Espinho. Foi a 2ª vez que vi ao vivo esse modelo, a 1ª era de um stand para teste drive.
                                  Provavelmente seria a minha 😉

                                  ​​​​​

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                    No meio dessa lista só tinhas uma mota em condições, e não escolheste ☹️

                                    Estou a brincar! A X-ADV é um modelo bastante interessante pelas razões que enumeraste, e o sucesso dela - apesar de cara - está à vista de todos, sendo das mais vendidas em Itália como constava na tabela que publicaram aqui no outro dia.
                                    Felicidades com ela!
                                    Por norma troco de 2 em 2 anos. E será seguramente uma das opções.
                                    Já agora, aconteceu um caso com uma Norden em que a mesma bloqueou roda a 80km/h sem razão aparente e o tipo foi ao chão.
                                    Parece que foram reportados 2-3 casos na Europa. Estejam atentos, porque é algo grave e neste caso o rapaz perdeu a confiança e devolveu a mota.
                                    Tinha 1000km.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post

                                      A Tmax é cara, mas a Xadv a 13mil broas não é propriamente relação qualidade preço. Tens de ver que a atual T-max é uma mota nova, bem mais recente que a XADV que já leva uns aninhos no mercado.

                                      E eu nem gosto das novas Tmax, são demasiado grandes e pesadas. 240kg por uma scooter acho um exagero, pelo menos eu que sempre adorei as scooters por serem compactas para andar no transito.

                                      Mas a verdade é que o pessoal em espanha adora as scooters gigantes, a Burgman 650 era um sucesso.

                                      O que me faz mais confusão na XADV é vir com aquelas rodas de raio e pneu "misto", e cursos de suspensão que não precisa. As capacidades offroad estão diliur as qualidades "on-road" de uma mota que é feita para andar na estrada. Há uns 2 meses fui com um amigo à Motorveiga, e tinham lá a Xadv para test drive.

                                      Honestamente achei um bocado trambolho na estrada, muito pesada, lenta para um 750cc, e molengona de handling. Suspensão demasiado "soft" (presumo que por causa do offroad), não se percebe o que está a acontecer nas rodas da frente, uma condução desligada, algo que pelo menos nas X e Tmax de há uns anos atrás não acontecia, pelo contrário, pra scooter até tinham uma ciclistica surpeendente. Mas as novas são muito grandes pra mim.

                                      A XADV tinha a ganhar se focasse no comportamento de estrada e não no offroad que a mota honestamente nunca vai fazer. Mas pronto, é o que eu acho que sou altamente tendencioso para motas mais leves para andar na cidade, não leves a mal 🤗 Se não queres top case, não há como bater as scooters maiores com mala debaixo do depósito. Também detesto topcases, arruina o aspeto das motas 😖

                                      Mas para o dia a dia, scooter para mim tinha de ser algo mais pequeno. Há uns tempos fui a lisboa visitar um amigo, que comprou isto, e emprestou-me pra andar lá 3 dias que precisei de lá estar.

                                      image.png


                                      Não sou grande amante de vespas, mas a dele era uma GTS 300, para andar na cidade era mel. Isto anda muito bem, e para filtrar pelo meio dos carros e outros obstáculos é muito fixe. Tem potencia, é confortável sem precisarem de aumentar ao peso ou tamanho. Punha-se nos 100kmh num ápice e encosta em qualquer esquina
                                      Para o dia a dia uma scooter 300 é boa, mas para mim limitada. Neste momento já faço 100km dia e alguns km's em estradas más. O conceito de ter uma scooter com suspensões com conforto é uma prioridade. E temos de ver que as 300 por norma trocam óleo a cada 5000km o que me obriga estar sempre na oficina (mínimo 4x ano).
                                      O preço da XADV foram 13.800€, mas já inclui 1300€ em equipamento extra.
                                      Já agora a Tmax é uma pena, quando comparada com a Tricity 300 que tenho. Pesa 240kg, frente muito pesada, é preciso "puxa-la" com vontade para ela se deitar, mas passado uns km's habituaste e já estás a raspar o descanso central no chão.

                                      Comentário


                                        Só para discordar dos intervalos de manutenção. Dentro da mesma marca tens scooters 300/350 a fazer revisões a cada 12k Kms. E parece-me ser o habitual hoje em dia, pelo menos 10k Kkms de intervalo.

                                        Os valores é que são puxadotes, mas esse é outro assunto

                                        Também pensava que a scooter era o mais apropriado para o uso diário, mas actualmente já acho que não há fórmulas certas.

                                        Ganhamos umas coisas, perdemos noutras. O importante é andarmos em algo que gostamos

                                        Cump.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post

                                          ...
                                          image.png


                                          Não sou grande amante de vespas, mas a dele era uma GTS 300, para andar na cidade era mel. Isto anda muito bem, e para filtrar pelo meio dos carros e outros obstáculos é muito fixe. Tem potencia, é confortável sem precisarem de aumentar ao peso ou tamanho. Punha-se nos 100kmh num ápice e encosta em qualquer esquina
                                          De Grande Categoria


                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post

                                            Para o dia a dia uma scooter 300 é boa, mas para mim limitada. Neste momento já faço 100km dia e alguns km's em estradas más. O conceito de ter uma scooter com suspensões com conforto é uma prioridade. E temos de ver que as 300 por norma trocam óleo a cada 5000km o que me obriga estar sempre na oficina (mínimo 4x ano).
                                            O preço da XADV foram 13.800€, mas já inclui 1300€ em equipamento extra.
                                            Já agora a Tmax é uma pena, quando comparada com a Tricity 300 que tenho. Pesa 240kg, frente muito pesada, é preciso "puxa-la" com vontade para ela se deitar, mas passado uns km's habituaste e já estás a raspar o descanso central no chão.
                                            100km por dia das-lhe bem... 🙄

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                              Só para discordar dos intervalos de manutenção. Dentro da mesma marca tens scooters 300/350 a fazer revisões a cada 12k Kms. E parece-me ser o habitual hoje em dia, pelo menos 10k Kkms de intervalo.

                                              Os valores é que são puxadotes, mas esse é outro assunto

                                              Também pensava que a scooter era o mais apropriado para o uso diário, mas actualmente já acho que não há fórmulas certas.

                                              Ganhamos umas coisas, perdemos noutras. O importante é andarmos em algo que gostamos

                                              Cump.
                                              99% faz revisões de 10mil ou 12mil, mas troca de oleo a metade desses km's.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post

                                                100km por dia das-lhe bem... 🙄
                                                É verdade. Comprei um pavilhão novo para a empresa e infelizmente tive de ir mais para o interior (mais baratos).

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post

                                                  Por norma troco de 2 em 2 anos. E será seguramente uma das opções.
                                                  Já agora, aconteceu um caso com uma Norden em que a mesma bloqueou roda a 80km/h sem razão aparente e o tipo foi ao chão.
                                                  Parece que foram reportados 2-3 casos na Europa. Estejam atentos, porque é algo grave e neste caso o rapaz perdeu a confiança e devolveu a mota.
                                                  Tinha 1000km.
                                                  Consegues mais detalhes? Nunca ouvi falar de tal coisa, e sigo vários grupos internacionais dos modelos com esta plataforma.

                                                  ​​

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                                    Consegues mais detalhes? Nunca ouvi falar de tal coisa, e sigo vários grupos internacionais dos modelos com esta plataforma.

                                                    ​​
                                                    Aquilo que disse o rapaz é que desde nova sentia um barulho estranho quando passava de 4ª velocidade para 3ª velocidade.
                                                    O stand ficou de verificar nas revisão dos 1000km. Numa dessas reduções o rapaz diz que a roda simplesmente bloqueou.
                                                    Quando foi entregue no stand ligaram-lhe da Husqvarna Europa e informar que já tinha sido reportado este problema e que a marca iria cobrir todos os custos. No entanto rapaz optou por entregar a mota e comprou uma tracer 9 Gt.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post

                                                      99% faz revisões de 10mil ou 12mil, mas troca de oleo a metade desses km's.
                                                      Não sei no que te baseias, mas o manual delas (das Hondas, pelo menos) indica revisões a cada 12k Kms.

                                                      Que haja quem prefira trocar o óleo antes, é outro assunto...

                                                      O site da Honda Espanha dá para sacar os manuais de todos os modelos

                                                      Cump.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ice Ver Post

                                                        Não sei no que te baseias, mas o manual delas (das Hondas, pelo menos) indica revisões a cada 12k Kms.

                                                        Que haja quem prefira trocar o óleo antes, é outro assunto...

                                                        O site da Honda Espanha dá para sacar os manuais de todos os modelos

                                                        Cump.
                                                        É verdade. A minha tricity 300 também faz revisões de 10 em 10 e no site assim o indica. No entanto a troca de oleo (eles omitem isso) é de 5 em 5mil. Na altura até me saltou a tampa com o stand, pois só me disse isto quando a mota estava comprada (também não perguntei, é verdade). A mota assinala no painel a troca de oleo a cada 5000km.
                                                        A unica (que tenha conhecimento) que troca de oleo de 10 em 10mil é a Piaggio 300 (e revisões de 10 em 10).
                                                        Editado pela última vez por corsadti16v; 12 January 2023, 14:46.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post

                                                          Aquilo que disse o rapaz é que desde nova sentia um barulho estranho quando passava de 4ª velocidade para 3ª velocidade.
                                                          O stand ficou de verificar nas revisão dos 1000km. Numa dessas reduções o rapaz diz que a roda simplesmente bloqueou.
                                                          Quando foi entregue no stand ligaram-lhe da Husqvarna Europa e informar que já tinha sido reportado este problema e que a marca iria cobrir todos os custos. No entanto rapaz optou por entregar a mota e comprou uma tracer 9 Gt.
                                                          Chiça, então isso foi um bloqueio ao nível da caixa de velocidades. Pois eu também era capaz de perder a confiança na mota.

                                                          A KTM ADV 390 que tive com o problema do motor calar de repente também foi o que me levou a entrega-la no stand, era perigoso. E fiquei hoje a saber que não é o único problema que ela tem...

                                                          Quanto à X-ADV eu acho a mota engraçada e tem o aspeto prático de ser uma scooter embora a NC também tenha um compartimento mas mais pequeno. Vi um video de um tipo a andar com uma aqui na zona de Alfragide/Miraflores e ele andava bem rápido com ela. Acho um bocado cara mas isso já é um problema dos meus bolsos

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JCF Ver Post

                                                            Chiça, então isso foi um bloqueio ao nível da caixa de velocidades. Pois eu também era capaz de perder a confiança na mota.

                                                            A KTM ADV 390 que tive com o problema do motor calar de repente também foi o que me levou a entrega-la no stand, era perigoso. E fiquei hoje a saber que não é o único problema que ela tem...

                                                            Quanto à X-ADV eu acho a mota engraçada e tem o aspeto prático de ser uma scooter embora a NC também tenha um compartimento mas mais pequeno. Vi um video de um tipo a andar com uma aqui na zona de Alfragide/Miraflores e ele andava bem rápido com ela. Acho um bocado cara mas isso já é um problema dos meus bolsos
                                                            Também conheço esses vídeos. No entanto a dele já tem umas alterações. Escape, relação cremalheira, chip de potencia. A NC só não foi porque a geração >2021 ficou mas seca de suspensão e mais baixa. Sou um tipo com 1.9m de altura.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post

                                                              É verdade. A minha tricity 300 também faz revisões de 10 em 10 e no site assim o indica. No entanto a troca de oleo (eles omitem isso) é de 5 em 5mil. Na altura até me saltou a tampa com o stand, pois só me disse isto quando a mota estava comprada (também não perguntei, é verdade). A mota assinala no painel a troca de oleo a cada 5000km.
                                                              A unica (que tenha conhecimento) que troca de oleo de 10 em 10mil é a Piaggio 300 (e revisões de 10 em 10).
                                                              As Honda, acima de 125 (essas não vi...), é tudo 12k ou 1 ano. E a grelha não menciona menos do que isso.

                                                              A forza 300 que tive era igual, e mesmo assim já não ficava nada barata...

                                                              É das coisas que tenho sempre o cuidado de perguntar, os intervalos de manutenção.

                                                              Até a chamussa, que é refrigerado a ar e rudimentar como poucas, troca o óleo a cada 10k. Mas obriga a ir a cada 5k Kms á oficina...

                                                              ​​​
                                                              Cump.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X