Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"O cantinho das motos"-

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post

    Pois, é natural que comecem a fazer promoções porque o preço muito competitivo da Hornet vai fazer estragos na concorrência.

    Mas o preço de tabela da MT-07 é aquele que indiquei
    Podia era baixar o preço das cb650r usadas..

    Comentário


      Originalmente Colocado por carloscolin Ver Post

      Podia era baixar o preço das cb650r usadas..
      Hummm, essas cheira-me que vão continuar sobrevalorizadas. Afinal é uma "raça" em vias de extinção. Deverão reter bem o seu valor.
      Editado pela última vez por PauloRaposo; 20 February 2023, 06:53.

      Comentário


        Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post

        É cara sim, mas é sem dúvida muito bonita (pelo menos para mim). Eu diria que deve ser a 125cc mais bonita que por ai anda. Gosto muito da pnitra do depósito de combustível (nada a ver com as irmãs XR125 "normais" que têm pinturas banais e pouco inspiradas).

        Quanto ao preço, é óbvio que existem melhores opções para quem tem cerca de 5.500 euros como orçamento e pode conduzir motos da classe A2.
        A concorrente direta (a CB125R custa menos 700 euros e conta com uma ciclística ainda mais aprimorada). Piior ainda, a CB300R custa basicamente o mesmo que esta XSR125 Legacy e é uma 300cc, com 31cv e pesa apenas mais 4 Kg:
        A XSR125 pra mim não é das mais bonitas 125cc do mercado, é mesmo das motas mais bonitas do mercado sem distrinção de cilindrada, e de longe a melhor yamaha. Mesmo as XSR 700 e 900 não têm um design tão equilibrado e coeso como a versão 125.
        image.png

        Comentário


          Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
          Tenho lido coisas muito positvas da nova Hornet. O preço é muito bom: cerca de 7.800€




          Deixo aqui um excerto do teste à nova Hornet 750 (site Andar de Moto):

          ... é como se fosse uma fusão de várias realidades, a alegria em baixas do vizinho CP2, a casa cheia de um tricilíndrico com sotaque inglês e a ponta final de uma certa moto laranja a cantar nas montanhas, a Honda conseguiu criar, de facto, este magnífico Frankestein. Tudo isto sem vibrações perceptíveis, e uma sonoridade que se torna cativante. Ficámos verdadeiramente impressionados.
          o MCN criticou um bocado o comportamento...

          Os outlets tugas e influencers vão todos dizer que é muito bom, querem é receber mais motas. Então esse Andar de moto é comédia completa....

          Ainda este fim de semana vi este comparativo, que comprova a autentica cagada que é a redação motociclistica portuguesa... Que bosta de script, que bosta de apresentação. Ficam aqui alguns excertos no minimo hilariantes.

          MT07:
          "O bicilindro de cambota desfazada é anedótico de tão solícito, que por vezes, torna-se difícil de levar a sério, é aquele amigo que está sempre a dizer piadas independente da situação onde se encontra"

          Hornet:
          "Esta eficácia tranfigurada em agilidade, quase nos faz desculpar o pneu 160 traseiro, dizemos quase, no final do dia fazemos questão de a estacionar de frente"

          "por meros 5cc cubicos, o infortunio fiscal penaliza-lhe a carga anual, mas gostariamos de relembrar que ainda não somos o centro da europa" - T
          anta palavra para pouco dizer. Custa muito dizer "por 5cc paga o escalão máximo de IUC, ou seja 134€ ano"? Querem escrever "bonito" e não dizem nada

          Aprilia:
          "...a saída é patrocinada por uma nota de admissão estupidamente sublime. O som que emana da caixa de ar, faz-nos lembrar que temos um troll a arrotar debaixo do depósito, estamos permanentemente de punho trancado só para ouvir de novo" - Alguém me consegue explicar como é que o arrotar de um troll é sublime e dá vontade de ouvir de novo?

          Quem é que escreveu isto? Quer raio de jornalixo é isto?

          Video
          Editado pela última vez por Oliveiraz33; 20 February 2023, 09:08.

          Comentário


          • Topolino
            Topolino commented
            Editing a comment
            Parece escrito sob a influência de uma determinada substância!

          Sobre a MT 07:

          As usadas no geral devem ter ouro, mas nestas é um exagero!
          Estou a ajudar uma pessoa próxima na compra de uma com meia dúzia de anos e há gente que acredita que valem praticamente o mesmo que custaram novas! É uma loucura o que se pede por elas!

          Já fiz vários contatos e há gente que acredita que por ter um Akra (china ou não) e uns cogumelos a moto se vai vender ao preço que custou em 2015 ou 2016!

          Ela estabeleceu um limite (sim, é para uma miúda) que vamos cumprir, mas não está fácil, embora a pressa seja relativa!

          Numa dada concessão da marca, contado por quem lá trabalha, aparecem MT 07 em que os donos pretendem trocar de moto, por exemplo para fazer um upgrade para um MT 09, e estão à espera que a sua seja valorizada pelo preço que custou nova!!!

          Vamos a ver como corre. Amanhã devemos ir ver uma...

          Comentário


            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
            Sobre a MT 07:

            As usadas no geral devem ter ouro, mas nestas é um exagero!
            Estou a ajudar uma pessoa próxima na compra de uma com meia dúzia de anos e há gente que acredita que valem praticamente o mesmo que custaram novas! É uma loucura o que se pede por elas!
            Gostava de saber se vendem mesmo por esses preços... Mas há quantidade delas que vejo assim, já nem me admirava que vendessem mesmo.

            É o que dá o nosso mercado monogámico que só sabe comprar 2 ou 3 produtos num universo de 10 ou 12.

            Preferem pagar 7500mil por uma MT07 usada, do que dar mais 1000€ por uma Trident 660 zero km com melhor hardware e garantia,.. Isto tudo porque pensam que a triumph avaria a toda a hora e as revisões custam 400€ 😅... Muitos nem devem saber que tais motas de concorrencia existem. É MT ou CB, e pagam como tontos porque não existe mais nada...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post

              Gostava de saber se vendem mesmo por esses preços... Mas há quantidade delas que vejo assim, já nem me admirava que vendessem mesmo.

              É o que dá o nosso mercado monogámico que só sabe comprar 2 ou 3 produtos num universo de 10 ou 12.

              Preferem pagar 7500mil por uma MT07 usada, do que dar mais 1000€ por uma Trident 660 zero km com melhor hardware e garantia,.. Isto tudo porque pensam que a triumph avaria a toda a hora e as revisões custam 400€ 😅... Muitos nem devem saber que tais motas de concorrencia existem. É MT ou CB, e pagam como tontos porque não existe mais nada...
              Não concordo que a quantidade de unidades vendidas influencie diretamente os preços praticados, acho que é isso associado ao "hype" de determinados modelos.
              nesse aspecto há que tirar o chapéu à Yamaha, consegue vender muito bem os seus produtos, mesmo que não ofereçam nada do outro mundo em termos tecnológicos, depois o público faz o resto.

              Eu faço parte do lote que compraria a Trident em vez de uma MT07, chateia-me um pouco a quantidade às paletes delas e a imagem tipo que transmitem (suou a preconceito 😅). E não acho grande piada à 07, ao contrário da 09 da geração anterior, por exemplo.

              Ainda no outro dia saiu uma notícia relativa às vendas do mês de janeiro com aumento do número de unidades face ao mesmo período homónimo, ~1/3 do total de motociclos foram Honda, ~1/6 do total foram Yamaha, ou seja, estão aqui metade das vendas (incluindo as 125 também).

              Comentário


                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                Sobre a MT 07:

                As usadas no geral devem ter ouro, mas nestas é um exagero!
                Estou a ajudar uma pessoa próxima na compra de uma com meia dúzia de anos e há gente que acredita que valem praticamente o mesmo que custaram novas! É uma loucura o que se pede por elas!

                Já fiz vários contatos e há gente que acredita que por ter um Akra (china ou não) e uns cogumelos a moto se vai vender ao preço que custou em 2015 ou 2016!

                Ela estabeleceu um limite (sim, é para uma miúda) que vamos cumprir, mas não está fácil, embora a pressa seja relativa!

                Numa dada concessão da marca, contado por quem lá trabalha, aparecem MT 07 em que os donos pretendem trocar de moto, por exemplo para fazer um upgrade para um MT 09, e estão à espera que a sua seja valorizada pelo preço que custou nova!!!

                Vamos a ver como corre. Amanhã devemos ir ver uma...
                Ando no mercado, e a MT07 tambem está na lista de potenciais compras, mas uma nova custa 7500 euros, para comprar usada tem que ser algo sempre para baixo dos 6000 euros e menos de 5 mil km e menos de 3 anos, e mesmo assim não sei se compensa.​

                Comentário


                  Originalmente Colocado por carloscolin Ver Post

                  Ando no mercado, e a MT07 tambem está na lista de potenciais compras, mas uma nova custa 7500 euros, para comprar usada tem que ser algo sempre para baixo dos 6000 euros e menos de 5 mil km e menos de 3 anos, e mesmo assim não sei se compensa.​
                  Dois amigos meus que compraram a MT07, inicialmente iam comprar usada, mas vendo os preços dos usados, acabaram por comprar nova.

                  Em muitos casos compensa mesmo comprar nova, e já nem é pelo desgaste, é mesmo porque estás a pagar menos 1000€ por uma mota usada, que já não tem garantia, tem pneus usados, travões usados, e tudo o resto usado, que metendo tudo novo, já quase custa 1000€

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por carloscolin Ver Post

                    Ando no mercado, e a MT07 tambem está na lista de potenciais compras, mas uma nova custa 7500 euros, para comprar usada tem que ser algo sempre para baixo dos 6000 euros e menos de 5 mil km e menos de 3 anos, e mesmo assim não sei se compensa.​
                    Do que vou pesquisando... isso não existe!
                    Ou seja, pode haver unicórnios, mas até agora não encontrei nenhum!

                    Faz mesmo sentido ponderar novo!

                    Comentário


                      Da maneira como o mercado de motos usadas está, mais vale comprar novo.

                      A questão é que, em alguns modelos, tem que se esperar uma eternidade para ter o modelo novo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                        A XSR125 pra mim não é das mais bonitas 125cc do mercado, é mesmo das motas mais bonitas do mercado sem distrinção de cilindrada, e de longe a melhor yamaha. Mesmo as XSR 700 e 900 não têm um design tão equilibrado e coeso como a versão 125.
                        image.png
                        Concordo, mas só no caso desta versão Legacy da XSR125

                        Comentário


                          Falando agora em vendas de usadas, acabei agora mesmo de vender a minha. Saiu a pouco de pé de mim e já estou a ressacar, até tenho um nó na garganta!!! Mas pronto por agora e por via das condições de vida vou ter que abandonar o mundo das motas nos próximos tempos. A ver se não é durante muito tempo, pode ser que me calhe o euromilhões em breve!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por carloscolin Ver Post

                            Ando no mercado, e a MT07 tambem está na lista de potenciais compras, mas uma nova custa 7500 euros, para comprar usada tem que ser algo sempre para baixo dos 6000 euros e menos de 5 mil km e menos de 3 anos, e mesmo assim não sei se compensa.​
                            Pá, só não percebo os 5kkm. O pessoal tem mesmo uma paranoia com os kms das motas! 5 kkm não é nada! Confesso que para mim até aos 20 kkm o meu cérebro ainda assume o mota em causa como semi-nova 😁

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                              Falando agora em vendas de usadas, acabei agora mesmo de vender a minha. Saiu a pouco de pé de mim e já estou a ressacar, até tenho um nó na garganta!!! Mas pronto por agora e por via das condições de vida vou ter que abandonar o mundo das motas nos próximos tempos. A ver se não é durante muito tempo, pode ser que me calhe o euromilhões em breve!
                              Isso é que é pena, saíste mais rápido do que entraste...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                                Um leopard 2 ou uma zontes x 350?
                                Foto espia da nova Zontes.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                  Falando agora em vendas de usadas, acabei agora mesmo de vender a minha. Saiu a pouco de pé de mim e já estou a ressacar, até tenho um nó na garganta!!! Mas pronto por agora e por via das condições de vida vou ter que abandonar o mundo das motas nos próximos tempos. A ver se não é durante muito tempo, pode ser que me calhe o euromilhões em breve!
                                  Uma pena. Bem pior seria vender por causa de problemas de saúde.

                                  As boas máquinas vendem-se rápido, tem muita procura

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                    Isso é que é pena, saíste mais rápido do que entraste...
                                    A vida é mesmo assim. Com muita pena minha, porque quem levou a mota, levou uma maquina do cacete para andar. No entanto, isto de ter miudos e necessitar de um segundo veiculo não perdoa. E primeiro que os nossos interesses vem os deles, e como tanta coisa mudou nestes meses, teve mesmo de ser.
                                    Tive-a pouco tempo, mas foi dos veiculos que mais me custou a ver ir embora.
                                    Cê la vie, qui ça num futuro proximo tipo daqui a dez anos quando o puto já for no autocarro para a escola volte a comprar mota

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Poisen Ver Post

                                      Uma pena. Bem pior seria vender por causa de problemas de saúde.

                                      As boas máquinas vendem-se rápido, tem muita procura
                                      Vendem-se rapido mais ou menos! Tive o anuncio não chegou a tres meses, muitas propostas ridiculas (ou melhor normais) mas absurdas para os preços praticados hoje em dia, e estava marcada com cerca de 58 favoritos. mas só este que veio mesmo ver a mota, foi a unica pessoa que a viu presencialmente antes de mandar a posta de pescada para baixar o preço é que a levou. Se eu a quisesse vender com lucro, teria que esperar ainda mais tempo, assim foi pelo preço que a comprei em Outubro. Apenas me deu despesa porque tive que por uma bateria nova. De resto era por gasolina, andar e esboçar o sorriso na cara quando ela gritava e mandava uns peidos!

                                      Comentário


                                      • Poisen
                                        Poisen commented
                                        Editing a comment
                                        Pois, o pessoal quer motos de borla. Normalmente existe maior procura a partir da primavera, no inverno acaba por ser mais complicado

                                      • brunomeleiro
                                        brunomeleiro commented
                                        Editing a comment
                                        Se foi pelo preço da compra já não foi mau, tendo em conta a situação em que estamos.

                                      Mais um comparativo, desta vez a Hornet a pulverizar MT07 e Z650. Não só ganha em todos os parâmetros como classificam de fenomenal as capacidades dinâmicas e agilidade de manuseamento.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post

                                        A vida é mesmo assim. Com muita pena minha, porque quem levou a mota, levou uma maquina do cacete para andar. No entanto, isto de ter miudos e necessitar de um segundo veiculo não perdoa. E primeiro que os nossos interesses vem os deles, e como tanta coisa mudou nestes meses, teve mesmo de ser.
                                        Tive-a pouco tempo, mas foi dos veiculos que mais me custou a ver ir embora.
                                        Cê la vie, qui ça num futuro proximo tipo daqui a dez anos quando o puto já for no autocarro para a escola volte a comprar mota
                                        Opções.
                                        não falta por aí malta com filhos que mantém as motas, dá-lhes uso, inclusive casos há que continuam a fazer grandes viagens.

                                        MAs tens uma forma de reduzir esse prazo para menos de 10 anos, caso te sobre algum para motas: divórcio

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post

                                          Pá, só não percebo os 5kkm. O pessoal tem mesmo uma paranoia com os kms das motas! 5 kkm não é nada! Confesso que para mim até aos 20 kkm o meu cérebro ainda assume o mota em causa como semi-nova 😁
                                          É mesmo por não ser nada ;), as motas normalmente andam menos que um carro, motas com 2 anos abaixo dos 5-6 mil km devem ser a maioria.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post

                                            Gostava de saber se vendem mesmo por esses preços... Mas há quantidade delas que vejo assim, já nem me admirava que vendessem mesmo.

                                            É o que dá o nosso mercado monogámico que só sabe comprar 2 ou 3 produtos num universo de 10 ou 12.

                                            Preferem pagar 7500mil por uma MT07 usada, do que dar mais 1000€ por uma Trident 660 zero km com melhor hardware e garantia,.. Isto tudo porque pensam que a triumph avaria a toda a hora e as revisões custam 400€ 😅... Muitos nem devem saber que tais motas de concorrencia existem. É MT ou CB, e pagam como tontos porque não existe mais nada...
                                            Já agora quanto custam as revisões da trident?

                                            Comentário


                                              A Trident é mesmo a única naked, não japonesa, a rivalizar com a CB 750 Hornet. Mas o seu preço algo elevado e uma estética que não é consensual (na minha opinião, muito bonita do meio para a fente mas algo estranha a forma com termina/remata o banco atrás) faz com que não tenha mais sucesso entre nós.

                                              Já sem falar que sofre da concorrência direta (em termos de preço) da best-seller CB650R, que tem uma estética muito bem conseguida na minha opinião.

                                              Mas é um produto muito interessante e com bons componentes. Se a Triumph a conseguisse vender abaixo dos 8k ...

                                              image.png

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por carloscolin Ver Post

                                                Já agora quanto custam as revisões da trident?
                                                provavelmente o mesmo que a minha, que ja tinha dito la atrás: ~200 para uma revisão "normal", ~500 para uma das grandes. a vantagem do motor da trident face ao 765 (e os motores recentes da triumph têm seguido a mesma regra) é o intervalo da manutenção com ajuste das válvulas ter sido alargado, passando de a cada 20 mil km para cada 30 mil. de resto, a nível de preço na marca, não me parece que deve mudar nada.

                                                mas isto é como qualquer outra, de certeza que fora da marca há quem faça mais barato

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                                  A Trident é mesmo a única naked, não japonesa, a rivalizar com a CB 750 Hornet. Mas o seu preço algo elevado e uma estética que não é consensual (na minha opinião, muito bonita do meio para a fente mas algo estranha a forma com termina/remata o banco atrás) faz com que não tenha mais sucesso entre nós.

                                                  Já sem falar que sofre da concorrência direta (em termos de preço) da best-seller CB650R, que tem uma estética muito bem conseguida na minha opinião.

                                                  Mas é um produto muito interessante e com bons componentes. Se a Triumph a conseguisse vender abaixo dos 8k ...

                                                  image.png
                                                  quando à estética, são gostos. eu adoro aquela traseira, muito limpa!

                                                  quanto ao preço, não interessa vender muito barato. a triumph não é a honda ou a yamaha. A marca, a qualidade de construção e dos componentes são os seus argumentos de venda. eu até acho o preço justo para o produto e a marca.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post

                                                    provavelmente o mesmo que a minha, que ja tinha dito la atrás: ~200 para uma revisão "normal", ~500 para uma das grandes. a vantagem do motor da trident face ao 765 (e os motores recentes da triumph têm seguido a mesma regra) é o intervalo da manutenção com ajuste das válvulas ter sido alargado, passando de a cada 20 mil km para cada 30 mil. de resto, a nível de preço na marca, não me parece que deve mudar nada.

                                                    mas isto é como qualquer outra, de certeza que fora da marca há quem faça mais barato
                                                    Os intervalos de manutenção da Trident 660 são muito bons em termos de quilometragem (revisões de16k em 16k). O problema é que as revisões devem ser feitas anualmente. Isto é, revisões de 16k em 16k ou anualmente, o que ocorrer 1º (na prática, na maioria dos casos, serão revisões anuais).

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post

                                                      Os intervalos de manutenção da Trident 660 são muito bons em termos de quilometragem (revisões de16k em 16k). O problema é que as revisões devem ser feitas anualmente. Isto é, revisões de 16k em 16k ou anualmente, o que ocorrer 1º (na prática, na maioria dos casos, serão revisões anuais).
                                                      é verdade, por isso é que nem refiro esse ponto mas sim a revisão grande com o ajuste das válvulas ter passado dos 20k para os 30k, acho que é ai que está a diferença. Quando a minha fizer 3 revisões dessas, a trident ( e speed triple e por ai fora) so fizeram 2.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                                        A Trident é mesmo a única naked, não japonesa, a rivalizar com a CB 750 Hornet. Mas o seu preço algo elevado e uma estética que não é consensual (na minha opinião, muito bonita do meio para a fente mas algo estranha a forma com termina/remata o banco atrás) faz com que não tenha mais sucesso entre nós.

                                                        Já sem falar que sofre da concorrência direta (em termos de preço) da best-seller CB650R, que tem uma estética muito bem conseguida na minha opinião.

                                                        Mas é um produto muito interessante e com bons componentes. Se a Triumph a conseguisse vender abaixo dos 8k ...

                                                        image.png
                                                        A "Andar de Moto" comparou-a com a Tuono 660. Mas sim, a nível de preço já está noutro patamar. Mesmo a Duke 790 que será uma potencial concorrente, está a cerca de 10.500€, o que é substancialmente mais.

                                                        Esteticamente acho a Trident ainda melhor conseguida que a CB650R.
                                                        E concordo com o speedyssj3, o preço não me parece descabido, e a Triumph (pelo menos em Portugal) também não deve ter total interesse em vender que nem pão quente.

                                                        Comentário


                                                          Gosto muito mais desta 4 canecos que a Trident.

                                                          Com a introdução da Hornet vai sair do catálogo da marca ?

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X