Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"O cantinho das motos"-

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
    Boas. Só para partilhar (sim, eu sei que isso não se faz, mas aqui vai na mesma) que na semana passada adicionei mais uma mota à minha garagem (a terceira...😱) - uma R nine T.

    Após as primeiras voltas no fim de semana (uma delas de 200 km), só posso dizer: que maravilha de máquina!

    Os primeiros 10 ou 20 km feitos com cuidado, a ausência de controle de tração num boxer 1200 cc implicava cuidado adicional, mas rapidamente vi que era medo infundado. Depois dos pneus quentes, e de ter dominado a dinâmica do bicho (que não deixa de ser pesado) no ataque às curvas já andava com ela como se a tivesse à anos! Muito bom comportamento mesmo. Altamente previsível. E o som está mesmo no ponto, nada de absurdo mas sempre aquele ronco de velho cheio de aguardente😂, que maravilha!
    Parabéns pela aquisição!
    Espero no futuro ter espaço na garagem, pois gostava de poder fazer esses aumentos de unidades
    Quais são as outras duas?
    ​​​​​
    ​​​​​​Dentro do estilo/concorrência, existe uma mão cheia de modelos que me despertam mais curiosidade do que a R nine T, mas eu sou um bocado do contra

    Comentário


      Bom dia, após 5 anos numa sym wolf 125, não resisti mais (na realidade era apenas preguiça em tirar a carta)!
      comprei um mt07, era o meu "sonho"... é de 2017, mas linda linda... ehehhe
      algumas recomendações da malta mais batida e entendida?
      Obrigado.

      Comentário


        Originalmente Colocado por gm79 Ver Post
        Bom dia, após 5 anos numa sym wolf 125, não resisti mais (na realidade era apenas preguiça em tirar a carta)!
        comprei um mt07, era o meu "sonho"... é de 2017, mas linda linda... ehehhe
        algumas recomendações da malta mais batida e entendida?
        Obrigado.
        Não sei qual tem sido a manutenção, mas por via das dúvidas eu ia já fazer/mandar uma revisão completa, provavelmente trocar todos os fluídos, velas, filtros, ver como estão os discos de travão e respetivas pastilhas...
        Atenção à embraiagem. Se fizer muito ruído ou as mudanças estiverem difíceis de mudar... manda ver também e depressa!
        Vai vendo o nível de óleo. Há casos de consumo, tal como de perda de anticongelante.
        Se a bateria ainda for a de origem... é natural que esteja nas lonas!

        Fora tudo isso, aproveita a moto. É bem fixe, fácil de conduzir e com motor qb.
        Um belo upgrade. Só falta uma foto!

        Comentário


          Originalmente Colocado por gm79 Ver Post
          Bom dia, após 5 anos numa sym wolf 125, não resisti mais (na realidade era apenas preguiça em tirar a carta)!
          comprei um mt07, era o meu "sonho"... é de 2017, mas linda linda... ehehhe
          algumas recomendações da malta mais batida e entendida?
          Obrigado.
          Que tipo de recomendações procuras? Se for na mota, é uma mota muito porreira, excelente relação preço qualidade. O motor anda muito bem, é fiável e gasta pouco.

          As suspensão é o calcanhar de aquiles da mota, mas está mais ou menos em linha com as motas desse bracket de preço (SV650, z650, etc). Mas a mexer em alguma coisa, esse é de facto onde se devia começar, embora a maioria da malta prefere gastar nume escape que não serve para nada.

          Há uns kits ohlins que alteram o interior das bainhas que acho que não ficam fora de conta. Os travões também não são XPTO, mas para 75cv são competentes QB.

          É uma excelente mota, e é por isso que tem grande sucesso.

          Se tiveres o suporte de matrícula curto da yamaha que muita gente tem, os primeiros partiam com a simples trepidação da condução. Quem os partiu foi substituido na garantia, salvo erro com um já reforçado.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post

            Como é o conforto? È muito bonita.
            Muito confortável (posição de condução), com exceção do banco. Terá de ser mudado, até porque queria ver se fazia o lés a lés nela e com este banco vai ser tortura.

            Mas no geral é uma mota confortável.

            Comentário


              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

              Parabéns pela aquisição!
              Espero no futuro ter espaço na garagem, pois gostava de poder fazer esses aumentos de unidades
              Quais são as outras duas?
              ​​​​​
              ​​​​​​Dentro do estilo/concorrência, existe uma mão cheia de modelos que me despertam mais curiosidade do que a R nine T, mas eu sou um bocado do contra
              Eu com esta já não tenho espaço na garagem para o carro, foi relegado para a rua!😄. Os outros brinquedos são uma c400x e uma duke 790.


              Comentário


                Obrigado aos que responderam.
                as manutenções estão todas em dia e foram na yamaha, tem 16mil km.
                não percebo nada de motas, mas o antigo dono explicou-me que trocou toda a suspensão.. precisamente porque sentia ser o pior da mota... assim que conseguir, metoumaa fotos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por gm79 Ver Post
                  Obrigado aos que responderam.
                  as manutenções estão todas em dia e foram na yamaha, tem 16mil km.
                  não percebo nada de motas, mas o antigo dono explicou-me que trocou toda a suspensão.. precisamente porque sentia ser o pior da mota... assim que conseguir, metoumaa fotos.
                  Isso é ótimo!
                  Andei a ajudar uma pessoa na compra de uma igual e aparecia tudo inflacionado ou em péssimo estado!
                  Já ponderava comprar novo, mas acabou por ir para a Tracer que tem o mesmo motor...
                  Queres revelar o valo de aquisição?

                  Comentário


                    A primeira coisa que se faz quando se compra uma mota com o CP2, é colocar à venda por um valor superior ao que se pagou

                    Agora falando a sério, é fazer uma revisão geral e trocar tudo o que sejam consumíveis, imagino que não seja pelos km's (tem poucos), mas sim pelo tempo.

                    Ter trocado toda a suspensão numa MT07 com apenas 16k km, ummm...eu ficaria desconfiado, entre um eventual acidente ou uma vida de cavaladas !?
                    Mas eu dificilmente compraria uma MT-07 usada, para ser sincero xD

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post

                      aparecia tudo inflacionado ou em péssimo estado!
                      Já ponderava comprar novo
                      Só barras de ouro que não vendem no olx, mt07, vstroms, teneres cb500x etc, Entretanto as marcas vendem novas a pontapé à pala disso.

                      Mercado nacional de usados, um must, cheio de bons negócios mas, apenas para quem vende e encontra um otário,

                      Comentário


                        Os xuxas a inventar mais uma forma de gamanço!

                        "PS pede ao Governo inspeções regulares a ciclomotores e motociclos"

                        https://www.noticiasaominuto.com/pol...s-e-motociclos

                        Comentário


                          Hoje chegou o DUA.

                          Marca: Royal Enfield
                          Modelo: Meteor
                          Versão comercial: Classic 350.

                          Acham que dará problemas?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                            Os xuxas a inventar mais uma forma de gamanço!

                            "PS pede ao Governo inspeções regulares a ciclomotores e motociclos"

                            https://www.noticiasaominuto.com/pol...s-e-motociclos
                            Comprei a minha primeira mota em 2015 e já aí se falava que as inspeções iriam entrar em vigor "a qualquer momento".

                            Comentário


                              Logo agora que ja tenho o fp3 encomendado

                              Bem, pode ser apenas mais uma noticia levada pelo vento...

                              Cump.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                Os xuxas a inventar mais uma forma de gamanço!

                                "PS pede ao Governo inspeções regulares a ciclomotores e motociclos"

                                https://www.noticiasaominuto.com/pol...s-e-motociclos
                                Enquanto for só "inspeccionar a carteira dos motociclistas", estamos nós muito bem. O problema vai ser quando se lembrarem de meter no mercado de utilização forçado as motas que ficam paradas na garagem, sem uso, ou os casos dos "aforradores" de motociclos que começa a ter 2, 3....na garagem e só podem andar numa de cada vez

                                E já que estamos numa de pedir, aproveito para pedir também a esse "grupo da bancada" que está com vontade de fazer coisas, para fazerem de uma vez por todas uma lei clara e concisa, com pés e cabeça, do que se pode ou não fazer, que acessórios se pode ou não ter em vez do estado ambíguo em que estamos.
                                Quando isso acontecer, eu não me importo de levar a mota à inspeção.

                                E já agora, se querem ganhar dinheiro, mandem também as 50's e 125's fazer a inspeção, são cerca de metade do parque de motociclos. Há espera...se calhar não é conveniente em termos de votos

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                  Enquanto for só "inspeccionar a carteira dos motociclistas", estamos nós muito bem. O problema vai ser quando se lembrarem de meter no mercado de utilização forçado as motas que ficam paradas na garagem, sem uso, ou os casos dos "aforradores" de motociclos que começa a ter 2, 3....na garagem e só podem andar numa de cada vez

                                  E já que estamos numa de pedir, aproveito para pedir também a esse "grupo da bancada" que está com vontade de fazer coisas, para fazerem de uma vez por todas uma lei clara e concisa, com pés e cabeça, do que se pode ou não fazer, que acessórios se pode ou não ter em vez do estado ambíguo em que estamos.
                                  Quando isso acontecer, eu não me importo de levar a mota à inspeção.

                                  E já agora, se querem ganhar dinheiro, mandem também as 50's e 125's fazer a inspeção, são cerca de metade do parque de motociclos. Há espera...se calhar não é conveniente em termos de votos
                                  Tu não sejas assim!
                                  Já é suficientemente mau nas que são acima disso!

                                  PS: Não sou contra a inspeção de TODAS, mas que seja feita não apenas para sacar dinheiro, mas antes numa lógica de prevenção e verificação de situações de efetivo risco.
                                  Por exemplo, é diferente ter um sistema de travagem que não cumpre com os mínimos ou um número de quadro riscado do que uma moto que tem uns espelhos diferentes ou outro escape DESDE que cumpra os limites de ruído...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post

                                    Tu não sejas assim!
                                    Já é suficientemente mau nas que são acima disso!

                                    PS: Não sou contra a inspeção de TODAS, mas que seja feita não apenas para sacar dinheiro, mas antes numa lógica de prevenção e verificação de situações de efetivo risco.
                                    Por exemplo, é diferente ter um sistema de travagem que não cumpre com os mínimos ou um número de quadro riscado do que uma moto que tem uns espelhos diferentes ou outro escape DESDE que cumpra os limites de ruído...
                                    Eu também sou a favor das inspeções desde que seja para aumentar a segurança na estrada.
                                    Podes ter um escape alterado, desde seja homologado para aquele modelo e não ultrapasse os níveis de ruido. E até concordo, porque à custa de uns (que andam de escape aberto) sofrem todos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                      Enquanto for só "inspeccionar a carteira dos motociclistas", estamos nós muito bem. O problema vai ser quando se lembrarem de meter no mercado de utilização forçado as motas que ficam paradas na garagem, sem uso, ou os casos dos "aforradores" de motociclos que começa a ter 2, 3....na garagem e só podem andar numa de cada vez

                                      E já que estamos numa de pedir, aproveito para pedir também a esse "grupo da bancada" que está com vontade de fazer coisas, para fazerem de uma vez por todas uma lei clara e concisa, com pés e cabeça, do que se pode ou não fazer, que acessórios se pode ou não ter em vez do estado ambíguo em que estamos.
                                      Quando isso acontecer, eu não me importo de levar a mota à inspeção.

                                      E já agora, se querem ganhar dinheiro, mandem também as 50's e 125's fazer a inspeção, são cerca de metade do parque de motociclos. Há espera...se calhar não é conveniente em termos de votos
                                      Quanto às alterações a lei é clara. Não podes alterar nada que não esteja homologado para aquele veiculo e que não tenha norma CE (e atenção que nem todos os acessórios de origem cumprem estes requisitos).

                                      Comentário


                                        Não há nada que associe a elevada sinistralidade ao mau estado dos motociclos ou falta de IPO. É uma forma abusiva de justificar mais uns milhões para o governo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                          Não há nada que associe a elevada sinistralidade ao mau estado dos motociclos ou falta de IPO. É uma forma abusiva de justificar mais uns milhões para o governo.
                                          Ao menos complicava a vida a quem anda com escapes Akrapochina, sem catalisador ou até com a ponteira original mas sem miolo. Imagina só a quantidade de MTs que iam ter que andar a correr a comprar ponteira de origem e catalisador. Ou as motas de 1990 cujo catalisador já desapareceu há mais de 20 anos e que andam livremente nas suas manhãs de Domingo ao Cais de Gaia ou à Roca.

                                          Complicava também a vida aos Rossi que andam sem espelhos ou vidros pretos.
                                          E fazia com que deixassem de haver na estrada motas com 20 anos e pneus de origem, e gastar o pneu até ao arame deixaria de ser o standard.
                                          Ou as DT "papa mil" que andam todas kitadas num estado lastimoso mas a fazer um cagaçal do caraças para parecerem fixes!

                                          Sou 100% a favor das inspeções às motas, mas apenas e só se for feita a TODAS as motas: Começando nas motorizadas de aldeia, passando obviamente pelas 125 e acabando em todas as outras.

                                          Comentário


                                          • Topolino
                                            Topolino commented
                                            Editing a comment
                                            E todas pagam IUC de 125 cc para cima. São é apanhadas pela determinação legal que o estado não cobra, nem devolve menos de 10€ de valor em impostos.

                                          • tiagovale2
                                            tiagovale2 commented
                                            Editing a comment
                                            Em termos práticos, estão isentas.
                                            Tive 125 durante 4 anos e não paguei nenhum IUC, e como eu certamente a larga maioria de proprietários de motas de 300cc ou menos.

                                          • Macavenco
                                            Macavenco commented
                                            Editing a comment
                                            Em que é que isso difere de na prática não se pagar, nessas cilindradas (até 350cc)?
                                            Na prática não se paga, que é o que interessa.
                                            E é isso que não concordo.

                                          Pessoal, aproveitando o tópico, em termos de seguros quais as clausulas que consideram importantes ter para protecção do condutor, e eventualmente pendura (se bem que é raro)?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                            Pessoal, aproveitando o tópico, em termos de seguros quais as clausulas que consideram importantes ter para protecção do condutor, e eventualmente pendura (se bem que é raro)?
                                            No meu caso tenho dois seguros separados:

                                            - Seguro normal contra terceiros com assistência em viagem e cobertura em caso de furo (que é bastante rara), seguro esse que cobre o pendura através da responsabilidade civil.
                                            O pendura está sempre coberto pelo seguro, tanto quanto sei.

                                            - Seguro de acidentes pessoais que cobre utilização de motociclo (atenção que alguns têm exclusão). Por 35€ vale bem a pena, e cobre muito mais coisas:

                                            Comentário


                                            • Macavenco
                                              Macavenco commented
                                              Editing a comment
                                              E onde tens esses seguros, se não for indiscrição?

                                            • tiagovale2
                                              tiagovale2 commented
                                              Editing a comment
                                              O de mota é na Tranquilidade através da Vitorinos, pago 93.85€ num seguro simples contra terceiros que garante assistencia em viagem também em caso de furo.

                                              O de acidentes pessoais é na Victoria, também através da Vitorinos.

                                              Se fores ao site deles tens lá uma área que diz "Protocolos" onde tens secções específicas para mota.

                                            • Macavenco
                                              Macavenco commented
                                              Editing a comment
                                              Obrigado.
                                              "10 caracteres"

                                            Originalmente Colocado por tiagovale2 Ver Post

                                            Ao menos complicava a vida a quem anda com escapes Akrapochina, sem catalisador ou até com a ponteira original mas sem miolo. Imagina só a quantidade de MTs que iam ter que andar a correr a comprar ponteira de origem e catalisador. Ou as motas de 1990 cujo catalisador já desapareceu há mais de 20 anos e que andam livremente nas suas manhãs de Domingo ao Cais de Gaia ou à Roca.

                                            Complicava também a vida aos Rossi que andam sem espelhos ou vidros pretos.
                                            E fazia com que deixassem de haver na estrada motas com 20 anos e pneus de origem, e gastar o pneu até ao arame deixaria de ser o standard.
                                            Ou as DT "papa mil" que andam todas kitadas num estado lastimoso mas a fazer um cagaçal do caraças para parecerem fixes!

                                            Sou 100% a favor das inspeções às motas, mas apenas e só se for feita a TODAS as motas: Começando nas motorizadas de aldeia, passando obviamente pelas 125 e acabando em todas as outras.
                                            Err... De 1990 nem carros tinham catalisador, quanto mais motos 😉

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                              Err... De 1990 nem carros tinham catalisador, quanto mais motos 😉
                                              O Astra F do meu pai discorda dessa afirmação.

                                              Mas sim, quando disse motas de 1990 generalizei... Devia ter dito de 2000

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por tiagovale2 Ver Post

                                                O Astra F do meu pai discorda dessa afirmação.

                                                Mas sim, quando disse motas de 1990 generalizei... Devia ter dito de 2000
                                                Err, 1991.😆 Mas sim, foi dos primeiros carros a trazer catalisador 🙂

                                                Comentário


                                                • tiagovale2
                                                  tiagovale2 commented
                                                  Editing a comment
                                                  Tens razão, começou em 1991... Tinha ideia que tinha sido 1990. O dele é de 1994.

                                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post

                                                Tu não sejas assim!
                                                Já é suficientemente mau nas que são acima disso!

                                                PS: Não sou contra a inspeção de TODAS, mas que seja feita não apenas para sacar dinheiro, mas antes numa lógica de prevenção e verificação de situações de efetivo risco.
                                                Por exemplo, é diferente ter um sistema de travagem que não cumpre com os mínimos ou um número de quadro riscado do que uma moto que tem uns espelhos diferentes ou outro escape DESDE que cumpra os limites de ruído...
                                                Como diz o ditado: "de boas intenções está o inferno cheio", e o argumento das IPO reduzirem a sinistralidade claramente reflete uma intensão do estado ganhar dinheiro. E qual é a melhor forma de o fazer? Pedir apenas alguns para abrir a carteira e dar ao estado esse dinheiro, claro está... Tal como acontece com muitas outras coisas
                                                ​​​​
                                                ​​​​​​Se realmente a sinistralidade e a segurança é um problema, que é um facto!, Então o governo deveria tomar medidas que reduzam efetivamente esse impacto, e podem fazê-lo de muitas maneiras sem lesar sempre os mesmos e que mais cumprem.

                                                - podem começar por aumentar a fiscalização, todo o tipo de veículo. Neste momento operações stop são escassas, por isso a malta anda na boa sem qualquer tipo de receio.
                                                - fiscalização na estrada é escassa, a malta faz 30 por uma linha que não há autoridades para ver. Desde que não excedam os limites e não sejam apanhadas nos radares de velocidade, passam a vida toda pelas gotas da chuva...
                                                devia ser na estrada que se faria a fiscalização, que torna as IPO um bocado redundante.

                                                Mas isto custa dinheiro, claro!

                                                - equipamento de segurança com IVA a 23%, deveria passar para 0%
                                                - tratamento hospitalares agravados por negligência de proteção, não deveria ser tudo "de borla"
                                                - em vez das IPO, deveriam era investir mais na "reciclagem"/verificação dos conhecimentos do código de condução para todos oscondutores de "x em x anos"

                                                Eu não me importo de pagar impostos, IUC, inspeção, etc, desde que veja do outro lado que são feitas melhorias de alguma coisa, o que nem sempre se verifica
                                                ​​​​​

                                                Comentário


                                                  Cá está a princesa! 😊

                                                  20230324_151629.jpg

                                                  Comentário


                                                  • Topolino
                                                    Topolino commented
                                                    Editing a comment
                                                    A única BMW que eu gostaria de ter. É um espectáculo. O meu vizinho teve uma . Deve ter rodado uns 1000 km com ela , antes de ter trocado pela GS da moda.

                                                  Essa mota é top! Parabéns e boa sorte com ela

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
                                                    Cá está a princesa! 😊

                                                    20230324_151629.jpg
                                                    um amigo de infância teve uma igualzinha mal saíram ...... acho que passou mais tempo exposta no lobby do seu restaurante do que a circular

                                                    Comentário


                                                      Relativamente à história das IPO às 2 rodas: Se o objectivo fosse mesmo a parte da sinistralidade rodoviária, teriam incluído as 2 rodas logo em 1992.

                                                      Se quisessem mesmo reduzir a sinistralidade rodoviária, eu acrescentaria uma solução às que o brunomeleiro apresentou e muito bem, e que servia tanto para motociclistas como para automobilistas: é cassar cartas de condução, porque anda por aí muito filho da "mãe" na estrada que devia de ser proibido de pegar até num carrinho de mão, quanto mais num automóvel ou motociclo. E esse proibição devia de ser permanente se as atrocidades forem feitas com a plena consciência, de livre e espontânea vontade. Malta a comer as curvas então é mato.
                                                      Porque o que acontece na realidade é o que ele disse no 2º ponto, e passo a citar: "Desde que as pessoas não sejam apanhadas em excesso de velocidade, passam ad eternum pelos pingos da chuva". É esta a chave para a elevada sinistralidade que se verifica em Portugal. Enquanto martelarem só e só na questão a velocidade, a sinistralidade rodoviária nunca baixará. Por mais que reduzam os limites de velocidade, a sinistralidade rodoviária nunca baixará enquanto a falta de civismo for elevada. Depois admiram-se de outros países, especialmente a Alemanha que tem as célebreas autobahn, terem menos sinistralidade rodoviária com limites de velocidade mais elevados.
                                                      Comece-se a cassar cartas. Fazer mais operações STOP. Fiscalização na estrada. Câmaras de vigilância em pontos propícios às pessoas de cometerem atrocidades. Custa dinheiro? Custa, mas então os impostos (e às vezes impostos de impostos) servem para quê? Bem, a gente sabe para que serve...

                                                      Voltando às IPO, se fossem nos moldes que entretanto foram debatidos acima, não me chocaria nada. Afinal de contas, nos Açores até as Casal têm de ir à inspecção. Não sei se é assim já desde 1992, ou se isso foi imposto mais tarde. Agora se é para implicar com mariquices, mesmo estando homolgadas, está o caldo entornado. A começar pelas ditas motas da aldeia. É que muitas dessas motas de aldeia, mesmo de fábrica, não seguiam um padrão em certos componentes. Isto já para não falar de algumas marcas que entretanto faliram.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X