Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Campanha Worten TUDO a 10x sem Juros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por - Ver Post
    Desculpa a indiscrição, mas já que o mencionaste no forum...

    O que levou a comprar uma consola de videojogos, neste caso a PS3 em prestações?
    Também nao compreendo como alguem compra uma consola a prestações....

    Comentário


      #62
      Nunca comprei nada a prestações.

      No entanto, sou capaz de aproveitar esta promoção. Eu até tenho o dinheiro disponível, mas, se não pago juros, porque é que não hei-de ficar com ele do meu lado?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
        Sim, isso eu já tinha percebido. A minha dúvida prende-se com o facto de não perceber como é que as financeiras conseguem saber se realmente ganhamos o que dissemos, se estamos empregados ou não, se temos mais dívidas... como é que elas têm acesso a essa informação?

        Abraço
        Para saberem o teu rendimento pedem-te os recibos dos 3 últimos vencimentos. Aí ficam também logo também a saber se estás empregado. Para saberem se tens mais dívidas consultam a Central de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal e têm lá toda a informação. E pronto, está feito!

        Nos casos em que dispensam recibos de vencimento é porque o montante a financiar é relativamente reduzido e assumem o risco de estares a mentir.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por - Ver Post
          Desculpa a indiscrição, mas já que o mencionaste no forum...

          O que levou a comprar uma consola de videojogos, neste caso a PS3 em prestações?
          Uma PS3 ainda é o menos... Já vi quem comprasse uma blusa na Bershka de 12,99€ com o Cartão de Crédito.

          E muita gente vai aos restaurantes e paga com o Cartão de Crédito.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
            Uma PS3 ainda é o menos... Já vi quem comprasse uma blusa na Bershka de 12,99€ com o Cartão de Crédito.

            E muita gente vai aos restaurantes e paga com o Cartão de Crédito.
            Isso não quer dizer que pague a prestações......

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
              Isso não quer dizer que pague a prestações......
              Achas?

              Não sei... Mas quando não se tem dinheiro mais vale não viver de aparências.

              Muita gente recebe o ordenado e é logo todo para pagar o Cartão de Crédito, depois andam o mês todo a comprar as coisas com o Cartão de Crédito.

              Depois chegam a um ponto que já não têm noção de quanto gastaram e quando vão a ver só dá para pagar a prestações.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                Achas?

                Não sei... Mas quando não se tem dinheiro mais vale não viver de aparências.

                Muita gente recebe o ordenado e é logo todo para pagar o Cartão de Crédito, depois andam o mês todo a comprar as coisas com o Cartão de Crédito.

                Depois chegam a um ponto que já não têm noção de quanto gastaram e quando vão a ver só dá para pagar a prestações.
                Tenho perfeita noção disso, na maioria dos casos é o que, infelizmente, acontece.
                Mas não devemos generalizar, o CC é um recurso de crédito útil, não é nenhum papão que obriga a pagar sempre em prestações e com juros e que leva à ruína, desde que seja utilizado conscientemente.

                Muitas pessoas usam o CC de uma forma descontrolada, recebem e vão logo usar até ao limite, depois o que amortizam mal chega para os juros e entram numa espiral. Não têm noção nem educação financeira para usar os recursos de crédito com consciência e de uma forma sustentada. E quem diz CC diz, também, as contas ordenado e outros descobertos autorizados, bem como estas campanhas de crédito fácil e "barato".....
                Conheço tanta gente que assim que recebe um novo CC, pensam "olha €1000 para gastar, bóra lá ao shopping".

                Eu por exemplo já fiz pagamentos com CC e paguei a 100%, não devo ser o unico...... (se bem há mais de um ano que andam a ganhar pó a zeros, de vez em quando ligam para perguntar porque é que não uso, parece que eu é que estou a proceder mal, sim sou mau cliente, ainda por cima não pago anuidades...)

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                  Uma PS3 ainda é o menos... Já vi quem comprasse uma blusa na Bershka de 12,99€ com o Cartão de Crédito.

                  E muita gente vai aos restaurantes e paga com o Cartão de Crédito.
                  Eu vou ao Modelo e uso o CC por 5€, tenho é o CC para pagar a 100% no fim do Mês. Simplesmente pago assim para ter a anuidade gratuita (quando atingo 3000€ de compras ano).

                  Por isso não generalizem quando se pagam pequenas quantias com CC, aliás muitos dos meus amigos também o fazem tal como eu.

                  PS: Neste caso da Worten não vejo qual é o mal de comprar a PS3 em 10X. Se não tem juros ainda ficam com uma parte do dinheiro disponivel para outras coisas.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                    Nunca comprei nada a prestações.

                    No entanto, sou capaz de aproveitar esta promoção. Eu até tenho o dinheiro disponível, mas, se não pago juros, porque é que não hei-de ficar com ele do meu lado?
                    Eu faço isso na Box... dá sempre para 3 vezes sem juros. De vez em quando lá surgem umas campanhas de mais meses.

                    Também prefiro ter o dinheiro do meu lado; pode acontecer algum imprevisto e não ter como me remediar.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                      Tenho perfeita noção disso, na maioria dos casos é o que, infelizmente, acontece.
                      Mas não devemos generalizar, o CC é um recurso de crédito útil, não é nenhum papão que obriga a pagar sempre em prestações e com juros e que leva à ruína, desde que seja utilizado conscientemente.

                      Muitas pessoas usam o CC de uma forma descontrolada, recebem e vão logo usar até ao limite, depois o que amortizam mal chega para os juros e entram numa espiral. Não têm noção nem educação financeira para usar os recursos de crédito com consciência e de uma forma sustentada. E quem diz CC diz, também, as contas ordenado e outros descobertos autorizados, bem como estas campanhas de crédito fácil e "barato".....
                      Conheço tanta gente que assim que recebe um novo CC, pensam "olha €1000 para gastar, bóra lá ao shopping".

                      Eu por exemplo já fiz pagamentos com CC e paguei a 100%, não devo ser o unico...... (se bem há mais de um ano que andam a ganhar pó a zeros, de vez em quando ligam para perguntar porque é que não uso, parece que eu é que estou a proceder mal, sim sou mau cliente, ainda por cima não pago anuidades...)
                      Concordo. Também uso em situações pontuais, e sempre a pagar 100%. Sem anuidades, é um recurso que por vezes faz jeito e não tenho custos com ele. É muito diferente, no meu caso, de compras a prestações.

                      Confesso que ao ver estas promoções me dá um ligeiro impulso consumista, até porque fazia jeito mudar a máquina de lavar louça, roupa, o secador está avariado, um plasma na sala ficava um espectáculo, mas depois sento-me, respiro fundo e poupo para comprar sem recurso a prestações. Tenho pena de não ter feito isso na altura que comprei carro.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                        Também prefiro ter o dinheiro do meu lado; pode acontecer algum imprevisto e não ter como me remediar.
                        para isso servem as poupanças - não é por comprares uma ps3 a prestações que vais ter imenso dinheiro para um "imprevisto". e se não tens dinheiro de lado para um "imprevisto", se calhar devias pensar nisso antes de comprares consolas (ou outra coisa qualquer) a prestações.

                        Comentário


                          #72
                          E se acontece um imprevisto o que garante que vai ter € para pagar o que gastou com o CC?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                            para isso servem as poupanças - não é por comprares uma ps3 a prestações que vais ter imenso dinheiro para um "imprevisto". e se não tens dinheiro de lado para um "imprevisto", se calhar devias pensar nisso antes de comprares consolas (ou outra coisa qualquer) a prestações.
                            Palavras sábias

                            Eu sou mais um dos que usa o CC com pagamentos a 100%, mas uso muito esporadicamente...

                            Comentário


                              #74
                              Este tópico é só génios da economia, por acaso ainda não comprei nada a prestações na vida, mas unicamente pelos juros. Sou capaz de ir ver se a worten tem um artigo que pensava comprar até ao fim do ano. O mesmo custa +- 2500€ tendo eu na conta a ordem +-2800€ acho que faz todo o sentido no caso de ser mesmo sem juros comprar desta forma do que andar a tirar dinheiro que está investido e a perder juros que já ganhei e ainda poderia ganhar. Isto pode ser aplicado a qualquer valor, dependendo unicamente do que temos disponível e não do valor da compra, quem paga os meus juros não é worten nem a financeira somos todos nós que compramos os produtos a pronto.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post
                                acho que faz todo o sentido no caso de ser mesmo sem juros comprar desta forma do que andar a tirar dinheiro que está investido e a perder juros que já ganhei e ainda poderia ganhar.
                                Está dito o que eu vinha dizer.

                                Se todos os créditos fossem sem juros, eu comprava tudo a crédito.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                  para isso servem as poupanças - não é por comprares uma ps3 a prestações que vais ter imenso dinheiro para um "imprevisto". e se não tens dinheiro de lado para um "imprevisto", se calhar devias pensar nisso antes de comprares consolas (ou outra coisa qualquer) a prestações.
                                  Se calhar não me fiz entender... ou tu não quiseste perceber.

                                  A última coisa que comprei nestas condições, nomeadamente na Box, foi um LCD e foi em 3x sem juros. Tinha dinheiro para comprar mais que um, mas prefiro ter esse dinheiro a render e pagar o LCD sem nenhum esforço e sem o impacto de verem 500€ a "voarem" de uma vez só. Acima de tudo, não mexo no que tenho de lado.

                                  E sim, consigo chegar ao fim do mês com dinheiro.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post
                                    Este tópico é só génios da economia, por acaso ainda não comprei nada a prestações na vida, mas unicamente pelos juros. Sou capaz de ir ver se a worten tem um artigo que pensava comprar até ao fim do ano. O mesmo custa +- 2500€ tendo eu na conta a ordem +-2800€ acho que faz todo o sentido no caso de ser mesmo sem juros comprar desta forma do que andar a tirar dinheiro que está investido e a perder juros que já ganhei e ainda poderia ganhar. Isto pode ser aplicado a qualquer valor, dependendo unicamente do que temos disponível e não do valor da compra, quem paga os meus juros não é worten nem a financeira somos todos nós que compramos os produtos a pronto.
                                    Não é a questão de ser génio ou não...

                                    Tens é de ter a noção que todos os meses vão sair x€ da conta, e muita gente parece não ligar a isso

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                                      Se calhar não me fiz entender... ou tu não quiseste perceber.

                                      A última coisa que comprei nestas condições, nomeadamente na Box, foi um LCD e foi em 3x sem juros. Tinha dinheiro para comprar mais que um, mas prefiro ter esse dinheiro a render e pagar o LCD sem nenhum esforço e sem o impacto de verem 500€ a "voarem" de uma vez só. Acima de tudo, não mexo no que tenho de lado.

                                      E sim, consigo chegar ao fim do mês com dinheiro.
                                      Não estou a criticar a forma como compras, isso cada um é que sabe.

                                      Mas eu vou-te fazer algumas perguntas que não precisas de responder, apenas reflectir:

                                      - Quanto é que renderam esses 500 € em 3 meses ? Aliás, nem são 500 euros, porque a cada mês que pagaste ficaste com menos dinheiro para investir. Foi uma miséria, de certeza.

                                      - E se eu te disser que com 99% de certeza tu compravas esse LCD mais barato ? É que sabes que existem ainda algumas lojas em que podes negociar o preço, e até fazem questão de ser sempre abaixo das grandes superfícies. O único problema é ter de se pagar a pronto.

                                      Como disse, isto não é uma critica, são opções. Eu detesto prestações e prefiro juntar para comprar e não pensar mais nisso.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Certo, são opções.

                                        Também há quem prefira fazer 100km para poupar 10€ numa compra... ou andar a gastar em telefonemas para várias lojas para saber preços.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Sabes la se a televisão dele não poderia fazer parte de um bundle interessante...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Faz-me cá uma confusão virem para aqui criticarem como é que os outros fazem as compras, como as pagam e se usam ou não cartões de crédito

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por 306dm Ver Post
                                              Recebi agora a news letter da media market e estão a fazer promoção de 30x sem juros
                                              Sabes explicar melhor quais são as condições?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                                Não sei quando te referes "aqui em baixo" o que queres mesmo dizer, mas se for no Algarve digo te já que o atendimento da Worten e Fnac é um autentico LIXO!

                                                Pessoas com muito poucos conhecimentos ou nenhuns, má apresentação e a TRISTE ideia de tratar o cliente por tu...
                                                que zona do algarve?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por nelsinho Ver Post
                                                  Eu vou ao Modelo e uso o CC por 5€, tenho é o CC para pagar a 100% no fim do Mês. Simplesmente pago assim para ter a anuidade gratuita (quando atingo 3000€ de compras ano).

                                                  Por isso não generalizem quando se pagam pequenas quantias com CC, aliás muitos dos meus amigos também o fazem tal como eu.

                                                  PS: Neste caso da Worten não vejo qual é o mal de comprar a PS3 em 10X. Se não tem juros ainda ficam com uma parte do dinheiro disponivel para outras coisas.
                                                  Exactamente. Tb pago algumas coisas com o CC pois devolvem-me 1% de todas as compras. Desde que depois se pague a 100%, não tem qualquer inconveniente.

                                                  Os CC, se bem utilizados, são ferramentas muito úteis... É preciso é saber gerir.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Acho que aqui estão a discutir 2 tipos de créditos.

                                                    Um que paga-se juros e outro que não há juros.

                                                    COncordo com user's que preferem comprar algo (mesmo tendo o dinheiro) em prestações sem juros.

                                                    O que EU não compreendio é estar 10 meses a pagar uma consola, apenas isso...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                                      (...)

                                                      O que EU não compreendio é estar 10 meses a pagar uma consola, apenas isso...
                                                      A mim não me causa confusão nenhuma. Se o valor que sai da conta é o mesmo, qual a razão de dar tudo de uma vez. Desde que se tenha esse montante, não vejo qualquer inconveniente.

                                                      Ainda o ano passado comprei uma máquina fotográfica assim... Tinha os 600 euros na conta. Mas se os gastasse de uma vez, provavelmente teria de ir mexer nas poupanças para chegar ao fim do mês.

                                                      Assim, saíram 200 de cada vez (ainda por cima a primeira prestação só caiu 2 meses depois) e nunca tive de ir buscar nada às poupanças.

                                                      No final, paguei o mesmo que se comprasse a pronto.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                                        O que EU não compreendio é estar 10 meses a pagar uma consola, apenas isso...
                                                        Porquê? Qual é o problema?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          nesta questão das compras sem juros falta, a meu ver, um ponto vista que é o seguinte:

                                                          compro isto ou aquilo, que preciso, a crédito sem juros 10x e ao fim de 10 meses nem dei por ela e está pago

                                                          não compro a prestações e resolvo poupar para referida compra e ao fim de 10 meses não tenho nada, nem dinheiro nem bem

                                                          trek8500

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                                            Uma PS3 ainda é o menos... Já vi quem comprasse uma blusa na Bershka de 12,99€ com o Cartão de Crédito.

                                                            E muita gente vai aos restaurantes e paga com o Cartão de Crédito.
                                                            Não deves conhecer a "mecânica" de um cartão de crédito... eu também pensava errado dos cartões de crédito, mas agora compro tudo com cartão de crédito...

                                                            Não pago juros e ainda tenho direito a descontos sobre as compras que efectuares.

                                                            E se quiseres ser rigoroso com o que gastas pedes um limite de crédito baixo e limitas os gastos.

                                                            Portanto, para mim o cartão de crédito é muito útil nas compras... recomendo a toda a gente, excepto quem não perceba como funciona um cartão de crédito.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                              Não estou a criticar a forma como compras, isso cada um é que sabe.

                                                              Mas eu vou-te fazer algumas perguntas que não precisas de responder, apenas reflectir:

                                                              - Quanto é que renderam esses 500 € em 3 meses ? Aliás, nem são 500 euros, porque a cada mês que pagaste ficaste com menos dinheiro para investir. Foi uma miséria, de certeza.

                                                              - E se eu te disser que com 99% de certeza tu compravas esse LCD mais barato ? É que sabes que existem ainda algumas lojas em que podes negociar o preço, e até fazem questão de ser sempre abaixo das grandes superfícies. O único problema é ter de se pagar a pronto.

                                                              Como disse, isto não é uma critica, são opções. Eu detesto prestações e prefiro juntar para comprar e não pensar mais nisso.
                                                              Dizia-te que está errado.

                                                              Em muito material procurando bem encontra-se bem mais barato. Mas em promoções de grandes superfícies (e falo de promoções a sério) não consegues bater o preço com esses 99%, diria que nem com 10%...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X