Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Campanha Worten TUDO a 10x sem Juros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    A luta pela meia-dúzia de euros...o horror...

    Quando o tempo que estão sem o bem, o que gasta-se em telefonemas e deslocações (então ao preço da gasolina) e a paciência -> é que na guerra do "mais barato" nunca se ganha pois haverá sempre um gajo em cascos de rolha que vende a menos 50 cent.

    Cativa-me muito mais uma grande superficie fazer deste tipo de ofertas de pagamento sem juros, visto todos ganharmos - quanto à razão, aulas sobre economia falando de "Custo de Oportunidade" ajuda - além de terem todas as opções à vista e disposição de todos.

    Se é preço, como se vê acima as lojas da net são normalmente muito boas.
    A Economia é uma ciência, mas não deixa de ser uma Ciência Social

    LOGO, mesmo o "Custo de Oportunidade" é relativo de caso para caso!

    Para mim, compro sempre a pronto!Se não tenho dinheiro disponível na altura, compro mais tarde!

    Compro sempre ao preço mais barato MAS na Superfície/Comercio mais perto da minha residência!Se existir uma por 5 euros mais barato (mesmo que relativamente perto), mas se não tiver paciência para me deslocar, não vou por 5 euros, pois o meu tempo é precioso, o desgaste do carro existe e já nem falo do combustível!

    Uma bela maneira de saberem se vale a pena, é pela regra do preço do quilometro: 0.37 cêntimos KM (é o preço do estado, é alto mas dá para colocar as coisas em alguma perspectiva).

    Comentário


      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
      A Economia é uma ciência, mas não deixa de ser uma Ciência Social

      LOGO, mesmo o "Custo de Oportunidade" é relativo de caso para caso!

      Para mim, compro sempre a pronto!Se não tenho dinheiro disponível na altura, compro mais tarde!

      Compro sempre ao preço mais barato MAS na Superfície/Comercio mais perto da minha residência!Se existir uma por 5 euros mais barato (mesmo que relativamente perto), mas se não tiver paciência para me deslocar, não vou por 5 euros, pois o meu tempo é precioso, o desgaste do carro existe e já nem falo do combustível!

      Uma bela maneira de saberem se vale a pena, é pela regra do preço do quilometro: 0.37 cêntimos KM (é o preço do estado, é alto mas dá para colocar as coisas em alguma perspectiva).
      Podes actualizar para 0,4.

      Comentário


        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
        qual é a diferença de pagar a pronto as coisas, ou pagar sempre a 30 dias? tens de pagar tudo na mesma...
        Tens aplicações de 30 dias que rendem dinheiro, nem que seja um euro podes ganhar.

        Comentário


          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Desculpa ???

          Quantas pessoas conheces com dinheiro a sério ?

          Tu achas que na esmagadora maioria dos negócios não existe vantagem em pagar a pronto ?
          Nos automóveis é um facto que em alguns casos pode não existir, dado que os concessionários ganham a comissão do crédito, mas nas outras actividades o pagar a pronto algo caro é uma fortíssima arma de negociação.

          Conheço bastantes e posso dizer que, salvo raras excepções, é raro o caso em que um carro, por exemplo, é comprado a pronto. Estamos a falar de carros sempre com custo superior a 50 mil euros.

          Comentário


            Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post
            Tens aplicações de 30 dias que rendem dinheiro, nem que seja um euro podes ganhar.
            E se inverteres isso ?
            Agarras nesse dinheiro, pões a render 30 dias e depois compras ?

            (é só uma ideia)

            Comentário


              Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post
              Tens aplicações de 30 dias que rendem dinheiro, nem que seja um euro podes ganhar.
              uau, 1 euro praí por cada 500 euros que tiver aplicados vai ser isso que me vai mudar a vida... sabes que poupas mais que o "1 euro" se esperares os 30 dias e provavelmente o preço do produto até já baixou consideravelmente

              Comentário


                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Desculpa lá, mas eu tenho-te como uma pessoa inteligente, de forma que até estranho este post demonstrador de oposto !

                E vou-te demonstrar a falta de conhecimento que evidenciaste com o teu comentário:

                1º - Eu comprei o meu G10 em Julho. Esse preço é de Outubro, o que no mercado da imagem é tempo suficiente para haver quebras de preço;

                2º Mesmo ignorando o ponto 1, estás a falar de Espanha, não de Portugal. Se disseres que o produto é o mesmo, é mentira, porque o meu plasma tem 5 anos de garantia. Sabes quantos anos de garantia esse tem ? Pois...

                3º O meu plasma ficou um pouco abaixo dos 1000 euros. Se quiseres, posso enviar-te por email a cópia da factura onde verás que não paguei mais do que o link que colocaste. Eu mencionei 1000 euros por arredondamento, mas reforço que te posso mandar a factura para confirmares. Ah, e ainda trouxe de borla um cabo de componentes.

                4º - Tu não compravas em Julho o meu plasma em nenhuma grande superfície por menos de 1249 euros. Eu procurei, e no caso da MediaMarkt que está perto de ti e de mim, nem sequer o tinham em exposição ou para entrega.

                Portanto, penso que neste momento já terás verificado que perdeste uma boa oportunidade de pensar antes de escrever.

                Quanto a um comentário que nem me vou dar ao trabalho de fazer quote porque não é merecedor de tal, eu não gastei um cêntimo em telefonemas ou deslocações, e em vez de ter dado o meu dinheiro a Alemães, Espanhóis ou Ingleses, dei a uns quantos Portugueses.

                Eu prefiro...

                Eu cá acho que todos os comentários são merecedores de resposta independentemente de concordarmos com ele ou não

                Obviamente que quando postei eu sabia onde me estava a meter, até poruqe já por diversas vezes evidenciaste o facto de trabalhares neste meio, por isso os teus conhecimentos são sempre uma mais-valia na altura de comprar algum tipo de equipamento que necessites.

                O link que eu coloquei foi mais numa de demonstrar que por vezes quem não tens tais conhecimentos como os teus, tem outras vias por onde pode optar e aí eu sou apologista que se deverá comprar onde se encontrar mais barato.. seja numa loja fisica (seja mediamarkt, seja worten, seja belmiro ribeiro, seja infidelidades, etc etc) seja numa loja online (makrostv, pixmania, redcoon, etc etc) e na quase totalidade dos casos as lojas online levam vantagem, caso raras excepções onde referiste no teu post que exista uma baixa de preço e que coincida com o modelo que estás a querer comprar.
                Apesar de se comprar numa loja virtual, há sempre hipoteses de extensões de garantia, obviamente que o procedimento não é tão simples como ao balcão de uma loja fisica, mas tambem é possivel. Alias o elevado numero de vendas que se efectuam em lojas virtuais tambem demonstra a qualidade das mesmas

                Não precisas de enviar nada, eu acredito na tua palavra e já expliquei acima porque coloquei aquele link.

                Eu quando ando à procura de equipamento costumo espreitar outros locais sem ser grandes superficies, como os que referi no inicio do meu post

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  Conheço bastantes e posso dizer que, salvo raras excepções, é raro o caso em que um carro, por exemplo, é comprado a pronto. Estamos a falar de carros sempre com custo superior a 50 mil euros.
                  Eu não serei certamente dono da verdade, mas posso dizer-te que a minha função implica lidar/negociar com pessoas de posses, e o preço é sempre negociado devido ao pronto pagamento (sabes em que tipo de equipamento).

                  Nos automóveis, tal como referi atrás existe a questão do desconto vs comissão do crédito, pelo que nem sempre vale a pena pagar a pronto.
                  Se for uma empresa, ainda menos, porque em alguns casos o carro pode entrar como despesa (é preciso uns truques nos topos de gama para não ir às mais-valias) e de facto pode compensar.

                  Ainda assim, conheço quem tenha comprado dois M6 novos a pronto.

                  Mas nos automóveis as coisas não são lineares, é um facto.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                    qual é a diferença de pagar a pronto as coisas, ou pagar sempre a 30 dias? tens de pagar tudo na mesma...
                    Sim, mas as vezes podes estar à espera de alguma receita extra ao teu rendimento, seja por um cheque depositado, seja um subsidio que tens a receber, um aniversário em que irás receber algum dinheiro, etc etc

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                      Sim, mas as vezes podes estar à espera de alguma receita extra ao teu rendimento, seja por um cheque depositado, seja um subsidio que tens a receber, um aniversário em que irás receber algum dinheiro, etc etc
                      e se não receber? lixo-me por isso é que só compro as coisas quando o dinheiro está do lado de cá não há cá incertezas.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                        uau, 1 euro praí por cada 500 euros que tiver aplicados vai ser isso que me vai mudar a vida... sabes que poupas mais que o "1 euro" se esperares os 30 dias e provavelmente o preço do produto até já baixou consideravelmente
                        Estava a referir um exemplo, só para te dizer que não é a mesma coisa.

                        Perguntaste se era a mesma coisa e em termos práticos, matemáticos um exemplo em que não o é

                        Agora se é muito ou pouco não foi isso que abordei.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                          Eu cá acho que todos os comentários são merecedores de resposta independentemente de concordarmos com ele ou não

                          Obviamente que quando postei eu sabia onde me estava a meter, até poruqe já por diversas vezes evidenciaste o facto de trabalhares neste meio, por isso os teus conhecimentos são sempre uma mais-valia na altura de comprar algum tipo de equipamento que necessites.

                          O link que eu coloquei foi mais numa de demonstrar que por vezes quem não tens tais conhecimentos como os teus, tem outras vias por onde pode optar e aí eu sou apologista que se deverá comprar onde se encontrar mais barato.. seja numa loja fisica (seja mediamarkt, seja worten, seja belmiro ribeiro, seja infidelidades, etc etc) seja numa loja online (makrostv, pixmania, redcoon, etc etc) e na quase totalidade dos casos as lojas online levam vantagem, caso raras excepções onde referiste no teu post que exista uma baixa de preço e que coincida com o modelo que estás a querer comprar.
                          Apesar de se comprar numa loja virtual, há sempre hipoteses de extensões de garantia, obviamente que o procedimento não é tão simples como ao balcão de uma loja fisica, mas tambem é possivel. Alias o elevado numero de vendas que se efectuam em lojas virtuais tambem demonstra a qualidade das mesmas

                          Não precisas de enviar nada, eu acredito na tua palavra e já expliquei acima porque coloquei aquele link.

                          Eu quando ando à procura de equipamento costumo espreitar outros locais sem ser grandes superficies, como os que referi no inicio do meu post
                          eu compro imensas coisas online!
                          seja óculos, seja peças para o civic, seja roupa, seja equipamento informático, etc.

                          o que é preciso ter em atenção é que o pós-venda de uma loja online é diferente, e que caso seja preciso o accionar, quer os prazos praticados, quer a forma de comunicação é diferente e vai exigir mais paciência por parte do consumidor
                          é impressionante a quantidade de pessoas que aparecem nos pós-venda das grandes superfícies de bazar pesado, com facturas de lojas online, para enviarmos os equipamentos para garantia, já que através da loja onlin fica meses à espera de resolução.
                          e depois quando se explica que tal não é possível ainda reclamam no livro!

                          uma das que mais aparece é aquele loja de Andorra, a última vez foi um LCD Sony Z4500, que o cliente comprou por 1299€ (bastante mais barato, por cá custa 1599€), que após 2 meses de compra ficou com pixeis queimados, simplesmente informaram o cliente que a garantia não cobria tal avaria e deixaram de responder aos email-s e às carta.
                          O cliente fez reclamação no livro amarelo, ao qual lhe responderam que a lei Portuguesa não obriga a Sony em Portugal a cobrir a garantia deste aparelho.

                          existem estas situações que de facto os consumidores têm que ter noção.

                          vão-me dizer que por vezes corre bem, ainda bem, comigo também corre quase sempre bem, mas agora que recebi um amortecedor estragado, o mais certo é ficar a arder com o dinheiro.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                            Obviamente que quando postei eu sabia onde me estava a meter, até poruqe já por diversas vezes evidenciaste o facto de trabalhares neste meio, por isso os teus conhecimentos são sempre uma mais-valia na altura de comprar algum tipo de equipamento que necessites.

                            O link que eu coloquei foi mais numa de demonstrar que por vezes quem não tens tais conhecimentos como os teus, tem outras vias por onde pode optar e aí eu sou apologista que se deverá comprar onde se encontrar mais barato.. seja numa loja fisica (seja mediamarkt, seja worten, seja belmiro ribeiro, seja infidelidades, etc etc) seja numa loja online (makrostv, pixmania, redcoon, etc etc) e na quase totalidade dos casos as lojas online levam vantagem, caso raras excepções onde referiste no teu post que exista uma baixa de preço e que coincida com o modelo que estás a querer comprar.
                            Apesar de se comprar numa loja virtual, há sempre hipoteses de extensões de garantia, obviamente que o procedimento não é tão simples como ao balcão de uma loja fisica, mas tambem é possivel. Alias o elevado numero de vendas que se efectuam em lojas virtuais tambem demonstra a qualidade das mesmas

                            Não precisas de enviar nada, eu acredito na tua palavra e já expliquei acima porque coloquei aquele link.

                            Eu quando ando à procura de equipamento costumo espreitar outros locais sem ser grandes superficies, como os que referi no inicio do meu post
                            Caro Romão,

                            Eu tenho de facto conhecimentos nesta área, como sabes.
                            Mas não tenho na maioria das áreas, ou seja, as outras praticamente todas, por isso procuro opiniões quer na net quer em pessoas que eu conheça que tenham esses conhecimentos.

                            Como infelizmente não me sai o EuroMilhões, eu tento negociar o melhor possível quando faço uma compra, tendência que acho que todos temos.

                            Normalmente em lojas estrangeiras consegue-se melhor preço, mas nem sempre é assim, e eu pessoalmente analiso o que vou comprar.

                            Se me falares em DVD e CD, eu não vou comprar cá um DVD por 25 euros quando posso mandar vir de Inglaterra por 10, especialmente porque é uma coisa barata, com pouca probabilidade de garantias e afins.

                            Se for uma máquina fotográfica, a Pixmania tem preços tentadores, mas já penso duas vezes, e já é um caso em que eu vou tentar negociar em Portugal o melhor possível para tentar comprar cá. Já li algumas reclamações da Pixmania que me deixaram assustado, e eu gosto de poder fazer a reclamação à marca se tiver razão para isso. Em alguns casos, o comprar fora joga contra nós.
                            Ou seja, é um risco que evito correr.

                            Em coisas de maior valor, prefiro comprar cá. Pelo menos tento, até mesmo pela questão de tentar que o dinheiro fique cá.
                            É que se todos nós comprarmos tudo lá fora porque é mais barato, vamos todos parar ao desemprego, porque o dinheiro vai todo lá para fora.

                            Por isso é que o comércio tradicional (que está a desaparecer) ainda tem uma vantagem para quem compra, que é o cliente poder negociar.
                            É difícil negociar com uma loja online, é difícil negociar com uma grande superfície (só com provas de que outro faz mais barato).



                            Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                            Eu cá acho que todos os comentários são merecedores de resposta independentemente de concordarmos com ele ou não
                            Vais-me perdoar, mas eu já não partilho dessa opinião. Eu mais facilmente respondo a quem não concorda comigo do que a quem está a concordar, pois posso aprender algo com quem não estou a concordar.
                            Posso assim chegar à conclusão que estava certo, ou que estava errado, mas aprende-se sempre.

                            No entanto, todos nós aqui vamos criando uma imagem (eventualmente virtual) mediante as opiniões que expressamos e a forma como o fazemos.
                            Em função dessa imagem, haverá certamente muitas pessoas que já nem se dão ao trabalho de me responder porque acharão que eu digo frequentemente coisas com pouco ou nenhum sentido, outros poderão (ou não) achar o contrário.

                            Do mesmo modo, podem existir pessoas das quais eu tenho a opinião de que não dizem nada que se aproveite, e então é preferível não responder.

                            Eu tenho por norma responder a toda a gente, excepto nesses casos (e já existiram alguns), e vais reparar que respondi e terei todo o gosto sempre em responder a posts teus (por exemplo), porque és uma das pessoas aqui cuja opinião eu tenho em boa conta.

                            Eu prezo imenso a partilha de informação, aliás, se reparares eu já há uns meses que ando maioritariamente pelo offtopic, onde considero que aprendo bastante.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                              uau, 1 euro praí por cada 500 euros que tiver aplicados vai ser isso que me vai mudar a vida... sabes que poupas mais que o "1 euro" se esperares os 30 dias e provavelmente o preço do produto até já baixou consideravelmente
                              Isso é a lógica do... vou juntar para comprar, depois baixa de preço, depois vês que vai sair um modelo novo mais caro, tornas a juntar para comprar esse, quando tens o dinheiro para comprar o tal modelo novo o mesmo baixa de preço para sair um novo e quando dás por ti já passou um ano e não compraste nada!

                              Vendo o lado positivo, fartaste-te de juntar dinheiro!

                              Se um euro não te faz falta, podes começar a enviar-me 1 euro por cada compra que faças que eu não me importo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
                                é impressionante a quantidade de pessoas que aparecem nos pós-venda das grandes superfícies de bazar pesado, com facturas de lojas online, para enviarmos os equipamentos para garantia, já que através da loja onlin fica meses à espera de resolução.
                                e depois quando se explica que tal não é possível ainda reclamam no livro!

                                uma das que mais aparece é aquele loja de Andorra, a última vez foi um LCD Sony Z4500, que o cliente comprou por 1299€ (bastante mais barato, por cá custa 1599€), que após 2 meses de compra ficou com pixeis queimados, simplesmente informaram o cliente que a garantia não cobria tal avaria e deixaram de responder aos email-s e às carta.
                                O cliente fez reclamação no livro amarelo, ao qual lhe responderam que a lei Portuguesa não obriga a Sony em Portugal a cobrir a garantia deste aparelho.

                                existem estas situações que de facto os consumidores têm que ter noção.
                                Sempre a aprender. Não sabia dessa, porque não me passaria pela cabeça fazer isso !

                                Eu vou dar aqui um exemplo de uma compra que fiz online num site conhecido de instrumentos musicais Alemão.
                                Eu queria uma mesa de mistura da Behringer pequenina que custava 100 euros em Portugal mais um microfone.
                                Liguei para o representante, e não só não tinha a mesa de mistura nem o micro para entrega, como nem me conseguiu dar uma ideia de quando chegaria.

                                Como eu queria mesmo aquele modelo por causa de uma especificação em particular, fui à net e comprei num site Alemão (o preço é tabelado europeu), pelo que devido aos portes, me terá ficado um pouco mais caro.

                                Mas como era isso ou esperar um tempo indeterminado, mandei vir.
                                Veio tudo perfeito, liguei a mesa de mistura à corrente e funcionou 2 minutos ! Avariou !

                                Mandei um mail para a loja a contar o sucedido, e eles responderam para eu lhes enviar a mesa para reparação, pagando eu os portes !!!

                                Eu respondi que nesse caso, se tinha de pagar os portes pretendia devolver tudo (tinha essa possibilidade), e aí pediram-me para enviar a mesa que mal a recebessem enviavam uma nova.

                                E assim foi, mas foi porque eu reclamei dentro dos 15 dias, porque se fosse ao 16º dia, eu tinha mesmo de pagar para ter a mesa a funcionar novamente na garantia.
                                Ora, num artigo de 100 euros, os portes representam uma enorme percentagem do valor.

                                Isto fez-me ter receio das compras online no estrangeiro de coisas caras.

                                Comentário


                                  Por acaso recentemente comprei um jogo para a PS3 no UK e ontem quando me chegou a casa, verifiquei que me enviaram a versão PC-DVD.

                                  Enviei um mail a relatar o sucedido e a resposta foi simples; vamos já enviar o correcto, envie o errado com a cópia do recibo dos correios que reembolsamos.

                                  Simples!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                    Eu não tenho nada contra comprar a prestações, inclusive o fiz (carros e casa), apenas fico um pouco indignado é comprar PS3 em 10 meses, mas depois de ler alguns post consigo compreender um pouco.

                                    Eu o próximo carro que comprar, não vai ser a pronto, muito menos uma casa. Mas é assim, comprar televisoes, consolas e cenas do género a prestações, causa-me confusão. Tudo bem que seja a 10x sem juros, nem é assim tanto tempo, nem é este o crédito que me causa estranheza. O que me custa ver, é, e já vi muitos casos assim, de pessoas que acabava-se o contrato, ia para o desemprego, e depois ficava a chorar porque não tinha como pagar o crédito da sua televisão . Não há dinheiro, não há lcd's nem cenas fúteis.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Sempre a aprender. Não sabia dessa, porque não me passaria pela cabeça fazer isso !

                                      Eu vou dar aqui um exemplo de uma compra que fiz online num site conhecido de instrumentos musicais Alemão.
                                      Eu queria uma mesa de mistura da Behringer pequenina que custava 100 euros em Portugal mais um microfone.
                                      Liguei para o representante, e não só não tinha a mesa de mistura nem o micro para entrega, como nem me conseguiu dar uma ideia de quando chegaria.

                                      Como eu queria mesmo aquele modelo por causa de uma especificação em particular, fui à net e comprei num site Alemão (o preço é tabelado europeu), pelo que devido aos portes, me terá ficado um pouco mais caro.

                                      Mas como era isso ou esperar um tempo indeterminado, mandei vir.
                                      Veio tudo perfeito, liguei a mesa de mistura à corrente e funcionou 2 minutos ! Avariou !

                                      Mandei um mail para a loja a contar o sucedido, e eles responderam para eu lhes enviar a mesa para reparação, pagando eu os portes !!!

                                      Eu respondi que nesse caso, se tinha de pagar os portes pretendia devolver tudo (tinha essa possibilidade), e aí pediram-me para enviar a mesa que mal a recebessem enviavam uma nova.

                                      E assim foi, mas foi porque eu reclamei dentro dos 15 dias, porque se fosse ao 16º dia, eu tinha mesmo de pagar para ter a mesa a funcionar novamente na garantia.
                                      Ora, num artigo de 100 euros, os portes representam uma enorme percentagem do valor.

                                      Isto fez-me ter receio das compras online no estrangeiro de coisas caras.
                                      em situações de desespero, as pessoas tentam tudo!

                                      basicamente o consumidor pretende que o artigo seja enviado para a marca, já que a garantia é dada pela marca.
                                      mas as grandes superfícies não podem enviar qualquer artigo para a marca, especialmente em periodo de garantia, fora de garantia pode-se enviar qualquer artigo, mas a resposta vem sempre sob forma de orçamento.
                                      As condições de venda são importantes para a marca decidir se o artigo pode ou não ser reparado sob garantia.
                                      daí que muitas vezes a garantia que um artigo de exposição tem é suportada pela própria loja e não pela marca, já que esta diz que o mesmo teve um uso excessivo(profissional), algo que na garantia de fábrica está bem explicito que não cobre.

                                      Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                                      Por acaso recentemente comprei um jogo para a PS3 no UK e ontem quando me chegou a casa, verifiquei que me enviaram a versão PC-DVD.

                                      Enviei um mail a relatar o sucedido e a resposta foi simples; vamos já enviar o correcto, envie o errado com a cópia do recibo dos correios que reembolsamos.

                                      Simples!

                                      quando os artigos não são abertos/utilizados tudo é bastante mais simples

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Desculpa ???

                                        Quantas pessoas conheces com dinheiro a sério ?

                                        Tu achas que na esmagadora maioria dos negócios não existe vantagem em pagar a pronto ?
                                        Nos automóveis é um facto que em alguns casos pode não existir, dado que os concessionários ganham a comissão do crédito, mas nas outras actividades o pagar a pronto algo caro é uma fortíssima arma de negociação.
                                        Sempre ouvi dizer que pagar a pronto, é melhor, ha um maior poder de negociação.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                          Sempre ouvi dizer que pagar a pronto, é melhor, ha um maior poder de negociação.
                                          Depende e MUITO...

                                          Já vi pessoal num stand a dizer ao vendedor "Olhe que eu pago a pronto!"

                                          Isso para o stand vale = 0....

                                          O Stand recebe sempre (ou quase) a pornto. Quer seja das tuas mãos ou da financeira, o stand recebe sempre o guito de uma vez. Por isso o pagares tu a pronto pode não significar nada. E ás vezes o stand ainda ganha uma percentagem da financeira!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                            Sempre ouvi dizer que pagar a pronto, é melhor, ha um maior poder de negociação.
                                            Isso é mito, tal como o Silver explicou.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                              qual é a diferença de pagar a pronto as coisas, ou pagar sempre a 30 dias? tens de pagar tudo na mesma...
                                              Decerto que sabes o valor do dinheiro a 30 dias.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                Isso é mito, tal como o Silver explicou.
                                                É mito nos automóveis...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                  e se não receber? lixo-me por isso é que só compro as coisas quando o dinheiro está do lado de cá não há cá incertezas.
                                                  Nisso concordo contigo.

                                                  Assim como não aconselho créditos a pessoas que não sabem gerir o seu dinheiro.

                                                  Eu por exemplo no outro dia fui comprar um portátil.

                                                  Ia pagar com o MB e depois lembrei-me que a AMEX está a oferecer bilhetes do rock in rio ao pagares x dinheiro com o cartão deles. Então dei o cartão e paguei 1.400€ a crédito. Como foi num específico dia do mês ainda me dava 40 dias de crédito sem qualquer taxa ou juros!

                                                  Cheguei a casa peguei nos 1400€ e meti numa aplicação de 30 dias no banco on-line.
                                                  Dava 1% anuais brutos.
                                                  Ao fim dos 30 dias tirei 1.400,94€ paguei o cartão de crédito e sobrou-me 0,94€ para ir tomar um café .

                                                  Mas já tenho 45% de um bilhete de rock in rio que custa 35€.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    O mais curioso é que as pessoas que têm mais dinheiro são aquelas que nunca compram nada a pronto!

                                                    Rio-me quando há pessoal que se vangloria que vai comprar um carro a pronto, pensando que é um grande feito ou que isso lhes traz alguma vantagem, quando o que acontece é o contrário.
                                                    Eu não vejo vantagem nenhuma...ainda por cima em coisas como uma PS3 que desvaloriza muito ao dia...estar 10 meses a juntar à espera de a comprar...quando chega já não há

                                                    Com isto não estou a apelar ao crédito mal parado nem incursão em dívidas para as quais não há receita para as pagar

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                                      Pessoalmente, falei dos 30 anos, mas não nesse sentido. Apenas para reforçar a ideia de que o crédito é um instrumento essencial ao bem-estar da maior parte das pessoas e ao funcionamento da sociedade actual, e como tal, há que refrear um pouco os ânimos quando se o critíca.

                                                      Crédito = credibilidade, confiança. É bom. E não é nenhum favor do banco nem de outra instituição qualquer, é um negócio entre 2 partes com contrapartidas para cada uma.

                                                      Crédito mal utilizado (sobreendividamento) = mau.

                                                      Tal como quase tudo na vida.
                                                      Totalmente de acordo

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        É mito nos automóveis...
                                                        E na maioria das lojas nos dias de hoje.

                                                        O Fiado já não é tão comum (pelo menos a pessoas Desconhecidas). E tu quando vais a uma loja ou pagas a pronto ou fazes um crédito pessoal ou pagas com cartão de crédito.

                                                        Por isso a loja recebe sempre o mesmo na mesma hora!

                                                        Nas lojas onde és conhecido até conheço quem faça preços baixos e ainda deixa pagar quando queres e podes a vontade!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                          Há por aqui uma mentalidade reinante, que nem vos digo...

                                                          Claro que a questão do Crédito deve ser muito bem gerida, o que por vezes não o é.

                                                          Agora, comprar a crédito, não é necessariamente sinal de nada. DEPENDE.

                                                          Eu faço a gestão do meu dinheiro de um modo que julgo rentável.

                                                          O meu Gestor de contas tem instruções para rapar (até certo limite) a minha conta DO e utilizar o $$$ em aplicações previamente combinadas.

                                                          Sendo assim, uso intensivamente o Cartão Crédito. Pago a um prazo superior a 30 dias, com um custo = ZERO !!

                                                          Nestas promoções, com juro igual a ZERO, ganho mais ainda.

                                                          Qual o problema?

                                                          Fazendo bem as contas, são umas dezenas de Euros que ganho a mais por mês.
                                                          Era um exemplo destes que queria chegar em relação ao crédito e à sua gestão...acho que qualquer livro de economia tem nas páginas iniciais.

                                                          Comentário


                                                            A mim faz.me confusão pagar TVs, consolas, pc's, máquinas fotográficas etc a crédito. Se não pode comprar determinado modelo que compre outro mais barato, foi o que fiz com a minha TV e leitor de DVD, comprei os mais baratos mas de marca conhecida, samsung neste caso.
                                                            Eu podia ter pago o carro a pronto, mas preferi dar uma boa entrada e fazer um crédito para o resto, assim pago uma prestação que posso muito bem suportar e fiquei com uma boa quantidade de € para o que der e vier.
                                                            Cada caso é um caso e s coisas têm de ser bem pensadas.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver Post
                                                              A mim faz.me confusão pagar TVs, consolas, pc's, máquinas fotográficas etc a crédito. Se não pode comprar determinado modelo que compre outro mais barato, foi o que fiz com a minha TV e leitor de DVD, comprei os mais baratos mas de marca conhecida, samsung neste caso.
                                                              Eu podia ter pago o carro a pronto, mas preferi dar uma boa entrada e fazer um crédito para o resto, assim pago uma prestação que posso muito bem suportar e fiquei com uma boa quantidade de € para o que der e vier.
                                                              Cada caso é um caso e s coisas têm de ser bem pensadas.
                                                              O que se está aqui a discutir mais é o facto de uma pessoa ir comprar uma PS3 a 299€ e tem os 299€ para a pagar, mas chegar á loja e ver que a pode pagar por 29,90€ x 10meses e optar por essa solução!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X