Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TomTom: Tive azar ou isto é mesmo terrível?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61


    Aceitável.

    Vamos clicar e considerar o update:



    Oi?
    Hein?

    Comentário


      #62
      Por acaso a impressão que tenho dos GPS Tom Tom também não é nada boa.

      Lá por casa há também um TT One e aquilo em termos de mapa e reconhecer ruas é péssimo, mesmo com mapas actualizados. Para além da já falada dificuldade em detectar satelites quando se liga, bem como a bateria e ventosa.
      No entanto não sei se as restantes versões da Tom Tom são assim.. mas suponho que pelo menos em termos de mapas seja igual.

      Por outro lado um familiar possui um Ndrive dos primeiros que surgiram, G50(??)julgo eu. A diferença de qualidade dos mapas é bastante notória, com vantagem clara para o Ndrive.

      Comentário


        #63
        Boas a todos,

        Aqui no trabalho possuímos um Tomtom one, e até agora tem dado bem conta do recado, e os problemas que mencionas-te ainda não tivemos nenhum.

        Para uso pessoal, comprei um Ndrive touch, e estou extremamente satisfeito. Apesar de achar que o routring da Ndrive não é tão eficaz como o do Tomtom, mas leva-me aonde quero ir na mesma. Alem disso no meu gps já instalei o Igo e o Igo Amigo, e na minha opinião, estes dois são melhores que o Ndrive e o Tomtom.

        Comentário


          #64
          Alteração do posicionamento dos satélites

          Ai que já me ia C@gando todo a rir

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
            Alteração do posicionamento dos satélites

            Ai que já me ia C@gando todo a rir


            Pois não devias

            Ora bem, talvez a assistência da TomTom não tenha explicado muito bem!


            Os satélites GPS que nos "servem"..cerca de 3 dezenas..estão em constante rotação sobre o Globo...quer dizer que não somos servidos sempre pelos mesmos satélites, como podem ver:



            in Global Positioning System - Wikipedia, the free encyclopedia


            O que é que a Tomtom fez??
            Desenvolveu uma aplicação !!??, QuickGPSfix™
            que, estando actualizada nos nossos aparelhos, permite antecipadamente saber quais os satélites mais favoráveis, no momento, num determinado ponto do Globo...permitindo assim que o Gps_TomTom capte mais rápidamente o sinal. Há modelos de TomTom ONE mais antigos que , creio, não podem usufruir disto.

            Outra coisa que tem influência na melhor ou pior captação de sinal dos satélites...é o tipo de Chipset (SirfII; SirfIII; SirfIV; Hammerhead..) usado pelo aparelho, e existem alguns TomTom ONE ( e One XL) com uns Chipset mais fracotes .
            O GPS estar desligado há muito tempo, ter o veículo em movimento, céu bastante nublado, prédios ou árvores altas em redor também prejudicam na rapidez de recepção do sinal.

            Já agora, para um GPS poder funcionar, precisamos, no mínimo, do cruzamento de sinal de 3 satélites!


            Em relação aos mapas TeleMeMatas (como lhe chamam nuestros hermanos)...os mapas são na verdade uma m****
            Editado pela última vez por Kraliv; 04 February 2010, 22:11.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
              Alteração do posicionamento dos satélites
              Acho que quem deu essa explicação não percebe minimamente da poda.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Kraliv Ver Post
                Pois não devias

                Ora bem, talvez a assistência da TomTom não tenha explicado muito bem!


                Os satélites GPS que nos "servem"..cerca de 3 dezenas..estão em constante rotação sobre o Globo...quer dizer que não somos servidos sempre pelos mesmos satélites, como podem ver:



                in Global Positioning System - Wikipedia, the free encyclopedia


                O que é que a Tomtom fez??
                Desenvolveu uma aplicação, QuickGPSfix™
                que, estando actualizada nos nossos aparelhos, permite antecipadamente saber quais os satélites mais favoráveis, no momento, num determinado ponto do Globo...permitindo assim que o Gps_TomTom capte mais rápidamente o sinal. Há modelos de TomTom ONE mais antigos que , creio, não podem usufruir disto.

                Outra coisa que tem influência na melhor ou pior captação de sinal dos satélites...é o tipo de Chipset (SirfII; SirfIII; SirfIV) usado pelo aparelho, e existem alguns TomTom ONE ( e One XL) com uns Chipset mais fracotes


                Em relação aos mapas TeleMeMatas (como lhe chamam nuestros hermanos)...os mapas são na verdade uma *****

                Amigo, obrigado pela explicação, mas eu estava a GOZAR

                Em percebo muito bem de Constelações de Satelites e de GPS (RTK da TopCon) a sério

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                  Acho que quem deu essa explicação não percebe minimamente da poda.
                  Nem sequer é preciso ser muito entendido para saber o tamanho da Bacorada que foi

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                    Amigo, obrigado pela explicação, mas eu estava a GOZAR

                    Em percebo muito bem de Constelações de Satelites e de GPS (RTK da TopCon) a sério


                    Ok

                    Serve a info para o possuidor do aparelho e para quem não sabia como funcionava a coisa

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por RicardoFig Ver Post



                      ...Tom Tom?


                      Sim, conheço....

                      Priceless!




                      EDIT: Em caso de dúvida é seguir sempre em FRENTE! (Como diz o Pinto da Costa)
                      Editado pela última vez por freefall2900; 04 February 2010, 23:51.

                      Comentário


                        #71
                        Tom Tom é um GPS básico, em demasia !

                        É uma praga como os telemóveis da Nokia !

                        Sem se perceber muito bem o porquê de serem tão afamados quando existem melhores soluções na concorrência...

                        Parece que não se vê mais nenhuma marca, chiça !!!


                        Quanto a mapas da TeleAtlas... Uso disso na minha Playstation Portable e porta-se lindamente.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Para ajudar, apesar dos vidros do meu carro estarem aptos ao teste do algodão (bem como a ventosa), eu necessito de alguma perícia adicional na condução, pois para além de usar as mãos para o volante e caixa, ainda tenho de usa-las para jogar ao "apanha o gps antes que se estatele no chão depois de bater no tablier"!
                          Vê se isto ajuda: http://forum.autohoje.com/boxes/9702...-ventosas.html

                          Comentário


                            #73
                            Respondendo ao 1º post: Tomtom => teleatlas => bosta (em PT).

                            Comentário


                              #74
                              Tambem tenho um tomtom XL Iberia IQ ROUTES e ate agora nao tenho razao de queixa.

                              Alguem me explica como se actualiza gratuitamente? A mim aparece sempre "versoes" a pagar...

                              Em relaçao a ventosa... so tenho a dizer bem... Tive um acidente frontal e a ventosa nem se mexeu... O homem do reboque nem queria acreditar que o gps tivesse ainda colado ao vidro e ate me perguntou se usava alguma coisa "especial para colar"

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Kraliv Ver Post
                                Pois não devias

                                Ora bem, talvez a assistência da TomTom não tenha explicado muito bem!


                                Os satélites GPS que nos "servem"..cerca de 3 dezenas..estão em constante rotação sobre o Globo...quer dizer que não somos servidos sempre pelos mesmos satélites, como podem ver:



                                in Global Positioning System - Wikipedia, the free encyclopedia


                                O que é que a Tomtom fez??
                                Desenvolveu uma aplicação !!??, QuickGPSfix™
                                que, estando actualizada nos nossos aparelhos, permite antecipadamente saber quais os satélites mais favoráveis, no momento, num determinado ponto do Globo...permitindo assim que o Gps_TomTom capte mais rápidamente o sinal. Há modelos de TomTom ONE mais antigos que , creio, não podem usufruir disto.

                                Outra coisa que tem influência na melhor ou pior captação de sinal dos satélites...é o tipo de Chipset (SirfII; SirfIII; SirfIV; Hammerhead..) usado pelo aparelho, e existem alguns TomTom ONE ( e One XL) com uns Chipset mais fracotes .
                                O GPS estar desligado há muito tempo, ter o veículo em movimento, céu bastante nublado, prédios ou árvores altas em redor também prejudicam na rapidez de recepção do sinal.

                                Já agora, para um GPS poder funcionar, precisamos, no mínimo, do cruzamento de sinal de 3 satélites!


                                Em relação aos mapas TeleMeMatas (como lhe chamam nuestros hermanos)...os mapas são na verdade uma m****
                                sempre usei Ndrive, desde à uns anos, tanto em tlms como fixos...
                                E nunca precisaram do quickfix, lol, eles podem estar parados um ano, como ja tive na mão de colegas, simples G50 por exemplo, que em menos de um minuto tens 9-10 satelites..

                                alias, mesmoc om temporais como ja me aconteceu, nunca tenho menos de 9 satelites nos Ndrive.. a unica critica mesmo, é a rapidez de recalculo, quando se falha uma entrada..
                                Mas demora o mesmo dos outros, tomtom, navigon, etc (pois é uma das vantagens dos Ndrive, mamam tudo, hehehe) só que perde para mim para o melhor de todos e que uso muito, o neste momento, IGO PRIMO 1.2, maravilha.. tudo que os outros lançam como novidades, o IGO ja tras antes deles, tipo paineis nas estradas, vozes TTS, terrenos 3D, edificios 3D, etc.. e com alguns skins aquilo é simplesmente fantastico..
                                E é impressionante que apesar disso tudo e assim um pouco pesadote (corrigido nesta ultima versão que esta bem melhor) é o mais rapido a recalcular, de longe, e o calculo por testes já feitos, é feito com algoritimos muito identicos aos tomtom..

                                Onde perde é nos PDIs, mas tb não tenho tido vontade de os acrescentar, mas ai o Ndrive arrasa simplesmente.. 10-0 aos outros..

                                abraço

                                PS: uso quase todos no meu GPS chinoca (no ndrive e Igo chega a ter 12 satelites fixos), e Ndrive/igo8, no Bluebelt e LG GW620, alem ainda de um Ndrive G400 (esta meio encostado), e o Ndrive no do meu pai, Ndrive G50

                                Comentário


                                  #76
                                  Tenho um Navigon 2100, que comprei numa promoção (fazia questão de ter um Navigon e tive a sorte de o encontrar baratiiiiiiiiiiiiiinho na Staples), e pelo qual paguei 79€ em vez de 179€ (devido a uma campanha de fim de semana).
                                  Foi a melhor compra que já fiz: não o actualizo desde que o comprei (coisa que fiz logo que o desembalei, usando um voucher) e tem-se portado á altura.
                                  Apenas se "desorientou" por breves momentos em Coimbra e numa rotunda em Braga. Tirando isso, até em Espanha já o usei, e de tão preciso que era, eu até parecia "habitante local".
                                  Muito fixe.
                                  Quanto aos Tom Tom... até podem ser bons, mas vivendo eu no centro da Amadora e nesses Tom Tom (seja qual for o modelo) não aparecer a minha rua é no minimo anedótico , logo jamais iria comprar um GPS sem que lá aparecesse a minha rua.
                                  às vezes tenho necessidade de chamar o médido ao domicilio por causa da minha filha e a conversa é sempre a mesma: os médicos que ligam a perguntar onde fica a rua confessam depois, quando chegam a casa, que têm o Tom Tom (todos estes médicos usam GPS para localizar as moradas onde têm que ir). Os que lá vão ter sem perguntas dizem que têm Garmin ou Navigon (usam ambos os mesmos mapas).
                                  Palavras para quê...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Eu no meu PDA tenho instalado, TomTom, Garmin, iGo, Navigon e Ndrive, posso afirmar por experiência própria que os mapas Navteq são melhores que os Teleatlas.

                                    Comentário


                                      #78
                                      tenho Garmin nüvi 1250 e zero problemas

                                      Comentário


                                        #79
                                        Tenho um Tom Tom GO 720 desde 2008 . Em 2009 andei por bastantes cidades espanholas , Andorra , França , e novamente Espanha .Em 2010 estive em Paris e outras cidades francesas e nunca se enganou , portanto não tiveste foi sorte com o aparelho .Ainda na garantia reclamei que a bateria não durava nada , e substituíram-na sem custos . Gostei do serviço .Actualizações faço-as só pelo Map share .

                                        Comentário


                                          #80
                                          eu tenho um tomtom one iberia, já esta desactualizado á 2 anos, quando esta desligado muito tempo, quando ponho no carro demora prai uns bons 10 mins. para ter o sinal, acho que só funciona bem em lisboa, uma actualização de mapas custa um pouco menos que um gps novo, embora eu procuraria outra marca com actualizações gratuitas.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                            eu tenho um tomtom one iberia, já esta desactualizado á 2 anos, quando esta desligado muito tempo, quando ponho no carro demora prai uns bons 10 mins. para ter o sinal, acho que só funciona bem em lisboa, uma actualização de mapas custa um pouco menos que um gps novo, embora eu procuraria outra marca com actualizações gratuitas.
                                            Eu tenho um GPS igual a esse e tenho os mesmos problemas.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Puxa vocês trabalham bem hehe

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                As experiências que tenho tido com mapas teleatlas (os que equipam os aparelhos tomtom) têm sido decepcionantes quando comparado com o concorrente (navteq).
                                                Verdade. Já os experimentei um pouco por todo o país e reforço esta ideia. Tem a ver com o fornecedor nacional da cartografia base.

                                                Olhando para a cartografia, aconselho Navigon, iGo ou Garmin (Navteq) em detrimento de TomTom, NDrive ou Mio (TeleAtlas). E, olhando para as funcionalidades/utilização, o meu preferido é mesmo o iGo.

                                                EDIT: Tendo em conta a quantidade de gente que já percebeu que a TeleAtlas em Portugal tem uns mapas de cocó, já era tempo de eles terem juízo e mudarem de fornecedor.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                  Verdade. Já os experimentei um pouco por todo o país e reforço esta ideia. Tem a ver com o fornecedor nacional da cartografia base.

                                                  Olhando para a cartografia, aconselho Navigon, iGo ou Garmin (Navteq) em detrimento de TomTom, NDrive ou Mio (TeleAtlas). E, olhando para as funcionalidades/utilização, o meu preferido é mesmo o iGo.

                                                  EDIT: Tendo em conta a quantidade de gente que já percebeu que a TeleAtlas em Portugal tem uns mapas de cocó, já era tempo de eles terem juízo e mudarem de fornecedor.
                                                  Só uma correcção: NDrive usa mapas Navteq.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                                    Só uma correcção: NDrive usa mapas Navteq.
                                                    Tenho a certeza que pelo menos alguns NDrive vêm (ou vinham) com Teleatlas.

                                                    Duas marcas em que tenho a certeza de encontrar navteq são Garmin e Navigon

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                      Verdade. Já os experimentei um pouco por todo o país e reforço esta ideia. Tem a ver com o fornecedor nacional da cartografia base.

                                                      Olhando para a cartografia, aconselho Navigon, iGo ou Garmin (Navteq) em detrimento de TomTom, NDrive ou Mio (TeleAtlas). E, olhando para as funcionalidades/utilização, o meu preferido é mesmo o iGo.

                                                      EDIT: Tendo em conta a quantidade de gente que já percebeu que a TeleAtlas em Portugal tem uns mapas de cocó, já era tempo de eles terem juízo e mudarem de fornecedor.
                                                      A Tomtom não mudará de fornecedor uma vez que é dona da TeleAtlas.

                                                      Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                                      Só uma correcção: NDrive usa mapas Navteq.
                                                      Essa mudança é relativamente recente (questão de meses).

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                        A Tomtom não mudará de fornecedor uma vez que é dona da TeleAtlas.



                                                        Essa mudança é relativamente recente (questão de meses).
                                                        Não, ainda usa o mapa PTX com teleatlas + inforportugal (o que o torna bem melhor que outro qualquer, pois é com base no da teleatlas mais uma empresa de cá) pois o navteq de portugal não tem tanta informação, aliás, até pelo tamanho de ambos se vê que é menos de metade do tamanho, penso eu..

                                                        E sim, agora começam a a surgir mapas navteq neste ultimo V11, mas pelo que vi, quase todos mapas têm as duas alternativas, Navteq e Teleatlas

                                                        O Igo já usa à muito as duas opções, ou navteq ou teleatlas..

                                                        E acho piada a nesta altura ainda falarem nas diferenças.. são minimas agora, eram sim ai em 2007 e os famosos mapas da tomtom, que entre o navteq e o novo teleatlas, quando ela mudou de fornecedor de mapas, o navteq era bom no interior do pais e o teleatlas nas estradas novas e cidades..
                                                        agora a diferença é minima e pela minha experiencia, a seguir ao PTX da Ndrive, até está o teleatlas e depois navteq, mas ambos estão equivalentes, com uma ou outra falha em ambos..

                                                        PS: não conta alguns mapas da tomtom, que quando passaram os aparelhos a ter so memoria interna, eles espremiam os mapas ao maximo, como por exemplo um mapa europeu que tinha habitualmente neles ai 1.8GB, passava a 0.9GB, ou seja, eram mapas teleatlas amputados.. e ai sim, deram má imagem a teleatlas..

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por jmpub Ver Post
                                                          sempre usei Ndrive, desde à uns anos, tanto em tlms como fixos...
                                                          E nunca precisaram do quickfix, lol, eles podem estar parados um ano, como ja tive na mão de colegas, simples G50 por exemplo, que em menos de um minuto tens 9-10 satelites..
                                                          Nunca precisas-te porque nunca usas-te Enquanto demoras um minuto eu demoro segundos a ter sinal de GPS devido ao quickfix.

                                                          Originalmente Colocado por jferreira Ver Post
                                                          Tenho um Tom Tom GO 720 desde 2008 . Em 2009 andei por bastantes cidades espanholas , Andorra , França , e novamente Espanha .Em 2010 estive em Paris e outras cidades francesas e nunca se enganou , portanto não tiveste foi sorte com o aparelho .Ainda na garantia reclamei que a bateria não durava nada , e substituíram-na sem custos . Gostei do serviço .Actualizações faço-as só pelo Map share .
                                                          É ler os post's anteriores, Teleatlas só é mau em Portugal.

                                                          Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                                          Só uma correcção: NDrive usa mapas Navteq.
                                                          Usa agora, e só por isso passou a ser melhor do que tt.

                                                          Mas nunca percebi o que passou pela cabeça da TT que usavam mapas navteq e depois passaram usar teleatlas.

                                                          Tomtom ganha sem dúvida na simplicidade, é dos GPS mais fáceis de usar. Só não o troquei por isto e por arranjar mapas gratuitos.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                                                            Nunca precisas-te porque nunca usas-te Enquanto demoras um minuto eu demoro segundos a ter sinal de GPS devido ao quickfix.



                                                            É ler os post's anteriores, Teleatlas só é mau em Portugal.



                                                            Usa agora, e só por isso passou a ser melhor do que tt.

                                                            Mas nunca percebi o que passou pela cabeça da TT que usavam mapas navteq e depois passaram usar teleatlas.

                                                            Tomtom ganha sem dúvida na simplicidade, é dos GPS mais fáceis de usar. Só não o troquei por isto e por arranjar mapas gratuitos.
                                                            Fácil, a TomTom adquiriu a Teleatlas a 30 de Julho de 2008

                                                            TomTom completes Tele Atlas acquisition, reshuffles management

                                                            http://en.wikipedia.org/wiki/Tele_Atlas

                                                            Em relação aos mapas gratuitos, da mesma forma que arranjas os mapas para o TT, também existem mapas para todos os outros
                                                            Editado pela última vez por Farang; 16 March 2011, 12:21.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                                                              Nunca precisas-te porque nunca usas-te Enquanto demoras um minuto eu demoro segundos a ter sinal de GPS devido ao quickfix.



                                                              É ler os post's anteriores, Teleatlas só é mau em Portugal.



                                                              Usa agora, e só por isso passou a ser melhor do que tt.

                                                              Mas nunca percebi o que passou pela cabeça da TT que usavam mapas navteq e depois passaram usar teleatlas.

                                                              Tomtom ganha sem dúvida na simplicidade, é dos GPS mais fáceis de usar. Só não o troquei por isto e por arranjar mapas gratuitos.

                                                              eu disse que demorava ai um minuto se estivesse tipo um ano desligado!
                                                              Se tiver sido ligado uns dias antes, é quase instantâneo e já usei, e tenho colegas e familia, com Ndrive G50, G400, G200, G800, G280R, S300, etc..

                                                              E por exemplo, no meu blueblet, já tenho a versão 11 do ndrive, e o mapa de portugal melhor ainda é o PTX da Infoportugal que saiu o mes passado, (que usa teleatlas + informação da infoportugal), enquanto o navteq disponível, tem ai nem 80MB comparado com uns 180MB do PTX e que já testei, mas prefiro o PTX, mais informação e PDIs, ou seja mais completo..

                                                              E é simples de usar tambem.. so tem de afinar a rapidez de recalculo.. mesmo o algoritmo de calculo já melhor imenso..

                                                              agora, nenhum bate o Igo Primo 1.2.. em termos de navegador.. completissimo.. e com skins excelentes, que ate permitem fazer alternância entre mapas teleatlas/navteq..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X