Boas.
Sou novo no fórum. Já tinha vindo cá algumas vezes, mas ao ver este tópico decidi registar-me.
A Carris e a STCP também são grandes sorvedores de dinheiro do estado e vocês não se queixam disso. Mas o pior de tudo é a injustiça que está a acontecer.
Os Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) recebem 0€ do estado. E na mesma situação estão os transportes públicos de muitas outras cidade portuguesas.
Autocarros dos SMTUC:
Estás enganado.
O Metro Mondego, em Coimbra, vai servir as freguesias de St. António dos Olivais, Ceira, São Bartolomeu, Sé Nova e Santa Cruz.
Devias saber que uma rede de metro não é construída de uma só vez. Ao longo dos anos vão expandindo a rede com novas linhas, como está acontecer com o metro do Porto.
Futuras expansões:
Quem diz que o Metro Mondego vai ser um elefante branco não deve saber que actualmente a linha da Lousã tem um prejuízo de exploração de mais de 4 milhões de euros por ano.
A grande vantagem do Metro Mondego é melhorar o serviço da linha da Lousã, possibilitando novas ligação dentro da cidade de Coimbra. Antes da linha encerrar para obras, quem utilizava as automotoras era obrigado a sair na estação Coimbra-Parque, para ir a pé até à baixa ou apanhar um autocarro até à Alta de Coimbra. Com o metro, a linha vai continuar até à futura estação intermodal de Coimbra e até ao novo Hospital Pediátrico, passando pelos Hospitais da Universidade de Coimbra, Celas, Praça da Republica, Baixa, etc.
Sou novo no fórum. Já tinha vindo cá algumas vezes, mas ao ver este tópico decidi registar-me.
Originalmente Colocado por JotaeMe
Ver Post
Os Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) recebem 0€ do estado. E na mesma situação estão os transportes públicos de muitas outras cidade portuguesas.
Autocarros dos SMTUC:
Originalmente Colocado por VitorPatricio
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O Metro Mondego, em Coimbra, vai servir as freguesias de St. António dos Olivais, Ceira, São Bartolomeu, Sé Nova e Santa Cruz.
Devias saber que uma rede de metro não é construída de uma só vez. Ao longo dos anos vão expandindo a rede com novas linhas, como está acontecer com o metro do Porto.
Futuras expansões:
Quem diz que o Metro Mondego vai ser um elefante branco não deve saber que actualmente a linha da Lousã tem um prejuízo de exploração de mais de 4 milhões de euros por ano.
A grande vantagem do Metro Mondego é melhorar o serviço da linha da Lousã, possibilitando novas ligação dentro da cidade de Coimbra. Antes da linha encerrar para obras, quem utilizava as automotoras era obrigado a sair na estação Coimbra-Parque, para ir a pé até à baixa ou apanhar um autocarro até à Alta de Coimbra. Com o metro, a linha vai continuar até à futura estação intermodal de Coimbra e até ao novo Hospital Pediátrico, passando pelos Hospitais da Universidade de Coimbra, Celas, Praça da Republica, Baixa, etc.
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