Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a melhor ração para o meu cão?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por DaniFR Ver Post
    Os meus cães comem comer feito em casa (trinca de arroz cozido com pescoços de frango), alguns restos e também comem um bocado de ração da mais barata todos os dias. Pode parecer estúpido, mas nunca levei os meus cães aos veterinários (não estou para ser "roubado"). A cadela mais velha que eu tenho está cá em casa há uns 15 e continua cheia de energia e saúde.
    Espero que nunca tenhas de engolir o que disseste...
    Caso não saibas, os veterinários são entidades particulares e privadas, sem qualquer apoio estatal, todos os materiais médicos, até a simples marquesa onde o cão é observado, têm preços exorbitantes, também têm de pagar renda, água, luz, salários, etc... Portanto, e porque a vida custa a todos, acho de uma falta de chá falar assim dos veterinários a todo o nível...
    Se fores a um médico privado, pagas o couro e o cabelo e não te queixas...

    Quanto à alimentação dos teus cães, prefiro não comentar...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
      Se fores a um médico privado, pagas o couro e o cabelo e não te queixas...
      Sabes se eu vou ou não a médicos privados?

      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
      Quanto à alimentação dos teus cães, prefiro não comentar...
      Nem toda a gente pode gastar balúrdios em alimentação para cães e gatos. Se há opções mais baratas... podem não ser as melhores, mas até agora nunca tive qualquer problema com os meus animais.
      Volto a repetir que a cadela mais velha que eu tenho, tem 15 anos e nunca precisou de qualquer tipo de assistência veterinária.

      Comentário


        #63
        Vocês não podem ir sempre pelo preço da raçao....

        Existem rações a 50€ 15kg e 20€ 15 kg, mas depois na raçao barata têm de dar 3x mais que na ração cara e sai muito mais caro, para o bolso e alimentação...

        Mas claro que existem rações caras que não valem nada, como a Royal Canin aquilo é só marca o resto é igual as raçoes de 30€... 1º ingrediente trigo??? e frango seco desidratado? se forem ao continente vêm rações com a mesma composição e mais barata...

        Eu neste momento de tive-se um labrador dava Eukanuba puppy, 43€ 15kg, da no maximo 1,3€/dia quando o cão estiver a comer o máximo, e depois em adulto dica por 0,9€/dia tentem fazer as contas a ração que dão e vejam se não sai mais caro...

        E tem de se ter atenção que no 1º ano de vida e crucial dar uma ração boa ;)

        Cumps

        Comentário


          #64
          Royal Canin é so marca? Primeiro Ingradiente trigo? he he he

          Prefiro nem comentar.

          Eu por acaso dou Eukanuba à minha Labradora porque ela não vai à bola com a Royal.

          Quanto a questoes monetárias cada um dá o que pode e o que a carteira deixa, desde que andem bem de saude e com amor e carinho eles sentem-se sempre felizes.

          Comentário


            #65
            O meu Golden Retriver de 8 meses só come Royal Canin desde que veio do criador, costumo comprar no veterinário, porque o médico é espectacular e o que pago mais em ração, recebo em algumas consultas de borla e um atendimento excelente.

            Mas ele recentemente deixou de comer a ração se não lhe juntar mais nada lá, só come se lhe colocar algum arroz,massa ou carne cortada aos bocadinhos.

            Digamos que é uma proporção de 80% ração+20%comida.

            Que soluções têm para mim, tento trocar de ração ou deixo continuar assim?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Hugo87 Ver Post
              O meu Golden Retriver de 8 meses só come Royal Canin desde que veio do criador, costumo comprar no veterinário, porque o médico é espectacular e o que pago mais em ração, recebo em algumas consultas de borla e um atendimento excelente.

              Mas ele recentemente deixou de comer a ração se não lhe juntar mais nada lá, só come se lhe colocar algum arroz,massa ou carne cortada aos bocadinhos.

              Digamos que é uma proporção de 80% ração+20%comida.

              Que soluções têm para mim, tento trocar de ração ou deixo continuar assim?
              Podes sempre tentar outras dentro da mesma gama (Hills, Acana, Purina, Eukanuba...) e ver se ele come, pode ter enjoado a Royal, acontece muito eles fartarem-se da ração.

              A minha comeu Royal duas ou três semanas e mandou-me a mim comer o resto, agora come Eukanuba mas sempre ouvi dizer que esta era a raçao que eles mais enjoavam, a ver vamos.

              Comentário


                #67
                Um dos problemas da alimentação dos cães é os donos darem-lhes da sua comida.

                E isso leva a que os cães se façam de esquisitos na hora de comer a ração.

                Uma coisa há que mentalizar. Um cão não é uma pessoa.

                Apesar de haver pessoas que afirmem o contrário.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                  Royal Canin é so marca? Primeiro Ingradiente trigo? he he he

                  Prefiro nem comentar.

                  Eu por acaso dou Eukanuba à minha Labradora porque ela não vai à bola com a Royal.

                  Quanto a questoes monetárias cada um dá o que pode e o que a carteira deixa, desde que andem bem de saude e com amor e carinho eles sentem-se sempre felizes.
                  Não é trigo é arroz..

                  Arroz, carne de aves desidratada, isolado proteico vegetal*, milho, gordura animal, glúten de milho, cevada, proteína animal hidrolisada, minerais, óleo de peixe, fibras vegetais, óleos vegetais (soja e borragem), clara de ovo, polpa de beterraba, fruto-oligossacarídeos, Psyllium, L-lisina, polifosfato de sódio, extracto de leveduras (fonte de mano-oligossacarídeos), crustáceos hidrolisados (fonte de glucosamina), taurina, DL-metionina, extracto de Flor de Tagete (fonte de luteína), L-carnitina, cartilagem hidrolisada (fonte de condroitina).

                  *L.I.P.: proteína seleccionada pela sua elevada assimilação.

                  Agora diz-me se isto é composição de uma ração premium e de 80€ 15kg...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                    Podes sempre tentar outras dentro da mesma gama (Hills, Acana, Purina, Eukanuba...) e ver se ele come, pode ter enjoado a Royal, acontece muito eles fartarem-se da ração.

                    A minha comeu Royal duas ou três semanas e mandou-me a mim comer o resto, agora come Eukanuba mas sempre ouvi dizer que esta era a raçao que eles mais enjoavam, a ver vamos.
                    Ok, realmente pode ter enjoado, apesar de ter sido da mesma marca não foi sempre a mesma, porque foi mudando com a idade e peso.

                    Vou ver se arranjo umas amostras e dou-lhe para ele ver se gosta.

                    Obrigado

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Hugo87 Ver Post
                      Ok, realmente pode ter enjoado, apesar de ter sido da mesma marca não foi sempre a mesma, porque foi mudando com a idade e peso.

                      Vou ver se arranjo umas amostras e dou-lhe para ele ver se gosta.

                      Obrigado
                      Podes sempre tentar durante 2 ou 3 dias meter só um pouco de comida, e o que ele não comer tirar, pois podes meter a ração toda de 1 dia ao mesmo tempo e com o passar das horas o cheiro desaparecer e ficar unida... ou poder andar a deixar o saco da raçao ao ar livre e isso faz com que perca qualidade ;)

                      Cumps

                      PS: se quiseres experimentar se o problema é da ração, manda vir 3kg grátis de ração Eukanuba do site deles e testas
                      Editado pela última vez por nighthawk; 06 October 2010, 13:13.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Hugo87 Ver Post
                        O meu Golden Retriver de 8 meses só come Royal Canin desde que veio do criador, costumo comprar no veterinário, porque o médico é espectacular e o que pago mais em ração, recebo em algumas consultas de borla e um atendimento excelente.

                        Mas ele recentemente deixou de comer a ração se não lhe juntar mais nada lá, só come se lhe colocar algum arroz,massa ou carne cortada aos bocadinhos.

                        Digamos que é uma proporção de 80% ração+20%comida.

                        Que soluções têm para mim, tento trocar de ração ou deixo continuar assim?
                        Royal Canin e Eukanuba são 2 boas marcas.

                        Eu faço o mesmo, mas vario um pouco: requeijão esfarelado, iogurte de aroma, 1,5 bolacha maria,maça cortada aos bocados,bocado de sopa (só para dar sabor) mas corto um pouco na ração para compensar.
                        Já se sabe que quando eles provam a nossa comida muito dificilmente tocam outra vez na ração.

                        Eu continuava assim, evita é dar fritos, doces e frutos acídicos

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por nighthawk Ver Post
                          Podes sempre tentar durante 2 ou 3 dias meter só um pouco de comida, e o que ele não comer tirar, pois podes meter a ração toda de 1 dia ao mesmo tempo e com o passar das horas o cheiro desaparecer e ficar unida... ou poder andar a deixar o saco da raçao ao ar livre e isso faz com que perca qualidade ;)

                          Cumps

                          PS: se quiseres experimentar se o problema é da ração, manda vir 3kg grátis de ração Eukanuba do site deles e testas
                          Com o saco da ração já tenho esse cuidado de fechar hermeticamente.

                          Vou mandar vir do site deles a amostra, assim já tiro as dúvidas se é do sabor da ração.

                          Obrigado
                          Originalmente Colocado por ATPZEV Ver Post
                          Royal Canin e Eukanuba são 2 boas marcas.

                          Eu faço o mesmo, mas vario um pouco: requeijão esfarelado, iogurte de aroma, 1,5 bolacha maria,maça cortada aos bocados,bocado de sopa (só para dar sabor) mas corto um pouco na ração para compensar.
                          Já se sabe que quando eles provam a nossa comida muito dificilmente tocam outra vez na ração.

                          Eu continuava assim, evita é dar fritos, doces e frutos acídicos
                          Pois, quem o "estragou" foi a minha mãe, que até aí comigo não tinha ainda experimentado.

                          Fritos,doces e citrinos, nunca lhe dei, mas nunca se sabe o que as outras pessoas às vezes dão às escondidas, apesar de avisar sempre para terem cuidado nisso.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por DaniFR Ver Post
                            tem 15 anos e nunca precisou de qualquer tipo de assistência veterinária.
                            espero que percebas que isso é pura sorte pois os cães que não são vacinados têm muita facilidade em apanhar as doenças típicas e olha que ver um cão com esgana por exemplo é das coisas mais horríveis que já tive á frente.

                            Comentário


                              #74
                              os vossos meninos estão é a tentar dar-vos a volta

                              O meu golden desde os três meses sempre comeu royal canin junior passando para large breed na mesma marca, hoje tem nove anos e continua na mesma ração. Como o fiz? Simples...bem mas dá trabalho, serem bastante rigorosos na alimentação do cão sem lhe darem nenhuma guloseima fora de refeições
                              Deitou-se ao lado? Deixa que já te dá a fome e vais adorar

                              A actividade física e treino diário nos animais estimula-os o suficiente para sentirem apetite, ainda para mais falando de rações muito completas como estas aqui citadas


                              O meu veterinário tem curso em nutricionismo e está bastante por dentro da qualidade de certas rações, dizer que a royal, hills, eukanuba, entre outras são rações genéricas com preço premium é bastante redutor e não perceber da poda...



                              cumps

                              Comentário


                                #75
                                alguma novidade neste assunto?

                                Comentário


                                  #76
                                  O meu teckel come sam's field e aconselho! Boa relação qualidade preço

                                  Comentário


                                    #77
                                    tenho uma cocker, 1,5anos, tem comido sempre friskies - balance/active, a qual tenho conseguido sempre em promoção no continente ou pingo doce.

                                    No entanto o saco está a acabar e desta vez não avisto nenhuma promoção...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por flautinha Ver Post
                                      tenho uma cocker, 1,5anos, tem comido sempre friskies
                                      Não podias ter escolhido pior. Por favor, não dá assim tanto trabalho ler o rótulo das rações.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                                        O meu teckel come sam's field e aconselho! Boa relação qualidade preço
                                        Se for a "grain free", é uma boa escolha

                                        Comentário


                                          #80
                                          No caso do meu, labrador, foi com a Taste of the Wild que se deu melhor. Ele come tudo, mas a Acana, por exemplo, provoca-lhe alergia.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Os meus 5 actuais patudos (2 Border Collies, Pastor Australiano, cão de urso da Carélia e uma rafeirolas) comem desde há 6 anos para cá Taste of the wild, e nem quero ouvir falar noutras marcas.

                                            Comentário


                                              #82
                                              O meu Chihuahua de 8 meses e 1,25Kg come Royal Canin Indoor life. Já fez a de raças e a small dog, mas não gostava muito delas. É esquisito!
                                              Já experimentei Acana mas faz-lhe diarreira.

                                              Portanto, ele come, faz o coco bem, não se queixa... Mantem-se.

                                              Comentário


                                                #83
                                                O meu (depois de muita escolha) está a comer Advance Atopic Care Canine

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                  O meu Chihuahua de 8 meses e 1,25Kg come Royal Canin Indoor life.
                                                  Brewers Rice, Chicken By-Product Meal, Chicken Fat, Corn, Corn Gluten Meal, Estes são os 5 principais componentes por ordem de grandeza, quer isto dizer que o maior componente desta ração é arroz, depois o tão mal afamado Chicken by-product meal (Chicken by-product meal: the ground, rendered, clean parts of the carcass of slaughtered chicken, such as necks, feet, undeveloped eggs and intestines, exclusive of feathers, except in such amounts as might occur unavoidable in good processing practice.), os dois últimos são milho e sub-produtos de milho (óptimos para galinhas). Agora se quizeres fazer as contas ao kg de arroz, kilo de desperdícios de frango e kg de milho, vê até que ponto o preço desta ração é aceitável (not), para não falar nos malefícios de alimentar um cão quase só com cereais. No teu caso revia esta situação e tentava uma ração grain free

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
                                                    Se for a "grain free", é uma boa escolha
                                                    é low grain. ainda agora comprei novamente para puppy. 49€ por 13kg + 2.5kg.
                                                    tenho ideia que não fazem grain free para puppies

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
                                                      Brewers Rice, Chicken By-Product Meal, Chicken Fat, Corn, Corn Gluten Meal, Estes são os 5 principais componentes por ordem de grandeza, quer isto dizer que o maior componente desta ração é arroz, depois o tão mal afamado Chicken by-product meal (Chicken by-product meal: the ground, rendered, clean parts of the carcass of slaughtered chicken, such as necks, feet, undeveloped eggs and intestines, exclusive of feathers, except in such amounts as might occur unavoidable in good processing practice.), os dois últimos são milho e sub-produtos de milho (óptimos para galinhas). Agora se quizeres fazer as contas ao kg de arroz, kilo de desperdícios de frango e kg de milho, vê até que ponto o preço desta ração é aceitável (not), para não falar nos malefícios de alimentar um cão quase só com cereais. No teu caso revia esta situação e tentava uma ração grain free

                                                      Esse é um tema que já tentei contornar, mas não é fácil arranjar ração que o cão goste.
                                                      O que sugeres?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Até aos 12 meses -Taste of the wild - High Prairie puppy (Alimento sem cereais para cachorros e cães em fase de crescimento. Com proteínas de bisonte, cordeiro e veado, azeite de salmão, antioxidantes e prebióticos.) Esta é a minha primeira escolha, mas existem mais marcas grain free.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
                                                          Até aos 12 meses -Taste of the wild - High Prairie puppy (Alimento sem cereais para cachorros e cães em fase de crescimento. Com proteínas de bisonte, cordeiro e veado, azeite de salmão, antioxidantes e prebióticos.) Esta é a minha primeira escolha, mas existem mais marcas grain free.
                                                          E onde se compra?
                                                          Obrigado!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Sai cara essa ração. A criadores do tiendanimal é excelente para o preço.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Vê aqui: http://petness.pt/taste-of-the-wild-...ores-c-o-puppy, são 2 variedades de 2,250 Kgs cada, podes experimentar e ver com qual a rapariga se dá melhor, ou então aqui:http://www.zooshop.pt/prod/taste-of-...g-1177005.html.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X