Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chamada entre INEM e Bombeiros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
    Versão Completa.

    *EDIT

    Vejam as respostas dos bombeiros, a dizer que foi o CODU que entendeu tudo mal, que estavam bombeiros no quartel.

    Afinal "Estou aqui sozinho" quer dizer "vou enviar os meus colegas que estão aqui no quartel comigo"...
    A entervista a que me referi é dos familiares á SIC....

    Comentário


      #92
      Chamada Impossivel para Inem de Familiares

      1ª Parte:
      http://youtube.com/watch?v=88ukPcA55jI&watch_response


      2ª Parte:
      http://youtube.com/watch?v=MRDh-5aEKkg&watch_response


      Isto é surreal....

      Comentário


        #93
        http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=47832

        ;)

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
          x2...

          Eu já o disse antes neste fórum relativamente aos incêndios:

          Os bombeiros voluntários merecem todo o meu respeito porque se dedicam aos outros como mais ninguém, mas se queremos um país desenvolvido e serviços de qualidade temos que acabar com os voluntários, tem que haver uma profissionalização com aposta clara na formação. Os voluntários fazem o melhor que sabem, mas o problema é que não sabem o suficiente, e isto tem que ser dito sem qualquer pudor, até porque a culpa disto não é exclusivamente deles.

          Engraçado ver o presidente da liga dos bombeiros a dizer que o governo e o INEM deviam entrar em conversações para que se aproveitasse a rede de voluntários existente no país. Nesta reportagem viu-se bem o resultado que deu termos o INEM a depender dos voluntários... Não podemos obrigar dois ou três voluntários a ficar de plantão durante a noite, afinal são voluntários, mas sendo profissionais (com o respectivo pagamento) já têm responsabilidades atribuídas e têm que responder por elas (ou pelo seu incumprimento).

          Completamente de acordo..

          Não vi a reportagem,mas li aqui a noticia..e para mim não é novidade..fiz emergência pre-hospitalar durante uns anos numa corporação de Bombeiros do interior(como voluntário,claro) e já tivemos situações parecidas..

          E quanto à formação dos bombeiros nesta area...bem..há de tudo..ha bastantes que sabem,outros que têm a mania que sabem e uns que não sabem nem querem saber..

          Mas a culpa não é deles..ha muitos que querem saber e ninguém lhes dá formação..

          Eu sempre disse que sem ovos não se fazem omeletes..

          Há que formar bombeiros e apostar na area do pre-hospitalar..

          Se há tantos enfermeiros desempregados,porque não forma-los na area da emergência médica e coloca-los a trabalhar nas corporações de bombeiros deste pais ??

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
            Que depois o colocava noutra ambulância e o enviava para Vila Real.
            Com o novo sistema, se o sinistrado necessitar, poderá ser assistido no local do acidente por uma VMER...se quem dá as informações o saiba fazer, certo?
            Sim de facto seria isso que aconteceria. Mas não estava a vitima 45 min à espera do VMER, que, e segundo o presidente do INEM, fez o caminho todo com nevoeiro cerrado, pelo que demorou mais de um hora....
            Se fosse visto no SAP de Alijó seri visto por um Médico, eram-lhe prestados cuidados primários...
            Como disse o Sr presidente do INEM, se tivesse um enfarte do miocárdio, e se estivesse à espera do VMER, morria...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
              Sim de facto seria isso que aconteceria. Mas não estava a vitima 45 min à espera do VMER, que, e segundo o presidente do INEM, fez o caminho todo com nevoeiro cerrado, pelo que demorou mais de um hora....
              Se fosse visto no SAP de Alijó seri visto por um Médico, eram-lhe prestados cuidados primários...
              Como disse o Sr presidente do INEM, se tivesse um enfarte do miocárdio, e se estivesse à espera do VMER, morria...
              Ai era assistido no SAP? E quem o levava para lá? Tu? Quando a vontade de criticar é muita qualquer coisa ajuda...

              Uma vítima de trauma não deve ser mexida nem movida sem se saber o que se faz, sob risco de se causarem lesões permanentes e eventualmente a morte! Naquele caso era absolutamente necessário uma VMER mas mais necessário ainda era ela ter primeiros socorros até que a VMER chegasse para que se conseguisse manter a vítima num estado em que ainda fosse possível salvá-la!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                Se há tantos enfermeiros desempregados,porque não forma-los na area da emergência médica e coloca-los a trabalhar nas corporações de bombeiros deste pais ??
                Olha que me parecesse que esta proposta está para ser colocada na «Agenda Política»...se é que não o foi já.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                  Olha que me parecesse que esta proposta está para ser colocada na «Agenda Política»...se é que não o foi já.

                  E que achas ?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                    Sim de facto seria isso que aconteceria. Mas não estava a vitima 45 min à espera do VMER, que, e segundo o presidente do INEM, fez o caminho todo com nevoeiro cerrado, pelo que demorou mais de um hora....
                    Se fosse visto no SAP de Alijó seri visto por um Médico, eram-lhe prestados cuidados primários...
                    Como disse o Sr presidente do INEM, se tivesse um enfarte do miocárdio, e se estivesse à espera do VMER, morria...
                    Olha que «a vítima» esperou esse tempo, mas foi pelos bombeiros, que, segundo afirmaram na reportagem, demorariam 7 a 8 minutos entre o quartel e a casa da vítima...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                      E que achas ?
                      Pelas vítimas que necessitam de assistência e pelos enfermeiros...obviamente que concordo !

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                        Sim de facto seria isso que aconteceria. Mas não estava a vitima 45 min à espera do VMER, que, e segundo o presidente do INEM, fez o caminho todo com nevoeiro cerrado, pelo que demorou mais de um hora....
                        Se fosse visto no SAP de Alijó seri visto por um Médico, eram-lhe prestados cuidados primários...
                        Como disse o Sr presidente do INEM, se tivesse um enfarte do miocárdio, e se estivesse à espera do VMER, morria...
                        Olha que estes cuidados devem ser prestados no local do acidente e não no hospital.

                        Deixa-me dizer-te uma coisa pois também tenho sangue transmontano ( de Vilarinho de Cotas, conheces) e gosto muito dessas Gentes:
                        É uma falsa sensação de segurança ter SAPs abertos e Bombeiros que funcionam como se viu.
                        No dia/noite em que, de facto, são precisos...não estão lá.
                        Deixem os «entendidos» reformular o sistema.
                        Como é que vocês dizem...«cada macaco no seu galho», então...

                        Um abraço.

                        Off topic: também gosto dos Stones e quando era novo, desenhei muitas vezes essa língua...era o que estava a dar no momento.
                        Editado pela última vez por Sansoni7; 25 January 2008, 12:31. Razão: Off topic

                        Comentário


                          Eu estive a ver o video, e... se não fosse uma coisa séria, seria uma comédia

                          Irmão da vitima:
                          "Ah e tal, o meu irmão tá morto... ou parece... não sei, talvez esteja..."

                          Numa corporação:
                          "Ah e tal, tou sozinho... ou estamos dois, eu e a ambulância"

                          Noutra corporação:
                          "Ah e tal, à noite só tou cá eu.."

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                            A entervista a que me referi é dos familiares á SIC....
                            Sim, aqueles que aparecem ao inicio a rirem-se para a câmara no vídeo que coloquei.

                            Comentário


                              O ministro da saúde diz que ainda há muita coisa por fazer. Pois se ainda há, não devia andar por aí a fechar as urgências todas á pressa sem que tudo esteja primeiro bem organizado.

                              Isto é o governo PS no seu melhor.

                              “Porreiro Pá” ainda bem que temos o Sócrates á frente do país.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por patrux Ver Post
                                O ministro da saúde diz que ainda há muita coisa por fazer. Pois se ainda há, não devia andar por aí a fechar as urgências todas á pressa sem que tudo esteja primeiro bem organizado.

                                Isto é o governo PS no seu melhor.

                                “Porreiro Pá” ainda bem que temos o Sócrates á frente do país.
                                Realmente o Sócrates e o Ministro da Saúde só deviam era estar de plantão 24h por dia para prestar 1ºs socorros a 10 milhões de portugueses.

                                Isto porque claramente estão à frente de um povo IRRESPONSÁVEL e que não tem a mínima noção do seu dever perante a sociedade.

                                Haja paciência para aturar comentários como os teus.

                                Será muito difícil perceber que NEM QUE HOUVESSE 500 SAPs ABERTOS EM CASTEDO A VÍTIMA PRECISAVA SEMPRE DO APOIO DE UMA VIATURA DE SUPORTE BASICO DE VIDA?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                  chi, e o presidente do INEM a falar?
                                  O Presidente do INEM a meu ver falou muito bem, pena foi os jornalistas quererem meter o enfase todo no fecho das urgências, porque se tivessem deixado o homem falar acho que tinha sido uma entrevista bem mais proveitosa! Em vez disso foram para o popularucho e para a crítica facil, não levaram dali nada.

                                  Comentário


                                    Isto agora vai ficar tudo resolvido com o recrutamento de uruguaios para a urgencia medica.

                                    Afinal não há medicos desempregados em Portugal

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                      Isto agora vai ficar tudo resolvido com o recrutamento de uruguaios para a urgencia medica.

                                      Afinal não há medicos desempregados em Portugal
                                      Quem presta 1ºs socorros não são médicos. Nem enfermeiros. Esses s´so chegam na VMER. Os 1ºs socorros são para ser dados por socorristas (neste caso os bombeiros)

                                      Comentário


                                        Acabei de ver os videos..e se não os visse , não acreditava..

                                        Não consegui suster o riso até ao fim das gravações..

                                        Qual GAto fedorento qual quê ?? Isto é Portugal no seu melhor..

                                        Bem,e eu pensava que a minha corporação de Bombeiros ainda estava com défices...ao ver isto acho que eles são sabios e mestres em emergência..

                                        A paciência da responsavel do CODU é de louvar..

                                        Como já disseram, a assistência neste caso tinha que ser feita no local..nunca num SAP..

                                        Pode ser que seja desta que profissionalizem os Bombeiros..eles até se queixaram que não tinham meios..

                                        Comentário


                                          O que mais preocupa é que nas últimas 3 décadas houve um conjunto de políticas erráticas que têm levado à destruição daquilo que António Arnault criou, ou ajudou a criar...

                                          Estamos enfiados numa máquina do tempo que nos leva ao passado!

                                          Entretanto é bom recordar o eles diziam em Setembro 2004 sobre a saúde:

                                          A universalidade do acesso ao Serviço Nacional de Saúde pode estar em causa se for por diante a medida anunciada pelo primeiro-ministro de criar taxas moderadoras diferenciadas consoante o escalão tributário.
                                          ...
                                          Para o deputado do PS, esta medida de Santana Lopes é “avulsa” e “desgarrada”, pondo em causa a universalidade do acesso ao SNS e por isso insensível.
                                          “Não passa de um híbrido sem sustentabilidade e que acabará por ser socialmente injusto”, concluiu.
                                          Editado pela última vez por Manoel; 25 January 2008, 16:40.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                                            Então e se houvesse SAP como era? Naturalmente só por haver SAP já tinhas uma equipa socorrista em permanência nos bombeiros de alijó e favaios, não?
                                            A função de um SAP não é nem de perto nem de longe a mesma que tem uma equipa de ambulância de emergência!

                                            Os meios de que o INEM dispõe são muito reduzidos. A acção de emergência tem de ser coordenada com a Cruz Vermelha e as corporações de Bombeiros. Tudo isso tem procedimentos que devem ser cumpridos. Os bombeiros têm a OBRIGAÇÃO de prestar esse serviço.

                                            Os bombeiros não podem sair para socorro sem contacto do CODU porque é o CODU que coordena os recursos disponíveis. Naquela zona devia estar disponível uma equipa que prestasse os 1ºs socorros até À chegada da VMER.
                                            Se houvesse SAP:

                                            esse doente nunca iria para o SAP, o SAP nao tem meios/pessoal suficiente para fazer SAV....
                                            se fosse para o SAV provavelmente a VMER iria ser chamada para o SAP...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                                              Quem presta 1ºs socorros não são médicos. Nem enfermeiros. Esses s´so chegam na VMER. Os 1ºs socorros são para ser dados por socorristas (neste caso os bombeiros)
                                              TAS
                                              Técnico de Ambulância de Socorro

                                              VMER
                                              Médico + Enfermeiro

                                              SIV
                                              Enfermero + TAE

                                              Ambulância INEM
                                              TAE + TAE

                                              Ambulância INEM Bombeiros
                                              TAS + TAS

                                              Comentário


                                                AGORA NA TVI...

                                                Vamos ver se o nível de jornalismo sobe

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                                  AGORA NA TVI...

                                                  Vamos ver se o nível de jornalismo sobe
                                                  Vergonhosa a actitude do jornalista que entrevista o ministro da saude

                                                  Comentário


                                                    Uma vergonha...

                                                    Tenho visto defender de uma forma inqualificável o fecho de urgências, quando esse tipo de serviço, como mais uma vez se viu, é absolutamente imprescindível. Neste caso, parece-me, há várias e graves falhas, mas, estou confiante, a PGR saberá o que fazer no competente processo crime instaurado à situação, afinal morreu um ser humano enquanto se falava ao telefone a ver quem ajudava!...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                                      AGORA NA TVI...

                                                      Vamos ver se o nível de jornalismo sobe
                                                      Porquê? Porque perguntou, reiteradamente, se o INEM tem cobertura de 100% do território nacional, o ministro respondeu que sim mas, depois, não conseguiu dar resposta aceitável neste caso?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                        Uma vergonha...

                                                        Tenho visto defender de uma forma inqualificável o fecho de urgências, quando esse tipo de serviço, como mais uma vez se viu, é absolutamente imprescindível. Neste caso, parece-me, há várias e graves falhas, mas, estou confiante, a PGR saberá o que fazer no competente processo crime instaurado à situação, afinal morreu um ser humano enquanto se falava ao telefone a ver quem ajudava!...
                                                        Se é para arranjar culpados,porque não começar pela familia da vitima que não ajudou em nada a celeridade da actuação dos restantes intervenientes..?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                                                          Se é para arranjar culpados,porque não começar pela familia da vitima que não ajudou em nada a celeridade da actuação dos restantes intervenientes..?
                                                          A questão não é "arranjar culpados", mas que haverão responsabilidades parece-me que as haverão...

                                                          De todo o modo um processo crime destina-se, precisamente, a isso, apurar a verdade material dos factos!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                            Uma vergonha...

                                                            Tenho visto defender de uma forma inqualificável o fecho de urgências, quando esse tipo de serviço, como mais uma vez se viu, é absolutamente imprescindível. Neste caso, parece-me, há várias e graves falhas, mas, estou confiante, a PGR saberá o que fazer no competente processo crime instaurado à situação, afinal morreu um ser humano enquanto se falava ao telefone a ver quem ajudava!...
                                                            Não...
                                                            Já estava morto quanto telefonaram....

                                                            As urgências não fecharam! nenhuma fechou!
                                                            Nada do que tem vindo a fechar é uma urgência, e nenhuma delas teria meios humanos e técnicos para lidar com situações de verdadeiras urgências e emergências...

                                                            Mesmo que esses locais de atendimento médico estivessem abertos, teriam na mesma que recorrer ao inem e á deslocação da vitima para locais proprios para o antendimento


                                                            O

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                                              Não...
                                                              Já estava morto quanto telefonaram....

                                                              As urgências não fecharam! nenhuma fechou!
                                                              Nada do que tem vindo a fechar é uma urgência, e nenhuma delas teria meios humanos e técnicos para lidar com situações de verdadeiras urgências e emergências...

                                                              Mesmo que esses locais de atendimento médico estivessem abertos, teriam na mesma que recorrer ao inem e á deslocação da vitima para locais proprios para o antendimento


                                                              O
                                                              Fiquei sem saber, de tão atabalhoada que foi a conversa... Mas percebi (admito ter percebido mal) que a situação reportava um eventual episódio de paragem cárdio-respiratória!...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X