Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apanhado na mota sem carta, mas estava parado! é CRIME?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
    esses assaltantes da casa do domingos também raptavam pessoas.

    e que?

    há quem mate, quem viole e só vai 5 a 10 anos!

    conheces este caso?
    http://ww1.rtp.pt/wportal/acessibili...=2&tvprog=1103

    A mulher que matou não mostrou qualquer arrependimento, aposto contigo que não passa dos 10 anos...
    Editado pela última vez por placebomuse; 11 April 2010, 10:16.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por mmao Ver Post
      neste tipo de crimes, puniveis até 3 anos de prisão, geralmente não apanham prisão efectiva, mas sim outro tipo de punição ou dias de multa, mas em crimes mais graves depende sempre das agravantes, das condicionantes e do próprio juiz

      ora nem mais, depende sempre.

      Comentário


        #93
        Se estava na via publica em cima da mota com o motor a trabalhar, não tem hipotese tem de pagar a multa, até pode dizer que estava só a aquecer o motor para o dono ir andar, o facto de estar no posto de condução de um veiculo com o motor a trabalhar é prova suficiente da intenção de circular com o veiculo, pode apelar ao policia na hora se ele não quiser fechar os olhos, não tem hipotese, tem de pagar a multa.

        Comentário


          #94
          mas a mota estava desligada

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por placebomuse Ver Post
            mas a mota estava desligada
            E?!
            Como estava na via publica, é igual!

            Não percebo a duvida, aliás, basta pensar um bocado que, se não fosse assim, seria uma festa... basta desligar a moto/carro, etc quando se avistasse a PSP/GNR e nem precisava de tirar a carta!!!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
              Queres o que as copias de notificação?

              Fui eu que o foi levar a esquadra hoje de manha e dali segui para Ponte da Barca com eles para o Tribunal.

              Não desmintas porque quem sabe da historia sou eu, porque vi.

              Ja começaram mal quando tem que ir a Ponte da Barca, depois de ele ser de Valença e ter la Tribunal.

              Chegou com os artistas burros da "RNG" a ponte da barca e virou para tras porque tinham que abrir processo e iam o chamar daqui a 15 dias mais ou menos para depor. É isto que sei até agora.

              Mas eu tambem já lhe disse, nao respondes a anda o unico que dizes é: Não respondo a nada sem a presença de um advogado!
              Com os teus conselhos, ele vai longe..... ainda o vais "pôr" na cadeia....

              Comentário


                #97
                Pela vossa logica é que era uma festa, eu tenho um carro, legal, mas não tenho carta, tenho o carro estacionado e desligado, e eu estou la dentro sentado no lugar do condutor, ouvir musica por exemplo(coisa que já fiz quando era puto no carro do pai) e vem a GNR e multa-me porque nao tenho carta? Mas carta para que se eu nao estou a conduzir? Que eu saiba a carta serve para te autorizar a CONDUZIR não para estar parado.

                Mas isto digo eu não sei!

                Comentário


                  #98
                  perguntei por curiosidade a um conhecido meu GNR, ele disse-me que se é possível fazer isso ele desconhece...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                    Pela vossa logica é que era uma festa, eu tenho um carro, legal, mas não tenho carta, tenho o carro estacionado e desligado, e eu estou la dentro sentado no lugar do condutor, ouvir musica por exemplo(coisa que já fiz quando era puto no carro do pai) e vem a GNR e multa-me porque nao tenho carta? Mas carta para que se eu nao estou a conduzir? Que eu saiba a carta serve para te autorizar a CONDUZIR não para estar parado.

                    Mas isto digo eu não sei!
                    Pois.... não sabes, não queres saber.... e ainda te pões a fazer "filmes"....

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por alcaide Ver Post
                      perguntei por curiosidade a um conhecido meu GNR, ele disse-me que se é possível fazer isso ele desconhece...
                      Isso, o quê?!
                      Tu sabes o que se passou?!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                        Isso, o quê?!
                        Tu sabes o que se passou?!
                        Não e tu sabes?

                        "Isso" o que ele descreveu claro...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por alcaide Ver Post
                          Não e tu sabes?

                          "Isso" o que ele descreveu claro...
                          Não, por isso é que acho que não vale a pena estar a fazer perguntas a terceiros, sem saber os factos, pois podem ser induzidos em erro!

                          O que foi descrito é mais que confuso e a única coisa que levo em consideração é o facto da GNR ter aplicado uma multa!
                          E, para aplicarem a multa a um "artista" que andava de moto na via publica sem carta (que agora é um "santinho" e a GNR o "lobo mau"), já diz muito sobre o que realmente se terá passado...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                            Não, por isso é que acho que não vale a pena estar a fazer perguntas a terceiros, sem saber os factos, pois podem ser induzidos em erro!

                            O que foi descrito é mais que confuso e a única coisa que levo em consideração é o facto da GNR ter aplicado uma multa!
                            E, para aplicarem a multa a um "artista" que andava de moto na via publica sem carta (que agora é um "santinho" e a GNR o "lobo mau"), já diz muito sobre o que realmente se terá passado...
                            Então segue o teu conselho...

                            a pergunta a terceiro fiz porque calhou e por curiosidade, e com um caso especifico que vejo varias vezes e com pessoas que não conduzem na via publica..., e que foi se pode alguem ser multado por estar em cima de uma mota se não tiver carta e/ou capacete...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                              Pois.... não sabes, não queres saber.... e ainda te pões a fazer "filmes"....
                              Se tu sabes e se é ilegal mete lá qui a lei sff.

                              Consegues.....?

                              Comentário


                                isto é só heróis..

                                isso de não dizer nada sem presença de advogado é dar em Chico esperto e arranjar lenha para se queimar.

                                o melhor q tinha a fazer é reconhecer logo q se fez m*rda, baixar a bolinha e explicar q se vai resolver o problema logo logo e tal, tem toda a razão..

                                qdo era catraio tive um situação parecida e às tantas o chefe manda-me embora e n voltasse a repetir etc..

                                dar umas voltinhas de mota faz parte da idade.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                  Se tu sabes e se é ilegal mete lá qui a lei sff.

                                  Consegues.....?
                                  Se é ilegal o quê?!
                                  Andar na via publica de moto sem estar legalmente habilitado para isso?!

                                  Qual é mesmo a dúvida?!!

                                  Comentário


                                    Vamos la ver se a gente se entende, a GNR até podia saber que ele anda 30 vezes por dia de mota, e sem carta, na altura não estava andar e ponto final. Porque eles até podem saber que eu matei X, se não tiverem provas quero ver quem me acusa. Portanto quando eles la chegaram a mota estava estacionada, desligada, ele sem capacete, e assentado em cima dela. Ponto Final. Entendemo nos de uma vez ou querem fazer confusão onde não há. Ja expliquei trinta vezes, mas a por aqui jeitosos que so querem armar confusão.

                                    Já agora respondam-me, se eu estiver assentado dentro do meu carro, sem carta, mas estou estacionado e o carro desligado eles vão me multar porque alma de quem.

                                    Em tribunal e em depoimento não tem nada que falar sobre o assunto sem um advogado pois pode enterrar-se e assim quem se vai enterrar são eles, porque fizeram o que não podem, apreender-lhe a mota e leva-lo a tribunal quando ele não estava a circular. Até concordo com apreensão uma vez que nao tinha o seguro em dia nem a matricula nova, mas de qualquer maneira acho que a lei é clara e diz que necessita para circulação. Não para estar parada.

                                    Comentário



                                      Código da estrada

                                      Artigo 162.º - Apreensão de veículos

                                      1 — O veículo deve ser apreendido pelas autoridades de investigação criminal ou de fiscalização ou seus agentes quando:

                                      (...)

                                      c) Transite com números de matrícula que não sejam válidos para o trânsito em território nacional;

                                      (...)

                                      f) Não tenha sido efectuado seguro de responsabilidade civil nos termos da lei;
                                      Vê lá tu que o artista do GNR ainda teve que fazer um pim-pan-pum para escolher uma destas duas alíneas para justificar a apreensão da mota. Realmente estes geninhos saíram cá uns artistas...

                                      E mesmo argumentando que a mota estava estacionada aqui é que não te safas mesmo porque estando parada ou estacionada ela estava na via pública.

                                      A menos que agora afinal também já não estivesse estacionada na via pública...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                        vê lá tu que o artista do gnr ainda teve que fazer um pim-pan-pum para escolher uma destas duas alíneas para justificar a apreensão da mota. Realmente estes geninhos saíram cá uns artistas...

                                        e mesmo argumentando que a mota estava estacionada aqui é que não te safas mesmo porque estando parada ou estacionada ela estava na via pública.

                                        A menos que agora afinal também já não estivesse estacionada na via pública...
                                        lindo!!!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                                          Vamos la ver se a gente se entende, a GNR até podia saber que ele anda 30 vezes por dia de mota, e sem carta, na altura não estava andar e ponto final. Porque eles até podem saber que eu matei X, se não tiverem provas quero ver quem me acusa. Portanto quando eles la chegaram a mota estava estacionada, desligada, ele sem capacete, e assentado em cima dela. Ponto Final. Entendemo nos de uma vez ou querem fazer confusão onde não há. Ja expliquei trinta vezes, mas a por aqui jeitosos que so querem armar confusão.

                                          Já agora respondam-me, se eu estiver assentado dentro do meu carro, sem carta, mas estou estacionado e o carro desligado eles vão me multar porque alma de quem.

                                          Em tribunal e em depoimento não tem nada que falar sobre o assunto sem um advogado pois pode enterrar-se e assim quem se vai enterrar são eles, porque fizeram o que não podem, apreender-lhe a mota e leva-lo a tribunal quando ele não estava a circular. Até concordo com apreensão uma vez que nao tinha o seguro em dia nem a matricula nova, mas de qualquer maneira acho que a lei é clara e diz que necessita para circulação. Não para estar parada.
                                          Bem... parece que tu não queres mesmo entender....

                                          Até trocas tudo... então, primeiro não podem, depois já podem e até concordas com apreensão....

                                          Mas qual estacionada?!
                                          A moto estava na via publica... sabes o que é isso?!
                                          Ele estava em cima do moto, logo, não estava estacionada; estava parada!!
                                          A via publica não é nenhum parque de estacionamento!
                                          Como é que a moto foi parar lá ao local?! Alguém a teve que levar, não?!
                                          Onde é que estava esse alguém?!
                                          Pois....
                                          Para estar na via publica com um veiculo, é necessário que esteja habilitado para conduzir esse mesmo veiculo, esteja ele parado ou a circular!!

                                          Além disso, também é necessário ter a documentação, ter matricula legal e ter seguro de responsabilidade civil obrigatório!

                                          Isto chega, ou queres mais?!

                                          Entretanto, aconselho-te a ti e ao teu amigo a darem uma vista de olhos no código da estrada; sem duvidas que estão a precisar: CodigodaEstrada.NET - Código da Estrada 2005
                                          Editado pela última vez por ASAS; 12 April 2010, 02:34.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                            Bem... parece que tu não queres mesmo entender....

                                            Até trocas tudo... então, primeiro não podem, depois já podem e até concordas com apreensão....

                                            Mas qual estacionada?!
                                            A moto estava na via publica... sabes o que é isso?!
                                            Ele estava em cima do moto, logo, não estava estacionada; estava parada!!
                                            A via publica não é nenhum parque de estacionamento!
                                            Como é que a moto foi parar lá ao local?! Alguém a teve que levar, não?!
                                            Onde é que estava esse alguém?!
                                            Pois....
                                            Para estar na via publica com um veiculo, é necessário que esteja habilitado para conduzir esse mesmo veiculo, esteja ele parado ou a circular!!

                                            Além disso, também é necessário ter a documentação, ter matricula legal e ter seguro de responsabilidade civil obrigatório!

                                            Isto chega, ou queres mais?!

                                            Entretanto, aconselho-te a ti e ao teu amigo a darem uma vista de olhos no código da estrada; sem duvidas que estão a precisar: CodigodaEstrada.NET - Código da Estrada 2005
                                            Tu aqui é que deves ter um QI mais elevado que o meu ou eu estou a ecrever russo para ti e tu nao entendes.

                                            Tu percebes ao menos o que escrevi ou so queres armar confusão?

                                            Vou ter por em dois pontos a ver se entendes.

                                            1 - Concordo que seja apreendida por não ter seguro e matricula nova(legal)

                                            2 - Discordo que seja acusado de não ter hablitação legal para CONDUZIR quando não o estava a fazer.

                                            E não venhas com historias, porque ele já foi falar com o Comandante ou Tenente aqui da zona não sei bem, e ele tambem diz que não pode ser acusado de não ter hablitação legar para conduzir, se ele não estiver a conduzir.

                                            Mas aqui como o intelegente és tu, responda-me lá ao que perguntei.

                                            Se eu tiver o meu carro estacionado, desligado, e com tudo legal, eu não tiver carta mas estiver dentro dele no lugar do condutor a ouvir musica, o artistas da GNR podem me multar por não ter hablitação legal para CONDUZIR?

                                            Eu chamo artistas a GNR porque todos sabemos a vergonha que a GNR tem estado, e cada vez mais, mas parece que muita gente tem medo de os criticar, a tras do que realmente intressa não vão eles.

                                            Para patrulhar cidades e vilas para maior segurança, não tem elementos, mas para operações STOP é aos 200 de cada vez.

                                            Sabes porque:

                                            Passar Multas = Lucro para os Estado(e para eles)

                                            Apanhar Criminosos = Despesa para o Estado

                                            E como em Portugal o que intressa é ter lucro siga a marinha a passar multas e deixar os ladroes ca fora.

                                            Alem de que andar sem carta não é assim tão grave, porque a muita gente que não tem carta e conduz melhor do que quem tem.

                                            E não me venhas com aquela tipica historia do " Ai e se tiver um acidente sem carta quem é que vai pagar" A resposta é muito simples se a culpa for tua vai pagar a mesma pessoa que pagaria caso tivesses carta, ou seja TU. Porque mesmo com carta se a culpa for tua, não é a tua carta que vai pagar as despesas, nem o seguro que foge logo com o c* a seringa.
                                            Editado pela última vez por pacheco784; 12 April 2010, 02:57.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                                              Tu aqui é que deves ter um QI mais elevado que o meu ou eu estou a ecrever russo para ti e tu nao entendes.

                                              Tu percebes ao menos o que escrevi ou so queres armar confusão?

                                              Vou ter por em dois pontos a ver se entendes.

                                              1 - Concordo que seja apreendida por não ter seguro e matricula nova(legal)

                                              2 - Discordo que seja acusado de não ter hablitação legal para CONDUZIR quando não o estava a fazer.

                                              E não venhas com historias, porque ele já foi falar com o Comandante ou Tenente aqui da zona não sei bem, e ele tambem diz que não pode ser acusado de não ter hablitação legar para conduzir, se ele não estiver a conduzir.

                                              Mas aqui como o intelegente és tu, responda-me lá ao que perguntei.

                                              Se eu tiver o meu carro estacionado, desligado, e com tudo legal, eu não tiver carta mas estiver dentro dele no lugar do condutor a ouvir musica, o artistas da GNR podem me multar por não ter hablitação legal para CONDUZIR?

                                              Eu chamo artistas a GNR porque todos sabemos a vergonha que a GNR tem estado, e cada vez mais, mas parece que muita gente tem medo de os criticar, a tras do que realmente intressa não vão eles.

                                              Para patrulhar cidades e vilas para maior segurança, não tem elementos, mas para operações STOP é aos 200 de cada vez.

                                              Sabes porque:

                                              Passar Multas = Lucro para os Estado(e para eles)

                                              Apanhar Criminosos = Despesa para o Estado

                                              E como em Portugal o que intressa é ter lucro siga a marinha a passar multas e deixar os ladroes ca fora.

                                              Alem de que andar sem carta não é assim tão grave, porque a muita gente que não tem carta e conduz melhor do que quem tem.

                                              E não me venhas com aquela tipica historia do " Ai e se tiver um acidente sem carta quem é que vai pagar" A resposta é muito simples se a culpa for tua vai pagar a mesma pessoa que pagaria caso tivesses carta, ou seja TU. Porque mesmo com carta se a culpa for tua, não é a tua carta que vai pagar as despesas, nem o seguro que foge logo com o c* a seringa.
                                              Bem... está visto que não consegues chegar lá... eu (e outros user's) bem tentamos, mas, como se costuma dizer "o que é demais é erro"!

                                              Comentário


                                                Só mete os pés pelas mãos

                                                Comentário


                                                  este topico e giro, ate acontece magia a moto passa de ligada a desligada por milagre. Ja se viu ao que se quer chegar neste topico, falar mal da GNR, o resto e palha.

                                                  Comentário


                                                    Podem mudar o título do tópico para "Xico-espertisse com a autoridade"

                                                    Comentário


                                                      Já repararam que os tópicos criados por este user são todos parecidos?

                                                      Só dá para rir..

                                                      Comentário


                                                        No fim disto tudo, há sempre quem vai pagar as infracções.

                                                        O dono da moto que é o avô. Se o senhor já não for vivo, serão os herdeiros.

                                                        A moto não saiu de casa sozinha e foi parar naquele sítio, para que o rapaz pudesse descansar as pernas.

                                                        Possivelmente ele já tinha sido detectado a "passear" na moto e foi apenas uma questão de paciência, esperar melhor oportunidade de o multar.

                                                        Mesmo que com alguma "habilidade" se consiga safar, alguém vai pagar por ele.

                                                        Comentário


                                                          Por acaso a ideia que tenho é a de que não se pode estar no lugar do condutor sem se estar habilitado para conduzir...

                                                          Comentário


                                                            É pa mas voces são russos? Não leiem Portugues?

                                                            Quando não há mais argumentos marra-se no mesmo não é?

                                                            Eu não expliquei já o que aconteceu?

                                                            EU DISSE QUE A MOTA ESTAVA PARADA MAS A TRABALHAR PORQUE NÃO TINHA PERGUNTADO AO GAJO, APENAS LHE PERGUNTEI NO DIA EM QUE ACONTECEU, SE ELE ESTAVA ANDAR OU PARADO, NÃO LHE PERGUNTEI SE ESTAVA LIGADA OU DESLIGADA, POR ISSO SUPOS QUE ESTAVA LIGADA, MAS QUANDO FIZERAM AQUI A PERGUNTA, EU TIVE COM ELE E PERGUNTEI AO QUE ELE ME RESPONDEU QUE ESTAVA DESLIGADA. ENTENDEMO NOS OU VAIS CONTINUAR A MARRAR NA MESMA?

                                                            Bold e Sublinhado e Caps Lock so para ver se percebem, depois se querem defender a GNR defendam o problema é vosso, agora nao estamos no tempo da PIDE e que eu saiba podemos falar mal da GNR, e criticar o que fazem mal, PSP é uma coisa, agora GNR tem dado cada vez mais provas de não valer nada, quando ainda andam la GNR que não sabem escrever esta tudo dito.

                                                            Não os venham defender, deviamos ter POLICIA como deve ser e não GUARDA que não sabe a lei em metade dos casos.

                                                            Comentário


                                                              Deixa ver se percebi tudo:

                                                              1º - O "responsável" (nem vou dizer condutor) da motorizada não tem carta, apesar de ser reconhecido que costuma dar umas "voltinhas" pelas redondezas.

                                                              2º - A motorizada não tem seguro

                                                              3º - A motorizada não tem chapas de identificação legais

                                                              4º - A motorizada não se faz acompanhar dos documentos (livrete)

                                                              5º - A motorizada é apreendida

                                                              6º - O "responsável" é levado ao posto ao que lhe é aplicado TIR, e posteriormente levado a tribunal

                                                              7º - A GNR é a má da fita porque fez o seu trabalho ao levar a tribunal um condutor não habilitado e retirar de circulação um ciclomotor "ilegal"


                                                              Dúvidas:

                                                              1º - A GNR não teria por acaso visto o "condutor" a circular com a motorizada?

                                                              2º - A GNR não teria visto o condutor parar/estacionar a motorizada?

                                                              3º - A GNR não terá feito uma pergunta simples do tipo "De quem é essa motorizada?" ou " Essa motorizada é tua?"


                                                              Epa, as minhas sinceras desculpas, mas sem querer ofender ninguém acho toda a indignação ridícula. A parte da revolta contra a GNR então é de bradar aos céus.

                                                              Já agora, lê o teu português porque não é melhor que muitos GNRs que andam por aí...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X