Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apanhado na mota sem carta, mas estava parado! é CRIME?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Só porque ele estava parado, não quer dizer que os GNR não o tivessem visto momentos antes a andar na mota, ou que alguém o tivesse denunciado, não percebo qual o problema aqui.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
      Se é ilegal o quê?!
      Andar na via publica de moto sem estar legalmente habilitado para isso?!

      Qual é mesmo a dúvida?!!
      Estás a desconversar....

      Já foi dito aqui, que o rapaz estava sentado na mota, com ela desligada.

      Ou seja, não estava a andar na via publica!

      Mete a lei aqui.

      Comentário


        Já expliquei que eles até o podiam ter vistos andar 30 vezes, teriam que o autuar na altura em que presenciaram o crime, porque agora não tem provas que ele andou. E sem provas não a culpados, como já expliquei eles atem podem saber que eu matei, mas se não tiverem provas não lhes serve de nada, isto dito por um advogado, por isso se tiveres ai a LEI que diga o contrario mostra la.

        Comentário


          deixa ca ver ele nao tem carta, nao tem documentos, nao tem nada nem matricula tem e vem se queixar que foi multado e ainda lhe dao palminhas nas costas este pais esta perdido.Pensou que era esperto e parou uns metros atras quando viu a policia e desligou a moto, prontos a policia ja nao pode multar era lindo lol Ao andar sem carta na via publica esta a por em perigo as pessoas logo devia ser acusado por tal.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
            Estás a desconversar....

            Já foi dito aqui, que o rapaz estava sentado na mota, com ela desligada.

            Ou seja, não estava a andar na via publica!

            Mete a lei aqui.
            O pacxito já meteu

            Comentário


              Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
              Já expliquei que eles até o podiam ter vistos andar 30 vezes, teriam que o autuar na altura em que presenciaram o crime, porque agora não tem provas que ele andou. E sem provas não a culpados, como já expliquei eles atem podem saber que eu matei, mas se não tiverem provas não lhes serve de nada, isto dito por um advogado, por isso se tiveres ai a LEI que diga o contrario mostra la.
              e que provas é que os polícias tinham se o quisessem parar quando o viram a andar? filmavam a mota? isso é nos filmes americanos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                e que provas é que os polícias tinham se o quisessem parar quando o viram a andar? filmavam a mota? isso é nos filmes americanos.
                Talvez a prova seja, eles serem testemunhas do rapaz a andar de mota, e tenho ideia que a palavra dum policia vale mais que a do cidadão comum, em tribunal.

                Comentário


                  Evidentemente que se te virem andar de mota e te pararem ali naquela hora não vais ter desculpa estavas andar eles viram e multaram, agora verem andar a uma mes atras e lembrarem-se de multar passado um mes creio que nao é possivel senão era so policias a inventar multas.

                  Foi o que me disse uma altura um advogado eles sem provas nao tem culpados, mesmo que eles saibam quem foi tem que conseguir provar em tribunal, pois podes por em causa a veracidade da palavra deles.

                  Ai essa historia das lições de moral de quem anda sem carta poem em Perigo os outros, olha lá e quem bebe não ponhem, e quem passa dos 120 não ponhem, ja expliquei atras que ponhem tanto em risco como quem tem carta, esprimente tu chico experto atropelar alguem e depois vais ver para que te serve a carta. Vais ver se te paga algo ou o seguro, tal e qual como se não a tivesses, e por "colados" assim que pensam que tem carta e por isso ja sabem conduzir que há muitos acidentes, vé la quantos acidentes há com pessoas sem carta e depois compara os numeros com encartados.

                  Ou julgas que porque tens carta sabes conduzir melhor do que quem não tem?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                    Já expliquei que eles até o podiam ter vistos andar 30 vezes, teriam que o autuar na altura em que presenciaram o crime, porque agora não tem provas que ele andou. E sem provas não a culpados, como já expliquei eles atem podem saber que eu matei, mas se não tiverem provas não lhes serve de nada, isto dito por um advogado, por isso se tiveres ai a LEI que diga o contrario mostra la.
                    A sujeita que está presa por ter sido multada mais de 40 vezes por não ter carta também não foi mandada parar 40 vezes.

                    Eles sabiam que ela não tinha carta e bastava vê-la passar a conduzir.

                    Aqui pode ter sido o caso, eles saberem que ele não tinha carta, pois uma moto nas condições dessa deve dar nas vistas.

                    A opinião desse advogado é um pouco esquisita. Por essa ordem de ideias, grande parte das multas não poderiam ser passadas.

                    Comentário


                      "boa tarde, se faz favor, queria um dicionário pra esta mesa, obrigado"

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LM Ver Post
                        A sujeita que está presa por ter sido multada mais de 40 vezes por não ter carta também não foi mandada parar 40 vezes.

                        Eles sabiam que ela não tinha carta e bastava vê-la passar a conduzir.

                        Aqui pode ter sido o caso, eles saberem que ele não tinha carta, pois uma moto nas condições dessa deve dar nas vistas.

                        A opinião desse advogado é um pouco esquisita. Por essa ordem de ideias, grande parte das multas não poderiam ser passadas.

                        Se as contestares com um bom advogado não as pagas, como eles dizem as LEIS tem demasiadas falhas e o trabalho do advogado é encontrar essas falhas.

                        Já soube de um artista que ultrupassou numa linha continua e um policia a civil que ia no carro atras passou lhe uma multa e envio ou para casa. Ele não a pagou porque nada foi provado.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                          Já expliquei que eles até o podiam ter vistos andar 30 vezes, teriam que o autuar na altura em que presenciaram o crime, porque agora não tem provas que ele andou. E sem provas não a culpados, como já expliquei eles atem podem saber que eu matei, mas se não tiverem provas não lhes serve de nada, isto dito por um advogado, por isso se tiveres ai a LEI que diga o contrario mostra la.
                          Se o tivessem apanhado quando ele estava a andar, ele em tribunal podia dizer que estava parado. Era a palavra dele contra a dos policias, assim nunca havia multas, ou estou errado?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                            ...agora GNR tem dado cada vez mais provas de não valer nada, quando ainda andam la GNR que não sabem escrever esta tudo dito.
                            Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                            É pa mas voces são russos? Não leiem Portugues?
                            Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                            Ai essa historia das lições de moral de quem anda sem carta poem em Perigo os outros, olha lá e quem bebe não ponhem, e quem passa dos 120 não ponhem, ja expliquei atras que ponhem tanto em risco como quem tem carta, esprimente tu chico experto atropelar alguem e depois vais ver para que te serve a carta.
                            Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                            Já soube de um artista que ultrupassou numa linha continua e um policia a civil que ia no carro atras passou lhe uma multa e envio ou para casa.

                            Mais uma vez repito, não são só os GNRs que não sabem escrever, há outros que até palavras inventam...

                            *****************************************

                            Se o carissimo pacheco784 tem tanta certeza que tem a razão e domina essas coisas dos advogados e das multas sem provas e só fala na presença de um advogado, não percebo porque veio para o fórum colocar as suas dúvidas para depois discordar do que lhe dizem.

                            O que posso dizer em relação a todo este assunto e pela experiência que tenho de ver o CSI e aos Domingos quando tenho tempo o NCIS (com a Daniela Ruah ou lá como se escreve), é que ele pode pedir um acordo, tipo redução de pena ou de serviço comunitário se se chibar dos outros amigos que também andam de motorizada sem carta, seguro e essas coisas triviais para quem domina a arte de bem conduzir uma SACHS V5 ou uma FAMEL ZUNDAPP. Na pior das hipoteses desmarca-se e diz que a culpa é do avô já que ele estava só sentado em cima da mota como se fosse um daqueles pseudo carrosseis que há à porta dos cafés tipo Abelha Maia ou com um carro/comboio, com a parte boa de na motorizada não ser preciso meter moeda.

                            E sim, antes das bocas, estou a gozar com a situação, porque quem lê o que o carissimo escreve sobre multas, provas e advogados só pode levar toda esta thread como uma piada.
                            Editado pela última vez por LPeixoto; 12 April 2010, 14:41.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                              Se as contestares com um bom advogado não as pagas, como eles dizem as LEIS tem demasiadas falhas e o trabalho do advogado é encontrar essas falhas.

                              Já soube de um artista que ultrupassou numa linha continua e um policia a civil que ia no carro atras passou lhe uma multa e envio ou para casa. Ele não a pagou porque nada foi provado.

                              Fica tu a saber que eles podem-te fazer isso, multar enquanto estão á civil.

                              Já houve quem tivesse sido.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LPeixoto Ver Post
                                Mais uma vez repito, não são só os GNRs que não sabem escrever, há outros que até palavras inventam...

                                *****************************************

                                Se o carissimo pacheco784 tem tanta certeza que tem a razão e domina essas coisas dos advogados e das multas sem provas e só fala na presença de um advogado, não percebo porque veio para o fórum colocar as suas dúvidas para depois discordar do que lhe dizem.

                                O que posso dizer em relação a todo este assunto e pela experiência que tenho de ver o CSI e aos Domingos quando tenho tempo o NCIS (com a Daniela Ruah ou lá como se escreve), é que ele pode pedir um acordo, tipo redução de pena ou de serviço comunitário se se chibar dos outros amigos que também andam de motorizada sem carta, seguro e essas coisas triviais para quem domina a arte de bem conduzir uma SACHS V5 ou uma FAMEL ZUNDAPP. Na pior das hipoteses desmarca-se e diz que a culpa é do avô já que ele estava só sentado em cima da mota como se fosse um daqueles pseudo carrosseis que há à porta dos cafés tipo Abelha Maia ou com um carro/comboio, com a parte boa de na motorizada não ser preciso meter moeda.

                                E sim, antes das bocas, estou a gozar com a situação, porque quem lê o que o carissimo escreve sobre multas, provas e advogados só pode levar toda esta thread como uma piada.
                                não lhe ponhas com ideias, que ele abre já outra a perguntar "Como chibar um colega"

                                "onde está o meu dicionário? Tinha pedido um dicionário pra esta mesa por favor."

                                Comentário


                                  Para quem fala tanto de advogados e tribunais e sabe se la mais do que, e depois andam sem carta que eu saiba ainda deve ser contra a lei, mas deve ser so no meu Portugal no teu ja nao.Nao tem carta nao conduz simples, foi bem multado so é pena as que ficaram por multar.Nao tenho paciencia para choradinhos.

                                  Comentário


                                    deleted

                                    Comentário


                                      Ignorante não é aquele que não sabe, mas aquele que não quer aprender.



                                      Ninguém nasce ensinado, mas aqui já muitos tentaram explicar as coisas como elas são.
                                      Se não querem saber, o problema é vosso.

                                      Mas, argumentar que não é assim, porque não, porque não pode ser, porque eles não podem fazer isso, porque não é tempo da PIDE, etc, etc.

                                      Epá, não abram tópicos ao calhas para vir discutir coisas sem nexo, ou pelo menos estejam receptivos aos conhecimentos das pessoas que sabem mais de determinados assuntos do que nós.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                                        Se as contestares com um bom advogado não as pagas, como eles dizem as LEIS tem demasiadas falhas e o trabalho do advogado é encontrar essas falhas.

                                        Já soube de um artista que ultrupassou numa linha continua e um policia a civil que ia no carro atras passou lhe uma multa e envio ou para casa. Ele não a pagou porque nada foi provado.

                                        Portanto é preferível pagar 500€ ou mais a um BOM advogado, do que pagar 250€ de coima.

                                        É bem visto

                                        Comentário


                                          sim porque o amigo nem deve sequer saber que pode pedir apoio judiciário...

                                          Comentário


                                            Lindo, alguns argumentos, já viram alguém ser multado em andamento? Um individuo passa a 180km/h numa AE ultrapassa pela esquerda e pela direita e pela berma, só o conseguem parar na portagem, mas como não filmaram ou como a hipotetica filmagem não foi feita pela câmara certificada, não existe crime

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                              Epá, não abram tópicos ao calhas para vir discutir coisas sem nexo...
                                              épah...tive que ler isto 2x para ter a certeza que tinha lido mal...e li!
                                              na minha versao tinha-se lido sexo em vez de nexo!

                                              eu tenho acompanhado este topico desde o momento em que foi colocado, e apesar de nao ter partecipado, por motivaçao pessoal ou falta dela, queria so deixar o meu testemunho que esta historia esta no minimo muito confusa, pois desde o inicio conheço pelo menos 2 versoes da mesma. uma com a mota ligada e outra com a mota desligada!

                                              um pais sem "artistas" era bem melhor!!!

                                              ...e ja agora sem chico-espertismo!

                                              o problema é que ha gente que mesmo sabendo que nao tem razao, so por achar que é mais esperto que os demais, tenta a força arranjar argumentos para levar a agua ao seu moinho!
                                              eu nao teria toda essa força de vontade para combater um sistema, sabendo que a minha consciencia estaria pesada, porque se andasse sem carta e sem seguro de mota....seria uma questao de tempo ate ir a tribunal!
                                              eu aceitava as coisas como elas sao, sem grandes malabarismos!
                                              Editado pela última vez por ELgatu; 13 April 2010, 02:43.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                Lindo, alguns argumentos, já viram alguém ser multado em andamento? Um individuo passa a 180km/h numa AE ultrapassa pela esquerda e pela direita e pela berma, só o conseguem parar na portagem, mas como não filmaram ou como a hipotetica filmagem não foi feita pela câmara certificada, não existe crime
                                                Caso não saibas a camaras que provam isso e registos de radar, senão houver quero ver o POLICIA a dizer que é verdade, mas tu por acaso nunca ouviste dizer "Toda a gente é inocente até prova do contrario"

                                                Sem prova não há culpados, sem culpados não há crime.

                                                E não sao frases de filmes, é realidade.

                                                Tens que ter uma prova que o arguido fiz aquilo, quando e onde.

                                                A palabra de um policia pode ser tao ou mais falsa que a nossa.,

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                  O pacxito já meteu
                                                  Não vi nada que diga que seja proibido o estar sentado numa mota desligada

                                                  Comentário


                                                    Artº 11
                                                    1-Todo o veiculo ou animal que circule na via publica deve ter um condutor...
                                                    3-Quem infringir o disposto (...) 60 a (euro) 300.

                                                    Artº 1
                                                    v) "Via publica" - via de comunicação afecta ao transito publico

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                                                      Caso não saibas a camaras que provam isso e registos de radar, senão houver quero ver o POLICIA a dizer que é verdade, mas tu por acaso nunca ouviste dizer "Toda a gente é inocente até prova do contrario"

                                                      Sem prova não há culpados, sem culpados não há crime.

                                                      E não sao frases de filmes, é realidade.

                                                      Tens que ter uma prova que o arguido fiz aquilo, quando e onde.

                                                      A palabra de um policia pode ser tao ou mais falsa que a nossa.,
                                                      Amigo, quando um agente da autoridade passa uma contra ordenação tu é que tens que provar que estás inocente, não é ele que tem que provar que tu é que estavas em falta.A sério, a tua extrema ignorância é gritante. Se fosse como tu dizes não haviam contra ordenações.
                                                      E sim, um polícia se lhe apetecer passar uma multa às 2 da manha a um carro que está em Lisboa, e a não ser que consigas provar o contrário (provas irrefutáveis mesmo), não podes fazer absolutamente nada contra isso.
                                                      E mesmo o "radar" de velocidade (laser ou doppler), só serve para o agente da autoridade determinar a velocidade que ias para passar a contra ordenação, que se ele quiser nem aponta o radar e diz que tu ias a 200KM/h, quando na realidade ias a 50km/h

                                                      Cumprimentos.
                                                      Editado pela última vez por Fumega; 13 April 2010, 14:40.

                                                      Comentário


                                                        Ó Pacheco tens que admitir que o teu amigo foi irresponsavel. Falta de documentos da viatura ainda vá que não vá, mas falta de carta de condução é irresponsável. Ele até pode ser um excelente condutor mas as regras/leis foram feitas para ser cumpridas.
                                                        As autoridades por vezes são prepotentes, até aí concordo contigo.
                                                        No teu caso a abordagem deles pode não ter sido a mais correcta, mas o teu amigo andava a pedi-las...
                                                        E o facto de tu a aconselhares a mentir (dizendo que era o pendura), e ele responder às autoridades com um certo ar de arrogância ("Só respondo com um advogado presente") não abona muito a vosso favor.
                                                        Um bocado de humildade perante o juiz só lhe daria a ganhar.
                                                        (Relembro-te o caso do atropelamento no Cais do Sodre (Lisboa) e as razões da sua pena terem sido as que foram).
                                                        O facto dele andar ali nas redondezas pode não te parecer mal, mas e se nessas pequenas voltas ele atropelasse mortalmente alguém ?
                                                        Virias para aqui dizer que a GNR sabia que ele andava por aí às voltas e não fazia nada ?? É mesmo caso para dizer "preso por ter cão e preso por não ter".

                                                        PS:Alguem me sabe dizer quanto custa agora tirar carta de mota ?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                          Não vi nada que diga que seja proibido o estar sentado numa mota desligada
                                                          Código da estrada

                                                          Artigo 162.º - Apreensão de veículos

                                                          1 — O veículo deve ser apreendido pelas autoridades de investigação criminal ou de fiscalização ou seus agentes quando:

                                                          (...)

                                                          c) Transite com números de matrícula que não sejam válidos para o trânsito em território nacional;

                                                          (...)

                                                          f) Não tenha sido efectuado seguro de responsabilidade civil nos termos da lei;

                                                          Ele estava emcima da mota desligada, que por sua vez estava na via pública.

                                                          Não havia documentos nem matricula válida


                                                          Com jeitinho, a mota até podia ser roubada, que ele só estava sentado numa mota desligada, a lei cumpriu-se nada a reclamar.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LMCB Ver Post
                                                            PS:Alguem me sabe dizer quanto custa agora tirar carta de mota ?
                                                            Se tiveres carta de carro podes conduzir motas até 125cm3.

                                                            Para a carta A (qualquer motociclo) o preço ronda os 400 eur em média (varia de 300 a 500), pelo menos era assim há 1 ano e pouco atrás...

                                                            Comentário


                                                              A viúva jeitosa que vá "falar" com o sr guarda.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X