Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corrida / Jogging - Diário de bordo dos corredores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pessoal street-racer,

    Ando à procura dumas sapatilhas baratinhas para começar a dar os primeiros passos na corrida. Tenciono fazê-lo todos os dias.

    Abaixo dos 50€, mas quanto mais barato melhor, o que me aconselham?

    Há modelos e marcas a pontapé portanto fico sem saber o que escolher.

    O site da decathlon e da sportzone tem alguns modelos, podíamos começar por aí.

    Alguma coisa em vista?

    Agradecido.

    Comentário


      Originalmente Colocado por anti Ver Post
      Pessoal street-racer,

      Ando à procura dumas sapatilhas baratinhas para começar a dar os primeiros passos na corrida. Tenciono fazê-lo todos os dias.

      Abaixo dos 50€, mas quanto mais barato melhor, o que me aconselham?

      Há modelos e marcas a pontapé portanto fico sem saber o que escolher.

      O site da decathlon e da sportzone tem alguns modelos, podíamos começar por aí.

      Alguma coisa em vista?

      Agradecido.
      Também serve para mim o post, "postjacking"

      Comentário


        As sapatilhas são muito importantes na corrida, já sei que sou chato mas nunca me canso de dizer isto, pois são como os pneus E a suspensão de um carro.

        Posto isto é importante saber, primeiro que tudo, que tipo de pé, passada, etc têm e depois então escolher uma sapatilha melhor adaptada às características de cada um, isto não quer dizer que tenham de ir para as sapatilhas todas xpto caríssimas, também há bom e barato!!!

        Assim sendo recomendo irem ao site da Mizuno, reconhecida marca na área, que tem um dos mais simples e completos testes para determinar que tipo de sapatilha se deve procurar:

        Mizuno Precision Fit Online

        depois no fim escolham no topo, analysis report e digam o que vos deu.

        Obviamente que iram aparecer as sapatilhas da própria Mizuno recomendadas para vós, mas o que interessa é saber que tipo de sapatilhas são e assim depois pode-se procurar o mesmo tipo noutras marcas.

        Comentário


          Audax, aqui vai:





          Mas respondi a algumas coisas com algumas dúvidas. Não é costume eu correr (nada mesmo :D) e é complicado verificar se faço determinados movimentos...
          Editado pela última vez por anti; 27 September 2010, 21:03.

          Comentário


            Originalmente Colocado por anti Ver Post
            Audax, fiz esses testes há umas semanas e segundo me recordo deu tudo o mais normal possível...
            Óptimo, sendo assim o melhor é escolher uma sapatilha que seja neutra (sem suporte para supinador ou mais frequente pronador) e que tenha bom amortecimento ou em inglês cushion.

            Eventualmente uma que tenha algum suporte (não faz mal e ajuda a manter o pé correcto) mas também com bom amortecimento, pois o importante é amortecer a pancada da passada para proteger as articulações.

            EDIT: vi agora a imagem, essa dá o mesmo resultado que a mim, logo será como disse acima, sapatilhas neutras (ou com algum suporte) e com amortecimento.
            Editado pela última vez por Audax; 27 September 2010, 21:17.

            Comentário


              Estou a pensar nestes Asics Galaxy por 39,90€. São feios mas são baratuxos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por anti Ver Post
                Estou a pensar nestes Asics Galaxy por 39,90€. São feios mas são baratuxos.
                Vai á decatlhon e compra os ténis da marca Kalenji á medida do teu bolso, pelo preço é o melhor que podes comprar a menos que encontres algum modelo de marca mais conhecida em promoção, na sportzone às vezes há uns achados... É o meu conselho, e isto de quem faz atletismo e treina todos os dias.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por After Ver Post
                  Vai á decatlhon e compra os ténis da marca Kalenji á medida do teu bolso, pelo preço é o melhor que podes comprar a menos que encontres algum modelo de marca mais conhecida em promoção, na sportzone às vezes há uns achados... É o meu conselho, e isto de quem faz atletismo e treina todos os dias.
                  Bom conselho, a marca deles é muito boa e óptima relação preço/qualidade, penso que também havia aqui algém que tinha comprado umas sapatilhas lá e estva satisfeito.

                  Comentário


                    A asics não é uma boa marca?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por anti Ver Post
                      A asics não é uma boa marca?
                      Provavelmente a asics tem os melhores produtos de corrida do mundo, têm é um senão, duram pouco em comparação com a adidas por exemplo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por After Ver Post
                        Provavelmente a asics tem os melhores produtos de corrida do mundo, têm é um senão, duram pouco em comparação com a adidas por exemplo.
                        A decathlon tem lá 2 modelos asics Stratus 4 e Blackhawk 4 a atirar para o barato.

                        Serão uma boa opção?

                        Comentário


                          Audax,

                          Ajuda-me pf.

                          Estou a começar o processo de compra de umas sapatilhas novas. Vou começar um plano de treino novo e as ascis que tenho (GT-2150) devem passar para o meu irmão. Neste momento estava a pensar em adquirir umas Adidas por causa do micoach (marketing a funcionar). Nike está fora de hipótese.

                          O meu fisioterapeuta disse-me que a minha passada tem tendência a supinadora. Entre supinadora e neutral. Disse-me para comprar umas sapatilhas que tenham suporte lateral exterior ou então a sola rasa (neutral). As que vejo à venda nas lojas têm quase todas suporte interior.

                          Tens alguma sugestão?

                          Hoje à noite quando estiver por casa vou fazer o teste da mizuno que parece-me muito interessante. É bastante objectivo, mas ao mesmo tempo abrangente.

                          Quando terminar a avaliação meto aqui a imagem para dares a tua opinião profissional.

                          OK?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por camisola25 Ver Post
                            Audax,

                            Ajuda-me pf.

                            Estou a começar o processo de compra de umas sapatilhas novas. Vou começar um plano de treino novo e as ascis que tenho (GT-2150) devem passar para o meu irmão. Neste momento estava a pensar em adquirir umas Adidas por causa do micoach (marketing a funcionar). Nike está fora de hipótese.

                            O meu fisioterapeuta disse-me que a minha passada tem tendência a supinadora. Entre supinadora e neutral. Disse-me para comprar umas sapatilhas que tenham suporte lateral exterior ou então a sola rasa (neutral). As que vejo à venda nas lojas têm quase todas suporte interior.

                            Tens alguma sugestão?

                            Hoje à noite quando estiver por casa vou fazer o teste da mizuno que parece-me muito interessante. É bastante objectivo, mas ao mesmo tempo abrangente.

                            Quando terminar a avaliação meto aqui a imagem para dares a tua opinião profissional.

                            OK?

                            Então depois mete aqui o resultado do teste da Mizuno para ver o que diz, mas eu não sou nenhum profissional no assunto, o que sei fui aprendendo e lendo na net etc.
                            Mas se tens uma passada neutra com tendência a supinadora o tipo de sapatilha será neutra com amortecimento (cushion).

                            Em relação às Adidas com o micoach, as minhas, Adidas Salvation, foram das primeiras a serem compatíveis com o micoach, mas aquilo não funcionou bem, pois perdia muitas vezes o sinal, no entanto outros com as mesmas sapatilhas já isso não acontece, portanto não sei, poderá ser um problema das minhas.

                            Das Adidas e Asics sapatilhas neutras com amortecimento tens várias:
                            Adidas Response Cushion 19
                            Adidas Supernova Glide 2
                            Adidas AdiStar Solution
                            Adidas AdiStar Ride 2
                            Adidas Response Cushion 18

                            Asics Gel-Nimbus 12
                            Asics Gel-Nimbus 11
                            Asics Gel-Cumulus 12
                            Asics Gel-Kinetic 3

                            Mas depois com o teste vê-se melhor o que poderá ser melhor para ti, também tens a Mizuno claro, muito boa também.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Audax Ver Post
                              Então depois mete aqui o resultado do teste da Mizuno para ver o que diz, mas eu não sou nenhum profissional no assunto, o que sei fui aprendendo e lendo na net etc.
                              Mas se tens uma passada neutra com tendência a supinadora o tipo de sapatilha será neutra com amortecimento (cushion).

                              Em relação às Adidas com o micoach, as minhas, Adidas Salvation, foram das primeiras a serem compatíveis com o micoach, mas aquilo não funcionou bem, pois perdia muitas vezes o sinal, no entanto outros com as mesmas sapatilhas já isso não acontece, portanto não sei, poderá ser um problema das minhas.

                              Das Adidas e Asics sapatilhas neutras com amortecimento tens várias:
                              Adidas Response Cushion 19
                              Adidas Supernova Glide 2
                              Adidas AdiStar Solution
                              Adidas AdiStar Ride 2
                              Adidas Response Cushion 18

                              Asics Gel-Nimbus 12
                              Asics Gel-Nimbus 11
                              Asics Gel-Cumulus 12
                              Asics Gel-Kinetic 3

                              Mas depois com o teste vê-se melhor o que poderá ser melhor para ti, também tens a Mizuno claro, muito boa também.
                              Bom dia Audax,

                              Ontem n tive net em casa durante a noite e por isso só hoje de manhã pude fazer o teste na empresa (xiu! :p)

                              O resultado foi o seguinte:

                              [IMG=http://img52.imageshack.us/img52/5180/mizuno.jpg][/IMG]
                              Uploaded with ImageShack.us

                              Da lista que sugeriste, existem algumas mais apropriadas?

                              Obrigado.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por camisola25 Ver Post
                                Bom dia Audax,

                                Ontem n tive net em casa durante a noite e por isso só hoje de manhã pude fazer o teste na empresa (xiu! :p)

                                O resultado foi o seguinte:

                                [IMG=http://img52.imageshack.us/img52/5180/mizuno.jpg][/IMG]
                                Uploaded with ImageShack.us

                                Da lista que sugeriste, existem algumas mais apropriadas?

                                Obrigado.
                                Dessa imagem é neutro/cushion como tinhamos visto, sendo assim da Mizuno tens o Wave Rider 13 ou se conseguires encontrar o anterior 12 também muito bom.

                                Da Adidas talvez fosse para o Response Cushion 19 ou o Supernova Glide 2, sendo este ultimo para corredores mais pesados, o peso da pessoa também é importante pois precisa de ter sapatilhas que amorteçam bem.

                                A minha maior recomendação talvez vá para o Asics Nimbus 12, é realmente muito bom, e em termos de cushion é do melhor que há, tens também o Cumulus 12 que é quase como o Nimbus mas para atletas mais pesados.
                                Já agora qual é o teu peso?

                                Pessoalmente muito provavelmente iria para as Asics Nimbus, mas claro que depois de os calçar podemos gostar mais de uns ou outros.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Audax Ver Post
                                  Dessa imagem é neutro/cushion como tinhamos visto, sendo assim da Mizuno tens o Wave Rider 13 ou se conseguires encontrar o anterior 12 também muito bom.

                                  Da Adidas talvez fosse para o Response Cushion 19 ou o Supernova Glide 2, sendo este ultimo para corredores mais pesados, o peso da pessoa também é importante pois precisa de ter sapatilhas que amorteçam bem.

                                  A minha maior recomendação talvez vá para o Asics Nimbus 12, é realmente muito bom, e em termos de cushion é do melhor que há, tens também o Cumulus 12 que é quase como o Nimbus mas para atletas mais pesados.
                                  Já agora qual é o teu peso?

                                  Pessoalmente muito provavelmente iria para as Asics Nimbus, mas claro que depois de os calçar podemos gostar mais de uns ou outros.
                                  Viva Audax,

                                  Eu peso 79 Kg, para uma altura de 1,69. Vou iniciar um novo plano para chegar aos 70Kg, que é o meu peso recomendado.

                                  Achas que o meu peso enquandra-se na categoria de "pesados"?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por camisola25 Ver Post
                                    Viva Audax,

                                    Eu peso 79 Kg, para uma altura de 1,69. Vou iniciar um novo plano para chegar aos 70Kg, que é o meu peso recomendado.

                                    Achas que o meu peso enquandra-se na categoria de "pesados"?
                                    Diria que para esse peso não é preciso ir para as sapatilhas mais apropriadas para pesados, até porque vais começar a perder peso, e essas sapatilhas serão mais pesadas também.

                                    Sendo assim iria mesmo para as Asics Nimbus, mas nada como experimentar.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Audax Ver Post
                                      Diria que para esse peso não é preciso ir para as sapatilhas mais apropriadas para pesados, até porque vais começar a perder peso, e essas sapatilhas serão mais pesadas também.

                                      Sendo assim iria mesmo para as Asics Nimbus, mas nada como experimentar.
                                      Eu vou ver as Asics e a Adidas.

                                      Já agora, desculpa estar a chatear, mas sabes onde posso comparar esses modelos com as minhas Asics actuais (Gt-2150) para verificar se são bastante diferentes ou não.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por camisola25 Ver Post
                                        Eu vou ver as Asics e a Adidas.

                                        Já agora, desculpa estar a chatear, mas sabes onde posso comparar esses modelos com as minhas Asics actuais (Gt-2150) para verificar se são bastante diferentes ou não.
                                        Não chateas nada

                                        Mas comparar tipo um site com as características?

                                        Podes sempre ver as descrições no Runner's World: Running Shoes, Marathon Training, Racing e aqui no shoe finder:
                                        Running Shoe Finder: Runner's World

                                        Mas posso já dizer que as gt 2150 são muito boas, no entanto são sapatilhas de estabilidade, logo para pessoas que façam pronação, em termos de conforto e amortecimento se as compararmos com as Nimbus, por exemplo, as Nimbus serão ainda mais confortáveis e com melhor amortecimento.

                                        EDIT: já agora quando puderes fazer outra vez o teste da Mizuno, depois no fim em cima tem lá ANALYSIS REPORT, clica lá e faz um print screen dessa página, é mais completa em termos de informação.
                                        Editado pela última vez por Audax; 29 September 2010, 11:28.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por anti Ver Post
                                          A decathlon tem lá 2 modelos asics Stratus 4 e Blackhawk 4 a atirar para o barato.

                                          Serão uma boa opção?
                                          Audax, podes dar uma opinião entre estes 2 modelos? Prometo que não torno a chatear.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por anti Ver Post
                                            Audax, podes dar uma opinião entre estes 2 modelos? Prometo que não torno a chatear.
                                            Na boa, no que puder ajudar...

                                            Em relação ao Stratus não encontrei nada, sobre o Blackhawk é a sapatliha de entrada de gama e é cushion, por isso até seria apropriada para ti, no entanto nunca os vi ao vivo e tmabém me parece que os preços destas marcas (Asics, Adidas, Nike...) na decathlon estão um pouco altos.

                                            Comentário


                                              Boas, sou novato nestas corridas comecei à 7 meses e vou com cerca de 800km feitos
                                              Alguém usa o Runkeeper?

                                              Comentário


                                                Eu tenho umas ASICS gel stratus 2 e devo dizer que gosto muito delas.
                                                São bastante leves e confortáveis.
                                                Sinceramente, quando as comprei não tive em atenção se eram adequadas para o meu tipo de pé e corrida, mas até agora estou satisfeita.
                                                Devo referir que estavam marcadas a 100€ e eu comprei-as por 30€, daí não ter hesitado.
                                                Experimentem a store killer, em Lisboa, ao pé da TSF. Não tem muito variedade, mas sobre o preço base há sempre um desconto.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por anar Ver Post
                                                  Eu tenho umas ASICS gel stratus 2 e devo dizer que gosto muito delas.
                                                  São bastante leves e confortáveis.
                                                  Sinceramente, quando as comprei não tive em atenção se eram adequadas para o meu tipo de pé e corrida, mas até agora estou satisfeita.
                                                  Devo referir que estavam marcadas a 100€ e eu comprei-as por 30€, daí não ter hesitado.
                                                  Experimentem a store killer, em Lisboa, ao pé da TSF. Não tem muito variedade, mas sobre o preço base há sempre um desconto.
                                                  Catano, que grande desconto
                                                  Uso e gosto de Nike as ultimas fizeram 7 aninhos :P mas tinham pouco trabalho eh eh

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por anti Ver Post
                                                    A decathlon tem lá 2 modelos asics Stratus 4 e Blackhawk 4 a atirar para o barato.

                                                    Serão uma boa opção?
                                                    Tão caras para as sapatilhas que são, as Kalenji são equivalentes e custam muito menos.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Audax Ver Post
                                                      Não chateas nada

                                                      Mas comparar tipo um site com as características?

                                                      Podes sempre ver as descrições no Runner's World: Running Shoes, Marathon Training, Racing e aqui no shoe finder:
                                                      Running Shoe Finder: Runner's World

                                                      Mas posso já dizer que as gt 2150 são muito boas, no entanto são sapatilhas de estabilidade, logo para pessoas que façam pronação, em termos de conforto e amortecimento se as compararmos com as Nimbus, por exemplo, as Nimbus serão ainda mais confortáveis e com melhor amortecimento.

                                                      EDIT: já agora quando puderes fazer outra vez o teste da Mizuno, depois no fim em cima tem lá ANALYSIS REPORT, clica lá e faz um print screen dessa página, é mais completa em termos de informação.
                                                      Bom dia audax,

                                                      Só hoje consegui re-fazer o teste.

                                                      O resultado do biomecanical teste é este.

                                                      Fui à Decat ontem e não tinham sapatilhas para o tipo de passada supinadora, apenas para o neutral, mas estas não têm tanto apoio.

                                                      Que te parece o resultado do teste?



                                                      Obrigado

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por camisola25 Ver Post
                                                        Bom dia audax,

                                                        Só hoje consegui re-fazer o teste.

                                                        O resultado do biomecanical teste é este.

                                                        Fui à Decat ontem e não tinham sapatilhas para o tipo de passada supinadora, apenas para o neutral, mas estas não têm tanto apoio.

                                                        Que te parece o resultado do teste?


                                                        Obrigado
                                                        Nestes resultados tens várias coisas, desde neutro a supinador a pronador, mas temos de ver o que é o quê.

                                                        Na parte a verde, neutro, não há nada para ver.

                                                        Depois no foot type dá tendência para supinador, porque deves ter o arco do pé alto, certo? Mas o ter o arco alto não tem necessáriamente que dar em supinação, será uma tendência.No teu caso então tens que escolher uma sapatilha para pés com arco normal a alto.

                                                        No foot strike dá tendência pronador, isto porque deves colocar o calcanhar primeiro no chão, mais uma vez será uma tendencia. Diria que uma sapatilha que tivesse um pouco de estabilidade não fará mal.

                                                        Na flexibility dá tendência supinadora, isto pode ser apenas alguma falta de fexibilidade geral e ires melhorando com o treino e alongamentos etc aqui não sei dizer mais.

                                                        No dynamic leg dá tendência pronadora, quererá dizer que o joelho irá rodar para o interior quando corres, o que fará então a passada ser pronadora, por isso uma sapatilha com estabilidade será o indicado.

                                                        Conclusão, não me parece que sejas tão supinador como inicialmente parecia, mas tmabém não serás pronador, por isso o ideal seria mesmo uma sapatilha neutral com amortecimento (cushion) e se tiver um pouco de estabilidade tanto melhor.

                                                        Tendo em conta estes critérios diria sem hesitar, Asics Nimbus 12, podes ver aqui o resultado da review:
                                                        Asics Gel-Nimbus 12 Running Shoe Review: Runner's World
                                                        Principalmente a parte que diz:

                                                        Recommended for runners with normal to high arches looking for a neutral-cushioned shoe with a bit of added stability.

                                                        Recomendado para corredores com arco normal a alto que procuram um sapato neutro-amortecimento e com um pouco de estabilidade.

                                                        Refiz o teste de modo a dar o mesmo resultado que te deu e no fim ver que sapatilhas eles recomendam e recomendam aquelas que eu já tinha dito as Mizuno Wave Rider, também uma boa aposta.

                                                        Da Adidas a mais indicada parece-me a Supernova Glide 2.
                                                        Editado pela última vez por Audax; 30 September 2010, 17:54.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Audax Ver Post
                                                          Nestes resultados tens várias coisas, desde neutro a supinador a pronador, mas temos de ver o que é o quê.

                                                          Na parte a verde, neutro, não há nada para ver.

                                                          Depois no foot type dá tendência para supinador, porque deves ter o arco do pé alto, certo? Mas o ter o arco alto não tem necessáriamente que dar em supinação, será uma tendência.No teu caso então tens que escolher uma sapatilha para pés com arco normal a alto.

                                                          No foot strike dá tendência pronador, isto porque deves colocar o calcanhar primeiro no chão, mais uma vez será uma tendencia. Diria que uma sapatilha que tivesse um pouco de estabilidade não fará mal.

                                                          Na flexibility dá tendência supinadora, isto pode ser apenas alguma falta de fexibilidade geral e ires melhorando com o treino e alongamentos etc aqui não sei dizer mais.

                                                          No dynamic leg dá tendência pronadora, quererá dizer que o joelho irá rodar para o interior quando corres, o que fará então a passada ser pronadora, por isso uma sapatilha com estabilidade será o indicado.

                                                          Conclusão, não me parece que sejas tão supinador como inicialmente parecia, mas tmabém não serás pronador, por isso o ideal seria mesmo uma sapatilha neutral com amortecimento (cushion) e se tiver um pouco de estabilidade tanto melhor.

                                                          Tendo em conta estes critérios diria sem hesitar, Asics Nimbus 12, podes ver aqui o resultado da review:
                                                          Asics Gel-Nimbus 12 Running Shoe Review: Runner's World
                                                          Principalmente a parte que diz:

                                                          Recommended for runners with normal to high arches looking for a neutral-cushioned shoe with a bit of added stability.

                                                          Recomendado para corredores com arco normal a alto que procuram um sapato neutro-amortecimento e com um pouco de estabilidade.

                                                          Refiz o teste de modo a dar o mesmo resultado que te deu e no fim ver que sapatilhas eles recomendam e recomendam aquelas que eu já tinha dito as Mizuno Wave Rider, também uma boa aposta.

                                                          Da Adidas a mais indicada parece-me a Supernova Glide 2.
                                                          Audax,

                                                          Já li os teus comentários, aos quais agradeço muito sinceramente. Também partilho da tua opinião, que não sou tão supinador como inicialmente parecia.

                                                          No entanto, agora estou com pressa. A namorada está a chegar para sairmos e não pode esperar senão depois ninguém a atura Por isso amanhã irei abordar novamente esta situação e dar o meu feedback.

                                                          Mais uma vez obrigado.

                                                          Comentário


                                                            Na boa, respondes quando puderes e não faças esperar a rapariga senão levas nas orelhase nem as mais rápidas sapatilhas te safam

                                                            Comentário


                                                              Têm aqui uma lista de sapatos consoante a necessidade de cada um, antes convêm dar uma vista de olhos pelo site que está muito interessante e foi elaborado por um especialista. Para quem está a começar comprar umas asics nimbus ou de preço similar acho que não se justifica muito, mais vale comprar de gama intermédia.

                                                              Calcadodesportivo.com-Avaliação de calçado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X