Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do software para Android

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
    e em relação à autonomia ou aquecimento? Notas grandes diferenças quando usas o flash?

    Aquecimento não noto muito (é mesmo negligenciável face por exemplo ao uso do GPS que parece que o telemóvel vai derreter de tão quente que fica) mas bateria claro que sim, um jogo de futebol de 90 minutos papa 50% de bateria, mas meu amigo, é como um portátil normal de 15/16 polegadas com baterias de ~3h, ver um filme num portátil papa a bateria quase toda, mas só vê quem quer, tal como o flash no telemóvel, só usa quem quer (neste caso, só usa quem pode).

    Com o uso normal (chamadas, umas sms, browsing com flash, wireless always on, 3G de vez em quando) carrego sempre o telemóvel de 2 em dois dias, quando abuso em qq coisa às vezes é preciso dar-lhe um suminho extra, como é normal.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
      Não concordo. As versões 2.x do Android trazem funcionalidades novas e muito úteis. E o comentário que fiz foi numa perspectiva de que, tendo em conta as versões disponíveis, não se justifica que ainda seja disponibilizado o 1.6.

      Acho que o problema é em grande parte das operadoras, que insistem em "fechar" as actualizações do SO.

      Eu optei por aguardar um pouco e comprei um terminar já com a versão 2.1.

      Este terminal não é um exclusivo mundial da Optimus... É comercializado pelas operadoras nos vários países do grupo Orange, que é a parceira internacional da Sonae na Optimus.. E usam todas a mesma ROM.

      Por isso a partir do momento em que a Gygabite / Orange disponibilizarem um update para o 2.1 também ficará disponível em Portugal.


      De qualquer forma, não acho em que é que o Android 1.6 estraga tudo. Não tem algumas novidades que vieram no Android 2.1 e no 2.2, mas dai a estragar tudo vai uma enorme diferença. É um SO com menos de 1 ano de mercado, está longe de estar outdated. E é muito melhor do que outros SO's concorrentes.
      Editado pela última vez por mundano; 24 June 2010, 13:07.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por mundano Ver Post
        Por isso a partir do momento em que a Gygabite / Orange disponibilizarem um update para o 2.1 também ficará disponível em Portugal.
        .
        Não tinha tanta certeza disso... Veja-se o caso dos HTC comprados em operadoras e os comprados livres. No primeiro caso, se fores ao site da HTC buscar uma actualização do SO, depois de introduzir o nº de série do equipamento, o sistema dá uma mensagem simpática de "contacte o seu operador",o que não acontece se comprar o mesmo equipamento livre.

        Comentário


          #94
          No fórum oficial da orange espanhola já disseram que no Verão iria haver boas notícias em relação a updates desse terminal...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
            Não tinha tanta certeza disso... Veja-se o caso dos HTC comprados em operadoras e os comprados livres. No primeiro caso, se fores ao site da HTC buscar uma actualização do SO, depois de introduzir o nº de série do equipamento, o sistema dá uma mensagem simpática de "contacte o seu operador",o que não acontece se comprar o mesmo equipamento livre.
            Eu não estou a dizer que é igual a comprar livre (que penso que nem se vende por cá, pelo que nem sequer é uma possibilidade)..

            Aquilo que eu digo é que este Boston é um esforço comum entre as várias operadoras europeias do grupo Orange. Pelo que quando sair para as outras, também sai para a Optimus. Já que o firmware usado aparentemente é o mesmo...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por jfernandes Ver Post
              No fórum oficial da orange espanhola já disseram que no Verão iria haver boas notícias em relação a updates desse terminal...
              Originalmente Colocado por mundano Ver Post
              Eu não estou a dizer que é igual a comprar livre (que penso que nem se vende por cá, pelo que nem sequer é uma possibilidade)..

              Aquilo que eu digo é que este Boston é um esforço comum entre as várias operadoras europeias do grupo Orange. Pelo que quando sair para as outras, também sai para a Optimus. Já que o firmware usado aparentemente é o mesmo...
              E ao que me parece vai haver uma grande pressão para que se disponibilize essa actualização!

              Para já vai-me servir muito bem o 1.6

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                E ao que me parece vai haver uma grande pressão para que se disponibilize essa actualização!

                Para já vai-me servir muito bem o 1.6

                Acredita, o Android 1.6 para quem não conhecer o 2.1 ou o 2.2 é o melhor SO de telemóvel que existe.

                Além disso, o 1.6 já traz quase tudo o que é verdadeiramente importante, como navegação gratuita pelo Google Maps, por exemplo.. A única coisa relativamente básica que falta ao Android 1.6 é a transferência de ficheiros por bluetooth. Mas isso é algo que só faz falta para mandar coisas para outros telefones, porque com tantas opções de conectividade (WiFi, USB, leitores de cartões micro SD) dificilmente algum dia das conta que não consegues mandar ficheiros por Bluetooth para o PC.

                Agora, como é óbvio, podendo ter o sistema ainda mais actualizado, é melhor.. Mas o 1.6 só pelo que é, é um dos melhores SO's do mercado.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                  Acredita, o Android 1.6 para quem não conhecer o 2.1 ou o 2.2 é o melhor SO de telemóvel que existe.

                  Além disso, o 1.6 já traz quase tudo o que é verdadeiramente importante, como navegação gratuita pelo Google Maps, por exemplo.. A única coisa relativamente básica que falta ao Android 1.6 é a transferência de ficheiros por bluetooth. Mas isso é algo que só faz falta para mandar coisas para outros telefones, porque com tantas opções de conectividade (WiFi, USB, leitores de cartões micro SD) dificilmente algum dia das conta que não consegues mandar ficheiros por Bluetooth para o PC.

                  Agora, como é óbvio, podendo ter o sistema ainda mais actualizado, é melhor.. Mas o 1.6 só pelo que é, é um dos melhores SO's do mercado.
                  Não me digas que aquilo não tem bluetooth????

                  OH BOLAS!

                  Comentário


                    #99
                    Bem, vi melhor no site da Optimus e li melhor o teu post e vi que era apenas para transmissão de dados PC -> telemóvel

                    Ainda assim tenho algum receio em relação ao emparelhamento com o meu carro

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                      Bem, vi melhor no site da Optimus e li melhor o teu post e vi que era apenas para transmissão de dados PC -> telemóvel

                      Ainda assim tenho algum receio em relação ao emparelhamento com o meu carro
                      O emparelhamento para audio via bluetooth funciona perfeitamente...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                        O emparelhamento para audio via bluetooth funciona perfeitamente...
                        Espero que sim... Embora duvide que consiga ler mensagens no ecrã como é possível nos Sony Ericsson (também não conseguia com o meu nokia)...

                        Comentário


                          Qual o melhor SO para enviar SMS? iPhone ou Android? Estou indeciso, iPhone 3G ou HTC Magic/Tattoo...

                          Comentário


                            o iphone talvez seja um pouco melhor, mas nada de muito drástico.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por emanuelparedes Ver Post
                              Qual o melhor SO para enviar SMS? iPhone ou Android? Estou indeciso, iPhone 3G ou HTC Magic/Tattoo...
                              Segundo:
                              Best SMS messaging app? - Android Forums

                              O melhor será:
                              Handcent SMS Android App Review by AndroidTapp.com | Android Tapp. Android App Reviews

                              Depois existe:
                              chompSMS Android App Review by AndroidTapp.com | Android Tapp. Android App Reviews

                              E:
                              aSMS Android App Review by AndroidTapp.com | Android Tapp. Android App Reviews

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por emanuelparedes Ver Post
                                Qual o melhor SO para enviar SMS? iPhone ou Android? Estou indeciso, iPhone 3G ou HTC Magic/Tattoo...
                                Epa...desculpa-me a intervenção, mas para enviar SMS qualquer caca serve.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                  Epa...desculpa-me a intervenção, mas para enviar SMS qualquer caca serve.
                                  Ou não mesmo

                                  Obrigado aos restantes pela ajuda, vou analisar a situação...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                    o iphone talvez seja um pouco melhor, mas nada de muito drástico.
                                    Vamos a ver se resolvem o problema do novo:
                                    YouTube - iPhone 4 Left Hand Antenna Issue

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                      Vamos a ver se resolvem o problema do novo:
                                      YouTube - iPhone 4 Left Hand Antenna Issue
                                      o que ele quer é o 3G, de qualquer maneira, estava apenas a falar dos teclados, e por já ter tido um 3G e agora ter android, considero que o iphone leva uma pequena vantagem, neste campo.

                                      Comentário


                                        Se, porventura, adquirir um HTC com Android 2.1, ele vem incluído com os mapas de estrada para utilização como gps de carro?
                                        Se não, esse software deverá ser comprado no Google MArket ou há a possibilidade de o "obter" (entre aspas...)?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por cobola Ver Post
                                          Se, porventura, adquirir um HTC com Android 2.1, ele vem incluído com os mapas de estrada para utilização como gps de carro?
                                          Se não, esse software deverá ser comprado no Google MArket ou há a possibilidade de o "obter" (entre aspas...)?
                                          O Android não tem mapas para navegação, a não ser que a operadora ofereça o programa. Por exemplo, eu comprei na TMN o Samsung Spica, que tem uma licença vitalícia do NDrive.

                                          O Sistema operativo é independente do sistema de navegação, e nem todos os smartphones possuem GPS integrado. São pontos a ter em atenção.

                                          Pode sempre ser adquirido o software, e eu recomendo o NDrive. Para "obter", é muito complicado.

                                          Comentário


                                            obrigado, 'bimmer318tds'.
                                            Vi aqui que a versão do nDrive para PT custa 40€ e para Europa Ocidental 60€. Suponho que esta última seja mais benéfica, quanto mais não seja porque inclui Espanha, não?
                                            Esta licença é vitalícia? Inclui updates?

                                            Aqui está mais barato 10%
                                            Editado pela última vez por cobola; 01 July 2010, 19:42.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por cobola Ver Post
                                              Se, porventura, adquirir um HTC com Android 2.1, ele vem incluído com os mapas de estrada para utilização como gps de carro?
                                              Se não, esse software deverá ser comprado no Google MArket ou há a possibilidade de o "obter" (entre aspas...)?
                                              O telemóvel vem com software de navegação da google, ou seja, necessita de dados, mas tirando isso (não gasta muito), é gratuito.

                                              Comentário


                                                O Google Maps Navigation até é porreiro, super actualizado e tem literalmente ziliões de pontos de interesse. Para quem tiver uma ligação à net funciona perfeitamente. E não é preciso um pacote muito caro, um daqueles de 100MB por mês, serve perfeitamente já que aquilo gasta pouco tráfego.

                                                Comentário


                                                  eu dizia para uso como GPS no carro.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por cobola Ver Post
                                                    eu dizia para uso como GPS no carro.
                                                    é exactamente disso que estamos a falar.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por cobola Ver Post
                                                      eu dizia para uso como GPS no carro.
                                                      Eu também

                                                      Comentário


                                                        Google Maps Navigation vs nDrive?
                                                        Quem tiver o primeiro precisa do segundo?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por cobola Ver Post
                                                          Google Maps Navigation vs nDrive?
                                                          Quem tiver o primeiro precisa do segundo?
                                                          Quem quiser ter várias alternativas, pode ter os dois, ou até outros, mas o software de navegação da google cumpre perfeitamente. Mas como disse, requer um plano de dados.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por cobola Ver Post
                                                            Google Maps Navigation vs nDrive?
                                                            Quem tiver o primeiro precisa do segundo?

                                                            O Google Maps precisa de uma ligação constante à Internet, pelo que se não quiseres ter uma ligação mensal/semanal acaba por ser impraticável usa-lo. De resto, como é gratuito, podes experimentar, gostas, gostas, não gostas não usas...

                                                            Aquilo que eu te posso dizer é que ainda na semana passada andei por Lisboa, com uma pessoa que tem um terminal android e tem o Sygic e o Google Maps Navigation. E a verdade é que apesar de o software do Sygic naquelas funções de GPS, ser muito melhor.. Depois na pratica a navegação com o Google Maps acaba por ser melhor.. E isto, porque os mapas nos GPS's tradicionais, vêm de empresas de cartografia como a navtec ou a teleatlas, que fornecem dados actualizados a cada 3 meses prai, e que depois as empresas de software para GPS têm que converter para os seus mapas e que lançam anualmente ou a cada 6 meses.. Pelo que em média, vais sempre andar com mapas que já têm À volta de um ano de atraso em relação à realidade. O Google Maps parece estar em actualização constante, e há ruas que estão cortadas para onde o Sygic quer que tu vás, enquanto o Google Maps te leva por outro sitio e evita essas estradas..

                                                            Eu pessoalmente fiquei fã do Google Maps Navigation, ainda para mais sendo gratuito.

                                                            Comentário


                                                              Alguém sabe se existe um Album para o Android que permita fazer upload directo das imagens para albuns online (Picasa por exemplo)

                                                              No windows mobile existe o SPB PhotoManager Pro. Permite fazer upload de imagens para o Picasa on-line. Como devo adquirir um Android daqui a uns meses já ando a fazer prospecção a software que eu use no WM para Android.

                                                              Exemplo: Em termos práticos uso o PhotoManager Pro para tirar fotos aos recibo multibanco que faço de pagamentos, transferências etc e envio essas fotos para um album (privado) no Picasa. Assim escuso de andar com papeis de comprovativos multibanco na carteira... este sistema tem-me dado muito jeito.

                                                              Quem diz recibos multibanco diz fotos da família, viagens etc... Habituei-me a usar e é de facto de uma simplicidade e eficiência espectaculares! Há algo do estilo para Android?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X