Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do software para Android

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Do NDrive não sei (não estou interessado).

    Quanto ao MARKET:

    Da primeira vez que usares tens de ligar via Mobile Broadband.
    As vezes posteriores já podem ser via WiFi.
    Se nunca ligaste ao MARKET via Mobile Broadband, quando tentas ligar via WiFi
    dá erro.
    Terei isso em atenção, obrigado.

    Comentário


      #62
      É possivel configurar o Android para se ligar à net (puchar mail, msn, etc...) utilizando apenas Wifi. Não usando o GSM?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
        É possivel configurar o Android para se ligar à net (puchar mail, msn, etc...) utilizando apenas Wifi. Não usando o GSM?
        Claro!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
          É possivel configurar o Android para se ligar à net (puchar mail, msn, etc...) utilizando apenas Wifi. Não usando o GSM?

          Bloqueias o acesso à net quando tens wifi disponivel.

          Tens aplicações que te permitem gerir isso com um click. O APN Portugal ou APN PT fazem isso!

          Comentário


            #65
            Bem, voltando ao Froyo, talvez uma pequena revolução no Android, "temos" que...:

            Android 2.2 vs Android 2.1: Froyo Is 450% Faster

            Será?...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por cobola Ver Post
              não sei se é o sítio certo para perguntar, mas, há alguns modelos de aparelhos que corram Android que valha a pena destacar no momento? Parece-me que a 'luta' anda entre os HTC e os Samsung, certo?
              O que peço é que me indiquem um par de exemplos para média e alta gama, o que agradeço desde já.
              Tendo em conta que tudo o que é Android nos mercados internacionais esgota mal sai, acho que não há luta nenhuma... Há é uma procura por satisfazer um mercado em crescimento constante. E isso atrai cada vez mais fabricantes..

              Só para teres uma ideia, o novo Samsung Galaxy S foi lançado ontem dia 15 pela Vodafone no Reino Unido e hoje, dia 16 já esgotou, nas lojas e na loja online. O HTC Desire está a ser vendido por lista de espera.. Etc.. Etc..


              Quanto aos terminais que vale a pena destacar, quanto a mim:

              - Samsung Galaxy S. Em muitos aspectos é o terminal com melhor hardware do mercado. Tem um processador de 1 Ghz, com uma GPU de topo, 512 MB de DDR2, 8 ou 16GB de memoria interna, ligações WiFi B/G/N, Bluetooth 3.0, tem bateria para ver um filme em DIVX durante quase 8 horas seguidas, grava video em 720P@30fps, etc.. etc.. e a cereja em cima do bolo, é o fantástico ecrã de 4" com a nova tecnologia Super AMOLED. Isto tudo em 9,9 milímetros de espessura e 118 gramas.

              - HTC Desire - O topo da HTC na Europa.. Tem o SENSE UI, que de todas as skins para o Android é a melhor. Tem um processador de 1Ghz (embora mais lento do que o do Galaxy S, especialmente no que toca à GPU) e um ecrã de 3.7" AMOLED.

              - HTC Google NEXUS ONE - Grosso modo, ao nível de hardware é quase um HTC Desire. Mas ao nível de software tem o Android puro, sem skins. Isso tráz uma enorme vantagem que é a rapidez com que as actualizações chegam até ao Nexus One, tem duas desvantagens, as skins como o Sense UI adicionam coisas porreiras, este telefone não tem nenhuma delas, e o preço.. Que inexplicavelmente é MUITO mais alto do que o irmão gémeo, o HTC Desire.


              Depois tens outros terminais porreiros como o Acer Liquid (embora eu pessoalmente pela experiência que tenho com a Acer dificilmente venha a comprar algo desta marca) ou o Motorola Milestone.. Isto entre terminais de topo.. Nos de gama média já há demasiada oferta para fazer destaques.

              Comentário


                #67
                Isto promete...

                ...

                Conforme suspeitas , a nova versão do sistema operacional Android traz importantes características, que podem colocar o iPhone em uma situação ainda mais delicada no mercado dos smartphones. Indo na contramão das últimas querelas entre Apple e Adobe, o Froyo garante o suporte a Flash e HTML5.

                Outras características são o aumento na velocidade, compatibilidade com o iTunes (atpe a Apple fechá-la novamente) e outros programas de música. O Android transforma o smartphone num roteador wireless, numa operação chamada tethering (compartilhamento de uma conexão à internet entre o smartphone e computador, por meio da porta USB ) e transfere aplicativos do desktop para o celular automaticamente, lista o site Mashable . Isso o diferencia do iPhone, que ainda não permite este tipo de utilização.

                Os aparelhos com o novo Android poderão ser transformados em um hotspot portátil, é verdade. Entretanto, o TechCrunch acredita que as informações sobre a segurança do serviço ainda são incertas, principalmente se ele pode ser desligado ou se os usuários poderão cobrar pelo sinal.

                O Mashable termina por lembrar que tanto Apple quanto Google são empresas extremamente ricas e que cresceram sob filosofias antagônicas. Enquanto a maçã mantém seus produtos e sistemas fechados a aplicativos e ferramentas de terceiros, a gigante das buscas abre seu sistema a eles.
                No Brasil, os Motorolas Milestone e DROID já podem ser atualizados com o Android 2.1. A disponibilidade da atualização depende da operadora.
                Novo Froyo pode ser o grande inimigo da Apple - Yahoo! Notícias


                Já está. É oficial. Depois de muito se ter escrito e falado sobre o Android 2.2, eis que o Google oficializou-o. Conhecida como Froyo, esta nova versão do Android traz com ela muitas esperanças e um conjunto de novidades de meter água na boca. Querem saber quais? Eu conto-vos tudo já a seguir.


                Provavelmente o grande estandarte do Froyo é a inclusão nativa dentro do próprio sistema operativo do Flash 10.1: para apresentar conteúdos em Flash, o Android deixa de precisar de ter um plug-in instalado par ao fazer. Isto permite facilitar todo o processo assim como, na teoria, optimizar o desempenho.

                Outro ponto de destaque é o desempenho global do sistema. Segundo o Google as aplicações e jogos no Froyo conseguem ser 2 a 5 vezes mais rápidas do que no Éclair (Android 2.1). O navegador Internet também viu incluído um novo motor de JavaScript, o V8, o que o torna o browser mais rápido no mundo dos navegadores móveis (Google dixit).

                Além disso o Froyo vai permitir descarregar aplicações no computador sendo depois transferidas para o telemóvel, tem um ecrã de acolhimento ligeiramente modificado, o Android Market foi melhorado, suporta o iTunes Streaming (que permite fazer streaming da biblioteca iTunes para o telemóvel), instalação de aplicações no cartão SD e actualização automática das aplicações.
                Mais: tal como era esperado, passamos a poder fazer tethering de dados via WiFi sendo que o Google também incluiu uma melhoria substancial nas funcionalidades de reconhecimento de voz, nomeadamente no Google Translate.

                A contrapartida de tudo isto é que para correr o Froyo, o telemóvel terá de ter um processador ARM11, Cortex A8 ou A9, Tegra ou Atom.

                Agora que foi oficializado há que esperar pelos primeiros equipamentos a correrem o Froyo. E esperar também que as marcas decidam actualizar os actuais modelos. Boa notícia para quem tem um dos mais recentes HTC: a marca asiática já anunciou que irá actualizar os seus modelos para o Froyo. Quando é que ainda não se sabe…
                Cá está ele: o Android Froyo! - Revolução Digital

                YouTube - Android 2.2 Official Video

                Comentário


                  #68
                  Já tenho o Froyo há várias semanas e posso comprovar tudo o que está escrito acima.

                  Rapidez, se é 450% mais rápido não sei que nunca medi, mas é incrivelmente mais rápido, e o browser está um mimo.

                  O Tethering é qq coisa de delicioso, estar num pub a sugar net 3G de um amigo com a velocidade de wi-fi ou partilhar uma ligação 3G do telemóvel com um portátil é mesmo muito à frente. Muito geek, mas muito à frente.

                  Mas a coisa mais fantástica, é mesmo isto:



                  Uploaded with ImageShack.us


                  Sim, é o jogo África do Sul - Uruguai, em directo no telemóvel, sem falhas, com verdadeiro Flash no browser com possibilidade de ver em full screen, um


                  (A qualidade da imagem é mesmo da câmara do mac que demora uma eternidade a tirar a foto e ela fica assim meio distorcida.)

                  Comentário


                    #69
                    O Froyo é, do que parece, mesmo uma pequena revolução em SO para terminais telefónicos!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                      Rapidez, se é 450% mais rápido não sei que nunca medi, mas é incrivelmente mais rápido
                      É natural que assim seja...


                      O Android tem uma estrutura que o tornava um pouco lento, mas que tem imensas vantagens em termos de compatibilidade futura com diferentes tipos de hardware.


                      O que se passa é que normalmente, as aplicações são escritas para um determinado sistema operativo e para uma determinada arquitectura de processadores e são executadas directamente pelo processador. Isto garante a melhor velocidade e desempenho as aplicações. Mas se amanha puserem o Windows a correr em ARM ou Power PC, vai ser preciso compilar e re-escrever TODAS as aplicações (a não ser que usem softwares que fazem a "tradução" das instruções como a Apple fez com o Rosetta quando passou de Power PC para Intel X86)..

                      No Android é diferente. O Android tem uma máquina virtual que é o Dalvik e as aplicações não são escritas para uma arquitectura em particular, mas para correr nessa máquina virtual. Essa máquina virtual é que depois tem a missão de interpretar o código para o CPU em questão.

                      Como se pode imaginar, e como os utilizadores dos primeiros MAC's Intel, bem sabem há enormes diferenças de performance entre código nativo e código interpretado.. Mas por outro lado, para que o Android funcione numa nova arquitectura, basta portar o Dalvik, as aplicações funcionam sem nenhuma alteração porque não lidam directamente com o processador. E isso vai permitir que as mesmas aplicações funcionem em smartphones com processadores ARM, em tablets e netbooks com processadores Intel Atom, ou em televisores com processadores que não têm nada a ver com estes dois, como vai acontecer na Sony que vão lançar Smart-TV's com Android.. E as aplicações funcionarão, sem que os programadores tenham que alterar nada no código.

                      No fundo é a mesma coisa que o Java ou o Flash.. Desde que o PC em causa tenha o programa instalado, as aplicações correm, independentemente do CPU, do sistema operativo, etc.. etc.. Todo o Android é construído sobre este conceito.


                      O que o Froyo introduz é um compilador JIT (just in time) no Dalvik, para tentar obter um pouco o melhor dos dois mundos, entre o código nativo e o modelo de Maquina Virtual. O que vai fazer o JIT é em real time, converter o código escrito para o Dalvik em código maquina nativo e este assim pode ser executado directamente no CPU. Como dá para perceber, em tudo o que seja CPU intensivo, os ganhos são imensos.. A única desvantagem é que os programas poderão demorar um pouco mais a arrancar, mas depois de estarem a funcionar é tudo mais rápido..

                      Comentário


                        #71
                        Estive a mexer nuns HTC Legend e Desire.
                        O 'Desire', apesar de ser mais 'mataconço', o que me desagrada!, torna a interacção mais agradável do que o Legend por via da melhor qualidade de imagem - não é só a resolução que facilita a leitura mas o contraste e contornos gráficos são mais apelativos. Tive-os lado a lado e não há que enganar.

                        No entanto, em ambos os casos, pretendi fazer algo que aprecio bastante nos Nokia: o lembrete automático dos aniversários! Quando chega ao dia, os Nokia não falham e lá avisa quem está de parabéns. Gosto particularmente desta função.

                        Ora, tentei fazê-lo com os HTC. Nos contactos, efectivamente, posso definir a data de nascimento/aniversário, mas não encontrei maneira de a fazer aparecer no calendário na forma de lembrete. Alguém sabe como o fazer, ou temos que instalar alguma aplicação no Android que especificamente o faça? E, já agora, como se chama?
                        Obrigado.

                        Comentário


                          #72
                          Existe um programinha porreiro de Alertas, é o Astrid Tasks. Eu uso e lembra-me sempre do que me quero lembrar. Não sei se é isso que pretendes ou se serve, mas qualquer das formas não perdes nada em experimentar, o programa é free.

                          Cumps

                          Comentário


                            #73
                            Malta, peço-vos para darem uma vista de olhos na minha dúvida colocada no tópico dos telemóveis pois já estou farto de andar atrás do "meu" telemóvel e queria resolver isso o mais depressa possível...


                            Obrigado

                            http://forum.autohoje.com/off-topic/...oveis-490.html

                            PS: O telemóvel em questão é Android, daí eu recorrer à ajuda dos leitores deste tópico...

                            Comentário


                              #74
                              YouTube - Best Android App Ever

                              Acho que as meninas vão gostar...

                              Comentário


                                #75
                                Eu há algumas semanas atrás tinha em vista um leilão no ebay para adquirir um Android com suporte para Dual Sim, pensando eu que me ia iniciar em Android.

                                Acontece que o preço acabou por subir muito mais do que antecipava e a juntar a isso o facto que ainda ter que comprar um software de +25 usd. para ter Microsoft Exchange, fizeram-me desistir da compra, com muita pena minha .


                                Tive de me virar para WM 6.5 - é uma plataforma mais antiga, mas serve pro gasto...

                                Comentário


                                  #76
                                  Android dual sim?

                                  Não seria um clone chinês qualquer?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                    Android dual sim?

                                    Não seria um clone chinês qualquer?
                                    Dual SIM Android Phone: DSTL1 From General Mobile | Android Phone Fans

                                    Comentário


                                      #78
                                      É de uma marca chinesa de clones... A qualidade deve ser semelhante.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                        É de uma marca chinesa de clones... A qualidade deve ser semelhante.
                                        Era mesmo esse modelo.

                                        Quem fabrica acho que é mesmo chinesa. Tem um clone que se chama Sciphone N21. Quanto à qualidade (refiro-me a materiais) parece-me ser superior às tradicionais imitações chineses de iphones e etc, isto a julgar pelo qualidade aparente dos videos que vi e pelo preço que pedem no site deles, quase 400 dólares.

                                        Diga-se que é bem bonito. Mas olha, fica para a próxima.

                                        O que comprei também é um clone chinês, neste caso de um HTC Diamond 2, custou-me 200€, tem dual sim, WM 6.5, GPS, Wireless e até agora nada a apontar na qualidade do telemóvel em si, apenas algumas manias do próprio windows.

                                        EDIT: Eis um video: http://www.youtube.com/watch?v=oPbbTXDfG-w
                                        Editado pela última vez por Irascivel; 22 June 2010, 20:10.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                          É de uma marca chinesa de clones... A qualidade deve ser semelhante.
                                          Pois, não conheço, mas imagino!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Irascivel, eu já tinha visto... Quando disseste o modelo andei a pesquisar um pouco.

                                            De qualquer forma, correndo o risco de estar redondamente enganado, a opinião que tenho sobre esses telefones de marcas chinesas é que têm muito bom aspecto, mas depois funcionam mal e funcionam durante pouco tempo...

                                            E 400 USD ainda é muito dinheiro para arriscar numa marca que não inspira confiança nenhuma..

                                            Comentário


                                              #82
                                              Afinal parece que o Flash pode correr perfeitamente num smartfone e provavelmente está aí para ficar durante uns anitos...

                                              Aqui está ele a correr muito bem num android:

                                              YouTube - Flash Player on Mobile Devices!

                                              o site em questão: THE ECO ZOO | ECODA!DOBUTSUEN

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                                Malta, peço-vos para darem uma vista de olhos na minha dúvida colocada no tópico dos telemóveis pois já estou farto de andar atrás do "meu" telemóvel e queria resolver isso o mais depressa possível...


                                                Obrigado

                                                http://forum.autohoje.com/off-topic/...oveis-490.html

                                                PS: O telemóvel em questão é Android, daí eu recorrer à ajuda dos leitores deste tópico...
                                                Em termos de características é interessante, mas o Android 1.6 estraga tudo.

                                                E como as operadoras nacionais são uma bela de uma coisa que eu cá não digo agora, não me surpreenderia se não houvesse actualizações.

                                                PS- Já leral o editorial da Exame Informática de Julho? Fala exactamente desta questão das actualizações. Loud and clear...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                  Afinal parece que o Flash pode correr perfeitamente num smartfone e provavelmente está aí para ficar durante uns anitos...

                                                  Aqui está ele a correr muito bem num android:

                                                  YouTube - Flash Player on Mobile Devices!

                                                  o site em questão: THE ECO ZOO | ECODA!DOBUTSUEN

                                                  Já tinha colocado em cima essa nota, o flash integrado no browser do telemóvel é das melhores coisas que podiam ter aparecido, neste momento vejo os jogos do mundial no telemóvel enquanto estou a trabalhar, é um mimo.


                                                  Mas se calhar o Steve Jobs é que tem razão, flash no telemóvel, para quê?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                                    Em termos de características é interessante, mas o Android 1.6 estraga tudo.
                                                    (...)
                                                    ?!?!?!?!?!


                                                    Eu tenho um HTC Hero com o Android 1.5, e não tenho razões de queixa.
                                                    Continua a ser um SO para telemóvel que é infinitamente melhor que toda
                                                    a concorrência.

                                                    Acho que isso das versões mais recentes está a ser claramente empolado.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                      ?!?!?!?!?!


                                                      Eu tenho um HTC Hero com o Android 1.5, e não tenho razões de queixa.
                                                      Continua a ser um SO para telemóvel que é infinitamente melhor que toda
                                                      a concorrência.

                                                      Acho que isso das versões mais recentes está a ser claramente empolado.
                                                      Não concordo. As versões 2.x do Android trazem funcionalidades novas e muito úteis. E o comentário que fiz foi numa perspectiva de que, tendo em conta as versões disponíveis, não se justifica que ainda seja disponibilizado o 1.6.

                                                      Acho que o problema é em grande parte das operadoras, que insistem em "fechar" as actualizações do SO.

                                                      Eu optei por aguardar um pouco e comprei um terminar já com a versão 2.1.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                                        Não concordo. As versões 2.x do Android trazem funcionalidades novas e muito úteis. (...)
                                                        Como o quê, por exemplo?

                                                        Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                                        Eu optei por aguardar um pouco e comprei um terminar já com a versão 2.1.
                                                        Fail!
                                                        Está aí a 2.2...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Além das óbvias melhorias em termos de velocidade do terminal, gestão de memória, gestão de bateria, etc, ainda tens:

                                                          Flash, turn by turn navigation, instalação de aps no cartão de memória, auto update all no market, novas opções da câmara, captura de video, enfim, não me lembro de tudo sem ir pesquisar.


                                                          O 1.5 já permite ter widgets a correr no telemóvel?


                                                          Edit: esqueci-me do tethering, que para alguns pode não servir para nada nem fazerem ideia do que é, mas para outros é uma net 3G em quase qualquer lado.
                                                          Editado pela última vez por Rasec; 23 June 2010, 13:45.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            Como o quê, por exemplo?

                                                            Aproveito para enviar 2 links. Mais info no amigo Google:
                                                            What's new in Android 2.0? Part 1: User features | ZDNet
                                                            Android 2.0: New Settings Detailed vs. 1.6 [VIDEO] | Android Phone Fans

                                                            E é uma lista extensa...



                                                            Fail!
                                                            Está aí a 2.2...
                                                            Eu não disse "quando" o comprei, pois não?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                              Já tinha colocado em cima essa nota, o flash integrado no browser do telemóvel é das melhores coisas que podiam ter aparecido, neste momento vejo os jogos do mundial no telemóvel enquanto estou a trabalhar, é um mimo.


                                                              Mas se calhar o Steve Jobs é que tem razão, flash no telemóvel, para quê?
                                                              e em relação à autonomia ou aquecimento? Notas grandes diferenças quando usas o flash?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X