Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É desta que desisto do BES

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Israel Ver Post
    A que problemas te referes em 2007?

    Eu fui pesquisar sobre esse assunto, e o que encontrei foi que o bpi estava muito bem colocado porque muito dos seus empréstimos eram com particulares e o bes com empresas , e que a ESFG conferia maior risco ao tipo de empréstimos do bes, talvez também daí a sua influência na economia não sei.

    Por outro lado, até acho que foi dos bancos que menos sensacionalismo fez em novas aquisições, comparando com um santander por exemplo.
    Tem aquelas parecerias no brasil, em espanha foi com o banco pastor, e não me parece que as coisas tenham sido feitas sem pensar.
    Em 2007 todos viveram momentos de aflição com o subprime e a falência de bancos.

    O BPI não está apenas bem colocado por causa disso. Isso é estratégia da administração, centrar-se nos particulares ou empresas. Está bem colocado porque tem menos endividado que o BES, em valor e em percentagem.
    Já à uns tempos Belmiro de Azevedo fez referência a banqueiros que passeavam muito por São Bento... para bom entendedor....

    A sua postura perante a venda da VIVO foi, no meu entender, conclusiva sobre a sua necessidade de dinheiro. Neste momento, já conseguiu que uma parte do dinheiro fosse lá parar... e quase de certeza que a administração da PT decidirá por aquilo que mais interessa ao BES (provavelmente, dinheiro).
    A venda de 2 vezes do banco que detêm em Angola, idem.

    O Santander é um banco enorme. Foi às compras de forma barata e rendeu-lhe dividendos enormes. Aumentou rapidamente o número de balcões no UK e muito mais os clientes.
    O BES não tem qualquer comparação de dimensão com o Santander. Mesmo os ruídos sobre o pastor não devem passar mesmo disso. Os rácios demonstraram que não tem estofo para resgatar bancos falidos. A economia portugueses não deixa sequer pensar na ideia de comprar outros bancos (pelo menos em dimensão) neste momento... porque poderá precisar do dinheiro a seguir.

    Enquanto isso, os passeios por S. Bento trazem dividendos e favores... mas na banca, continua a necessitar de dinheiro...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Porco Ver Post
      olha muda para o BES e em vez de despesas de manutenção passas a ter "gestão de conta". O nome sempre é mais bonito

      A mim até hoje não me cobraram nada.
      Uma vez enganaram-se e cobraram-me a gestão de conta, fui ao balcão, e devolveram-me imediatamente o dinheiro retirado, e foi o único problema que tive até hoje, e já foi á uns bons anos.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por miguelGTI Ver Post
        Eu sou cliente do Millenium e acho pessimo eles tiram dinheiro da conta para "despesas de manutenção"
        Esses custos estão explicados no site.
        É uma questão de ver o tipo de conta/movimentos necessários para deixar de os ter.

        Pelo que me disseram, na CGD, esse tipo de taxa serve para pagar os salários aos funcionários...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
          Em 2007 todos viveram momentos de aflição com o subprime e a falência de bancos.

          O BPI não está apenas bem colocado por causa disso. Isso é estratégia da administração, centrar-se nos particulares ou empresas. Está bem colocado porque tem menos endividado que o BES, em valor e em percentagem.
          Já à uns tempos Belmiro de Azevedo fez referência a banqueiros que passeavam muito por São Bento... para bom entendedor....

          A sua postura perante a venda da VIVO foi, no meu entender, conclusiva sobre a sua necessidade de dinheiro. Neste momento, já conseguiu que uma parte do dinheiro fosse lá parar... e quase de certeza que a administração da PT decidirá por aquilo que mais interessa ao BES (provavelmente, dinheiro).
          A venda de 2 vezes do banco que detêm em Angola, idem.

          O Santander é um banco enorme. Foi às compras de forma barata e rendeu-lhe dividendos enormes. Aumentou rapidamente o número de balcões no UK e muito mais os clientes.
          O BES não tem qualquer comparação de dimensão com o Santander. Mesmo os ruídos sobre o pastor não devem passar mesmo disso. Os rácios demonstraram que não tem estofo para resgatar bancos falidos. A economia portugueses não deixa sequer pensar na ideia de comprar outros bancos (pelo menos em dimensão) neste momento... porque poderá precisar do dinheiro a seguir.

          Enquanto isso, os passeios por S. Bento trazem dividendos e favores... mas na banca, continua a necessitar de dinheiro...
          Só por curiosidade, posso-te perguntar que banco usas?Sem querer ser metediço demais

          Por acaso essa do tio belmiro não sabia, mas qual achas a real necessidade de dinheiro do bes?Quais os riscos associados etc?Se me pudesses esclarecer sobre o assunto, já que pareces saber mais que eu, agradecia.


          Mas o endevidamento dos bancos, não tem correlação directa, entre as suas dividas e os emprestimos que fazem?Imagina, se fizerem emprestimos maiores não tem maior divida?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Israel Ver Post
            Só por curiosidade, posso-te perguntar que banco usas?Sem querer ser metediço demais

            Por acaso essa do tio belmiro não sabia, mas qual achas a real necessidade de dinheiro do bes?Quais os riscos associados etc?Se me pudesses esclarecer sobre o assunto, já que pareces saber mais que eu, agradecia.


            Mas o endevidamento dos bancos, não tem correlação directa, entre as suas dividas e os emprestimos que fazem?Imagina, se fizerem emprestimos maiores não tem maior divida?
            Não é que perceba muito... Mas as reais necessidades, dependem do desempenho da economia portuguesa. Se a economia portuguesa estourar, estamos numa situação bastante complexa.
            Mesmo que não estoure, e sendo Portugal um país que vive de empréstimos, andamos a sobreviver à custa do BCE... que também exige garantias para não fechar a torneira de vez, sejam elas de empréstimos de baixo nível risco, património, entre outras... e quanto mais cash houver em carteira, quanto menos depender de terceiros, melhor.
            Ou seja, os bancos têm necessidade de financiamento externo de vários mil milhões para terem dinheiro suficiente para emprestar (capitais próprios e depósitos portugueses não são suficientes).
            Actualmente, o BCE assegura essas necessidades, dado que os bancos estrangeiros cortaram a torneira a Portugal. Se os bancos demonstrarem que possuem bom empréstimos, investimentos, o BCE continua a financiar. Se isso deixa de acontecer... há um grande problema.

            Ou seja, mais que o risco dos bancos, o que está em causa é o risco da economia portuguesa.
            Todos os bancos conseguiram passar os testes de stress e por enquanto têm contas controladas. Da parte deles, não há propriamente risco... o risco pode estar na economia. Não existem bancos mais seguros ou inseguros, afinal todos necessitam de pedir emprestado para emprestar Mas se a economia portuguesa não oferece segurança para garantir que vai conseguir pagar os seus empréstimos, esse financiamento é mais difícil, mais caro.
            Não faço ideia qual seria o valor ideal. No limite, mas impossível, era não depender de terceiros

            Quanto ao endividamento, mas imagina que ganhas 1000 por mês e pedes um empréstimo de 4000. E outra pessoa ganha 2000 e pede um empréstimo de 6000. Qual está mais endividada?
            Qual a que oferece mais perigo de incumprimento?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
              Não é que perceba muito... Mas as reais necessidades, dependem do desempenho da economia portuguesa. Se a economia portuguesa estourar, estamos numa situação bastante complexa.
              Mesmo que não estoure, e sendo Portugal um país que vive de empréstimos, andamos a sobreviver à custa do BCE... que também exige garantias para não fechar a torneira de vez, sejam elas de empréstimos de baixo nível risco, património, entre outras... e quanto mais cash houver em carteira, quanto menos depender de terceiros, melhor.
              Ou seja, os bancos têm necessidade de financiamento externo de vários mil milhões para terem dinheiro suficiente para emprestar (capitais próprios e depósitos portugueses não são suficientes).
              Actualmente, o BCE assegura essas necessidades, dado que os bancos estrangeiros cortaram a torneira a Portugal. Se os bancos demonstrarem que possuem bom empréstimos, investimentos, o BCE continua a financiar. Se isso deixa de acontecer... há um grande problema.

              Ou seja, mais que o risco dos bancos, o que está em causa é o risco da economia portuguesa.
              Todos os bancos conseguiram passar os testes de stress e por enquanto têm contas controladas. Da parte deles, não há propriamente risco... o risco pode estar na economia. Não existem bancos mais seguros ou inseguros, afinal todos necessitam de pedir emprestado para emprestar Mas se a economia portuguesa não oferece segurança para garantir que vai conseguir pagar os seus empréstimos, esse financiamento é mais difícil, mais caro.
              Não faço ideia qual seria o valor ideal. No limite, mas impossível, era não depender de terceiros

              Quanto ao endividamento, mas imagina que ganhas 1000 por mês e pedes um empréstimo de 4000. E outra pessoa ganha 2000 e pede um empréstimo de 6000. Qual está mais endividada?
              Qual a que oferece mais perigo de incumprimento?

              Ou seja não faz muito sentido ninguém andar a mudar de bancos, porque há risco para todos?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                Ou seja não faz muito sentido ninguém andar a mudar de bancos, porque há risco para todos?

                Teoricamente, quem teve piores rácios seria o primeiro a ir à falência, dado que seria o primeiro a não ter dinheiro para cumprir com os seus contratos se os seus clientes começarem a falhar (se isso acontecesse).

                Na prática, acredito que todos os bancos conseguem dar garantias ao BCE para continuarem a financiar-se, sendo o único e verdadeiro problema a situação económica portuguesa (se a economia piora muito mais e as pessoas/empresas deixam de pagar aos bancos... estes deixam de conseguir cumprir os seus compromissos com o estrangeiro). Isso é, na minha óptica, a única preocupação sobre o sistema bancário... mas não há volta a dar. Manter a calma, trabalhar e não acreditar em rumores (retirar abruptamente dinheiro do banco X ou Y porque há um rumor) ajuda a que as coisas não piorem.

                Por isso, na minha óptica, deve-se escolher o banco (pelo menos dentro dos maiores) pelas condições dadas (empréstimos, depósitos, custos, etc), localização e qualidade de serviços prestados.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                  Teoricamente, quem teve piores rácios seria o primeiro a ir à falência, dado que seria o primeiro a não ter dinheiro para cumprir com os seus contratos se os seus clientes começarem a falhar (se isso acontecesse).

                  Na prática, acredito que todos os bancos conseguem dar garantias ao BCE para continuarem a financiar-se, sendo o único e verdadeiro problema a situação económica portuguesa (se a economia piora muito mais e as pessoas/empresas deixam de pagar aos bancos... estes deixam de conseguir cumprir os seus compromissos com o estrangeiro). Isso é, na minha óptica, a única preocupação sobre o sistema bancário... mas não há volta a dar. Manter a calma, trabalhar e não acreditar em rumores (retirar abruptamente dinheiro do banco X ou Y porque há um rumor) ajuda a que as coisas não piorem.

                  Por isso, na minha óptica, deve-se escolher o banco (pelo menos dentro dos maiores) pelas condições dadas (empréstimos, depósitos, custos, etc), localização e qualidade de serviços prestados.
                  Quando sairam os resultados dos testes de stress, considerei seriamente mudar-me para o bpi, mas o bes é o que me oferece melhores condições em depósitos a prazo, e como sempre achei que era um bom banco, e com boa gestão, fui-me deixando estar.
                  Mas já percebi, que o problema é mesmo a economia.

                  Comentário


                    #69
                    Boas

                    Tenho conta no Millenium alguem me pode dizer como raio faço para enviar um comprovativo de transferencia bancaria por email ?
                    Ja fui ao site do Banco mais aquilo é so Publiçidade por todos os lados e nada de jeito ...xiça

                    Comentário


                      #70
                      Raios partam o BES!

                      Mania de cobrarem despesas de manutenção e das condições para isentar serem ridículas, quando não se quer optar por não domiciliar o ordenado.

                      Após alguns e-mails de negociação com o gestor, se não me der uma alternativa viável a isenção de despesas, mudo-me de vez do BES.

                      Alguém sabe se fazem ronha ao fechar as contas? Inventam despesas?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                        Raios partam o BES!

                        Mania de cobrarem despesas de manutenção e das condições para isentar serem ridículas, quando não se quer optar por não domiciliar o ordenado.

                        Após alguns e-mails de negociação com o gestor, se não me der uma alternativa viável a isenção de despesas, mudo-me de vez do BES.

                        Alguém sabe se fazem ronha ao fechar as contas? Inventam despesas?
                        Quanto te cobram?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                          Raios partam o BES!

                          Mania de cobrarem despesas de manutenção e das condições para isentar serem ridículas, quando não se quer optar por não domiciliar o ordenado.

                          Após alguns e-mails de negociação com o gestor, se não me der uma alternativa viável a isenção de despesas, mudo-me de vez do BES.

                          Alguém sabe se fazem ronha ao fechar as contas? Inventam despesas?
                          O que se passa?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                            Quanto te cobram?
                            Actualmente nada, mas vão querer cobrar 6€ mês a partir de Abril.

                            O ano passado ainda havia hipótese de fazer uma ou outra aplicação vantajosa até, que isentava as despesas. Agora não, ou domicilias o ordenado, o que para mim está fora de questão, ou então tenho que fazer pagamentos (levantamentos não conta) com o cartão MB de valor superior a 500€ e ter um saldo médio das contas superior a 35 mil €.

                            Tenho lá algum dinheiro, considero até que é uma quantia razoável, apenas investidos nos produtos deles para render algum. Portanto despesas de manutenção estão fora de questão!

                            No BPI que é o que uso para o dia-a-dia não me cobram despesas de manutenção, apenas a anuidade do cartão.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                              Actualmente nada, mas vão querer cobrar 6€ mês a partir de Abril.

                              O ano passado ainda havia hipótese de fazer uma ou outra aplicação vantajosa até, que isentava as despesas. Agora não, ou domicilias o ordenado, o que para mim está fora de questão, ou então tenho que fazer pagamentos (levantamentos não conta) com o cartão MB de valor superior a 500€ e ter um saldo médio das contas superior a 35 mil €.

                              Tenho lá algum dinheiro, considero até que é uma quantia razoável, apenas investidos nos produtos deles para render algum. Portanto despesas de manutenção estão fora de questão!

                              No BPI que é o que uso para o dia-a-dia não me cobram despesas de manutenção, apenas a anuidade do cartão.
                              Eu tenho lá o crédito habitação e tenho o salário domiciliado e mesmo assim as condições de isenção foram alteradas...

                              Mas, no teu caso não teria dúvidas, tirava de lá o dinheiro e cancelava a conta.

                              Comentário


                                #75
                                Mais, há bancos(Activo, BEST) actualmente que não cobram despesas de manutenção e ainda oferecem os cartões... tudo grátis.
                                Aliás estes bancos são melhores em tudo...

                                Porquê pagarem por um serviço que pode ser grátis?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                  Actualmente nada, mas vão querer cobrar 6€ mês a partir de Abril.

                                  O ano passado ainda havia hipótese de fazer uma ou outra aplicação vantajosa até, que isentava as despesas. Agora não, ou domicilias o ordenado, o que para mim está fora de questão, ou então tenho que fazer pagamentos (levantamentos não conta) com o cartão MB de valor superior a 500€ e ter um saldo médio das contas superior a 35 mil €.

                                  Tenho lá algum dinheiro, considero até que é uma quantia razoável, apenas investidos nos produtos deles para render algum. Portanto despesas de manutenção estão fora de questão!

                                  No BPI que é o que uso para o dia-a-dia não me cobram despesas de manutenção, apenas a anuidade do cartão.
                                  Pois, eu daqui a 2 anos e tal, também devem querer começar a cobrar.
                                  Mas na altura vê-se para onde mudo.

                                  Tens o ordenado domiciliado no bpi ou não é preciso para não teres despesas?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                    Pois, eu daqui a 2 anos e tal, também devem querer começar a cobrar.
                                    Mas na altura vê-se para onde mudo.

                                    Tens o ordenado domiciliado no bpi ou não é preciso para não teres despesas?
                                    Não está domiciliado no BPI também. Simplesmente não cobram despesas de manutenção.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                      Não está domiciliado no BPI também. Simplesmente não cobram despesas de manutenção.
                                      Tens os ovos bem espalhados tou a ver

                                      Já que tens contacto com muitos bancos, qual o que aconselhas?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                        Tens os ovos bem espalhados tou a ver

                                        Já que tens contacto com muitos bancos, qual o que aconselhas?
                                        Era bom que tivesse mais ovos!

                                        Só tenho experiência com 2 bancos, BPI e BES. Entre estes dois acho que não é preciso dizer nada para saberes qual prefiro.

                                        Lembrei-me que tenho o seguro do carro também no BES, tenho que esperar até Agosto talvez.


                                        Alguém sabe se os bancos, em particular o BES, metem a colher quando é para fechar as contas?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por smi1e Ver Post

                                          Alguém sabe se os bancos, em particular o BES, metem a colher quando é para fechar as contas?
                                          Normalmente tens que pagar um determinado montante para te encerrarem a conta.

                                          O Montepio funciona do forma idêntica ao BPI.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                            Normalmente tens que pagar um determinado montante para te encerrarem a conta.

                                            O Montepio funciona do forma idêntica ao BPI.
                                            Quando fechei a minha, a única questão foi em relação ao dinheiro que lá estava, que teria de pagar uma taxa para levantamento ao balcão.

                                            Como tinha cheques, passei um a mim mesmo, com o valor certinh, e levantei o cheque.
                                            Com a conta a zero, encerrei, entregando cartões e cheques, que foram destruídos à minha frente, assinei um papel, disse "Adeus e até nunca" e foi mesmo um até nunca...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Eu quando fechei a minha transferi o dinheiro que lá tinha pelo home banking para outra conta.

                                              Depois fui ao balcão e pedi para fechar a conta, escrevi isso numa folha em branco e assinei, nunca mais voltei, não gosto de chulos!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                Quando fechei a minha, a única questão foi em relação ao dinheiro que lá estava, que teria de pagar uma taxa para levantamento ao balcão.

                                                Como tinha cheques, passei um a mim mesmo, com o valor certinh, e levantei o cheque.
                                                Com a conta a zero, encerrei, entregando cartões e cheques, que foram destruídos à minha frente, assinei um papel, disse "Adeus e até nunca" e foi mesmo um até nunca...
                                                Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                Eu quando fechei a minha transferi o dinheiro que lá tinha pelo home banking para outra conta.

                                                Depois fui ao balcão e pedi para fechar a conta, escrevi isso numa folha em branco e assinei, nunca mais voltei, não gosto de chulos!
                                                Foi no BES também?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                                  Foi no BES também?
                                                  Sim...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                    Quando fechei a minha, a única questão foi em relação ao dinheiro que lá estava, que teria de pagar uma taxa para levantamento ao balcão.

                                                    Como tinha cheques, passei um a mim mesmo, com o valor certinh, e levantei o cheque.
                                                    Com a conta a zero, encerrei, entregando cartões e cheques, que foram destruídos à minha frente, assinei um papel, disse "Adeus e até nunca" e foi mesmo um até nunca...
                                                    Antes assim.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                                      Foi no BES também?
                                                      Sim foi!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                        Sim...
                                                        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                        Sim foi!
                                                        E qual foi a vossa alternativa ao BES? Estão satisfeitos?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Comissão de Gestão: € 6,50/mês a cobrar mensalmente de acordo com a data aniversário da conta.
                                                          Isenção da comissão de gestão caso a vertente DO se encontre associada a uma das seguintes
                                                          condições:
                                                          Ordenado ou pensão domiciliado no BES (consideram-se domiciliações apenas as transferências
                                                          electrónicas do tipo 08 ou 11, para pagamento de salários ou pensões, de valor igual ou superior a
                                                          €500 e €250, respectivamente) e saldo médio mensal de recursos > €35.000;
                                                          Pagamentos efectuados com cartão BES (débito e/ou crédito), num valor igual ou superior a €500
                                                          por mês (excluem-se levantamentos a débito ou a crédito, pagamento de serviços ou
                                                          carregamento de telemóveis) e saldo médio mensal de recursos > €35.000.
                                                          Ao saldo médio mensal de recursos corresponde a média mensal do saldo de recursos observado
                                                          em cada dia do mês.
                                                          Já reiniciaram a cobrança de despesas de manutenção.

                                                          Afinal são 6,5€ por mês. Antes eram 6.

                                                          Hoje mobilizei uma conta a prazo que tinha feito há 3 semanas, seguem-se as aplicações em Junho (indo lá pessoalmente em Junho, nas minhas férias) e em Agosto quando o seguro automóvel acabar, corto o cordão umbilical.

                                                          Uma gestação de 16 anos, que em nada conta no que toca a irem-me ao bolso. Já não basta a minha poupança, que quanto a mim é de valor considerável. Tivessem todos os portugueses no banco, o que eu tenho no BES. Superior ao saldo médio mensal de recursos que exigem, portanto calculo que esta condição por si só não isenta as comissões.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            BBVA ou Barclays?

                                                            Têm agências próximas do trabalho e segundo a lista do link, estão bem cotados. Se bem que para a semana temos os resultados dos testes de stress.

                                                            BPI é o melhor entre os grandes bancos ibéricos e o 18º a nível europeu- Banca & Finanças - Jornal de negócios online

                                                            Qual da vossa justiça?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                                              BBVA ou Barclays?

                                                              Têm agências próximas do trabalho e segundo a lista do link, estão bem cotados. Se bem que para a semana temos os resultados dos testes de stress.

                                                              BPI é o melhor entre os grandes bancos ibéricos e o 18º a nível europeu- Banca & Finanças - Jornal de negócios online

                                                              Qual da vossa justiça?
                                                              Sou cliente de um deles e poderei vir a ser do outro.

                                                              São dois bancos gigantes que me parecem de confiança.

                                                              Para escolher um ou outro depende para que servirá essa escolha...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X