Anúncio

Collapse
No announcement yet.

54% dos nascidos em paris sao de raça negra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    eu não vejo este problema pela cor das pessoas, não se trata de pretos, brancos, asiáticos. Os estados unidos não são um pais de brancos, são mais um pais de pretos e hispânicos do que brancos. O brasil é um pais de mestiços. E a europa será com o passar dos anos cada vez mais uma misturas de raças.

    Tudo estaria bem, se as pessoas que vem para a europa partilhassem dos nossos valores culturais e este é o problema.

    Vejo mais o problema como um choque entre o cristianismo e a cultura tolerante que se desenvolveu na europa e o islamismo e a cultura menos tolerante que está a emigrar para a europa.

    por um lado temos uma cultura, que apesar de ser cada vez menos cristã, tem como base oferecer a outra cara em casa de agressão. e por outro lado uma cultura em que se corta a mão que rouba.

    Como é que isto se concilia, não sei, nós os cristãos também já fizemos m#rd# suficiente por esse mundo fora, fizemos guerras em nome da fé, mas conseguimos evoluir. Os muçulmanos devem estar um pouco como estavam os cristãos antes do renascimento, muito fudamentalistas. Espero que ocorra um renascimento dentro do islão e quando isso acontecer ainda exista alguma coisa da nossa europa.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
      Vais ao restaurante, eu tambem, e olha, somos os dois usuarios do AHO, então não somos tão diferentes assim.


      MEDO! "Eles" já estão a invadir o AHO!

      Paulinhonanet, excelente post, de uma moderação a todos os níveis excepcional. Oxalá todos os "brancos" tivessem esse bom senso...

      Comentário


        #63
        Sem querer ofender os de raça negra, mas quanto mais depressa me vir livres deles melhor... Quem mora na Amadora, Queluz, Massamá sabe bem aquilo que estou a falar.

        Uma pessoa vai para outras zonas, é raro ver-se um, chega aqui de um dia de trabalho parece que entrou sabe deus onde...

        Eu sei que eles não são todos iguais, nem todos robam, nem todos agridem, é como tudo á bons e maus. Mas nestas zonas é por demais a falta de segurança que se sente nas ruas. Eu a andar para onde quer que me volte estou rodea-do deles e tenho que andar sempre a olhar por cima do ombro se não pode-me acontecer como da outra vez que me queriam assaltar, a sorte é que não trazia nada nesse dia.

        Só de pensar que em 92 o meu prédio não tinha nem 1 negro, agora somos dos poucos brancos aqui... Parece uma invasão dass.

        Eu não considero os negros mais velhos o problema, aqueles que vem de africa para cá já não tão novos, ou com 40 e tal anos, esses são simpáticos. Agora os que nascem cá ou vieram de lá novos... Juntam-se em gangs, roubam, ameaçam, enfim.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Revolution Ver Post
          Eu não considero os negros mais velhos o problema, aqueles que vem de africa para cá já não tão novos, ou com 40 e tal anos, esses são simpáticos. Agora os que nascem cá ou vieram de lá novos... Juntam-se em gangs, roubam, ameaçam, enfim.
          Então, como vês o problema não é a cor da pele, porque se o problema fosse a cor, seriam todos iguais.

          Não há dúvida que uma grande percentagem de jovens negros são problemáticos. Mas, são problemáticos porquê? Será pela cor da pele ou por um outro conjunto de factores?

          PS: Eu lido quase diariamente com alguns negros, provenientes principalmente de cabo verde. Nunca tive o menor problema com eles. Mas já tive com brancos...
          Editado pela última vez por eu; 26 May 2010, 09:22.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por SECURITAS Ver Post
            Muitos deviam ser vitimas dos arrastões nos comboios da linha de Sintra quando param na Damaia ou Amadora que a opinião mudava.
            Deves ler muito 24horas e ver muita TVI ....

            Em 35 anos de Damaia nunca me aconteveu nada ..... e posso andar na rua a qualquer hora do dia ou da noite sem problemas.

            Até te convido a dar um passeio numa noite destas para poderes conferir "in loco".

            6 de Maio, Cova, Fontainhas ... conheces ou só falas do que se passa nos media ?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Então, como vês o problema não é a cor da pele.

              Não há dúvida que uma grande percentagem de jovens negros são problemáticos. Mas, são problemáticos porquê? Será pela cor da pele ou por um outro conjunto de factores?
              Por um outro conjunto de factores sem duvida. No entanto, não sei moras por estas zonas ou não, mas verás que a maior parte dos problemas vêm deles.

              Como disse á os " bons " e os " maus ". Já falei com pretos simpáticos e com brancos que não o são. É como tudo.

              O que eu quero dizer é que nestas zonas é por demais. Eu fiz um exercicio agora de 30s a olhar para a rua, contei 7 negros e 0 brancos.

              Para teres noção o prédio praticamente não tinha problemas, agora têm. Desde de pessoas que se recusam a pagar o condominio, sujam as escadas todas, deitam vazos abaixo, fazem ligações directas para ter agua do vizinho e depois conseguem inundar a cave toda do prédio, e quem é que tem de limpar aquilo ? Não são eles, alguem teve que andar com esfregonas a limpar a ***** que eles fizeram.

              Festas até as 3 da manha, acordam os vizinhos, depois chega a policia para os mandar embora... Como já aconteceu mais que uma vez.

              Eu não tinha nada contra eles, não fossem eles serem mais civilizados e não dessem insegurança ás pessoas. :S

              Mais uma vez, não digo que todos são assim! Não o são! No entanto estes que andam por estas zonas a maior parte é assim.

              Comentário


                #67
                Curioso ...

                Tive um branco no meu predio que nao pagou anos e anos de quotas e inundou a cave ..

                Por outro lado moram uns 20 blacks no predio ao lado e aquilo esta sempre impecavel ...

                Mundo estranho ...

                Comentário


                  #68
                  O que o Paulinho disse é bem verdade. É mais um problema de classe social...

                  E quanto mais discriminadas forem as pessoas, mais problemáticas se vão tornar...se não forem aceites pela sociedade, é obvio que se vão relacionar mais com "os seus", e formar grupos....Ou seja, parte da culpa é das pessoas que têm uma quantidade diferente de de melanina na pele.

                  Enquanto a sociedade não começar a integrar melhor as pessoas, vão-se formar grupos de pretos, brancos, azuis, verdes, ciganos, gordos, magros, baixinhos, altos, feios, bonitos, etc...

                  Mas, basicamente, é um problema de classe social e do meio onde nasceram e foram criadas essas pessoas.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Então, como vês o problema não é a cor da pele, porque se o problema fosse a cor, seriam todos iguais.

                    Não há dúvida que uma grande percentagem de jovens negros são problemáticos. Mas, são problemáticos porquê? Será pela cor da pele ou por um outro conjunto de factores?

                    PS: Eu lido quase diariamente com alguns negros, provenientes principalmente de cabo verde. Nunca tive o menor problema com eles. Mas já tive com brancos...

                    Quando frequentava o ensino superior, conheci bastantes. E eram, regra geral, uns porreiros E faziam umas festas, e umas jantaradas 5 estrelas mesmo!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por DrJones Ver Post
                      Deves ler muito 24horas e ver muita TVI ....

                      Em 35 anos de Damaia nunca me aconteveu nada ..... e posso andar na rua a qualquer hora do dia ou da noite sem problemas.

                      Até te convido a dar um passeio numa noite destas para poderes conferir "in loco".

                      6 de Maio, Cova, Fontainhas ... conheces ou só falas do que se passa nos media ?
                      Infelizmente não é um problema de jornais ou televisão e se nunca te aconteceu nada (o que é não acontecer nada?) em 35 anos, é porque não andavas pouco na rua.

                      Eu vivi na Venda Nova até 2003 e sei bem qual a realidade da zona da Amadora.

                      E não só conheço esses bairros, como já lá entrei várias vezes, pois tive amigos que viviam nesses mesmos bairros.

                      Dizeres que podes andar a qualquer hora na rua sem te acontecer nada é exagerado, e para ser muito sincero, é muito pior hoje em dia do que nos anos 80 e 90, pois se nestes anos os grupos eram menos agressivos, e usavam o número ou umas navalhita para assustar (lá aparecia um com uma 6.35 muito raramente...) agora o número de armas a circular é alarmante.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                        O que o Paulinho disse é bem verdade. É mais um problema de classe social...

                        E quanto mais discriminadas forem as pessoas, mais problemáticas se vão tornar...se não forem aceites pela sociedade, é obvio que se vão relacionar mais com "os seus", e formar grupos....Ou seja, parte da culpa é das pessoas que têm uma quantidade diferente de de melanina na pele.

                        Enquanto a sociedade não começar a integrar melhor as pessoas, vão-se formar grupos de pretos, brancos, azuis, verdes, ciganos, gordos, magros, baixinhos, altos, feios, bonitos, etc...

                        Mas, basicamente, é um problema de classe social e do meio onde nasceram e foram criadas essas pessoas.
                        Como sempre a ladainha da culpa da sociedade

                        Essa desculpa já é velha e está mais que gasta, já ninguém compra.

                        A culpa é de quem se prima por se excluir da sociedade e forma grupos de criminosos para mostrar a sua superioridade.

                        Quanto ao facto de não ser uma questão de raça, não é assim tão certo.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          Como sempre a ladainha da culpa da sociedade

                          Essa desculpa já é velha e está mais que gasta, já ninguém compra.

                          A culpa é de quem se prima por se excluir da sociedade e forma grupos de criminosos para mostrar a sua superioridade.

                          Quanto ao facto de não ser uma questão de raça, não é assim tão certo.
                          Como assim? Podes explicar melhor?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                            Infelizmente não é um problema de jornais ou televisão e se nunca te aconteceu nada (o que é não acontecer nada?) em 35 anos, é porque não andavas pouco na rua.

                            Eu vivi na Venda Nova até 2003 e sei bem qual a realidade da zona da Amadora.

                            E não só conheço esses bairros, como já lá entrei várias vezes, pois tive amigos que viviam nesses mesmos bairros.

                            Dizeres que podes andar a qualquer hora na rua sem te acontecer nada é exagerado, e para ser muito sincero, é muito pior hoje em dia do que nos anos 80 e 90, pois se nestes anos os grupos eram menos agressivos, e usavam o número ou umas navalhita para assustar (lá aparecia um com uma 6.35 muito raramente...) agora o número de armas a circular é alarmante.
                            O não acontecer nada : Nunca fui assaltado, nunca levei tareia, nunca "orientei" trocos, fiquei sem teelemovel, etc.

                            Passava a vida na rua, e claro que hoje em dia a zona é mais violenta, mas não é o que se conta.

                            Comentário


                              #74
                              Caboverdianos=Medo, fujam desses gajos, agora Angolanos rulam muito! Malta vocês têm que andar na rua mais vezes,.
                              Editado pela última vez por SavageXp; 26 May 2010, 10:23.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                nop

                                os ciganos sao uma comunidade fechada tal como os pretos que geralmente se reúnem entre eles
                                Tanta precisão a distinguir fobia de medo e agora metes pretos e ciganos no mesmo saco? Esse post revela falta de rigor

                                Comentário


                                  #76
                                  eu acho preocupante e explico porquê: este desiquilibrio nos nascimentos traduz.se nas divergências entre culturas. Como sabemos os caucasianos cada vez se reproduzem mais tarde devido aos problemas económicos e sociais que afectam teoricamente toda a população.

                                  Na prática nao é isso que acontece e é preocupante que tal não aconteça na medida em que não acompanham a sociedade em geral. ora eu discordo que tal aconteça já que vêem para o velho continente, o mínimo que se podia exigir seriam que estes imigrantes se adaptassem aos modos de vida europeus. ps nao tenho nada contra os negros. este ano conheci bastantes porreiros na escola profissional, mas há aqui gente que nao tem a noção que nem tudo é um mar de rosas.

                                  há gente boa e gente má em todo o lado mas não nos vamos por com falinhas mansas que todos sabemos que, especialmente nos centros urbanos, o maior número de ocorrências teem origem em cidadãos de raça negra e quem diz o contrário nao conhece a realidade. ah e falo nao tendo só em conta o que leio nos média.
                                  Editado pela última vez por Thatsme; 26 May 2010, 11:59.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                    Caboverdianos=Medo, fujam desses gajos, agora Angolanos rulam muito! Malta vocês têm que andar na rua mais vezes,.

                                    Lol ...

                                    Cabo Verdiano = Trabalhador, recto, duro
                                    Angolano = O famoso mongolé ... festas e festarolas, moinice e esquemas
                                    Moçambique = Serio, trabalhador, simples
                                    Guiné = Simples, educado, trabalhador
                                    São Tomé = Simples, sincero, trabalhador

                                    Agora Angolano rula ??? ... só se for em esquema de catanço

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
                                      eu acho preocupante
                                      Esta não está nada preocupada...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por DrJones Ver Post
                                        Lol ...

                                        Cabo Verdiano = Trabalhador, recto, duro
                                        Angolano = O famoso mongolé ... festas e festarolas, moinice e esquemas
                                        Moçambique = Serio, trabalhador, simples
                                        Guiné = Simples, educado, trabalhador
                                        São Tomé = Simples, sincero, trabalhador

                                        Agora Angolano rula ??? ... só se for em esquema de catanço
                                        Desculpa, mas no emprego em que tou só querem que os outros façam por eles o trabalho, moçambicanos concordo.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                          Desculpa, mas no emprego em que tou só querem que os outros façam por eles o trabalho, moçambicanos concordo.
                                          Isto é como tudo ...

                                          Uns são bons, outros reles.

                                          Tens o caso dos brancos tugas, no Alentejo tens o que não fazem nada, e os que trabalham como tudo, e isto seja no Norte ou no Sul.

                                          Dou-te um exemplo : Um dos meus melhores amigos, é Preto, mas preto tipo azul, que até brilha ao sol, nascido na Damaia, viveu na Damaia, e espanto ... hoje em dia é Director de uma das grandes empresas na Alemanha.

                                          Como se vê, nem sempre o meio influencia o individuo.

                                          Se os pais não fossem tão trabalhadores, em empregos precários, sem horarios decentes, talvez estando em casa, pudessem controlar mais os filhos, e não andando por ai na boa vida.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por DrJones Ver Post
                                            Lol ...

                                            Cabo Verdiano = Trabalhador, recto, duro
                                            Angolano = O famoso mongolé ... festas e festarolas, moinice e esquemas
                                            Moçambique = Serio, trabalhador, simples
                                            Guiné = Simples, educado, trabalhador
                                            São Tomé = Simples, sincero, trabalhador

                                            Agora Angolano rula ??? ... só se for em esquema de catanço
                                            Engracado que sempre ouvi dizer que o Angolano é o mais parecido com o Portugues, de uma certa maneira o espelho dele, e o que mais caracteristicas absorveu do Portugues durante a colonização...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Citrodependente Ver Post
                                              Esta não está nada preocupada...

                                              Enquanto houver €€€quem é que se preocupa mesmo?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por DrJones Ver Post
                                                O não acontecer nada : Nunca fui assaltado, nunca levei tareia, nunca "orientei" trocos, fiquei sem teelemovel, etc.

                                                Passava a vida na rua, e claro que hoje em dia a zona é mais violenta, mas não é o que se conta.
                                                Felizmente eu só "orientei" trocos, mas algumas vezes tive de dar ao pedal para não acontecer algo pior.

                                                Diria que és um sortudo...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                                  Caboverdianos=Medo, fujam desses gajos, agora Angolanos rulam muito! Malta vocês têm que andar na rua mais vezes,.
                                                  É raro o Caboverdiano que não anda armado. E por razões culturais.

                                                  Isto dito por um caboverdiano, meu amigo.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
                                                    Enquanto houver €€€quem é que se preocupa mesmo?
                                                    Tás enganado...

                                                    Elas andam atrás dos pretos por outro motivo

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                                      É raro o Caboverdiano que não anda armado. E por razões culturais.

                                                      Isto dito por um caboverdiano, meu amigo.
                                                      Vocês têm a mania da perseguição porque?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                                        Vocês têm a mania da perseguição porque?

                                                        Perseguição?

                                                        Eu não sou racista nem de perto. Até podem estar armados, mas desde que não incomodem o resto da sociedade por mim tudo bem.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                                          nop

                                                          os ciganos sao uma comunidade fechada tal como os pretos que geralmente se reúnem entre eles
                                                          Não tem nada a ver uma situação com a outra.

                                                          Em conversa com um amigo meu que tem os filhos numa escola publica onde existem pretos e ciganos ele próprio diz que os pretos (ou negros.. ou como preferirem) se adaptam muito melhor e se inserem de forma praticamente normal com os restantes alunos, tanto nas brincadeiras como nas salas de aula sendo que a diferença de uns para os outros se revela principalmente quando há diferenças económicas e sociais e não tanto racial (branco ou preto).

                                                          Já com os ciganos isso é bem diferente e a adaptação se torna muito mais difícil devido principalmente a um travão cultural que a comunidade cigana impõe a si mesma.

                                                          Nas comunidades negras em Portugal isso não me parece acontecer... pelo contrário. A comunidade é muito mais aberta a se inter-sociabilizar culturalmente com a nossa cultura vigente. Creio que o principal motivo para que tenhamos, essa sorte (ao contrário dos Franceses) é que a nossa comunidade negra tem raízes culturais e, principalmente raizes religiosas semelhantes à nossa, partilhamos muitos valores, mesmo que hajam óbvios choques culturais à mistura.

                                                          Na comunidade Africana em França, no entanto o caso poderá ser bem mais complicado... existe um problema cultural muito mais dificil de resolver. A comunidade é muito mais influenciada pela religião muçulmana e por uma cultura mais radical e fechada em si mesmo...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                            Tás enganado...

                                                            Elas andam atrás dos pretos por outro motivo
                                                            Pois esqueci-me da famosa frase: once you go black you never go back.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                              Vamos ser extintos? Quem?

                                                              Por acaso os "negros" impedem os "brancos" de ter filhos?



                                                              X2............

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X