Anúncio

Collapse
No announcement yet.

54% dos nascidos em paris sao de raça negra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    [QUOTE=DrJones;1063568918]Lol ...

    Cabo Verdiano = Trabalhador, recto, duro, Cabo verde funciona da mesma forma, é por ilhas!! por ex: existem ilhas em que são relamente trabalhadores como existem outras em são mais para a bebida, festas e confusão!!
    Angolano = O famoso mongolé ... festas e festarolas, moinice e esquemas, depende do Angolano, o Angolano "calão" é o Angolano do Norte ex: Luanda, sol, praia cerveja etc...........já o angolano do sul é estilo o pessoal do norte de portugal, são trabalhadores!!
    Moçambique = Serio, trabalhador, simples, serve de exemplo Angola
    Guiné = Simples, educado, trabalhador, vejam o estado da Guiné!!
    São Tomé = Simples, sincero, e não trabalhador, não gostam de trabalhar, são tipo os nossos alentejanos!!

    Comentário


      #92
      Respondendo ao tópico, hoje em dia o indivíduo caucasiano não tem tempo ou interesse para ter filhos. Há um grupo de caucasianos que está a tornar-se no indivíduo egocêntrico que quer viver a vida ao máximo, sem obrigações e responsabilidades na vida pessoal. Há outro grupo que quer ter uma vida normal, constituir família mas não tem capacidade financeira e/ou tempo para dedicar a uma família. Claro que há outros que conseguem ter filhos e educá-los como deve ser. Mas este número vai dimunuíndo, ao passo que o indivíduo de raça negra não tem tantos problemas para constituir família ou algo que se lhe assemelhe. Isto tem repercussões num país. Se um país é feito de pessoas, depende de quem são elas. E assim, a cultura vai mudando. Os hábitos, os costumes. Porque cada povo tem a sua identidade, ou quanto muito, esses "estrangeiros" vêem-se desenraízados no local onde nascem, o que não é melhor. O que está em causa não é a cor da pele, é a identidade das nações, a cultura. Se a população europeia trocasse de localização geográfica com a africana (ou outra qualquer) a identidade iria com ela e África seria, na medida do possível, uma nova Europa e a Europa seria, na medida do possível, uma nova África.
      Existem já, falando no nosso país, zonas em que poucos vestígios se vê de Portugal. Porquê? Porque quem lá vive ou frequenta esses locais, transformou aquela zona à sua imagem, ao seu estilo de vida, de acordo com a sua cultura. Se diz no seu BI que nasceu em Portugal, não interessa para nada. O que interessa é aquilo que a pessoa é e faz, não é onde nasceu.
      França é um exemplo do que a mixórdia de culturas e religiões faz. Não me admiro que a França romântica daqui a uns anos seja uma memória em postal.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
        não gostam de trabalhar, são tipo os nossos alentejanos!![/B]
        Se a tua ignorância pagasse imposto, podíamos sair neste momento da crise.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
          O que o Paulinho disse é bem verdade. É mais um problema de classe social...

          E quanto mais discriminadas forem as pessoas, mais problemáticas se vão tornar...se não forem aceites pela sociedade, é obvio que se vão relacionar mais com "os seus", e formar grupos....Ou seja, parte da culpa é das pessoas que têm uma quantidade diferente de de melanina na pele.

          Enquanto a sociedade não começar a integrar melhor as pessoas, vão-se formar grupos de pretos, brancos, azuis, verdes, ciganos, gordos, magros, baixinhos, altos, feios, bonitos, etc...

          Mas, basicamente, é um problema de classe social e do meio onde nasceram e foram criadas essas pessoas.
          Não é desculpa para a criminalidade etc., mas é efectivamente um dos factores mais importantes.

          Nos bairros de lata ou sociais onde muitas vezes estas comunidades estão (e aqui podem também incluir brancos) o comportamento gera comportamento, estar na rua até às tantas com pessoal mais velho que rouba, trafica, etc., que ainda por cima mostra por este meio conseguir objectos, roupa, telemóveis, ténis, que de outra forma dificilmente alcançaram, o que acham que irá suceder?
          Ainda há muitos que os pais tentam colocar nos eixos, a maior parte das vezes inglória.
          Assisti a isto vezes sem conta.

          Obviamente que há igualmente diferenças culturais que distinguem as pessoas, mais quanto mais integradas, por normas mais esbatidas são, apesar de manterem as suas tradições ou hábitos.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
            Perseguição?

            Eu não sou racista nem de perto. Até podem estar armados, mas desde que não incomodem o resto da sociedade por mim tudo bem.
            Nem imagino aquilo que escreverias se fosses racista.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Troglodita Ver Post
              Nem imagino aquilo que escreverias se fosses racista.
              Não escrevi nada aqui que falasse em ser racista. Apenas escrevi o que me relataram de alguém que está dentro da sua cultura, por ser um deles, ainda para mais meu amigo.

              Aliás, tenho um familiar próximo que já foi casado com uma cabo-verdiana.


              Não me coles rótulos que não servem, OK?

              Comentário


                #97
                Eu só comentei esta frase tua:

                "Eu não sou racista nem de perto. Até podem estar armados, mas desde que não incomodem o resto da sociedade por mim tudo bem."

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                  Aliás, tenho um familiar próximo que já foi casado com uma cabo-verdiana.

                  Estes argumentos para se provar que não se é racista são demais.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                    Estes argumentos para se provar que não se é racista são demais.
                    Não adiciona nada é claro, mas indica uma aproximação e conhecimento da nossa família à cultura cabo-verdiana.


                    O que não leste (e ignoraste completamente) é que tenho um amigo de origem cabo-verdiana.


                    Não fiz qualquer comentário racista, apenas referi o que este meu amigo me contou sobre a sua cultura. Ele melhor que vocês sabe o que está a falar.

                    Comentário


                      O que eu me rio com este tópico !

                      Eu e o preto que está aqui na secretária do lado ....

                      Será que vou catado por ele ? ....

                      Espera .... afinal o gajo é que já foi catado por mim, que já lhe fumei 1/2 maço de tabaco hoje ...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                        Respondendo ao tópico, hoje em dia o indivíduo caucasiano não tem tempo ou interesse para ter filhos. Há um grupo de caucasianos que está a tornar-se no indivíduo egocêntrico que quer viver a vida ao máximo, sem obrigações e responsabilidades na vida pessoal. Há outro grupo que quer ter uma vida normal, constituir família mas não tem capacidade financeira e/ou tempo para dedicar a uma família. Claro que há outros que conseguem ter filhos e educá-los como deve ser. Mas este número vai dimunuíndo, ao passo que o indivíduo de raça negra não tem tantos problemas para constituir família ou algo que se lhe assemelhe. Isto tem repercussões num país. Se um país é feito de pessoas, depende de quem são elas. E assim, a cultura vai mudando. Os hábitos, os costumes. Porque cada povo tem a sua identidade, ou quanto muito, esses "estrangeiros" vêem-se desenraízados no local onde nascem, o que não é melhor. O que está em causa não é a cor da pele, é a identidade das nações, a cultura. Se a população europeia trocasse de localização geográfica com a africana (ou outra qualquer) a identidade iria com ela e África seria, na medida do possível, uma nova Europa e a Europa seria, na medida do possível, uma nova África.
                        Existem já, falando no nosso país, zonas em que poucos vestígios se vê de Portugal. Porquê? Porque quem lá vive ou frequenta esses locais, transformou aquela zona à sua imagem, ao seu estilo de vida, de acordo com a sua cultura. Se diz no seu BI que nasceu em Portugal, não interessa para nada. O que interessa é aquilo que a pessoa é e faz, não é onde nasceu.
                        França é um exemplo do que a mixórdia de culturas e religiões faz. Não me admiro que a França romântica daqui a uns anos seja uma memória em postal.
                        Sem dúvida nenhuma! Não há como não concordar com tudo neste post.

                        De resto, a mim preocupa-me muito mais o facto de sermos cada vez mais (humanos) do que propriamente serem cada vez mais amarelos ou azuis.

                        De qualquer forma, penso que muita gente não se apercebe que nós (europeus em geral) somos uma minoria que teve a sorte (e que sorte!) de nascer num dos melhores lugares que havia para nascer (e viver) da nossa época. Há muito mundo para além disso! Contudo, o grande poder continua concentrado na raça caucasiana/anglo-saxónica. Se fosse possível distribuir as "coisas" desta forma, dava para ver geralmente que somos (os desta raça) os mais ricos, os mais poderosos, com cargos mais influentes, etc etc...
                        Por exemplo, Bill Gates é mais rico que todos os indivíduos que constituem a metade mais pobre dos USA juntos (sendo que destes cerca de 90% pertencem a uma qualquer raça além da branca). Vi um estudo há tempos que mostrava que, os indivíduos com maiores probabilidades de sucesso na vida são os homens brancos entre os 20 e os 30 anos, deixando para traz a uma boa distância qualquer indivíduo da mesma idade de qualquer outra raça.
                        Não que isto seja bom ou mau...apenas mostra que há um "equilibrio".

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                          Não adiciona nada é claro, mas indica uma aproximação e conhecimento da nossa família à cultura cabo-verdiana.


                          O que não leste (e ignoraste completamente) é que tenho um amigo de origem cabo-verdiana.


                          Não fiz qualquer comentário racista, apenas referi o que este meu amigo me contou sobre a sua cultura. Ele melhor que vocês sabe o que está a falar.
                          Essa de ter um amigo também é outra boa. É como dizer, não sou racista até conheço dois pretos.
                          Realmente se um estrangeiro vier aqui e souber ler português, basta ver os tópicos da ultima semana para achar que os portugueses são todos uma cambada de carneiros sem vontade própria. Isto descrito pelos próprios users portugueses que escrevem por aqui, por isso UM cabo cabo-verdiano dizer que os cabo verdianos são isto ou aquilo a mim conta para pouco.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                            Essa de ter um amigo também é outra boa. É como dizer, não sou racista até conheço dois pretos.
                            Realmente se um estrangeiro vier aqui e souber ler português, basta ver os tópicos da ultima semana para achar que os portugueses são todos uma cambada de carneiros sem vontade própria. Isto descrito pelos próprios users portugueses que escrevem por aqui, por isso UM cabo cabo-verdiano dizer que os cabo verdianos são isto ou aquilo a mim conta para pouco.

                            Esquece...não vale a pena.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                              Esquece...não vale a pena.
                              Pois realmente caracterizar um povo inteiro pelo que um individuo diz não vale mesmo a pena.

                              Comentário


                                Mais fácil do que dizer qualquer coisa de jeito é virar-se para um tipo qualquer, diga ele o que disser, e conotá-lo de racista. Essa é tão, mas tão batida que pronto...

                                E um tipo fica logo sem se poder defender...

                                - muito do racismo reside na própria "cabeça" da minoria, o autoexcluir-se, a formação de pequenas comunidades, e casos extremos de, por exemplo, mudança de cor de pele são exemplos de racismo contra o próprio.

                                - aqui há uns anos um psiquiatra reputado falou-me de um indivíduo extremamente (e assumidamente) racista. Facto curioso, tinha um número elevado de amigos de cor.

                                Portanto...essa jogada "abaixo da cintura" de dizer que alguém é racista não passa disso mesmo, uma jogada baixa, um refúgio para a falta de argumento.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                  Portanto...essa jogada "abaixo da cintura" de dizer que alguém é racista não passa disso mesmo, uma jogada baixa, um refúgio para a falta de argumento.
                                  concordo. É tão repudiável como ignorar a existência do racismo. Como em tudo tem de haver um meio termo.

                                  Comentário


                                    Epá o tal racismo que hoje se chama a torto e a direito, porque dá jeito,é mais uma vitimização e insulto ao verdadeiro racismo e a verdadeiras lutas como alguns "pretos"(porque se chamarem branco também não é racismo),fizeram!

                                    Eu admiro esses senhores que realmente lutaram por direitos, agora dá jeito chamar racista!

                                    Mas ainda melhor é dizer que a culpa é da sociedade

                                    O que aqui se defende é que a sociedade europeia devia mudar por completo de modo a adaptar-se a outras culturas do que o contrário!

                                    Malditos suíços que proibiram a construção de menires,que cambada de racistas

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                      Epá o tal racismo que hoje se chama a torto e a direito, porque dá jeito,é mais uma vitimização e insulto ao verdadeiro racismo e a verdadeiras lutas como alguns "pretos"(porque se chamarem branco também não é racismo),fizeram!

                                      Eu admiro esses senhores que realmente lutaram por direitos, agora dá jeito chamar racista!

                                      Mas ainda melhor é dizer que a culpa é da sociedade

                                      O que aqui se defende é que a sociedade europeia devia mudar por completo de modo a adaptar-se a outras culturas do que o contrário!

                                      Malditos suíços que proibiram a construção de menires,que cambada de racistas
                                      Menir



                                      Minarete


                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                        Menir



                                        Minarete


                                        Porreiro pah!
                                        Parabens!

                                        Comentário


                                          Eu se fosse PM na Holanda também não aceitava que se construíssem minaretes! Parece-me óbvio...uma coisa será lógica, outra será preconceito...ou não?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                            Se a tua ignorância pagasse imposto, podíamos sair neste momento da crise.


                                            Por acaso conheces bem São Tomé???
                                            Eu já lá estive mais que uma vez e por periodos prolongados, sem bem do que falo!!! E já tive empregados São Tomenses!!
                                            É um povo que está acomodado à pobresa e muito não quer fazer para mudar............não digo com isto que sejam todos "caloes" mas no geral são!!! Não que o facam porque querem, mas por "arrastamento" cultural!!!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                              Por acaso conheces bem São Tomé???
                                              Eu já lá estive mais que uma vez e por periodos prolongados, sem bem do que falo!!! E já tive empregados São Tomenses!!
                                              É um povo que está acomodado à pobresa e muito não quer fazer para mudar............não digo com isto que sejam todos "caloes" mas no geral são!!! Não que o facam porque querem, mas por "arrastamento" cultural!!!

                                              O pior é que já se vai na onda de esses gajos, falo de caucasianos que parecem autênticos Tomenses, foi o primeiro e único gajo que me enganou.

                                              Comentário


                                                '' ... Aprendemos a voar como pássaros e a nadar como peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos ... ''
                                                Martin Luther King

                                                Comentário


                                                  54% dos nascidos em paris sao de raça negra

                                                  A isto acresce os de Orgem Magrebina, e França e os Franceses em breve deixarão de ser filhos do rei Sol, mas sim filhos de um qualquer Rei Nomada ou um Soba Tribal.

                                                  Comentário


                                                    Tá bonito...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                                      Respondendo ao tópico, hoje em dia o indivíduo caucasiano não tem tempo ou interesse para ter filhos. Há um grupo de caucasianos que está a tornar-se no indivíduo egocêntrico que quer viver a vida ao máximo, sem obrigações e responsabilidades na vida pessoal. Há outro grupo que quer ter uma vida normal, constituir família mas não tem capacidade financeira e/ou tempo para dedicar a uma família. Claro que há outros que conseguem ter filhos e educá-los como deve ser. Mas este número vai dimunuíndo, ao passo que o indivíduo de raça negra não tem tantos problemas para constituir família ou algo que se lhe assemelhe. Isto tem repercussões num país. Se um país é feito de pessoas, depende de quem são elas. E assim, a cultura vai mudando. Os hábitos, os costumes. Porque cada povo tem a sua identidade, ou quanto muito, esses "estrangeiros" vêem-se desenraízados no local onde nascem, o que não é melhor. O que está em causa não é a cor da pele, é a identidade das nações, a cultura. Se a população europeia trocasse de localização geográfica com a africana (ou outra qualquer) a identidade iria com ela e África seria, na medida do possível, uma nova Europa e a Europa seria, na medida do possível, uma nova África.
                                                      Existem já, falando no nosso país, zonas em que poucos vestígios se vê de Portugal. Porquê? Porque quem lá vive ou frequenta esses locais, transformou aquela zona à sua imagem, ao seu estilo de vida, de acordo com a sua cultura. Se diz no seu BI que nasceu em Portugal, não interessa para nada. O que interessa é aquilo que a pessoa é e faz, não é onde nasceu.
                                                      França é um exemplo do que a mixórdia de culturas e religiões faz. Não me admiro que a França romântica daqui a uns anos seja uma memória em postal.
                                                      Muita gente pensa assim, mas eu acho isto um disparate. O ser humano está programado para propagar a espécie. Quando a população aumenta muito, como aconteceu no século XX, há tendência para um abrandamento, porque propagar a espécie já não é vital e a existência da vida pode passar a ser limitada por falta de recursos.

                                                      Isto está tudo bem pensado; caso contrário, dentro em breve não caberíamos no planeta.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SECURITAS Ver Post
                                                        Muitos deviam ser vitimas dos arrastões nos comboios da linha de Sintra quando param na Damaia ou Amadora que a opinião mudava.
                                                        Todas as quartas, quintas e sextas passo sempre nessas estações até hoje nao tive problemas mas quando paro so quero que o comboio arranque o mais depressa possivel.
                                                        Abraço.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por joaoax Ver Post
                                                          Todas as quartas, quintas e sextas passo sempre nessas estações até hoje nao tive problemas mas quando paro so quero que o comboio arranque o mais depressa possivel.
                                                          Abraço.
                                                          Pois.... porque será será?!

                                                          Comentário


                                                            Quando vejo estes tópicos só me lembro daquela música dos BodyCount:



                                                            "We're here,
                                                            We ain't goin' nowhere.
                                                            We're movin' right next door to you,
                                                            Body Count, muthafucka.
                                                            And those of you that don't like it
                                                            can suck, my muthafuckin' dick, ha, ha, ha, ha.
                                                            There goes the neighborhood!"

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                                                              Quando vejo estes tópicos só me lembro daquela música dos BodyCount:



                                                              "We're here,
                                                              We ain't goin' nowhere.
                                                              We're movin' right next door to you,
                                                              Body Count, muthafucka.
                                                              And those of you that don't like it
                                                              can suck, my muthafuckin' dick, ha, ha, ha, ha.
                                                              There goes the neighborhood!"



                                                              Born yellow,
                                                              Born brown,
                                                              Born red,
                                                              Born black,
                                                              Born dead
                                                              Dead
                                                              Born dead
                                                              Born asian,
                                                              Born jewish,
                                                              Born latino,
                                                              Born poor,
                                                              Born dead
                                                              Dead
                                                              Born dead!


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X