Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Telefónica ameaça com OPA hostil sobre a PT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não me viste a dizer que a decisão de cortar o negócio via Golden Share foi correcta ou incorrecta. Não me pronunciei sobre isso.

    O que apenas frisei é que está COMPLETAMENTE errada essa tua ideia que estamos perante o negócio do século para a PT, como não houvesse razões para recusar a venda.

    Uma coisa é a PT, outra investidores de sempre e outra investidores do momento.

    O negócio da Vivo seria o tal negócio do século para os últimos, um bom negócio para os do meio porque estão, na sua maioria, bem aflitos nas suas empresas-base e PÉSSIMO para o futuro da PT.

    Tu parece que te recusas a ver isso e só gostas de mostrar as vantagens para um lado

    That's all.

    Btw, eu também gostava de apanhar os €2,5 extra por acção que tanto se fala Mas distingo as coisas e a melhor coisa para a PT nem sempre coincide com os meus interesses...particulares
    Editado pela última vez por Andre; 30 June 2010, 18:15.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
      Não me viste a dizer que a decisão de cortar o negócio via Golden Share foi correcta ou incorrecta. Não me pronunciei sobre isso.

      O que apenas frisei é que está COMPLETAMENTE errada essa tua ideia que estamos perante o negócio do século para a PT, como não houvesse razões para recusar a venda.

      Uma coisa é a PT, outra investidores de sempre e outra investidores do momento.

      O negócio da Vivo seria o tal negócio do século para os últimos.

      Tu parece que te recusas a ver isso

      That's all.

      Btw, eu também gostava de apanhar os €2,5 extra por acção que tanto se fala
      Não estamos a fazer o negócio do século.
      Como como em tudo nos mercados/negócios, é necessário entrar e, sobretudo, sair nos momentos certos.

      Significa que pode não ser o ideal. Mas este dinheiro, hoje, era certo. A Vivo, pensa-se que ainda pode dar muito dinheiro... mas tudo isso não passa de especulação. Até porque o sr. Carlos Slim, que está no Brasil e já tem rede móvel e fixa, pode começar a ultrapassar a Vivo.

      PS: À 10 anos pensava-se que a PT Multimédia valia mais de 100€ por acção. Hoje, valem pouco mais de 3€... quem não quis sair no momento certo, está todo contente neste momento (isto é apenas um exemplo de especulação, que ultimamente tanto se tem feito sobre o potencial da Vivo)


      PS2: A Telefónica pagava mais de 3x do que o valor a cotar em bolsa as acções da Vivo. Estão sub-avaliadas? Então porque não vamos todos comprar acções da Vivo se valem muito mais de 3x que estão cotadas?

      PS3: Porque é que as acções da PT caíram fortemente após o chumbo?

      Pois...
      Editado pela última vez por VTEC; 30 June 2010, 19:22.

      Comentário


        Pela segunda vez em 3 anos, assistimos a um espectáculo deprimente.

        À 3 anos, andou-se mais de um ano a estudar a OPA... que pelo que se vê, nunca seria aprovada (na altura, não foi necessário usar a Golden Share porque bastava abster-se para reprovar).

        Este ano, andou-se 2 meses a negociar, foi o Bava ao estrangeiro convencer investidores... quando na realidade ia sempre reprovar.

        Parece que andamos a brincar.

        Comentário


          À 2 horas atrás, Espírito Santo tinha um feeling.

          Agora, é uma realidade:
          Jornal de Negócios Online

          Afinal, o negócio é para se concretizar... e sem ir para a OPA (que não era o objectivo para a Telefónica)

          Comentário


            Achei muito bem esse acto do governo.

            Defendemos o pouco q nos resta!

            Que se lixem os mercados!

            ( e não estou a ser irónico)

            -> E escusam de vir explicar como funcionam os mercados etc e tal. Que eu sei.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
              Achei muito bem esse acto do governo.

              Defendemos o pouco q nos resta!

              Que se lixem os mercados!

              ( e não estou a ser irónico)

              -> E escusam de vir explicar como funcionam os mercados etc e tal. Que eu sei.

              É bom saber isso.
              Se daqui a umas semanas eles não emprestarem dinheiro ao Estado Português, aos bancos Portugueses e às empresas Portuguesas, gostava de saber qual a tua opinião nesse aspecto. Porque nessa altura dirão: "Que se lixem os Portugueses"

              Se sabes o que são, devias saber que há regras... e ditaduras não costumam ser muito bem recebidas.

              Mas já gora, podias desenvolver... defendemos mesmo o quê, na tua opinião?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post

                -> E escusam de vir explicar como funcionam os mercados etc e tal. Que eu sei.
                ainda pior!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                  Isso já é um cenário que estas a supor.
                  Não devia existir golden share é tão simples como isso. A PT é uma empresa cotada e tem de respeitar as regras de mercado em que está inserida.
                  Não concordo com a venda da vivo mas quem tem de decidir se vende ou não as suas acções são os seus donos os accionistas.
                  Concordando ou não com o veto de hoje e para o mal e para o bem, o Estado também é accionista. E quando se fez o IPO os investidores tinham conhecimento desta golden share. E quando a Telefónica entrou no capital da PT tinha conhecimento desta golden share e da total desproporcionalidade face às acções normais MAS mesmo assim decidiu investir na PT.

                  As regras não mudaram agora.

                  E já que se fala na disparidade entre % direitos voto e % capital, se as golden shares deviam acabar, também as limitações aos direitos de voto deveriam terminar. A família Ford tem 5% do capital mas 40% de direitos de voto!

                  Mas pronto isso não convém... já viram o que aconteciam se um americano quisesse comprar a Volkswagen? A Itália ficar sem o poder na ENI, Enel, Telecom Itália etc? Xiiii vinha tudo abaixo.

                  O próprio governo espanhol ponderou utilizar golden share quando a E.On fez uma OPA sobre a Endesa.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                    É bom saber isso.
                    Se daqui a umas semanas eles não emprestarem dinheiro ao Estado Português, aos bancos Portugueses e às empresas Portuguesas, gostava de saber qual a tua opinião nesse aspecto. Porque nessa altura dirão: "Que se lixem os Portugueses"

                    Se sabes o que são, devias saber que há regras... e ditaduras não costumam ser muito bem recebidas.

                    Mas já gora, podias desenvolver... defendemos mesmo o quê, na tua opinião?
                    Olha, se o Governo decidiu assim não foi certamente porque uma vontade arbitraria do Sócrates.

                    Confio no staff económico do governo q apoiou a decisão. São certamente mais informados do q tu ou eu.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                      Olha, se o Governo decidiu assim não foi certamente porque uma vontade arbitraria do Sócrates.

                      Confio no staff económico do governo q apoiou a decisão. São certamente mais informados do q tu ou eu.
                      Tanto que sustentam o monopólio da PT...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                        Confio no staff económico do governo q apoiou a decisão. São certamente mais informados do q tu ou eu.
                        Ainda bem que alguem confia. Mas quem governa este pedaço de terra é exemplo para alguma coisa?

                        Comentário


                          Não sou grande fã da figura da Golden Share, como já disseram, sendo uma empresa cotada em bolsa joga com as mesmas regras de todas as outras.
                          Pelo que tenho lido e ouvido até me parece que a GS neste caso não podia aplicar, ainda para mais a partir de dia 8 esta ficará seriamente em risco.

                          Quanto à questão de venda ou não da Vivo.
                          Bem se a PT tem sido globalmente bem gerida, parece-me, deviam confiar nessas mesmas pessoas. Portugal é um mercado pequeno e pouco a PT poderá expandir e só por isso não sofrerá uma OPA mais cedo ou mais tarde.
                          A Vivo representa essa possibilidade de crescimento e é por isso que o ZB tem agarrado com unhas e dentes e, se assim não fosse, a Telefónica não andava tão "desesperada" para comprar.

                          Para os investidores até os olhos riem com estes valores, agora a longo prazo... não sei será boa opção.

                          No entanto se 74% quis vender, não devia ser a GS a impedir.

                          Comentário


                            Pedro Santos Guerreiro
                            Estava escrito, caro leitor...
                            psg@negocios.pt

                            A venda da Vivo estava escrita. Até nos jornais. Não por iluminação, mas pela informação que tínhamos. Nas últimas semanas, aqui escrevi muitos editoriais, sempre apontando para a venda e denunciando jogos de sombras.


                            .def_cptxt_text {font:normal 11px verdana;color:#000000;text-decoration:none;margin:0em 0em 1.5em 0em;line-height:2.5ex;}


                            A venda da Vivo estava escrita. Até nos jornais. Não por iluminação, mas pela informação que tínhamos. Nas últimas semanas, aqui escrevi muitos editoriais, sempre apontando para a venda e denunciando jogos de sombras. Fomos muitas vezes criticados, contestados e pressionados (saudavelmente...) por causa disso. Aqui republico excertos. Não por causa dos que desmentiam. Mas pelos que liam. Pelos leitores. Como a honra, também a confiança não tem preço.

                            A 12 de Maio, aqui escrevi: "Está para nascer a OPA que não dependa do preço. (...) Não tardará muito até vermos se, como quase sempre, o discurso do Centro de Decisão é apenas uma questão de preço."

                            A 25 de Maio: "É provável que a Telefónica dê um segundo 'abraço de urso', mais forte, subindo a oferta de 5,7 mil milhões (...). Nesse caso, a administração terá de aceitar ir a jogo, propondo o negócio aos accionistas em AG."

                            A 27 de Maio: A Telefónica "não pode falhar. Vai dar tudo por tudo - e tudo é dinheiro e contrapartidas."

                            A 31 de Maio: A Telefónica "é demasiado grande e maior para perder a Vivo, se de facto a quer - e quer. (...) A PT não luta para ganhar, luta para não perder."

                            A 2 de Junho: "A Telefónica vai comprar a Vivo, a bazófia nacionalista era só para sacar mais milhões. Os accionistas da PT já esfregam dentro dos seus bolsos vazios as mãos, ensanguentadas da amputação que predisseram. Como dizem as mulheres, os homens são todos iguais: era só dinheiro."

                            A 15 de Junho: "Insisto: a maioria dos accionistas da PT vai decretar a venda da Vivo em assembleia-geral. Até lá, a Telefónica, que tem demasiado a perder, subirá a oferta. E os accionistas farão um grande negócio. O pior é o dia seguinte: o que fazer a tanto dinheiro? E como ficará a administração, vitoriosa ou vencida?"

                            Ontem: "Este pode ser o negócio da vida deles. (...) O 'núcleo duro' português é que vai mesmo decidir."

                            Comentário


                              Pedro Santos Guerreiro
                              O Estado? O Estado são eles
                              psg@negocios.pt

                              Chave de leitura: a Vivo está vendida. A "golden share" só atrasou o negócio 15 dias. No dia 8, o tribunal considera-a ilegal; entretanto, a Administração da PT ganha tempo pedindo pareceres; até dia 16, reúne-se e diz: considerando que a "golden share" não se aplica, e tendo em conta o desejo dos accionistas na assembleia-geral, vende-se a Vivo.

                              Chave de leitura: a Vivo está vendida. A "golden share" só atrasou o negócio 15 dias. No dia 8, o tribunal considera-a ilegal; entretanto, a Administração da PT ganha tempo pedindo pareceres; até dia 16, reúne-se e diz: considerando que a "golden share" não se aplica, e tendo em conta o desejo dos accionistas na assembleia-geral, vende-se a Vivo.

                              Até por isso, o veto da "golden share" foi ridículo. Cobre o País de vergonha e é um tiro de pólvora seca, impotente, não muda nada, adia. Sócrates agiu desesperado e de forma absolutista. Mas na PT, o Estado são os seus accionistas. A única réstia do Governo é negociar um acordo político com Zapatero que lhe salve a face e mantenha o ganho dos accionistas. Não vejo qual.

                              Nos próximos dias, aqui faremos a análise à venda que de qualquer modo se fará. Incompreensível é, para já, o veto da "golden share".

                              A utilização da "golden share" é inédita, surpreendente e, provavelmente, ilegal. Vai contra o mercado, contra a administração e contra a decência. E revela um País próximo do subdesenvolvimento económico.

                              A bomba atómica é a vergonha atómica. Quem quer mandar em empresas não as privatiza. Quem as privatiza não as renacionaliza depois. O que o Governo fez foi extorsão dos direitos dos donos da PT. O recurso à "golden share" é um regresso aos vergonhosos dias em que o Estado vetou a venda dos bancos de Champalimaud ao Santander. Uma experiência que, aliás, deu no que deu: no descalabro do BCP.

                              Três quartos dos accionistas da PT decidiram vender. Isso inclui mais de metade do "núcleo duro" português da PT. Gente que, como aqui se foi escrevendo e escrevendo e escrevendo, esteve sempre a negociar preço, a pedir que subisse. Conseguiu-o.

                              A venda da Vivo é má para a PT. Mas não é má para os seus donos. Seja como for, é assunto privado. Se o BES, a Ongoing e outros decidiram tratar da sua vida, isso é com eles. O que aconteceu hoje na assembleia-geral da PT não foi interven-cionismo, nem nacionalismo, nem governação. Foi uma derrota. Uma derrota de Portugal.

                              Resultado final da semana: Espanha 2 - Portugal abaixo de 0.






                              Ou seja, tudo aponta que além de algo lastimável perante o mercado em que vivemos, o governo foi tão incompetente que nem sequer se apercebeu que não ia servir de nada... quer dizer, até serviu... para encher Portugal de vergonha no mundo (mais uma vez)

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                Ou seja, tudo aponta que além de algo lastimável perante o mercado em que vivemos, o governo foi tão incompetente que nem sequer se apercebeu que não ia servir de nada... quer dizer, até serviu... para encher Portugal de vergonha no mundo (mais uma vez)

                                Ganhou em termos políticos e o PS e o Sócrates precisam bem disso...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                  Ganhou em termos políticos e o PS e o Sócrates precisam bem disso...
                                  Mas o que é que ganhou ao certo? Credibilidade não foi de certeza!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                    Mas o que é que ganhou ao certo? Credibilidade não foi de certeza!

                                    Ficou bem na fotografia ao lado do povo mais patriótico. Basta ver que apenas o PSD se mostrou contra o uso da golden share. A esquerda concordou toda com a balela do interesse estratégico nacional.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                      Ficou bem na fotografia ao lado do povo mais patriótico. Basta ver que apenas o PSD se mostrou contra o uso da golden share. A esquerda concordou toda com a balela do interesse estratégico nacional.

                                      Mais à esquerda do PS queriam era que a PT fosse nacionalizada, por isso, nada de estranho.

                                      Gostava de saber como salvaguarda os interesses de Portugal quando o negócio em questão nada tem a haver com o negócio da PT em Portugal.
                                      E se o Lula de repente também dissesse que queria salvaguardar os interesses do Brasil interferindo na Vivo e outras do género?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                        Ficou bem na fotografia ao lado do povo mais patriótico. Basta ver que apenas o PSD se mostrou contra o uso da golden share. A esquerda concordou toda com a balela do interesse estratégico nacional.
                                        Qual patriótico?!

                                        Não há nada de patriótico na PT e nos seus negócios.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                          E se o Lula de repente também dissesse que queria salvaguardar os interesses do Brasil interferindo na Vivo e outras do género?
                                          E esse sim, é assumidamente de esquerda.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                            E esse sim, é assumidamente de esquerda.

                                            Eu já não sei muito bem o que ele é.
                                            Começo a achar que é de esquerda até estar no poder, como tantos outros... utilizar botox não é coisa de esquerda.

                                            Mas mais a sério, aquele sorriso ao Irão e outros negócios grandes que têm feito o Brasil aparecer no mapa dos países com melhores perspectivas de desenvolvimento, parece-me que pouco tem de esquerda... mas depois daquilo que o governo português fez, começa a parecer que vale tudo até arrancar olhos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                              Qual patriótico?!

                                              Não há nada de patriótico na PT e nos seus negócios.

                                              Deve ser o mesmo patriotismo que durante décadas fez a PT ser o único operador em PT, que as pessoas eram obrigadas a pagar aquilo que eles quisessem porque se não, não havia... e que em muitos sítios ainda continua a ser assim.

                                              Tudo muito patriótico.

                                              É só isso e os contratos com o estado ao nível das telecomunicações que são quase sempre com a PT... apesar de por exemplo a Optimus ter muito mais capitais portugueses.

                                              Tudo patriotismo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                Deve ser o mesmo patriotismo que durante décadas fez a PT ser o único operador em PT, que as pessoas eram obrigadas a pagar aquilo que eles quisessem porque se não, não havia... e que em muitos sítios ainda continua a ser assim.

                                                Tudo muito patriótico.

                                                É só isso e os contratos com o estado ao nível das telecomunicações que são quase sempre com a PT... apesar de por exemplo a Optimus ter muito mais capitais portugueses.

                                                Tudo patriotismo.
                                                Tudo em nome dos patrióticos jobs for the boys!

                                                Comentário


                                                  Penso que esta atitude de usar a golden share foi muito irreflectida. 74% dos accionistas queriam vender - ou melhor: precisavam de vender (caso do BES). Não teria sido preferível anunciar a intenção uma semana antes e evitar as últimas cenas? Sócrates encontrou-se com Ricardo Salgado na segunda-feira e não lhe disse nada.

                                                  Estamos numa posição de enorme fragilidade. Uma empresa estrangeira está num braço de ferro com o nosso Estado. Isto diz bem da nossa falta de peso internacional. Ainda por cima, mesmo depois do veto, a Telefónica prorrogou o prazo da oferta. Fomos humilhados.

                                                  Agora o que vai acontecer? Já - ou daqui a algum tempo - eles levam a Vivo e, já agora, o resto da PT também. Mais tarde, alguém vem buscar a endividadíssima EDP e outros o BCP (se este não cair aos bocados antes disso).

                                                  Entretanto chegam o FMI e o BCE. Custa-me dizê-lo, mas pode ser que as coisas melhorem. Os lusitanos nunca se souberam governar.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Troglodita Ver Post
                                                    Penso que esta atitude de usar a golden share foi muito irreflectida. 74% dos accionistas queriam vender - ou melhor: precisavam de vender (caso do BES). Não teria sido preferível anunciar a intenção uma semana antes e evitar as últimas cenas? Sócrates encontrou-se com Ricardo Salgado na segunda-feira e não lhe disse nada.

                                                    Estamos numa posição de enorme fragilidade. Uma empresa estrangeira está num braço de ferro com o nosso Estado. Isto diz bem da nossa falta de peso internacional. Ainda por cima, mesmo depois do veto, a Telefónica prorrogou o prazo da oferta. Fomos humilhados.

                                                    Agora o que vai acontecer? Já - ou daqui a algum tempo - eles levam a Vivo e, já agora, o resto da PT também. Mais tarde, alguém vem buscar a endividadíssima EDP e outros o BCP (se este não cair aos bocados antes disso).

                                                    Entretanto chegam o FMI e o BCE. Custa-me dizê-lo, mas pode ser que as coisas melhorem. Os lusitanos nunca se souberam governar.
                                                    Ah????
                                                    Falta de peso internacional?
                                                    Não me parece. Aliás, com a UE Portugal até passou a ter mais peso.
                                                    O que aconteceu foi pura incompetência política! Parece que temos iletrados a tomarem estas decisões (será que não temos mesmo)?
                                                    Como é que uma pessoa com conhecimento de mercado toma uma decisão como o estado português tomou? É que a medida já de si é gravíssima porque é algo do tipo "estado soviético" e ainda por cima quando sabe que é bastante provável que daqui a 8 dias a Golden Share acabe. Só alguém incompetente comete um erro destes. Aliás, caso a Golden Share não acabe, a Telefónica não tem hipótese nenhuma (o que é uma estupidez)!

                                                    E isto leva a outra coisa gravíssima. Andou-se mais de um ano a estudar a OPA da Sonae à PT. Hoje é claro que a OPA nunca teve hipótese de sucesso. Se tivessem deixado passar, Sócrates usava a Golden Share. Andou-se um ano a brincar com as empresas, com os mercados, com os portugueses.

                                                    Os mesmos que esta semana alegaram "interesse nacional", são os mesmos que proporcionaram um negócio dúbio e sem qualquer interesse nacional mas com muito interesse partidário à um ano atrás, com a potencial compra da TVI (e do seu silêncio)- Nacionalistas da Treta!!!! Interesse nacional da Treta!!!!


                                                    A Telefónica NÃO quer a PT. E mesmo que quisesse, seria livre para ou tentar (felizmente Portugal já tem muita escolha possível no mercado sem ser o sorvedouro PT)
                                                    A Telefónica NÃO está a fazer braço de ferro com Portugal porque sabe que perde. Está a manter a proposta caso a Golden Share acabe... e já acaba tarde. Era, finalmente, uma limpeza na PT. Finalmente se podia começar a "limpar a casa"

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Troglodita Ver Post
                                                      Estamos numa posição de enorme fragilidade. Uma empresa estrangeira está num braço de ferro com o nosso Estado. Isto diz bem da nossa falta de peso internacional. Ainda por cima, mesmo depois do veto, a Telefónica prorrogou o prazo da oferta. Fomos humilhados.

                                                      Está boa.

                                                      O Estado não devia ter nenhum papel neste caso. Só é "humilhado" quem quer!

                                                      Comentário


                                                        Governo diz ter votado com as suas 500 acções preferenciais e rejeita ter usado a "golden share"
                                                        O Governo afirmou que não recorreu à “golden share” para vetar o negócio da compra da Vivo. Fonte governamental afirmou ao “Público” que a única coisa a que recorreu na assembleia-geral da PT foi às 500 acções especiais que detém na operadora. O Governo defende que as 500 acções especiauis "não constituem uma "golden share"".
                                                        Jornal de Negócios Online
                                                        negocios@negocios.pt



                                                        O Governo afirmou que não recorreu à “golden share” para vetar o negócio da compra da Vivo. Fonte governamental afirmou ao “Público” que a única coisa a que recorreu na assembleia-geral da PT foi às 500 acções especiais que detém na operadora. O Governo defende que as 500 acções especiauis "não constituem uma 'golden share'".

                                                        O Executivo defende assim a posição tomada. O que foi feito foi uma votação com as acções que o Estado detém na PT, sendo que estes 500 títulos têm direitos especiais, consagrados nos estatutos da empresa. Não foi a "golden share". Esta é a defesa que o Estado apresenta para que a sua posição na AG da PT não seja considerada ilegal.

                                                        Segundo o mesmo jornal, a mesma fonte contraria o que afirmaram os responsáveis do BES e da Ongoing, dizendo que posição tomada pelo Executivo não fragiliza a PT, uma vez que “sem a Vivo, a PT estaria mais frágil e pequena e mais vulnerável a qualquer ofensiva”.

                                                        A polémica que teve inicio na AG da PT ainda está longe de um fim. O “Diário de Notícias” afirma na sua edição de hoje que Zapatero poderá vir a ser o mediador na “guerra” entre a Telefónica e o Governo português.

                                                        Apesar do chefe do governo espanhol não ter tomado uma posição clara sobre o negócio, José Luis Zapatero apelou para que a situação se resolva através do diálogo.

                                                        No entanto, Madrid sabe que esta questão não passará indiferente aos olhos de Buxelas. Ontem o ministro espanhol dos Assuntos Exteriores, Miguel Ângel, referiu que "Cada Governo assume a sua própria responsabilidade, existem normas, instituições e uma integração económica e financeira diferente na nova Europa". Com isto o responsável espanhol deixou claro que Madrid espera uma posição de Bruxelas contrária à tomada pelo Governo de José Sócrates.






                                                        Estou estupefacto.
                                                        O Estado tem 500 acções especiais (é o único que as tem), com poder de veto... mas acha que aquilo não é a Golden Share
                                                        Então para o estado o que é uma golden share? Segundo ele, como pode ter uma golden share sem share?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post

                                                          Está boa.

                                                          O Estado não devia ter nenhum papel neste caso. Só é "humilhado" quem quer!
                                                          O Estado teve um papel: vetou. Fomos humilhados, porque os espanhóis não recuaram. Prorrogar a oferta é ou não um desafio? Antigamente tínhamos guerras com os espanhóis; actualmente temos guerra com uma empresa espanhola. Diz bem da nossa dimensão.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Troglodita Ver Post
                                                            O Estado teve um papel: vetou. Fomos humilhados, porque os espanhóis não recuaram. Prorrogar a oferta é ou não um desafio? Antigamente tínhamos guerras com os espanhóis; actualmente temos guerra com uma empresa espanhola. Diz bem da nossa dimensão.
                                                            Caro. Se somos "humilhados", é precisamente por ter o Estado que temos, que se mete onde não deve, e invariavelmente, faz m*rda!

                                                            Comentário


                                                              Quem definiu o conceito golden share neste caso? Quando a PT foi privatizada os investidores sabiam dela?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X