Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será o despedimento de Funcionários Públicos a ...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por ManymilesR

    citação:Originalmente colocada por J.R.

    citação:Originalmente colocada por ManymilesR

    É isto aquilo a que vocês que trabalham no privado chamam boa vida, vida de lorde!!
    Não.
    Tu não és FP.
    Gostavas de o ser, talvez..... mas não és FP.
    Acho que sabes ler J.R. portanto, para a próxima, lê com mais atenção!
    Eu não sou, nem pretendo ser FP, apenas pretendo que me proporcionem um contrato digno e condições de trabalho, de incetivos, que me mantenham motivado para a minha função...para mim isto é só uma passagem...espero! Porque actualmente a FP não é futuro para um jovem...não se chega a lado nenhum!!
    Só quero é que me deixem trabalhar e me tratem como os outros, como os FP´s, uma vez que faço o mesmo trabalho ou até mais do que a maior parte deles!![8]
    Li com atenção.
    A tua conclusão, que eu citei, é que foi despropositada.
    Actualmente, e eu já estou farto de dizer isto, existe uma diferença GIGANTE entre quem está nos quadros da FP ou de uma grande empresa e quem não está.
    Essa diferença existe pq as leis que temos são tão rígidas que todos tentam fugir a elas, no caso os patrões ou chefes.
    Criando-se situações como a tua.
    Qd quem está no Privado fala do sector público ou FP não está a referir-se aos contratados;).

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por Pé Leve

      citação:Originalmente colocada por ebay
      ......e nos orçamentos de obras e serviços sobreavaliados apresentados pelos privados, mas que ninguem com poder de decisão, parece ligar...
      E nas derrapagens orçamentais, com trabalhos a mais... E mais milhões e milhões de euros para o cano...
      Isso por acaso é uma coisa que me mete confusão, é a comunicação-social (esses ignorantes) tratar de qualquer notícia sobre esse assunto como uma enorme novidade[8][8] TODA A GENTE SABE QUE AS COISAS ACONTECEM, helooooo[8]

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por Pé Leve

        citação:Originalmente colocada por André
        ...E sim, gasta-se milhares com reformas. Todos os FP, até há pouco tempo, nos últimos 3 anos lá os punham a chefe, descontavam 3 anos sobre esse ordenado e iam para a reforma com base nesse ordenado.
        Realmente a noção de como se ascende nas carreiras da função pública continua a ser muito pouco informada!

        citação:Depois até como não descontavam até recebiam 110%.
        Esta também não percebo, sinceramente...

        Então na FP não se desconta?

        citação:Mas aqui, o teu populismo nthor morre, porque isto não acontece exclusivamente aos políticos, ou aos altos cargos.
        Parece-me que esta questão prende-se com uma burocracia excessíva, ditada por cima, e não culpa dos funcionários que a têm de cumprir...

        citação:Acontece a todos. TODOS, desde a contínua que trás os papeís (daqueles trabalhos de séc. XIX que ainda prolifera nos serviços públicos, eles já têm redes internas de comunicação mas ainda o despacho se faz pelo belo do papel...) até ao administrativo, passando pelo director de serviços e acabando num político qualquer.
        Idem...

        citação:Tudo andou e anda chular o Estado. Tudo
        Sim, principalmente os administradores das empresas que as deixaram de rastos, para depois fecharem, e os empresários que investiram os milhões de contos que vieram da, então, C.E.E., para investimento e criação de riqueza, formação e emprego, mas, em vez disso, compraram grandes carros e engordaram as respectivas contas bancárias, à conta de todos os outros, nós...

        Isso é tudo muito giro Pé Leve, achar que a culpa é só de um lado.

        Muito giro e muito...confortável

        Ai não sabias que quando se está na reforma já não se desconta logo até se recebe mais?

        Não? Ai que ingénuo ;)

        Ainda bem que, pelo menos isso, já acabou

        E também não sabes dos truques de ir para chefe um bocadinho antes de ir para a reforma para se reformar com base nesse ordenado? Não? Que ingénuo, Pé Leve ;)

        Não tenho noção de como se ascende nas carreiras?

        Mas que carreira (então as dos administrativos nem se fala...), que progressão? Sobe tudo, sem excepção, como é que pode haver ascensão digna desse nome?

        Até há pouco levava tudo excelente na folhinha, onde está aqui avaliação digna desse nome?

        Ai tu não vês isto? Não? ;)

        É preciso estar muito cego...provavelmente muito centrado a escrever os defeitos do "outro lado" e a decorá-los ;)

        Aqui não há vítimas, aqui não há coitadinhos, tudo aproveitou, tudo abusou e o resultado está aí.

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por Superfast

          André, andas mal informado.

          A minha mãe trabalha no HSJoao nas urgencias e faz turnos de 16 horas e podes ir la ver o ritmo. Nunca vi uma empresa privada em Portugal trabalhar assim (e trabalho em clientes).
          ...
          Para os profissionais da saúde, as coisas não funcionam bem como o resto da FP, acho que todos temos essa noção ;)

          Agora para os administrativos dos hospitais, já se aplica os "estados gerais" do sistema [}]

          Comentário


            #95
            "E também não sabes dos truques de ir para chefe um bocadinho antes de ir para a reforma ..."

            Como é que se faz isso..?

            Comentário


              #96
              Originalmente colocada por André
              ...

              citação:Isso é tudo muito giro Pé Leve, achar que a culpa é só de um lado.
              Lê lá bem o que eu escrevi que eu não disse isso em lado nenhum...

              citação:Muito giro e muito...confortável
              Idem...

              citação:Ai não sabias que quando se está na reforma já não se desconta logo até se recebe mais?
              É negativo! Na reforma desconta-se também, mas menos, embora já se tenha descontado menos do que agora...

              citação:Não? Ai que ingénuo ;)

              Ainda bem que, pelo menos isso, já acabou
              Bem, se achas bem, quem sou eu para contradizer!... É que eu acho mal

              citação:E também não sabes dos truques de ir para chefe um bocadinho antes de ir para a reforma para se reformar com base nesse ordenado? Não? Que ingénuo, Pé Leve ;)
              Se concretizasses quais as carreiras em que tu sabes isso se faz escusávamos de estar aqui a pensar que estás a falar da função pública praticamente toda! É que na minha carreira, por exemplo, isso é impossível de acontecer...

              citação:Não tenho noção de como se ascende nas carreiras?
              Bem, como não distinguiste não sei se estás a falar de progressão se de promoção... É que são dois conceitos diferentes e com regras próprias e muito claras!...

              citação:Mas que carreira (então as dos administrativos nem se fala...), que progressão? Sobe tudo, sem excepção, como é que pode haver ascensão digna desse nome?
              Idem...

              citação:Até há pouco levava tudo excelente na folhinha, onde está aqui avaliação digna desse nome?
              Nova imprecisão! Não é excelente (...), é Muito Bom!...;)

              citação:Ai tu não vês isto? Não? ;)

              É preciso estar muito cego...provavelmente muito centrado a escrever os defeitos do "outro lado" e a decorá-los ;)
              Nova imprecisão, que eu nunca apontei os "defeitos" de apenas um dos lados, mas sempre dos dois...:D

              citação:Aqui não há vítimas, aqui não há coitadinhos, tudo aproveitou, tudo abusou e o resultado está aí.
              Até que enfim estamos, quase, de acordo!... Mas podias concretizar um pouco mais nos sectores, públicos ou privados, que abusaram, porque nem todos abusaram e nos que o fizeram uns foram mais "requintados" que outros!...;)

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por André

                citação:Originalmente colocada por Nthor

                Já todos percebemos que, comparativamente ao resto da UE, Portugal tem menos fp, onde se gasta mais do que no resto da UE.

                Ora comparando os vencimentos, ficamos a saber que não é aí que se gasta a mais (antes pelo contrario).

                Comparando com a formação (laboral ou academica) tb ficamos muito aquem da UE.

                Se formos ver os equipamentos de trabalho, investimentos para a optimização e melhoria dos serviços, é uma vergonha.

                Então onde se gasta todo este dinheiro a mais na fp?

                Nas reformas, nas pensões?
                Tu às vezes não deves ter noção do que dizes.

                Os ordenados na FP aumentarem [u]exponencialmente</u> desde 74 até 99.

                O ordenado médio na FP é bastante superior ao ordenado médio no privado.

                E nunca houve tanto requipamento como há agora, o que não faltam são TFTs e arraoilos em muito servicinho do Estado e telemóvel para todos desde o chefe de divisão até ao tipo que trás as coisas do armazem em muito serviço.

                Nós temos taxas de investimento elevadas com a FP!
                É que nem vale a pena ires por aí, a diferença de vencimentos, meios, condições de trabalho e investimento na fp quando comparada com a UE é tão baixa que até mete dó, a maioria do fp Portugueses a trabalhar num outro país de Europa dos 15 ganharia bastante mais e mesmo na Europa dos 25 há poucos com condições piores do que as nossas.

                Agora se comparares com os privados em Portugal, todos sabemos onde os nossos empresarios gastam dinheiro não é?

                citação:Originalmente colocada por joao

                (...)

                Mas vamos ver as coisas como elas são, a minha mãe também chegou a fazer horas e era paga por isso!!! Mas uma coisa era certa, entrava sempre às horas certas e saia tipicamente à hora certa! Tal como vejo 90% dos funcionários públicos fazerem.

                Depois acontece como no serviço da minha namorada em que às 9h só entra ela e a secretária (tem que abrir o edificio) o resto estra tudo depois das 10h[8] Mas às 17:30h já começam a sair[8]

                Não dêem exemplos como se fossem a unica verdade universal, mesmo que não seja a maioria este tipo de situações tem que acabar!!!

                (...)E sim, gasta-se milhares com reformas. Todos os FP, até há pouco tempo, nos últimos 3 anos lá os punham a chefe, descontavam 3 anos sobre esse ordenado e iam para a reforma com base nesse ordenado.

                Depois até como não descontavam até recebiam 110%.

                Mas aqui, o teu populismo nthor morre, porque isto não acontece exclusivamente aos políticos, ou aos altos cargos.

                Acontece a todos. TODOS, desde a contínua que trás os papeís (daqueles trabalhos de séc. XIX que ainda prolifera nos serviços públicos, eles já têm redes internas de comunicação mas ainda o despacho se faz pelo belo do papel...) até ao administrativo, passando pelo director de serviços e acabando num político qualquer.

                Tudo andou e anda chular o Estado. Tudo

                Aqui não há um povinho pobre coitadinho explorado por uma elite estúpida e ignorante.

                Aqui há um povinho pobre coitadinho e uma elite estúpida e ignorante que exploram o Estado, cada um à sua maneira, se os segundos chulam por cabeça em maior quantidade, os primeiros são tantos tantos tantos tantos que apesar de chularem menos, no total ambos os grupos chulam MUITO.
                Eu dá-me ideia de tal como tu, a maioria das pessoas fala sem saber pq ouve as historias más de um lado mais umas quantas de outro e fazem o resto do filme.


                citação:Originalmente colocada por joao

                O que continuar a haver é falta de organização (gestão de recursos, serviços, de pessoas).
                Isso é no publico e no privado.



                citação:Originalmente colocada por joao

                E deves pensar que isso não acontece na FP?
                Dou-te o caso da minha namorada que é a única que passa as horas que está no serviço a fazer qualquer coisa e esteve 4 anos a recibos verdes! Enquanto que uma mão cheia de pessoas iam sendo contratadas, inclusivé aquelas que não faziam nada, ou quase nada[8]

                Ameaçou que se vinha embora que tinha uma proposta na privada, e logo lhe disseram: "Não faça isso, vamos contratá-la". Ela decidiu esperar, e passou um mês, dois, três, até que lá se lembraram do que lhe tinham prometido e fizeram o concurso!

                Aqueles famosos concursos feitos à medida, em que só falta meter qual o número do sapato do candidato[8]
                Eu tenho uma colega que esteve a recibos verdes quase dez anos, entrou para os quadros quando eu entrei, esteve a espera que fosse feito o concurso, curso (no qual tb participou) para o poder entrar mesmo sendo já funcionaria do estado teve de se sujeitar de novo as mesmas regras de todos os outros.



                Comentário


                  #98
                  É só facilidades no sector público...[8]

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por ebay

                    "E também não sabes dos truques de ir para chefe um bocadinho antes de ir para a reforma ..."

                    Como é que se faz isso..?
                    :D :D


                    Acho que só dá para fazer isso no privado e mesmo assim só nas PME.



                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                      (...)Porque é que na FP, com tantos quadros Informáticos seja necessário recorrer a alguém de fora para ajustar o algoritmo da colocação de professores?
                      Se eu te contasse como foi feita a passagem para suporte digital dos documentos em arquivo, bem, tinhas de te sentar, só posso dizer que o responsavel queria que se usasem os pc como maquinas de escrever...


                      citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                      (...)Se por outro lado, tivéssemos um sector Empresarial com mais músculo e pudesse dinamizar a Economia, as reformas poderiam ser adiadas. Mas temo que este deixa andar possa trazer danos irreversíveis a todos.
                      E como te propões a fazer isto, dar mais subsidios as empresas, baixar vencimentos?



                      Comentário


                        "E como te propões a fazer isto, dar mais subsidios as empresas, baixar vencimentos?"

                        Retirando carga fiscal para se aplicada em investimentos...mas tinha mesmo de ser investimentos, e não renovar a frota Passat para a gerência!

                        Comentário


                          Pé Leve, só se a tua carreira não tiver cargos de chefia, aí sim, não se pode fazer nada :D

                          Tem?

                          Tu apontas defeitos nos dois lados? Jura?
                          Muitas vezes?

                          Então aponta aí uns para eu ver

                          Continuas a manter que desconheces que muito funcionário perto da reforma é promovido e vai para a reforma com base nesse ordenado?

                          Ah tu achas justo uma pessoa receber mais na reforma do que quando trabalha? Isso é o teu conceito de justiça?
                          Ok...

                          Ah as resposta de idem, não conseguiste responder e o idem serve para preencher? ;)

                          Quanto o sector privado, meu amigo, aí tu não tens o direito de meter o bedelho, por muito que te custe. O sector privado é privado como o nome indica. Podes meter o bedelho quando não cumpre as obrigações para com o Estado, nada mais. E aí metes o bedelho não como funcionário público do outro lado da trincheira a dizer que "eles também fazem isto e aquilo" mas antes como cidadão, também por muito que te custe ;)

                          Comentário


                            "Continuas a manter que desconheces que muito funcionário perto da reforma é promovido e vai para a reforma com base nesse ordenado?"

                            Oh porra, desconhece ele e eu!! explica lá como é que é "...dos truques de ir para chefe um bocadinho.."

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Nthor
                              É que nem vale a pena ires por aí, a diferença de vencimentos, meios, condições de trabalho e investimento na fp quando comparada com a UE é tão baixa que até mete dó, a maioria do fp Portugueses a trabalhar num outro país de Europa dos 15 ganharia bastante mais e mesmo na Europa dos 25 há poucos com condições piores do que as nossas.

                              Agora se comparares com os privados em Portugal, todos sabemos onde os nossos empresarios gastam dinheiro não é?
                              Bem, já se sabe, que cá em Portugal interpretação não é lá muito o nosso forte e que misturar as coisas e achar que isso não influencia nada é o prato do dia a dia.

                              Mas tu agora vens-me comparar que lá fora ganha-se mais?

                              Por favor, que é que isso tem a ver?

                              Óbvio que lá fora se ganha mais, os países são mais ricos, é normal :D

                              A diferença de meios, as condições, bla bla bla bla mas vocês só sabem ter esse discurso? [:P]

                              Pá, avancem...

                              O que falta é organização, mais nada.

                              Nós gastamos enormidades com o sector público face aos resultados apresentados, vais negar isso?

                              E gastamos proporcionalmente no PIB e face à % na população activa MUITO MUITO MUITO MUITO mais que qualquer outro país europeu.

                              Aliás se virmos a trajectória da maioria dos países, estes têm diminuido proporcionalmente os gastos com a FP, rentabilizando, procurando PRODUTIVIDADE e nós temos estado exactamente em sentido oposto, a aumentar os gastos e a ter os mesmos resultados.

                              Não é a gastar mais que se vai resolver o problema (acho que a governação Guterres -como símbolo e aumentando a despesa pública a 13% ao ano- já devia ter ensinado alguma coisa a este país ), é com melhor organização.

                              Agora se querem continuar com o discurso à la PCP para o resto da vida, continuem, o tempo passa e nós continuamos a ficar para trás, a ver os outros (Leste) a passarem-nos à frente.

                              Basicamente, nós temos que aprender a trabalhar e a nos organizarmos.

                              E há certos hábitos na FP que são totalmente INADMISSÍVEIS num mundo como este, os horários de trabalho, para começar.

                              E há outra coisa que sempre que causa celeuma, e peço desculpa de o dizer...

                              ...como é que vocês estão a trabalhar e estão aqui a postar no fórum todo o dia? Expliquem-me

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por ebay

                                "Continuas a manter que desconheces que muito funcionário perto da reforma é promovido e vai para a reforma com base nesse ordenado?"

                                Oh porra, desconhece ele e eu!! explica lá como é que é "...dos truques de ir para chefe um bocadinho.."
                                Nem é preciso truques, em muito serviço é tradição, dá-se-lhe um cargo de chefia e sempre se vai para a reforma com mais

                                E ai do director-geral que se meta, é trocidado

                                Compadrio...

                                Comentário


                                  "...como é que vocês estão a trabalhar e estão aqui a postar no fórum todo o dia? Expliquem-me "

                                  Eu sou da privada, não tenho horário... !!

                                  "dá-se-lhe um cargo de chefia e sempre se vai para a reforma com mais"

                                  O dar por promoção ou nomeação? Com ou sem vaga no quadro orgânico? E a reforma não atende só ao tempo da chefia, pois não..?

                                  Comentário


                                    André.

                                    Isso de "bedelho" é o quê, alguma coisa que se coma?:D

                                    Agora a sério, antes de ser funcionário público trabalhei (e parece que não leste...) no sector privado alguns anos, em diversas profissões e em diversos regimes contratuais, num período de cerca de cinco anos, por isso parece-me que tenho mais que legitimidade para dar opinião sobre o sector privado!;)

                                    Os outros quase vinte e um anos já foram, de facto, no sector público e fiz a escalada até ao patamar onde hoje me encontro (...) a pulso, na carreira que tenho (...), e onde não fiquei a dever nada a "bedelho" nenhum!...:D;)

                                    citação:Tu apontas defeitos nos dois lados? Jura?
                                    Muitas vezes?
                                    Claro que sim e se tivesses lido () já terias visto que aponto como aspectos negativos aos dois sectores, público e privado, a desorganização estrututural, serviços inúteis, despesas desnecessárias, contratos de prestação de serviço de interesse duvidoso, formação mal aproveitada, incentivos à criação de sectores de actividade que, depois, fecham, etc, de tudo um pouco destes e de outros exemplo já aqui falei e que são comuns ao sector público e ao privado, sorvendo dinheiros, fortunas colossais que não servem para gerar riqueza e que nos pesam a todos!

                                    citação:Continuas a manter que desconheces que muito funcionário perto da reforma é promovido e vai para a reforma com base nesse ordenado?
                                    Claro que é com base nesse ordenado, ou querias que fosse com base no teu?...

                                    Mas, na verdade a fórmula, como deves saber, alterou-se e agora os cálculos são distribuídos por toda a carreira contributiva, matemática que reduz substancialmente as reformas, mas que se aplica tanto aos funcionários públicos como aos privados!...

                                    citação:Ah tu achas justo uma pessoa receber mais na reforma do que quando trabalha? Isso é o teu conceito de justiça?
                                    Ok...
                                    Concerteza, sempre assim foi, mais uma vez tanto no público como no privado, mercê da carga fiscal que é brutal enquanto se trabalha e, depois, muito justamente, se vê aliviada na reforma... Bem, agora não tanto, o que, claro que sim, considero muito injusto, até porque não me parece respeitoso por parte de um país pela sua terceira idade!

                                    citação:Pé Leve, só se a tua carreira não tiver cargos de chefia, aí sim, não se pode fazer nada:D

                                    Tem?
                                    Claro que tem, todas têm, e depois, queres demonstrar o quê com isso? Que todos os chefes são "conduzidos" para essas funções como uma espécie de favor quando estão para serem reformados?

                                    Bem se pensas desse modo acho que estás muitissimamente mal informado...

                                    Sem entrar em pormenores que para aqui não interessam devo dizer-te que tenho funcionários meus subordinados desde mais novos, passando por gente das mesmas idades, até pessoas quase à beira da reforma, simplesmente porque cheguei a funções de responsabilidade relativamente cedo, por provas públicas muito muito complexas e exigentes, com curso de formação e com uma colocação noutro departamento que só não foi mais longe porque até nem tive má nota final!...

                                    Por aqui ninguém dá nada a ninguém! Ou sabes ou não passas da cepa torta...;)

                                    Comentário


                                      Até há pouco tempo, contavam os últimos 3 anos de descontos, daí que desse para fazer este tipo coisas, ir para um cargo de chefia (para os licenciados conheço bem o esquema, ia-se para chefe de divisão ou chefe de serviços e até em casos mais bizarros para sub-director geral...agora para os não licenciados não conheço os cargos de chefia que podem desempenhar) e depois receber na reforma com base nisso (aliás receber a 110% :D).

                                      Muito justo deveras ;)

                                      Comentário


                                        Não apontaste UM defeito à classe trabalhadora.

                                        UM.

                                        Vais-me dizer que criticas os dois lados?

                                        Tá bem ;)

                                        Pé Leve, enfim, não me consigo pôr a pensar como tu. Essa conversa dos impostos são muito altos e justamente aliviados quando se vai para a reforma sabes...

                                        ...já cheira mal ;) Vocês devem pensar que o dinheiro cai do céu e que os recursos do Estado são infundáveis...só pode.

                                        É que depois tu és daqueles que acha o Estado solução para tudo e mais alguma coisa.

                                        Fogo, vocês acreditam no impossível só pode.

                                        E realmente esse sentido de justiça (justiça [}]) de se achar totalmente normal, por exemplo, receberes mais quando não trabalhas do que quando trabalhas, enfim...bem...não é por acaso que Portugal é o que é e, provavelmente, nunca sairá da cepa torta...

                                        E quem te ouve (como quem diz, quem te lê ;)) fica com a ideia de que existe avaliação generalizada por toda a FP, que ela funciona, e que é muito difícil progredir (muitas provas, muito complexas em geral :D) e que se sobe justamente.

                                        Tu estás mesmo convencido disso?

                                        (suspiro)

                                        Em que brumas vocês vivem...

                                        Se vocês tomassem conhecimento de como se trabalha lá fora e de como as coisas funcionam...tinham um choque anafilático [:P][V]

                                        P.S. Atenção que me estou a referir no geral.

                                        Comentário


                                          E já agora Pé Leve, fala-me dos horários de trabalho (para eu não dizer nenhuma imprecisão :D[:P])

                                          Entrada, saída e tempo de almoço da FP em geral.

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por André
                                            ...como é que vocês estão a trabalhar e estão aqui a postar no fórum todo o dia? Expliquem-me
                                            Enquanto despacho no meu gabinete tenho o pc aberto com uma página no fórum, outra com algumas aplicações do serviço, e algumas folhas de word abertas, que vou usando e vou trabalhando ao mesmo tempo, ininterruptamente, coisa que não me parece muito difícil... Ou tu achas difícil?...

                                            Ao mesmo tempo vou dando instruções ao meu pessoal, que vai trabalhando até tarde, pois também para isso nos pagam...

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por André

                                              E já agora Pé Leve, fala-me dos horários de trabalho (para eu não dizer nenhuma imprecisão :D[:P])

                                              Entrada, saída e tempo de almoço da FP em geral.
                                              Bem, daqui a pouco estás a perguntar-me quanto é que eu ganho...:D:D:D

                                              Bem, vá lá, 9/17h30m, em teoria, mas hoje ainda cá estamos!...

                                              Comentário


                                                Bem, os anglo-saxónicos, povos do norte (enfim, na giria, aquela gente fria, pouco instruída e um bocado para o burra :D) dir-te-ião que isso significava que não estavas verdadeiramente a trabalhar.

                                                Ou, pelo menos, a ser produtivo, porque trabalho é trabalho, lazer é lazer (dos princípios mais rígidos e que se aprendem desde tenra idade).

                                                Mas lá está, eles é que têm de aprender conosco...não é verdade. Enfim, são burros, têm menos capacidades que os portugueses (numa palavra são pouco desenrascados :D), mas de longe

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por André

                                                  Bem, os anglo-saxónicos, povos do norte (enfim, na giria, aquela gente fria, pouco instruída e um bocado para o burra :D) dir-te-ião que isso significava que não estavas verdadeiramente a trabalhar.

                                                  Ou, pelo menos, a ser produtivo, porque trabalho é trabalho, lazer é lazer (dos princípios mais rígidos e que se aprendem desde tenra idade).

                                                  Mas lá está, eles é que têm de aprender conosco...não é verdade. Enfim, são burros, têm menos capacidades que os portugueses (numa palavra são pouco desenrascados :D), mas de longe
                                                  E esse pessoal burro de que falas também janta? É que eu vou jantar e já volto, para mais um bocado e, também, para "serrar um bocado de presundo" aqui nesta cavaqueira que ajuda, e de que maneira, a vencer a monotonia e o cansaço do trabalho...

                                                  Até já!;)

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                                    citação:Originalmente colocada por André

                                                    E já agora Pé Leve, fala-me dos horários de trabalho (para eu não dizer nenhuma imprecisão :D[:P])

                                                    Entrada, saída e tempo de almoço da FP em geral.
                                                    Bem, daqui a pouco estás a perguntar-me quanto é que eu ganho...:D:D:D

                                                    Bem, vá lá, 9/17h30m, em teoria, mas hoje ainda cá estamos!...
                                                    Eu falei no geral e tu respondes-me no particular.

                                                    (provocação: é que o dá trabalhar e andar simultaneamente no fórum ;))

                                                    Pois bem, esse horário, que é mais 10h00-12h30/13h00, 14h30/15h00-17h00 na maioria dos serviços é totalmente inadmissível, na minha opinião.

                                                    (esquece o horário após o expediente, que esse só alguns fazem e como disseste são...devidamente, bem esquece o devidamente que tu de certeza que achas que devia ser mais ;), recompensados)

                                                    E o mesmo se aplica ao privado, que segue o público por imitação, ainda com que com menor tempo de almoço.

                                                    Agora, fala-me, se souberes, dos horários que se praticam na generalidade dos países europeus.

                                                    Depois, tenta tirar algumas conclusões ;)

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                                      citação:Originalmente colocada por André

                                                      Bem, os anglo-saxónicos, povos do norte (enfim, na giria, aquela gente fria, pouco instruída e um bocado para o burra :D) dir-te-ião que isso significava que não estavas verdadeiramente a trabalhar.

                                                      Ou, pelo menos, a ser produtivo, porque trabalho é trabalho, lazer é lazer (dos princípios mais rígidos e que se aprendem desde tenra idade).

                                                      Mas lá está, eles é que têm de aprender conosco...não é verdade. Enfim, são burros, têm menos capacidades que os portugueses (numa palavra são pouco desenrascados :D), mas de longe
                                                      E esse pessoal burro de que falas também janta? É que eu vou jantar e já volto, para mais um bocado e, também, para "serrar um bocado de presundo" aqui nesta cavaqueira que ajuda, e de que maneira, a vencer a monotonia e o cansaço do trabalho...

                                                      Até já!;)
                                                      Mas espero que não te livres, de explicar o porquê de eles não conseguirem fazer isso de misturar trabalho com lazer ;)

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por André

                                                        citação:Originalmente colocada por Nthor

                                                        É que nem vale a pena ires por aí, a diferença de vencimentos, meios, condições de trabalho e investimento na fp quando comparada com a UE é tão baixa que até mete dó, a maioria do fp Portugueses a trabalhar num outro país de Europa dos 15 ganharia bastante mais e mesmo na Europa dos 25 há poucos com condições piores do que as nossas.

                                                        Agora se comparares com os privados em Portugal, todos sabemos onde os nossos empresarios gastam dinheiro não é?
                                                        Bem, já se sabe, que cá em Portugal interpretação não é lá muito o nosso forte e que misturar as coisas e achar que isso não influencia nada é o prato do dia a dia.

                                                        Mas tu agora vens-me comparar que lá fora ganha-se mais?

                                                        Por favor, que é que isso tem a ver?
                                                        Custa não custa :D, é mesmo a maior vergonha nacional ver-se que há paises mais pobres e menos desenvolvidos que pagam melhor e pior, a maioria dos Portuguese tb já viu isso.

                                                        A grande questão é que os sectores mais produtivos tem sido desmantelados e vendidos aos poucos por governos e empresarios sem escrupulos, a grande fatia do dinheiro que vai para a fp destinado (supostamente) para a evolução e desenvolvimento acaba por desaparecer em conpras que ninguem vê e em vencimetos de gestores de topo nomeados pelos sucessivos governos e esta realidade completa-se com a nossa mentalidade do deixa andar.


                                                        citação:Originalmente colocada por André

                                                        Óbvio que lá fora se ganha mais, os países são mais ricos, é normal :D
                                                        É normal as pessoas serem pagas pelo valor que tem e não pelos amigos que tem e isso não tem nada a ver com a riqueza de um país.

                                                        citação:Originalmente colocada por André

                                                        A diferença de meios, as condições, bla bla bla bla mas vocês só sabem ter esse discurso? [:P]

                                                        Pá, avancem...
                                                        Não se podem fazer omletes sem ovos.

                                                        citação:Originalmente colocada por André

                                                        O que falta é organização, mais nada.
                                                        Sim mas se houve-se organizaçpão não havia tanta fuga aos impostos...

                                                        citação:Originalmente colocada por André

                                                        Nós gastamos enormidades com o sector público face aos resultados apresentados, vais negar isso?
                                                        Sim gastamos, gastamos nos locais errados e nas pessoas erradas, talvez um dia tenhamos de importar politicos de um país civilizado, daqueles que não vão ao Quenia enquanto o país arde

                                                        citação:Originalmente colocada por André

                                                        E gastamos proporcionalmente no PIB e face à % na população activa MUITO MUITO MUITO MUITO mais que qualquer outro país europeu.
                                                        Sim, mas novamente a culpa é dos empresarios e governos que preferem ter desemprego por forma a poderem negociar baixos salarios e novamente dos governos e empresarios por criarem entraves ao aumento da população, prejudicando mesmo os casais com filhos

                                                        citação:Originalmente colocada por André

                                                        Aliás se virmos a trajectória da maioria dos países, estes têm diminuido proporcionalmente os gastos com a FP, rentabilizando, procurando PRODUTIVIDADE e nós temos estado exactamente em sentido oposto, a aumentar os gastos e a ter os mesmos resultados.
                                                        Tb gostava que se fizesse aqui o que se faz lá fora principalmente a nivel da fp [8D]


                                                        citação:Originalmente colocada por André

                                                        Não é a gastar mais que se vai resolver o problema (acho que a governação Guterres -como símbolo e aumentando a despesa pública a 13% ao ano- já devia ter ensinado alguma coisa a este país ), é com melhor organização.
                                                        Não se pede que se gaste mais, o que se pede é bom senso e que acabem as negociatas dos boys

                                                        citação:Originalmente colocada por André

                                                        Agora se querem continuar com o discurso à la PCP para o resto da vida, continuem, o tempo passa e nós continuamos a ficar para trás, a ver os outros (Leste) a passarem-nos à frente.
                                                        Não é um discurso a lá pcp (seja lá isso o que for) é a vontade de se acabar com os compadrios politicos, governamentais que exaurem o país de riqueza pessoas e futuro

                                                        citação:Originalmente colocada por André

                                                        Basicamente, nós temos que aprender a trabalhar e a nos organizarmos.
                                                        Isso já nós fazemos e tb desenrrascamos situações em os outros Europeus ficam a olhar

                                                        citação:Originalmente colocada por André

                                                        E há certos hábitos na FP que são totalmente INADMISSÍVEIS num mundo como este, os horários de trabalho, para começar.
                                                        No atendimento ao publico acho que é das 9 as 17:30 nos outros serviços muitas vezes não há e sai-se do serviço quando já os outros estão a jantar ou pior (claro que não é para todos)


                                                        citação:Originalmente colocada por André

                                                        E há outra coisa que sempre que causa celeuma, e peço desculpa de o dizer...

                                                        ...como é que vocês estão a trabalhar e estão aqui a postar no fórum todo o dia? Expliquem-me
                                                        Explicações não dou pq não tenho que te dar, mas para ficares traquilo fica a saber que enquanto tu dormes ou estas em casa de fim de semana, eu não [xx(].





                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por Superfast

                                                          De acordo com o Relatório de Primavera da Comissão Europeia, as Despesas com o Pessoal das Administrações Públicas em Portugal pesavam, em 2005, 14.5% do PIB, contra 9.9% na Espanha e na Irlanda, 12.6% na Grécia, 10.4% na Zona Euro e 10.8% na EUR-15 e UE-25.

                                                          No entanto, no ano de entrada na então CEE, em 1986, esta mesma rubrica revelava um valor de 9.7% do PIB no nosso país – que, então, comparava com 10.3% na Espanha, 10.9% na Grécia, 11.6% na Irlanda, e 12.3% na EUR-15.
                                                          Dá jeito isto ficar para trás???
                                                          PERDIDO???

                                                          Comentário


                                                            Originalmente colocada por André
                                                            citação:...Eu falei no geral e tu respondes-me no particular.
                                                            Não, eu respondi no geral, 9/17h30m! É o horário geral o que te indiquei! Não o particular, o específico que fazemos..

                                                            citação:Pois bem, esse horário, que é mais 10h00-12h30/13h00, 14h30/15h00-17h00 na maioria dos serviços é totalmente inadmissível, na minha opinião.
                                                            Esse de que falas é o contrário, é o "variável" de serviço para serviço!...

                                                            Desde que, pelo menos, sejam cumpridas as horas de trabalho diário e o trabalho seja feito não vejo onde esteja o mal...

                                                            citaçãoesquece o horário após o expediente, que esse só alguns fazem e como disseste são...devidamente, bem esquece o devidamente que tu de certeza que achas que devia ser mais ;), recompensados)
                                                            Não, não esqueço! Isso querias tu...

                                                            A gente ainda cá está!

                                                            Mas nem te digo o valor/hora que a gente ganha... Tenho vergonha... E não estou a brincar!...

                                                            citação:E o mesmo se aplica ao privado, que segue o público por imitação, ainda com que com menor tempo de almoço.
                                                            Então diz lá qual é o horário para almoço no privado...

                                                            citação:Agora, fala-me, se souberes, dos horários que se praticam na generalidade dos países europeus.
                                                            Os povos europeus não fazem da hora de almoço o quase ritual que nós fazemos, seja no público, seja no privado! Todos sabem isso...

                                                            citação:Depois, tenta tirar algumas conclusões ;)
                                                            Quais são as que queres desta vez?...;)

                                                            Comentário


                                                              Nthor o teu problema, é que os factos contrariam-te.

                                                              No contexto total da despesa com a FP, Portugal é dos países que gasta mais em salários face ao que gasta com o funcionamento e a logística da FP.

                                                              A educação é o exemplo típico. Somos, de longe, o país que gasta mais em salários dos professores face ao que gasta com materiais para as escolas, as próprias escolas, etc.

                                                              Como explicas isso? Há políticos, deputados, nas escolas? O dinheiro é desviado para a assembleia da república? Algum político o rouba? (já se sabe que para ti quando se gasta a mais é sempre porque há um político a ficar com ele :D)

                                                              É fácil pensar assim, não exige muito :D

                                                              E já agora, gostava que me indicasses o país, com um nível de vida inferior ao nosso, que pague melhor à FP. Vá, mostra. Gostava de conhecer esse prodígio.

                                                              Quantos aos horários, bem, já está no tópico o suficiente para cada um em consciência analisar a situação.

                                                              Se vocês acham que um país que quer ser desenvolvido, começa a trabalhar a meio da manhã (e aqui estou a falar tanto do sector privado terceário como do público), é com vocês.

                                                              Na verdade, não fazem a mínima do que é trabalhar lá fora. Limitam-se a ver os salários, a ver a qualidade de vida (isso é fácil, não é preciso ter muitos neurónios e, principalmente, não é preciso usar uns quantos) mas ignoram por completo o que se faz para se ter chegado aquele nível.

                                                              E mais, bem, basta falar com um qualquer emigrante português que tenha andado por França, Inglaterra, Alemanha, Canadá, para perceber que lá...trabalha-se à séria, não se fazem 2 coisas ao mesmo tempo, os horários cumprem-se, os prazos estabelecidos são cumpridos...

                                                              ...e por isso mesmo não precisam de andar a trabalhar noutras alturas [:P]

                                                              Enfim...existe uma maior organização.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X