Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será o despedimento de Funcionários Públicos a ...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por testenick
    O Sócrates teria ganho se tivesse dito logo à partida que iria aumentar os impostos? NAO! ;)

    Tinha, mas provavelmente sem maioria absoluta ;)

    Com o trampelho irresponsável que concorria com ele, era difícil não ganhar [}]

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por André

      Pois eu como político não tenho futuro, já sei.

      Não vendo impossibilidades nem facilitismo! Não há futuro para o meu "partido" [}]
      Tens de aprender a mentir!

      Comentário


        Por falar nestas coisas...

        http://www.agenciafinanceira.iol.pt/...29&div_id=1730

        Comentário


          Gostava só de fazer uma correcção, estudos demonstram que premiar os melhores não trás benefícios em termos de produtividade, mas por sua vez, sancionar os piores, provoca um aumento geral de produtividade.

          Sem querer politicalizar o tópico, noto neste tópico algo que vejo na sociedade, uma certa direita a propor soluções concretas, que esbarram nas ideias utópicas da esquerda, defendidas por muitos, mas que nunca são concretizadas em medidas concretas, e quando o fazem, apenas apontam os poucos aspectos positivos dessas medidas utópicas e se esquecem das centenas de aspectos negativos que a longo prazo absorviam os aspectos positivos.


          De resto não tenho nada a dizer, a opinião do André vai exactamente de encontro à minha, que aliás felicito pela excelente capacidade de argumentação e coerência, que não está ao alcance de todos ;)

          Já agora, se me permitem a ousadia, aconselho-vos a perder umas horas, a pesquisar na Internet, sobre o desenvolvimento espanhol, vejam o quão tiveram de sofrer, de abdicar de muita coisa, e agora vejam onde eles lá estão e onde nós ainda estamos, e percebam de uma vez por todas que não vamos conseguir chegar onde a Espanha, ou mesmo a Irlanda chegou, sem deixar alguns ficar para trás.


          Comentário


            citação:Originalmente colocada por Emanuel dos Santos

            ...
            Sem querer politicalizar o tópico, noto neste tópico algo que vejo na sociedade, uma certa direita a propor soluções concretas, que esbarram nas ideias utópicas da esquerda, defendidas por muitos, mas que nunca são concretizadas em medidas concretas, e quando o fazem, apenas apontam os poucos aspectos positivos dessas medidas utópicas e se esquecem das centenas de aspectos negativos que a longo prazo absorviam os aspectos positivos.
            ...
            Já há bastante tempo que desisti dessas classificações Esquerda/Direita, Preto/Branco.

            Nota-se que há pessoas com um sentido muito prático da realidade, e outras que nem sentido prático, nem sentido da realidade.

            Contributo destas últimas para uma discussão positiva? Zero!

            Apenas a realçar a paciência do André para com esta gente.

            Comentário


              "Apenas a realçar a paciência do André para com esta gente"

              Tendo em conta esta generalização, retiro-me.

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por Nthor

                ...
                É que nem vale a pena ires por aí, a diferença de vencimentos, meios, condições de trabalho e investimento na fp quando comparada com a UE é tão baixa que até mete dó, a maioria do fp Portugueses a trabalhar num outro país de Europa dos 15 ganharia bastante mais e mesmo na Europa dos 25 há poucos com condições piores do que as nossas.
                ...
                Agora se comparares com os privados em Portugal, todos sabemos onde os nossos empresarios gastam dinheiro não é?
                Pois é Nthor, tens que te fazer mais à vida e deixar de acreditar nos teu pensamentos... [8D]

                Na Suíça, pe. um FP ganha no início de carreira 3x o seu homólogo Portugês. Um indeferenciado na Privada (estilo trolha...) são 5x.

                E já agora, porque não nos esclareces onde os Empresários todos gastam o dinheiro (dinheiro deles, da família, dos amigos, dos bancos, de fundos comunitários, dos impostos...) pois convinha que essas afirmações não deixassem dúvidas a ninguém.

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por Nthor
                  citação:
                  Originalmente colocada por Carlos.L

                  (...)Se por outro lado, tivéssemos um sector Empresarial com mais músculo e pudesse dinamizar a Economia, as reformas poderiam ser adiadas. Mas temo que este deixa andar possa trazer danos irreversíveis a todos.
                  E como te propões a fazer isto, dar mais subsidios as empresas, baixar vencimentos?
                  Tens que pensar um bocadinho Nthor, vais ver que não custa nada.

                  A realidade Empresarial que está no teu imaginário não existe. Ou pelo menos não tem substância.

                  São as Empresas a peça fundamental para criar riqueza. Tu e muitos outros têm que perceber, não que isso seja importante, mas para quando a hora chegar não ficarem excluídos.

                  E fartos de estarmos num País de excluídos andamos nós. [u]Não acrescentem mais</u>, como diria o Presidente Cavaco e Silva.

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por ebay

                    "Apenas a realçar a paciência do André para com esta gente"

                    Tendo em conta esta generalização, retiro-me.
                    Olha quem ficou muito susceptível hoje.

                    Deixa-te disso. ;)

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Emanuel dos Santos

                      (...)
                      Já agora, se me permitem a ousadia, aconselho-vos a perder umas horas, a pesquisar na Internet, sobre o desenvolvimento espanhol, vejam o quão tiveram de sofrer, de abdicar de muita coisa, e agora vejam onde eles lá estão e onde nós ainda estamos, e percebam de uma vez por todas que não vamos conseguir chegar onde a Espanha, ou mesmo a Irlanda chegou, sem deixar alguns ficar para trás.
                      Religião, a esta hora?

                      Temos todos de nos pugar e sofrer bastante para alcançar o reino dos ceus.

                      E porque não purgar quem chula isto até ao tutano?



                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                        citação:Originalmente colocada por Nthor

                        ...
                        É que nem vale a pena ires por aí, a diferença de vencimentos, meios, condições de trabalho e investimento na fp quando comparada com a UE é tão baixa que até mete dó, a maioria do fp Portugueses a trabalhar num outro país de Europa dos 15 ganharia bastante mais e mesmo na Europa dos 25 há poucos com condições piores do que as nossas.
                        ...
                        Agora se comparares com os privados em Portugal, todos sabemos onde os nossos empresarios gastam dinheiro não é?
                        [u]Pois é Nthor, tens que te fazer mais à vida e deixar de acreditar nos teu pensamentos... [8D]

                        Na Suíça, pe. um FP ganha no início de carreira 3x o seu homólogo Portugês. Um indeferenciado na Privada (estilo trolha...) são 5x.
                        </u>
                        Continuando no tema religioso.
                        Procura e encontraras (na tua resposta)


                        citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                        E já agora, porque não nos esclareces onde os Empresários todos gastam o dinheiro (dinheiro deles, da família, dos amigos, dos bancos, de fundos comunitários, dos impostos...) pois convinha que essas afirmações não deixassem dúvidas a ninguém.
                        Mas há alguem (ainda) com duvidas sobre esta materia?




                        Comentário


                          De acordo com o Relatório de Primavera da Comissão Europeia, as [u]Despesas com o Pessoal das Administrações Públicas </u>em Portugal pesavam, em 2005, 14.5% do PIB, contra 9.9% na Espanha e na Irlanda, 12.6% na Grécia, 10.4% na Zona Euro e 10.8% na EUR-15 e UE-25.

                          No entanto, no ano de entrada na então CEE, em 1986, esta mesma rubrica revelava um valor de 9.7% do PIB no nosso país – que, então, comparava com 10.3% na Espanha, 10.9% na Grécia, 11.6% na Irlanda, e 12.3% na EUR-15.

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Nthor
                            citação:

                            Originalmente colocada por Carlos.L

                            E já agora, porque não nos esclareces onde os Empresários todos gastam o dinheiro (dinheiro deles, da família, dos amigos, dos bancos, de fundos comunitários, dos impostos...) pois convinha que essas afirmações não deixassem dúvidas a ninguém.
                            Mas há alguem (ainda) com duvidas sobre esta materia?
                            Vá lá, tens que te esforçar muito mais. [8D]

                            Ou não tens respostas no teu manancial? [:I]

                            Comentário


                              Tantos posts para chegarem a mesma conclusao que eu disse para ai na 2 pagina?

                              Tem de haver concorrencia promovendo pessoas. Acho que nao se aplica a FP mas em geral. Eu nunca percebi (assim como Jack Welch) porque 2 empregados tem de ganhar o mesmo.

                              Em Portugal usa-se muito nos anuncios: Salarios conforme a experiencia demonstrada. Voces ja viram alguem a superar expectativas e ser logo aumentado proporcionalmente?

                              Como alguem disse, o estabelecimento de prazos é funcional. Há muitas teorias de gestão.

                              Eu tambem vejo no privado o fumar, as pausas de cafe. Tudo tem a ver com remunerações e regalias. Vejo sim preocupacoes em chefes de equipas, directores de unidades. Agora assistentes e técnicos. O salario nao é para preocupacoes.



                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por Nthor

                                citação:Originalmente colocada por Emanuel dos Santos

                                (...)
                                Já agora, se me permitem a ousadia, aconselho-vos a perder umas horas, a pesquisar na Internet, sobre o desenvolvimento espanhol, vejam o quão tiveram de sofrer, de abdicar de muita coisa, e agora vejam onde eles lá estão e onde nós ainda estamos, e percebam de uma vez por todas que não vamos conseguir chegar onde a Espanha, ou mesmo a Irlanda chegou, sem deixar alguns ficar para trás.
                                Religião, a esta hora?

                                Temos todos de nos pugar e sofrer bastante para alcançar o reino dos ceus.

                                E porque não purgar quem chula isto até ao tutano?

                                Porque se não mudas o sistema (mudanças profundas no nosso caso), apenas estás a mudar as moscas.

                                Não soubesse de antemão que a tua posição sobre a matéria, iria pensar que essa frase se referia aos FP's no geral, que o privado está farto de sustentar sem retirar mais valias disso

                                Não é religião, são factos, mais uma vez voltamos ao caso espanhol, analisa o modelo espanhol, as reformas, o aumento do desemprego, a contestação na rua, que a longo prazo revelou-se uma estratégia excelente e a contestação foi calada com falta de argumentos.

                                Comentário


                                  UMA HISTÓRIA DE EFICÁCIA

                                  MP arquiva 90% dos processos do Tribunal de Contas em 2005

                                  A taxa de arquivamento dos processos de efectivação da responsabilidade financeira remetidos pelo Tribunal de Contas (TC) ao Ministério Público (MP) [u]disparou para 90% em 2005</u>, destaca o Jornal de Negócios esta sexta-feira.



                                  Segundo compara o artigo, [u]em 2004 a taxa de arquivamento tinha sido de 66%, duplicando os níveis de 2001</u>. Além do número de arquivamentos (de 276 processos remetidos pelo TC, apenas em 33 foi requerido julgamento), o aumento de actividade é outro aspecto evidenciado no balanço de 2005.
                                  Porém, quanto aos «arquivamentos», o representante do MP no Tribunal de Contas, António Cluny[}][}], explicou ao Negócios que «na maioria dos casos, os processos nem sequer incidem sobre a responsabilização financeira», e o dito arquivamento é apenas um acto administrativo, uma vez que o MP limita-se «a dar baixa estatística do dossier».

                                  16-06-2006 10:45:58

                                  http://diariodigital.sapo.pt/dinheir...&id_news=68452

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por Emanuel dos Santos

                                    Não soubesse de antemão que a tua posição sobre a matéria, iria pensar que essa frase se referia aos FP's no geral, que o privado está farto de sustentar sem retirar mais valias disso
                                    Não estas a ver bem a coisa, quem trabalha, seja de uma empres privada ou do estado é que tem andado a pagar estas mordomias todas de politicos e empresarios (principalmente dos primeiros) e nestes anos todos desde que isto é uma democracia e não vê nada a melhorar.

                                    Quem te ouvir falar calculará que em Portugal a fp não paga impostos, impostos esses que são pagos antes de receber e não depois, como acontece em algumas pequenas empresas.



                                    Comentário


                                      A questão é:

                                      Um FP paga sempre os seus impostos. É impossivel fugir. A minha mae trabalhar horas extras (turnos de 16 horas como referi pq nao querem meter pessoal na unidade) e declara e desconta imenso perdendo regalias (bonificação etc).

                                      Quantos empresarios conheces (eu tenho n na minha familia (20 tios :D)) que declaram correctamente impostos? É jantares de reunioes, projectos de cinema para casa que foram comprados para beneficiar a empresa etc.

                                      Ainda agora quis levar o meu carro a revisao a 1 amigo mas quero factura (amigos amigos negocios a parte pq quero comprovativo) olhou para mim como se fosse anormal.

                                      O que faz falta em Portugal é justiça e fiscalização. Apostassem nessas areas e muita coisa iria melhorar

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por Superfast

                                        A questão é:

                                        Um FP paga sempre os seus impostos. É impossivel fugir. A minha mae trabalhar horas extras (turnos de 16 horas como referi pq nao querem meter pessoal na unidade) e declara e desconta imenso perdendo regalias (bonificação etc).

                                        Quantos empresarios conheces (eu tenho n na minha familia (20 tios :D)) que declaram correctamente impostos? É jantares de reunioes, projectos de cinema para casa que foram comprados para beneficiar a empresa etc.

                                        Ainda agora quis levar o meu carro a revisao a 1 amigo mas quero factura (amigos amigos negocios a parte pq quero comprovativo) olhou para mim como se fosse anormal.

                                        O que faz falta em Portugal é justiça e fiscalização. Apostassem nessas areas e muita coisa iria melhorar
                                        O Carlos.L conhece empresarios honestos (tem mais sorte do que eu, mas eu tb conheço poucos empresarios) mas parece que sim honestidade é sinonimo de loucura em Portugal [8].



                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por Nthor

                                          citação:Originalmente colocada por Emanuel dos Santos

                                          Não soubesse de antemão que a tua posição sobre a matéria, iria pensar que essa frase se referia aos FP's no geral, que o privado está farto de sustentar sem retirar mais valias disso
                                          Não estas a ver bem a coisa, quem trabalha, seja de uma empres privada ou do estado é que tem andado a pagar estas mordomias todas de politicos e empresarios (principalmente dos primeiros) e nestes anos todos desde que isto é uma democracia e não vê nada a melhorar.

                                          Quem te ouvir falar calculará que em Portugal a fp não paga impostos, impostos esses que são pagos antes de receber e não depois, como acontece em algumas pequenas empresas.



                                          E axas que estas entidades não trabalham??
                                          E quem trabalha não recebe tb pelo seu trabalho?
                                          Poças! Até parece que só andam a roubar... [8]

                                          Sabes uma coisa? Os trabalhadores que tu tanto defendes, se estivessem no lugar das ditas entidades acima referidas faziam o mesmo senão pior...
                                          Os empresários tem uma maior facilidade em obter certos beneficios é certo, mas um trabalhador tb não os tem? Podes-me dizer que não tem tantos é certo, mas também tenta aproveitar todos os que pode ter ao máximo. ;)

                                          Eu conheço tanto empresários honestos e desonestos bem como trabalhadores. ;) Politicos é que não conheço nenhum! :D Aliás os politicos que conheço na sua grande maioria foram para a politica para irem buscar beneficios. ;)

                                          Comentário


                                            O pagamento de impostos dos FP é apenas tirar de um bolso e por no outro.

                                            O Estado paga mais aos FP e retira em impostos esse "mais".

                                            A FP, essencial e fundamental e mais alguns als, não produz RIQUEZA.
                                            Se for eficiente possibilita aos privados produzirem riqueza.
                                            É o sector PRIVADO que produz RIQUEZA.

                                            E este não o produz pq está a ser estangulado por inúmeras ineficiências, entre as quais o excessivo peso de impostos para SUSTENTAR uma FP que consome mais 40% do que a média Europeia.

                                            Lamento mas vai rebentar.

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por Nthor

                                              O Carlos.L conhece empresarios honestos (tem mais sorte do que eu, mas eu tb conheço poucos empresarios) mas parece que sim honestidade é sinonimo de loucura em Portugal [8].
                                              Não, não é loucura. Ser honesto compensa.

                                              Claro que há muita gente que vive à custa de esquemas. Se tu chamas de Empresário ao gajo que vive à custa de vender auto-rádios gamados, ali para a Feira do Relógio, pois esse gajo não é Empresário. Muda-lhe a classificação.

                                              Os que eu conheço, e olha que conheço MUITOS (a maior parte tem a ver com a minha actividade profissional e a menor, mas a melhor, são as relações da minha família) e não vejo vigaristas.

                                              Vejo pessoas, que com muitas dificuldades na sua maioria, tentam manter-se de pé neste mar agitado que se chama mercado Português.

                                              E conheço histórias de fazer chorar as pedras da calçada, porque há pessoas que têm os seus sonhos e estão dispostos a todos os desafios para os poderem concretizar.

                                              E sabes, no meio Empresarial é preciso ter bom nome.

                                              É que tenho a certeza de que não estamos a falar da mesma coisa. [8D]

                                              Comentário


                                                Carlos L. desculpa lá, mas das duas uma... a julgar pelo que aqui se diz, ou os teus conhecidos não são empresários ou são uns vigaros de primeira... :D

                                                Já agora, um agricultor é o que?
                                                Se assaltarem a loja a um empresário e roubarem uma grande parte do stock e o mesmo não tiver seguro, ele tem subsidios por parte do estado? NAO! Aguente-se à bronca, por ser parvo e por ter problemas com companhias de seguros por assaltos anteriores.

                                                Mas um agricultor, tem e PEDE subsidios por tudo e mais alguma coisa, até se perder a colheita da vindima deste ano... E no entanto penso que este não é na sua grande maioria catalogado como empresário... (Os grandes agricultores já são)

                                                Mas estamos a falar dos despedimentos dos FP's não?
                                                Directamente na sua grande maioria os FP's não geram riqueza, mas indirectamente geram bastante riqueza, no entanto, em mts sitios da FP, mts andam encostados e querem manter esse "estado de graça". E isso está mal! Custa mt aos cofres do estado e não tem rentabilidade e consequentemente aos privados.

                                                Se ainda não perceberam, isto anda tudo inter-ligado. FP e Privado. E a FP, neste momento está a puxar os privados para baixo, se bem que em parte estes tb não se esforçam para puxar para cima, e não estou só a falar de empresários, estou a falar de todos em geral, empresários e trabalhadores. ;)

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por testenick

                                                  Carlos L. desculpa lá, mas das duas uma... a julgar pelo que aqui se diz, ou os teus conhecidos não são empresários ou são uns vigaros de primeira... :D
                                                  Esse é o pensamento dominante de algumas cabecinhas. :D

                                                  Comentário


                                                    "Se ainda não perceberam, isto anda tudo inter-ligado. FP e Privado. E a FP, neste momento está a puxar os privados para baixo..."

                                                    Não sei se é bem assim...vamos imaginar que, de um momento para o outro a FP, ou mais latamente, o Estado, numa terapia de choque que tantos dizem ser indispensável, corta 40% de todos os seus consumos/despesas, incluindo vencimentos, despesas sociais, investimentos...O que é que aconteceria? Gostava de ler os vossos cenários.

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por ebay

                                                      "Se ainda não perceberam, isto anda tudo inter-ligado. FP e Privado. E a FP, neste momento está a puxar os privados para baixo..."

                                                      Não sei se é bem assim...vamos imaginar que, de um momento para o outro a FP, ou mais latamente, o Estado, numa terapia de choque que tantos dizem ser indispensável, corta 40% de todos os seus consumos/despesas, incluindo vencimentos, despesas sociais, investimentos...O que é que aconteceria? Gostava de ler os vossos cenários.
                                                      Isso seria o caos na nossa economia, com centenas de empresas a fechar portas e milhares dos respectivos trabalhadores a irem para o desemprego...[xx(]

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por ebay

                                                        "Se ainda não perceberam, isto anda tudo inter-ligado. FP e Privado. E a FP, neste momento está a puxar os privados para baixo..."

                                                        Não sei se é bem assim...vamos imaginar que, de um momento para o outro a FP, ou mais latamente, o Estado, numa terapia de choque que tantos dizem ser indispensável, corta 40% de todos os seus consumos/despesas, incluindo vencimentos, despesas sociais, investimentos...O que é que aconteceria? Gostava de ler os vossos cenários.
                                                        Se em vez de cenários pessimistas, colocássemos alguns optimistas.

                                                        Um deles, perfeitamente possível e desejável é o Estado pagar a 30 dias no máximo.

                                                        Só isso faria a economia no seu global dar um salto.

                                                        Comentário


                                                          "Um deles, perfeitamente possível e desejável é o Estado pagar a 30 dias no máximo.Só isso faria a economia no seu global dar um salto"

                                                          O que significa que afinal manter a despesa do Estado em certos níveis é importante! Mas aceito que seria uma boa medida, embora em certos sectores (SNS) tal me pareça irrealizável. Por outro lado, os pagamentos diferidos no tempo também ocorrem em muitos dos privados (leia-se hipermercados), que liquidam a 120 dias ou mais...

                                                          Mas tais condições de pagamento do Estado só as aceita quem com elas concorda ou não tem outra alternativa de mercado.

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por J.R.

                                                            citação:Originalmente colocada por ManymilesR

                                                            citação:Originalmente colocada por J.R.

                                                            citação:Originalmente colocada por ManymilesR

                                                            É isto aquilo a que vocês que trabalham no privado chamam boa vida, vida de lorde!!
                                                            Não.
                                                            Tu não és FP.
                                                            Gostavas de o ser, talvez..... mas não és FP.
                                                            Acho que sabes ler J.R. portanto, para a próxima, lê com mais atenção!
                                                            Eu não sou, nem pretendo ser FP, apenas pretendo que me proporcionem um contrato digno e condições de trabalho, de incetivos, que me mantenham motivado para a minha função...para mim isto é só uma passagem...espero! Porque actualmente a FP não é futuro para um jovem...não se chega a lado nenhum!!
                                                            Só quero é que me deixem trabalhar e me tratem como os outros, como os FP´s, uma vez que faço o mesmo trabalho ou até mais do que a maior parte deles!![8]
                                                            Li com atenção.
                                                            A tua conclusão, que eu citei, é que foi despropositada.
                                                            Actualmente, e eu já estou farto de dizer isto, existe uma diferença GIGANTE entre quem está nos quadros da FP ou de uma grande empresa e quem não está.
                                                            Essa diferença existe pq as leis que temos são tão rígidas que todos tentam fugir a elas, no caso os patrões ou chefes.
                                                            Criando-se situações como a tua.
                                                            Qd quem está no Privado fala do sector público ou FP não está a referir-se aos contratados;).
                                                            Percebi-te!!;)

                                                            Comentário


                                                              Quanto ao privado alguma coisa tem de estar mal no nosso país para fecharem uma fábrica como a Opel de Azambuja.

                                                              Como é possivel com o nosso nivel salarial cada veiculo sair 500 euros mais caro? Será um problema de escala? De impostos? de logistica?

                                                              Eu nao tenho conhecimentos de gestao, analise financeira e logistica para responder a isto mas acho que se enquadra neste topico onde ja se debate produtividade

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X