Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Legal, Crime na Lituania.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
    Lá estão voçês a misturar um caso simples, a roubos (e a mortes!!!) ...
    Simples em Portugal , em outros países não papam grupos com meninos de outros países que vão praticar vandalismo no seu país.
    Em Portugal é que nos habituamos a ver vandalismo nos bairros sociais a policia ser agredida e ninguém fazer nada .
    Lá por Portugal ser um regabofe no que toca ao vandalismo não quer dizer que não existam outros países na União Europeia que levem mais a sério.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por SECURITAS Ver Post
      Simples em Portugal , em outros países não papam grupos com meninos de outros países que vão praticar vandalismo no seu país.
      Em Portugal é que nos habituamos a ver vandalismo nos bairros sociais a policia ser agredida e ninguém fazer nada .
      Lá por Portugal ser um regabofe no que toca ao vandalismo não quer dizer que não existam outros países na União Europeia que levem mais a sério.
      Falando neste caso em concreto, não acontece nada, o user é estrangeiro e se chegassem ao cúmulo de o extraditarem, então não havia reais criminosos para se preocuparem e estavamos num mundo sem crime.

      Nem mesmo que fosse cidadão desse país, também não lhe acontecia nada, podia ir responder a tribunal, mas vinha para casa, sem pagar nada e sem condenação de algum tipo.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por SECURITAS Ver Post
        Estás a escrever de países extra Europa .
        Para estes casos basta um mandato europeu , Lituânia pertence a comunidade Europeia.
        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        Quanto à extradição, já foi referido a Constituição da República Portuguesa, que deve ser complementado com a Lei 144/99, que tem haver com a Cooperação judiciária internacional em matéria penal.

        Ora como já referido, ele nunca poderá ser extraditado, no entanto, poderá ser julgado cá a pedido do Estado requerente (ver artigo 32 nº 5 da Lei 144/99).

        Esta Lei 144/99 aplica-se nas situações em que Portugal esteja vinculado com outros estados por tratados ou convenções. Logo aplica-se também a países externos à União Europeia.
        Eu nem queria entrar por aí. Não estive com pachorra para procurar e já dei isso há alguns anos (7 anos mais concretamente)!

        Mas, ainda assim, acho incrível a convicção com que o membro SECURITAS exprime as suas opiniões. Um bocadinho mais de humildade não lhe faria mal nenhum.

        Mas afinal: vivemos num país em que toda a gente percebe de Direito menos os juristas.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post

          Mas afinal: vivemos num país em que toda a gente percebe de Direito menos os juristas.
          A julgar por algumas sentenças lidas recentemente até diria que estás cheio de razão...
          (j/k)

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
            Eu nem queria entrar por aí. Não estive com pachorra para procurar e já dei isso há alguns anos (7 anos mais concretamente)!

            Mas, ainda assim, acho incrível a convicção com que o membro SECURITAS exprime as suas opiniões. Um bocadinho mais de humildade não lhe faria mal nenhum.

            Mas afinal: vivemos num país em que toda a gente percebe de Direito menos os juristas.
            Faz como eu usa o google .
            Muitos estão se a esquecer do tratado de Lisboa que veio flexibilizar a justiça Europeia.
            Estás a apresentar artigos com alguns anos e a esquecer a justiça Europeia.

            Comentário


              #66
              Uns dias numa prisão de um País estrangeiro só vos fazia bem...

              E obrigado por darem um bom exemplo do nosso Povo e País...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Uns dias numa prisão de um País estrangeiro só vos fazia bem...

                E obrigado por darem um bom exemplo do nosso Povo e País...
                E somos melhores que os Ingleses? Alemães?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Croftcx Ver Post
                  Repara, a nossa preocupação era não prejudicar o dono do carro. Simplesmente acho que a policia está a agir de má vontade e se querem aproveitar dos estrangeiros. Eu vim para aqui de Erasmus para estudar, aconteceu este percalço não me considero propriamente um criminoso...
                  Eu tambem já estive em Erasmus na Lituânia e sei bem a corrupção e extorsão que existe naquele país (se fosse a contar as histórias que lá assisti...), simplesmente porque quando saio bebo muito pouco ou nada de alcool, nunca me aconteceu nada do género e quando estava com colegas/amigos mais alegres tinha mão neles e não os deixava abusar... Não posso dizer que em Portugal é melhor mas ao menos já tentam esconder mais, enquanto que lá é à cara podre...

                  Quando vocês acertaram pagar ao propriétário deviam tambem ter pago a gorjeta à polícia, foi se calhar nisso que falharam...

                  Acho que devem antes de mais alertar a embaixada/consulado que se encontra em Vilnius na prospektu, é a rua em frente à catedral em Vilnius, fica praticamente em frente ao prospektu pubas. Tentem aconselhar-se lá e metam a embaixada ao barulho.

                  Boa sorte!

                  Tirando este problema espero que se tenham divertido (aposto que sim, com todo aquele mulherio...) e feito o máximo de cadeiras possíveis.
                  Editado pela última vez por boss1s; 15 June 2010, 22:06.

                  Comentário


                    #69
                    asfasdasda
                    Editado pela última vez por Croftcx; 06 January 2012, 03:31.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Croftcx Ver Post

                      Bem em principio vou fazer o seguinte, vou a tribunal, vou ser julgado, e caso seja declarado culpado e tiver que pagar a multa não a vou pagar. Contudo tenho receio que como eles já sabem que vou embora para a semana me vão fazer uma espera ao aeoroporto... mas penso que não se justifica porque um cidadão normal tem 20 dias para pagar a multa eu só vou ter supostamente 5...
                      Não pagas ainda apanhas uns 5 anos de prisão, e mesmo a multa pode ser muito dinheiro, eu acho que devias era pirar desse pais o mais rapido possivel e nunca mais lá meter os pés.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por boss1s Ver Post

                        Quando vocês acertaram pagar ao propriétário deviam tambem ter pago a gorjeta à polícia, foi se calhar nisso que falharam...

                        .
                        No fundo nao é muito diferente do por vezes acontece cá....

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          Não pagas ainda apanhas uns 5 anos de prisão, e mesmo a multa pode ser muito dinheiro, eu acho que devias era pirar desse pais o mais rapido possivel e nunca mais lá meter os pés.
                          Tu és o maior pá. A serio.

                          Comentário


                            #73
                            dccz<xczx
                            Editado pela última vez por Croftcx; 06 January 2012, 03:31.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Croftcx Ver Post
                              Pelo que falei com o advogado a multa deve rondar os 120€, quero ver o que fazem por 120€ de multa.

                              Eu pagava os 120€ e vinha embora. Afinal de contas a culpa foi tua/vossa e se está na lei que disturbios na via pública dão multa, tens mais é que pagar. Além do mais estar a fugir por "apenas" 120€...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                                Eu pagava os 120€ e vinha embora. Afinal de contas a culpa foi tua/vossa e se está na lei que disturbios na via pública dão multa, tens mais é que pagar. Além do mais estar a fugir por "apenas" 120€...
                                Totalmente de acordo !

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                                  Eu pagava os 120€ e vinha embora. Afinal de contas a culpa foi tua/vossa e se está na lei que disturbios na via pública dão multa, tens mais é que pagar. Além do mais estar a fugir por "apenas" 120€...
                                  É só pela falta de transparência desta situação toda... para além que vou de consciência tranquila uma vez que paguei os estragos ao dono do carro.

                                  Para além que fomos tratados como se tivéssemos roubado um banco ou morto alguém...tivemos numa cela 12horas sem direito a refeições nem um esclarecimento.

                                  Pelo que percebi se fossemos lituanos já tinham encerrado o caso, mas como somos estrangeiros querem agir de má vontade e nos extorquir o máximo que conseguirem.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Mas já contactaste a representação Portuguesa?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Croftcx Ver Post
                                      É só pela falta de transparência desta situação toda... para além que vou de consciência tranquila uma vez que paguei os estragos ao dono do carro.

                                      Para além que fomos tratados como se tivéssemos roubado um banco ou morto alguém...tivemos numa cela 12horas sem direito a refeições nem um esclarecimento.

                                      Pelo que percebi se fossemos lituanos já tinham encerrado o caso, mas como somos estrangeiros querem agir de má vontade e nos extorquir o máximo que conseguirem.
                                      Deixastes os Portugueses mal vistos com o teu comportamento assume os teus actos e paga a multa .
                                      Ao menos limpa a imagem do nosso país .

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por SECURITAS Ver Post
                                        Deixastes os Portugueses mal vistos com o teu comportamento assume os teus actos e paga a multa .
                                        Ao menos limpa a imagem do nosso país .
                                        Sempre que passas de 120 numa auto estrada espanhola também deixas os portugueses mal vistos e se conseguires evitar pagar a multa melhor não?

                                        Senão fazes isso então deves ter uma minha de ouro ou és parvo. Isto sem te querer ofender.

                                        Sim, ate foi a embaixada que nos contactou.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Croftcx Ver Post
                                          Sempre que passas de 120 numa auto estrada espanhola também deixas os portugueses mal vistos e se conseguires evitar pagar a multa melhor não?

                                          Senão fazes isso então deves ter uma minha de ouro ou és parvo. Isto sem te querer ofender.

                                          Sim, ate foi a embaixada que nos contactou.
                                          Circular a 120 na auto estrada espanhola e o vandalismo que vocês praticaram em outro país tem mesmo tudo a ver !

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por SECURITAS Ver Post
                                            Circular a 120 na auto estrada espanhola e o vandalismo que vocês praticaram em outro país tem mesmo tudo a ver !
                                            Já percebi o teu ponto de vista. Se vais estar sempre a repetir o mesmo podes começar a ignorar esta thread.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Nunca pensei que a Lituânia tivesse um sitema judicial tão eficiente!!

                                              Ministro da Administração interna mete os olhos nestes tipos!

                                              Comentário


                                                #83
                                                A representação Portuguesa contactou-te e que disseram?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Croftcx Ver Post
                                                  Ainda bem que compreendes, a palavra certa é mesmo essa extorsão , os Lituanos no geral odeiam os estrangeiros porque temos tendencia a ser muito mais apteciveis as lituanas do que eles. Então ficam ******s e ruidos de inveja.

                                                  Bem em principio vou fazer o seguinte, vou a tribunal, vou ser julgado, e caso seja declarado culpado e tiver que pagar a multa não a vou pagar. Contudo tenho receio que como eles já sabem que vou embora para a semana me vão fazer uma espera ao aeoroporto... mas penso que não se justifica porque um cidadão normal tem 20 dias para pagar a multa eu só vou ter supostamente 5...
                                                  Foram os lituanos que te deram de beber e te meteram em cima do carro? Já viste bem a figura que fizeste?

                                                  Se fosse eu pagava e rezava para esta história nunca mais se cruzar com a minha vida. Acho que uma empresa não vai gostar muito de saber isto...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                    Foram os lituanos que te deram de beber e te meteram em cima do carro? Já viste bem a figura que fizeste?

                                                    Se fosse eu pagava e rezava para esta história nunca mais se cruzar com a minha vida. Acho que uma empresa não vai gostar muito de saber isto...
                                                    E o que tem uma coisa a ver com a outra?

                                                    Queres ver que agora nem beberem um copo a mais podem? Ve lá se a tua empresa descobre que andas-te a mais de 120km/h na AE ..

                                                    Croftcx o que disse a Embaixada?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Croftcx Ver Post
                                                      Ainda bem que compreendes, a palavra certa é mesmo essa extorsão , os Lituanos no geral odeiam os estrangeiros porque temos tendencia a ser muito mais apteciveis as lituanas do que eles. Então ficam ******s e ruidos de inveja.

                                                      Bem em principio vou fazer o seguinte, vou a tribunal, vou ser julgado, e caso seja declarado culpado e tiver que pagar a multa não a vou pagar. Contudo tenho receio que como eles já sabem que vou embora para a semana me vão fazer uma espera ao aeoroporto... mas penso que não se justifica porque um cidadão normal tem 20 dias para pagar a multa eu só vou ter supostamente 5...
                                                      Epá, desculpa lá.
                                                      Sabes que fizeste mal, estás em maus lençóis, podes resolver pagando uma multa pelo teu comportamento, e ainda te tentas esquivar, dizendo de peito feito que não a vais pagar?!?!?
                                                      Tudo bem que todos cometem erros, mas tu nem tentar redimir do erro tentas...

                                                      Não tenho pena nenhuma.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Só tem é de pagar !

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Escuta, arranja um advogado, vai ao consulado, faz o que entenderes, MENOS FUGIR!
                                                          Não acredito que vás preso pelo que fizeste, por isso enfrenta as consequências dos teus actos...
                                                          Fugir só vai piorar tudo.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Croftcx Ver Post
                                                            Ainda bem que compreendes, a palavra certa é mesmo essa extorsão , os Lituanos no geral odeiam os estrangeiros porque temos tendencia a ser muito mais apteciveis as lituanas do que eles. Então ficam ******s e ruidos de inveja.

                                                            Bem em principio vou fazer o seguinte, vou a tribunal, vou ser julgado, e caso seja declarado culpado e tiver que pagar a multa não a vou pagar. Contudo tenho receio que como eles já sabem que vou embora para a semana me vão fazer uma espera ao aeoroporto... mas penso que não se justifica porque um cidadão normal tem 20 dias para pagar a multa eu só vou ter supostamente 5...
                                                            É verdade, em geral o lituano não gosta muito dos latinos porque lhes roubamos as miudas todas mas em parte eles tambem são culpados disso, aqueles tipos comportam-se na maioria como homens das cavernas, estão à espera de quê?? Também lá conheci vários lituanos que são pessoas 5 estrelas

                                                            Voltando ao teu problema, acho que deves aproveitar a ajuda do consulado, fazes bem em ir a julgamento e como já disseram outros forunistas, não vais preso por aquilo, se a multa for de 120€, eu aconselhava-te a pagar, porque nunca se sabe um dia no futuro, até mesmo numa viagem profissional podes muito bem ter de parar ou fazer escala na Lituânia e teres problemas, todos sabemos que 120€ é dinheiro mas acima de tudo está a tua liberdade.

                                                            Quanto ao sistema judicial lituano, vai funcionando melhor do que aqui, pelo menos é mais célere. O único problema é que têm as prisões a abarrotar...
                                                            Editado pela última vez por boss1s; 16 June 2010, 22:34.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                                                              E o que tem uma coisa a ver com a outra?

                                                              Queres ver que agora nem beberem um copo a mais podem? Ve lá se a tua empresa descobre que andas-te a mais de 120km/h na AE ..

                                                              Croftcx o que disse a Embaixada?
                                                              Disse que iam tentar ajudar em tudo o que pudessem e que é costume eles terem dois pesos e duas medidas para os lituanos e para os estrangeiros.

                                                              Se fosse eu pagava e rezava para esta história nunca mais se cruzar com a minha vida. Acho que uma empresa não vai gostar muito de saber isto...
                                                              Não tenho problema nenhum com o que aconteceu, foi um erro? Foi! Foi grave? a meu ver não... Serviu para pensar duas vezes antes de fazer asneira. Se uma empresa não te dá emprego por causa disso é porque também eras só mais um e quando é assim qualquer desculpa serve.

                                                              Tudo bem que todos cometem erros, mas tu nem tentar redimir do erro tentas...

                                                              Não tenho pena nenhuma.
                                                              O meu erro ta redimido, paguei ao proprietário do carro o que lhe devia. A polícia aqui é como em Africa, um policia pede te para lhe tirares tirares uma foto, depois vem a seguir extorquir-te dinheiro porque lhe tiraste uma foto sem permissão.

                                                              É bom ver que é só santos aqui, Tanta auréola

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X