Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Legal, Crime na Lituania.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Croftcx Ver Post

    Não tenho problema nenhum com o que aconteceu, foi um erro? Foi! Foi grave? a meu ver não... Serviu para pensar duas vezes antes de fazer asneira. Se uma empresa não te dá emprego por causa disso é porque também eras só mais um e quando é assim qualquer desculpa serve.
    Se tivesse que te contratar e me chegasse aos ouvidos o que aqui escreveste o teu cv ia directo para o lixo, por muitos louvores, recomendações e grandes notas que trouxesse.

    E não, o problema não é o facto de teres apanhado uma bebedeira e teres feito uma asneira irreflectida, é mesmo não assumires as responsabilidades dos teus actos e estares a ponderar fugir (ou fugires mesmo).

    Nas relações profissionais a confiança (na responsabilidade) é tão ou mais importante que a competência.
    Editado pela última vez por pacxito; 16 June 2010, 22:52.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Croftcx Ver Post
      É bom ver que é só santos aqui, Tanta auréola
      Não tem nada a ver com ser santo ou ser diabo.
      É uma questão de ser homem e admitir os erros e pagar por eles.
      Achavas mesmo que ias passar por andar em cima dum carro em frente a um quartel num país estrangeiro com 200€??

      Faz o que quiseres, mas fica ciente que, se fugires, estás tramado. Isso não fica propriamente no outro lado do Mundo. Se te quiserem extraditar, extraditam...

      Pediste ajuda e o pessoal está-te a aconselhar. Se já decidiste o que vais fazer, porque vieste aqui pedir "ajuda legal"?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
        E o que tem uma coisa a ver com a outra?

        Queres ver que agora nem beberem um copo a mais podem? Ve lá se a tua empresa descobre que andas-te a mais de 120km/h na AE ..

        Croftcx o que disse a Embaixada?
        Se andar a mais de 120 não me fazem nada, ma se for apanhado com 1.3 g/l de álcool, tiver de ir a tribunal e ficar no meu cadastro se calhar já conta alguma coisa.

        Pior que isso é se quiser fugir e nem quiser ir a tribunal, fugindo às minhas responsabilidades. Penso que o meu patrão gosta de pessoas responsáveis e que assumem os seu erros...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post

          E não, o problema não é o facto de teres apanhado uma bebedeira e teres feito uma asneira irreflectida, é mesmo não assumires as responsabilidades dos teus actos e estares a ponderar fugir (ou fugires mesmo).

          Nas relações profissionais a confiança (na responsabilidade) é tão ou mais importante que a competência.
          Nem mais!

          Comentário


            #95
            Se te forem fazer uma espera ao aeroporto e não te deixarem embarcar, e começares a chorar baba e ranho, vais dar outra cabeçada na parede ao perceber que por 120euros tinhas arrumado o assunto!

            Comentário


              #96
              acho engracado estas desculpas de dizerem que a policia chateia os estrangeiros, etc etc.

              Se a policia o faz é mais uma razao para cumprir tudo a risca. Como nao cumpriste, pagas a multa. Afinal de contas, estar a arriscar por €120... só se estivesse bebado é que o fazia.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                acho engracado estas desculpas de dizerem que a policia chateia os estrangeiros, etc etc.

                Se a policia o faz é mais uma razao para cumprir tudo a risca. Como nao cumpriste, pagas a multa. Afinal de contas, estar a arriscar por €120... só se estivesse bebado é que o fazia.
                Tens toda a razão.

                Comentário


                  #98
                  A questão é que mesmo que o dono do carro não tenha apresentado culpa, se o crime de dano (ou o equivalente na legislação penal lituana) for um crime público, o MP (ou entidade equivalente) não só inicia o inquérito oficiosamente, como também poderá estar legalmente obrigada a deduzir acusação se existirem indícios suficientes da pratica do crime e de quem foram os seus autores. Pelo menos é assim que as coisas se passam em PT.
                  Quanto a lei processual penal lituana, não faço ideia mas n deverá ficar mto longe disto. Daí que o facto de o proprietário ter retirado a queixa não ser relevante presumindo que se trata de um crime público.

                  Ora, tendo eles vídeos... 1+1=2

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                    A questão é que mesmo que o dono do carro não tenha apresentado culpa, se o crime de dano (ou o equivalente na legislação penal lituana) for um crime público, o MP (ou entidade equivalente) não só inicia o inquérito oficiosamente, como também poderá estar legalmente obrigada a deduzir acusação se existirem indícios suficientes da pratica do crime e de quem foram os seus autores. Pelo menos é assim que as coisas se passam em PT.
                    Quanto a lei processual penal lituana, não faço ideia mas n deverá ficar mto longe disto. Daí que o facto de o proprietário ter retirado a queixa não ser relevante presumindo que se trata de um crime público.

                    Ora, tendo eles vídeos... 1+1=2
                    Com excepção de Almada que tem leis próprias que permitem actos públicos de vandalismo desde que o dono do objecto danificado autorize... Agora não sei se é em toda a cidade, apenas na freguesia de Almada ou só mesmo no prédio do Nephilim....

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                      Com excepção de Almada que tem leis próprias que permitem actos públicos de vandalismo desde que o dono do objecto danificado autorize... Agora não sei se é em toda a cidade, apenas na freguesia de Almada ou só mesmo no prédio do Nephilim....
                      LOL.

                      Pois, isso já me escapa. Quiçá Almada seja um enclave sei lá...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                        Com excepção de Almada que tem leis próprias que permitem actos públicos de vandalismo desde que o dono do objecto danificado autorize... Agora não sei se é em toda a cidade, apenas na freguesia de Almada ou só mesmo no prédio do Nephilim....

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DrJones Ver Post
                          Claro que não.
                          Sendo Almada um enclave, dificilmente haveria ordem de algum estrageiro entrar nesse pequeno burgo !
                          Estive ontem em Almada e gostei da parte do metro ser azul numa cidade vizinha d Lisboa

                          Comentário


                            Como emigrante deixa-me triste este tipo de atitudes em países estrangeiros. Até porque directa ou indirectamente deixa má imagem do português.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                              Como emigrante deixa-me triste este tipo de atitudes em países estrangeiros. Até porque directa ou indirectamente deixa má imagem do português.
                              Concordo, infelizmente....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                Como emigrante deixa-me triste este tipo de atitudes em países estrangeiros. Até porque directa ou indirectamente deixa má imagem do português.
                                Acho que disseste tudo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                                  Acho que disseste tudo.
                                  Se fosse cá em portugal muito provavelmente teria feito o mesmo. Não convém entrar em especulações, de certo modo, alheias, em relação a este caso. O mal está feito e à que pagar por ele ainda que o lesado tenha decidido resolver as coisas a feijões.

                                  Para o autor do tópico: Tudo bem que o dono do carro retirou a queixa e decidiu resolver as coisas a feijões mas se a autoridade quer que aprendas a lição do modo deles, assim terá de ser. Descansa que não vai ser nada por ai além para estares a ponderar fugir, afinal de contas so tives-te em cima de um carro e até já esta o problema resolvido entre ti e o lesado. Sim é chato... mas é a vida!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Mike121 Ver Post
                                    Se fosse cá em portugal muito provavelmente teria feito o mesmo. Não convém entrar em especulações, de certo modo, alheias, em relação a este caso. O mal está feito e à que pagar por ele ainda que o lesado tenha decidido resolver as coisas a feijões.

                                    Para o autor do tópico: Tudo bem que o dono do carro retirou a queixa e decidiu resolver as coisas a feijões mas se a autoridade quer que aprendas a lição do modo deles, assim terá de ser. Descansa que não vai ser nada por ai além para estares a ponderar fugir, afinal de contas so tives-te em cima de um carro e até já esta o problema resolvido entre ti e o lesado. Sim é chato... mas é a vida!
                                    Já disse isto algumas vezes, mas pessoalmente olho para os países como casas. E na casa dos outros, há que ter respeito pela "mobília", pelos "proprietários" e seguir as regras dos mesmos.

                                    Por isso, para mim a mesma atitude em Portugal ou na Lituânia, tem consequências e até gravidade diferente.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Gaizka Ver Post
                                      Não tem nada a ver com ser santo ou ser diabo.
                                      É uma questão de ser homem e admitir os erros e pagar por eles.
                                      Achavas mesmo que ias passar por andar em cima dum carro em frente a um quartel num país estrangeiro com 200€??

                                      Faz o que quiseres, mas fica ciente que, se fugires, estás tramado. Isso não fica propriamente no outro lado do Mundo. Se te quiserem extraditar, extraditam...

                                      Pediste ajuda e o pessoal está-te a aconselhar. Se já decidiste o que vais fazer, porque vieste aqui pedir "ajuda legal"?
                                      Nem chegou a haver julgamento, chegaram a conclusão que era demasiado parvo levar alguém a tribunal por sentar no tejadilho de um carro.

                                      Ficou me por 100€ a brincadeira.

                                      Provavelmente muitos de vós vão ficar tristes com o fim da história, afinal de contas o criminoso saiu impune.

                                      Comentário


                                        Ainda bem que a situação já está resolvida.

                                        Quanto à atitude em si, é reprovável, quer seja no estrangeiro como cá.

                                        Comentário


                                          E isso é motivo para te vangloriares ?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Croftcx Ver Post
                                            Nem chegou a haver julgamento, chegaram a conclusão que era demasiado parvo levar alguém a tribunal por sentar no tejadilho de um carro.

                                            Ficou me por 100€ a brincadeira.

                                            Provavelmente muitos de vós vão ficar tristes com o fim da história, afinal de contas o criminoso saiu impune.
                                            Claro, entao ias a tribinal por isso, eles tem é que apanhar os bandidos nao é inventa-los, eu tinha-me vindo logo embora, já não tenho idade para injustiças e palhaçadas judiciáis.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Croftcx Ver Post
                                              Nem chegou a haver julgamento, chegaram a conclusão que era demasiado parvo levar alguém a tribunal por sentar no tejadilho de um carro.

                                              Ficou me por 100€ a brincadeira.

                                              Provavelmente muitos de vós vão ficar tristes com o fim da história, afinal de contas o criminoso saiu impune.
                                              Esta frase a bold denota uma arrogancia grande de tua parte. Se nao estas preparado para ouvires opinioes contrarias, para que vires aqui pedir ajuda?
                                              E depois vires gozar com os que tiveram opiniao contraria, fica-te muito mal...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                Eu vinha-me logo embora na lituania o mais rapido possivel e sem ir a julgamentos nem nada, sempre queria ver se depois os lituanos me vinham buscar depois a almada
                                                Os lituanos não sabem onde fica Almada.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Croftcx Ver Post
                                                  Nem chegou a haver julgamento, chegaram a conclusão que era demasiado parvo levar alguém a tribunal por sentar no tejadilho de um carro.

                                                  Ficou me por 100€ a brincadeira.

                                                  Provavelmente muitos de vós vão ficar tristes com o fim da história, afinal de contas o criminoso saiu impune.

                                                  Olha que bom.


                                                  Tens agora uma boa história para contar aos amigos e os lituanos uma para dizerem mal dos portugueses, esses vândalos da Europa do Sul...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                                    Esta frase a bold denota uma arrogancia grande de tua parte. Se nao estas preparado para ouvires opinioes contrarias, para que vires aqui pedir ajuda?
                                                    E depois vires gozar com os que tiveram opiniao contraria, fica-te muito mal...
                                                    Eu nem ia responder mais, mas visto que este post retrata o que penso e pensava antes, não podia deixar de o dizer.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Croftcx Ver Post
                                                      Nem chegou a haver julgamento, chegaram a conclusão que era demasiado parvo levar alguém a tribunal por sentar no tejadilho de um carro.

                                                      Ficou me por 100€ a brincadeira.

                                                      Provavelmente muitos de vós vão ficar tristes com o fim da história, afinal de contas o criminoso saiu impune.
                                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                      Claro, entao ias a tribinal por isso, eles tem é que apanhar os bandidos nao é inventa-los, eu tinha-me vindo logo embora, já não tenho idade para injustiças e palhaçadas judiciáis.
                                                      Estão bem um para o outro...

                                                      Comentário


                                                        Ainda bem que tudo se resolveu, mas o comportamento não deixa de ser altamente censurável. Imagina vir para Portugal e deixar o teu carro estacionado; às duas da manhã ouves algazarra. Vens à janela e está um preto em cima do tejadilho. Achas piada?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          E isso é motivo para te vangloriares ?
                                                          Realmente . Deve ser fruto da idade pq qnd ñ se sabe beber alcool aconselha-se a beber agua.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                            Eu nem ia responder mais, mas visto que este post retrata o que penso e pensava antes, não podia deixar de o dizer.
                                                            Air, não vale a pena, com pensamentos desta linha só demonstra que como cidadão europeu ou português é uma nódoa. É pena é que depois como disse o Troglodita outros possam levar por tabela pelo seu comportamento.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Croftcx Ver Post
                                                              Nem chegou a haver julgamento, chegaram a conclusão que era demasiado parvo levar alguém a tribunal por sentar no tejadilho de um carro.

                                                              Ficou me por 100€ a brincadeira.

                                                              Provavelmente muitos de vós vão ficar tristes com o fim da história, afinal de contas o criminoso saiu impune.
                                                              Ainda bem que ficou por aí e que está tudo resolvido, mas também acho que o facto de não terem ido a tribunal foi devido ao consulado ter intervido.

                                                              Ao menos espero que tenha servido de lição para ti e os teus amigos.

                                                              Força aí nas Svyturys, mas com moderação

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X