Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Já tenho SmarTV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por jts

    citação:Originalmente colocada por jbranco

    A TV CABO também não oferece as boxes e cada televisão tem de ter uma.
    Nop! O serviço digital exige box, mas o bom velho cabo coaxial ainda está espetado directamente no traseiro de quase todas as televisões cá de casa!
    Neste tópico fala-se de serviço digital, é o que o Clix oferece. ;)

    citação:Originalmente colocada por mundano

    citação:Originalmente colocada por jbranco

    No "Video-on-Demand" da TV CABO também é tudo digital mas falta o som surround, por isso continuo a preferir dar-me ao trabalho de ir ao vídeo clube buscar o DVD que vem com DD 5.1 e/ou DTS.

    Edit: Bom era se o Home Video do Clix tivesse som 5.1. Tem?


    Já viste bem os canais em sinal digital da TV Cabo? É a operadora que tem as resoluções mais manhosas em toda a europa... Uma verdadeira porcaria...

    E quando a emissão é em Pal-Plus a Box converte para 4:3! :D

    Outra gira é que em digital o teletexto dos canais fica inacessivel.

    Mas apesar desses inconvenientes, na minha zona, o serviço digital tem melhor imagem que o analógico. Agora é só imaginar a qualidade que tenho no analógico. ;)

    Comentário


      #32
      Ele pode ter 5 ou 6 box em casa, cada uma com a sua TV.

      Não podem é estar ligadas em simultâneo, pois isso consome largura de banda.

      Eles até sugerem, muito convenientemente que se ligas as box quando necessário e se desligue a seguir.

      Até que é bom para quem tenha LCD/Plasma. Aumenta a longevidade da TV...

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por jbranco

        E quando a emissão é em Pal-Plus a Box converte para 4:3! :D

        Outra gira é que em digital o teletexto dos canais fica inacessivel.

        Mas apesar desses inconvenientes, na minha zona, o serviço digital tem melhor imagem que o analógico. Agora é só imaginar a qualidade que tenho no analógico. ;)


        Não é a box que converte... Isto em DVB-C ou DVB-T, que é a tecnologia que a Tvcabo usa para o satelite e para o digital por cabo, os canais são arrumados em transponders, basicamente um transponder corresponde a uma frequencia de um canal analogico. Como os canais digitais ocupam menos largura de banda pode-se meter varios canais por transponder.

        Ora, um transponder tem uma largura de banda de 38 Mbit/s, o que leva a que na maioria dos paises se opte por colocar 6 a 8 canais por transponder de forma a garantir a qualidade do video e audio de todos eles. A Tv Cabo era há bem pouco tempo (não sei se mantem) o unico operador no mundo que conseguia por 16 a 18 canais num transponder, com respectivo audio..

        Por isso, seria impossivel eles com tão pouca largura de banda por canal emitirem o sinal na resolução do pal puls..

        Mas tenho ideia que eles têm vindo aos poucos a melhorar isso e alguns dos novos canais já vêm com resoluções mais aceitaveis.

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por jbranco

          citação:Originalmente colocada por jts

          citação:Originalmente colocada por jbranco

          A TV CABO também não oferece as boxes e cada televisão tem de ter uma.
          Nop! O serviço digital exige box, mas o bom velho cabo coaxial ainda está espetado directamente no traseiro de quase todas as televisões cá de casa!
          Neste tópico fala-se de serviço digital, é o que o Clix oferece. ;)
          Pois, é um ponto de vista! Nesse caso considero a obrigação do serviço ser digital uma desvantagem logo à partida face à TV Cabo.

          citação:Outra gira é que em digital o teletexto dos canais fica inacessivel.
          Não me acontece, embora a única televisão onde temos TV Cabo digital tenha PAP e 2 sintonizadores, pelo que acredito que possa ser disso.

          Comentário


            #35
            E quando a emissão é em Pal-Plus a Box converte para 4:3!

            Outra gira é que em digital o teletexto dos canais fica inacessivel.

            Mas apesar desses inconvenientes, na minha zona, o serviço digital tem melhor imagem que o analógico. Agora é só imaginar a qualidade que tenho no analógico.
            -----------------------------

            Mas desde quando, é só barbaridades!!!

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Gugul

              E quando a emissão é em Pal-Plus a Box converte para 4:3!

              Outra gira é que em digital o teletexto dos canais fica inacessivel.

              Mas apesar desses inconvenientes, na minha zona, o serviço digital tem melhor imagem que o analógico. Agora é só imaginar a qualidade que tenho no analógico.
              -----------------------------

              Mas desde quando, é só barbaridades!!!
              Quais barbaridades???



              citação:Originalmente colocada por jts

              citação:Outra gira é que em digital o teletexto dos canais fica inacessivel.
              Não me acontece, embora a única televisão onde temos TV Cabo digital tenha PAP e 2 sintonizadores, pelo que acredito que possa ser disso.
              O sinal da BOX não passa pelo(s) sintonizador(es) da TV. A BOX está ligda por SCART e configurada para sinal s-video.

              Quando quero consultar o teletexto de um canal tenho de usar o sinal analógico (o que passa pelo sintonizador da TV e não pela box).

              Há outra maneira de fazer? Estará a BOX avariada? É que eu reclamei por não conseguir consultar o teletexto de nenhum canal em modo digital e foi a própria TV Cabo que me disse que teletexto só mesmo no analógico.

              Comentário


                #37
                A box tem saída digital (dvi ou hdmi) ou saída analógica por componentes?
                É que se tiver há a possibilidade de vir a suportar tv em alta definição.
                Agora por Scart, video composto, S-Video ou RGB, não há hipótese...
                A maior utilidade destas transmissões digitais seria se fosse transmitido em HD, para tirar partido dos LCDs, Plasmas e esse material que agora está na moda (o célebre autocolante HD Ready), mas pelo que me estão a dar a entender a qualidade é basicamente a mesma...

                Cumprimentos

                Comentário


                  #38
                  Esta é a box da smartv...

                  http://www.aminocom.com/products/pdf...T110_flyer.pdf

                  Comentário


                    #39
                    É essa box mesmo, que tenho!

                    Comentário


                      #40
                      Há tempos li que esses Aminet eram baseados em Linux e que dão para instalar umas coisas engraçadas... Como o Firefox por exemplo..

                      Comentário


                        #41
                        Se eles fossem para esta que é o modelo acima já teria suporte HDTV...
                        E penso q o preço n deveria ser muito superior tendo em conta q compram grandes quantidades...

                        http://www.aminocom.com/products/pdf..._120_flyer.pdf

                        Comentário


                          #42
                          HD em MPEG2 nunca daria... Estamos a falar de bitrates na casa dos 25 mbits/s.. E um processador que suporte MPEG4 encarece em muito o preço do STB porque precisa de um poder de processamento várias vezes superior..

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por mundano

                            HD em MPEG2 nunca daria... Estamos a falar de bitrates na casa dos 25 mbits/s.. E um processador que suporte MPEG4 encarece em muito o preço do STB porque precisa de um poder de processamento várias vezes superior..
                            Era o que eu ia falar, essa box, apesar do preço acessível, já está desactualizada.

                            É perciso MPEG4 e resoluções de alta defenição! NOW!

                            Há, mais uma coisa: o ADSL já está ultrepassado á muito, não tenho andado actualizado nessas coisas, mas o ADSL2 (já há reutheres compativeis com isso á muito) suporta o dobro do ADSL ou mais...

                            Mas, sou da opinião que o velhinho cabo do telefone já ia c'os porcos e uma solução toda XPTO em fibra <s>de carbono</s> óptica deveria ser adoptada...

                            Comentário


                              #44
                              Pois... O ADSL só dá até 8 mbit/s...

                              A Clix já usa há muito ADSL 2+ ;)

                              Comentário


                                #45
                                Irrita-me uma coisa na SmarTV: tenho de ter net e telf.

                                Ora já tenho uma placa 3G, em breve vai ser substituída por uma mais rápida: a empresa paga.
                                Eu e a maria temos telemóveis ambos da empresa.

                                Perguntei ao operador: só quero TV, é possível?
                                R: ahhh não, tem de pagar um mínimo de + 29,9€ para o clix adsl 2mb
                                minha resposta: ok vou ficar na tv cabo

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por NLS___87

                                  Era o que eu ia falar, essa box, apesar do preço acessível, já está desactualizada.

                                  É perciso MPEG4 e resoluções de alta defenição! NOW!
                                  Concordo!
                                  Ainda outro dia reparei que em lojas como a Singer não têm um único televisor CRT à venda, a moda dos TFTs e Plasmas veio para ficar, quando forem ao hipermercado reparem quantas pessoas calham de comprar um CRT, eu cada vez que vou a uma grande superficie vejo sempre uma familia ou outra toda contente com o caixote do seu novo televisor TFT.
                                  Com tanto autocolante "HD Ready" colado nos televisores vendidos nos dias de hoje não percebo o que espera a TVCabo (ou a Clix) para pelo menos disponibilizar um canal em HD para se ir tirando desde já partido das resoluções dos televisores de hoje em dia.
                                  No site da Cabovisão já tem lá pelo menos um canal em HD.
                                  De que adianta ver no Media Markt os TFTs em exposição a passar um canal de filmes do satelite Astra em HD se chegamos a casa e não temos na TV Cabo canais desses...

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por jbranco

                                    citação:Originalmente colocada por jts

                                    citação:Outra gira é que em digital o teletexto dos canais fica inacessivel.
                                    Não me acontece, embora a única televisão onde temos TV Cabo digital tenha PAP e 2 sintonizadores, pelo que acredito que possa ser disso.
                                    O sinal da BOX não passa pelo(s) sintonizador(es) da TV. A BOX está ligda por SCART e configurada para sinal s-video.

                                    Quando quero consultar o teletexto de um canal tenho de usar o sinal analógico (o que passa pelo sintonizador da TV e não pela box).

                                    Há outra maneira de fazer? Estará a BOX avariada? É que eu reclamei por não conseguir consultar o teletexto de nenhum canal em modo digital e foi a própria TV Cabo que me disse que teletexto só mesmo no analógico.
                                    No meu caso não uso S-Video, mas sim Scart-Scart. Mas se eles na TV Cabo dizem que é assim, é porque deve ser assim...
                                    Embora, como já disse, a TV da sala cá em casa esgalhe uma maneira de o fazer. Tecnicamente não sei o que faz... talvez duplique o sinal graças aos 2 sintonizadores e emule 1 canal analógico com o PAP e o dedique ao teletexto enquanto que o outro sintonizador transmite a emissão regular digital da Box, ou não sei... mas faz.

                                    Olha só uma imagenzita para que não fiques com a pulga atrás da orelha:


                                    (julgo dá para ver a barra dos canais da TV Cabo digital)

                                    Comentário


                                      #48
                                      O sinal da TV Cabo digital é igual no cabo e no satelite, e garanto que o teletexto funciona perfeitamente.. Por scart ou como quer que tenhas a ligação.

                                      Comentário


                                        #49
                                        O que quer dizer que já fui embarretado pela serviço técnico da TV CABO. Vou ligar-lhes novamente para pedir explicações. Achei um bocado estúpido não conseguir ver o Teletexto mas como eles disseram que era assim mesmo...

                                        Pela Box é assim que aparece, todo desformatado e para além disso não responde aos comandos.

                                        [img]uploaded/jbranco/200661705147_teletexto.JPG [/img]

                                        Comentário


                                          #50
                                          Vai ao menu da box e ve se há alguma actualização disponivel... É um bocado estranho não dar para fazer nada..

                                          Comentário


                                            #51
                                            Tb já tenho Smartv [:X][:X][:X]

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por Carlos.L



                                              Eu costumo alugar um filme a 3.75 e tenho de sair de casa para o levantar e entregar. E se falho um dia, é outro tanto. :D
                                              3.75€ por dia por um filme ??????????????????????????????

                                              [:0][xx(]

                                              Já sei o q vou fazer da vida, vou abrir um clube de vídeo. Aqui na terrinha são 1.80€ por dia por filme [8D]

                                              Comentário


                                                #53
                                                Blockbuster power [8)]

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Olá
                                                  Novidades sobre a smartv?

                                                  Que tal é a definição de imagem?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Boas,

                                                    estou neste momento a pensar a aderir a este serviço da smart tv, aderindo ao pacote Tv Basic (30 canais + 10 escolha) + pacote Sportv (1 e 2), acontece que tenho ainda algumas dúvidas, que gostava de esclarecer (se possivel) com quem já tem este serviço. Estou inclusivamente à espera de dissipar as mesmas, de modo a poder aderir a isto.

                                                    Ora bem, se bem percebo diz-se que é preciso uma box por TV, mas a minha duvida é a seguinte, não será possivel com apenas 1 box, mudar a mesma de TV? Isto é, ligar a mm box noutra TV em casa?

                                                    Se sim, o que é q se tem de fazer em termos de cablagem e tal?

                                                    Se nao, porque é que tem mesmo de ser 1 box/tv? Ha alguma limitaçao tecnica?

                                                    Por fim, gostava de, obviamente, continuar com a net cá em casa. A minha solução actual contempla 1 modem/router ADSL 2+ da clix, o qual partilha o acesso à net por 2 pc's. A questão é, segundo li na net, o novo modem obrigatorio na instalaçao da Smart tv, só tem 4 saídas, sendo q 3 são para ligar boxes, e 1 para net (WAN). Ora, para continuar a partilhar a net pelos 2 pc's precisarei de por um switch "à frente" deste novo modem, correcto?

                                                    --- SE sim, existem limitações ou requisitos na aquisição do switch, ou pode ser qq um? Já agora q outro equipamento activo de rede aconselham?

                                                    --- Se não, qual é a arquitectura que tenho de ter para continuar a ter a net tal como está agora?


                                                    Obrigado pela ajuda.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Os preços têm de baixar... Estou com o JTS.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        vou comprar um lcd 1080p nao sei pra que??? estes operadores nao nos vao dar HD tao cedo tou mesmo a verrrrrr.....

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Viva,

                                                          alguem com este serviço pode-me tirar as duvidas que pus em cima? Agredecia imenso, visto que estou apenas à espera de as dissipar para aderir ao serviço.
                                                          Obrigado

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Ricardop, podes mudar a box de sitio, desde que tenhas ligações de rede em todos os sitios onde queres a box..


                                                            Quanto ào HD... Com net a 24 Mbits, esqueçam... HD sobre ADSL só quando for lançada a tecnologia VDSL2...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu ja tenho a smartv desde junho e ainda n mandaram nehmum a factura! Mas n sei pq desconfio q este mês devem mandar, pq o meu site da Smartvja foi alterado de maneira q eu já possa alterar os canais e os códigos só espero q não juntem o bolo todo dos meses em q n mandaram as facturas
                                                              So mandam a factura da CLIX ADSL
                                                              E mais, desde q tenho a Smartv passei de 2mb para mais de 10 mb e o trafego do site nunca chega aos 10 gb, eu há três meses q ando a fazer mais de 20 gb e n cobram mais!

                                                              [:X][:X][:X][:X]

                                                              P.S. Cancelei a tv cabo em Junho e ainda o tenho :D houve pessoal aqui q cancelaram a TV cabo e ainda o tiveram por mais 3 anos :D

                                                              E mais estive a ver, o q eu pedi foi o SUPER e o q tenho é o EXTREME, ou seja todos os canais!!!! [:0] Incluindo os codificados, os 2 SPORTV e 4 canais porno [:X][:X][:X]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X