Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rumor de falência de banco em Pt - provavel SPAM

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Traveler Ver Post
    Eu pessoalmente não acreditei... cheirou-me logo a spam... o grave é que já estava a aparecer muita gente a acreditar...
    E assim facilmente se transformava este boato numa realidade

    Comentário


      #62

      Testes de "stress" mostram robustez financeira da banca portuguesa

      Comentário


        #63
        Boas, em termos técnicos a situação das acções do BCP não tem nada de positivo, já que está instalada uma tendência Bear de longo prazo na qual as acções desvalorizaram de 4 eur para pouco mais de 0.63 eur e não há sinais da inversão dessa mesma tendência.

        No curto prazo este título pode lateralizar entre o suporte nos 0.6 eur e a resistência 0.67, que corresponde ao nível de fibonacci 23.6%, ou seja, um retracement de aprox 23.6% desde a queda de 0.936 para 0.6eur.

        Uma quebra do intervalo [0.60 , 0.67] deve mostrar o caminho para as próximas sessões, sendo uma quebra em baixa bem mais significativa devido à tendência bear de longo prazo.


        VTEC: Infelizmente o mercado não partilha da tua visão de robustez da banca Portuguesa, basta reparares que desde os mínimos de 2009 as acções da maior parte dos bancos europeus registaram recuperações assinaláveis ao passo que as dos bancos portugueses continuam a negociar perto destes mínimos com mais de um ano, principalmente o BCP que apenas recuperou cerca de 10%.

        PS: Este Post não representa, em nenhuma hipótese, uma recomendação de compra ou venda de qualquer valor mobiliário ou instrumento financeiro.
        Editado pela última vez por UserAHO; 12 July 2010, 09:58.

        Comentário


          #64
          Menos-valias potenciais do investimento de Berardo no BCP ascendem a 800 milhões de euros Jorge Simão

          Joe Berardo acabou por conseguir um acordo muito favorável na negociação do reforço das garantias do empréstimo de cerca de mil milhões de euros que o investidor fez junto dos bancos para comprar acções do BCP, no decurso da guerra de poder que a instituição viveu em 2007 e onde foi uma das vozes mais activas.

          De fora deste acordo ficou, porém, o Santander Totta, um dos quatro bancos que concederam empréstimos a Berardo para comprar acções do BCP, que hoje valem em Bolsa pouco mais de €190 milhões. Apesar de o montante ser de dimensão pouco significativa, o Santander não concordou com os activos que estavam a ser entregues como garantia. Por isso, as negociações acabaram por ser fechadas apenas com a Caixa, BCP e BES, onde está o grosso dos empréstimos, que venciam este mês, obrigando o investidor a reforçar as garantias e colaterais. A CGD e o BCP terão emprestado cada um cerca de €400 milhões, e o BES um montante inferior a 200 milhões.
          http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/494258

          Comentário


            #65
            Antes da falência do BPP e do BPN circularam rumores das dificuldades desses Bancos. Para evitar a corrida aos levantamentos evitou-se falar do assunto para defesa dos Bancos, mas isso não evitou o fecho dos mesmos.
            O valor actual das ações do BCP reflecte inequivocamente a situação do Banco e o resto são historias.

            Comentário


              #66

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por fathma Ver Post
                Antes da falência do BPP e do BPN circularam rumores das dificuldades desses Bancos. Para evitar a corrida aos levantamentos evitou-se falar do assunto para defesa dos Bancos, mas isso não evitou o fecho dos mesmos.
                O valor actual das ações do BCP reflecte inequivocamente a situação do Banco e o resto são historias.

                Pela mesmo ordem de ideias, o BES está em situação idêntica ou mesmo pior porque desde a sua cotação habitual desvalorizou tantas vezes ou mais que o BCP.

                Desculpa lá, mas BPP e BPN só se falou a sério depois do pedido de intervenção feito pelo banco e pela nacionalização efectuada. De resto, ninguém falava na falência de qualquer um deles. (Um tinha Rendeiro, o auto-proclamado homem de fazer dinheiro, o homem que teve uma palbra a dizer na guerra BCP. O outro estava em crescimento visível)

                Agora que estas notícias podem fragilizar, isso podem. Mas se não queremos que uma mentira se torne realidade, o melhor é manter a calma (até porque não há razões para ter medo de perder o dinheiro, como se tem visto tanto em Portugal como no resto da Europa)

                Comentário


                  #68
                  Jornal de Negócios Online

                  Realmente havia uma empresa a fazer short do BCP (0,25% do capital) e que na semana passada já estava a perder uns milhões de euros.
                  A essa e a outras suspeitas destas realmente fazem muito jeito (o que é, no mínimo, crime!!)

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                    Como se interpreta este gráfico?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Troglodita Ver Post
                      Como se interpreta este gráfico?
                      A resposta longa obriga-te a algumas semanas de estudo do mercado bolsista...

                      A resposta curta significa: Pânico!

                      Comentário


                        #71
                        Eu tenho a certeza de que o BCP não tem hipótese. Não vai falir, claro. Mas com rumores, explicações do presidente, queixa na judiciária, tudo isso configura uma situação de uma enorme fragilidade, que vai levar os capitais a fugir. O dinheiro tem uma mobilidade extraordinária e estou a ver as pessoas a mudarem-se.

                        Como vai acabar? Comprado por alguém? Partido aos bocados? Não tenho conhecimentos nem dados para imaginar. E acho que aqueles que têm conhecimentos e dados também não sabem aquilo que vai acontecer. Mas vai haver encolhimento do sector e desemprego, infelizmente.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                          A resposta longa obriga-te a algumas semanas de estudo do mercado bolsista...

                          A resposta curta significa: Pânico!

                          Os gráficos do BES e do BPI não são muito diferentes.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Troglodita Ver Post
                            Eu tenho a certeza de que o BCP não tem hipótese. Não vai falir, claro. Mas com rumores, explicações do presidente, queixa na judiciária, tudo isso configura uma situação de uma enorme fragilidade, que vai levar os capitais a fugir. O dinheiro tem uma mobilidade extraordinária e estou a ver as pessoas a mudarem-se.

                            Como vai acabar? Comprado por alguém? Partido aos bocados? Não tenho conhecimentos nem dados para imaginar. E acho que aqueles que têm conhecimentos e dados também não sabem aquilo que vai acontecer. Mas vai haver encolhimento do sector e desemprego, infelizmente.

                            Eu também tenho a certeza que um dia vou morrer.

                            Quando já se sabe que a mensagem começou a circular a partir de servidores estrangeiros e outros tipos de artimanhas, quando se sabe que há empresas a fazer short selling a torno e a direito e neste momento estão a perder milhões, etc, etc, é o mínimo. Até porque, se não fossem tomadas as devidas medidas, a mentira corria o risco de se tornar verdade.


                            Se tiveres tempo, lê:
                            Jornal de Negócios Online

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                              Eu também tenho a certeza que um dia vou morrer.

                              Quando já se sabe que a mensagem começou a circular a partir de servidores estrangeiros e outros tipos de artimanhas, quando se sabe que há empresas a fazer short selling a torno e a direito e neste momento estão a perder milhões, etc, etc, é o mínimo. Até porque, se não fossem tomadas as devidas medidas, a mentira corria o risco de se tornar verdade.


                              Se tiveres tempo, lê:
                              Jornal de Negócios Online
                              Se estão a fazer short-selling é porque estão convencidos que as cotações vão cair. Não há como dar uma ajudinha, espalhando rumores. Mas há gente a fazer short-selling todos os dias - penso que na minha ignorância - e há rumores periodicamente.

                              Eu não sou bruxo, adivinho ou Zandinga, mas acho que a situação do banco é mais do complicada. Aliás, a nossa situação é complicada.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Troglodita Ver Post
                                Como se interpreta este gráfico?
                                Suporte nos 60 cêntimos. Se for quebrado em força, é mau sinal. Naquele dia em que ela foi aos 50 e tal foi apenas um falso break desse suporte. Quanto aos níveis de fibonacci...eu não utilizaria esse indicador assim...mas isso sou eu.

                                Comentário


                                  #76
                                  Só é pena que algum banco decente não compre o BCP, agora que está a preço de saldos.

                                  Acabava-se com um ninho de gatos e com um banco gerido por compadrios e influencias políticas.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Troglodita Ver Post
                                    Se estão a fazer short-selling é porque estão convencidos que as cotações vão cair. Não há como dar uma ajudinha, espalhando rumores. Mas há gente a fazer short-selling todos os dias - penso que na minha ignorância - e há rumores periodicamente.

                                    Eu não sou bruxo, adivinho ou Zandinga, mas acho que a situação do banco é mais do complicada. Aliás, a nossa situação é complicada.

                                    Ya, à 2 meses uns dos género também estavam convencidos que as acções iam cair... moral da história, tiveram de sair da posição de short com uns bons milhões de prejuízo!

                                    Que a banca nacional já teve melhores dias, isso já se sabe. Basta ver que os 3 maiores bancos valem cerca de 1/5 do que valiam.
                                    Que haja um risco de afundar de vez, não estou tão certo na medida que o BCE tem financiado tudo o que os bancos precisam além de todos os bancos terem resultados positivos.

                                    Medo não é nada bom conselheiro neste negócio... e todos são prejudicados se o tiverem

                                    Comentário


                                      #78
                                      Notícia neste momento na Rtp1 - "BCP apresenta queixa-crime contra desconhecidos na PGR", por rumores.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                        Só é pena que algum banco decente não compre o BCP, agora que está a preço de saldos.

                                        Acabava-se com um ninho de gatos e com um banco gerido por compadrios e influencias políticas.
                                        Mais rapidamente é comprado pela família Eduardo dos Santos...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                          Mais rapidamente é comprado pela família Eduardo dos Santos...
                                          A Sonangol já se ofereceu para "salvar o banco"

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                            Medo não é nada bom conselheiro neste negócio... e todos são prejudicados se o tiverem
                                            Claro que não. O problema é que toda a gente andou muito contente durante muitos anos. Agora vemos e sentimos que as coisas não são como pensávamos. Já vimos o BPN a cair; é natural que acreditemos que o BCP possa soçobrar.

                                            Vimos as manobras que homens como Jardim Gonçalves (e a sua troupe) e Oliveira e Costa - este então nem se fala - fizeram. Eram homens acima de qualquer suspeita.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Troglodita Ver Post
                                              Claro que não. O problema é que toda a gente andou muito contente durante muitos anos. Agora vemos e sentimos que as coisas não são como pensávamos. Já vimos o BPN a cair; é natural que acreditemos que o BCP possa soçobrar.

                                              Vimos as manobras que homens como Jardim Gonçalves (e a sua troupe) e Oliveira e Costa - este então nem se fala - fizeram. Eram homens acima de qualquer suspeita.
                                              Estás a te esquecer do BPP e do "génio da gestão bancaria", João Rendeiro

                                              Comentário


                                                #83


                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Troglodita Ver Post
                                                  Claro que não. O problema é que toda a gente andou muito contente durante muitos anos. Agora vemos e sentimos que as coisas não são como pensávamos. Já vimos o BPN a cair; é natural que acreditemos que o BCP possa soçobrar.

                                                  Vimos as manobras que homens como Jardim Gonçalves (e a sua troupe) e Oliveira e Costa - este então nem se fala - fizeram. Eram homens acima de qualquer suspeita.

                                                  O BPN caiu mas penso que nenhum cliente sentiu consequências disso.

                                                  Oliveira e Costa fez gestão danosa.
                                                  Jardim Gonçalves parece ter aproveitado um regulador que gostava de ficar ficar sossegado no seu escritório para fazer negócios não permitidos (mas que não significa que fossem danosos para o banco).
                                                  E não esquecer que quando se deu o "ataque à presidência do BCP por parte do estado e outros concorrentes do banco", já não era Jardim Gonçalves o CEO à algum tempo...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                    O BPN caiu mas penso que nenhum cliente sentiu consequências disso.

                                                    Oliveira e Costa fez gestão danosa.
                                                    Jardim Gonçalves parece ter aproveitado um regulador que gostava de ficar ficar sossegado no seu escritório para fazer negócios não permitidos (mas que não significa que fossem danosos para o banco).
                                                    E não esquecer que quando se deu o "ataque à presidência do BCP por parte do estado e outros concorrentes do banco", já não era Jardim Gonçalves o CEO à algum tempo...
                                                    Quem sentiu as consequências da queda de BPN fomos, (ou melhor: vamos ser) todos nós. Oliveira e Costa fez gestão danosa e desonesta. Está muito bem preso. Jardim Gonçalves fez todo o tipo de tropelias, manipulou as cotações de acções do banco (eu perdi dinheiro com isso), actuou à margem da lei (empréstimos ao filho e aos amigos). Em suma: actuou criminosamente.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Troglodita Ver Post
                                                      Quem sentiu as consequências da queda de BPN fomos, (ou melhor: vamos ser) todos nós. Oliveira e Costa fez gestão danosa e desonesta. Está muito bem preso. Jardim Gonçalves fez todo o tipo de tropelias, manipulou as cotações de acções do banco (eu perdi dinheiro com isso), actuou à margem da lei (empréstimos ao filho e aos amigos). Em suma: actuou criminosamente.
                                                      O caso BPN é a demonstração que não vale a pena ficar em pânico por rumores que circulam (o pânico sim, é muito mais perigoso)

                                                      O principal crime que Jardim Gonçalves vez foi fazer mais ou menos aquilo que estão a tentar fazer agora ao BCP, tentar controlar o mercado.

                                                      Praticamente toda a gente que investiu na bolsa nos últimos anos a longo prazo está a perder dinheiro. É um risco inerente ao investimento.

                                                      O empréstimo a familiares foi um atropelo, sem dúvida, mas que ao menos já está pago.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                        O caso BPN é a demonstração que não vale a pena ficar em pânico por rumores que circulam (o pânico sim, é muito mais perigoso)

                                                        O principal crime que Jardim Gonçalves vez foi fazer mais ou menos aquilo que estão a tentar fazer agora ao BCP, tentar controlar o mercado.

                                                        Praticamente toda a gente que investiu na bolsa nos últimos anos a longo prazo está a perder dinheiro. É um risco inerente ao investimento.

                                                        O empréstimo a familiares foi um atropelo, sem dúvida, mas que ao menos já está pago.
                                                        Claro que o pânico é sempre perigosíssimo.

                                                        Penso que aquilo que o Jardim Gonçalves (e a sua troupe) fizeram foi gravíssimo e atrevo-me a dizer que a ideia foi manter as cotações artificialmente altas, com prejuízos claros para o mercado e para os investidores.

                                                        Quem tinha acções e foi apanhado com elas em carteira perdeu e está a perder muito dinheiro. Mas houve gente que apostou há uns anos atrás e vendeu a tempo e horas. Esses ganharam muito dinheiro. Mesmo no ano que passou foi possível ganhar dinheiro.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Vem aí o resultado dos testes de stress à banca e, oxalá eu me engane, acho que vamos ter surpresas desagradáveis. O downgrade de cinco bancos pela Fitch é um muito mau presságio e as últimas declarações de Ricardo Salgado parecem demonstrar muita ansiedade.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Os resultados dos testes de stress não era divulgados hoje ?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Eu olho para o Jardim Gonçalves como uma espécie de pau mandado.

                                                              Na divisão onde ele jogava as coisas não se processam da mesma forma que no mundo real. E então qd não se provém dum berço de ouro as coisas funcionam de uma forma muito particular. Todo o tipo que subiu+- a punho na vida e chega a lugares de topo deixa sempre para traz muitos favores por pagar.( contrariamente ao Salgado que nasce banqueiro e se pode dar ao luxo de dizer o q quer)


                                                              É claro que é fácil analizarem os casos friamente e concluírem que ele foi irresponsável. Contudo, eu não acredito que ele tenha tido alternativas e foi certamente forçado a fazer essas argoladas de que é acusado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X