Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Assistencia Me....sa da Sony Playstation

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por 407coupe Ver Post
    a meu ver, o que a lei especifica é que na aquisição de um produto, neste caso electrónico, deve ser dada uma garantia de 2 anos a esse mesmo produto, sendo que o vendedor ou entidade responsavel pela comercialização do produto é obrigada a prestar assistência, reparar ou em caso limite substituir o aparelho dentro desse prazo de garantia. penso que nao existe lei nenhuma que obrigue a prolongar garantia em caso de substituição de produto, pois o "contrato de garantia" é válido sobre a data de compra.
    Mas que parte do decreto lei que se tem falado aqui é que não entendeste?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
      Mas isto era uma festa.. daqui a pouco tínhamos garantia eterna dos produtos. Já temos a sorte de nos darem uma consola completamente nova e ainda queremos mais garantia?

      As marcas não podem ser a Santa Casa da Misericórdia.
      Obviamente que a garantia não reinicia na segunda troca.

      No máximo, um produto com 2 anos de garantia, pode ter 4 (no caso de avariar perto dos 2 anos, o novo tem mais 2, mas caso o novo avarie novamente, se derem novamente outro novo, esse não tem 2 anos de garantia novamente)

      Comentário


        #33
        Mas eles não são obrigados a dar-nos uma consola nova e dão-nos. É uma regalia. A probabilidade da nova avariar no restante período é menor do que se receber-mos a nossa antiga reparada e ainda queremos mais 2 anos de garantia? Realmente isto é uma festa. O tuga como sempre só vê as coisas como lhe convêm e lhe dão mais jeito.

        Vêm logo com "Assistência de mée... assistência disto e daquilo". Preferiam receber a consola antiga reparada? É isso?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por jts Ver Post
          Eu pessoalmente espero que assim seja. Mas vejo várias vezes várias empresas a anunciarem garantias de 6 meses e afins para produtos recondicionados... enfim, não faço ideia onde é que eles vão buscar as bases legais para isso.
          Nesse caso os produtos são vendidos no retalho como recondicionados/usados/wtv. Esses têm garantia de um ano, actualmente (exemplos Vodafone e TMN).

          A base legal é esta:

          Artigo5º
          2 — Tratando -se de coisa móvel usada, o prazo previsto
          no número anterior pode ser reduzido a um ano, por acordo
          das partes.


          Em caso de avaria, se o teu bem for reparado, a garantia não se estende. Se o teu bem for substituído por outro que não o que tu compraste, aí a garantia volta ao zero, como se fizesse um reset.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por jts Ver Post
            Aqui a questão aqui é uma... por uma questão de logística optimizada apenas, nos envios das PS3 para RMA, em vez da empresa estar a priorizar a reparação da própria consola enviada e devolver a mesma, esta é simplesmente adicionada ao parque de consolas a reparar, e ao cliente é enviada uma desse mesmo parque, já devidamente reparada e recondicionada.

            Ou seja, não enviam uma "nova". Enviam uma reparada, simplesmente não é a mesma unidade. Não sei se por ser assim a Sony se conseguirá fugir com o rabo à seringa.

            Até porque os 6 meses julgo virem daí. O produto reparado fica com uma garantia de 6 meses a partir da data de reparação, sem que isto revogue o período de garantia original, que continuará sempre válido.

            Eles nem deveriam ter trocado por uma reparada (reconstruida com peças já utilizadas) vinda não sei bem de onde com um problema que desconheço, como muitos sabem pode ter levado com uma quebra de corrente e danificado outros componentes da mesma e mais tarde dar o pifo.
            Já não sou o primeiro a ter problemas com a consola passados ano e meio, acredito bem que o problema seja da própria qualidade da consola (tempo de vida/utilização). Uns que usam com mais frequência pifam dentro da garantia, os que utilizam com menos frequência pifa depois da garantia.
            Um rapaz no fórum da PS oficial que tem exactamente o mesmo problema disseram-lhe que para usufruir da garantia de 2 anos teria de ter pago o arranjo quando ela avariou, o que é absolutamente surreal.
            Se eles queriam minimizar custo davam garantias ah peça substituída com as restantes peças utilizadas por mim.
            E ai sim aceitaria a garantia, novamente de 2 anos sobre essa peça.
            É assim, se eles não conseguiam arranjar a consola em tempo útil, deveriam ter dado uma nova, e não uma recuperada.
            Um produto avaria, se não tem arranjo é-lhe dado um novo, não é dado um com 2 anos de idade reparado.

            É suposto um produto novo durar 2 anos, ou não? Se não é, o produto nem deveria estar no mercado.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
              Mas eles não são obrigados a dar-nos uma consola nova e dão-nos. É uma regalia. A probabilidade da nova avariar no restante período é menor do que se receber-mos a nossa antiga reparada e ainda queremos mais 2 anos de garantia? Realmente isto é uma festa. O tuga como sempre só vê as coisas como lhe convêm e lhe dão mais jeito.

              Vêm logo com "Assistência de mée... assistência disto e daquilo". Preferiam receber a consola antiga reparada? É isso?
              Oh Rajá, não é "querer", é a lei. Está na lei, escarrapachado e claro. Se o consumidor tem este direito, porque razão ignora-lo?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                22 de Maio, i guess...
                Creio que como deves saber ( a não ser que esteja a fazer confusão), existe a vacatio legis da lei, podendo não entrar logo no dia seguinte à publicação.

                Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                O DL entrou em vigor em Junho de 2008 e a consola foi substituída em Outubro de 2008
                Não há dúvida que se aplica.
                O produto que te deram era novo? Embalado e selado? O papel tinha algumas condições?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                  Mas eles não são obrigados a dar-nos uma consola nova e dão-nos. É uma regalia. A probabilidade da nova avariar no restante período é menor do que se receber-mos a nossa antiga reparada e ainda queremos mais 2 anos de garantia? Realmente isto é uma festa. O tuga como sempre só vê as coisas como lhe convêm e lhe dão mais jeito.

                  Vêm logo com "Assistência de mée... assistência disto e daquilo". Preferiam receber a consola antiga reparada? É isso?
                  Já expliquei neste tópico como funciona a RMA da PS3. Eles mandam na mesma uma reparada... de alguém. O teu caso foi uma excepção.

                  Nalguns casos é muito chato porque um gajo manda para lá uma 60GB (4 portas USB, leitor de cartões, dá para jogos PS2) e eles dizem que só têm modelos mais recentes, que não têm nada dessas coisas.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                    Creio que como deves saber ( a não ser que esteja a fazer confusão), existe a vacatio legis da lei, podendo não entrar logo no dia seguinte à publicação.
                    Óbvio.... também sei isto:


                    Artigo 14.º
                    Entrada em vigor
                    1 — O presente diploma entra em vigor no dia seguinte
                    ao da sua publicação, sem prejuízo do disposto no n.º 2.


                    Comentário


                      #40
                      Aconteceu-me à pouco tempo isto com um Router NETGEAR comprado no El Corte Inglês.
                      Avariou ao fim de um ano, fui lá deixar o router para reparar, passado um mês telefonaram-me para ir buscar um novo em folha. Selado. (coisa que o primeiro que comprei nem estava).

                      Quando perguntei se ia ter novamente garantia de 2 anos disseram-me que não. Que nem sequer me davam uma factura nova.
                      Perguntei como é que fazia se tivesse algum problema pois o numero de série do novo router era obviamente diferente do que o que estava na factura e disseram-me para não me preocupar.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                        Mas eles não são obrigados a dar-nos uma consola nova e dão-nos. É uma regalia. A probabilidade da nova avariar no restante período é menor do que se receber-mos a nossa antiga reparada e ainda queremos mais 2 anos de garantia? Realmente isto é uma festa. O tuga como sempre só vê as coisas como lhe convêm e lhe dão mais jeito.

                        Vêm logo com "Assistência de mée... assistência disto e daquilo". Preferiam receber a consola antiga reparada? É isso?
                        O tuga (seja ele quem for, porque nunca somos nós) é sempre o mau da fita.
                        Para ires a correr pedir uma consola nova e mais 50 euros no dia a seguir a passarem os 30 dias da reparação do teu comando a lei já serve e é justificadíssima.
                        Também se costuma dizer que para o tuga "pimenta no c* dos outros é refresco"...
                        ;)

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                          Aconteceu-me à pouco tempo isto com um Router NETGEAR comprado no El Corte Inglês.
                          Avariou ao fim de um ano, fui lá deixar o router para reparar, passado um mês telefonaram-me para ir buscar um novo em folha. Selado. (coisa que o primeiro que comprei nem estava).

                          Quando perguntei se ia ter novamente garantia de 2 anos disseram-me que não. Que nem sequer me davam uma factura nova.
                          Perguntei como é que fazia se tivesse algum problema pois o numero de série do novo router era obviamente diferente do que o que estava na factura e disseram-me para não me preocupar.
                          Em suma, foste comido

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                            Creio que como deves saber ( a não ser que esteja a fazer confusão), existe a vacatio legis da lei, podendo não entrar logo no dia seguinte à publicação.



                            Não há dúvida que se aplica.
                            O produto que te deram era novo? Embalado e selado? O papel tinha algumas condições?
                            sim, embalada e selada, e além de que me foi entregue fora do prazo de 30 dias de reparação logo teriam obrigatoriamente que me enviar uma nova.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                              O tuga (seja ele quem for, porque nunca somos nós) é sempre o mau da fita.
                              Para ires a correr pedir uma consola nova e mais 50 euros no dia a seguir a passarem os 30 dias da reparação do teu comando a lei já serve e é justificadíssima.
                              Também se costuma dizer que para o tuga "pimenta no c* dos outros é refresco"...
                              ;)
                              Eu não pedi nada. Fui lá ao fim de 30 dias e pediram-me imensa desculpa porque iam ter que me dar uma PS3 nova..

                              Comentário


                                #45
                                Exposição por escrito para a Sony...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                  Em suma, foste comido
                                  Isso sei eu. Mas bem se lixaram porque eu tenho a certeza que me venderam um router recondicionado como sendo novo (garantia de 2 anos) e quem "inxou" o novo foi o El Corte Inglês e não a NETGEAR.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                    Eu não pedi nada. Fui lá ao fim de 30 dias e pediram-me imensa desculpa porque iam ter que me dar uma PS3 nova..
                                    Mas tu não és o tuga! Devias ter recusado gentilmente porque afinal de contas eles não são a santa casa.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                      Exposição por escrito para a Sony...
                                      Já seguiu, aguardo resposta a ver o que fazemos a seguir

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                        Mas tu não és o tuga! Devias ter recusado gentilmente porque afinal de contas eles não são a santa casa.
                                        Não. Fiquei todo contente com a consola nova, agora, não fico é chateado se não tiver direito a mais dois anos de garantia. Já muita sorte tive eu.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                          não fico é chateado se não tiver direito a mais dois anos de garantia. Já muita sorte tive eu.
                                          Fazes mal! É um direito que a lei te concede.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                            Não. Fiquei todo contente com a consola nova, agora, não fico é chateado se não tiver direito a mais dois anos de garantia. Já muita sorte tive eu.
                                            Esta faz lembrar aquela do aumento do preço da electricidade, anunciam que vai aumentar 15%, o pessoal fica todo lixado, depois anunciam que afinal vai ser de 8% e o pessoal fica todo contente, afinal não é assim tão mau.

                                            "Mas eles não são obrigados a dar-nos uma consola nova e dão-nos. É uma regalia. "

                                            Vêm logo com "Assistência de mée... assistência disto e daquilo". Preferiam receber a consola antiga reparada? É isso?"

                                            Não são obrigados? Caso não tenhas a tua consola reparada dentro de 30 dias ou devolvem a consola arranjada ou devolvem o dinheiro, se entregam o dinheiro muito possivelmente o cliente muda de marca, eles não querem isso a meu ver.
                                            Sim, preferia a minha reparada, assim sabia o que tinha nas mãos. Um exemplo: a minha mãe teve um problema no motor do carro ainda na garantia, quase a finalizar. Foi colocado um motor novo e foi dada garantia do motor de 2 anos.

                                            "A probabilidade da nova avariar no restante período é menor do que se receber-mos a nossa antiga reparada e ainda queremos mais 2 anos de garantia?"

                                            Deixa cá ver se entendi, se tiver uma consola com digamos 1 ano e 11 meses avariada, vem uma nova e a probabilidade desta avariar no restante período (1 mês) é menor? Sim... tem menos 1 ano e 11 meses de probabilidade de avariar. Pode avariar passado 2 meses, mas lá está já fui um felizardo ainda usufrui de mais 1 mês com a consola.


                                            " Realmente isto é uma festa. O tuga como sempre só vê as coisas como lhe convêm e lhe dão mais jeito. "

                                            Deves ser comerciante, ou então tens pais ricos

                                            Existem outras coisas muito engraçadas no manual da sony... uma está excelente, a garantia só é para quem compra a consola, se passado 1 mês venderem a consola o novo dono não tem garantia... haha... será que existe aqui qualquer ilegalidade? Será?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                              Mas tu não és o tuga! Devias ter recusado gentilmente porque afinal de contas eles não são a santa casa.
                                              mais veio todo contente com uma consola que não tem metade das caracteristicas da FAT ( so tem um disco maior ), que custa 1/3 do preço que custava a FAT ( pelo menos a minha ), e mais 50€ para gastar em imperial e tremoços, que maravilha

                                              Comentário


                                                #53
                                                Segundo informações de um amigo meu que já lhe avariou 2x a ps3, eles não dão uma nova. Eles dão uma que já foi arranjada de outro cliente. Mesmo para não dar os 2 anos de garantia.


                                                Dito por responsáveis da Playstation a ele...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                  Segundo informações de um amigo meu que já lhe avariou 2x a ps3, eles não dão uma nova. Eles dão uma que já foi arranjada de outro cliente. Mesmo para não dar os 2 anos de garantia.


                                                  Dito por responsáveis da Playstation a ele...
                                                  Mas a questão é que a lei não fala em "substituição por bem novo", fala em "substituição por bem sucedâneo", o que não é bem a mesma coisa

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                    Mas a questão é que a lei não fala em "substituição por bem novo", fala em "substituição por bem sucedâneo", o que não é bem a mesma coisa
                                                    Exactamente por isso não dão novo...

                                                    São as leis que temos.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                      Exactamente por isso não dão novo...

                                                      São as leis que temos.
                                                      Hmm sucedâneo -> sucedâneo - Wikcionário

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                        Exactamente por isso não dão novo...

                                                        São as leis que temos.

                                                        Não estás a perceber... a lei está feita para contrariar esses esquemas.
                                                        Foi alterada recentemente com esse propósito.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post

                                                          Não estás a perceber... a lei está feita para contrariar esses esquemas.
                                                          Foi alterada recentemente com esse propósito.
                                                          Mas repara que não é um esquema. A Sony repara e devolve consolas reparadas (o que, se tivermos a falar das mesmas, não aumenta a garantia).

                                                          Simplesmente devolve a consola do Sr. A ao Sr. B e a do Sr. B ao Sr. A. Por uma questão de logística. Neste caso o "esquema" põe-lhes em risco de ter que aumentar a garantia, quando normalmente não precisariam.

                                                          Mas sinceramente, com o departamento jurídico que aquilo deve ter, estou bastante seguro que ou eles conseguem "provar" legalmente que a consola que devolvem é a "mesma" ou já tinham parado com este método e simplesmente davam aos clientes as suas próprias consolas

                                                          Ou então estão-se a fiar na fraca justiça portuguesa ou nos brandos costumes dos clientes

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                                            Mas repara que não é um esquema. A Sony repara e devolve consolas reparadas (o que, se tivermos a falar das mesmas, não aumenta a garantia).

                                                            Simplesmente devolve a consola do Sr. A ao Sr. B e a do Sr. B ao Sr. A. Por uma questão de logística. Neste caso o "esquema" põe-lhes em risco de ter que aumentar a garantia, quando normalmente não precisariam.

                                                            Mas sinceramente, com o departamento jurídico que aquilo deve ter, estou bastante seguro que ou eles conseguem "provar" legalmente que a consola que devolvem é a "mesma" ou já tinham parado com este método e simplesmente davam aos clientes as suas próprias consolas

                                                            Ou então estão-se a fiar na fraca justiça portuguesa ou nos brandos costumes dos clientes
                                                            Não tou a falar no caso da Sony em geral, eu sei que logisticamente faz todo o sentido que assim seja, mas havendo o caso de empresas que possam fazer isso propositadamente, a lei já vem prever e evitar esses casos.


                                                            E duvido que o departamento jurídico consiga provar que a consola com o nº de série AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA seja a mesma consola com o nº de série BBBBBBBBBBBBBBB.... há gente habilidosa, mas que não faz magia para além disso, sai mais barato para a SONY dar mais dois anos de garantia que andar em tribunais a torto e a direito.



                                                            E a lei que temos é semelhante em toda a Europa, não é propriamente uma invenção portuguesa.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              cheira-me que se estão a fiar na justiça porque já se sabe que ninguém vai "até ao fim" por uma questão destas...

                                                              qto muito, se aparecer um cliente mais chato da-se um rebuçado a esse cliente e pronto...
                                                              fica mais barato de qq forma...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X