Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - cão com perna despedaçada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Se quiserem logo à noite posso tentar pôr fotografias da pata (tirei com o telemóvel), mas aviso já que é preciso estômago, não é um espetaculo agradável.

    Terei é que perceber como é que passo fotografias do telemóvel para o computador.
    O primeiro veterinário que o viu, não disse nada sobre a amputação,...só o vet do canil, deve ser coincidência.
    Os vets do canis, na sua maior parte só sabem dar a injecção letal, nem betadine é colocado nos animais. Há animais que estão nos canis, com pernas desgfeitas mais de 15 dias sem ninguém lhes tocar, são estes veterinários que querem que acredite em diagnósticos?


    V7, eu quando fiz os comentários não foi no sentido de te ofender,...mas custou-me que não tivesses esperado mais um pouco. A minha vet, foi buscar uma cadela que estava há imenso tempo no canil com uma perna esmigalhada. Era uma cadela pastora alemã, que está com a sua assistente. Esteve no canil mais de 15 dias nesse estado, e aí teve que ter a perna amputada,...portanto não acredito que este caso seja pior. Posso dizer que é uma cadela que dá a vida por quem ficou com ela, ninguém se pode aproximar da dona, e tem 3 patas.

    Acontece muitas vezes que animais destes com raça, se são cachorros fogem e se tem donos que não estão muito habituados a ter cães tem problemas em encontrá-los, assim como saberem quais as diligências, muitas vezes ficam só por andarem a pé a tentar encontrá-los, quanto tem que se fazer muito mais que isso.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
      Vais-me dizer que tens um Yorkshire como cão de guarda queres ver ?
      Conheço quem tem um yorkshire terrier e é um optimo cão de guarda, ninguem se chega á porta sem ele dar sinal e avisar os seus donos.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por mago Ver Post
        Sou um defensor dos animais e como tal acho que fizeste mal ires a um canil municipal,é lá que são muitos deles abatidos.
        E pra mais não se abate um animal só por ter a pata desfeita,isso amputado e ficava bom.
        Que raio de veterinário abate um animal só por ter a pata desfeita,enfim pensaram que tinham que ficar com ele e o tratarem por isso fizeram isso.
        Em qualquer situação que vos aconteça com os animais nunca levem os bicharocos para um canil,só em ultimo caso.
        Antes isso do que o ter deixado lá a sofrer.

        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
        Como é que alguém atropela um cão o deixa nesse estado e não procura levá-lo a um veterinário ?

        Estas cenas tiram-me mesmo do sério...
        É vulgar. O meu foi apanhado assim (depois de abandonado, atropelado e deixado no meio da estrada)... Por acaso esse artista, quando descobriu que eu o tinha recolhido e tratado o cão, veio-me pedir dinheiro para a reparação do carro. Ganda maluco! lol
        Editado pela última vez por Jbranco; 07 September 2010, 13:01.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Uau! Soad, o psicólogo... tipo Dr. Doolittle, mas também para pessoas! Agora até já sabes o que eu sei ou não sobre cães.
          Lino, antes de mais, tenho que dizer que o rui tem razão. Eu tenho uma pastor alemã num apartamento, não é que nós quizéssemos a cadela, porque não estava nos planos, mas quem a tinha, não sabia das responsabilidades, acabámos por ficar com ela, num apartamento. Iríamos dar a cadela só porque vivemos num apartamento? Nem pensar. Se ela é infeliz? Como o Rot do rui, acho que se a cadela não é feliz, o rex da sic ao pé dela é um menino, porque a minha cadela dava para uma actriz e pêras.

          Não sou criador de cães, mas sei como cuidar deles, e gatos também. Sei ver quando estão felizes e quando não estão. E para terminar, já que este tópico não é para discutir apartamentos vs vivendas.
          Os cães são felizes quando bem tratados. Agora se vivem num apartamento ou numa moradia é igual.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
            Seria um cão com 3 patas:

            YouTube - Three Legged Dog!

            Também mandavas abater este?

            Ainda há outros que só têm duas, vê bem:

            YouTube - Amazing Two Legged Dog

            Este então para além de abatido, devia ser também incinerado.

            É claro que entregando o cão ao canil municipal, só se podia esperar este fim.
            Não me estás a dar novidade nenhuma. Tenho um cão com 13 anos que é tripé desde os 4, vítima de atropelamento, e tripé da pata da frente, que é pior que a de trás.

            Esse cão com 2 patas, já conheço há bastante tempo, e acho uma crueldade se queres que te seja sincera, porque o que estão a fazer à coluna vertebral desse animal, é cruel, mas não vou aqui discutir isso.

            Além do mais, tal como disse o Silver, aqui ninguém VIU o estado do animal, e avaliando apenas pela descrição, o problema vai bem além de uma "simples pata"...

            E agora eu, a má da fita, pergunto:

            - Quem se comprometia a ficar com o cão para o pós operatório?
            - Quem pagava as despesas astronómicas que envolveriam o tratamento deste animal?
            - Quem o adoptava? Ou iria ficar eternamente numa associação?
            - Quem se oferece para ir diariamente e depois semanalmente ao veterinário para tratar do animal?

            É tudo muito lindo quando é com os outros...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Ninguém tirando o v7 e o veterinário viu o estado do cão.

              Mas já vários sabem que dava para salvar o animal amputando a pata!

              A internet está mesmo avançada. Consegue-se dar um diagnóstico sem ver o animal, nem saber absolutamente nada!

              Eu acho que o V7 me entendeu,...tanto mais que não me disse nada, ele sabe que gosto dele e o aprecio,...se não o sabe fica a saber.

              Mas também sou muito sincera,...penso que não o ofendi.

              Acho que a decisão que ele tomou devia ser a última, podia ter esperado um pouco, podia antes ser colocado um apelo urgente em sites de animais. Eu conheço pessoalmente a DT da UZ, podiamos ter-lhe feito um apelo. Eu sei que ela tem neste momento a UZ cheia,...mas há casos e casos.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                Como é que alguém atropela um cão o deixa nesse estado e não procura levá-lo a um veterinário ?

                Estas cenas tiram-me mesmo do sério...
                Há quem tenha a coragem, como eu já vi à minha frente, de se desviar propositadamente para a berma da estrada para passar por cima de um gato vivo e bom de saúde que estava deitado a apanhar sol. Desde que vi isto, já nada me espanta quando diz respeito à maldade do ser humano.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por mago Ver Post
                  Sou um defensor dos animais e como tal acho que fizeste mal ires a um canil municipal,é lá que são muitos deles abatidos.
                  E pra mais não se abate um animal só por ter a pata desfeita,isso amputado e ficava bom.
                  Que raio de veterinário abate um animal só por ter a pata desfeita,enfim pensaram que tinham que ficar com ele e o tratarem por isso fizeram isso.
                  Em qualquer situação que vos aconteça com os animais nunca levem os bicharocos para um canil,só em ultimo caso.
                  Também estavas lá?

                  Afinal estavam lá 4 ou 5 utilizadores do AH!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Também estavas lá?

                    Afinal estavam lá 4 ou 5 utilizadores do AH!

                    Continuas nessa cruzada !

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                      Não me estás a dar novidade nenhuma. Tenho um cão com 13 anos que é tripé desde os 4, vítima de atropelamento, e tripé da pata da frente, que é pior que a de trás.

                      Esse cão com 2 patas, já conheço há bastante tempo, e acho uma crueldade se queres que te seja sincera, porque o que estão a fazer à coluna vertebral desse animal, é cruel, mas não vou aqui discutir isso.

                      Além do mais, tal como disse o Silver, aqui ninguém VIU o estado do animal, e avaliando apenas pela descrição, o problema vai bem além de uma "simples pata"...

                      E agora eu, a má da fita, pergunto:

                      - Quem se comprometia a ficar com o cão para o pós operatório?
                      - Quem pagava as despesas astronómicas que envolveriam o tratamento deste animal?
                      - Quem o adoptava? Ou iria ficar eternamente numa associação?
                      - Quem se oferece para ir diariamente e depois semanalmente ao veterinário para tratar do animal?

                      É tudo muito lindo quando é com os outros...
                      Subscrevo.

                      As pessoas não têm noção dos custos envolvidos. A minha cadela ficou com poucas mazelas (apenas ficou com um pequeno problema nos quartos traseiros e várias cicatrizes) mas não foi barato.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                        Continuas nessa cruzada !
                        E vou continuar.

                        Eu não comento o que não sei, quando mais fazer juízos sobre outras pessoas (v7 e vet) sem ter mais dados.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                          E agora eu, a má da fita, pergunto:

                          - Quem se comprometia a ficar com o cão para o pós operatório?
                          - Quem pagava as despesas astronómicas que envolveriam o tratamento deste animal?
                          - Quem o adoptava? Ou iria ficar eternamente numa associação?
                          - Quem se oferece para ir diariamente e depois semanalmente ao veterinário para tratar do animal?

                          É tudo muito lindo quando é com os outros...
                          Pois acalmemos a nossa consciência,...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            E vou continuar.

                            Eu não comento o que não sei, quando mais fazer juízos sobre outras pessoas (v7 e vet) sem ter mais dados.
                            Muito teriam lá deixado o cão, o que é bem pior. Acho que criticar o v7 não faz sentido.

                            Comentário


                              #74
                              Realmente é incrível como é que podem afirmar que o cão ficava bom se a pata fosse amputada, sem terem visto o animal.
                              Acho que o v7 fez o que podia e não era obrigado a mais, a maioria das pessoas, pura e simplesmente, deixaria o animal a definhar na rua.

                              Aos indignados, porque é que não se ofereceram prontamente para ir buscar o animal, tratá-lo e ficar com ele?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                                Pois acalmemos a nossa consciência,...
                                Não é isso.

                                Comentário


                                  #76
                                  bastava que a gangrena já estivesse muito avançada para que o cão mesmo amputado viesse a ter problemas e sofrer desnecessariamente.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    Não é isso.
                                    É sim JBranco.

                                    Vamos lá a esclarescer o que penso.

                                    A solução para o animal até poderia só ter sido esta que o V7 encontrou, no entanto acho que poderiam ter sido tentadas outras alternativas primeiro e só depois destas é que seria essa a escolhida. O V7 postou criou o tópico há 3 horas, um problema destes não se resolve em 3 horas.
                                    Eu podia não conseguir, mas sabe que numa situação destas não deixaria de o ajudar,...

                                    Quanto aos gastos, em sites de animais, já se tem gastos verbas enormes, em que os forunistas fazem uma vaquinha para salvar um animal, acredito que várias soluções podem ser postas na mesa. Agora isso dá trabalho,...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                      Antes isso do que o ter deixado lá a sofrer.

                                      É vulgar. O meu foi apanhado assim (depois de abandonado, atropelado e deixado no meio da estrada)... Por acaso esse artista, quando descobriu que eu o tinha recolhido e tratado o cão, veio-me pedir dinheiro para a reparação do carro. Ganda maluco! lol
                                      Eu pagava-lhe de bom grado o tratamento hospitalar

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                        Realmente é incrível como é que podem afirmar que o cão ficava bom se a pata fosse amputada, sem terem visto o animal.
                                        Acho que o v7 fez o que podia e não era obrigado a mais, a maioria das pessoas, pura e simplesmente, deixaria o animal a definhar na rua.

                                        Aos indignados, porque é que não se ofereceram prontamente para ir buscar o animal, tratá-lo e ficar com ele?

                                        O facto de os outros serem piores, não justifica a nossa accão mediana. A medida da nossa obrigação está na nossa consciencia,...
                                        Ninguém está aqui indignado como V7 ou a atacá-lo, agora as pessoas de uma forma civilizada, podem ter opiniões diferentes,...ou não?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Assim como ninguém leva um carro à sucata quando tem um furo no pneu, também não se deve levar um animal ao canila a.k.a. matadouro municipal para ser tratado. Até podia nem haver salvação para o pobre animal, mas num canil não se perde tempo a avaliar o estado de saúde, como se pode ver por este tópico, partiram logo para a injecção e pronto, problema resolvido.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                            Eu pagava-lhe de bom grado o tratamento hospitalar
                                            eu não. Tenho 3 cadelas e sei bem o que a casa gasta em consultas simples quanto mais numa operação deste tipo.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              O veterinário disse que era de raça indeterminada e teria perto de 1 ano.

                                              Era cão para uns 12/15 kg talvez, ou seja relativamente pequeno.

                                              Foi encontrado perto de S. Domingos de Rana / Carcavelos.

                                              Eles verificaram que não tinha chip.

                                              Á minha frente deram-lhe a injecção para dormir.

                                              A perna estava péssima e os ferimentos vinham até ao ombro, a pata (parte que poisa no chão) já não existia, provavelmente ele teria uma infecção grave.
                                              Se foi a melhor e única solução viável (€€€), então nada a fazer.

                                              Tive um cão que foi atropelado, a culpa foi do dono que o deixou solto, o carro nem parou, após o ter deixado no veternário, tive de deixar no imediato 50€ e durante 1 semana que lá esteve, larguei 600€ e era preciso 2000€ para a operação, o cão nunca ficaria a 100%, mas o que pesou mais não só foi o dinheiro que iria gastar, como a vida com ele mudaria muito, tinha de lhe dar muito mais atenção e não dava.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                eu não. Tenho 3 cadelas e sei bem o que a casa gasta em consultas simples quanto mais numa operação deste tipo.
                                                Ao gajo que teve a lata de ir pedir dinheiro depois de ter atropelado o cão e seguido

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                                                  É sim JBranco.

                                                  Vamos lá a esclarescer o que penso.

                                                  A solução para o animal até poderia só ter sido esta que o V7 encontrou, no entanto acho que poderiam ter sido tentadas outras alternativas primeiro e só depois destas é que seria essa a escolhida. O V7 postou criou o tópico há 3 horas, um problema destes não se resolve em 3 horas.
                                                  Eu podia não conseguir, mas sabe que numa situação destas não deixaria de o ajudar,...

                                                  Quanto aos gastos, em sites de animais, já se tem gastos verbas enormes, em que os forunistas fazem uma vaquinha para salvar um animal, acredito que várias soluções podem ser postas na mesa. Agora isso dá trabalho,...
                                                  Até poderás ter razão, mas dados os condicionalismos de tempo, espaço, etc. a minha linha de actuação foi tentar resolver rapidamente a situação.

                                                  Tanto a 1ª pessoa que viu o cão (pessoa do canil) como o veterinário ficaram impressionados com aquilo. Ora eu admito que eles vejam muita coisa desagradável, mas mesmo assim, a este nivel não deve ser vulgar.

                                                  Depois o veterinário pareceu-me uma pessoa que gostava de animais e não um carniceiro. A decisão não me pareceu tomada de ânimo leve e enquanto estive lá e falava comigo acariciou sempre o cão.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    E que tipo de fundos é que os canis municipais recebem, alguém sabe?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Aqui vão as fotos, não as recomendo a quem seja mais impressionável

                                                      http://a.imageshack.us/img840/5046/foto0087n.jpg

                                                      http://a.imageshack.us/img530/9692/foto0088a.jpg

                                                      http://a.imageshack.us/img16/4512/foto0089p.jpg

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                        Assim como ninguém leva um carro à sucata quando tem um furo no pneu, também não se deve levar um animal ao canila a.k.a. matadouro municipal para ser tratado. Até podia nem haver salvação para o pobre animal, mas num canil não se perde tempo a avaliar o estado de saúde, como se pode ver por este tópico, partiram logo para a injecção e pronto, problema resolvido.
                                                        1º tens de ver o carro para saber que só tem um furo...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Vi as fotos. Não me parece que o caozito tivesse hipótese de salvamento. Se a infecção já tivesse passado para a corrente sanguínea, chapeu..

                                                          O que esse caozinho deve ter sofrido. Provavelmente se não fosse o V7 andaria assim até morrer de septicemia, em agonia.

                                                          Parabéns pela atitude.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            O meu lado humanista acabou de sair porta fora...
                                                            O que eu fazia ao gajo responsável por isso...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              v7 fizeste mais do que muitos fariam.

                                                              Custou-me imenso ver essas imagens.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X