Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - cão com perna despedaçada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vi as fotos.. que horror
    Ainda bem que não o ignoraste e o deixaste a sofrer, ao abandono. Tiveste a melhor atitude e dou-te os parabéns por isso !
    Înfelizmente sei que não é fácil mandar abater um animal..

    Comentário


      Parabéns V7. Foste muito corajoso. São estas coisas que ainda me fazem acreditar em alguns humanos.

      Ao dono que o deixou assim a sofrer, merecia 10 vezes mais. Que a consciência dele não tivesse um minuto de sossego (o pior é que não tem consciência).

      Quando houver casos de animais em perigo façam um peditório aqui que eu ajudo, se cada um contribuir com 5 € que seja, pode-se fazer alguma coisa.

      O dono devia ser chamado à justiça por abandono de animal e ainda por cima neste estado.

      O que este pobrezinho deve ter sofrido. Isto é daqueles casos em que se eu soubesse quem era o dono e o visse nesse estado à beira de uma valeta ainda lhe dava um pontapé na cara.

      Irra, sou mesmo uma pessoa má !

      Comentário


        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
        afinal parece que mais pessoas viram mas so o v7 agiu, e ainda se critica???
        O V7 acredito que entendeu os meus post, o Bruno de certeza que não percebeu.
        Já expliquei várias vezes a minha posição, que tem um ponto de vista diferente da V7, para ele a solução que encontrou foi a melhor solução que encontrou no momento. Os meus posts não tem o sentido de crítica ao V7, nem de visar o V7. Os meus post têm como objectivo o Cão, não o V7, o centro da minha atenção é o cão, não o V7.
        O defender uma situação relativamente ao cão não tem nada com o V7, que concerteza fez o melhor que conseguia.

        A questão aqui não é o V7 é o cão!!
        Editado pela última vez por MariaHelena; 08 September 2010, 11:31.

        Comentário


          Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
          O V7 acredito que entendeu os meus post, o Bruno de certeza que não percebeu.
          Já expliquei várias vezes a minha posição, que tem um ponto de vista diferente da V7, para ele a solução que encontrou foi a melhor solução que encontrou no momento. Os meus posts não tem o sentido de crítica ao V7, nem de visar o V7. Os meus post têm como objectivo o Cão, não o V7, o centro da minha atenção é o cão, não o V7.
          O defender uma situação relativamente ao cão não tem nada com o V7, que concerteza fez o melhor que conseguia.

          A questão aqui não é o V7 é o cão!!
          Cão, v7, cão , v7, cão, v7, cão, v7...

          Acho que estas a bater na mesma tecla não muda o destino que o cão teve.

          E se conforme já disseste...outras pessoas sabiam deste cão, a tua preocupação já não devia ser o cão...mas sim essa cambada que sabia mas que não mexeu uma palha.
          Editado pela última vez por RuiSoad; 08 September 2010, 11:44.

          Comentário


            A preocupação era o cão, mas o V7 é que se preocupou e arranjou em tempo util o que lhe pareceu a ele e o vet a melhor solução, e ainda é criticado.

            Falar agora é bonito.

            Rui: se fores lá ao outro forum, verás que as novidades não são novidades. Afinal foi uma colega do V7 que assistiu á recolha do cão.
            O que é referido é o cão ter sido abandonado dentro da "quinta" penso que seja o local de trabalho do V7.
            De resto estive a ler e não vi ninguém a criticar a atitude tomada.

            Comentário


              Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
              A preocupação era o cão, mas o V7 é que se preocupou e arranjou em tempo util o que lhe pareceu a ele e o vet a melhor solução, e ainda é criticado.

              Falar agora é bonito.

              Rui: se fores lá ao outro forum, verás que as novidades não são novidades. Afinal foi uma colega do V7 que assistiu á recolha do cão.
              O que é referido é o cão ter sido abandonado dentro da "quinta" penso que seja o local de trabalho do V7.
              De resto estive a ler e não vi ninguém a criticar a atitude tomada.
              Eu não fui ao outro fórum...mas ao ler o que a MariaHelena disse fazendo quotes do outro fórum realmente é um bocado como mandar para o ar e agora interpretem como quiserem.

              A atitude do v7 é louvar...ponto final.

              Comentário


                v7, parabéns e obrigado, fizeste algo que a maior parte das pessoas não faria!
                Ao menos o cãozinho não sofreu mais!

                Comentário


                  também acho que foste muito humano, parabéns!
                  mais vale assim que o cao continuar na rua a definhar...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                    A preocupação era o cão, mas o V7 é que se preocupou e arranjou em tempo util o que lhe pareceu a ele e o vet a melhor solução, e ainda é criticado.

                    Falar agora é bonito.

                    Rui: se fores lá ao outro forum, verás que as novidades não são novidades. Afinal foi uma colega do V7 que assistiu á recolha do cão.
                    O que é referido é o cão ter sido abandonado dentro da "quinta" penso que seja o local de trabalho do V7.
                    De resto estive a ler e não vi ninguém a criticar a atitude tomada.
                    Tentando por um ponto final neste tópico, sim a pessoa que participou no outro tópico é minha colaboradora, foi ela que transportou o cão ao colo desde o sitio onte foi encontrado e depois participou activamente na solução ligando para vários sitios, aliás fizemo-lo os 2, em separado, mas os 2 e chegámos ao que nos pareceu ser a melhor solução.

                    Compreendo alguma sensação de impotência da Maria Helena, mas de facto não me parece que houvesse uma solução melhor.

                    Creio que o motivo que levou a que este tópico tenha sido aberto, que foi um pedido de ajuda para uma situação concreta, deixou de existir pelo que não vejo razão para se alimentar mais este tópico.

                    Mais uma vez obrigado às muitas manifestações de apoio e solidariedade.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Tentando por um ponto final neste tópico, sim a pessoa que participou no outro tópico é minha colaboradora, foi ela que transportou o cão ao colo desde o sitio onte foi encontrado e depois participou activamente na solução ligando para vários sitios, aliás fizemo-lo os 2, em separado, mas os 2 e chegámos ao que nos pareceu ser a melhor solução.

                      Compreendo alguma sensação de impotência da Maria Helena, mas de facto não me parece que houvesse uma solução melhor.

                      Creio que o motivo que levou a que este tópico tenha sido aberto, que foi um pedido de ajuda para uma situação concreta, deixou de existir pelo que não vejo razão para se alimentar mais este tópico.

                      Mais uma vez obrigado às muitas manifestações de apoio e solidariedade.
                      Aaaahhhh Então a colaboradora anda a "trabalhar" para um fórum concorrente

                      Tá explicado!

                      Comentário


                        N era minha intenção participar neste tópico até pq n podia fazer nada p/ ajudar o v7.
                        Agora criticar a pessoa q disponibilizou o seu tempo e dinheiro p/ ajudar o melhor q sabia e podia é q n!

                        @MariaHelena, o seu post pode ter tido a melhor das intenções mas, o q me ficou na ideia qd o li foi q no outro fórum, alguém tinha visto desde o início e «nada» tinha feito...
                        Admito q a 1ª coisa q me veio qd li o quote foi: "Quer dizer, falam q está mal em abater o animal e no fim, alguém viu e n se faz nada... q ricos amigos dos animais, sim Sr."
                        Agora q isso está esclarecido, o animal infelizmente abatido e a situação teve o desfecho mais duro... deixo à consideração da Mod/Admin o fecho deste tópico antes q alguém começe a coleccionar cartões vermelhos.


                        Qt ao v7 deixo aqui o meu agradecimento pela ajuda prestada.


                        Edd

                        Comentário


                          v7 os meus parabens pela atitude
                          Isto de ser "veterinario de bancada" é muito bonito, mas dadas as circunstancias foi a atitude mais correcta e racional!

                          PS: não é qualquer um que pode sair do local de trabalho para ir com um cão que acabou de encontrar na rua ao veterinário...e ainda para mais suportando todos os custos associados

                          Comentário


                            Aproveito este tópico porque há duas noites apareceu à porta do meu prédio um cão que, pelo olhar triste e de quem pede carinho, foi certamente abandonado.

                            Por acaso não há por aqui ninguém na zona de Barcarena / Massamá ou arredores que tenha condições para adoptar um amigo? É que no meu apartamento é impensável...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                              Aproveito este tópico porque há duas noites apareceu à porta do meu prédio um cão que, pelo olhar triste e de quem pede carinho, foi certamente abandonado.

                              Por acaso não há por aqui ninguém na zona de Barcarena / Massamá ou arredores que tenha condições para adoptar um amigo? É que no meu apartamento é impensável...

                              É Cachorro ?

                              Posso tentar ver se sei de alguém, sou dessa zona portanto posso perguntar.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                É Cachorro ?

                                Posso tentar ver se sei de alguém, sou dessa zona portanto posso perguntar.
                                Isso seria óptimo.

                                Pode até ser novo, mas é grande. Logo quando chegar a casa posso tirar uma foto e ponho aqui.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                  N era minha intenção participar neste tópico até pq n podia fazer nada p/ ajudar o v7.
                                  Agora criticar a pessoa q disponibilizou o seu tempo e dinheiro p/ ajudar o melhor q sabia e podia é q n!

                                  @MariaHelena, o seu post pode ter tido a melhor das intenções mas, o q me ficou na ideia qd o li foi q no outro fórum, alguém tinha visto desde o início e «nada» tinha feito...
                                  Admito q a 1ª coisa q me veio qd li o quote foi: "Quer dizer, falam q está mal em abater o animal e no fim, alguém viu e n se faz nada... q ricos amigos dos animais, sim Sr."
                                  Agora q isso está esclarecido, o animal infelizmente abatido e a situação teve o desfecho mais duro... deixo à consideração da Mod/Admin o fecho deste tópico antes q alguém começe a coleccionar cartões vermelhos.


                                  Qt ao v7 deixo aqui o meu agradecimento pela ajuda prestada.


                                  Edd

                                  Eddy, não faz sentido haver penalizações, porque não vejo onde os atritos possam começar, porque não fazem sentido .
                                  O v7 fez o que podia, e jamais pode ser criticado por isso. Tomara que muitos tivessem um terço da atitude que ele teve.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                    Aproveito este tópico porque há duas noites apareceu à porta do meu prédio um cão que, pelo olhar triste e de quem pede carinho, foi certamente abandonado.

                                    Por acaso não há por aqui ninguém na zona de Barcarena / Massamá ou arredores que tenha condições para adoptar um amigo? É que no meu apartamento é impensável...
                                    RAD, neste momento estás com o cão? Tira umas fotos favoráveis do cão, faz um cartaz, e vê se podes coloca-lo no veterinário da tua zona. Vai aos diversos fóruns de animais. Há sempre alguém que o possa adoptar.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                      Isso seria óptimo.

                                      Pode até ser novo, mas é grande. Logo quando chegar a casa posso tirar uma foto e ponho aqui.
                                      Humm se é grande é complicado. Mas posta foto, logo se vê.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                        Eddy, não faz sentido haver penalizações, porque não vejo onde os atritos possam começar, porque não fazem sentido .
                                        O v7 fez o que podia, e jamais pode ser criticado por isso. Tomara que muitos tivessem um terço da atitude que ele teve.
                                        Já n faz sentido mas, olha q vi o ânimos a exaltarem-se um pouco!

                                        Assim como já n faz sentido este tópico existir "per si" uma vez q há outro(s) tópico(s) sobre animais...

                                        Qt à atitude do v7, n tenho nada a criticar, apenas de louvar, ainda q o desfecho n tenha sido o melhor!


                                        Edd

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                          Aproveito este tópico porque há duas noites apareceu à porta do meu prédio um cão que, pelo olhar triste e de quem pede carinho, foi certamente abandonado.

                                          Por acaso não há por aqui ninguém na zona de Barcarena / Massamá ou arredores que tenha condições para adoptar um amigo? É que no meu apartamento é impensável...
                                          RAD, siga mais ou menos estas directrizes, e pode ser que consiga:

                                          Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                                          Os passos a dar quando aparece uma situação a que não conseguimos virar a cara.

                                          1º Tirar fotos ao animal que o valorize.

                                          2º Fazer um texto explícito, aliciante,...mas verdadeiro.

                                          3ª Colocar no site adopta-me. Neste site ao colocarmos a foto e o texto imediatamente fica feito um cartaz que podemos imprimir e colocar em vários sítios (vets, cafés, padaria etc).

                                          4º Abrir tópicos em sites de animais e sem ser de animais. A divulgação por um maior número de pessoas é essencial. Fazer um email com o cartaz com o texto e fotos. Pedir para ser divulgado por email e pedir igualmente para ser distribuído o cartaz.

                                          5º Manter a situação actualizada e não ter medo de ser chata,...

                                          6º Não desistir, nem desanimar,...
                                          Tomo a liberdade de sugerir que faça apelo com fotos em:


                                          www.adopta-me.org.

                                          ARCA DE NO :: A comunidade dos animais de estimao

                                          .oo. .F.E.L.I.N.U.S. .oo. Para gente que gosta de gatos e não só...

                                          www.agalgarve.com

                                          adopcaodosanimais@gmail.com

                                          Ofertas e Trocas Animais

                                          catishblogs@sapo.pt - Catish ou coisas de Gato

                                          campanha.esterilizacao@gmail.com

                                          projectoear@gmail.com

                                          PET Jornal - Anúncios gratuitos de animais para adopção

                                          No site www.adopta-me.org ao colocar a foto e o texto, fica em forma de cartaz, podendo fazer a divulgação se o imprimir.

                                          Se precisar de ajuda, para organizar e fazer a divulgação poderei colaborar.

                                          Pode ainda colocar aqui no fórum neste tópico:

                                          http://forum.autohoje.com/off-topic/...e-animais.html
                                          Editado pela última vez por MariaHelena; 10 September 2010, 12:40.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X