Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - cão com perna despedaçada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Tendo ele peitoral, acredito que teria eventualmente dono, ou foi abandonado...

    Comentário


      #92
      Já abri um tópico na Arca, para ver se ele teria dono,... ou alguém sabe deste cão. Acredito que se teria perdido, tinha peitoral,...

      Verificar tpico - Co atropelado,...algum conhece este co

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
        Tendo ele peitoral, acredito que teria eventualmente dono, ou foi abandonado...
        Ou foi abandonado pelo dono ou por quem o atropelou.

        De realçar que também havia uma ferida no peito por cima da perna, que até se vê +/- na última fotografia

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
          Tendo ele peitoral, acredito que teria eventualmente dono, ou foi abandonado...

          Ou foi atropelado e perdeu-se....

          Comentário


            #95
            Eu deixava a cara do gajo que fez isso...no mesmo estado ou pior...e depois ia-me embora.

            v7, deixo-te o meu apreço pessoal pelo teu acto...não é qualquer um que pega num cão com uma ferida nesse estado, nem tão pouco presta auxilio da forma que prestaste.

            Comentário


              #96
              V7, depois de ver as fotos, acho que fizeste a opção mais acertada. Por mais que nos custe, há decisões que devem ser tomadas.
              Estou contigo

              Comentário


                #97
                Acredito que o V7 fez o que devia ser feito....

                Eu no mes passado tive um desgosto com um gato que ali apareceu que alimentava ha mais de 1ano e era gato de exterior. o gato estava "bom" e um dia apanhei-o doente super desidratado e fraco, levei-o rapidamente ao vet e´pensei que ia ser um gato de casa apartir dai mas as analizes mostraram varias infecções e doenças felinas cronicas e outras complicações, ate podia ficar tratato e durar uns dias ou meses, mas foi colocado a "dormir" e teve de ser assim.... nao é injusto de forçar um animal a sofrer.

                Mas custou-me imenso ter de tomar esta decisão e ainda me custa chegar ao portao e nao estar esse gato á minha espera.

                Comentário


                  #98
                  Dou-te os parabéns v7, pois apesar das críticas que já li por aqui, não te conformaste com a situação e agiste. Fizeste mais que muitos fariam.

                  Não saberemos qual era a facilidade daquele animal ter a sorte de encontrar um dono. Ao que vi por aqui haveriam alguns que não se importavam nada de ter um cão de 3 patas, mas verdade seja dita, já ouvi tantas histórias de abandonos por coisas menos graves que cada vez acredito menos em adopções de animais assim. Se calhar era um animal que após recuperado iria ficar eternamente dentro de uma gaiola à espera de alguma alma que o acolhesse.

                  Assim acaba-se o sofrimento do animal e o v7 ajudou-o a ter um final de vida digna.

                  PS: parece que o cão foi vítima de atropelamento... custa-me a acreditar que alguem faça isto a algum animal e que não tenha um pingo de consciência de o ajudar....

                  Comentário


                    #99
                    Isto de se falar antes do tempo, costuma dar mau resultado. Por vezes não é apenas uma perna amputada que resolve o problema.

                    Tal como disse neste tópico, seria uma decisão a ser tomada rapidamente, antes que a infecção alastrasse, o que parece ser o caso. E sendo assim,acredito que tenha sido o melhor desfecho! Ao menos o pobre animal não está a sofrer, e nem imagino o que ele não passou até ter sido encontrado

                    E há que dar os parabéns pela atitude do v7 ao não ter virado costas. Eu também não virava.

                    Comentário


                      Pois a mim as fotos não me impressionaram,...não que não sejam horríveis,...mas já vi pior,...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                        Pois a mim as fotos não me impressionaram,...não que não sejam horríveis,...mas já vi pior,...
                        Nem as abri, coisas com ossos não são para mim.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                          Nem as abri, coisas com ossos não são para mim.

                          Eu até sou uma pessoa, que não consigo abrir coisas que vão ferir e muito a minha susceptibilidade, mas há meios que justificam os fins,...é necessário saber se este animal teria dono e pelo menos divulgá-lo em sites de pessoas que se interessam por estes assuntos, para o dono a existir,...não andar aí desesperado. Neste momento é já é a única coisa que se pode fazer,...

                          Comentário


                            Imagino as dores que esse menino deve ter tido!!

                            V7 dou-te os parbéns por teres ajudado dentro da tuas possibilidades esse pobre animal.

                            Cumps

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Olha, mais um que também estava lá!

                              é espantoso que estava la tanta gente e so o v7 se preocupou com o cão

                              o pessoal critica por tudo

                              Comentário


                                Eu também dou os parabéns ao v7. Se podia ter feito melhor? Talvez.

                                Mas fez mais que muita gente, que não fez nada pelo pobre animal.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                                  Eu até sou uma pessoa, que não consigo abrir coisas que vão ferir e muito a minha susceptibilidade, mas há meios que justificam os fins,...é necessário saber se este animal teria dono e pelo menos divulgá-lo em sites de pessoas que se interessam por estes assuntos, para o dono a existir,...não andar aí desesperado. Neste momento é já é a única coisa que se pode fazer,...
                                  Se fosse meu, preferia ficar a pensar no que lhe terá acontecido até ao fim dos meus dias do que ver o quanto terá sofrido.

                                  Comentário


                                    Tadinho do bicho.

                                    Como disseram:
                                    "Eu também dou os parabéns ao v7. Se podia ter feito melhor? Talvez.

                                    Mas fez mais que muita gente, que não fez nada pelo pobre animal."

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                      Se fosse meu, preferia ficar a pensar no que lhe terá acontecido até ao fim dos meus dias do que ver o quanto terá sofrido.
                                      Pois são opiniões,...

                                      Eu como já vi coisas bem piores em animais e feitas por pessoas, o meu coração acalmaria, sabendo que já ninguém tinha possibilidade de fazer mais mal ao meu cão e que o sofrimento dele tinha acabado. A possibilidade de a minha cabeça imaginar atrocidades bem piores não me deixaria descansar.

                                      Os cães tem uma tolerância à dor muito superior à nossa. Há caes que andam com pernas penduradas e nem um ai,...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                        v7, deixo-te o meu apreço pessoal pelo teu acto...não é qualquer um que pega num cão com uma ferida nesse estado, nem tão pouco presta auxilio da forma que prestaste.

                                        Subscrevo as palavras do Rui. Bem-haja pela tua atitude.

                                        Comentário


                                          Parece,...que há novidades sobre este caso,...

                                          Infelizmente a minha opinião(porque eu estava presente) é que o Dono(a) sabe perfeitamente o que aconteceu ao cão, o cão foi abandonado dentro da Quinta após o atropelamento e ainda tiveram o grande descaramento de lhe tirar a trela e depositar ao lado do animal (não me acredito que o cão tenha conseguido tirar a trela sozinho e depositar ao lado dele, mais a mais que tinha um fecho bem complicado de abrir, creio que foi uma decisão tomada para não ter que suportar custos de veterinário o que me bastante chocou porque ha sempre meios de ajudar sem ter que suportar custos, também me chocou a falta de sensibilidade e a crueladade de deixar o animal abandonado neste estado de sofrimento, não entendo

                                          Comentário


                                            Isto o mundo é pequeno,...há 2 pessoas já na arca de noé que sabem deste caso,...uma até atendeu um telefonema sobre este cão,...

                                            Comentário


                                              v7, os meus parabéns pela atitude!

                                              Já passei por uma situação parecida, mas com um gato, e foi muito desgastante...

                                              O desfecho foi mais ou menos o mesmo que o desse cão, infelizmente...

                                              Comentário


                                                v7 tiveste a atitude correcta.

                                                Infelizmente se fosse o meu cão não gostava que a tivesses tomado, mas a verdade é que sem sentimentalismos um cão nesse estado já está a sofrer a algum tempo e vai sofrer durante outro tanto.

                                                Se fosse meu e o encontrasse assim gastava o dinheiro que fosse preciso. Não sendo há opções que temos que tomar.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                                                  Pois são opiniões,...

                                                  Eu como já vi coisas bem piores em animais e feitas por pessoas, o meu coração acalmaria, sabendo que já ninguém tinha possibilidade de fazer mais mal ao meu cão e que o sofrimento dele tinha acabado. A possibilidade de a minha cabeça imaginar atrocidades bem piores não me deixaria descansar.

                                                  Os cães tem uma tolerância à dor muito superior à nossa. Há caes que andam com pernas penduradas e nem um ai,...
                                                  Não digo que não tenhas razão por uma determinada perspectiva, mas eu saber que lhe tinham feito mal - pior, saber que tinham feito mal e ignorado, não só me faria mal psicologicamente por pensar no que teria sofrido como me ia apetecer fazer bastante mal à pessoa. Eu apetece-me fazer muito mal a quem teve responsabilidade neste cão e ele não é meu, quanto mais sendo. E depois, como pessoa racional que tento ser (ênfase no tento), acho que querer fazer mal a outros não é muito bom, por isso...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                                    Continuas nessa cruzada !
                                                    E com toda a razao!

                                                    Isto de estar aqui atras do PC a mandar bitaites é muito fácil.


                                                    --------


                                                    As fotos estão mesmo impressionantes.

                                                    v7 fizeste o que tinhas de fazer.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                                                      Parece,...que há novidades sobre este caso,...

                                                      afinal parece que mais pessoas viram mas so o v7 agiu, e ainda se critica???

                                                      Comentário


                                                        Parabéns pela atitude, V7.
                                                        Nem quero imaginar o sofrimento do bichinho, ainda por cima cachorro.
                                                        Foi pelo melhor.

                                                        De certeza que este amigo está num sítio bem melhor neste momento...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Obrigado aos que participaram numa perspectiva constructiva de ajuda.

                                                          O problema está resolvido, embora a solução tenha sido triste.

                                                          Ainda enviei um e-mail para a SOS animal (porque não encontei telefone) e tentei ligar para a União Zoofila sem sucesso.

                                                          De onde me deram resposta de que tratariam do cão e o acolheriam foi do canil de Cascais ao lado da Fundação de São Francisco de Assis, na Zambujeiro (!?). Levei-o lá verificaram que não tinha chip e um veterinário analisou a pata.

                                                          Até eles, provavelmente habituados a ver muita coisa, estavam impressionados com aquilo. Disse-me que o atropelamento já teria sido há alguns dias e que aquilo estava tudo gangrenado, ou seja morto e que não havia solução.

                                                          Deram-lhe uma injecção para dormir, à que se seguiria outra para o abater, prencheram um formulário com os meus dados que assinei e pronto.

                                                          Obviamente que senti uma certa tristeza, mas pareceu-me pela conversa com o veterinário que era mesmo a melhor e única coisa a fazer, o cãozinho teve azar.

                                                          só agora vi este tópico. infelizmente foi a solução. triste, mas a possível e se calhar mais "humana". só foi pena o cão ter ficado a sofrer tanto tempo até ser ajudado.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            sou sincero, não sei como é que o cão conseguiu sobreviver assim com a pata.

                                                            parece um robot com um dos membros à mostra, com todos os fios e ligações. acho que a solução extrema foi o melhor para o cão, mais uma vez digo isto.

                                                            Comentário


                                                              Tal como o Cadito, também só vi o tópico agora.

                                                              As fotografias são realmente impressionantes. Não sei como é que o bicho aguentou assim...um ser humano naquele estado desconfio que não aguentaria..

                                                              Parabéns ao V7 pela ajuda que prestou ao animal. Sim, porque a solução extrema foi a possível e a melhor para o canito.

                                                              Quanto à pessoa que deixou assim o pobre animal, só lhe desejo 4 vezes mais...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X