Anúncio

Collapse
No announcement yet.

História dos escandalos do Futebol Português

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por umqualquer Ver Post
    Ó Abílio...finalmente disseste qq coisa de jeito.

    Isso começa a explicar umas coisitas.
    Aquilo não é mais ou menos que os outros casos, é apenas mais um esquema do corrupto LFV.

    A única diferença é que este como é um caso de sério abuso ao clube já passa a ter interesse, os como são de claro beneficio ao clube já se assobia para o lado.

    Comentário


      #62
      Também estou de acordo com o Abilio, é óbvio.

      A maior parte dos Benfiquistas já apanhou essa situação...

      Comentário


        #63
        Não é nada disso pá ( Abílio )! É que explica os negócios que se andam a fazer por Espanha.

        E não fiques assim. Se és do Braga não ponhas a mão no fogo pelo Salvador.

        Comentário


          #64
          Acerca do ponto 8:

          "....(39/40), após percurso invicto, venceu o Campeonato de Lisboa, mas perdeu o Nacional, ganho pelo FC Porto. Curiosamente, os portistas haviam ficado em terceiro lugar na competição distrital do Porto e, por consequência, não lhes era permitido disputar a mais importante das provas. Nos gabinetes do poder, em Lisboa, por ironia, foi engendrada uma solução, a do alargamento, para o FC Porto incluir"....(39/40), após percurso invicto, venceu o Campeonato de Lisboa, mas perdeu o Nacional, ganho pelo FC Porto. Curiosamente, os portistas haviam ficado em terceiro lugar na competição distrital do Porto e, por consequência, não lhes era permitido disputar a mais importante das provas. Nos gabinetes do poder, em Lisboa, por ironia, foi engendrada uma solução, a do alargamento, para o FC Porto incluir.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Goran Ver Post

            A maior parte dos Benfiquistas já apanhou essa situação...

            O problema é que muitos não apanharam...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Goran Ver Post
              Também estou de acordo com o Abilio, é óbvio.

              A maior parte dos Benfiquistas já apanhou essa situação...
              Exacto, foi uma investigação feito por benfiquistas até se não me engano.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                Exacto, foi uma investigação feito por benfiquistas até se não me engano.
                Verdade.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Goran Ver Post
                  display, compreendo o que dizes E parece-me que consegues ver sem os óculos verdes sempre. Eu também tento ver sem os vermelhos...
                  Vou tentar ser o mais factual possivel.
                  Ainda bem que percebeste porque para mim esta revolta do slb tem sido um balde de ironia, depois de tudo o que ouvi.

                  Só uma nota, não sei nada deste assunto do slb e o estado novo e não me interessa minimamente mas não ponhas a foto da equipa do porto a fazer a saudação porque tambem há a mesma foto com a equipa do slb.

                  Comentário


                    #69
                    Os velhos com 50 votos vão continuar a votar no Vieirinha e a dar-lhe 90 % dos votos

                    Era caso para dizer: Bem feita, agora que levem com ele...

                    O pormenor é que se está a falar do Benfica.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                      Ainda bem que percebeste porque para mim esta revolta do slb tem sido um balde de ironia, depois de tudo o que ouvi.

                      Só uma nota, não sei nada deste assunto do slb e o estado novo e não me interessa minimamente mas não ponhas a foto da equipa do porto a fazer a saudação porque tambem há a mesma foto com a equipa do slb.
                      O Benfica tem razão de queixa e acho muito bem que se mexa. Porque não é menos que os outros nem mais benefeciado que os outros. O que eu quero é que não existam erros e que tudo seja tratado como igual.

                      Este tópico não tem a ver com esta época nem com um jogo... até porque a discussão começou porque muitos Portistas foram ao tópico do SLB e a discussão era sobre tudo menos o titulo do mesmo. Porque o Benfica também tem muita culpa no cartório... este arranque foi o pior de sempre.

                      Para mim, ninguém é santo... porque há sempre erros para todo o lado. Mas de uma coisa não tenhas dúvidas: há uns mais santos que outros.

                      Só pus a imagem porque estava no que copiei Naquela altura todos faziam a saudação. Tenho imagens de Benfica, Porto, Sporting, Vit. Setúbal, etc...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Goran Ver Post
                        O Benfica tem razão de queixa e acho muito bem que se mexa. Porque não é menos que os outros nem mais benefeciado que os outros. O que eu quero é que não existam erros e que tudo seja tratado como igual.

                        Este tópico não tem a ver com esta época nem com um jogo... até porque a discussão começou porque muitos Portistas foram ao tópico do SLB e a discussão era sobre tudo menos o titulo do mesmo. Porque o Benfica também tem muita culpa no cartório... este arranque foi o pior de sempre.

                        Para mim, ninguém é santo... porque há sempre erros para todo o lado. Mas de uma coisa não tenhas dúvidas: há uns mais santos que outros.

                        Só pus a imagem porque estava no que copiei Naquela altura todos faziam a saudação. Tenho imagens de Benfica, Porto, Sporting, Vit. Setúbal, etc...
                        quando falo em ironia é porque sendo do sporting lembro me bem o que ouvi de lamps e tripeiros quando á 3 anos o p.bento se queixava constantemente das arbitagens. Quando fizeram aquela parvoice do luto, foi um fartote para os adversários e agora vejo este comunicado que acho das coisas mais parvinhas que já vi neste futebol, e olha que tendo em conta a nossa bola é um feito grande.
                        Os ditados nisto são terriveis, e o peixe morre pela boca.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Goran Ver Post
                          É o máximo que consegues dizer, eu sei Mas olha que podes aprender muito neste tópico... e eu, com metade da tua idade, tenho muito para te ensinar!

                          Isto não começou porque sim... foi porque os tópicos dos clubes (O do Benfica, quase exclusivamente, vá) tem sido bombardeado com conversas destas... e a moderação lançou um aviso que ali, não. Portanto, abriu-se este tópico...


                          JUDEU, nem mereces resposta
                          Vocês os vermelhos é que andam ressabiados quando não conseguem ganhar no campo lá vem o paleio do costume, como se futebol houvesse santos infelizmente historias menos claras existem em todos os clubes sem excepção.
                          O meu amigo não me conhece de lado nenhum por isso seja lá mais modesto na questão dos ensinamentos.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                            Vocês os vermelhos é que andam ressabiados quando não conseguem ganhar no campo lá vem o paleio do costume, como se futebol houvesse santos infelizmente historias menos claras existem em todos os clubes sem excepção.
                            O meu amigo não me conhece de lado nenhum por isso seja lá mais modesto na questão dos ensinamentos.

                            Mas o ano passado foi o campeonato dos túneis não foi?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                              quando falo em ironia é porque sendo do sporting lembro me bem o que ouvi de lamps e tripeiros quando á 3 anos o p.bento se queixava constantemente das arbitagens. Quando fizeram aquela parvoice do luto, foi um fartote para os adversários e agora vejo este comunicado que acho das coisas mais parvinhas que já vi neste futebol, e olha que tendo em conta a nossa bola é um feito grande.
                              Os ditados nisto são terriveis, e o peixe morre pela boca.
                              Não devias utilizar essas designações porque dá sempre confusão Também não te vou chamar Lagarto, Sapo ou Osga. E tripeiros são as gentes do Porto... Portistas são andrades.

                              Não me lembro o que foi isso do «luto», honestamente... mas lembro-me bem das queixas da arbitragem, dos casos, etc. E também me lembro, e não é dai, que quando o Sporting é beneficiado, o que também acontece, os acontecimentos passam sempre calmamente pela semana. O inverso do que acontece com o Benfica... é sempre relativizado pelos adversários.
                              Eu vejo este 'murro na mesa' uma coisa que já devia ter sido feita há algum tempo... porque isto não é de hoje. E LFV também tem culpa, no que ao Benfica diz respeito, por ter sido amigalhaço de gente como Pinto da Costa, o MAJOR, e Cª. Até a brilhante ideia de apoiar o F. Gomes tem.

                              A questão do Sporting, a meu ver, também tem a ver com outra coisa... o Dias da Cunha andava sempre a falar do polvo e contra tudo e contra todos mas os outros... o JEB é gozado pelo PdC mas continua amigalhaço, gajos como o Rui Oliveira e Costa (o cara de tintol) vão fazer de Yes man de Rui Moreira' para as Tv's e dão o ar de indignação contra as arbitragens que nunc põem em prática a não ser contra o Benfica, os Sportinguistas, idem, salvo raras excepções (que já confirmei, felizmente) parece que nada aconteceu com o FCP e que só há problema quando são prejudicados (aqui somos todos assim, não há volta a dar) ou quando o Benfica está ao barulho...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                Vocês os vermelhos é que andam ressabiados quando não conseguem ganhar no campo lá vem o paleio do costume, como se futebol houvesse santos infelizmente historias menos claras existem em todos os clubes sem excepção.
                                O meu amigo não me conhece de lado nenhum por isso seja lá mais modesto na questão dos ensinamentos.
                                Não sou modesto porque o meu amigo já mostrou que sabe pouco... e muito do que 'sabe', inventa.

                                Acho piada... foi dos que o ano passado passou horas no tópico do SLB a falar de Liga dos Túneis e afins. Disparava em todas as direcções, ficou eufórico com a vitória no Dragão (até teve direito a avatar de «goleada». Os 3-1) mas agora o discurso muda. Quando as evidências, hoje sim, estão à vista de todos. Hoje, já não se ganha em campo, não é?

                                Va lá que já se admite que existem histórias menos claras... só falta admitir que são quase todas vindas do mesmo lado.

                                Comentário


                                  #76
                                  Quanto a mais histórias de todos os clubes, deixo só algumas amostras:

                                  YouTube - BEIRAMAR X PORTO 1 Escutas Pinto da Costa - PROCESSO APITO DOURADO - WWW.HACKERXL.COM

                                  YouTube - BEIRAMAR X PORTO 2 Escutas Pinto da Costa - PROCESSO APITO DOURADO - WWW.HACKERXL.COM

                                  YouTube - Apito Dourado: "Fruta para dormir"

                                  Basta procurar, para mais.

                                  E assim termino, pelo menos por agora, a minha participação por aqui.

                                  Comentário


                                    #77
                                    O "sistema":

                                    A MAFIA do futebol

                                    Pinto da Costa e demais corruptos, Joaquim Oliveira, RTP, O Jogo, A Bola, Sport TV, etc.







                                    A MAFIA

                                    As primeiras reuniões do Sistema realizaram-se ainda nos anos 70 e quando Pinto da Costa era secionista do andebol do Porto, eram na confeitaria "Petulia" no Porto. Aí se começou a "cozinhar" o Sistema.

                                    Reinaldo Teles possui vários bares de alterne(casas de prostituição), onde se encontram com regularidade pessoas ligadas ao futebol, e onde eles enchem os bolsos da seguinte maneira:

                                    o presidente do clube A quer subir de divisão. Paga por exemplo 30 mil contos ao sistema, que por sua vez gasta 10 mil contos em árbitros e guarda 20 mil. Sexo e dinheiro compram tudo e todos, incluindo árbitros, políticos, dirigentes,etc.

                                    Outro truque é levarem os árbitros ás casas de meninas, filmarem tudo e depois chantagearem-nos.

                                    Outro exemplo: o árbitro X tem algumas dificuldades monetárias, por exemplo para pagar uma letra, o Sistema empresta dinheiro. E depois exige-o de volta. Como o árbitro não pode pagar de imediato, torna-se escravo do Sistema. Como resultado as vergonhosas arbitragens a que estamos habituados. Quem não se lembra do famoso caso dos "Quinhentinhos"?





                                    A SUBIDA DE PINTO DA COSTA AO PODER



                                    Por intermédio de Pedroto, os jogadores fizeram greve e se não houvesse eleições não jogariam. Houve eleições. Nas sessões de esclarecimento aos sócios de Américo de Sá(que era o presidente), o nosso "amigo" Reinaldo Teles arranjava uns capangas, para armarem porrada e as sessões nunca chegavam ao fim. Isto e a greve dos jogadores veio dar força a PC que ganhou as eleições. Os jogadores pararam logo a greve e foi assim que o MAFIOSO chegou ao poder(com dinheiro do dono da Petúlia(Ilídio Pinto), que mais tarde se mostrou desgostoso, pois tinham-lhe prometido a vice-presidência e depois nada. Só anos mais tarde chegou a dirigente do clube. Já agora, o Pintinho gosta de pensar em si próprio como o Al Capone português.



                                    O SISTEMA E O CLUBE

                                    O sistema não é o Porto clube. São as pessoas que lá estão. Os sócios do Porto sem se aperceberem estão a alimentar uma máquina de fazer dinheiro. Mas o dinheiro que entra no clube é muito pouco, pois grande parte é para o Sistema.



                                    Também há tráfico de droga. O autocarro do Porto foi revistado na portagem dos Carvalhos há uns anos atrás e passados meses foi preso Mariano(antigo jogador do Porto), que foi bode expiatório a troco de dinheiro.



                                    Com certeza já ouviram falar de Lucianno de Onofrio. Na sua família encontram-se membros da Camorra. Esse empresário trabalha com o Porto e faz parte do Sistema.

                                    Este e outros empresários portugueses e estrangeiros trabalham com o Porto e alguns deles estiveram envolvidos no escândalo de corrupção do clube francês Olympique Marseille.

                                    Eles trabalham assim:



                                    COMO VENDER JOGADORES MISERÁVEIS POR MILHÕES DE CONTOS

                                    Eles compram um jogador médio, barato, ele faz uns jogos pelo Porto e depois é vendido a um clube estrangeiro amigo por uma fortuna. Nesse clube amigo eles têm um treinador(normalmente um ex-treinador do Porto) que trabalha com a MAFIA ou um empresário de jogadores. Eles convencem esse clube a comprar o tal jogador do Porto por milhões de contos e normalmente é assim que o bolo é dividido:

                                    Sistema(MAFIA)-50%

                                    FC Porto-30%

                                    o treinador ou o empresário-20%



                                    Exemplo:

                                    Foram buscar o Jorge Plácido(um jogadorzeco dos anos 80) bem barato, fez meia dúzia de jogos pelo Porto e depois foi vendido por um balúrdio ao Matra Racing de Paris.

                                    Quem era o treinador do Matra?

                                    O Artur Jorge. O bolo foi dividido assim:

                                    Artur Jorge-20%

                                    Sistema-50%

                                    Porto-30%

                                    E ficaram todos a ganhar e contentes menos o Matra Racing.



                                    E as vendas de vários outros jogadores fizeram-se através de empresário amigos que infeccionaram o valor e o preço dos jogadores do Porto: Emerson(Midlesbrough), Doriva(Sampdória), Domingos(Tenerife), Baía(Barcelona) Fernando Couto(Parma), Rui Barros(Monaco), Folha(Standard Liége), Latapy(Espanha), Mielcarsky(Spain),etc, a lista é interminável.

                                    Lembram-se daquele guarda-redes frangueiro Krajl? O Porto tinha que se despachar dele. Quem foi o pato? O PSV Eindhoven que era treinado pelo Bobby Robson.

                                    Outros nomes que talvez vos digam algo: Tomislav Ivic, Manuel Barbosa, José Veiga(que já se zangou e fez as pazes com o FCP umas 10 vezes, tudo teatro para enganar o Benfica e o Sporting, e os poder minar por dentro).



                                    MARINHO NEVES



                                    Muitos jornalistas tentaram há alguns anos atrás denunciar e expôr a MAFIA do futebol. Mas foram ameaçados e espancados pelos capangas do FCP(cujo nome oficial é Corpo de Segurança Privado).

                                    Marinho Neves foi um corajoso jornalista. Escreveu o livro "Golpe de Estádio" onde de forma romanceada ele conta a história da MAFIA com nomes falsos. Antigo jornalista do Norte Desportivo e Gazeta dos Desportos já o espancaram várias vezes, para ele se calar. Colaborou com a SIC nos Donos da Bola. O livro teve algum sucesso há 3/4 anos, mas agora está esquecido.

                                    Por falar em G. Abel ele está todos os domingos que o Vilanovense(Gaia) joga em casa lá está ele no campo. Talvez ele diga algo, uma vez que foi traído pelos ex-amigos do sistema. Benfiquistas do Norte vejam se lhe conseguem arrancar alguma coisa.





                                    Agradeço a um benfiquista de Gaia pela sua ajuda.

                                    Estas denúncias chegaram-me de um tipo que se diz antigo jornalista do jornal O Jogo.



                                    O Reinaldo Teles passou as casas de prostitutas para nome de um tipo que ainda não sei quem é porque dava muito nas vistas, visto que o Granada, o Calor da Noite, Diamante Negro, entre outros ,que eram os mais frequentados na altura, era onde se faziam algumas transacções de droga.

                                    O próprio Reinaldo Teles foi apanhado em frente á alfândega do Porto num mercedes cheio de droga, mas muita gente "comeu" às custas disso e nunca se soube nada, até um jornalista do "Público" teve uma "prenda" do Reinaldo Teles quando o próprio descobriu a história.

                                    Em relação ao guarda Abel, ele não foi traído, mas sim "aconselhado", mas ficou bem na vida...

                                    Só que ele é um granda put*nheiro que estourou tudo no jogo e nas put*s, agora tem umas tipas a render para ele.



                                    Em relação á Olivedesportos, quando o Benfica quebrou o contracto, depois do Vale e Azevedo se tornar presidente, o Guilherme Aguiar, o Pinto da Costa, Manuel Tavares(editor do jornal O Jogo), Ronaldo Oliveira(filho do Oliveira), António Oliveira( o ex-treinador do Porto) e mais uns tipos que não me recordo agora, reuniram-se na sala de reuniões do jornal O Jogo, para tomar medidas no "sistema" para o Benfica sofrer represálias intimidatórias, tanto a nível de imprensa como a nível federativo (Liga incluída). Obviamente que esta reunião foi "off-the-record". E muitas mais *****s. As mais banais eram as notícias fabricadas ou as inflamadas.

                                    Porque segundo o Jorge não sei das quantas, o responsável financeiro ou qualquer coisa do género do jornal O Jogo, "o Benfica é que vende". Mandaram um sócio do Porto pagar a um cunhado para dizer que o jornal o tinha subornado para dizer mal do FCP. Este caso até passou nos 3 canais de TV.

                                    :: Queixa de: Futebol Português :: Tipo: Indignação :: Obteve resposta à queixa/reclamação: nao :: Queixas.co.pt - Meio milhão de visitantes/ano
                                    Editado pela última vez por 5k2tbm; 14 September 2010, 17:44.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Vieira caço a escolher árbitros:

                                      As escutas do processo Apito Dourado revelam que Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, se envolveu directamente na escolha do árbitro do jogo das meias-finais da Taça de Portugal da época de 2003/2004 em que o Benfica ganhou ao Belenenses por 3-1. Esse jogo foi arbitrado por João Ferreira, de Setúbal, na sequência da nomeação acertada num telefonema entre Valentim Loureiro e o presidente dos encarnados. Nessa conversa, Luís Filipe Vieira começa por se queixar pelo facto de o árbitro nomeado para o jogo já não ser Paulo Paraty, conforme havia sido anunciado por Pinto de Sousa, à data presidente do Conselho de Arbitragem da Federação, a um advogado com ligações ao Benfica.

                                      A discussão foi acesa, com Valentim a esforçar-se por apaziguar os ânimos do dirigente e sugerir-lhe nomes de árbitros para substituir Paraty. Vieira, que diz não ter "preferência" por "ninguém", acaba por recusar o nome de quatro internacionais - "não me dá garantias", disse de alguns deles. A solução acabou por ser João Ferreira, o árbitro que amanhã estará no arranque do campeonato para os da Luz, quando defrontarem o Boavista no Bessa (ver texto na página seguinte).

                                      As escutas telefónicas estão apensas ao processo principal do Apito Dourado, mas Cunha Vaz, responsável pelo gabinete de imprensa do Benfica, negou a sua existência. "O sr. Luís Filipe Vieira nunca falou com Valentim Loureiro por causa dos árbitros da Taça. Isso é mentira, até porque quem os nomeava era a Federação. O Benfica nunca escolheu qualquer árbitro", assegurou. Valentim Loureiro, por sua vez, não se disponibilizou para prestar qualquer esclarecimento.

                                      Vieira irritado ao telefone
                                      15 de Março de 2004. Paulo Paraty tinha arbitrado o jogo do Belenenses-Nacional para o campeonato. Por esse motivo, não podia ser indicado para o jogo da Taça, que ocorreria dois dias depois, obrigando Pinto de Sousa, que, à data, liderava o Conselho de Arbitragem, a procurar outra opção. Pinto de Sousa tentaria contactar Vieira para justificar a mudança, mas o dirigente benfiquista deixou de lhe atender o telefone, o que acabaria por levar Valentim Loureiro a envolver-se num jogo que estava fora da alçada da Liga.

                                      "Disseram-me que era o Paulo Paraty o árbitro... Agora dizem-me à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty por causa do Belenenses", lamentava-se Vieira a Valentim, enquanto respondia às sugestões dadas por este. "Não quero Lucílio nenhum! (...) O António Costa?! F... Isso é tudo Porto! (...) O Duarte, nada, zero! (...) O Proença também não quero!".

                                      Só o nome de João Ferreira agradou ao presidente do clube da Luz. "O João pode ser", disse, depois de conhecer os candidatos possíveis. A lista era reduzida, porque Pinto de Sousa considerava que o jogo tinha de ser apitado por um árbitro internacional e havia-o dito a Vieira e a Valentim Loureiro.

                                      Nesta conversa com o presidente da Liga, Luís Filipe Vieira estava visivelmente irritado. E confessou a Valentim Loureiro que tinha sido informado de que o árbitro seria Paulo Paraty duas ou três semanas antes. O nome agradava-lhe e a sua substituição foi atribuída a uma manobra do FC Porto, cujo presidente, Pinto da Costa, "controlava tudo", na opinião de Luís Filipe Vieira. No entendimento do dirigente benfiquista, Pinto da Costa decidira até que quem arbitraria o Braga-Porto, também para as meias-finais da Taça, seria Bruno Paixão. "O Bruno Paixão, em Gil Vicente, eu estendi-lhe a mão para o cumprimentar, não me cumprimentou! Como é que esse gajo [Pinto de Sousa] vai nomear esse gajo para apitar?", perguntava Luís Filipe Vieira, não escondendo a indignação e deixando clara a ameaça: "Eu não sou como o Dias da Cunha. (...) Eu vou [à RTP] fazer alguns alertas para o futebol português".

                                      Pinto de Sousa explica-se
                                      Minutos depois, um novo telefonema de Valentim Loureiro a Pinto de Sousa é revelador. O segundo desculpa-se ao presidente da Liga por não ter indicado Paulo Paraty. Este árbitro havia sido sorteado para o jogo da Liga, também com o Belennenses, o que o levou a aceitar a indicação de Vieira e nomear João Ferreira para a Taça.

                                      Ainda na mesma conversa, Pinto de Sousa conta a Valentim que a promessa de que Paulo Paraty seria o escolhido tinha sido feita inicialmente a João Rodrigues (um advogado com ligação ao Benfica), duas ou três semanas antes. Mas assegurou que a nomeação para o campeonato acontecera apenas porque se tinha esquecido de avisar Luís Guilherme, o responsável pela gestão da arbitragem para os jogos da Liga.

                                      Sobre a possibilidade levantada por Luís Filipe Vieira de que o Porto teria escolhido o árbitro para a sua própria meia-final, Pinto de Sousa desmentiu-o. E explicou: "Foi um pedido do Salvador (presidente do Braga). Não indicar nem o Olegário, nem o António Costa".

                                      Comentário


                                        #79
                                        Este vai ser concerteza candidato a um dos piores tópicos do fórum.
                                        Já se fecharam tópicos por antever o que ía acontecer, estou a estranhar ainda ter chegado a duas páginas.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          Este vai ser concerteza candidato a um dos piores tópicos do fórum.
                                          Já se fecharam tópicos por antever o que ía acontecer, estou a estranhar ainda ter chegado a duas páginas.
                                          Tem lá calma contigo sr Padre.

                                          Já aprendi aqui algumas coisas.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por nunocas1983 Ver Post

                                            Já aprendi aqui algumas coisas.
                                            X2 estou a gostar de ler, curioso.

                                            Verdade ou não.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Uma história de corrupção:

                                              Decorria o ano de 1999 quando Luís Filipe Vieira, à época Presidente do Alverca pensou na melhor forma de entrar no Sport Lisboa e Benfica e com isso atingir o grau de notoriedade financeiro e pessoal que essa função trás. Para conseguir esses objectivos e como estava associado a uma “amizade” com Pinto da Costa tratou de inventar um testa de ferro de seu nome Manuel Vilarinho. Mas para isso teria primeiro de arredar João Vale e Azevedo da presidência do clube encarnado. O advogado que tinha granjeado grande apoio da massa associativa muito por força do seu discurso populista anti-porto, era um empecilho, uma pedra no sapato. Roubar o Benfica nunca foi problema para ninguém a não ser quando alguém quer tomar o lugar que proporciona em Portugal mais vantagens do que ser Presidente da República. Começam então as manobras de bastidores que levaram à prisão de Vale e Azevedo por alegados e mais tarde provados (?) desvios de dinheiro. Mas deixemos essa vertente da conspiração para os outros – o que nos interessa aqui é apurar outras jogadas extra-desportivas. Afastado Vale e Azevedo era altura de colocar na presidência o seu testa de ferro – nada mais fácil depois de uma autêntica guerra na imprensa onde começaram a aparecer as mais variadas provas contra o advogado. A opinião pública e o universo benfiquista estava assegurado - Vale era um ladrão… Manuel Vilarinho é eleito em 2000 com o apoio de Luís Filipe Vieira, presidente do Alverca – clube satélite do Benfica, cargo que acumulou com o de director do SLB até meados de 2003 ainda que com funções um pouco nebulosas. Durante esses três anos de mandato de Vilarinho foi notório que quem mandava de facto era LFV e já se sabia de antemão que era uma questão de tempo até este subir ao poder.



                                              Entretanto, e como presidente do Alverca, LFV foi fazendo jogadas de charme para com os associados benfiquistas de forma a que o seu passado com o cachecol azul e branco fosse rapidamente esquecido. Atacou o FC Porto, o seu presidente, os adeptos azuis e brancos e como cereja ofereceu Pedro Mantorras ao SLB . O jogador que com 17 anos jogava com uma enorme pujança física no Alverca e que segundo LFV valeria 90 Milhões de euros. De outra forma seria impossível que este empresário ligado às mais diversas actividades económicas (…) fosse eleito em 2003 depois da desistência de Vilarinho em continuar o projecto a que se tinha proposto. Não surpreendeu o sentido de voto. Dizia Vilarinho, que para tornar o Benfica campeão, só com um homem como LFV nos comandos do clube encarnado. Os adeptos sedentos de vitórias concordaram e assim começou “oficialmente” o reinado.



                                              Poderíamos escalpelizar os contornos duvidosos da transferência do angolano para a Luz, as contas que ficaram por saldar com a SAD ribatejana, a constituição de uma SAD que beneficiou todos menos o próprio Alverca, os jogos deste clube de 1999 a 2003 com o Benfica e outras histórias que circulam nos corredores do futebol português, mas aqui a questão é voltarmos ao primeiro parágrafo deste texto – “se tivesse existido verdade desportiva estaríamos seguramente a um pequeno passo de festejar o hexa”.





                                              Dois anos depois de ter chegado à presidência do SLB, LFV já desesperava por não conseguir cumprir a principal promessa eleitoral – o titulo nacional de futebol. O de futsal já era uma realidade mas não chegava sequer para promessa…apenas para LFV aparecer de tronco nu perante as câmaras de TV…
                                              Editado pela última vez por Abilio; 14 September 2010, 17:57.

                                              Comentário


                                                #83
                                                continuação:

                                                Começa o EstorilGate




                                                Lembrou-se então de convidar José Veiga, que há muito tinha sido desmascarado por PdC como o homem que fez fortuna com uma “pá de pedreiro”. José Veiga era à época presidente da SAD do Estoril-Praia, clube que tinha descido à 2ª Divisão B mas que desde que entrou no clube, este teve uma subida meteórica até à 1ª Liga. Veiga utilizava o clube canarinho como porta de entrada e saída para muitos jogadores brasileiros. Foram feitos muitos negócios mas nenhum beneficiou financeiramente o Estoril – recorde-se que Veiga também era o dono do Bom Sucesso, um pequeno clube brasileiro. Lembro-me de ver o Estoril-Praia a jogar bom futebol mas a ser sistematicamente ajudado por factores a que muitos chamavam de "sorte". A verdade é que o Estoril subiu de divisão e Veiga é convidado para o Benfica. Contudo os regulamentos não deixavam que este acumulasse os dois cargos – o de presidente e accionista da SAD do Estoril com as de director desportivo do Benfica. Nada mais fácil de resolver – LFV já tinha feito o mesmo com o Alverca na época de Vilarinho – e vendeu a sua participação a três empresas inglesas que nunca se soube muito bem a quem pertenciam e que tinham sede social em paraísos fiscais. Resolvida essa questão com a estranha conivência da CMVM e da Liga presidida por Valentim Loureiro eis que Veiga entra no Benfica – começava então a época das beijocas.



                                                Estávamos em 2005 e o FC Porto tinha acabado de conseguir tudo aquilo que LFV tinha prometido aos adeptos benfiquistas – domínio em termos europeus, a conquista de provas internacionais, a espinha dorsal da Selecção Nacional…



                                                LFV tinha obrigatoriamente de “fazer as coisas por outro lado” e Veiga era a peça chave do seu plano. No Estoril, este já tinha provado que mais do que ninguém conseguia mexer os cordelinhos das nomeações, dos sumaríssimos, das promessas vãs a jogadores adversários e como extra o Benfica teria menos um adversário no campo – o Benfica começava o campeonato com 6 pts a mais do que os restantes adversários. O Estoril era na teoria o Benfica B.



                                                Em troca, Veiga decidiria qual o treinador e teria controlo absoluto sobre transferências ganhando com isso as habituais comissões mas sobretudo a protecção de se trabalhar para o Benfica. Recorde-se que Vale e Azevedo apenas foi preso depois de ter saído do clube e apenas quando isso deu jeito aos da sua laia.



                                                O campeonato foi um autêntico desfile de ladrões equipados de negro. Trapattoni é um senhor do futebol e sabe imenso da poda, mas o seu desconhecimento do futebol português aliado a uma equipa medíocre onde pontificavam jogadores como Karadas , Delibasic , Everson , Carlitos, Sokota , Bruno Aguiar entre outras pérolas da arte de bem jogar futebol era manifestamente muito pouco para almejar o titulo. Mas, e já dizia o Carlos Cruz – existe sempre um mas - com Veiga e as suas beijocas aliado a um ano atípico do FC Porto com três treinadores tudo seria possível. E foi.



                                                Entre muitos roubos de igreja, foquemo-nos nos dois jogos com o Estoril de Veiga.



                                                Na primeira volta, no jogo disputado na Luz os jogadores canarinhos ainda não tinham bem noção de quem é que lhes pagava os ordenados e fazem uma primeira parte em que dominam o Benfica. Chegado o intervalo, foi tornado público por Paulo Sousa (emprestado pelo Boavista) que Petit exigiu que estes abrandassem o ritmo de jogo e que deixassem de meter o pé. Paralelamente, o árbitro do desafio recebia uma camisola do SLB como “recuerdo” durante esse mesmo intervalo. A cama estava feita e o homem de negro até calçava botas com o símbolo da águia. Tudo coisas normais de acontecerem numa competição profissional. Espanta-me que o apito não tivesse também ficado em casa. O Benfica acabou por ganhar o jogo e recordo a indignação de parte do plantel e equipa técnica do Estoril no final do encontro.



                                                A roubalheira espalhou-se por todos os campos em que o Benfica jogava e a par de 1994 foram muitos os jogos ganhos depois do tempo regulamentar ou com as célebres faltas apitadas ao contrário ou penalties e fora de jogo fantasma.



                                                Ainda assim, o Benfica jogava mal e tinha muitas dificuldades para vencer. O FC Porto conseguia chegar à recta final do campeonato colado aos encarnados e o xeque-mate de Veiga seria feito aquando da visita do SLB à Amoreira, num campo tradicionalmente difícil para os grandes.



                                                Veiga já estava avisado que Litos e Carlos Xavier tentavam blindar o balneário canarinho das influências patronais e decide dar ordens à administração do Estoril presidido por António Figueiredo (ex-dirigente benfiquista) para que este aceitasse a “sugestão” de o desafio ser jogado no Algarve. A administração estorilista acede com a naturalidade de um empregado que acata as ordens patronais e informa o plantel disso mesmo. O jogo era marcado para o Algarve com a anuência da Liga.



                                                Porém, Litos, Xavier, sócios e alguns jogadores nucleares do clube da linha reclamam da decisão alegando que o Estoril precisava de pontuar para se manter na 1ª Liga e que jogando no seu campo as hipóteses de somar pontos seriam naturalmente maiores. Nada feito. As ordens estavam dadas e o argumento ia no sentido de que era a única forma de os ordenados em atraso serem pagos. Era mais importante o aspecto financeiro do que o desportivo mas a verdade é que a descida de divisão trazia muito mais problemas económicos do que o não pagamento dos ordenados, mas como a questão dos vencimentos já tinha sido acautelada meses antes, naquela que foi a preparação psicológica para que os jogadores sentissem mais do que nunca a necessidade de receber dinheiro para pagar as contas…o desespero financeiro de alguns seria mais forte do que a sua moral desportiva.



                                                Litos e Xavier não se calaram e Veiga tinha um problema para resolver em plena semana de jogo. Os treinadores canarinhos utilizavam diariamente o escândalo de terem que ir jogar ao Algarve para motivarem o plantel para o jogo das suas vidas, fazendo ver a estes que a vitória era o único resultado positivo para calarem os rumores de pressão externa e que ficando na 1ª Liga seria vantajoso para todos a nível desportivo – um jogador que desce tem menos chances de fazer bons contratos do que aqueles que conseguem a manutenção.



                                                Veiga decide enviar um familiar trajado de capanga ao Estoril e este irrompe pelo campo durante um treino. É a revolta de Litos e Xavier que conseguem expulsar aquele que mais tarde acaba por se encontrar com alguns jogadores no Bar do Campo situado na parte exterior do Estádio da Amoreira.



                                                Enquanto a grande parte dos intervenientes guarda para si as indicações do emissário de Veiga, existiram dois jogadores que falaram com a equipa técnica relatando o sucedido durante o almoço bem regado. Reza a história de que alguns teriam tido a promessa de envergar na época seguinte a camisola encarnada ou no mínimo de ingressar em clubes de maior nomeada pela mão daquele que já tinha sido o principal empresário do mundo – José Veiga.



                                                Chegado o dia de jogo aconteceu aquilo que todos sabemos. Os jogadores do Benfica jogavam em casa perante 30000 benfiquistas ávidos de interromper o jejum de 11 anos e o Estoril teria que enfrentar duas equipas e meia – o adversário, os homens de negro e metade da sua própria equipa.



                                                Surpreendentemente o Estoril coloca-se em vantagem ainda que aos 25 minutos um dos jogadores presentes no almoço já tivesse sido expulso. O jogo vai para intervalo e a segunda parte trás mais do mesmo, com um Estoril aguerrido pela enorme disponibilidade moral de jogadores como Dorival , Abadito , Jorge Baptista, Elias, João Pedro e Torres. O resultado teimava em manter-se apesar da ajuda de Hélio Santos para empurrar o SLB para dentro da área do Estoril. Depois de muita pressão, Luisão marca o golo do empate aos 75 minutos mas não chegava pois o FC Porto continuava muito perto. Aos 78 minutos Hélio Santos expulsa o avançado João Paulo que tinha rendido Moses aos 55 minutos. O Estoril passava a jogar com 9 jogadores e foi com naturalidade que assistimos ao golo de Mantorras 4 minutos depois.



                                                O resultado de 1-2, a exibição dos árbitros e alguns jogadores do Estoril confirmavam os maiores receios de quem queria acreditar em justiça desportiva. Tinha sido notória a anormalidade de certas jogadas.



                                                No final, Litos diz tudo o que lhe veio à cabeça perante um grupo de jornalistas que não escondiam a alegria de ver o Benfica perto de ser campeão 11 anos depois. No dia seguinte as capas dos jornais falam em festa do futebol e esquecem as manigâncias do desafio. Dias depois, Litos esclarece que foi ameaçado de despedimento por Veiga.



                                                Mas como, se Veiga não tem ligações ao Estoril? Perguntavam algumas inteligências jornalisticas.



                                                A verdade é que o Benfica foi Campeão Nacional, o Estoril desceu de divisão, os ordenados não foram pagos, Litos e Xavier foram mesmo demitidos e Rui Duarte, Paulo Sousa, Moses , Cissé Fellahi , Amoreirinha e Yanick não foram para o Benfica à imagem do que aconteceu noutras alturas com jogadores como Nuno Assis, Fonte, Marco Ferreira…



                                                Durante toda a época de 2004/05, os dirigentes do Benfica foram vistos e ouvidos a combinarem nomeações de árbitros, a terem menos adversários do que os restantes competidores, jogando duas vezes em casa, a almoçar e a jantar com intervenientes do jogo, a oferecer beijocas e empregos em algumas empresas ligadas ao Benfica e seus dirigentes…tantas coisas que daria um texto maior do que este.



                                                Nada serviu para fazer Maria José Morgado reabrir processos que já tinham sido arquivados apesar das provas e testemunhos de pessoas credíveis. A CMVM decidiu 3 anos depois multar Veiga com a quantia “astronómica” de 30 000 euros por ter ficado provado para esta que o “senhor das beijocas” teria tido participação numa sociedade aberta e outra cotada sem ter feito a declaração disso mesmo.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Também posso contribuire?





                                                  Hermínio Loureiro denuncia coação sobre árbitros
                                                  SUSPEITOS "SERIAM ADEPTOS DO BENFICA"

                                                  O presidente demissionário da Liga Portuguesa de Futebol, Hermínio Loureiro, reuniu-se com o diretor nacional da Polícia Judiciária para denunciar as ameaças e coação que quatro árbitros sofreram durante os últimos oito meses.

                                                  Hoje foi divulgado que a PJ constituiu arguidos nove jovens adeptos de "um clube de Lisboa", da primeira liga, suspeitos de injúrias, coação e ameaças em relação a quatro árbitros de futebol profissional, durante os últimos oito meses. Segundo fonte ligada ao processo disse à agência Lusa, os suspeitos "seriam adeptos do Benfica".

                                                  Fonte da Liga adiantou à Lusa que foi registado "com satisfação que uma reunião pedida por Hermínio Loureiro ao diretor nacional da PJ sobre a matéria está a dar resultados", adiantando que a Liga deu todo o apoio à participação feita pelos árbitros.

                                                  "Hermínio Loureiro sempre expressou tolerância zero à violência no futebol", frisou a fonte. Fonte da PJ disse à agência Lusa que os arguidos "antes dos jogos do clube em causa coagiam e fazia ameaças à integridade física e de morte aos árbitros nomeados e aos seus familiares". A mesma fonte adiantou que, por agora, "não há indícios que levem a polícia a considerar que se tratam de elementos claques organizadas, com instruções do próprio clube".



                                                  Nas buscas foram apreendidos onze telemóveis, três computadores, vários suportes físicos com registo de dados informáticos e documentos.
                                                  Os arguidos foram sujeitos a Termo de Identidade e Residência, a mais ligeira medida de coação.
                                                  Será que agiam por iniciativa própria?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Hipolito Ver Post
                                                    Também posso contribuire?

                                                    Será que agiam por iniciativa própria?
                                                    É verdade, nunca mais me lembrei desse caso. (são tantos que um gajo perde-se)
                                                    Essa coação ainda consegue ser mais baixa que as outras todas juntas.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Goran Ver Post
                                                      Não devias utilizar essas designações porque dá sempre confusão Também não te vou chamar Lagarto, Sapo ou Osga. E tripeiros são as gentes do Porto... Portistas são andrades.

                                                      Não me lembro o que foi isso do «luto», honestamente... mas lembro-me bem das queixas da arbitragem, dos casos, etc. E também me lembro, e não é dai, que quando o Sporting é beneficiado, o que também acontece, os acontecimentos passam sempre calmamente pela semana. O inverso do que acontece com o Benfica... é sempre relativizado pelos adversários.
                                                      Eu vejo este 'murro na mesa' uma coisa que já devia ter sido feita há algum tempo... porque isto não é de hoje. E LFV também tem culpa, no que ao Benfica diz respeito, por ter sido amigalhaço de gente como Pinto da Costa, o MAJOR, e Cª. Até a brilhante ideia de apoiar o F. Gomes tem.
                                                      Não sei como os adeptos do slb não vêem a contradição da sua vivência. Por um lado dizem que são 6 milhões num universo de 10 ou 11 habitantes, mas por outro são sempre na sua mente os perseguidos por toda a gente e mais grave ainda, desses 6 milhões supostamente nunca têm ninguém em lugares de poder para mexer uns cordelinhos. Não achas isso estranho? não era de esperar que quando se tem tanta superioridade em números, haja mais probabilidade de ter pessoas adeptas do clube em lugares na sociedade que ofereçam alguma vantagem ao mesmo?
                                                      Este murro na mesa como lhe chamas, para mim não é mais que uma óptima manobra de diversão para uma direcção que tem muitos erros para explicar e que assim vira o foco do adepto para outro lado. Isso é bem visível quando numa revolta contra a arbitragem se aproveita e inclui outros assuntos como os direitos de transmissão.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                                        É verdade, nunca mais me lembrei desse caso. (são tantos que um gajo perde-se)
                                                        Essa coação ainda consegue ser mais baixa que as outras todas juntas.

                                                        São tantas que um gajo não consegue memorizar tudo!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Facto: A maioria dos casos passou-se com os mesmos 2 clubes e nenhum era verde.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Isto ainda não fechou?

                                                            Quase que apostava que se fosse um Portista ou Sportinguista a abrir um tópico destes este não atingiria mais de 5 posts.

                                                            Não vejo o mínimo interesse nisto... a não ser arranjar mais confusão, mais desculpas para o indesculpável.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              então se até foi um mod que "mandou" abrir o tópico, querias que estivesse já fechado porquê?

                                                              trek

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X