Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Águas de Portugal tem 400 carros de luxo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Se os orçamentos das empresas forem aprovados e tiverem já inscrita essa verba, siga, que os prejuízos são outra conversa

    Já agora, quanto é que deve render um novo contrato de renovação de uma frota de veículos?
    (não estou a falar de quem os vende, é claro )
    Exactamente. Consoante o orçamento de uma empresa. Os prejuízos e o tal tecto dos 7% são contas de outro rosário não servem para as contas do Estado.

    Geralmente os contratos de renovação da frota de uma empresa são mais benéficos para quem compra do que para quem vende, visto que na maior parte dos carros estes não têm os custos que a propriedade destes bens acarreta.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por nunocas1983 Ver Post
      Exactamente. Consoante o orçamento de uma empresa. Os prejuízos e o tal tecto dos 7% são contas de outro rosário não servem para as contas do Estado.

      Geralmente os contratos de renovação da frota de uma empresa são mais benéficos para quem compra do que para quem vende, visto que na maior parte dos carros estes não têm os custos que a propriedade destes bens acarreta.
      Eu estava a falar de "receitas extraordinárias" para quem contrata uma renovação de frota. Ou "contrapartidas", se assim quiserem chamar

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        Porque razão os quadros da AdP e outras empresas do Estado não podem usar carros comerciais de dois lugares em vez de carros de 5 lugares?
        Não digo que não. Simplesmente disse que a frota de uma empresa pública deve apenas consistir de uma viatura de média gama para o presidente e o resto apenas viaturas de serviço/apoio. Se são comerciais ou pick-ups, isso já pode ser deixada a interpretação.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
          Não digo que não. Simplesmente disse que a frota de uma empresa pública deve apenas consistir de uma viatura de média gama para o presidente e o resto apenas viaturas de serviço/apoio. Se são comerciais ou pick-ups, isso já pode ser deixada a interpretação.
          É que um comercial é mais barato que um 5 lugares e faz o mesmo efeito, ou seja, permite a deslocação do funcionário em serviço da empresa.

          Ao menos que levar os putos á escola e passear a família ao fim de semana no carro da empresa também faça parte do serviço

          Comentário


            #35
            Falta informação importante: quem usa estes carros, que funções têm, qual o seu ordenado, etc.

            São 40 empresa, dá uma média de 10 carros por empresa, embora também dê cerca de 1 carro por cada 14 funcionários.

            É normal quando se chega a um patamar de ordenado, em vez de aumentos salariais ter aumento das regalias.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por air Ver Post
              Falta informação importante: quem usa estes carros, que funções têm, qual o seu ordenado, etc.

              São 40 empresa, dá uma média de 10 carros por empresa, embora também dê cerca de 1 carro por cada 14 funcionários.

              É normal quando se chega a um patamar de ordenado, em vez de aumentos salariais ter aumento das regalias.
              Nim.

              Eu atribuo aos meus colaboradores os carros que bem me apetece, mas quando estamos a falar de empresas que só não são públicas porque lhes puseram outro nome, estamos a falar de empresas "nossas" em que a transparência é muito importante. Substituir remunerações por uma viatura no meu ponto de vista não se enquadra nessa transparência.


              Também acho que para um presidente de uma AdP uma viatura tipo S3 ou A4 é um carro perfeitamente normal.

              A questão de nas viaturas de serviço ser 2 ou 5 lugares é perfietamente indiferente, uma vez que a diferença de preço são fundamentalmente impostos que revertem para o Estado. Até acho que se calhar é mais barata uma viatura de 5 lugares.

              Finalmente e quanto ao método de compra é preciso dizer que os normais contratos de renting não são mais do que uma forma de ultrapassar os limites de valor máximo para aquisição de carros, uma vez que por bruxarias contabilísticas eles são registados como um mero aluger e não como um imobilizado que serviria para validar o valor de compra. O prejuízo já se sabe quem paga e nada mais nada menos que os contribuintes.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Two Ver Post
                Nim.

                Eu atribuo aos meus colaboradores os carros que bem me apetece, mas quando estamos a falar de empresas que só não são públicas porque lhes puseram outro nome, estamos a falar de empresas "nossas" em que a transparência é muito importante. Substituir remunerações por uma viatura no meu ponto de vista não se enquadra nessa transparência.


                Também acho que para um presidente de uma AdP uma viatura tipo S3 ou A4 é um carro perfeitamente normal.

                A questão de nas viaturas de serviço ser 2 ou 5 lugares é perfietamente indiferente, uma vez que a diferença de preço são fundamentalmente impostos que revertem para o Estado. Até acho que se calhar é mais barata uma viatura de 5 lugares.

                Finalmente e quanto ao método de compra é preciso dizer que os normais contratos de renting não são mais do que uma forma de ultrapassar os limites de valor máximo para aquisição de carros, uma vez que por bruxarias contabilísticas eles são registados como um mero aluger e não como um imobilizado que serviria para validar o valor de compra. O prejuízo já se sabe quem paga e nada mais nada menos que os contribuintes.
                Sim, mas mesmo empresas públicas têm de estar atentas ao que se oferece "fora".

                Não estou a dizer que isto dos 400 carros é normal, apenas digo que não tenho dados para opinar.

                Por exemplo acho pouco o renting de 1,000 euros por mês e 200€ de combustível para o presidente!

                A questão principal aqui é a AdP dar prejuízo! Isso é que se tem de combater e não é a subir os preços

                Cada vez tomo menos opiniões com base em notícias "sensacionalistas". Ou dão dados objectivos ou então baseia-se tudo no que nos metem à frente.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                  Sim, mas mesmo empresas públicas têm de estar atentas ao que se oferece "fora".

                  Não estou a dizer que isto dos 400 carros é normal, apenas digo que não tenho dados para opinar.

                  Por exemplo acho pouco o renting de 1,000 euros por mês e 200€ de combustível para o presidente!

                  A questão principal aqui é a AdP dar prejuízo! Isso é que se tem de combater e não é a subir os preços

                  Cada vez tomo menos opiniões com base em notícias "sensacionalistas". Ou dão dados objectivos ou então baseia-se tudo no que nos metem à frente.
                  Tens por exemplo a opinião independente na auditoria do Tribunal de Contas que é bastante clara, isto já em 2008.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Two Ver Post
                    Nim.

                    Eu atribuo aos meus colaboradores os carros que bem me apetece, mas quando estamos a falar de empresas que só não são públicas porque lhes puseram outro nome, estamos a falar de empresas "nossas" em que a transparência é muito importante. Substituir remunerações por uma viatura no meu ponto de vista não se enquadra nessa transparência.


                    Também acho que para um presidente de uma AdP uma viatura tipo S3 ou A4 é um carro perfeitamente normal.

                    A questão de nas viaturas de serviço ser 2 ou 5 lugares é perfietamente indiferente, uma vez que a diferença de preço são fundamentalmente impostos que revertem para o Estado. Até acho que se calhar é mais barata uma viatura de 5 lugares.

                    Finalmente e quanto ao método de compra é preciso dizer que os normais contratos de renting não são mais do que uma forma de ultrapassar os limites de valor máximo para aquisição de carros, uma vez que por bruxarias contabilísticas eles são registados como um mero aluger e não como um imobilizado que serviria para validar o valor de compra. O prejuízo já se sabe quem paga e nada mais nada menos que os contribuintes.
                    Quando entrar em vigor o novo código contributivo, é que quero ver quantas viaturas e outras benesses é que vão ser "dadas" a muitos funcionários.
                    O uso de viaturas, cartões de credito e outras benesses idênticas são tudo formas de fugir aos impostos. O pior é quando essa pratica é a prata da casa da totalidade das empresas publicas, que desta forma também fogem aos impostos.
                    Ou seja, se o próprio Estado foge ao pagamento de impostos, porque razão os privados e particulares não hão-de fazer o mesmo?
                    Que moral tem o Estado para acusar alguém de fugir aos impostos quando ele próprio é o maior infractor?

                    Comentário


                      #40
                      Trata-se de uma empresa que era regida por regras da administração pública e que foi alterada para S.A., com regras do PRIVADO...

                      Não é isso que querem a privatização da Administração Pública? O sistema privado não é mais eficiente?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                        Trata-se de uma empresa que era regida por regras da administração pública e que foi alterada para S.A., com regras do PRIVADO...

                        Não é isso que querem a privatização da Administração Pública? O sistema privado não é mais eficiente?
                        É tão privada como a agua do Tejo

                        Apenas mudou o nome mas o "resto" continua o mesmo

                        Essa é a nova jogada do Governo, vende as empresas á Parpublica ou á CGD para saírem das contas do Estado mas continuando a pertencerem ao Estado. Não passa de uma enorme aldrabice.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                          Tens por exemplo a opinião independente na auditoria do Tribunal de Contas que é bastante clara, isto já em 2008.
                          Sim isso são os valores gastos em viaturas, mas não diz quem as usa, que salário têm e as suas funções e responsabilidades.

                          Depois é comparar com as pessoas no privado e ver se para a mesma função há ou não um abuso.

                          Comentário


                            #43
                            Deveria de existir um manual de ética no jornalismo que definisse claramente o que são "veículos de alta cilindrada".

                            1.900 cc é alta cilindrada?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                              Deveria de existir um manual de ética no jornalismo que definisse claramente o que são "veículos de alta cilindrada".

                              1.900 cc é alta cilindrada?

                              Se o jornalista tiver um fiat punto 1.2, então, sim!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                Deveria de existir um manual de ética no jornalismo que definisse claramente o que são "veículos de alta cilindrada".

                                1.900 cc é alta cilindrada?
                                Sim, considerarem um 520, um E200 ou um Q5 2.0 um veiculo de alta cilindrada...

                                Comentário


                                  #46
                                  É preciso ver que estamos num forum de automóveis e sabemos todos o que é a cilindrada. Mas existe muito boa gente que não percebe nada disso, e quando os jornalistas dizem "alta cilindrada" na realidade muitas pessoas percebem o conceito que é de uma carro de qualidade superior ou de luxo, como lhe quiserem chamar.

                                  Concordo que levado à letra o termo é incorrecto, mas a mensagem passa com o conceito que se pretende.

                                  Acho eu...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                    Sim, considerarem um 520, um E200 ou um Q5 2.0 um veiculo de alta cilindrada...
                                    De luxo sim, visto que o valor desses carros novos, custam quase tanto, quanto um T1 (apartamento) e não só (segmento, etc), cilindrada não.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                      De luxo sim, visto que o valor desses carros novos, custam quase tanto, quanto um T1 (apartamento) e não só (segmento, etc), cilindrada não.
                                      Foi uma gaffe jornalística que num fórum de automóveis toma outra proporção

                                      É claro que tudo é relativo.
                                      Para muitos um C5, um Megane ou Laguna podem ser carros vulgares para para muitos que não os podem ter já os podem considerar carros de luxo, especialmente quando são pagos pelo contribuinte

                                      Comentário


                                        #49
                                        E assim vai o nosso País...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Tudo o que seja acima da média nacional, pode ser considerado alta cilindrada hehe

                                          Comentário


                                            #51
                                            Só haveria carros para o Presidente (um "3 binte dê", "há 4"...) e membros do Conselho de Administração (Renault, Citroen, Ford...) , o resto que andassem nos carros deles!!!
                                            Editado pela última vez por Bodygard; 23 September 2010, 16:59.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Há muito tempo que as empresas públicas deveriam ter as regras do Estado relativamente às benesses como telemóveis, carros e afins dos seus cargos mais altos.

                                              O que continua a passar-se nessa actividade "empresarial" estatal é verdadeiramente vergonhoso.

                                              Abominável mesmo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Para que e-mail devo enviar o curriculum?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Não sei se terá a ver directamente com a empresa Águas de Portugal ou se está a ser seguido por alguém da mesma, mas ao pé de minha casa existe uma plataforma logística relacionada com a construção do regadio da Cova da Beira, e estão sempre por lá algumas Citro C5 II Break, Laguna III Break, Chrysler Voyager e outros modelos de gama alta, todos eles novinhos em folha. Inclusivé um Lancia Thesis (já não tão novo).

                                                  Nunca associei, e não encontro notícias q relacionem directamente a empresa com este empreendimento, mas não me admirava nadinha

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                                                    Só haveria carros para o Presidente (um "3 binte dê", "há 4"...) e membros do Conselho de Administração (Renault, Citroen, Ford...) , o resto que andassem nos carros deles!!!
                                                    TODOS nos carros deles faxavôr!
                                                    Que os meus tive que os pagar e carregados de impostos.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Compraram os carros antes que a massa acabe de vez... finos!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Claro e antes que se lembrem de dar mais 1% em aumentos deixa lá gastar mais uma becazinha, ainda assim não chegue para os pópós novos!

                                                        Cambada de gatunos! Com tanta benesse que já têm agora só falta mesmo é fazer aquilos que lhes compete! Gerir a empresa! Á espera não! Isso dá trabalho!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                          Compraram os carros antes que a massa acabe de vez... finos!
                                                          "Pessoal, vamos lá já trocar os carros porque depois acabou-se"

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Sinceramente não percebo qual o espanto de um administrador de uma empresa gastar 1000€ mês no AOV de um carro.
                                                            E muito menos que gaste 600€ em gasoleo!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                              Sinceramente não percebo qual o espanto de um administrador de uma empresa gastar 1000€ mês no AOV de um carro.
                                                              E muito menos que gaste 600€ em gasoleo!

                                                              Administrador de que empresa?O bill gates até pode pedir á ferrari para lhe fazerem um suv, e andar com o stig a fazer de choffeur!
                                                              A empresa dele dá lucro, e é privada!

                                                              Agora o administrador da empresa que dá prejuizos, se não for do estado, te garanto que faz de tudo para que a empresa não vá á falência.....ah esqueci-me esta é do estado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X