Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Águas de Portugal tem 400 carros de luxo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Também dever ser para aí 1€ a cada contribuinte

    Deixa lá os homens comprarem os seus 1.9 diesel. Fico mais chateado quando não há serviço público ou quando este falha.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por umqualquer Ver Post
      Nem para 400 carros novos nem para 3 submarinos.
      Encomendados por... Guterres e confirmados por Portas

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por nunocas1983 Ver Post
        Também dever ser para aí 1€ a cada contribuinte
        Bem, então quando sais de casa amanha de manhã, dá €1 ao 1º pessoa que encontras, e o mesmo no dia seguinte, e no dia seguinte...

        "É só €1"

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
          Concordar com a atribuição de carros de serviço? Claro, sempre que seja uma factor de remuneração que seja melhor em termos monetários para a empresa e que o funcionário o veja como uma mais valia que a qualquer momento lhe pode ser retirada.

          O ser na ADP? Na minha primeira frase disse logo que o meu post devia ser lido num contexto geral. Eu não tenho conhecimento da empresa para saber se estão bem ou mal atribuidos, o que tenho a certeza, porque é transversal a qualquer empresa é que poupar neste âmbito é reduzir rendas ou retirar viaturas e não prolongar/adiar substituições.
          Parece-me claro como a água.

          Imaginemos que subimos da carreira, em vez de dar 500/700 euros de aumento dão-nos um carro.

          Ora, com esse aumento se calhar depois dos impostos e subidas de escalão ficava-se com metade limpo. Assim a empresa dá um carro para uso total (já não precisamos de ter um pessoal) e com esse aumento a empresa consegue um carro muito melhor do que conseguiriamos com o liquido que iriamos receber a mais. Além disso os ordenados ainda têm mais encargo para a empresa (22% de segurança social), enquanto um carro e gasóleo dá para meter nas despesas.

          Parece lógico e vantajoso, não?

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
            Encomendados por... Guterres e confirmados por Portas
            Realmente tivemos uns bons desgovernantes nos últimos 15 anos. Tanta trapalhada mesmo.

            Comentário


              #96
              Podem tentar adoçar isso da forma que quiseram. O Estado está com grandes dificuldades financeiras. O povo já está a pagar pelo nariz em quase tudo que compram. As agências de rating não cedem. Mas este governo estava(e ainda bem que digo "estavam") a preparar em gastar dinheiro que eles não tinham para fazer essa operação, no entanto estão a preparar um OE que vai prever AINDA mais um aumento de impostos.

              Pode ser "€1 a cada contribuinte", mas se tens pouco dinheiro, esse €1 começa a fazer mais falta do que imaginas(espero que ninguem esteja numa situação dessas). O Estado não tem lugar onde cair morto. Não é altura de pensar em aumentar despesas, mas sim CORTAR.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                Bem, então quando sais de casa amanha de manhã, dá €1 ao 1º pessoa que encontras, e o mesmo no dia seguinte, e no dia seguinte...

                "É só €1"
                Não noto na carteira assim dizendo! Já disse e volto a dizer, custa-me mais ser contribuinte quando há uma suspensão ou falha no serviço público e pelo qual eu zelo mais, que é a segurança (a todos os níveis), do que própriamente com fait divers.

                A empresa tem que apresentar despesas ao Estado - compra carros!
                A empresa tem que apresentar despesas ao Estado - Faz um pavimento novo, monta novas redes à volta das instalações.
                A empresa tem que apresentar despesas ao Estado - Muda o sistema de rega, alarmes e portaria mais a sua manutenção.

                Também te preocupam os pavimentos novos, redes e manutenção?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                  Podem tentar adoçar isso da forma que quiseram. O Estado está com grandes dificuldades financeiras. O povo já está a pagar pelo nariz em quase tudo que compram. As agências de rating não cedem. Mas este governo estava(e ainda bem que digo "estavam") a preparar em gastar dinheiro que eles não tinham para fazer essa operação, no entanto estão a preparar um OE que vai prever AINDA mais um aumento de impostos.

                  Pode ser "€1 a cada contribuinte", mas se tens pouco dinheiro, esse €1 começa a fazer mais falta do que imaginas(espero que ninguem esteja numa situação dessas). O Estado não tem lugar onde cair morto. Não é altura de pensar em aumentar despesas, mas sim CORTAR.
                  Concordo que o estado tem de cortar. Não digo é que seja nos carros da AdP. O caminho seria ver se a AdP precisa de tantos directores!

                  Uma coisa que não vejo ninguém a falar, as Forças Armadas! Isso é que é uma chularia e não vejo ninguém contra!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                    Concordo que o estado tem de cortar. Não digo é que seja nos carros da AdP. O caminho seria ver se a AdP precisa de tantos directores!

                    Uma coisa que não vejo ninguém a falar, as Forças Armadas! Isso é que é uma chularia e não vejo ninguém contra!
                    Pq dizes isso?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por umqualquer Ver Post
                      Pq dizes isso?
                      Qual o contrinuto que sentes da parte deles? Porque trabalham apenas 7h por dia e à 6ª feira tarde livre? Qual o salário deles?

                      Está bem que o país precisa ser "protegido", mas há muitos parasitas nas Forças Armadas.

                      Chamem-me o que quiserem, mas ficam escandalizados com uma empresa que leva a nossa casa água, mas quando se trata de alguém que usa aviões, navios, submarinos etc. para guerra (ou preparação) não se passa nada.

                      Porque temos de pagar aviões privados para apagar incêncios quando temos uma Força Aérea?

                      Basicamente, fica a primeira pergunta, que contributo é que eles dão à sociedade (e a que preço)?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                        Qual o contrinuto que sentes da parte deles? Porque trabalham apenas 7h por dia e à 6ª feira tarde livre? Qual o salário deles?

                        Está bem que o país precisa ser "protegido", mas há muitos parasitas nas Forças Armadas.

                        Chamem-me o que quiserem, mas ficam escandalizados com uma empresa que leva a nossa casa água, mas quando se trata de alguém que usa aviões, navios, submarinos etc. para guerra (ou preparação) não se passa nada.

                        Porque temos de pagar aviões privados para apagar incêncios quando temos uma Força Aérea?

                        Basicamente, fica a primeira pergunta, que contributo é que eles dão à sociedade (e a que preço)?
                        A resposta que se costuma dar nos filmes de Hollywood é: espero não viver para saber.


                        Mas pior , acho, é as negociatas nos contratos, tipo submarinos. Mais do que aquilo que fazem ou não tendo em conta as funções.

                        Comentário


                          Sou 100% ignorante no assunto, mas a FA tem aviões que podem ser usados ou adaptados para o efeito?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nunocas1983 Ver Post
                            Também te preocupam os pavimentos novos, redes e manutenção?
                            O que preferes? Estradas em boas condições ou um litro de leite a custar-te €10?

                            É que, da forma que as coisas estão a andar, está a ficar quase a beira de tomar decisões dessas.

                            E atenção, a frota em questão aqui não é a frota de serviço e apoio. São 400 viaturas utilizados pelos gestores e administradores.

                            Originalmente Colocado por Artigo
                            Os automóveis em regime de aluguer operacional de veículo (AOV), composto na maioria por veículos BMW, Renault e Citroen, são para uso «dos técnicos dirigentes e outros altos-quadros».
                            Garanto que não são os "técnicos dirigentes e outros altos-quadros" que vão para a tua casa para arranjar um derrame de agua.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                              Qual o contrinuto que sentes da parte deles? Porque trabalham apenas 7h por dia e à 6ª feira tarde livre? Qual o salário deles?

                              Está bem que o país precisa ser "protegido", mas há muitos parasitas nas Forças Armadas.

                              Chamem-me o que quiserem, mas ficam escandalizados com uma empresa que leva a nossa casa água, mas quando se trata de alguém que usa aviões, navios, submarinos etc. para guerra (ou preparação) não se passa nada.

                              Porque temos de pagar aviões privados para apagar incêncios quando temos uma Força Aérea?

                              Basicamente, fica a primeira pergunta, que contributo é que eles dão à sociedade (e a que preço)?
                              Conheces mais alguém neste pais que jure perante o Estandarte Nacional defender este pais (com os seus defeitos e qualidades) mesmo com o sacrifício da própria vida?

                              Esperemos que não venhas nunca a sentir esse "preço" como muitos outrora já sentiram.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                O que preferes? Estradas em boas condições ou um litro de leite a custar-te €10?

                                É que, da forma que as coisas estão a andar, está a ficar quase a beira de tomar decisões dessas.

                                E atenção, a frota em questão aqui não é a frota de serviço e apoio. São 400 viaturas utilizados pelos gestores e administradores.



                                Garanto que não são os "técnicos dirigentes e outros altos-quadros" que vão para a tua casa para arranjar um derrame de agua.
                                Não são estradas são pavimentos( pavimentos da empresa). Não exageres 1L de leite a 10€

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nunocas1983 Ver Post
                                  Ai não, então convido-te a vir à minha! Mando-te ao nome da empresa por PM e vais lá tu ver com os teus própios olhos
                                  Eu não disse que estás a mentir. Apenas disse que em empresas de dimensão considerável, ou entende isto como empresas onde já não há uma figura visivel de "patrão", as regras próprias não permitem a atribuição de certo tipo de carros.

                                  Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                  A AdP É UMA EMPRESA PÚBLICA! Sabes o que isso significa? Dou-te uma dica: INTERESSA A NÓS TODOS o que eles gastam.

                                  Concordas que o teu dinheiro vai para ajudar pagar os 400 novos carros que o AdP ia comprar? A sério?
                                  Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                  Mostras um grande desconhecimento de como uma empresa publica arranja fundos para essas operações, mas pelos vistos também não queres perceber.
                                  Primeiro, eu fiz-te algumas perguntas, se não queres responder não respondas. Mas pelo menos aquele em que te pergunto em que se a empresa/entidade para quem presta serviço te oferecesse o usufruto de um veículo se aceitavas..
                                  Segundo, não deves ter lido o artigo, nem os posts aqui colocados. A ADP não ia comprar 400 carros. A ADP nem compra carros. A ADP tem 400 veículos em regime de renting, dos quais alguns seriam naturalmente renovados segundo contrato.
                                  Eu não posso saber se o dinheiro é bem ou mal gasto quando não conheço a empresa.

                                  Moras na Ilha Terceira?
                                  Queres ver como é fácil fazer afirmações sem razão?
                                  "O IVA é menor nos Açores! Chulos! Porque havemos de pagar todos para lá ser menor! E têm montes de subsidios pah!"
                                  "Epah! Mas lá os preços subiram mais do que cá! Bah! Isso não interessa. Chulos! Eu não tenho que pagar para eles!"

                                  Se tivesses lido os posts que colocaram aqui, e muito bem, verias que as autarquias devem milhões à empresa. Tal como devem em electricidade, combustivel, obras públicas, etc..
                                  A análise financeira a um empresa não pode ser resumida aos carros de serviço que têm, isso são até leituras que interessam muito a certos dirigentes deste país, pois resultam em que os quadros mais baixos vão ficar sem carro, sem aumento salarial, e assim em vez de todos termos ordenados decentes passamos a alinhar por baixo.
                                  Há pontos do relatório de contas que mostram que provavelmente a empresa é mal gerida, e não é pelos 400 carros de serviço, é assustador é dizerem que os sectores não conseguiram provar que estavam de "olhos" nos indicadores de resultados e qualidade da empresa. Porque não vão investigar a carreira profissional de alguns dos quadros dessa empresa, se calhar vão descobrir a razão do buraco.

                                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                                  Parece-me claro como a água.

                                  Imaginemos que subimos da carreira, em vez de dar 500/700 euros de aumento dão-nos um carro.

                                  Ora, com esse aumento se calhar depois dos impostos e subidas de escalão ficava-se com metade limpo. Assim a empresa dá um carro para uso total (já não precisamos de ter um pessoal) e com esse aumento a empresa consegue um carro muito melhor do que conseguiriamos com o liquido que iriamos receber a mais. Além disso os ordenados ainda têm mais encargo para a empresa (22% de segurança social), enquanto um carro e gasóleo dá para meter nas despesas.

                                  Parece lógico e vantajoso, não?
                                  O que é lógico é que todos temos que ganhar bem, os outros ganham todos demais e quero comprar tudo barato.
                                  Não tarda muito tamos todos a ganhar 500 euros, e os accionistas a esfregar as mãos de contentes.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nunocas1983 Ver Post
                                    Não noto na carteira assim dizendo! Já disse e volto a dizer, custa-me mais ser contribuinte quando há uma suspensão ou falha no serviço público e pelo qual eu zelo mais, que é a segurança (a todos os níveis), do que própriamente com fait divers.

                                    A empresa tem que apresentar despesas ao Estado - compra carros!
                                    A empresa tem que apresentar despesas ao Estado - Faz um pavimento novo, monta novas redes à volta das instalações.
                                    A empresa tem que apresentar despesas ao Estado - Muda o sistema de rega, alarmes e portaria mais a sua manutenção.

                                    Também te preocupam os pavimentos novos, redes e manutenção?
                                    Óptimo.

                                    Se a empresa têm essa possibilidade económica, comprou carros gerou movimento de dinheiro, garntiu emprego para quem os vendeu, fabricou, etc
                                    Fez um pavimento e instalações, gerou emprego e dinheiro para a empresa que as montou e a quem foram comprados os materiais.
                                    Mudou de sistemas, houve uma empresa que ganhou dinheiro para pagar aos seus funcionários a instalá-los.
                                    Chama-se economia... O que me assusta é o que se passa agora. Não há investimento. As empresas querem tanto trabalho que se sujeitam a trabalhar por preços quase no limiar do prejuizo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                      Moras na Ilha Terceira?
                                      Queres ver como é fácil fazer afirmações sem razão?
                                      "O IVA é menor nos Açores! Chulos! Porque havemos de pagar todos para lá ser menor! E têm montes de subsidios pah!"
                                      "Epah! Mas lá os preços subiram mais do que cá! Bah! Isso não interessa. Chulos! Eu não tenho que pagar para eles!"
                                      Interessante que estás a fazer afirmações que nunca apoiei. Pra mim, a IVA pode ser igual ao do Continente e podem cortar os subsidios(ao menos ia abrir o mercado aerea a para vocês iram aos magotes para cá nos low costs).

                                      Se ainda não sabes, sou da ideologia libertário. Logo, quanto menos intervenção estadual e menso empresas públicas, por mim, melhor.

                                      Comentário


                                        Já vi que gostas apenas de pegar nos pedaços dos posts que te interessam.
                                        Ou outros convenientemente não são alvo de resposta.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          Já vi que gostas apenas de pegar nos pedaços dos posts que te interessam.
                                          Ou outros convenientemente não são alvo de resposta.
                                          Já vi que gostas de não notar a minha posição relativamente a minha ideologia e partir desse ponto a entender porque não concordo com uma empresa pública a renovar a frota para os administradores.

                                          Pode ser AOV, pode ser financiado, para se aquilo que for e o que queres pintar para parecer mais bonito, não deixa de ser ainda mais dinheiro mal gerido que vinha dos bolsos de cada um de nós.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Apox Ver Post
                                            Conheces mais alguém neste pais que jure perante o Estandarte Nacional defender este pais (com os seus defeitos e qualidades) mesmo com o sacrifício da própria vida?

                                            Esperemos que não venhas nunca a sentir esse "preço" como muitos outrora já sentiram.
                                            Defender o país de quem? Depois, que força teríamos? Não sei se já repararam, mas só se atacam países que tenham riqueza....

                                            Com tanto militar, porque não os meter a ajudar a polícia? Estarem constantemente em bairros problemáticos, etc. Se calhar até praticavam mais e ainda limpavam as ruas...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                              Já vi que gostas de não notar a minha posição relativamente a minha ideologia e partir desse ponto a entender porque não concordo com uma empresa pública a renovar a frota para os administradores.

                                              Pode ser AOV, pode ser financiado, para se aquilo que for e o que queres pintar para parecer mais bonito, não deixa de ser ainda mais dinheiro mal gerido que vinha dos bolsos de cada um de nós.
                                              Gosto tanto como o não responderes às minhas perguntas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                Óptimo.

                                                Se a empresa têm essa possibilidade económica, comprou carros gerou movimento de dinheiro, garntiu emprego para quem os vendeu, fabricou, etc
                                                Fez um pavimento e instalações, gerou emprego e dinheiro para a empresa que as montou e a quem foram comprados os materiais.
                                                Mudou de sistemas, houve uma empresa que ganhou dinheiro para pagar aos seus funcionários a instalá-los.
                                                Chama-se economia... O que me assusta é o que se passa agora. Não há investimento. As empresas querem tanto trabalho que se sujeitam a trabalhar por preços quase no limiar do prejuizo.
                                                Então vai dar tudo um pouco ao mesmo, não é?

                                                Tudo se compra tudo se vende. Era o que eu vinha vindo a dizer.

                                                Comentário


                                                  O que critico na AdP como nas restantes empresas publicas e no Estado em geral, é as regras ou os motivos de atribuição de viaturas de "serviço" a funcionários.
                                                  É muito provável que a sua maioria não tenha sequer funções que obriguem o uso de viatura para o desempenho das suas funções nem nunca os usem em serviço da empresa, que sejam somente para uso privado e é isso que tem de ser fiscalizado.
                                                  Não é admissível que se ande a pagar balúrdios em aumento de impostos para pagar AOV's de carros de serviço sem a mínima justificação para tal.
                                                  E claro, também critico o tipo e valor dos carros atribuídos para serviço.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                    Defender o país de quem? Depois, que força teríamos? Não sei se já repararam, mas só se atacam países que tenham riqueza....

                                                    Com tanto militar, porque não os meter a ajudar a polícia? Estarem constantemente em bairros problemáticos, etc. Se calhar até praticavam mais e ainda limpavam as ruas...
                                                    Acredita que hoje estão bem melhor.
                                                    O fim do serviço militar obrigatório, e o que nele estava escondido, para isso serviu.
                                                    Do pouco que conheço parecem-me razoavelmente bem estruturados financeiramente, e bastante eficientes em termos de controlo de custos. O que de facto me parece, é que, e aqui dou-te razão, uma maior quantidade de tarefas dadas parecia-me justo.
                                                    Mas volto a recordar, a minha experiência é pouca, e é como fornecedor para os militares, e de facto só tenho a criticar o mostrarem um bocado aquele imaginário de repartição pública em termos de horário e disponibilidade, porque em eficiência é cinco estrelas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      Gosto tanto como o não responderes às minhas perguntas.
                                                      Bela arrogancia que tens mesmo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                        O que critico na AdP como nas restantes empresas publicas e no Estado em geral, é as regras ou os motivos de atribuição de viaturas de "serviço" a funcionários.
                                                        É muito provável que a sua maioria não tenha sequer funções que obriguem o uso de viatura para o desempenho das suas funções nem nunca os usem em serviço da empresa, que sejam somente para uso privado e é isso que tem de ser fiscalizado.
                                                        Não é admissível que se ande a pagar balúrdios em aumento de impostos para pagar AOV's de carros de serviço sem a mínima justificação para tal.
                                                        E claro, também critico o tipo e valor dos carros atribuídos para serviço.
                                                        NEM MAIS! Ao menos não sou o unico a pensar assim.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                          O que critico na AdP como nas restantes empresas publicas e no Estado em geral, é as regras ou os motivos de atribuição de viaturas de "serviço" a funcionários.
                                                          É muito provável que a sua maioria não tenha sequer funções que obriguem o uso de viatura para o desempenho das suas funções nem nunca os usem em serviço da empresa, que sejam somente para uso privado e é isso que tem de ser fiscalizado.
                                                          Não é admissível que se ande a pagar balúrdios em aumento de impostos para pagar AOV's de carros de serviço sem a mínima justificação para tal.
                                                          E claro, também critico o tipo e valor dos carros atribuídos para serviço.
                                                          E se forem quadros superiores da empresa?
                                                          Só por serem de uma empresa pública, daqui a pouco trabalham lá por serviço cívico, não podem ter um carro de serviço?
                                                          Será que o pasquim solicitou a regra de atribuição de viaturas à empresa para a lerem?

                                                          Para mim o que pode ser considerado má gestão, é se de um ano para o outro, e não sei se o fizeram, não reduziram a frota, renegociaram os contratos ou diminuiram o valor de rendas disponíveis para as viaturas tendo em conta os resultados da empresa.
                                                          Editado pela última vez por ESPRIT; 24 September 2010, 21:22.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                                            Bela arrogancia que tens mesmo.
                                                            Não a suficiente para não respeitar os pontos de vista dos outros e defender os meus com pontos, visões e dados. Não me refugiando em não querer discutir assuntos.

                                                            Comentário


                                                              Alpiger sabes o que são "direitos adquiridos"? ...

                                                              Pois...há os que têm coragem para acabar com eles...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X